Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Kia Ceed 1.6 T-GDI GT TOP em Sex 07 Dez 2018, 14:02

goncalogspot

Membro
Membro
Caros,

Abro aqui o diário de bordo do meu Ceed adquirido há menos de 1 mês. No fundo é um regresso do carro a este fórum, uma vez que pertencia a um membro aqui do fórum.

Desde 2010 que eu andava a gasóleo, por necessidade na altura. Mas o bichinho da gasolina sempre se manteve bem vivo.

Assim, o mês passado foi altura de compra e venda. Vender o meu Ford Focus Sportvan 1.6TDCI com 173.000kms, DPF off, EGR off e repro soft, que muitas alegrias me deu desde 2010.

Sempre quis um "hot hatch" que não fosse muito comum e que desse para ser um "daily car". A minha escolha naturalmente recaiu na Kia. Pois todos os outros hot hatch do mercado são, na minha opinião, muito comuns.

Após aquisição da viatura ao colega do fórum, já fez a revisão oficial dos 45.000kms ou 3 anos, e durante este semana foi alvo de atenção especial da minha parte.
Gosto de detalhe e gosto de tratar dos meus carros. Tendo em conta que este carro nunca terá sido alvo de detalhe, foi necessário colocar mãos à obra e além de efectuar correcções à pintura, foi prepará-lo para o Inverno.

Todo o interior e exterior foi detalhado na medida das minhas possibilidades. Passo a descrever:

Interior

Após limpeza, a pele foi selada e protegida

Os tecidos também foram limpos, impermeabilizados e protegidos até 6 meses

Motor

Na revisão oficial, lavaram o carro por fora e também o motor, pelo que já só tive que retocar alguns cantos onde não tinham chegado e condicionar todo o motor.

Exterior

A primeira coisa a fazer foi retirar o lettering traseiro. Gosto das traseiras "limpas". Coloquei ainda leds na matrícula mas não tirei foto.

Foi lavado, descontaminado, polido, selado e encerado

A pintura não estava muito contaminada o que indicia que deveria dormir bastante em garagem.

Antes de polir, foi altura de avaliar as correcções a efectuar. Sabendo que nem todas as correcções eu conseguiria efectuar a nível de detalhe profissional:

Comecei o polimento. Apenas o capô não necessitou todo ele de fase de corte. De resto, todo o carro levou fase de corte e depois polimento

Aqui já se nota bem a diferença neste painel só apenas com corte

E agora já com o polimento concluído

Houve ainda tempo para selar as jantes

Retocar a pintura nos locais onde já temos falhas de tinta. Mandei fazer a tinta à cor do carro pois a Kia já não vende tinta de retoque

As ponteiras de escape também foram polidas mas à mão. Neste caso não gostei do resultado final. Terei que ver como fazer melhor.

Antes:

Depois:

E agora o resultado final depois de ter selado e encerado a pintura:

As jantes que infelizmente já têm algumas coçadelas  Sad

Gostei do resultado final. Penso que a pintura está com bastantes reflexos e parece um espelho.

Na próxima lavagem aplicarei a Soft99 Fusso Coat Speed & Barrier Hand Spray, que supostamente dará ainda mais 6 meses de protecção. Pelo que estou à espera que as lavagens deste carro venham a ser muito fáceis, pois a sujidade não irá acumular-se facilmente.

E pronto, agora é desfrutar da viatura o melhor possível, sabendo que está tratada ao meu gosto.

Cumprimentos,

2 Re: Kia Ceed 1.6 T-GDI GT TOP em Sex 07 Dez 2018, 14:12

KiaRunner

Moderador global
Moderador global
Brutal Smile

E continuará a rodar cabeças por onde passes Wink

cheers  Kia Rules cheers

3 Re: Kia Ceed 1.6 T-GDI GT TOP em Sex 07 Dez 2018, 19:29

bnunow

Membro
Membro
Grante post, que tenhas muita sorte com ele, e queimes muita gasolina.

4 Re: Kia Ceed 1.6 T-GDI GT TOP em Sex 07 Dez 2018, 21:59

Wared

Moderador global
Moderador global
Que categoria. Cool

Bons quilómetros...

Vai dando notícias.

5 Re: Kia Ceed 1.6 T-GDI GT TOP em Sex 07 Dez 2018, 22:21

DanielGT

Membro
Membro
Excelente carro e excelente trabalho. Já da saudades... Sad

Cuida bem desse bixo, que só te vai dar alegrias!!

Um grande abraço

6 Re: Kia Ceed 1.6 T-GDI GT TOP em Seg 10 Dez 2018, 11:32

aclab

Moderador global
Moderador global
Compras te um carro em 2ª mão mas agora está novo.
Já vi qu gostas de repros esse carro tambem da para fazer. Very Happy

7 Re: Kia Ceed 1.6 T-GDI GT TOP em Seg 10 Dez 2018, 20:42

goncalogspot

Membro
Membro
aclab escreveu:Compras te um carro em 2ª mão mas agora está novo.
Já vi qu gostas de repros esse carro tambem da para fazer. Very Happy

Obrigado.
Neste carro para o uso que lhe darei, não justifica a repro. A fazer seria apenas para optimizar o regime em baixa rotação(só às 4 mil e qualquer coisa RPM é que me parece que tenho o binário todo disponível)e tentar baixar o consumo.

No focus tinha aumentado 20cv e o binário disponível muito mais cedo que de origem. Em andamento normal baixei a média 1l.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: