Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

QMaia

QMaia
Administrador
Teste do Alce ao Mazda CX-3 e Seat Arona

Que medo !!!

Em comparação o teste do alce com o Kia Sportage


O Kia Stonic, o mesmo exercicio, mas a 80km/h !!!

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Pois mas olha que o Ceed...não sei não...

Para mim isto têm muito a ver com o modo como se fazem os testes, mas pronto é esperar nunca ter de guinar para não andar a aos essessssssssssss



cheers  Kia Rules cheers

QMaia

QMaia
Administrador
Diria mais que é devido as suspensões atrás... os Kias mais "antigos", como o meu são de barra de torção e não multilink.

Mas mesmo assim esteve melhor que os outros 2... não andou aos saltos por todo o lado.

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Fiquei surpreendido com o teste do Stonic, comparativamente com a restante concorrência.
A altura ao chão poderia ser um fator, mas este modelos não têm assim uma diferença tão significativa.

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Diria mais que é devido as suspensões atrás... os Kias mais "antigos", como o meu são de barra de torção e não multilink.

Mas mesmo assim esteve melhor que os outros 2... não andou aos saltos por todo o lado.
Não percebo porque não equiparam o Soul com suspensão multilink atrás, os Cee'd s sempre tiveram.... Os engenheiros lá sabem



Mazda CX-3 e Seat Arona são perigosos em manobras de esquiva (Teste do Alce) VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:Diria mais que é devido as suspensões atrás... os Kias mais "antigos", como o meu são de barra de torção e não multilink.

Mas mesmo assim esteve melhor que os outros 2... não andou aos saltos por todo o lado.
Não percebo porque não equiparam o Soul com suspensão multilink atrás, os Cee'd s sempre tiveram.... Os engenheiros lá sabem

Redução de custos... sai mais barato em termos de aplicação e manutenção.
Por isso é que ves o Stonic e o Sportage com a traseira colada no chão e não a mergulhar a traseira e ficar aos saltos como se tivessem bebados.

Uma barra de torção dá um comportamento mais desportivo, mantém sempre as rodas no chão, porque apenas torce um pouco não dando demasiado movimento independente as rodas... e num movimento lateral impede a carroçaria de dançar.
Unico senão... é o conforto que é afectado... a condução é mais rija.

QMaia

QMaia
Administrador
Dário Silva escreveu:Fiquei surpreendido com o teste do Stonic, comparativamente com a restante concorrência.
A altura ao chão poderia ser um fator, mas este modelos não têm assim uma diferença tão significativa.

Tirado do site da Kia acerca da suspensão de trás:

"Semi-independente com eixo de torsão, molas helicoidais, amortecedores a gás e barra estabilizadora".

Agora o Mazda e o Seat devem ser Multilink com rodas independentes, por isso dançam como se fosse estivessem num sábado a noite lol!
Mais umas coisas que não sabias e que vais dar graça por teres no carro assim Wink

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Dário Silva escreveu:Fiquei surpreendido com o teste do Stonic, comparativamente com a restante concorrência.
A altura ao chão poderia ser um fator, mas este modelos não têm assim uma diferença tão significativa.

Tirado do site da Kia acerca da suspensão de trás:

"Semi-independente com eixo de torsão, molas helicoidais, amortecedores a gás e barra estabilizadora".

Agora o Mazda e o Seat devem ser Multilink com rodas independentes, por isso dançam como se fosse estivessem num sábado a noite lol!
Mais umas coisas que não sabias e que vais dar graça por teres no carro assim Wink

É verdade, sempre a aprender convosco Wink
Obrigado pela explicação.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
KiaRunner escreveu:...

Para mim isto têm muito a ver com o modo como se fazem os testes...

Eu cheguei a ver no passado testes destes feitos sem "humanos" no carro.
Era instalada uma máquina que fazia os movimentos do guiador e do pedal de travão, iguais para todos os carros, e estudavam a reacção de cada carro.
Nesses testes a força exercida no guiador ou no travão era exactamente igual, os movimentoseram exactamente iguais.
Nestes testes nada é igual, porque ninguem consegue fazer 2 vezes seguidas exactamente o mesmo movimento, pode ser muito idêntico, mas nunca exactamente igual, daí que estes testes valem o que valem...

Depois vem a parte "racional" do teste.
Não me lembra nunca de fazer ma manobra evasiva sem usar o travão de imediato.
Émuito mais frequente eu tentar travar a fundo sem mexer o guiador que eu tentar desviar-me sem tocar no travão. Varia de pessoa para pessoa, mas aquela velocidade uma travagem "a fundo" com os actuais sistemas de segurança, duvido que atingisse o obostáculo a mais de 40/45 km/h, o que normalmente não traz danos físicos nos carros actuais.

Já se a manobra de desviar correr mal e for bater de frente com outro carro em sentido contrário ou se capotar o carro poderá não ser a mesma coisa a nível de ferimentos.

Mas é só a minha opinião.

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
KiaRunner escreveu:...

Para mim isto têm muito a ver com o modo como se fazem os testes...

Eu cheguei a ver no passado testes destes feitos sem "humanos" no carro.
Era instalada uma máquina que fazia os movimentos do guiador e do pedal de travão, iguais para todos os carros, e estudavam a reacção de cada carro.
Nesses testes a força exercida no guiador ou no travão era exactamente igual, os movimentoseram exactamente iguais.
Nestes testes nada é igual, porque ninguem consegue fazer 2 vezes seguidas exactamente o mesmo movimento, pode ser muito idêntico, mas nunca exactamente igual, daí que estes testes valem o que valem...

Depois vem a parte "racional" do teste.
Não me lembra nunca de fazer ma manobra evasiva sem usar o travão de imediato.
Émuito mais frequente eu tentar travar a fundo sem mexer o guiador que eu tentar desviar-me sem tocar no travão. Varia de pessoa para pessoa, mas aquela velocidade uma travagem "a fundo" com os actuais sistemas de segurança, duvido que atingisse o obostáculo a mais de 40/45 km/h, o que normalmente não traz danos físicos nos carros actuais.

Já se a manobra de desviar correr mal e for bater de frente com outro carro em sentido contrário ou se capotar o carro poderá não ser a mesma coisa a nível de ferimentos.

Mas é só a minha opinião.

Eu pelo pouco que entendo do teste é para testar o carro numa condição de perigo onde não tens tempo para pensar é desviar apenas.
Isto é para replicar o desvio de um alce, ou outro animal de grande parte, e como é óbvio mesmo que traves vais bater nele e depois ele aborrecido vai dar-te o troco lol!

Se reparares alguns carros a fazer esse teste travam sozinhos por meio do ABS+ESP e mais outros sistemas, por isso eles mencionam várias vezes que em alguns carros os sistemas nem funcionam ou entram demasiado tarde.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos