Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

51Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 25 Jul 2019, 17:00

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:uns dizem uma coisa, outros dizem outra...Santogal nem vê-los...tenho pena que a Kia ponha lá carros, mas enfim as vendas falam mais alto.
Um carro de Ponte de Lima, com 45.000 kms e já com tantos problemas de FAP, acho estranho, só isso.
Oxalá seja defeito do filtro e te troquem em garantia.

Pois, é estranho, de facto.

Hoje vi o óleo e se enterrar a vareta até ao fim, tem mais 1cm de óleo relativamente à marca CHEIO. Se não encaixa a vareta até ao fim, fica na marca CHEIO.

A forma correcta de medir será "enterrar" a vareta até ao fim, certo? Se sim, não será problemático ter óleo a mais? Neutral

Quanto à Santogal, tenho lá ir porque é mais perto de minha casa e do trabalho. Infelizmente, não há quase oficinas Kia na zona de Lisboa. É miserável e a Kia Portugal anda a dormir há muitos anos.

52Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sáb 27 Jul 2019, 19:09

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Domvs escreveu:... Não percebo nada de mecânica, mas creio que tendo um FP avariado, podem ocorrer problemas de excesso de combustível no óleo e também pode avariar o turbo. No lo se...

O FAP demasiado entupido provoca mais pressão no escape.
Essa pressão, pelo que me disseram, pode provocar avarias sim, no motor, turbo, etc.
Óleo a mais também pode ter esse mesmo efeito de aumento da pressão no motor e provocar também avarias.
Na minha opinião devias trocar o óleo e meter a quantidade correcta pelo menos até saberes a resposta acerca do FAP.

Domvs escreveu:Outra coisa engraçada é que a outra Santogal onde o carro foi pela primeira vez reparado (substituição do sensor FAP), disseram que o problema não era do FAP, estava tudo OK com ele. Neutral

Podem ter razão.
Se o sensor estava avariado podia não dar indicação á centralina para fazer as regenerações ou interrompê-las antes que estas tivessem terminado por erro na leitura da pressão.
Isso dá origem a acumulação no FAP.
Mas, na minha opinião, após a troca do sensor deveriam ter feito uma regeneração forçada e de seguida trocado o óleo (que é recomendado trocar sempre que se faz uma regeneração forçada).

53Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 29 Jul 2019, 11:09

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boas,

Hoje liguei para a oficina do stand onde o carro foi comprado (pelo primeiro dono e por mim) e disseram-me que está registado a troca dos 4 injectores ao abrigo da garantia.

Será que existe alguma ligação a este problema? Será novamente os injectores (que aumentam o consumo e fazem com que surja o aviso verificar sistema de escape) ou é mesmo o FAP que está avariado?

Ou uma coisa, levou à outra. Ele disse que realmente trocaram os injectores porque havia uma passagem de combustível para o óleo.

Neste momento, o óleo está acima do limite em carca de 1/1.5 cm. Este chefe de oficina recomendou também trocar o óleo e o filtro.

Quem deve assumir estes custos?

Bem, a verdade é que estou a arrepender-me de ter comprado o carro, apostando novamente na Kia. Não parece que no futuro vá optar por outro Kia nem recomendar a alguém que o faça. Isto por 3 motivos: (i) O meu primeiro Kia Soul foi tendo alguns problemas, não graves é certo, mas teve-os. (ii) Ao início, a garantia funcionou bem, mas para o fim foi má. (iii) a rede de oficinas autorizadas Kia é muito pequena.

54Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 29 Jul 2019, 16:07

FM


Membro
Membro
Domvs o carro não está coberto pela garantia, caso esteja será a Kia assumir com os custos como será normal, se não está,serás tu, eu compreendo a tua magoa,mas vai com calma tudo se resolve é a falar que as pessoas se entendem, por acaso já foste á Univex.

55Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 29 Jul 2019, 16:28

Domvs

Domvs
Membro
Membro
FM escreveu:Domvs o carro não está coberto pela garantia, caso esteja será a Kia assumir com os custos como será normal, se não está,serás tu, eu compreendo a tua magoa,mas vai com calma tudo se resolve é a falar que as pessoas se entendem, por acaso já foste á Univex.

Olá FM,

Univex, só se não puder. O facto de pertencerem ao grupo da Kia Portugal, não me parece que consigam ser imparciais em todas as dimensões.

O último problema que surgiu no meu Kia Soul anterior (aliás, foram 2), eles basicamente diagnosticaram mal. Acreditei no diagnóstico deles, até aí tudo bem. Mas quando lá voltei e disse-lhes que uma oficina onde um potencial comprador do meu carro me pediu para o levar, informou-me que o diagnóstico da Univex estava errado por isto e por aquilo, eles responderam que o diagnóstico na altura era aquele (3 meses antes acho eu), e se mudou, a garantia já não cobria, portanto tinha que pagar pelo arranjo. Este problema foi detectado por uma inspecção em 2017. Em 2018 levei-o à Univex e disseram que era normal. Passados 3 meses, vou a uma oficina e lá mostram-me que realmente é anormal. Da primeira vez, foram muito simpáticos e até o chefe de oficina veio explicar-me que era normal e para não me preocupar. Passados 3 ou 4 meses, o chefe de oficina não me quis receber. Ficaram apresentados.

A Santogal Lisboa ligou-me há pouco, a retonar o meu contacto de quinta-feira. Eu queria falar com o chefe de oficina, porque falar com os pseudo gestores de clientes (os senhores que recebem as pessoas para efectuar os serviços de oficina)  não é suficiente. Um desses senhores ligou-me e disse que o chefe de oficina não fala por telefone (esta é uma novidade para mim). Bem, eu expliquei que medi o nível do óleo, está acima do máximo 1 a 1.5cm e o óleo cheira muito a diesel, que estava preocupado porque ia fazer 3000km em Agosto e humildemente disse que não me parecia muito razoável andar com o carro nestas condições. O homenzinho responde que foram encomendadas as peças, e até lá posso andar com o carro à vontade. LOL. Isto é de rir. O homenzinho não está 100% a par do problema, e diz-me isto assim. Eu só disse, ok tudo bem, espero que não me aconteça nada. Obrigado e boa tarde.

A verdade é que se realmente isto se agravar, esse empregado e a Santogal vão ser processadas. E só são processadas porque estamos num estado de direito.

De imediato, escrevo um email à Kia Portugal e explico esta situação. Responderam dizendo que o email estava a ser já analisado.

Vamos ver o que acontece.

Obrigado

56Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 29 Jul 2019, 17:00

QMaia

QMaia
Administrador
É por isso que não troco o meu Soul por nada... comprei novo, com imenso custo pois demorei 8 anos a paga-lo e tive muitos problemas pelo caminho (desemprego e outras despesas), sei como ele está, o que levou, quem o modificou, etc...

Quanto a assistência, quando se armam em artistas muda-se de concessionário...e está feito.
Quanto aos problemas... não nego que tive alguns problemas, praticamente quase todos tratados em garantia...

Levou uma camara de marcha atrás nova... embora depois vim a descobrir o porque de ela ter problemas... o cabo dela encostava no cabo do fecho da mala e dava interferência...
Levou um plafonier novo porque uma das luzes batia mal... embora muito raramente aconteça o mesmo, é um mau contacto qualquer parecido com o da câmara...
Levou uma bomba qualquer dos travões a frente do lado esquerdo porque a antiga chocalhava muito e os gajos da AutoMaiaMotor moeram o parafuso de tanto apertar...
Levou um tubo novo da admissão, que estava previsto num TSB, que por ter demasiadas curvas ganhava folga com o tempo junto ao turbo...
Levou a famosa estrela da direcção que também estava prevista num TSB...

Outras coisas que foram feitas a meu pedido foi verem um ruido que havia na frente a baixa rotação e era o capo desalinhado ou solto...afinar o travão de mão e praticamente mais nada...

Agora problema mesmo grave foi o turbo ficar com folga devido a andar na "brincadeira" depois da repro... lol!
Embora esteja previsto nos TSB's que o "core" (miolo do turbo) seja trocado em garantia devido a terem surgido uns problemas com o mesmo.

Se era capaz de comprar outro Kia, sim era capaz... embora não o fazia, pois este é o meu segundo Kia e pessoalmente não gosto do design dos novos e algumas falhas a nível de materiais e soluções ainda são cometidas nos carros mais novos e também estão a ficar demasiado caros para uma marca generalista.

57Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 29 Jul 2019, 17:26

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:É por isso que não troco o meu Soul por nada... comprei novo, com imenso custo pois demorei 8 anos a paga-lo e tive muitos problemas pelo caminho (desemprego e outras despesas), sei como ele está, o que levou, quem o modificou, etc...

Quanto a assistência, quando se armam em artistas muda-se de concessionário...e está feito.
Quanto aos problemas... não nego que tive alguns problemas, praticamente quase todos tratados em garantia...

Levou uma camara de marcha atrás nova... embora depois vim a descobrir o porque de ela ter problemas... o cabo dela encostava no cabo do fecho da mala e dava interferência...
Levou um plafonier novo porque uma das luzes batia mal... embora muito raramente aconteça o mesmo, é um mau contacto qualquer parecido com o da câmara...
Levou uma bomba qualquer dos travões a frente do lado esquerdo porque a antiga chocalhava muito e os gajos da AutoMaiaMotor moeram o parafuso de tanto apertar...
Levou um tubo novo da admissão, que estava previsto num TSB, que por ter demasiadas curvas ganhava folga com o tempo junto ao turbo...
Levou a famosa estrela da direcção que também estava prevista num TSB...

Outras coisas que foram feitas a meu pedido foi verem um ruido que havia na frente a baixa rotação e era o capo desalinhado ou solto...afinar o travão de mão e praticamente mais nada...

Agora problema mesmo grave foi o turbo ficar com folga devido a andar na "brincadeira" depois da repro... lol!
Embora esteja previsto nos TSB's que o "core" (miolo do turbo) seja trocado em garantia devido a terem surgido uns problemas com o mesmo.

Se era capaz de comprar outro Kia, sim era capaz... embora não o fazia, pois este é o meu segundo Kia e pessoalmente não gosto do design dos novos e algumas falhas a nível de materiais e soluções ainda são cometidas nos carros mais novos e também estão a ficar demasiado caros para uma marca generalista.

O outro que tive também fui único dono. Era de serviço, apenas com 7 mil kms, ainda estava em nome da MCK. O carro estava novo, mas comprado muito mais barato.

Fala-se com são muito fiáveis, mas acho que acabam por ser iguais a todos os outros. O que vale é a garantia, que já foi melhor do que agora é.

Em termos de design, não posso nada concordar contigo. Evoluíram bastante. Mas concordo em dizer que estão a ficar tão caros quanto outras marcas similares, com a desvantagem do valor comercial deles em usados.

O meu também teve problema na direcção, e acho que os novos continuam a ter esse mesmo problema - é só ridículo por parte da Kia permitir a transição destes problemas para os modelos mais recentes. O meu anterior, para além do problema na coluna de direcção, teve que levar um kit de embraiagem (ao abrigo da garantia), e no fim, havia óleo no tubo de admissão o que poderia começar a causar problemas no turbo (aqui não quiseram assumir), digo eu. Não notei problemas nenhuns no turbo, mas com o tempo, ia dar o berro certamente.

Teve também outros problemas menores. Menores porque a garantia cobriu. Mas na verdade, os problemas existiam. Será que a Kia é assim tão fiável como se diz? Smile

Relativamente a este, o chefe de oficina da Kia lá de cima, disse-me tudo o que fez nele. Basicamente foram os injectores trocados porque estava a deixar passar gasóleo acho eu.

Se o problema foi resolvido, fico muito contente e aliviado. Gosto muito do carro, é uma evolução notória no design, conforto, insonorização, etc.. Se bem que, ainda tenho esse problema menor dos barulhos das borrachas das suspensões. Noto também um ranger pequeno ao virar o volante, que mais tarde, também terei de ver isso.

Abraços

58Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 29 Jul 2019, 18:01

FM


Membro
Membro
Domvs pelo que li dá para apercebermos que és uma pessoa humilde e honesta, não desistas, é destas pessoas que nós [consumidores] precisamos para por estes SENHORES na linha, sabe Deus os sacrifícios que fazemos para ter um carro e depois apanhamos com estes funcionários assim, e esquecendo-se que somos nós clientes que em parte lhes pagamos o vencimento, deviam ter mais respeito pelo nós clientes e serem mais profissionais o que não acontece com alguns. Espero que resolvas o problema o mais rápido possível

59Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 29 Jul 2019, 21:47

QMaia

QMaia
Administrador
Mas o problema do design dos novos é que fogem para linhas mais vulgares.
Por exemplo eu acho o Kia Ceed JD muito mais bonito e desportivo que o novo que saiu agora.

Quanto aos problemas, não considero a Kia uma marca tão problemática como a concorrência...tem apenas pequenos problemas aqui e ali que eles resolvem...apesar que alguns nem deviam existir.
Isso do tubo com oléo existe um TSB para isso e no meu foi trocado por um tubo melhor que até deu outro alento ao carro em andamento.

Isso do turbo é como disse em cima... quando fiz a repro exagerei um tanto nalgumas brincadeiras e prontos... foi o que foi... embora existe um TSB para isso e em alguns grupos do facebook já li pessoal a queixar-se de problemas iguais... embora alguns problemas surgem mais pelo "mau uso" dos carros que propriamente problemas do material.

Pelo que dizes, e isto eu a supor, o anterior dono provavelmente andava sempre a pastelar com o carro, metia gasóleo barato e não ligava as regenerações. O tal "mau uso" que estava a referir-me em cima.

As pessoas hoje em dia só querem usar os carros entre as 1000 e as 2500 rpm no máximo, tudo em nome dos consumos... e nem imaginam o mal que estão a fazer aos carros... depois claro os carros dão problemas e vão logo mandar a culpa para a marca.

Esse Soul tem garantia, por isso aperta com eles para verem isso em condições, até porque eles foram honestos e disseram-te o que foi feito no carro... e isso depois de reparado não deves ter mais problemas creio eu.

60Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 30 Jul 2019, 09:17

Domvs

Domvs
Membro
Membro
FM escreveu:Domvs pelo que li dá para apercebermos que és uma pessoa humilde e honesta, não desistas, é destas pessoas que nós [consumidores] precisamos para por estes SENHORES na linha, sabe Deus os sacrifícios que fazemos para ter um carro e depois apanhamos com estes funcionários assim, e esquecendo-se que somos nós clientes que em parte lhes pagamos o vencimento, deviam ter mais respeito pelo nós clientes e serem mais profissionais o que não acontece com alguns. Espero que resolvas o problema o mais rápido possível

Obrigado Wink sim, sou. Também trabalho directamente com clientes e não é a minha forma de trabalhar. Fico incrédulo como é que se trabalha assim... Não sei como é nos outros países, mas em Portugal, para tu teres coisas a que tens direito, precisas de andar a correr atrás e chatear-te. Não devia ser assim... enfim.

QMaia escreveu:Mas o problema do design dos novos é que fogem para linhas mais vulgares.
Por exemplo eu acho o Kia Ceed JD muito mais bonito e desportivo que o novo que saiu agora.

Quanto aos problemas, não considero a Kia uma marca tão problemática como a concorrência...tem apenas pequenos problemas aqui e ali que eles resolvem...apesar que alguns nem deviam existir.
Isso do tubo com oléo existe um TSB para isso e no meu foi trocado por um tubo melhor que até deu outro alento ao carro em andamento.

Isso do turbo é como disse em cima... quando fiz a repro exagerei um tanto nalgumas brincadeiras e prontos... foi o que foi... embora existe um TSB para isso e em alguns grupos do facebook já li pessoal a queixar-se de problemas iguais... embora alguns problemas surgem mais pelo "mau uso" dos carros que propriamente problemas do material.

Pelo que dizes, e isto eu a supor, o anterior dono provavelmente andava sempre a pastelar com o carro, metia gasóleo barato e não ligava as regenerações. O tal "mau uso" que estava a referir-me em cima.

As pessoas hoje em dia só querem usar os carros entre as 1000 e as 2500 rpm no máximo, tudo em nome dos consumos... e nem imaginam o mal que estão a fazer aos carros... depois claro os carros dão problemas e vão logo mandar a culpa para a marca.

Esse Soul tem garantia, por isso aperta com eles para verem isso em condições, até porque eles foram honestos e disseram-te o que foi feito no carro... e isso depois de reparado não deves ter mais problemas creio eu.

Acho que este Ceed está muito giro. E os interiores parecem a ter muito boa qualidade. Isso depois reflecte-se no preço. :\

Eu começo a achar que é tudo a mesma coisa. Secalhar tirando ali a Fiat, Alfa Romeos e afins... É verdade que a Peugeot e a Citroen eram conhecidas por também falharem na parte eléctrica. Mas sejamos sinceros, são marcas vanguardistas em tecnologia. A probabilidade de aparecerem anomalias é superior, mas também porque têm muito mais tecnologia, mais gadgets, mas dispositivos de segurança, etc.. Os carros da Kia há uns anos atrás, não tinham nada. Era chapa, rodas e motor.

Quanto ao facto do "pastelar", epa os carros têm de estar preparados para isso. Se as marcas não conseguem acompanhar as exigências governamentais por causa do ambiente, deixem de fabricar carros a diesel. Sei lá... É que quando vais a um stand comprar um carro, ninguém da marca te vai avisar para fazeres x km por mês em AE, puxar pelo carro de vez em quando, etc.. Sobre as regenerações, pelo que tenho lido, há carros em que não notas sequer quando entra a regeneração. Não podia então haver um aviso? Olha, ontem quando estava a chegar a casa do trabalho (depois de 20 ou 25min), senti que o carro estava a ficar quente, logo assumi que fosse uma regeneração a começar. Dei meia volta à rua e andei com ele mais um bocado, mas digo-te já, só o fiz porque está com problemas, já viste a seca? lol Quanto ao gasóleo barato, posso já concordar contigo. Colocar uma vez por outra, não deverá haver problema, agora constantemente, acredito que sim.

61Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 30 Jul 2019, 10:47

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:... É que quando vais a um stand comprar um carro, ninguém da marca te vai avisar para fazeres x km por mês em AE, puxar pelo carro de vez em quando, etc.. Sobre as regenerações, pelo que tenho lido, há carros em que não notas sequer quando entra a regeneração. Não podia então haver um aviso? Olha, ontem quando estava a chegar a casa do trabalho (depois de 20 ou 25min), senti que o carro estava a ficar quente, logo assumi que fosse uma regeneração a começar. Dei meia volta à rua e andei com ele mais um bocado, mas digo-te já, só o fiz porque está com problemas, já viste a seca?...

Bem vindo à realidade, à luta de tantos utilizadores e proprietários de carros com FAP, ...há os sabem o que é e que têm FAP, e há os outros milhões que nem sequer sabem o que é ou que têm filtro de partículas no carro.
Para mim um dos aspectos mais absurdos é não haver um avisador inequívoco que de o FAP está em trabalho de regeneração, sendo um componente obrigatório para o ambiente e tão interventivo no funcionamento normal dos carros, não se compreende que não haja mais um sensor e mais luzinha no painel, e aqui pecam todos ou quase todos os construtores.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

62Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 30 Jul 2019, 15:13

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:... É que quando vais a um stand comprar um carro, ninguém da marca te vai avisar para fazeres x km por mês em AE, puxar pelo carro de vez em quando, etc.. Sobre as regenerações, pelo que tenho lido, há carros em que não notas sequer quando entra a regeneração. Não podia então haver um aviso? Olha, ontem quando estava a chegar a casa do trabalho (depois de 20 ou 25min), senti que o carro estava a ficar quente, logo assumi que fosse uma regeneração a começar. Dei meia volta à rua e andei com ele mais um bocado, mas digo-te já, só o fiz porque está com problemas, já viste a seca?...

Bem vindo à realidade, à luta de tantos utilizadores e proprietários de carros com FAP, ...há os sabem o que é e que têm FAP, e há os outros milhões que nem sequer sabem o que é ou que têm filtro de partículas no carro.
Para mim um dos aspectos mais absurdos é não haver um avisador inequívoco que de o FAP está em trabalho de regeneração, sendo um componente obrigatório para o ambiente e tão interventivo no funcionamento normal dos carros, não se compreende que não haja mais um sensor e mais luzinha no painel, e aqui pecam todos ou quase todos os construtores.

Exacto, era necessário haver um aviso. Já agora, quais serão as marcas/modelos que avisam quando está a ocorrer uma regeneração?

63Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 30 Jul 2019, 16:51

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Viva,

Depois do meu email de ontem para a Kia a reportar o sucedido com o carro e com o feedback da Santogal, recebi uma chamada perto das 16h por parte da Santogal a dizer que foram contactados pela Kia sobre o óleo acima do limite máximo e contaminado com gasóleo, e pediram que eu ligasse para a assistência em viagem da Kia para o carro ser rebocado e levado à oficina. Terei direito a carro de substituição até 5 dias, mas eu disse à senhora da assistência em viagem da Kia que em princípio 5 dias não seriam suficientes, ao que ela disse que depois poderá ser solicitado uma extensão e analisado pela marca.

O carro já foi rebocado, inclusive.

Vamos esperar que desta vez seja reparado definitivamente.

Estes componentes deveriam também ser inspeccionados pela Santogal (duvido que o façam porque dá muito trabalho e fazem tudo à pressa):

- Catalisador obstruído
- Injectores de combustível
- Sondas de pressão DPF
- Sondas de temperatura DPF
- Sondas de oxigénio
- Válvula EGR
- Turbo

64Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 30 Jul 2019, 17:36

QMaia

QMaia
Administrador
Lol não fales muito da Fiat, Alfa Romeo e assim... porque desde que o Marchione morreu o grupo FCA está a deriva... A Hyundai e a Renault já quiseram fazer umas compras, mas eles não venderam.

Tenho um colega que comprou uma carrinha Honda Civic usada e a ele avisaram para ter cuidados na condução por causa do FAP... por isso depende muito dos stands e vendedores...

65Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 30 Jul 2019, 18:17

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Lol não fales muito da Fiat, Alfa Romeo e assim... porque desde que o Marchione morreu o grupo FCA está a deriva... A Hyundai e a Renault já quiseram fazer umas compras, mas eles não venderam.

Tenho um colega que comprou uma carrinha Honda Civic usada e a ele avisaram para ter cuidados na condução por causa do FAP... por isso depende muito dos stands e vendedores...

Teve sorte no comercial que apanhou. Deve ser um indivíduo interessado e que se preocupa com o cliente. Não acredito que seja a posição da marca e/ou do stand.

Bem, entretanto, para a Santogal e a Assistência em Viagem da Kia (Europ Assistance) para se entenderem e darem o OK de que eu realmente fiquei sem carro e necessito de carro de substituição, levou 1h30 e ter que ser EU a fazer a ponte entre estas 2 entidades. Enfim... Só agora é que me ligaram a dizer que vão reservar um carro, e dentro de momentos ligam para dizer onde devo levantar...

66Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 01 Ago 2019, 14:53

FM


Membro
Membro
Domus nem sabes o quanto de contente fiquei, ao saber pela tua parte que o problema irá ser resolvido,é como te dizia com calma e paciência tudo ou quase tudo se resolve, depois também depende de quem apanhamos pela frente neste caso alguém com interesse em resolver.

67Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 01 Ago 2019, 16:37

Domvs

Domvs
Membro
Membro
FM escreveu:Domus nem sabes o quanto de contente fiquei, ao saber pela tua parte que o problema irá ser resolvido,é como te dizia com calma e paciência tudo ou quase tudo se resolve, depois também depende de quem apanhamos pela frente neste caso alguém com interesse em resolver.

Wink

Neste momento, tenho até domingo direito ao carro de substituição (megane dci gt line de 7/2019 entregue com 5km eheh). Eu duvido que tenha o meu carro pronto amanhã.

A Kia disponibiliza o carro de substituição 5 dias por ano penso eu. Vamos ver como corre.

Obg

68Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 05 Ago 2019, 12:04

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boas, levantei o carro na sexta-feira ao final do dia. Parece que a Kia Portugal acelerou o processo junto da Santogal.

Foi substituído (espero eu) o FAP, foi trocado o óleo e o filtro.

Mas...

Quando chego a casa, saio do carro para ir abrir o capô (mera curiosidade), e deparo-me com umas manchas no capô, que julgava eu ao início serem da lavagem do carro (eu peço sempre para não me lavarem o carro, mas entregam-no lavado) - sabem aquelas marcas de água que secam?... Mas não. Passei o dedo e aquilo não saía. Está cheio dessas manchas, no capô e um pouco no para choque da frente.

Vejo com mais cuidado, e reparo que existem swirls e risco mais fundos. O capô foi pintado em Junho, assim como o pára choques da frente e o traseiro, bem como a porta da mala traseira.

Meus caros, o carro está todo riscado, riscos leves. São riscos da lavagem e da secagem. Fiquei ******! O carro já tinha alguns riscos nas portas, e nos frios, mas o capô, 2 para choques e a porta da mala traseira estavam impecáveis! Como disse, foram pintados em Junho deste ano, há 2 meses!

Tenho eu o máximo cuidado na lavagem do carro, na secagem, e estes energúmenos fazem-me isto?

No sábado, enviei um email com fotografias em anexo a reportar os danos causados na pintura e solicitei a pintura toda do carro, excepto retrovisores e tejadilho.

Espero que assumam prontamente o erro e que o solucionem.

Quanto ao FAP, o motor agora parece-me a fazer um barulho ligeiramente diferente. O som do trabalhar dele parece diferente. Quanto aos consumos, até agora diminuíram drasticamente. No fim-de-semana e hoje de manhã, está com uma média de 6.1L. Agora, quando o carro está engatado, a barra do consumo de combustível instantâneo está a 0. Antes aparecia sempre um bocadinho da barra amarela.

Vamos ver se o problema ficou realmente resolvido a longo prazo.

Quanto à pintura, vamos aguardar pelos senhores da Santogal.

69Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 05 Ago 2019, 14:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:

Vamos ver se o problema ficou realmente resolvido a longo prazo.

Quanto à pintura, vamos aguardar pelos senhores da Santogal.

Espero que sim Twisted Evil
Mas sais de uma luta e já tens outra Shocked  
Podes propor fazeres uma bom polimento numa casa especializada e apresentar a conta ?
Fica mais barato para eles e para ti se o trabalho for bem feito.
Boa sorte

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

70Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 05 Ago 2019, 14:29

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:

Vamos ver se o problema ficou realmente resolvido a longo prazo.

Quanto à pintura, vamos aguardar pelos senhores da Santogal.

Espero que sim Twisted Evil
Mas sais de uma luta e já tens outra Shocked  
Podes propor fazeres uma bom polimento numa casa especializada e apresentar a conta ?
Fica mais barato para eles e para ti se o trabalho for bem feito.
Boa sorte

Eu queria que fosse pintado, tudo excepto o tejadilho e os retrovisores. Talvez o capo e os para choques se safassem com uma polidela. O resto, foi já antes polido, e não quero mais polimentos.

71Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 05 Ago 2019, 17:53

FM


Membro
Membro
Domvs Cá pra mim tem que ir á bruxa, porra não á nada que não te aconteça PORRA mas tu na tua calma, vais resolver o problema.
Dá noticias.

72Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 08 Ago 2019, 07:04

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Não sei se vais ter sorte. Para comprovar isso vai ser o cabo dos trabalhos. Que se resolva pelo melhor.

73Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 08 Ago 2019, 09:35

Domvs

Domvs
Membro
Membro
FM escreveu:Domvs Cá pra mim tem que ir á bruxa, porra não á nada que não te aconteça PORRA mas tu na tua calma, vais resolver o problema.
Dá noticias.

Wared escreveu:Não sei se vais ter sorte. Para comprovar isso vai ser o cabo dos trabalhos. Que se resolva pelo melhor.

Boas, na terça-feira a santogal ligou-me para me deslocar à oficina para falar com o chefe de oficina.

Chefe de oficina disse que não se responsabilizam, pois pelos riscos, foi uma máquina de lavagem automática... Não foi. Pelo menos comigo, não. Ele também disse que lavam os carros à mão, incluindo a utilização de panos micro fibras. Ora, enquanto estive à espera deste senhor, estive a ver um carro a ser lavado. Pistola água alta pressão, ensaboam com um utensílio de cabo longo, com pelos brancos (será que isto é micro fibras?), e depois não consegui ver o resto do processo.

Os riscos foram feitos ali, disso eu não tenho dúvidas.

Quanto às manchas, ele disse que é água calcária Smile Mas que tipo de água pode ser essa que faz isto? "ah sabe aquela água que caiem dos viadutos? é essa água"... Malta, surreal.

Pedi o livro de reclamações.

Eu lavo os meus carro sempre com o maior cuidado, e depois estes gajos fazem isto? ******

Não me quero ficar por aqui. O que recomendam?

Quanto aos consumos, neste momento está em 6.0. Estou até a achar muito estranho estar a fazer consumos tão baixos. Esperava 6.5 / 6.8... No meu outro Soul (1.6 crdi 128cv 5 velocidades vs atual 1.6 crdi 136cv 6 velocidades) fazia 6.5.

Este é mais pesado, pneus mais largos, maior, pelo que contaca com consumos iguais ou ligeiramente maiores.

Será que ao mexerem nesta reparação, desregularam alguma coisa? lol já não digo nada. Mas nas férias vou fazer a média à antiga, enchendo o depósito.

Abraços

74Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 08 Ago 2019, 11:54

QMaia

QMaia
Administrador
Esse motor tem mais binário que o 128cv e uma caixa mais adequada com uma velocidade extra.
O outro antigo tem uma caixa curta e menos binário... uma diferença de 60 newtons por metro creio eu.

75Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 08 Ago 2019, 12:11

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Esse motor tem mais binário que o 128cv e uma caixa mais adequada com uma velocidade extra.
O outro antigo tem uma caixa curta e menos binário... uma diferença de 60 newtons por metro creio eu.

Olha que o binário é o mesmo acho eu.

76Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 08 Ago 2019, 16:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
[quote="Domvs"]
FM escreveu:... Ele também disse que lavam os carros à mão, incluindo a utilização de panos micro fibras. Ora, enquanto estive à espera deste senhor, estive a ver um carro a ser lavado. Pistola água alta pressão, ensaboam com um utensílio de cabo longo, com pelos brancos (será que isto é micro fibras?), e depois não consegui ver o resto do processo...

Quanto às manchas, ele disse que é água calcária Smile Mas que tipo de água pode ser essa que faz isto? "ah sabe aquela água que caiem dos viadutos? é essa água"... Malta, surreal.

Pedi o livro de reclamações.
Reclamar é grátis e bom...
Grande lata, pois lavam à mão...com aquela escova de cabo e pêlo comprido e depois sabe-se lá quantas vezes são rodados esses panos microfibras.
Quanto à manchas de água calcária é possível, ainda tenho marcas disso, uma vez estacionei numa garagem por baixo dum tecto com infiltrações, estava a pingar pouco para o vidro da pendura mas eu nem vi...já usei vários produtos para limpar mas só consegui disfarçar, provavelmente só polindo o vidro consigo retirar aquilo por completo.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

77Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 08 Ago 2019, 17:39

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:
FM escreveu:... Ele também disse que lavam os carros à mão, incluindo a utilização de panos micro fibras. Ora, enquanto estive à espera deste senhor, estive a ver um carro a ser lavado. Pistola água alta pressão, ensaboam com um utensílio de cabo longo, com pelos brancos (será que isto é micro fibras?), e depois não consegui ver o resto do processo...

Quanto às manchas, ele disse que é água calcária Smile Mas que tipo de água pode ser essa que faz isto? "ah sabe aquela água que caiem dos viadutos? é essa água"... Malta, surreal.

Pedi o livro de reclamações.
Reclamar é grátis e bom...
Grande lata, pois lavam à mão...com aquela escova de cabo e pêlo comprido e depois sabe-se lá quantas vezes são rodados esses panos microfibras.
Quanto à manchas de água calcária é possível, ainda tenho marcas disso, uma vez estacionei numa garagem por baixo dum tecto com infiltrações, estava a pingar pouco para o vidro da pendura mas eu nem vi...já usei vários produtos para limpar mas só consegui disfarçar, provavelmente só polindo o vidro consigo retirar aquilo por completo.
 

Os riscos e as manchas foram eles. Isso tenho eu a certeza. eu tinha lavado o carro dias antes e não estive em lado nenhum onde caísse essa água.

Próximo passo vai ser escrever no Portal da Queixa, e depois é ver no que dá a reclamação do livro de reclamações. A seguir vejo o que faço.

78Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 09 Ago 2019, 10:19

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
tenta limpar o vidro com massa de polir. Tu tens azar o meu carro fica sempre na garagem estrela com cagadelas de passaro e pingueiras e não tenho esses problemas.

79Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 09 Ago 2019, 10:32

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boas,

Ainda sobre o problema do FAP, para ser mais preciso, eis o que consta da folha de obra:

- Galp Energy Ultra LS Plus 5W40
- Gasket - Exhaust Pipe
- Service Kit-Oil Filter
- Gasket - Turbocharger Outlet
- Converter Assy-Catyltic -----> Isto é o FAP? Será que neste caso os 2 são construídos como 1 componente? A ref.ª é: 289B02A065

Desde que foi trocado, já senti 2 ou 3 regenerações. Uma das quais, senti um cheiro estranho dentro do carro, mas infelizmente tive de desligar o mesmo, sem ter a certeza se a regeneração tinha terminado. Quando saí do caro também cheirava e ouvia-se muitos estalinhos vindos do motor (estava a arrefecer).

Para além do cheiro, sinto sempre muito calor dentro do carro. Mas esse calor já notava antes da substituição. Antes é que nunca tinha notado cheiro, por isso, aquilo não devia estar a queimar nada.

Mas visto que foi substituído há tão pouco tempo, é normal já ter regenerado 2 ou 3 vezes?

Outra coisa, a barra do combustível no consumo instantâneo não desaparece totalmente quando verifico mais calor e o cheiro. É mesmo outro indicador de que está a regenerar.

Hoje de manhã, vim para o trabalho e nessa viagem o CB diz que fez 5.5L/100 (uma condução normal).

80Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 09 Ago 2019, 10:33

Domvs

Domvs
Membro
Membro
aclab escreveu:tenta limpar o vidro com massa de polir. Tu tens azar o meu carro fica sempre na garagem estrela com cagadelas de passaro e pingueiras e não tenho esses problemas.

O vidro? Very Happy

Sim o vidro, quando a cagadela de passaro deixa marca faço isso fica impec. faz o mesmo no capo do carro.

81Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 12 Ago 2019, 14:32

FM


Membro
Membro
Isto de pinturas é um problema e porque,o ano que passou dei uma encostadela na traseira de outra viatura mandei pintar o para choques, a tempos apercebi que a pintura estava um pouco estalada foi á Santogal uma vez que foi lá pintado e opinião deles é queimado de excremento de aves, eu que nem pintor sou, vejo logo que nao pode ser porque está estalada nem me estou prá chatear muito pró ano em vez de um Kia vou para outra marca, assim perdem um cliente por embirrece deles.

82Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 26 Ago 2019, 09:30

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
FM escreveu:Isto de pinturas é um problema e porque,o ano que passou dei uma encostadela na traseira de outra viatura mandei pintar o para choques, a tempos apercebi que a pintura estava um pouco estalada foi á Santogal uma vez que foi lá pintado e opinião deles é queimado de excremento de aves, eu que nem pintor sou, vejo logo que nao pode ser porque está estalada nem me estou prá chatear muito pró ano em vez de um Kia vou para outra marca, assim perdem um cliente por embirrece deles.    

E ires a outro concessionário?

83Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sáb 15 maio 2021, 19:45

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Olá malta!

Continuo com o meu Kia Soul, nunca mais tive problemas de DPF e consumos altos.

Levou-o há cerca de 1 ano trocar uma peça na direcção, porque, tal como o Soul I, tem o mesmo problema. Entretanto, os estalitos voltaram... Fora isso e o barulho já aqui mencionado da suspensão, está tudo ok!

Abraços

84Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sáb 15 maio 2021, 21:42

QMaia

QMaia
Administrador
Ainda bem.

O meu vai ser até virar clássico lol!

85Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sáb 15 maio 2021, 21:53

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Ainda bem.

O meu vai ser até virar clássico lol!

Não para menos! É uma bela máquina.

86Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 18 maio 2021, 22:55

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boas,
Conhecem algum bom electricista/oficina e que faça bons preços para colocar luzes led de presença nos pés às frente e nos pés atrás (debaixo dos bancos da frente)? O que queria era que as luzes fossem vermelhas e não com muita intensidade. Queria também que a luz fosse mais forte quando as portas abrissem e diminuíssem a intensidade quando fechassem (estivessem coordenadas com as luzes do tecto mas que não desligassem). Se possível, queria que se mantivessem acesas apenas se os médios estivessem ligados.

87Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 18 maio 2021, 23:07

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:Boas,
Conhecem algum bom electricista/oficina e que faça bons preços para colocar luzes led de presença nos pés às frente e nos pés atrás (debaixo dos bancos da frente)? O que queria era que as luzes fossem vermelhas e não com muita intensidade. Queria também que a luz fosse mais forte quando as portas abrissem e diminuíssem a intensidade quando fechassem (estivessem coordenadas com as luzes do tecto mas que não desligassem). Se possível, queria que se mantivessem acesas apenas se os médios estivessem ligados.
Para fazer isso tudo, tem mesmo que ser um bom electricista...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

88Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 18 maio 2021, 23:15

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:Boas,
Conhecem algum bom electricista/oficina e que faça bons preços para colocar luzes led de presença nos pés às frente e nos pés atrás (debaixo dos bancos da frente)? O que queria era que as luzes fossem vermelhas e não com muita intensidade. Queria também que a luz fosse mais forte quando as portas abrissem e diminuíssem a intensidade quando fechassem (estivessem coordenadas com as luzes do tecto mas que não desligassem). Se possível, queria que se mantivessem acesas apenas se os médios estivessem ligados.
Para fazer isso tudo, tem mesmo que ser um bom electricista...

😁 Pois. Se conhecerem, digam! Txs

89Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qua 19 maio 2021, 00:47

QMaia

QMaia
Administrador
Eu vi-me grego com quem metessem os meus drl's personalizados a funcionar como queria... só artistas que percebiam de modificações mas na hora não sabiam merda alguma lol!
Que vale houve uma oficina que me safou com a cena... mas ainda tiveram que estudar o esquema study .

Isso basicamente que queres são uns drl's interiores, mas não vai ser fácil fazer isso como queres...

Cá em cima só me lembro do Pickleds...

90Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qua 19 maio 2021, 01:04

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Olá QMaia,

Conheces bem a pickleds? Achas que conseguiam fazer isto em condições? Se sim, envio um e-mail para eles a explicar o pretendo e peço um orçamento.

91Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qua 19 maio 2021, 21:04

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:Olá QMaia,

Conheces bem a pickleds? Achas que conseguiam fazer isto em condições? Se sim, envio um e-mail para eles a explicar o pretendo e peço um orçamento.

Sei que ele costuma fazer muitas personalizações, é uma questão de perguntares se consegue fazer como queres.

92Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Dom 23 maio 2021, 11:38

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Aqui fica uma foto desta semana do meu Soul.

Kia Soul II do Domvs - Página 2 Img_2011

93Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Dom 23 maio 2021, 16:22

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:Aqui fica uma foto desta semana do meu Soul.

Kia Soul II do Domvs - Página 2 Img_2011

Twisted Evil like:

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

94Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 28 maio 2021, 21:09

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mandei vir ontem lâmpadas led Novsight N50 Series H7 e uns adaptadores. Espero que sejam compatíveis com as ópticas.

95Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 10 Jun 2021, 23:17

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Domvs escreveu:Mandei vir ontem lâmpadas led Novsight N50 Series H7 e uns adaptadores. Espero que sejam compatíveis com as ópticas.

Bom, recebi as lâmpadas e o adaptador e não são compatíveis com os médios.

Se alguém souber o adaptador seria excelente!

Deixo aqui imagens

Kia Soul II do Domvs - Página 2 Img_2012
Kia Soul II do Domvs - Página 2 Img_2015
Kia Soul II do Domvs - Página 2 Img_2016

96Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 11 Jun 2021, 00:19

QMaia

QMaia
Administrador
O problema é existirem N adaptadores.

Por exemplo o B Led tem vários adaptadores, so para os Kias são 3... agora qual o certo...
Tenta entrar em contacto com ele e usa essas a fotos a ver se te consegue ajudar.

Por causa dos designs cada vez mais estranhos e complexos dos carros é que hoje em dia fico de pé atrás no que toca a um dia ter que trocar de carro... torna-se difícil personalizar carros mais modernos.

97Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 11 Jun 2021, 00:51

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:O problema é existirem N adaptadores.

Por exemplo o B Led tem vários adaptadores, so para os Kias são 3... agora qual o certo...
Tenta entrar em contacto com ele e usa essas a fotos a ver se te consegue ajudar.

Por causa dos designs cada vez mais estranhos e complexos dos carros é que hoje em dia fico de pé atrás no que toca a um dia ter que trocar de carro... torna-se difícil personalizar carros mais modernos.

Ok boa. Não conhecia esse site. Vou questionar. Wink

98Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 11 Jun 2021, 03:39

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:O problema é existirem N adaptadores.

Por exemplo o B Led tem vários adaptadores, so para os Kias são 3... agora qual o certo...
Tenta entrar em contacto com ele e usa essas a fotos a ver se te consegue ajudar.

Por causa dos designs cada vez mais estranhos e complexos dos carros é que hoje em dia fico de pé atrás no que toca a um dia ter que trocar de carro... torna-se difícil personalizar carros mais modernos.

Ok boa. Não conhecia esse site. Vou questionar. Wink

Foi onde comprei os meus drl's "personalizados".
Se bem que ja ví uns novos parecidos da Osram com uns focos mais potentes e fiquei com a pulga atrás da orelha Rolling Eyes

Mas não era tão eXclusivos lol! Os meus drl's são em forma de X, os outros é o vulgar traço e também são MUITO caros.

Kia Soul II do Domvs - Página 2 93849611

99Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 12 Jul 2021, 00:31

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bem, depois de acertar nos adaptadores, hoje lá montei as lâmpadas. Foi durante o dia e ainda não estive no carro para ver a projecção da luz. Tirei uma foto de cima. Parece estranha a projeção. Ou acham normal? Especialmente junto ao carro. É normal aquela luz à volta dele?

Kia Soul II do Domvs - Página 2 20210710

100Kia Soul II do Domvs - Página 2 Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 12 Jul 2021, 12:40

FM


Membro
Membro
Domvs escreveu:Bem, depois de acertar nos adaptadores, hoje lá montei as lâmpadas. Foi durante o dia e ainda não estive no carro para ver a projecção da luz. Tirei uma foto de cima. Parece estranha a projeção. Ou acham normal? Especialmente junto ao carro. É normal aquela luz à volta dele?

Kia Soul II do Domvs - Página 2 20210710

domvs, na minha maneira d ver as coisas, penso que será normal uma vez que projeta as luzes para ambos os lados, agora á quem goste outros que não gostam, agora será que tem a ver com o filamento das lampadas.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos