Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

Paulo Goulart


Membro
Membro
Jhonny escreveu: Twisted Evil
Vai lá vai.
Laughing
Precisava disso (e mais ABS) era mazera na minha BTT...era sempre largado... Twisted Evil

marciosantos

marciosantos
Veterano
Joaquim Maia escreveu:desligavas o ESP e ias de lado lol!

lol e provavelmente na 2ª curva ficava enfiado numa arvore Laughing

QMaia

QMaia
Administrador
eu no meu velhinho sportage nao tinha esp e aquilo as vezes era so bailar.. até que era divertido de conduzir lol!

cheguei a subir uns montes a andar de lado Twisted Evil

um truque pra nao te fugir e nao carregar a fundo completamente e ir dando uns toques no pedal... era assim que fazia no jipe...

marciosantos

marciosantos
Veterano
bem como já algum tempo que não coloco aqui nada, hoje vou actualizar o meu diário de bordo.

o kia ja vai com 97000km e foi na 3feira a oficina para me verem de novo o banco que estava a fazer barulhos, e informaram-me ontem que foi encomendado um banco novo.. tirando isso apenas me posso queixar de uns ruidos nos plasticos mais rijos da porta, de resto é só meter gasoleo e siga viagem Laughing . mais uma vez digo que foi uma boa compra

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boa máquina, com 97000 km ainda tens direito a bancos de graça!!! Assim está bem!!! Wink

Paulo Goulart


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Boa máquina, com 97000 km ainda tens direito a bancos de graça!!! Assim está bem!!! Wink
O que me leva a estar relativamente seguro do "suporte ao cliente" por parte da Kia. Sei que há casos não resolvidos ou mal resolvidos, mas estar num fórum em que as pessoas estão mais satisfeitas do que insatisfeitas (e costumam "gritar" muito mais os insatisfeitos, e com razão) é muito bom sinal!

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:
Mcst97 escreveu:Boa máquina, com 97000 km ainda tens direito a bancos de graça!!! Assim está bem!!! Wink
O que me leva a estar relativamente seguro do "suporte ao cliente" por parte da Kia. Sei que há casos não resolvidos ou mal resolvidos, mas estar num fórum em que as pessoas estão mais satisfeitas do que insatisfeitas (e costumam "gritar" muito mais os insatisfeitos, e com razão) é muito bom sinal!

Sem duvida alguma...

marciosantos

marciosantos
Veterano
sim sem duvida, e para ser sincero, estou bastante surpreendido com a garantia da kia. sempre pensei que ia ser uma banhada e afinal nada disso, funciona e bem bounce

Paulo Goulart


Membro
Membro
marciosantos escreveu:sim sem duvida, e para ser sincero, estou bastante surpreendido com a garantia da kia. sempre pensei que ia ser uma banhada e afinal nada disso, funciona e bem bounce
Eu julgo que o Ferro estava a ser irónico...

marciosantos

marciosantos
Veterano
Bom fui passar a passagem de ano ao algarve, mais concretamente a albofeira, cerca de 500km e fiz uma media de 4,8 na casa dos 100, 120 km/h o que para ser sincero fiquei bastante surpriendido porque nunca tinha feito uma media tao boa. gastei meio deposito ir andar por lá e voltar.

Paulo Goulart


Membro
Membro
marciosantos escreveu:Bom fui passar a passagem de ano ao algarve, mais concretamente a albofeira, cerca de 500km e fiz uma media de 4,8 na casa dos 100, 120 km/h o que para ser sincero fiquei bastante surpriendido porque nunca tinha feito uma media tao boa. gastei meio deposito ir andar por lá e voltar.
A média foi a do CB? É que quando o ponteiro chega aos 3/4 (75%), no meu Sportage, já ele vai com 500km (e a 1/2 já ultrapassou os 700km), ou seja, a "2ª metade" NÃO é nada metade e dá, na verdade, para muito menos kms do que a 1ª metade.

É estúpido e é devido à quantidade estúpida de combustível que cabe nos tubos e não é contabilizada. Eu consegui meter 62L no fim-de-semana e foi só para arredondar, pois cabia mais (e o depósito tem 58L, oficialmente).

Bom, se a média foi a do CB e se se confirmar quando encheres o depósito outra vez, então é bestial. Mas julgo que seria um "recorde mundial", andar a 120 e gastar menos de 5L...

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:
marciosantos escreveu:sim sem duvida, e para ser sincero, estou bastante surpreendido com a garantia da kia. sempre pensei que ia ser uma banhada e afinal nada disso, funciona e bem bounce
Eu julgo que o Ferro estava a ser irónico...

Ou não... Wink

QMaia

QMaia
Administrador
Paulo Goulart escreveu:
marciosantos escreveu:Bom fui passar a passagem de ano ao algarve, mais concretamente a albofeira, cerca de 500km e fiz uma media de 4,8 na casa dos 100, 120 km/h o que para ser sincero fiquei bastante surpriendido porque nunca tinha feito uma media tao boa. gastei meio deposito ir andar por lá e voltar.
A média foi a do CB? É que quando o ponteiro chega aos 3/4 (75%), no meu Sportage, já ele vai com 500km (e a 1/2 já ultrapassou os 700km), ou seja, a "2ª metade" NÃO é nada metade e dá, na verdade, para muito menos kms do que a 1ª metade.

É estúpido e é devido à quantidade estúpida de combustível que cabe nos tubos e não é contabilizada. Eu consegui meter 62L no fim-de-semana e foi só para arredondar, pois cabia mais (e o depósito tem 58L, oficialmente).

Bom, se a média foi a do CB e se se confirmar quando encheres o depósito outra vez, então é bestial. Mas julgo que seria um "recorde mundial", andar a 120 e gastar menos de 5L...

Eu concordo contigo...
Nao tenho CB, mas muitas vezes o ponteiro desce um tanto em movimento, as vezes ate assusta Laughing , e quando paro o carro passado um tempo ele sobe e bem...

marciosantos

marciosantos
Veterano
sim foi do cb e tambem me agradou o consumo que fiz, mas tambem nao estiquei o carro em nada, foi mesmo a fazer consumo. atestei com bp ultimate. nunca tinha feito uma media tao baixa. o melho consumo que tinha feito, foi a ir para viseu e fiz media de 5.2

Paulo Goulart


Membro
Membro
marciosantos escreveu:sim foi do cb e tambem me agradou o consumo que fiz, mas tambem nao estiquei o carro em nada, foi mesmo a fazer consumo. atestei com bp ultimate. nunca tinha feito uma media tao baixa. o melho consumo que tinha feito, foi a ir para viseu e fiz media de 5.2
Bom, eles bem dizem que as "Ultimate" (e similares) são benéficas para o consumo. O teu caso parece, à primeira vista, confirmar isso.
Em qq caso foi óptimo!

marciosantos

marciosantos
Veterano
sim eu notei diferença na verdade, já é o 4 deposito seguido de ultimate e cada vez tenho notado mais diferenças tanto no consumo como no rendimento do carro.na primeira vez que pus nao notei quase nada, mas nas seguintes já notei diferença especialmente depois de vir do algarve, provavelmente deve ter sido por ser uma viagem maior..

marciosantos

marciosantos
Veterano
bem vou actualizar aqui um pouco o meu db.
o kia já vai com 102 mil km. hoje foi a oficina para colocar o banco novo e aproveitei para lhes falar num estalo que sentia ao virar a direcção, conclusão foi pedida um caixa de direcção.

marciosantos

marciosantos
Veterano
O kia vai com cerca de 116 mil KM e foi fazer a revisão. posso vos dizer que esta revisão foi a mais cara, paguei 398€. Eles dizem que esta é a revisão mais cara.

Aproveitei para falar dos amortecedores da mala que foram trocados em garantia.

Tirando isto tudo 5 estrelas

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
116 mil!! Excelente Wink Que continue de boa saúde por outros tantos!

marciosantos

marciosantos
Veterano
Até agora só pequenos problemas ao que chamo de mariquices minhas. a nível de mecânica... excelente

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:Até agora só pequenos problemas ao que chamo de mariquices minhas. a nível de mecânica... excelente

Tal e qual a minha sw mas a minha tem metade dos kms do teu Cool

marciosantos

marciosantos
Veterano
e também menos tempo. o meu ainda é dos sem fap, não tenho confusões com os oleos Twisted Evil

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:e também menos tempo. o meu ainda é dos sem fap, não tenho confusões com os oleos Twisted Evil

Eu para já também e se algum dia tiver quem vai estar metido numa confusão é o importador Twisted Evil

marciosantos

marciosantos
Veterano
ah sim eles andam a brincar com o assunto depois não se admirem quando caírem em cima deles.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:ah sim eles andam a brincar com o assunto depois não se admirem quando caírem em cima deles.

Pois já há muita gente com mails deles a afirmarem que s responsabilizam caso algo aconteça por estarem a meter 10w40, como tal, ou sabem mesmo o que estão a fazer ou estão a suicidar-se!!! Razz

marciosantos

marciosantos
Veterano
Bem vou actualizar o meu diário de bordo. Neste momentos o bicho está com 124 mil km. tenho a dizer que desde a ultima revisão tenho notado um aumento nos consumos que tem rondado os 7.7 , 7.8 o que para mim é muito elevado visto antes andar com um consumo de 6.6 , 6.7.
não sei bem qual a razão mas ando a tentar perceber se o problema é da minha condução visto agora andar mais em cidade ou se foi mesmo da revisão.

Aproveita também para falar de uma má experiência da parte da oficina. o espelho do lado do condutor de um momento para o outro deixou de abrir ou fechar ficando o motor sempre a trabalhar sem parar. no dia seguinte dirigi-me a oficina ao qual expliquei o que se tinha passado, quando me foi dito que qualquer intervenção que o carro iria sofrer, eu teria que pagar visto já ter passado 5 anos desde a compra. Fiquei aborrecido com a situação pois este mesmo espelho já foi arranjado ( ou substituído) em garantia a menos de um ano e foi me explicado que a oficina não dá garantia sob peças substituídas durante o prazo de garantia de fabrica. Muito sinceramente fiquei desapontado pois nem se dignaram a oferecer a verificar apenas qual a razão do espelho fazer aquela avaria visto eu ser um cliente assíduo naquela oficina. Aproveito para dizer que um espelho do primeiro modelo ronda 400€ + iva. cá fora ronda os 250 + iva.

tirando este inconveniente tudo 5 estrelas com o carro. acho um carro impecável e que sempre que entro nele tenho a mesma sensação de quando o conduzi pela primeira vez.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Isso é gozarem com a tua cara! para mais sendo tu cliente assiduo...ate podem dizer que a culpa do espelho é tua bla bla bla bla, mas se fossem agradecidos pelo $ que já la empataste nas revisoes tentavam mexer cordelinhos para te resolver o problema!`

Mesmo que vas a outra concessao, como ja passaram 5 anos e nao foram eles que substituiram o espelho...nao se pode esperar resolucao!

Pede livro de reclamacoes, as peças tem de ter um periodo de garantia 1/2 anos salvo erro, e o que te estao a fazer, nao se faz a ninguem! FONIX

marciosantos

marciosantos
Veterano
Também não achei correcto. pelo que ele me explicou as peças tem 2 anos de garantia mas só se o cliente tiver pago a peça, se foi substituída pela garantia de fabrica as peças não tem garantia após a passagem da mesma.

Não escrevi no livro de reclamações porque não sabia ao certo se era como ele diz ou não, porque se for não é correcto escrever mas deixei bem claro que não punha lá mais o meu carro e que tinham perdido um cliente.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Quando a má vontade impera... Isso provavelmente é problema só do motor do espelho, para quê substituir tudo?
Já foste a um eletricista auto pedir uma 2 opiniao

marciosantos

marciosantos
Veterano
Sim já fui ontem e disseram o mesmo. foi ai que o preço é mais baixo. Quando vim para casa desmanchei eu também e o motor está partido, roda mas não fica ligado a parte que recolhe. já andei a ver no olx e encontrei um espelho completo por 45€ em Aveiro. apenas tem o vidro partido mas a estrutura não esta partida e funciona bem (segundo o vendedor). estou tentado em mandar vir. Só tenho duvidas é se é igual ao meu porque este é de uma sw.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:Sim já fui ontem e disseram o mesmo. foi ai que o preço é mais baixo. Quando vim para casa desmanchei eu também e o motor está partido, roda mas não fica ligado a parte que recolhe. já andei a ver no olx e encontrei um espelho completo por 45€ em Aveiro. apenas tem o vidro partido mas a estrutura não esta partida e funciona bem (segundo o vendedor). estou tentado em mandar vir. Só tenho duvidas é se é igual ao meu porque este é de uma sw.


São iguais, SW, coupe ou 5p têm o mesmo retrovisor.

Por acaso era o que eu te ia propor, ou seja, veres na net pessoal que venda peças e comprare o por aí.

marciosantos

marciosantos
Veterano
Ja falei com O vendedor. Sabado quando vier embora de fatima vou ficar em leiria mas antes vou a aveiro buscar o retrovisor

marciosantos

marciosantos
Veterano
Bem, após ter comprado um espelho usado de uma carrinha de 2008, deparei-me que a parte de plástico que aparafusa ao chassi do carro tem os encaixes diferentes de um scoupe. A solução foi retirar essa parte do meu espelho estragado e colocar neste. ficou tudo a funcionar 5 estrelas. Fica aqui uma chamada de atenção para futuramente que necessitar de comprar saber com o que contar.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:Bem, após ter comprado um espelho usado de uma carrinha de 2008, deparei-me que a parte de plástico que aparafusa ao chassi do carro tem os encaixes diferentes de um scoupe. A solução foi retirar essa parte do meu espelho estragado e colocar neste. ficou tudo a funcionar 5 estrelas. Fica aqui uma chamada de atenção para futuramente que necessitar de comprar saber com o que contar.

Boa info Wink Não fazia ideia que os encaixes eram diferentes... Rolling Eyes 
Mas ainda bem que deu para colocar os do teu Wink

marciosantos

marciosantos
Veterano
eu também pensei que dava mas afinal não é bem igual. estão desfasados uns mm mas é o suficiente para não bater certo.

Vou ver se ponho umas fotos das alterações que tive de fazer

marciosantos

marciosantos
Veterano
Boas pessoal. Venho fazer mais uma reclamação da kia e parece me que naquela oficina não me devem apanhar la mais. Quando fiz cerca de 80mil km penso que foi nesta altura, o meu carro necessitou de levar pastilhas a frente, então lá fui eu a Oi e disseram k como já andava a andar com elas gastas a alguém tempo que também tinha que meter discos e pastilhas atrás tb. Bom meti paguei o belo mas lá tinha que ser. Bom a cerca de 2semanas o meu carro necessitou de levar pastilhas a frente, aos 126mil mas desta vez comprei eu e montei com meu mecânico. Ao fim de 1semana as de traz a mesma coisa, o k não achei normal pois as de traz duram sempre muito mais que as da frente. Bem lá fui comprar umas e montei. Connclusao deparei me que eles não trocaram as pastilhas a traz e inda curtaram um pouco a chapa a ara as pastilhas demorarem mais a queixarem se.

Aquela oficina da kia para mim morreu

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:Boas pessoal.  Venho fazer mais uma reclamação da kia e parece me que naquela oficina não me devem apanhar la mais.  Quando fiz cerca de 80mil km penso que foi nesta altura, o meu carro necessitou de levar pastilhas a frente,  então lá fui eu a Oi e disseram k como já andava a andar com elas gastas a alguém tempo que também tinha que meter discos e pastilhas atrás tb. Bom meti paguei o belo mas lá tinha que ser.  Bom a cerca de 2semanas o meu carro necessitou de levar pastilhas a frente, aos 126mil mas desta vez comprei eu e montei com meu mecânico.  Ao fim de 1semana as de traz a mesma coisa,  o k não achei normal pois as de traz duram sempre muito mais que as da frente. Bem lá fui comprar umas e montei. Connclusao deparei me que eles não trocaram as pastilhas a traz e inda curtaram um pouco a chapa a ara as pastilhas demorarem mais a queixarem se.

Aquela oficina da kia para mim morreu
Convém dizeres qual é para o pessoal saber onde não deve ir. Há e devias apresentar queixa à KIA Portugal e no livro de reclamações.

marciosantos

marciosantos
Veterano
Foi na kia da abronheira. Quanto ao apresentar queixa estou a ponderar ir lá escrever no livro de reclamações pois não devo ser o único com certeza

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:Foi na kia da abronheira. Quanto ao apresentar queixa estou a ponderar ir lá escrever no livro de reclamações pois não devo ser o único com certeza
Não devias ponderar devias fazê-lo e a seguir mandar cópia da queixa ao importador!

marciosantos

marciosantos
Veterano
na verdade já ponho em causa as revisões que eles fizeram.

marciosantos

marciosantos
Veterano
Boas pessoal.

Já a largos meses que não tenho passado aqui pelo forum por motivos profissionais, e como agora estou por cá de novo, vou tentar ser o mais participativo possível.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
E esse sc quantos km's já leva?

Se me lembro da ultima vez já tinha passado os 100k Smile

marciosantos

marciosantos
Veterano
já leva 145 mil +/-

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Em grande

Haja alcatrão que o Cee'd está lá Smile

marciosantos

marciosantos
Veterano
É uma maquina, ele quer é andar. Sábado vou fazer a revisão eu e um amigo, pois a garantia já acabou em Fevereiro.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
xiça este Ceed ainda bomba bem cheers cheers

a ultima vez que o vi foi na Ericeira...no Bairro dos KIA lool

marciosantos

marciosantos
Veterano
lool ya é verdade já foi a uns tempos. Já tenho saudades de me juntar com vocês.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bem voltado márcio
Desde o bairro dos pescadores kia Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
marciosantos escreveu:já leva 145 mil +/-

marcio,
com 145k , como está a nível de suspensão, braços, amortecedores, tirantes, molas, já trocaste algo ou sentes alguma coisa? Ainda é de origem?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

marciosantos

marciosantos
Veterano
Ate agora tudo de origem e esta tudo na mesma nao noto nada

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos