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kiaceedovar escreveu:Muito bom.. só ha um senão, meter gasoleo em postos de abastecimento "roscoff", tipo pingo doce, intermarché etc, traz sempre misturas e pode prejudicar o bom funcionamento do motor e a durabilidade de componentes
Última edição por Grippen em Qui 02 Out 2014, 14:28, editado 1 vez(es)
Grippen escreveu:Citoren Saxo 1.1 155 mil Kms
50 a 60% combustivel da sua vida util em bombas low cost (só não mais tempo pq não as havia)
0 problemas de injectores
Toyota Auris 1.4 D4D 165 mil Kms
90% de combustivel da sua vida util colocado em bombas low cost (Leclerc na maioria)
0 problemas de injectores
Cada um faz o que quer com o carro mas eu é que não dou dinheiro a xulos. Se há risco de problemas há devido a só uma coisa. As bombas low cost muitas vezes têm grande fluxo o que faz com q os depositos estejam em baixo muitas vezes ou com os camiões a reabastecerem. Isto faz com que se possa meter residuos no deposito do carro q são depositados no fundo das bombas no primeiro caso, ou no segundo caso devido ao fluxo os residuos levantam do fundo e podem ir para o deposito.
No caso da segunda isso pode acontecer num low cost ou num normal. Por isso é que recomendam não reabastecer qdo está um camião cisterna na bomba.
Depois há sempre a hipotese de se precaverem e a cada 15 ou 20 mil Kms ou até mais comprem um aditivo de limpeza de injectores. A toyota de há uns anos para cá que me "dava" um aditivo desses a cada revisão.
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