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Ceed72

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15 Truques para esticar o combústivel Untitled_Panorama1

Very Happy

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kiaceedovar

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Muito bom.. só ha um senão, meter gasoleo em postos de abastecimento "roscoff", tipo pingo doce, intermarché etc, traz sempre misturas e pode prejudicar o bom funcionamento do motor e a durabilidade de componentes Very Happy



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kiaceedovar escreveu:Muito bom.. só ha um senão, meter gasoleo em postos de abastecimento "roscoff", tipo pingo doce, intermarché etc, traz sempre misturas e pode prejudicar o bom funcionamento do motor e a durabilidade de componentes Very Happy

Dizem que não, eles bem dizem, mas eu não arrisco o o meu ceed só bebe de tintol de primeira.

Há mil e um testes que afirmam que as diferenças não nulas, mas se assim é pq razão os preços são mais baixos? Mera questão economicista? Não me parece.

As dicas 1, 13, 14 e 15 em viagens com o ceed têm de facto reflexos no consumo final.

Kia Rules

Grippen

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Citroen Saxo 1.1 155 mil Kms
50 a 60% combustivel da sua vida util em bombas low cost (só não foi mais pq não as havia qdo foi comprado em 98)

0 problemas de injectores


Toyota Auris 1.4 D4D 165 mil Kms
90% de combustivel da sua vida util colocado em bombas low cost (Leclerc na maioria)

0 problemas de injectores


Cada um faz o que quer com o carro mas eu é que não dou dinheiro a xulos. Se há risco de problemas há devido a só uma coisa. As bombas low cost muitas vezes têm grande fluxo o que faz com q os depositos estejam em baixo muitas vezes ou com os camiões a reabastecerem. Isto faz com que se possa meter residuos no deposito do carro q são depositados no fundo das bombas no primeiro caso, ou no segundo caso devido ao fluxo os residuos levantam do fundo e podem ir para o deposito.

No caso da segunda isso pode acontecer num low cost ou num normal. Por isso é que recomendam não reabastecer qdo está um camião cisterna na bomba.

Depois há sempre a hipotese de se precaverem e a cada 15 ou 20 mil Kms ou até mais comprem um aditivo de limpeza de injectores. A toyota de há uns anos para cá que me "dava" um aditivo desses a cada revisão.



Última edição por Grippen em Qui 02 Out 2014, 14:28, editado 1 vez(es)

silvabjr

silvabjr
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Grippen escreveu:Citoren Saxo 1.1 155 mil Kms
50 a 60% combustivel da sua vida util em bombas low cost (só não mais tempo pq não as havia)

0 problemas de injectores


Toyota Auris 1.4 D4D 165 mil Kms
90% de combustivel da sua vida util colocado em bombas low cost (Leclerc na maioria)

0 problemas de injectores


Cada um faz o que quer com o carro mas eu é que não dou dinheiro a xulos. Se há risco de problemas há devido a só uma coisa. As bombas low cost muitas vezes têm grande fluxo o que faz com q os depositos estejam em baixo muitas vezes ou com os camiões a reabastecerem. Isto faz com que se possa meter residuos no deposito do carro q são depositados no fundo das bombas no primeiro caso, ou no segundo caso devido ao fluxo os residuos levantam do fundo e podem ir para o deposito.

No caso da segunda isso pode acontecer num low cost ou num normal. Por isso é que recomendam não reabastecer qdo está um camião cisterna na bomba.

Depois há sempre a hipotese de se precaverem e a cada 15 ou 20 mil Kms ou até mais comprem um aditivo de limpeza de injectores. A toyota de há uns anos para cá que me "dava" um aditivo desses a cada revisão.

O meu Sportage só bebe Jumbo e nunca me queixei (a não ser ter a carteira pesada, pois poupo a olhos vistos!). O carro só tem 20000km e só anda a GPL.

black wolf

black wolf
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excelente tópico, já sigo essas dicas há pelo menos 4/5 anos Smile



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

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