Aproveitando a campanha de Test Drives que a KIA tem a decorrer lá fui eu no Sábado de manhã ao Forum Almada para testar o novo sc.
À boa maneira portuguesa eram 11 da manhã e ainda não tinha chegado ninguém ao ponto Kia para a tender a clientela...afinal de contas quem tem de chegar a horas são os clientes e não os vendedores que já estão fartos de testar os carros.
Por fim lá a apareceu um vendedor (SGS) que com as suas parcas palavras e amabilidade lá foi dizendo os carros que estavam para testes e pelo que ouvi parecia que só estavam ali para vender o RIO, pois não me lembro de ter ouvido mais nenhum modelo para testar.
Lá perguntei pelo SC ao que proferiu: "E tal sabe o SC tem pouca procura por isso não o temos aqui, mas se telefonar podemos agendar um teste". Afinal em que ficamos tem pouca procura e depois basta ligar? Se fosse para ligar não estava ali presente ou marcava um teste no site e nem sequer mostrou disponibilidade para agendar no momento o teste.
Se a KIA se deixa representar por este tipo de vendedores que em nada cativam os clientes, então bem pode esperar que as vendas se aproximem de ZERO, devem no entanto estar à espera que lá por terem um novo produto e bonito que isso por si só chega e basta.
Lembro-me que quando comprei o meu SC em Out/2012 fui a todos os stands da Margem SUL e a dois de Lx e acabei por comprar o carro 100€ mais carro do que no Montijo, pois a vendedora da MIRCO (Sra.Maria José) foi a que melhor soube apresentar o produto e a que mais se demonstrou interessada em vender...
Depois há outro factor que me deixou de queixo caído: OS PREÇOS
A Kia é certo que tem a campanha a decorrer com um desconto que vai quase ao 4k€, mas o preço final de venda é de bradar aos céus.
O preço da Ceed SW 1.6 128cvs, algo pesada de extras, tem um preço final de 31.000,00 €, nem queria acreditar. Será que este novo produto vale assim tanto, de certeza que a qualidade de materiais ainda não vale tanto. Se não erro face ao anterior modelo o preço aumento 5.000,00€...acho muito.
Enfim com isto não testei o SC (lá terei que marcar por telefone o teste) e fiquei a saber que os novos modelos Kia via preço estão a enquadrar-se e a chegar muito além dos calcanhares das marcas que hoje em dia já ocupam os segmentos Premium.
Agora só me resta esperar por uma boa campanha para comprar este, que ainda não saiu da minha cabeça!!!!
Kia Rules.