1 Kia Sportage TX Prime 1.7 CRDI 2014 Ter 12 Out 2010, 09:25
brunno
Membro
Desde que o carro saiu, na sua primeira versão, que me cativou e à minha cara-metade, mas como estava bem servido com o Ceed nunca cheguei a avaliar a troca.
Com a chegada de um novo membro à família e a necessidade de um carro familiar a aparecer lá teve o Ceed de dar lugar ao Sportage.
Estou extremamente contente com o carro. Deixo alguns destaques nos pontos que acho mais relevantes:
Tem uma condução suave e não se sente o peso extra de um SUV.
É alto o suficiente para não me preocupar quando entro em estradões e estradas mais estragadas mas tem a rigidez suficiente para ser ágil em curva na estrada. Diria que a suspensão está mesmo no ponto no compromisso de conforto/rigidez, que para alguns ainda é capaz de ser duro de mais.
Os consumos não surpreendem, faz uma média de 6.7L/100 em cidade e 7.0L/100 em A.E. (nota: não sou leve de pé)
Tem uma posição de condução muito confortável, sendo o ajuste na profundidade do volante um ponto crucial para mim que sou alto e gosto de ter o volante perto sem ter que sacrificar as pernas tendo-as mais encolhidas.
Não tem relógio a não ser no rádio. Se este está desligado não dá para ver as horas. Não sei quando a vós mas acho isto parvo.
Menos bom: Falta de arrumação no interior. Pois é, o espaço interior é generoso para os ocupantes mas os espaços para arrumação são fracos. Este carro merecia umas gavetas debaixo dos bancos do condutor e passageiro e/ou alguns alçapões extra. O apoio de braço central é grande mas não têm a mesma divisória que o Ceed.
Eu sei, faltam fotos. Muito texto sem fotos é quase o mesmo que não escrever nada. Dêm-me tempo que elas hão de aparecer.
Com a chegada de um novo membro à família e a necessidade de um carro familiar a aparecer lá teve o Ceed de dar lugar ao Sportage.
Estou extremamente contente com o carro. Deixo alguns destaques nos pontos que acho mais relevantes:
Tem uma condução suave e não se sente o peso extra de um SUV.
É alto o suficiente para não me preocupar quando entro em estradões e estradas mais estragadas mas tem a rigidez suficiente para ser ágil em curva na estrada. Diria que a suspensão está mesmo no ponto no compromisso de conforto/rigidez, que para alguns ainda é capaz de ser duro de mais.
Os consumos não surpreendem, faz uma média de 6.7L/100 em cidade e 7.0L/100 em A.E. (nota: não sou leve de pé)
Tem uma posição de condução muito confortável, sendo o ajuste na profundidade do volante um ponto crucial para mim que sou alto e gosto de ter o volante perto sem ter que sacrificar as pernas tendo-as mais encolhidas.
Não tem relógio a não ser no rádio. Se este está desligado não dá para ver as horas. Não sei quando a vós mas acho isto parvo.
Menos bom: Falta de arrumação no interior. Pois é, o espaço interior é generoso para os ocupantes mas os espaços para arrumação são fracos. Este carro merecia umas gavetas debaixo dos bancos do condutor e passageiro e/ou alguns alçapões extra. O apoio de braço central é grande mas não têm a mesma divisória que o Ceed.
Eu sei, faltam fotos. Muito texto sem fotos é quase o mesmo que não escrever nada. Dêm-me tempo que elas hão de aparecer.
Brunno's Cee'd Scoupé 1.6TX 2010 escreveu:
O antecessor do Sportage, que só deixa boas memórias.
Última edição por brunno em Sex 23 Jan 2015, 10:34, editado 1 vez(es)