Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 6]

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:... acho que o carro devia ter vindo assim de fábrica.

Também acho desde que vi o Cee'd pela 1ª vez, então à frente é demais, há ali tanta margem...o espaço entre a roda e a cava é demasiado, esta nova geração até nisso melhorou está mais "equilibrado" se é da suspensão ou da chaparia já não sei, mas o espaço não é tanto.



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
FELIZ ANIVERSÁRIO
cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry cherry 33



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Thks. Smile

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaK

Qual é altura dos teus pneus nas '18 ?

Sabendo nós que tens mais 1 polegada (25,4 mm) de jante, mas tens um pneu com mais baixo perfil que o 45 de origem, há diferença significativa no diâmetro total da roda (pneu+jante) que se note no rebaixamento?

Não sei se me fiz entender...



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
A medida em 18" é 225/40R18 (legalizado no livrete). E estas são as minhas configurações:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 Wheelimage.php?tyrediameter=634.3&tyrewidth=225&tyrecirc=1992.712217895&wheelwidth=177.8&wheeldia=431.8&offset=56&poke=32.9&inset=144.9&aspect=45&tyrediameter2=637.2&tyrewidth2=225&tyrecirc2=2001.82283658&wheelwidth2=203.2&wheeldia2=457.2&offset2=28&poke2=73.6&inset2=129

O diametro final é 634.3mm (17") vs 637.2mm (18"), ou seja a diferença no raio é de 1.5mm. O que significa que em 18" a a cava das rodas é preenchida mais 1.5mm. 1.5mm não é nada é a diferença dum pneu novo para um a 3/4.
No entanto, como com as 18" ficam 4cm mais para fora, não se ve tanto "para dentro" da cava e parece mais baixo.
Eu neste momento ando com as jantes 17" (é inverno, o facto das 18" serem 4cm mais largas c*ga-me a lateral toda), vou tirar umas fotos em condições para veres a diferença.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Excelente explicação. Era mesmo isso que queria perceber, e o facto de ter mais aço á vista também dá a sensação de preencher a cava e afinal é só mais 1,5mm como disseste. Aquele laranja 7 e ET são de origem? 
Com essas '18 não precisas de espaçadores para nada Very Happy



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Tens quase a mesma medida do meu... 225/45 R18.

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu: Aquele laranja 7 e ET são de origem? 
Com essas '18 não precisas de espaçadores para nada Very Happy
Sim, é a medida original vs a medida com as 18"
Com as 18 tenho é um problema, que é raspar nas cavas atras com o carro carregado.

FrEaKZoIdE


Veterano
Ora bem malta... prestes a fazer 8 anos, o Ceed esta semana deixou-me uns euros mais pobre.
Levou 4 velas de incandescência, cada uma custa 30€ e uns cêntimos.
Notei há umas semanas que o carro não pegou de "estalo" e o resultado eram 2 velas "mortas". Nos diesel podemos "atalhar" e trocar só as que estão prblemáticas, mas decidi trocar as 4.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:Ora bem malta... prestes a fazer 8 anos, o Ceed esta semana deixou-me uns euros mais pobre.
Levou 4 velas de incandescência, cada uma custa 30€ e uns cêntimos.
Notei há umas semanas que o carro não pegou de "estalo" e o resultado eram 2 velas "mortas". Nos diesel podemos "atalhar" e trocar só as que estão prblemáticas, mas decidi trocar as 4.

Deixa lá que as minhas foram-se aos 5 anos e 100000km

Ceed72

Ceed72
Administrador
Um circuito que conheces bem Wink
http://www.kiaracingopportunity.net/



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
195€... é muito €! Neutral
Neste momento tenho o Subaru a reconstruir o motor... já me vai levar um par de milhar de euros Neutral
Vai levar tudo do bom e do melhor, apesar de praticamente não alterar a potencia final.

Ahhh... para quem quer K&N, o barulho fica assim:

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:195€... é muito €! Neutral
Neste momento tenho o Subaru a reconstruir o motor... já me vai levar um par de milhar de euros Neutral
Vai levar tudo do bom e do melhor, apesar de praticamente não alterar a potencia final.

Ahhh... para quem quer K&N, o barulho fica assim:

Até assobia Wink
Quase 200eur é um bocadinho puxado



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaK
Quando fizeste este video tinhas a Go-Pro presa com quê, um suporte simples de 1 ventosa aguenta bem?
(comprei uma xiaomi yi Very Happy por 68eur)



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Foi com a base de sucção da GoPro (a oficial):


Conheço bem a Yi, e com 30 e pcos € consegues comprar os acessórios TODOS, com uma bateria extra e um carregador.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
Conheço bem a Yi, e com 30 e pcos € consegues comprar os acessórios TODOS, com uma bateria extra e um carregador.

Tenho que ver isso com calma.
O que veio agora foi esta car suction cup "universal" Very Happy
http://www.aliexpress.com/item/Car-Suction-Cup-Mount-Holder-For-Gopro-Car-Mount-Holder-Tripod-Mount-Adapter-For-Gopro-Hero/32600014816.html

mas tenho receio que isto não se aguente em videos no exterior do carro, para o interior serve perfeitamente.



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Ceed72

procura também pela refª das cameras "SJ 6000" tem muita coisa compativel com a Go Pro e vice versa, pelo menos quando vou surfar tenho malta amiga que usa acessórios das Go Pro nas SJ e vice-versa.

By the Way, Freak até o meu cota já viu o teu vídeo no trackday ficou tentado em experimentar um dia num Ceed LOL



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 Ev4sG9J

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed anda como so outro todos, em modo inverno. Foi ao banho:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 10624709_922859141164946_7440551049499261789_n

Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 12321243_922860017831525_1915927349656857359_n
"Since 2008..."
Isto é seco, não há cá fotos enganadoras com o carro molhado.

O Subaru também está em forma:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 Ctm-4
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 Ctm-3
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 Ctm-5

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Ceed anda como so outro todos, em modo inverno. Foi ao banho:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 12321243_922860017831525_1915927349656857359_n

Começou hoje a Primavera pah, tá na hora de trocar para o sapatinho'18 Very Happy
Continuas a lavar o Cee'd à mão e balde?


Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 Ctm-4

Aquele tubo grosso azul que material é, qual a vantagem em relação à tubagem de origem, aquecem menos, mais fluido? O IC é "novo" ou foi limpo?
O principal não te pergunto porque não se vê Smile Satisfeito com a reconstrução!



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
puxa esse Ceed ainda vai ser um clássico "carago" Very Happy Very Happy
bem estimado! já pensaste num radio 2 din nele?

Quanto ao Subaru um "belo canhão" eheh



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 Ev4sG9J

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu:
Começou hoje a Primavera pah, tá na hora de trocar para o sapatinho'18 Very Happy
Continuas a lavar o Cee'd à mão e balde?

Aquele tubo grosso azul que material é, qual a vantagem em relação à tubagem de origem, aquecem menos, mais fluido? O IC é "novo" ou foi limpo?
O principal não te pergunto porque não se vê Smile Satisfeito com a reconstrução!

As 18" não tem pneus, 1 furo e um par nas lonas, além de 1 delas precisar de reparação pq o mecanix partiu um porca - NOTA: Nunca deixem usar pistolas de impacto. Este ano não sei se vão ser montadas.
O carro é SEMPRE lavado à mão, com luva de pele de ovelha, 2 baldes e secado com toalha microfibras. Sempre com produtos de qualidade. Durante muitos anos foi lavado todas as 2 semanas, agora já não tenho tanta paciencia e às vezes passam-se quase 2 meses sem ver àgua que não a da chuva.

Os tubos azuis são em silicone, troquei grande parte das tubagens de àgua para silicone porque duram o resto da vida enquanto que os de borracha estavam a ficar gretados.
O Intercooler é do Bugeye (modelo de 2001-2003), é maior e é cinza, por acaso foi recuperado há cerca de ano e meio numa casa de radiadores. O de origem do modelo 99-00 é preto e mais pequeno.
O carro ficou porreiro, não tive grandes ganhos, porque os "problemas" que tinha não me roubavam performance, mas agora parece mais leve o carro.

Ceed_Fan escreveu:puxa esse Ceed ainda vai ser um clássico "carago" Very Happy Very Happy
bem estimado! já pensaste num radio 2 din nele?

Quanto ao Subaru um "belo canhão" eheh
O charuto agora está com um problema chato. O carro tem a junta de colector de escape com fuga há mais de 60mil km, mas agora está pior que sempre. Vai ter de ir plainar o colector e por 2 juntas.
O rádio, cheguei a pensar no inicio... mas depois vi que ouço principalmente radio, por isso aquele serve bem.

O Subaru.. está porreiro, de origem não é grande espingarda, parece um tração dianteira, foge de frente demais, mas agora está porreiro.
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 P1040407
É +- isto...

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
Conheço bem a Yi, e com 30 e pcos € consegues comprar os acessórios TODOS, com uma bateria extra e um carregador.

Freak já tenho a Yi...
Isto só carrega com o carregador, não dá pelo PC?
Nunca dei tanto dinheiro por uma caixa de fósforos lol!



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu:
Freak já tenho a Yi...
Isto só carrega com o carregador, não dá pelo PC?  
Nunca dei tanto dinheiro por uma caixa de fósforos lol!

Carrega ligado ao pc, tens é que ter uma porta usb3.0.
E podes também usar carregadores de telemovel.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
Ceed72 escreveu:
Freak já tenho a Yi...
Isto só carrega com o carregador, não dá pelo PC?  
Nunca dei tanto dinheiro por uma caixa de fósforos lol!

Carrega ligado ao pc, tens é que ter uma porta usb3.0.
E podes também usar carregadores de telemovel.

ok já usei o carregador do meu UMI Emax e deu Very Happy



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
Não sei se já tinhas visto...
The Jap's having fun  Very Happy



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Rodriguez

Rodriguez
Membro
Membro
boas maquinas Evil or Very Mad bem estimadas

FrEaKZoIdE


Veterano
Ora bem,
Update ao Kia
fartei-me da porcaria da fuga que tinha no colector de escape há 70mil km e foi para arranjar.
Já é a 2ª vez que ganhou fuga, sendo que da 1ª vez foi resultante da reprogramação "faca nos dentes" que tinha. Tinha sido sempre reparado na Jop, desta vez foi a um mecanico decente, que trabalha bem em carros alterados, etc.

Tirou o colector, surpresa.... 1 perno partido e a fuga era exactamente aí. Tentaram emendar com massa, que como é obvio tem durabilidade limitada.
Resultado,
- ou vai ter de tirar o motor fora (de lembrar que a Kia usa os colectores de escape atrás do motor),
- Aliviar o motor e tentar tombá-lo para a frente para se conseguir aceder.
- Retirar a colaça para se retirar o perno partido.

Conclusão: Trolhices há em todo o lado, especialmente nas marcas!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:Ora bem,
Update ao Kia
fartei-me da porcaria da fuga que tinha no colector de escape há 70mil km e foi para arranjar.
Já é a 2ª vez que ganhou fuga, sendo que da 1ª vez foi resultante da reprogramação "faca nos dentes" que tinha. Tinha sido sempre reparado na Jop, desta vez foi a um mecanico decente, que trabalha bem em carros alterados, etc.

Tirou o colector, surpresa.... 1 perno partido e a fuga era exactamente aí. Tentaram emendar com massa, que como é obvio tem durabilidade limitada.
Resultado,
- ou vai ter de tirar o motor fora (de lembrar que a Kia usa os colectores de escape atrás do motor),
- Aliviar o motor e tentar tombá-lo para a frente para se conseguir aceder.
- Retirar a colaça para se retirar o perno partido.

Conclusão: Trolhices há em todo o lado, especialmente nas marcas!

Porra só em MO vai ficar um bom valor... Shocked

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Ora bem,
Update ao Kia
fartei-me da porcaria da fuga que tinha no colector de escape há 70mil km e foi para arranjar.
Já é a 2ª vez que ganhou fuga, sendo que da 1ª vez foi resultante da reprogramação "faca nos dentes" que tinha. Tinha sido sempre reparado na Jop, desta vez foi a um mecanico decente, que trabalha bem em carros alterados, etc.

Tirou o colector, surpresa.... 1 perno partido e a fuga era exactamente aí. Tentaram emendar com massa, que como é obvio tem durabilidade limitada.
Resultado,
- ou vai ter de tirar o motor fora (de lembrar que a Kia usa os colectores de escape atrás do motor),
- Aliviar o motor e tentar tombá-lo para a frente para se conseguir aceder.
- Retirar a colaça para se retirar o perno partido.

Conclusão: Trolhices há em todo o lado, especialmente nas marcas!

Não entendi bem...
Não achas que a repro é que partiu o perno e nunca foi arranjado como deve ser?
A JOP arranjou-te a fuga mas não detetou o perno partido, é essa a trolhice?



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
A reprogramação queimou a junta... causou a fuga.
Para trocar a junta, tem que tirar o colector... Ao tirarem o colector, partiram o perno.
Para disfarçar, meteram massa e apertaram os outros "como caraças". Aguntou uns tempos até que abriu e andou até hoje (só se ouvia quando se puxava mto, nos ultimos 2 meses é que ficou pior)

Agora o mecanix e o meu bolso é que se lixam! Mad

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:A reprogramação queimou a junta... causou a fuga.
Para trocar a junta, tem que tirar o colector... Ao tirarem o colector, partiram o perno.
Para disfarçar, meteram massa e apertaram os outros "como caraças". Aguntou uns tempos até que abriu e andou até hoje (só se ouvia quando se puxava mto, nos ultimos 2 meses é que ficou pior)

Agora o mecanix e o meu bolso é que se lixam! Mad
Afinal a trolhice foi bem maior ...e mesmo assim o teu Ceed aguentou porrada



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Não lhe chamaria Trolhice mas sim Trollice !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
depois de arranjado o Ceed está a pedir mais uns TrackDay..."Senhor Ministro" Very Happy



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 Ev4sG9J

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Mas q artistas. Essas coisas davem uns belos de uns processos em tribunal noutros países com as devidas compensações monetárias q n se iam ficar pelo valor da reparação.

Infelizmente por aqui ou as pessoas não se gostam de ter chatices ou então são os custos e a demora de todos os processos q leva a isto. Já para n falar de alguns mentecaptos q metem nas cadeiras de juizes.

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed_Fan escreveu:depois de arranjado o Ceed está a pedir mais uns TrackDay..."Senhor Ministro" Very Happy

Não... o Ceed está reformado e a lamber as feridas dos absusos. Para os trackdays tenho o Subaru agora, que teve a "vestir-se" a rigor, com travagem, suspensão e motor tudo melhorado e revisto.

O Ceed quando vier do mecanix vai levar braços de suspensão novos na frente, em aceleração o carro foge para a direita, em travagem para a esquerda, os casquilhos já deram o que tinham a dar, mas isso já vai ser manutenção caseira.
Acho que duraram bastante e aguentaram bastante, o carro sempre levou abusos, mesmo no dia-dia.

Em relação À reparação do colector, estava empenado 2mm, ou seja, uma ponta estava desviada 2mm do outro, quando pousado numa superfície plana.
Eu até podia ir À JOP mandar vir, arranjar chatices, etc... mas infelizmente, só ia perder (muito) tempo...

Grippen

Grippen
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:
Ceed_Fan escreveu:depois de arranjado o Ceed está a pedir mais uns TrackDay..."Senhor Ministro" Very Happy

Não... o Ceed está reformado e a lamber as feridas dos absusos. Para os trackdays tenho o Subaru agora, que teve a "vestir-se" a rigor, com travagem, suspensão e motor tudo melhorado e revisto.

O Ceed quando vier do mecanix vai levar braços de suspensão novos na frente, em aceleração o carro foge para a direita, em travagem para a esquerda, os casquilhos já deram o que tinham a dar, mas isso já vai ser manutenção caseira.
Acho que duraram bastante e aguentaram bastante, o carro sempre levou abusos, mesmo no dia-dia.

Em relação À reparação do colector, estava empenado 2mm, ou seja, uma ponta estava desviada 2mm do outro, quando pousado numa superfície plana.
Eu até podia ir À JOP mandar vir, arranjar chatices, etc... mas infelizmente, só ia perder (muito) tempo...

Compreendo mas devias ir mais q n seja para eles saberem e dizeres na cara q n metes lá mais nenhum carro e vais relatar a situação publicamente. Claro q depois disto acontecer n ia deixar eles corrigirem o problema. Se eles o quisessem fazer q pagassem a factura davas a morada do mecânico e se eles querem manter a reputação e claro verificar e acompanhar a resolução q fossem lá ver se estava a ser tudo feito correctamente.

Claro q eles n o vão fazer mas pelo menos ficavam informados e se quisessem corrigir a situação internamente saberem a quem darem na cabeça.

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Assistência da marca no seu melhor!
Infelizmente não é só a Jop a fazer destas, ate sei de um caso em que partiram um perno de uma jante e colaram a porca colada à jante.. assim muito bem coladinho tipo disfarçado.
Por estas e por outras é que a malta já evita de levar os carros aos concessionários da marca.

QMaia

QMaia
Administrador
É por isso que prefiro ir a Viana fazer a revisão do que a fazer aqui no Porto... so ouço coisas negativas da JOP...

FrEaKZoIdE


Veterano
Update... o Ceed é para dia-dia, a EGR está desactivada, o AC deve ter uma fuga ou fui "roubado" porque foi carregado pela 1ª vez o ano passado e já foi à vida.

O Subaru, está muito bom... Este fds com 40º foi a Braga literalmente derreter pneu:
1ª Saída:
https://www.youtube.com/watch?v=qsFopqpk3XM

2ª Saída:
https://www.youtube.com/watch?v=3PMGHKLfXkg
No video não é 100% perceptivel, mas o S2000 era uma coisa incrivel a curvar!

3ª Saída:
https://www.youtube.com/watch?v=DDcKURyr40c
Nada como terminar o dia a ter que tirar pé (nas curvas) para um Cayman S, de >325cv.
Nota: eu ia com pneus slick Dunlop 205/620 do troféu Clio Uk.

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Subaru do Power!
Está com um andamento muito bom, bela máquina.
Gosto bastante do S2000 já andei com um e aquilo é um avião.
Quanto ao Ceed alteraste mecanicamente e elctronicamente a EGR?
Tens fotos ou videos disso? Qual a vantagem? Notas diferenças?
Abraço.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Muito bom cheers Subaru a passear potência.
Pena não se ouvir o motor com a deslocação do ar, se colocares a câmera dentro do carro ouve-se melhor?



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Jh0nny escreveu:Subaru do Power!
Está com um andamento muito bom, bela máquina.
Gosto bastante do S2000 já andei com um e aquilo é um avião.
Thks.
Aquele S2000 em particular já tinha muito € lá. Só os canards que tem aplicados no parachoques custam mais do que paguei pelos meus coilovers! Smile
Ainda assim era impressionante a curvar.

Jh0nny escreveu:
Quanto ao Ceed alteraste mecanicamente e elctronicamente a EGR?
Tens fotos ou videos disso? Qual a vantagem? Notas diferenças?
Abraço.
Colocou-se uma junta cega (tapada) à saida do colector de escape.
Andei assim mas ocasionalmente a luz de "check engine" acendia e o carro ficava pastelão durante uns segundos e voltava ao normal.
Por isso teve de ser eliminada electronicamente. A vantagem de não ter EGR é que todo o sistema de admissão fica mais limpo, baixa temperaturas de admissão porque os gases de escape não são recirculados para a admissão.
O negativo, supostamente é aumentar ligeiramente consumos quando não está a fundo, mas eu até acho que está a consumir menos.
NOTA: Em todos os carros, se o acelerador for pressionado a 100% a EGR fecha automaticamente.
Não é algo que aconselhe a fazer "de propósito" porque o resultado final é practicamente imperceptivel, eu só fiz porque tive de tirar o colector fora, etc... e já que se estava com a mão na massa.

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu:Muito bom cheers  Subaru a passear potência.
Pena não se ouvir o motor com a deslocação do ar, se colocares a câmera dentro do carro ouve-se melhor?

O meu carro não é muito barulhento, o escape é todo de 3" a ficar em 2.5" na ultima secção. Ainda assim por dentro é capaz de se ouvir qualquer coisa, no entanto, com passageiro é dificil arranjar um angulo que se veja a estrada e o "piloto". :p

Tenho o video dum colega meu,dentro do carro, na caça do Porsche:
https://www.youtube.com/watch?v=1ypdCHMVJGA

há que dar o desconto de "excitação" de ter que tirar pé, para um Porsche! Smile

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
quando é que vens fazer um TrackDay ao Estoril, para os "Mouros" te verem em acção?! Very Happy Very Happy
era de valor vires com o Ceed eheh

Abraço



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 Ev4sG9J

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed_Fan escreveu:quando é que vens fazer um TrackDay ao Estoril, para os "Mouros" te verem em acção?! Very Happy Very Happy
era de valor vires com o Ceed eheh

Abraço

Eu até não me importava de ir ao estoril, mas brutal seria ir ao AIA. Para mim o AIA está ao nivel de Spa.
O Ceed não volta à pista... não faz sentido, depois de ter o Subaru e depois do abuso que já levou. O Ceed deu para surpreender muita gente, mas o nivel do Subaru já é outro.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:O meu carro não é muito barulhento, o escape é todo de 3" a ficar em 2.5" na ultima secção. Smile
Barulho não é sinónimo de potência como tu bem sabes Very Happy, o teu tem um som agradável qb do pouco que se ouve no arranque e á chegada.
Que pneu tinha o teu amigo, parece que fugia mais que tu em certas curvas.
O porshe apanhou trânsito pah



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:
Ceed72 escreveu:Muito bom cheers  Subaru a passear potência.
Pena não se ouvir o motor com a deslocação do ar, se colocares a câmera dentro do carro ouve-se melhor?

O meu carro não é muito barulhento, o escape é todo de 3" a ficar em 2.5" na ultima secção. Ainda assim por dentro é capaz de se ouvir qualquer coisa, no entanto, com passageiro é dificil arranjar um angulo que se veja a estrada e o "piloto". :p

Tenho o video dum colega meu,dentro do carro, na caça do Porsche:
https://www.youtube.com/watch?v=1ypdCHMVJGA

há que dar o desconto de "excitação" de ter que tirar pé, para um Porsche! Smile


Não sei bem o porque, mas dá a sensação que o teu subaru não adorna tanto em curva como este do teu colega, Grandes maquinas, o Porche não foge em circuito fechado!

FrEaKZoIdE


Veterano
O carro é sempre o mesmo, é sempre o meu! Smile
A diferença é a GoPro a filmar vs um colega meu a filmar com o telemovel ao meu lado!

Em relação ao adornar, o meu carro adorna menos que um Subaru normal porque tem barras estabilizadoras mais grossas. De origem com vom 19mm na frente e 20mm atrás, eu tenho 22mm na frente e 24mm na traseira. Além disso, os coilovers também ajudam. Os meus são um pouco suaves demais para usar com este setup, são uns Tein ProStreet, mas servem perfeitamente, porque não perco muito conforto.

O Porsche não apanhou transito, vinha era cheio de peito que ia passar e fugir e viu que ia sempre na cola, por isso tirou pé. Smile
Ah... e levar um passageiro faz diferença, 80Kg a mais nota-se bem no andamento.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:O carro é sempre o mesmo, é sempre o meu! Smile
A diferença é a GoPro a filmar vs um colega meu a filmar com o telemovel ao meu lado!
Smile
Ah... e levar um passageiro faz diferença, 80Kg a mais nota-se bem no andamento.
lol!  E eu a pensar que era outro piloto com outros pneus.
Aquela informação de pista e voltas é uma app ou é da go pro? Muiro fixe.



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu:
Aquela informação de pista e voltas é uma app ou é da go pro? Muiro fixe.
É uma app, no tlm. Falha bastante, não sei se era do tlm (que era um iphone 5s), mas tem ali partes que a velocidade quebra. Assim como o acelerometro não está muito bem.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos