Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:...
- Cinzeiro - Não fecha fica sempre aberto - Já desmontei vai ter de levar novo. A peça que segura fechado é ridiculamente fragil. Nunca foi usado, quem usar desconfio que não deve durar mais de um par de meses. Vou mandar vir um usado da Alemanha.

A mola do meu ainda está boa e uso regularmente.
A luz é que se apagou de vez (o fusível está bom) viste como era, se dá para tirar a lampadinha? Se tem algum contacto lá por trás que possa estar danificado?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed72 escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:...
- Cinzeiro - Não fecha fica sempre aberto - Já desmontei vai ter de levar novo. A peça que segura fechado é ridiculamente fragil. Nunca foi usado, quem usar desconfio que não deve durar mais de um par de meses. Vou mandar vir um usado da Alemanha.

A mola do meu ainda está boa e uso regularmente.
Não sei se o teu cinzeiro é igual ao meu, a luz apagou de vez (o fusível está bom) viste como era, se dá para tirar a lampadinha? Se tem algum contacto lá por trás que possa estar danificado?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Podes ter a lampada fundida.
Já não me lembro muito bem como se chegava lá, mas tenho ideia que não era muito fácil

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Podes ter a lampada fundida.
Já não me lembro muito bem como se chegava lá, mas tenho ideia que não era muito fácil
Pois não deve ser, é tudo muito apertado. Já tentei tirar a lâmpada mas é muito pequena e receio partir.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:
...
O Ceed quando vier do mecanix vai levar braços de suspensão novos na frente, em aceleração o carro foge para a direita, em travagem para a esquerda, os casquilhos já deram o que tinham a dar, mas isso já vai ser manutenção caseira.
...


Acho que os casquilhos do meu também já estiveram melhores, mas não foge (ainda)...
Acho que no próximo ano, antes da IPO, devo montar no meu triângulos de suspensão, discos e pastilhas (na frente), amortecedores (x4) e os pendurais/tirantes das barras estabilizadoras...
Juntando óleo do motor, filtros, óleo de travões, liquido do radiador e 4 pneus...
Lá se vão umas notas de 500€...
Os kms não perdoam...

FrEaKZoIdE


Veterano
Começou a revisão...

Filtro habitaculo:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 BTC3eIcH4-y4dM0TcReAFGw6NCdngIvqkDsn9tLLpzrMplk3Q59RShAZq4qLnzEy6zA5bIpATzdWEqVuJYS63OmyIc8W9eCZqDxw=w1600-h900-rw-no
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 FDf3MNjbUHrWXlr9mehj5b6V_isz_HDAG_UNmJC-piqsEQJUR2zaZc2-gSTbu-uJPqBS0jeWCFSd3RGMJzYvqTgC2lesZZ-vj2s_=w1600-h900-rw-no

O lado "limpo":
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 Hgr8fL6ZOYYmQh77dsAqjEXd0wq9CRVbXFulIl89fvDhRsYemS-B-yEBliRYBvlfr--2hdwcMjPO8m0qb53gDM4_69piQ_HlqlLB=w1600-h900-rw-no

O filtro do habitaculo ficou-me em 8.90€ e fez com que a revisão (troca de oleo, feita na Bosch Car Service) ficasse quase 50€ mais barato, em 177€ com óleo BP Visco 7000 5w40.

FrEaKZoIdE


Veterano
Dia 2... trocar travões. Começando pelos traseiros,

de origem vs novos:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 TMXGKhyuuWolazR1oOQ1M8MPugHquxFCxr4bkMAHch2NrKqjgPhYkY5lY3y2tFgJKdQVDg1GebcmF9tlSRRvTpa3nF6VQyaZXogx=w1600-h900-rw-no
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 6UbFcobqlpYmt-DRrwmV--BEnctSGzLukIgg6ILIDhtL_qyl53rKJJdkRUNBRf4VLc9m3GTvKo6Yal7C87GapkuXXzbamAD9O49x=w1600-h900-rw-no
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 CMPRqd9GVjA-6MQKOvSULcb_wgXHRxsOkpfpXaKG9NYpVAGlnJM45f2yP1UrFctJ6GW2VGN4ATO5oj_oOc1UBx8TgJa-fQPmPSje=w1600-h900-rw-no

Limpeza do cubo e cintas:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 E7AfTsENWP49XwpnsI1VvIYvNjY2syf7cHn6Bh0223gbds3koS0zL8iVYAODbFAj5zvvBi8blbS9EAjEfz7zI8M_2lTjkMXUfJK4=w1600-h900-rw-no

No sitio:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 -eoWsc1cMeDdwkjkORcSH7INowmZU10pMu_XGm3c6wIUmMtKoo8jZYe7XH877b9qqKc6DL9b6K4QirV1J_dO9qgIbQ6Hiq3zEWM2=w1600-h900-rw-no
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 32WBiqhXGGOiCPx0seT29clNwgFrR6mCpiD-baHmgYPexBnR_eRFnQTqZRMjP4Dzds0AvO-wNhWN_Sj6fALOqfqKCFxYHhC7XcwP=w1600-h900-rw-no


Passando aos da frente:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 Yg-hEKBVvbVZb5dupwxzS2G9mHf27sIwmoTD7wOVJXoZH--48IU8l5o7aHiRE9JKW0swH6MyKrFxihuLBklk7Nd-irEuGROhwb3O=w1600-h900-rw-no
Em tempos estes sulcos já foram fundo, agora estão quase ao nivel do resto da superficie.
Apesar de não ter tirado fotos, estes discos também apresentavam alguns "raios" de estaladelas a começar a aparecer, resultado de sobreaquecimento.

Tudo fora, pronto para limpeza:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 JrhEOJKyKFBHmrM7SbHDbwFxzcqfvWNgyhC5gJSjiaWiOmXiIXe0XExNvttbysoSrsLYbcI4qalA5o9RVzZt9kOEl6OdAia6RQQC=w1600-h900-rw-no

Estado das pastilhas da frente:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 FS7oD1w0brUK4YDnULPQ44Rgp5_zMMxDV_uZx_MOifaR8L-nSE6f2tvyyjf7HNIggQW4FdyQ7zEDJEpbmJT68eo74AMNN96GWTmS=w1600-h900-rw-no
Velho vs novo:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 RYaE_HBuSZDtFnRwP6JykYLpUHgyx-Fz1nlLyC91sEt59oL9xzBrOeGCyEyG06kUpFYXW0Mqd8EczyWxLInB0K0ZjOaPyycb0ajG=w1600-h900-rw-no

As Ferodo trazem grampos novos, as EBC não traziam, aproveitei para trocar, não que fosse necessário. Por outro lado as EBC traziam massa consistente para se colocar nas partes moveis, nas "orelhas" das pastilhas por ex, e estas não traziam.
As EBC tem um autocolante atrás, para não chocalhar, à parte para se colocar na hora (eu aproveitava para cortar e colar apenas nas partes que ficavam encostadas a metal). As Ferodo tem a "backing plate" já incluida e "pré-colada", visto aqui:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 VPlI7Fr0Mo3dpFYINjwwgRXAaQWS63SYto6kJwyVpt0PE7zfx_dPNmtkrFBgF4X1rVRGNiDc0XRLJVsn06Ox52yJplFJb25RQPvM=w1600-h900-rw-no
E também se pode ver quase pronto.

Depois de pouco km, o estado dos discos:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 TqQhI9i9wtUzVxBivDsOguAwQwWzUtRnBEt5Qxx4dH41L8rMV65_6xpXPYqyFvE-nbBcwWkd5ida_Lb8cXsYAIE_NsNqrgnb58Dv=w1600-h900-rw-no

Comparando as EBC Greenstuff vs Ferodo Premier, a mordidela inicial em novas das EBC é espetacular. Elas trazem uma camada fininha muito abrasiva que faz que não seja necessário "acamar".
As Ferodo, as primeiras... ~10 travagens foram péssimas, pedal longo e pouca travagem. 3 travagens fortes dos 100-0 fez com que ficasse aceitavel e lentamente está a melhorar, mas ainda acho que o pedal está mais longo do que com as EBC (pode ser da backing plate mais grossa nas Ferodo).
Ainda não posso dar grande feedback, ainda nem 10Km fiz com o carro, mas o material é novinho, é uma questão de tempo.
Fiquei a saber que as pastilhas de trás também só duram mais 2-3 meses e confirmei que o meu rolamento traseiro direito tem uma ligeira oscilanção, quase impeceptivel.
Os braços, só os devo trocar na proxima semana.

EDIT:
Creio que quem não tiver chrome, não ve fotos!



Última edição por FrEaKZoIdE em Dom 18 Dez 2016, 20:38, editado 1 vez(es)

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bom trabalho FrEaK
Vamos ver como se comporta esse setup de travagem com mais alguns kms. Esses discos revestidos não conhecia, a ter em conta quando precisar de trocar. Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Não consigo ver as imagens deste ultimo post.
Bom trabalho!
Smile

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Eu no meu adorei as ferodo.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Freak o que achas disto em comparação com uma repro.

https://www.racechip.com/

FrEaKZoIdE


Veterano
Jh0nny escreveu:Não consigo ver as imagens deste ultimo post.
Bom trabalho!
Smile
Provavelmente estás a usar uma plataforma apple, não? Ainda não percebi qual é a relação de quem consegue ver e quem não consegue. As imagens estão hospedadas em servidores google.

aclab escreveu:Eu no meu adorei as ferodo.
Hoje fiz mais uns km, a mordidela está ok já, ainda não fiz nenhum teste "a sério" duma travagem de 180 para os 60, por ex. Era aí que as de origem falhavam e as EBC sempre se aguentaram.

aclab escreveu:Freak o que achas disto em comparação com uma repro.

https://www.racechip.com/
Por 199€, acho que ficas melhor servido com uma eletronica feita à medida.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global

aclab escreveu:Freak o que achas disto em comparação com uma repro.

https://www.racechip.com/
Por 199€, acho que ficas melhor servido com uma eletronica feita à medida.[/quote]


Ok, Obrigado Cool

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
FrEaKZoIdE escreveu:

aclab escreveu:Freak o que achas disto em comparação com uma repro.

https://www.racechip.com/
Por 199€, acho que ficas melhor servido com uma eletronica feita à medida.

X2

Ceed72

Ceed72
Administrador
Parabéns cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Parabens bounce santa

QMaia

QMaia
Administrador
Parabens!

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:
Jh0nny escreveu:Não consigo ver as imagens deste ultimo post.
Bom trabalho!
Smile
Provavelmente estás a usar uma plataforma apple, não? Ainda não percebi qual é a relação de quem consegue ver e quem não consegue. As imagens estão hospedadas em servidores google.

Nem com Firefox nem com I.e.!
Só com a aplicação Google do telefone.

FrEaKZoIdE


Veterano
Ok, confirma-se, só funciona em Chrome....

Obrigado pelos parabens, malta.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Jh0nny escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:
Jh0nny escreveu:Não consigo ver as imagens deste ultimo post.
Bom trabalho!
Smile
Provavelmente estás a usar uma plataforma apple, não? Ainda não percebi qual é a relação de quem consegue ver e quem não consegue. As imagens estão hospedadas em servidores google.

Nem com Firefox nem com I.e.!
Só com a aplicação Google do telefone.
No meu caso não consigo ver uma única foto, pq onde estou a utilizar a ligação de web tenho acesso vedado a hospedeiros de fotografias, logo como o acesso é negado fica indisponibilidade a visualização. Sad Sad Sad

FrEaKZoIdE


Veterano
Bem.. as fotos estão em servidor google (picasa), por isso não é malicioso.

Hoje foi dia de atacar os braços, mas acabou "braceta" porque só tive tempo de trocar 1.
Para tirar é relativamente simples, 4 parafusos e os braços estão cá fora. Tive de usar o macaco para o que fica mais atrás, junto ao corta fogo, ficar mais facilmente acessível, mas fora isso o retirar é simples.
Os braços que comprei foram uns TRW, vieram uns Delphi, não sei se são da mesma fábrica, mas estou bastante satisfeito com a qualidade. Comparando o casquilho da frente original com o Delphi vemos que o Delphi é todo cheio em borracha não tem espaços vazios:
Origem:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 XHFEYyvMd3lQQLCQK2wkFn4Ub4NSFqmZorEYQvUkx40zIV5MovHvNODj8a3OsicWC7OAepuN6JYggVvu2oN4QWbXPKY9m2nGrIbV=w1920-h1080-rw-no
Delphi:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 Kp_R-jcvt-P5LgGG9pm9YOZxMbP8w2G3d-zV49ENJoWMmRsUB3x6XPh-uy7WoUnPYixhhgB-ijeRN51h5nEMSBVJg_N93DpXoe_7=w1920-h1080-rw-no

Eu troquei o(s) braço(s) porque o carro em travagem já fugia para um lado, eis o motivo:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 V8_CKobJRkxwjbu-6Y_4TjiFm4ZLr3lNFFLtcCtHLqCXz02p-lGRp3uf43KeoD-QZEjl_-5QqtkjlQ_FyCQc3YiOIJe3pu926sMH=w1920-h1080-rw-no
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 HeGUIEgZdQMv2mvi1cQ_IZPuwbKmw0AFjFCgarOtdxIDkZcvdK88BWJvNHk1Ou5UjhjvCX_cF_8RCpnB911C2YVXes8k-pdTZUFz=w1920-h1080-rw-no
Muito trackday e muitas curvas com travão e 142mil km dão nisto. Até acho que aguentaram bem.

Posto no sitio:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 PJHvDS9IXxUuqyThKyHrkQBHQW6S__i09WAlMAM4i8IPl6PH6jO5iTj1nWQilixLWu1sdSc7i8LJCokNYz9wVc3yAl7ePhjKmFNY=w1920-h1080-rw-no
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 Zh0s_k_CDYAHnCm5p3iDT0rpRi4J-MkN5TgAfkTA8oYNupLXFGFRRbt5KabMMBORzPKb9C66OqNJH2wdHzJ0Y2oZ2Z1h2jrFvy6G=w1920-h1080-rw-no

Para colocar, convem começar pelo apoio que fica mais à frente e balançar o apoio até que fica atrás (junto ao corta fogo) apontar no sitio.
Ora bem, isto vai ser um bocado de texto para explicar à malta os meus problemas...
Eu só comprei os braços, não comprei a articulação (part no: 51760 2G000), porque já tinha reparado que a minha não abanava e estava em bom estado. Isto dificultou muito o trabalho, porque retirar a antiga é practicamente impossível.
A sorte, é que o Ceed tem a ponta do braço removivel, apesar de ainda ser um pouco trabalhoso, teve de ser assim.
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 $_1
Reparem nos 3 parafusos, o de trás é porca parafusos, os 2 da frente é porca e um parafuso estriado que fica preso no braço.
Fosse hoje talvez comprasse a articulação, custa 13€ cada uma, só pelo trabalho que me deu. É claro que agora já sei o que fazer e como retirar também é simples.
A troca de 1 braço demorou-me quase 3h, amanha vou trocar o outro, como já sei de todos os problemas que vou ter, suspeito que em menos de 1h tenha tudo pronto.
Depois na 2ª feira tem de ser alinhado, só com a troca de 1 já sinto o carro desalinhado, mas também sinto que o maior problema era do lado direito porque agora já não foge quase nada quando travo.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Com estes "manuais" de como fazer qualquer dia já ninguem vai á oficina Very Happy

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bom trabalho FrEaK se tivesses fosso ou elevador fazias isso ainda melhor Very Happy
Não percebo porque compraste trw e veio delphi, não meto em causa o material, simplesmente não vejo relação entre esses dois grandes fabricantes.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Eu penso que veem da mesma fabrica, mas posso tar enganado

FrEaKZoIdE


Veterano
Sim, já reparei que as principais marca parece que vem tudo do mesmo sitio.
Cheguei a comprar rolamentos para o Subaru da SKF e a caixa era SKF e o rolamento que estava lá dentro tinha outra marca gravada. Na altura cheguei a comunicar com a SKF, uma vez que é uma marca que existem replicas chinesas, mas eram mesmo verdadeiros.

Daqui a pouco vou tratar do outro, vou ver se tiro mais fotos... enquanto se tem as mão sujas ou luvas não dá muito jeito pegar no tlm. Smile

FrEaKZoIdE


Veterano
E pronto, já está tudo no sitio. A desmontagem:
Frente:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 NcdvJAfLnmN1Lh4lj7NEnHPWcdFvZ84N2i1p4CYMfOBaykILSggitaIqKl0YrDJece9xsHc7HTelpsh1YnG9usEsiaC7CE1ETfZv=w1600-h900-rw-no

Traseira:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 _11uJo0MIvzw2Sj6wvAL4Z4E-YKb8ee5pW-DlYF4SajSe4yqM5BdVTAAMJHwqFvjwNXX02sbaNn0qAhv4n-8mZpMtFdqGOqjRuDD=w1600-h900-rw-no

Junto ao disco (tem 2):
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 V8tJ1dvO2LtXzKL4M73AbeJGgt765bmrcyEyU4I0XRW_plS1crcO-e-yHrPzyIBaG-GckWKRN-azdfMZD6UhttqRDzHtIWfyWUU2=w1600-h900-rw-no

Para tirar aquela peça da ponta do braço:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 28dO9o1A0RepLSY3eJF1UkwuQf4elEidYVvBP4mFERVW5V9RKBNzwyNBCBZbk00AfoOZY-ReqCB-tnEFsgKbyzPOYVx-amS2iQQ5=w1600-h900-rw-no

Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 DiLzRiAgiXg5XDJ2fo845WFSAqXeYc4OyjZdpRMC0O7xWl68m9HgD014rrToMo8XY5f4-FaomTp7wbwrFOr-DJ1kQYLnUZ4M-0YW=w1600-h900-rw-no
Os parafusos do lado direito têm que sair À martelada...

Tudo fora, pronto a montar nos novos:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 HdseLT4bKjduqt2GLwsaq40QV-KvTgk4usaOH7ChmEB8RVMKSa1Et6rTXLylV4tlHWMSRAqk5N6UxpWjvADI9E7yd1fUdIg67f3K=w1600-h900-rw-no
Um bocado de massa consistente para os parafusos entrarem:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 VTV4uWvbBMwLEdCfvq7nMKYOWVKfF8VAnoRbmm9zmSAHRh_1BEEdIz-9jNzshWu-ADdM7njdclZxXmfPgAooaF-_l6tDsZDRSN77=w1600-h900-rw-no
Tudo pronto para ir ao sitio:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 Nu0Fhsnt7z-wvllTZ8zfnnFgXAd3u59iVI1qFiZO1KRLLir5f-ClJNLA8ICeAV0ytegres4Dy3UKtOn7JJ-WgvLdTddbovWtwg3j=w1600-h900-rw-no

O do lado esquerdo não estava tão mau quanto o direito, mas ainda assim já se notava a borracha a rasgar.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Isso é que é meter mãos-á-obra Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
este material Delphi parece me que tem uma qualidade excelente!
Belo berbicacho Freak, o que interessa é que está tudo no bom caminho, parafusos com estrias, vem tudo pensado ao pormenor neste carro e a segurança sempre em primeiro lugar.
Boas fotos.
Cumprimentos.

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Impressão minha ou tens o fole babado? Falta ali a braçadeira metálica.

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu:Isso é que é meter mãos-á-obra Very Happy
Tem que ser, se for a contabilizar o valor que poupei na compra do material vs original e no que poupei em mão de obra, desde os travões aos braços. Se fosse a fazer numa oficina, diria que ia para a casa dos 600€... assim gastei menos de metade e está feito!

Jh0nny escreveu:este material Delphi parece me que tem uma qualidade excelente!
Belo berbicacho Freak, o que interessa é que está tudo no bom caminho, parafusos com estrias, vem tudo pensado ao pormenor neste carro e a segurança sempre em primeiro lugar.
Boas fotos.
Cumprimentos.
Entre TRW e Delphi é material com qualidade no minimo identica ao que vem de fábrica. Neste caso, até achei o material aftermaket melhor que o de fábrica.
Os abusos que o carro teve, estão agora a vir ao de cima, mas os 143mil tb já é uma kilometragem significativa, assim como os quase 9 anos. Ainda há mais 2-3 pormenores
O carro é de facto muito porreiro, tem boa qualidade de montagem. Há uns pormenores que eu gostaria de ver mudados, nomeadamente o "rebound" dos amortecedores mais lento e tirar 1mm à barra estabilizadora dianteira e adicionar 1-2mm à traseira.

Jh0nny escreveu:Impressão minha ou tens o fole babado? Falta ali a braçadeira metálica.
Yep, faltava.... pus um zip tie, faz o memso efeito, mas não percebo como saiu de lá a original.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Agora sim, tens o Ceed pronto para mais uns Trackday (not) Laughing

Tens um dom para mecânico, senão tivesses trabalho noutro ramo, safavas-te bem como mecânico profissional...quem sabe quando te reformares Wink

Abraço

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Jh0nny escreveu:Impressão minha ou tens o fole babado? Falta ali a braçadeira metálica.
Yep, faltava.... pus um zip tie, faz o memso efeito, mas não percebo como saiu de lá a original.[/quote]

Engraçado deve ser um mal comum, aconteceu me exactamente o mesmo.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:
Engraçado deve ser um mal comum, aconteceu me exactamente o mesmo.

No meu também...
Talvez seja melhor os outros confirmarem se os carros deles ainda têm...

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Boas Freak

penso que és um dos únicos daqui, a ter umas jantes 18" no Ceed.
mandei agora mail ao Importador/Apoio ao Cliente para pedir se me passam autorização para jante 18 (R18 225/40) no caso do teu MK1 já vinham averbadas no livrete, ou tiveste de pedir?

Nalgumas marcas do mercado, as marcas acedem ao pedido do cliente (mas tem de se pagar), a ver se tenho resposta afirmativa da marca, permitindo o averbamento de borla Smile

Abraceed

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed_Fan escreveu:Boas Freak

penso que és um dos únicos daqui, a ter umas jantes 18" no Ceed.
mandei agora mail ao Importador/Apoio ao Cliente para pedir se me passam autorização para jante 18 (R18 225/40) no caso do teu MK1 já vinham averbadas no livrete, ou tiveste de pedir?

Nalgumas marcas do mercado, as marcas acedem ao pedido do cliente (mas tem de se pagar), a ver se tenho resposta afirmativa da marca, permitindo o averbamento de borla Smile

Abraceed

Se for jante 18 creio que será 235/45 ou 225/45 (que é a minha)...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:
Eu troquei o(s) braço(s) porque o carro em travagem já fugia para um lado, eis o motivo:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 V8_CKobJRkxwjbu-6Y_4TjiFm4ZLr3lNFFLtcCtHLqCXz02p-lGRp3uf43KeoD-QZEjl_-5QqtkjlQ_FyCQc3YiOIJe3pu926sMH=w1920-h1080-rw-no
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 4 HeGUIEgZdQMv2mvi1cQ_IZPuwbKmw0AFjFCgarOtdxIDkZcvdK88BWJvNHk1Ou5UjhjvCX_cF_8RCpnB911C2YVXes8k-pdTZUFz=w1920-h1080-rw-no

Freak, os sino-blocos destas imagens são dos da frente ou os de trás (junto ao corta fogo)?
Pelas imagens não consegui ver quais deles são...

Não ponderaste trocar só os sino-blocos ou não encontraste só os sino-blocos à venda?

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed_Fan escreveu:Boas Freak

penso que és um dos únicos daqui, a ter umas jantes 18" no Ceed.
mandei agora mail ao Importador/Apoio ao Cliente para pedir se me passam autorização para jante 18 (R18 225/40) no caso do teu MK1 já vinham averbadas no livrete, ou tiveste de pedir?

Nalgumas marcas do mercado, as marcas acedem ao pedido do cliente (mas tem de se pagar), a ver se tenho resposta afirmativa da marca, permitindo o averbamento de borla Smile

Abraceed

Esta questão escapou-me não tinha visto.
Eles vão-te direcionar para a TDS:
http://www.tdsauto.pt/pt/
Na altura custou-me 50€, creio que hoje em dia está mais caro. Além disso vais ter de pedir novo livrete, que hoje em dia creio custar 30€.
A medida é mesmo os 225/40R18.

EuMesmo escreveu:
Freak, os sino-blocos destas imagens são dos da frente ou os de trás (junto ao corta fogo)?
Pelas imagens não consegui ver quais deles são...

Não ponderaste trocar só os sino-blocos ou não encontraste só os sino-blocos à venda?
São os da trás.
Encontrei tanto os de trás como os da frente, mas para tirar tinha de ter uma prensa, preferi comprar tudo novo, para não haver problemas e conseguir faze-lo em casa. Se tivesse de mandar fazer, ficava-me o mesmo preço de comprar os braços.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:
EuMesmo escreveu:
Freak, os sino-blocos destas imagens são dos da frente ou os de trás (junto ao corta fogo)?
Pelas imagens não consegui ver quais deles são...

Não ponderaste trocar só os sino-blocos ou não encontraste só os sino-blocos à venda?
São os da trás.
Encontrei tanto os de trás como os da frente, mas para tirar tinha de ter uma prensa, preferi comprar tudo novo, para não haver problemas e conseguir faze-lo em casa. Se tivesse de mandar fazer, ficava-me o mesmo preço de comprar os braços.

Prensa?? Eu mandei vir só os sino-blocos... os velhos saem a bem ou a mal... Rolling Eyes

Laughing Laughing Laughing

Agora a sério, nos outros carros sempre meti os sino-blocos sem prensa.
Apenas num dos Mondeo a coisa se complicou um pouco, mas com um bocado de lubrificação, um parafuso a meio e uma anilha a fazer força só no sino-bloco, lá consegui levar aquilo ao sítio... vamos ver o que dá...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:

Prensa?? Eu mandei vir só os sino-blocos... os velhos saem a bem ou a mal... Rolling Eyes

Laughing Laughing Laughing

Agora a sério, nos outros carros sempre meti os sino-blocos sem prensa.
Apenas num dos Mondeo a coisa se complicou um pouco, mas com um bocado de lubrificação, um parafuso a meio e uma anilha a fazer força só no sino-bloco, lá consegui levar aquilo ao sítio... vamos ver o que dá...

Realmente os sino-blocos não são fáceis de tirar.
Os traseiros nem na prensa saem, porque estão numa posição que não dá para fazer na prensa.
Mas entretanto falaram-me de um torneiro aqui perto que tratava disso.
Fui lá e deixei as peças para ele fazer o trabalho.
Voltei lá no dia seguinte para buscar as peças e pagar... 5 € trocar cada sino-bloco.
Faz o mesmo com outras peças, rolamentos inclusive.

QMaia

QMaia
Administrador
Alguém foi fazer um detalhe com cera hidrofobica Rolling Eyes

FrEaKZoIdE


Veterano
Naaaaa... fui fazer de beta tester.
O fabricante da cera promete 12meses de proteção, vamos lá ver, para não vender cavalo por burro.
O carro só foi lavado, com um shampo que não gostei nada Made in Portugal, passada claybar 3M (que tb não vale grande coisa) e levou a cera que acredito que ng em Portugal use! Wink

https://www.facebook.com/bruno.cat.391/videos/1209718459145678/

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Naaaaa... fui fazer de beta tester.
O fabricante da cera promete 12meses de proteção, vamos lá ver, para não vender cavalo por burro.
O carro só foi lavado, com um shampo que não gostei nada Made in Portugal, passada claybar 3M (que tb não vale grande coisa) e levou cera.

FrEaK, mostra lá isso Twisted Evil
O BP Visco 7000 será muito diferente do Visco 5000 ?
E os discos novos, que tal cumprem o serviço?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu:
FrEaK, mostra lá isso Twisted Evil
O BP Visco 7000 será muito diferente do Visco 5000 ?
E os discos novos, que tal cumprem o serviço?
Já editei o post, com o video.

Em relação ao oleo, sim, o 7000 supostamente é mais resitente à fadiga.
Os discos estão a cumprir, as pastilhas é que não. Já as deixei literlamente a fumegar umas 3x, vou voltar às Greenstuff da próxima vez.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
FrEaKZoIdE escreveu:Naaaaa... fui fazer de beta tester.
O fabricante da cera promete 12meses de proteção, vamos lá ver, para não vender cavalo por burro.
O carro só foi lavado, com um shampo que não gostei nada Made in Portugal, passada claybar 3M (que tb não vale grande coisa) e levou a cera que acredito que ng em Portugal use! Wink

https://www.facebook.com/bruno.cat.391/videos/1209718459145678/

Fenomenal

De facto já tinha visto alguns videos do género mas fica sempre a dúvida da veracidade da coisa, mas assim sendo...

E quanto é que isto pode custar?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
elaaaah perdeste a cabeça, um mimito à grande para o Ceed...pronto para durar mais uns 10 anos!

o teu Ceed ainda vai ser um clássico e andar nos Trackday daqui a uns anos Very Happy

ficou no ponto agora, a julgar pelo vídeo.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Naaaaa... fui fazer de beta tester.
O fabricante da cera promete 12meses de proteção, vamos lá ver, para não vender cavalo por burro.
O carro só foi lavado, com um shampo que não gostei nada Made in Portugal, passada claybar 3M (que tb não vale grande coisa) e levou a cera que acredito que ng em Portugal use! Wink

https://www.facebook.com/bruno.cat.391/videos/1209718459145678/

Muito bom, é ver a água a fugir Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:Naaaaa... fui fazer de beta tester.
O fabricante da cera promete 12meses de proteção, vamos lá ver, para não vender cavalo por burro.
O carro só foi lavado, com um shampo que não gostei nada Made in Portugal, passada claybar 3M (que tb não vale grande coisa) e levou a cera que acredito que ng em Portugal use! Wink

https://www.facebook.com/bruno.cat.391/videos/1209718459145678/

Muito bom, é ver a água a fugir Very Happy


Isso era bom para o vidro da frente... Cool

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Estava fortemente interessado neste vídeo mas o link não dá... Dizes-me o nome da página?

FrEaKZoIdE


Veterano
Também há um produto para o vidros Smile Alias há vários, o Rainx, etc... tão bom quanto esta marca, não creio, estes gajos estão mesmo a fazer alguma coisa de especial.

O video engana um bocado, o meu carro não está assim tão bom... tem algumas mazelas de alguns serviços mal feitos, pancadas de outras pessoas e eu arranhei bastante a lateral traseira do meu lado. Está a precisar duns mimos... mas tb não me chateio muito, já foi tempo.

Em relação à cera, para já estou bastante contente. Como é obvio no 2º dia levou com uma c*gadela de pomba, até isso escorreu! LOL
Vamos lá ver a durabilidade... como disse o intuito foi mesmo esse, ver se dura tanto quanto o fabicante anuncia.

Wared,
é a página do facebook dum amigo meu.
Ele faz do detailing vida e como acha(mos) que tem aqui um produto que não há igual no mercado, ele prefere não revelar. Até porque não é uma marca que seja vendida na europa, nem um dos "big players" que toda a gente conhece (tipo Meguiar's, Chemical Gyus, AMMO,etc).
Todas as ceras com carnuba ou mesmo sintéticas têm algumas caracteristicas hidrofóbicas, mas tipicamente duram semanas, na melhor das hipoteses se esta durar mesmo os 12meses, ao preço que custa é fenomenal.
O único ponto "negativo" desta cera é que não é a mais brilhante, mas isso com um glaze por baixo a dar brilho, com a camada de protecção desta cera por cima, fica impecavel.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
FrEaKZoIdE escreveu:Também há um produto para o vidros Smile Alias há vários, o Rainx, etc... tão bom quanto esta marca, não creio, estes gajos estão mesmo a fazer alguma coisa de especial.

O video engana um bocado, o meu carro não está assim tão bom... tem algumas mazelas de alguns serviços mal feitos, pancadas de outras pessoas e eu arranhei bastante a lateral traseira do meu lado. Está a precisar duns mimos... mas tb não me chateio muito, já foi tempo.

Em relação à cera, para já estou bastante contente. Como é obvio no 2º dia levou com uma c*gadela de pomba, até isso escorreu! LOL
Vamos lá ver a durabilidade... como disse o intuito foi mesmo esse, ver se dura tanto quanto o fabicante anuncia.

Wared,
é a página do facebook dum amigo meu.
Ele faz do detailing vida e como acha(mos) que tem aqui um produto que não há igual no mercado, ele prefere não revelar. Até porque não é uma marca que seja vendida na europa, nem um dos "big players" que toda a gente conhece (tipo Meguiar's, Chemical Gyus, AMMO,etc).
Todas as ceras com carnuba ou mesmo sintéticas têm algumas caracteristicas hidrofóbicas, mas tipicamente duram semanas, na melhor das hipoteses se esta durar mesmo os 12meses, ao preço que custa é fenomenal.
O único ponto "negativo" desta cera é que não é a mais brilhante, mas isso com um glaze por baixo a dar brilho, com a camada de protecção desta cera por cima, fica impecavel.

A minha ceed é tratada com cera de carnuba mas aquilo não dura nada. Queria algo mais "agressivo". Algo desse género. Depois vai dando feedback. E quando estiver à venda avisa.

No meu outro carro tenho o para-brisas com grojet. Esse produto acaba por fazer o mesmo efeito mas na pintura certo?

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos