Bem.. as fotos estão em servidor google (picasa), por isso não é malicioso.
Hoje foi dia de atacar os braços, mas acabou "braceta" porque só tive tempo de trocar 1.
Para tirar é relativamente simples, 4 parafusos e os braços estão cá fora. Tive de usar o macaco para o que fica mais atrás, junto ao corta fogo, ficar mais facilmente acessível, mas fora isso o retirar é simples.
Os braços que comprei foram uns TRW, vieram uns Delphi, não sei se são da mesma fábrica, mas estou bastante satisfeito com a qualidade. Comparando o casquilho da frente original com o Delphi vemos que o Delphi é todo cheio em borracha não tem espaços vazios:
Origem:
Delphi:
Eu troquei o(s) braço(s) porque o carro em travagem já fugia para um lado, eis o motivo:
Muito trackday e muitas curvas com travão e 142mil km dão nisto. Até acho que aguentaram bem.
Posto no sitio:
Para colocar, convem começar pelo apoio que fica mais à frente e balançar o apoio até que fica atrás (junto ao corta fogo) apontar no sitio.
Ora bem, isto vai ser um bocado de texto para explicar à malta os meus problemas...
Eu só comprei os braços, não comprei a articulação (part no: 51760 2G000), porque já tinha reparado que a minha não abanava e estava em bom estado. Isto dificultou muito o trabalho, porque retirar a antiga é practicamente impossível.
A sorte, é que o Ceed tem a ponta do braço removivel, apesar de ainda ser um pouco trabalhoso, teve de ser assim.
Reparem nos 3 parafusos, o de trás é porca parafusos, os 2 da frente é porca e um parafuso estriado que fica preso no braço.
Fosse hoje talvez comprasse a articulação, custa 13€ cada uma, só pelo trabalho que me deu. É claro que agora já sei o que fazer e como retirar também é simples.
A troca de 1 braço demorou-me quase 3h, amanha vou trocar o outro, como já sei de todos os problemas que vou ter, suspeito que em menos de 1h tenha tudo pronto.
Depois na 2ª feira tem de ser alinhado, só com a troca de 1 já sinto o carro desalinhado, mas também sinto que o maior problema era do lado direito porque agora já não foge quase nada quando travo.