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FrEaKZoIdE


Veterano
Depois de 9,5 anos... lá se foi a bateria!
Torquei por uma Varta, cum caraças, que diferença! A luz da resistência de pré-aquicimento das velas desliga logo, o carro pega "de estalo", notas-se que o motor de arranque está mais forte, o Xenon nem "treme" ao ligar.
Arrisquei, ao trocar a bateria de 80A de origem, por uma de.... 60A! Não me parece que um U1 tenha assim tanta coisa que justifique 80A! Vamos lá ver se daqui a 1 ano não me sai o tiro pela culatra. Smile

Fora isso, o carro precisa de alguma manutenção tenho-me deixado desleixar em alguas coisas próprias da idade. Mas qq dia vai tudo a eito.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Depois de 9,5 anos... lá se foi a bateria!
Torquei por uma Varta, cum caraças, que diferença! A luz da resistência de pré-aquicimento das velas desliga logo, o carro pega "de estalo", notas-se que o motor de arranque está mais forte, o Xenon nem "treme" ao ligar.
Arrisquei, ao trocar a bateria de 80A de origem, por uma de.... 60A! Não me parece que um U1 tenha assim tanta coisa que justifique 80A! Vamos lá ver se daqui a 1 ano não me sai o tiro pela culatra. Smile...

Se ao motor chamamos o coração do carro, a bateria pode ser as veias, mexe com tudo e está por todo o lado Very Happy
Pode ser que não haja problema, o meu tem de 70Ah e tem mais o ISG, oxalá também dure 9y5m como a tua.



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 5 VERS_O_1_400

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Wared

Wared
Moderador global
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9,5 anos?! Espetacular. Nunca pensei.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:9,5 anos?! Espetacular. Nunca pensei.

Tudo depende do uso que se dá.
A minha de origem durou menos do que o que a "low cost" que meti depois está a durar.
Fazia viagens curtas, era raro o motor chegar sequer à temperatura normal de funcionamento.
Agora tem uma "low cost" mais fraca (era o que tinham disponível quando a de origem "morreu") e já durou mais que a de origem, porque faço sempre uns 20 km seguidos no mínimo...

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
puxa esta bateria tem de ser emoldurada! Very Happy

certamente os "Trackday" serviram para ela atingir somente agora a 3ª idade, e só se ter "reformado" passados 9 anos e meio (kidding) cheers



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FrEaKZoIdE


Veterano
Olha que os TD deixaram mazelas que vêm agora ao de cima...
Já tive de trocar os braços, agora é o apoio de motor por cima da caixa que foi-se à vida e só esse são 100 e tal €. Mas já estava à espera que assim fosse. É que não são só os TD, eu trato mal o carro mesmo no dia-dia. Todos os dias vou a casa da minha mãe passear a cadela e passo numa rotunda que se não vierem carros, lá vai ele de lado... Boys, will be boys...

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Acho que havia um filme com o titulo"Loucos á nascença" lol Very Happy

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
E não arranjas o apoio usado mais barato??

FrEaKZoIdE


Veterano
Não vale a pena... qd levar, leva novo, montado em casa, não custa nada. É daquelas coisas que se fosse a uma concessão, devia deixar lá mais de 300€.

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:Depois de 9,5 anos... lá se foi a bateria!
Torquei por uma Varta, cum caraças, que diferença! A luz da resistência de pré-aquicimento das velas desliga logo, o carro pega "de estalo", notas-se que o motor de arranque está mais forte, o Xenon nem "treme" ao ligar.
Arrisquei, ao trocar a bateria de 80A de origem, por uma de.... 60A! Não me parece que um U1 tenha assim tanta coisa que justifique 80A! Vamos lá ver se daqui a 1 ano não me sai o tiro pela culatra. Smile

Fora isso, o carro precisa de alguma manutenção tenho-me deixado desleixar em alguas coisas próprias da idade. Mas qq dia vai tudo a eito.

Durou o dobro da minha!
Varta é varta
Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
Colocou-se uma junta cega (tapada) à saida do colector de escape.
Andei assim mas ocasionalmente a luz de "check engine" acendia e o carro ficava pastelão durante uns segundos e voltava ao normal.
Por isso teve de ser eliminada electronicamente. A vantagem de não ter EGR é que todo o sistema de admissão fica mais limpo, baixa temperaturas de admissão porque os gases de escape não são recirculados para a admissão.
O negativo, supostamente é aumentar ligeiramente consumos quando não está a fundo, mas eu até acho que está a consumir menos.
NOTA: Em todos os carros, se o acelerador for pressionado a 100% a EGR fecha automaticamente.
Não é algo que aconselhe a fazer "de propósito" porque o resultado final é practicamente imperceptivel, eu só fiz porque tive de tirar o colector fora, etc... e já que se estava com a mão na massa.

FrEaK, porque é que a tapaste e não a limpaste apenas?



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FrEaKZoIdE


Veterano
Assim o motor só respira ar "limpo"... não respira ar recirculado de escape.
Infelizmente para as focas e para os golfinhos, isto é mau... porque polui mais um bocadinho, mas tento compensar a minha pegada ecologica deslocando-me de bicicleta regularmente. Smile

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
Infelizmente para as focas e para os golfinhos, isto é mau... porque polui mais um bocadinho, mas tento compensar a minha pegada ecologica deslocando-me de bicicleta regularmente. Smile
Ah bom assim está bem lol!



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EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:Assim o motor só respira ar "limpo"... não respira ar recirculado de escape.
Infelizmente para as focas e para os golfinhos, isto é mau... porque polui mais um bocadinho, mas tento compensar a minha pegada ecologica deslocando-me de bicicleta regularmente. Smile

Eu não compro TDi's por esse motivo... já que não posso andar de bike... Razz Razz Razz

FrEaKZoIdE


Veterano
Ora bem....
Basicamente... os 149mil, o charuto arreou à valente! Um injector decidiu "mijar" em vez de pulverizar gasóleo e furou um pistão.

Ia descansadinho com uma 5ª a fundo e a passar os 180 deixou de puxar, fumo branco para trás e eu a pensar: "olha lá se foi o turbo. Porreiro, ainda no outro dia vi um por 130€ dos primeiro 128cv, vai ser mesmo agora!"
O mestre Abilio abre começa a desmontar e recebo o telefona:
"Tenho boas noticias e más noticias, quais queres?"
Não pude escolher...
"As boas: o turbo está bom!"
"As más: o cilindro 1 não tem compressão!"

Pronto, ou era um pistão furado, ou um segmento partido...
O mecânico já a ficar contente, porque gosta de fazer trabalho de mecânica, não é fazer revisões da treta e trocar peças. Começa por tirar a colaça fora... tira a biela para poder tirar o pistão, resultado:
- Bronzes já estão todos marcados
- 1º cilindro está ovalizado

Vai ter de ir À rectifcadora para ver o estado dos cilindros, 1º cilindro tem de ser encamisado, 2º tem de ser rectificado, por consequência o 3º e 4º também. Como o injector se portou mal, tÊm de ser todos rectificados e revistos...
Contas feitas era coisa para +2500€... "C*ga nisso, mais vale tirar esse e meter outro."

E assim foi... hoje fui buscar um D4FB dum i30 2015, com 20mil km (ainda nem a 1ª revisão tem), com turbo, embraiagem, etc... batido de frente, com colector de admissão partido. Fiquei a saber que a Hyundai/KIA passaram a ser forretas e meter colectores de admissão de plastico!! Os meus são em aluminio, caraças!
A geometria é controlada electronicamente não por vacuo... O Abilio vai ter de ser habilidoso!

Vamos lá ver os próximos episódios desta monatagem, pq vai ter de haver uns inventanços que o Abilio tanto gosta (turbo, downpipe, colector admissão...)! Smile

Conclusão disto tudo:
O carro andou com electronica muito agressiva desde os 13milkm até aos 30mil.
Desde os 50 até hoje andou com outra mais soft mas engraçada.
O injector pode ter falhado por isso? Pode...
Os cilindros ovalizados... foi uma decepção, sempre achei este motor "bullet proof", mas afinal é mais fraco do que pensava. Sim levou grande abuso, com dezenas de trackday sempre a fundo (hj com o Subaru ao final da 3ª volta, dou 1 nas calmas), mas sempre, SEMPRE, paguei extra para ter o melhor óleo (BP Visco 7000), será que era esse que colocavam?

Não tenho grandes fotos...
Pistão
Novo coração!

Não sei se vão conseguir ver as fotos.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:Ora bem....
Basicamente... os 149mil, o charuto arreou à valente! Um injector decidiu "mijar" em vez de pulverizar gasóleo e furou um pistão.

Fónix... grande azar... pale

Acho que tenho de começar a pensar em verificar os injectores do meu...

FrEaKZoIdE escreveu:Não sei se vão conseguir ver as fotos.

Não consigo ver as fotos.

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Caramba.. Sad
Essa maquina vai ficar nova!
Vai desenvolvendo a coisa para saber mos os resultado final da coisa.
Abraço

QMaia

QMaia
Administrador
Já vais no 3 motor não lol ? Contando com o que a marca trocou em garantia.
Eu diria que para os abusos que o carro levou aguentou bem.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Tiveste algum "sintoma" nos últimos tempos?

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Já vais no 3 motor não lol ? Contando com o que a marca trocou em garantia.
Eu diria que para os abusos que o carro levou aguentou bem.

3.º motor??

Não entendi essa...

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:Já vais no 3 motor não lol ? Contando com o que a marca trocou em garantia.
Eu diria que para os abusos que o carro levou aguentou bem.

3.º motor??

Não entendi essa...

O motor é o original, quem trocou o motor era um usuário com o U1 mas de Braga.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Swap interessante para acompanhar  Twisted Evil
Decepcionados ficamos sempre que o mal acontece.
Ao fim de quase 8 anos, não sei quantos TD's, 35k kms com reprogramação agressiva e um dia 1 injector "passa-se" em 5ª a fundo 180, so what...o carro não é para isso, nem com o melhor óleo do mundo acho eu.
Bulletproof Not Freakproof  Laughing

Esse novo D4FB é o de 110cv?

Bom trabalho e vai dando notícias



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EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Se os injectores não avariassem nos carros que são "bem tratados"...

O outro scoupe que teve de trocar o motor por ter avariado um injector estava "Stock" e tinha poucos kms...

QMaia

QMaia
Administrador
Jh0nny escreveu:
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:Já vais no 3 motor não lol ? Contando com o que a marca trocou em garantia.
Eu diria que para os abusos que o carro levou aguentou bem.

3.º motor??

Não entendi essa...

O motor é o original, quem trocou o motor era um usuário com o U1 mas de Braga.
Tinha ideia que foi o Freak que trocou o motor em garantia...

FrEaKZoIdE


Veterano
Não entenderam o meu desagrado com o motor.
Não foi o pistão ter estourado que me chateou... foi os cilindros estarem ovalizados e os bronzes (que tanto mal se fala dos Renaults), daqui a 10mil km, já iam fazer as bielas cantar. Por outro lado a cambota estava impec, só precisava ser limpa, ou seja, isso sim é uma peça feita para durar. A colaça estava impecável, sem ponta de carvão (claro, com EGR eliminada há 2 anos).

3º motor? Não... esta era o de origem, era sim o 3º turbo, mas antes só tinha partido 1, o outro foi trocado porque acharam que estava com folga, eu nem pedi nada.

Sim é um D4FB (que é a mesma referência de todos os CRDi) e sim é o de 110cv. A diferença para o de 128, é única e exclusivamente electrónica. O turbo é pequenino e já vem agregado aos colectores de escape, mas tem uma compressora estilo MFS (160cv??? Naaaaa).

Sintomas... nada, alias o de sempre de toda a gente que conheço que arreou motores, parecia que estava a andar bem o carro! Smile Eu entrei na A28 +- a 90 Aqui, estourou mesmo no inicio da ponte, se andarem pco mais para a frente e já ia a 180. O Ceed gosta de estouros a alta velocidade, já qdo foi o turbo foi a 205 de GPS (ia a registar a ver a velocidade máxima de GPS!)

Outra coisa muito curiosa dos nossos carros, pode-se partir um turbo que luz de avaria, nada!
Podemos furar um pistão e ter óleo a saltar por todos o lado que luz de avaria... nada!
Mas se tentarem pôr uma junta cega na EGR, calma lá que algo está mal! Já temos luz de avaria a não ser que se elimine na electrónica.

https://photos.app.goo.gl/aEL9OezEw0aTFglF3
Aqui já devem conseguir ver umas fotos das cenas que foram sendo feitas no carro. As 2 ultimas com qualidade ranhosa, já são do pistão furado e do novo motor!

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:

Sim é um D4FB (que é a mesma referência de todos os CRDi) e sim é o de 110cv. A diferença para o de 128, é única e exclusivamente electrónica. O turbo é pequenino e já vem agregado aos colectores de escape, mas tem uma compressora estilo MFS (160cv??? Naaaaa).


Não consegues meter os colectores e o turbo do teu nesse?
Pelo que escreveste antes fiquei com a ideia que esses colectores são mais fracos...

Isso vai dar uma trabalheira, mas, já que se vai mexer em tudo, acredito que vai ficar "impecábel".

Mas os carros actuais não são feitos para durar... tinha a ideia de comprar um Optima (ou até um Stinger) e passar o scoupe para a maria (o clio dela tem 22 anos) mas começo a ponderar comprar um Rio para ela e um Niro ou um ceed 2018 para mim... este que tenho já não me inspira muita confiança... e com FAP... nas mãos da mulher... a fazer percursos de 10 kms... vai dar barraca...

Vamos lá ver...

Talvez em breve vá a uma bosh car service fazer uma "análise" aos injectores...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Parece que esse motor não gosta muito de calor...

Já reparei que tens tudo encaminhado. Que a montagem não te dê muitas dores de cabeça e que isso fique novo. Cool

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Talvez em breve vá a uma bosh car service fazer uma "análise" aos injectores...

Evil or Very Mad Um alarmista alarmado Laughing Sleep



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QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:

Sim é um D4FB (que é a mesma referência de todos os CRDi) e sim é o de 110cv. A diferença para o de 128, é única e exclusivamente electrónica. O turbo é pequenino e já vem agregado aos colectores de escape, mas tem uma compressora estilo MFS (160cv??? Naaaaa).


Não consegues meter os colectores e o turbo do teu nesse?
Pelo que escreveste antes fiquei com a ideia que esses colectores são mais fracos...

Isso vai dar uma trabalheira, mas, já que se vai mexer em tudo, acredito que vai ficar "impecábel".

Mas os carros actuais não são feitos para durar... tinha a ideia de comprar um Optima (ou até um Stinger) e passar o scoupe para a maria (o clio dela tem 22 anos) mas começo a ponderar comprar um Rio para ela e um Niro ou um ceed 2018 para mim... este que tenho já não me inspira muita confiança... e com FAP... nas mãos da mulher... a fazer percursos de 10 kms... vai dar barraca...

Vamos lá ver...

Talvez em breve vá a uma bosh car service fazer uma "análise" aos injectores...

Se fosse a ti ia pra o Stonic a gasolina full extras, fica mais barato... esquece um hibrido... vai fazer os mesmos consumos que um carro a gasolina...

Ainda hoje vi um ensaio com alguma duração ao Hyundai Ionic e uma das queixas é que gasta tanto como um carro normal a gasolina.

bnunow


Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:

Sim é um D4FB (que é a mesma referência de todos os CRDi) e sim é o de 110cv. A diferença para o de 128, é única e exclusivamente electrónica. O turbo é pequenino e já vem agregado aos colectores de escape, mas tem uma compressora estilo MFS (160cv??? Naaaaa).


Não consegues meter os colectores e o turbo do teu nesse?
Pelo que escreveste antes fiquei com a ideia que esses colectores são mais fracos...

Isso vai dar uma trabalheira, mas, já que se vai mexer em tudo, acredito que vai ficar "impecábel".

Mas os carros actuais não são feitos para durar... tinha a ideia de comprar um Optima (ou até um Stinger) e passar o scoupe para a maria (o clio dela tem 22 anos) mas começo a ponderar comprar um Rio para ela e um Niro ou um ceed 2018 para mim... este que tenho já não me inspira muita confiança... e com FAP... nas mãos da mulher... a fazer percursos de 10 kms... vai dar barraca...

Vamos lá ver...

Talvez em breve vá a uma bosh car service fazer uma "análise" aos injectores...

Isso é sofrer por antecipação.

Se o teu não te deu problemas o mais provável é que continue a não dar, uma coisa é andar a reprogramar o carro, tem que se aceitar os riscos disso, outra é teres o carro de origem, e nesse sentido carros usados normalmente e mudando as peças de desgaste continuam a fazer km sem problemas, a maior parte das pessoas troca de carro porque quer um novo e nao porque ele dá problema.

FrEaKZoIdE


Veterano
O injector tb não deu problemas, até 1s antes de dar! Smile
Ahhh, outra coisa.. desde sempre que o carro sempre levou gasoleo "premium", mesmo para minimizar estes riscos. Pode ter sido do esforço extra de vários anos a funcionarem a uma voltagem diferente.

Trocar os colectores.... naa! Eu quero é destes novos (falando dos de escape). Assim não há risco de empenos parecem ser menos restritivos. Já se fosse dos primeiros 128cv, não sei...
O meu turbo é um 1544VB, mas como é dos primeiros é dos que tem .33 de A/R, depois sairam os .44. É muito restritivo e por isso é que nos primeiros 115, os colectores de escape empenavam mesmo com o carro de origem. A Kia corrigiu com o mesmo turbo mas com 0.44 A/R, depois ainda com o mesmo turbo passou para os 128cv e posteriormente para este 1444 de nova geração.

Vamos lá ver como isto corre, ainda estou á espera de mais umas supresas... espero é que sejam poucas.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
bnunow escreveu:
Isso é sofrer por antecipação.

No meu carro, nos últimos tempos, quando está frio, ouço um barulho diferente de um dos cilindros/pistões.
Um deles faz um ruído mais alto, mais estridente.

bnunow escreveu:Se o teu não te deu problemas o mais provável é que continue a não dar, uma coisa é andar a reprogramar o carro, tem que se aceitar os riscos disso, outra é teres o carro de origem, e nesse sentido carros usados normalmente e mudando as peças de desgaste continuam a fazer km sem problemas, a maior parte das pessoas troca de carro porque quer um novo e nao porque ele dá problema.

Esquece as repros.
Mesmo sem mexer na electrónica as peças não duram para sempre.
Convém limpar e calibrar os injectores de X em X kms.
O meu nunca fez isso.
Se pagar 100 ou 150 € para fazer isso e evitar rebentar o motor por um injector que não esteja a 100%, parece-em ser "poupança" e não "gasto desnecessário".

Nem sei qual a quilometragem aconselhada para isso, mas penso que seja de 50 em 50 k km, o meu já fez isso 3x sem verificar...

bnunow


Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
bnunow escreveu:
Isso é sofrer por antecipação.

No meu carro, nos últimos tempos, quando está frio, ouço um barulho diferente de um dos cilindros/pistões.
Um deles faz um ruído mais alto, mais estridente.

bnunow escreveu:Se o teu não te deu problemas o mais provável é que continue a não dar, uma coisa é andar a reprogramar o carro, tem que se aceitar os riscos disso, outra é teres o carro de origem, e nesse sentido carros usados normalmente e mudando as peças de desgaste continuam a fazer km sem problemas, a maior parte das pessoas troca de carro porque quer um novo e nao porque ele dá problema.

Esquece as repros.
Mesmo sem mexer na electrónica as peças não duram para sempre.
Convém limpar e calibrar os injectores de X em X kms.
O meu nunca fez isso.
Se pagar 100 ou 150 € para fazer isso e evitar rebentar o motor por um injector que não esteja a 100%, parece-em ser "poupança" e não "gasto desnecessário".

Nem sei qual a quilometragem aconselhada para isso, mas penso que seja de 50 em 50 k km, o meu já fez isso 3x sem verificar...

Quantos km já tem o teu?

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
bnunow escreveu:

Quantos km já tem o teu?


155.000

bnunow


Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
bnunow escreveu:

Quantos km já tem o teu?


155.000

Isso ainda está na rodagem então. troca se tiveres farto dele, agora por achar que vai dar problemas é manifestamente exagerado.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
E assim foi... hoje fui buscar um D4FB dum i30 2015, com 20mil km (ainda nem a 1ª revisão tem), com turbo, embraiagem, etc... batido de frente, com colector de admissão partido. Fiquei a saber que a Hyundai/KIA passaram a ser forretas e meter colectores de admissão de plastico!! Os meus são em aluminio, caraças!

Foste a Portalegre ? Very Happy
https://www.olx.pt/anuncio/motor-d4fb-hyundai-i30-1-6crdi-115cv-2015-IDAuHTp.html
No ebay deves encontrar de alumínio para o sr. Abílio se entreter Twisted Evil



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FrEaKZoIdE


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Nop, este veio cá de perto.
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da Servcarros, que é a sucata mais bem organizada que já vi, com tudo informatizado e armazém organizado por localizações e posições.

O colector de admissão, vou reutilizar o meu.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
O colector de admissão, vou reutilizar o meu.
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 5 Like17

(olha quem é ela, não sabia que se prestava a esses serviços Very Happy , mas é também para essas coisas que foi feita Wink Very Happy )
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 5 23473137_1447918011992387_7405372263216887134_n



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bnunow


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Ceed72 escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:
O colector de admissão, vou reutilizar o meu.
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(olha quem é ela, não sabia que se prestava a esses serviços Very Happy , mas é também para essas coisas que foi feita Wink Very Happy )

o FrEaKZoIdE divulgou aqui o canal dele, quando ele fez o 1 ou 2 video na altura.

Tem lá tido boas maquinas, mas ainda não teve um kia as verdadeiras maquinas.

QMaia

QMaia
Administrador
bnunow escreveu:
Ceed72 escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:
O colector de admissão, vou reutilizar o meu.
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(olha quem é ela, não sabia que se prestava a esses serviços Very Happy , mas é também para essas coisas que foi feita Wink Very Happy )

o FrEaKZoIdE divulgou aqui o canal dele, quando ele fez o 1 ou 2 video na altura.  

Tem lá tido boas maquinas, mas ainda não teve um kia as verdadeiras maquinas.

Mas eu ja estive num encontro organizado por ele, ainda estava a ver se ele ainda vinha ver o Soul, mas era muita gente de volta dele, mal podia se mexer.

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:
o FrEaKZoIdE divulgou aqui o canal dele, quando ele fez o 1 ou 2 video na altura.  

Tem lá tido boas maquinas, mas ainda não teve um kia as verdadeiras maquinas.

Eu sei, sou seguidor atento e apoio dentro das possibilidades. Nesse dia abri um Tópico para o canal dele, é só procurar aqui no Fórum.

Pode ser que alguém lhe apareça com um Stinger, embora não seja a onda dele, tenho a certeza que teria prazer em conduzi-lo Very Happy



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EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
o FrEaKZoIdE divulgou aqui o canal dele, quando ele fez o 1 ou 2 video na altura.  

Tem lá tido boas maquinas, mas ainda não teve um kia as verdadeiras maquinas.

Eu sei, sou seguidor atento e apoio dentro das possibilidades. Nesse dia abri um Tópico para o canal dele, é só procurar aqui no Fórum.

Pode ser que alguém lhe apareça com um Stinger, embora não seja a onda dele, tenho a certeza que teria prazer em conduzi-lo Very Happy

Canal? Qual canal?

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
o FrEaKZoIdE divulgou aqui o canal dele, quando ele fez o 1 ou 2 video na altura.  

Tem lá tido boas maquinas, mas ainda não teve um kia as verdadeiras maquinas.

Eu sei, sou seguidor atento e apoio dentro das possibilidades. Nesse dia abri um Tópico para o canal dele, é só procurar aqui no Fórum.

Pode ser que alguém lhe apareça com um Stinger, embora não seja a onda dele, tenho a certeza que teria prazer em conduzi-lo Very Happy

Canal? Qual canal?

Este, o Sobre Rodas PT

FrEaKZoIdE


Veterano
Toca a subscrever ao canal! Very Happy
Não tenho novidades do chasso... não tenho tido tempo para lá ir. Vou tentar ir hoje.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:Toca a subscrever ao canal! Very Happy
Não tenho novidades do chasso... não tenho tido tempo para lá ir. Vou tentar ir hoje.

Fónix... vi 2 vídeos, o da Caddy e o das subscritoras na Caddy...

No

A Caddy pinga azeite e as subscritoras parecem umas azeiteiras...

Mal começou o vídeo lembrei-me logo do Manuel Moura dos Santos... "cheira-me a azeite!" Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

FrEaKZoIdE


Veterano
A Caddy pinga azeite? Pq? Está practicamente de origem, só está rebaixada e tem umas jantes extremamente raras da Porsche, da altura em que a VW tinha participação no grupo Porsche. O problema é que 90% das pessoas nem sabe o q aquilo é, pensam que é um Golf Mk1 cortado.
As miudas é para chamar... a miudagem, tem que se fazer videos para todos os gostos! Smile

Dá uma vista de olhos no video do S7, um carro que dá 300 com a facilidade que um Ceed dá 120.

Entretanto, já adicionei umas fotos do motor velhor e do turbo do novo. É um Borwagner.. não é um Garrett.

bnunow


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EuMesmo escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:Toca a subscrever ao canal! Very Happy
Não tenho novidades do chasso... não tenho tido tempo para lá ir. Vou tentar ir hoje.

Fónix... vi 2 vídeos, o da Caddy e o das subscritoras na Caddy...

No

A Caddy pinga azeite e as subscritoras parecem umas azeiteiras...


A 2 miúda disse que o sonho dela era ir a uma concentração de VW Laughing

Vou vendo os videos, o rapaz parece ser um gajo 5 estrelas e transmite isso nos videos.

FrEaKZoIdE


Veterano
bnunow escreveu:
A 2 miúda disse que o sonho dela era ir a uma concentração de VW Laughing
Atenção que há festivais gigantes de VW pela Europa, não é a minha cena, mas da mesma forma que há milhares de pessoas a ir ao NOS Alive, etc... pela europa fora há quem vá a VWFests. Se é a cena da miuda, fixe... A nossa cultura automóvel em PT é que é muito fraquinha.
Quem me dera que houvesse 24h "Lemons" cá e afins!

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:A Caddy pinga azeite? Pq? Está practicamente de origem, só está rebaixada e tem umas jantes extremamente raras da Porsche, da altura em que a VW tinha participação no grupo Porsche. O problema é que 90% das pessoas nem sabe o q aquilo é, pensam que é um Golf Mk1 cortado.
...

É exactamente isso que tenho em ideia para uma Ford P100... cada vez que o meu vizinho passa aqui com a dele, de caixa de madeira, arranca-me um sorriso...
Qualquer dia roubo aquilo ao velho e ponho-a assim:

Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 5 4195216133_30ce11e62d_z

Wared

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EuMesmo escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:A Caddy pinga azeite? Pq? Está practicamente de origem, só está rebaixada e tem umas jantes extremamente raras da Porsche, da altura em que a VW tinha participação no grupo Porsche. O problema é que 90% das pessoas nem sabe o q aquilo é, pensam que é um Golf Mk1 cortado.
...

É exactamente isso que tenho em ideia para uma Ford P100... cada vez que o meu vizinho passa aqui com a dele, de caixa de madeira, arranca-me um sorriso...
Qualquer dia roubo aquilo ao velho e ponho-a assim:

Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 5 4195216133_30ce11e62d_z

Por aqui também costuma andar um desses mas em azul.

E uma Caddy branca.

São gostos...Eu acho piada.

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