Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 16:47

zntnpt


Membro
Membro
Aqui vai o meu Diário de Bordo, contributo de um condutor de família, tranquilo e nada dado a excessos com o muito obrigado aos "carolas" deste Clube.


DIÁRIO DE BORDO
ZNTNPT


KIA CEE'd 2013
1.6 TX CRDi 128 cvs
5 portas
(de Jullho de 2013)


Modelo - CEED TX 16D 6MT  + TX (UVO)+TECNO PACK+TPMS  
Pintura - CASSA WHITE

http://www.kia.pt/modelos/ceed5portas/#Car-detail


Perfil
Até hoje, a quilometragem percorrida situa-se, em média, nos mil kms por mês, distribuídos por distâncias sensivelmente iguais, para auto-estrada (utilizando cruise-control) e para cidade e/ou estradas nacionais.
Condução defensiva, nos limites legalmente estabelecidos pelo Código da Estrada, com uma percentagem até +/-10% acima do limite da velocidade superior.

Escolha
Critérios conservadores na escolha .
Dada prioridade à relação preço/qualidade em função da fiabilidade e da segurança/comodidade. Compra decidida tendo em conta a garantia dada pelo fabricante, a confiança  reconhecida na competência profissional da equipa de Assistência da oficina OPEL/KIA em Torres Vedras e, ainda, as condições de preço na troca de um Opel Astra GT 2.0 de 2001, a gasolina.

Avaliação geral
Muito agradável à vista

http://www.kia.pt/modelos/ceed5portas/#D-360VR

embora seja apelidado de "frigorífico ambulante" dada a cor de série.
Muito confortável.
Com um nível superior de equipamento.
Muito seguro, nomeadamente, em travagem de (muita) emergência.
Motor nada explosivo, com pouca capacidade de aceleração. Preguiçoso para subir em curvas carecendo de impulso em baixas rotações e um uso de mudanças superior ao esperado. Em trajectos sinuosos, a mudança de trajectória torna a condução lenta, balanceando sobre os apoios da carroçaria. Esta avaliação é condicionada pelos hábitos de condução da viatura anterior.

Conclusão
Escolha adequada para este condutor tranquilo que preferiu o conforto em segurança bem como o baixo (?) consumo à efectividade dinâmica.

Nota
Num próximo post, farei uma avaliação mais específica tendo em conta a expectativa existente em confronto com a realidade (a Assistência) bem como as deficiências encontradas, nomeadamente, no binómio bateria/ISG e no consumo médio misto, estranha e abusivamente longe dos consumos indicados pelo fabricante, 4,2 l/100  

Cumprimentos.
JGomes

2KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 16:52

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Em detalhe e experiência este BD está excelente e está tudo dito sobre a experiência de ter um KIA.

Mas venham de lá as chapas para a malta ver o bólide Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

Kia Rules

3KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 17:01

zntnpt


Membro
Membro
Obrigado, Kia Rules.
Quanto às "chapas"... vai ser difícil.
Cumprimentos.
JG

4KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 17:41

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Tens aí uma boa maquina, mais uma na zona Oeste  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy
Quanto a  reconhecida competência profissional da equipa de Assistência da oficina OPEL/KIA em Torres Vedras (se for a mesma onde ia ) já foi e ja foram concessao opel\Kia e últimamente deixaram-me com algumas queixas de mau profissionalismo.......

5KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 17:56

zntnpt


Membro
Membro
Pois, jacreis, falarei disso num próximo "post".
De facto, nesta data, não há Concessionário nem Assistência, oficial ou autorizada, da KIA em Torres Vedras. E já lá vão uns meses...
Mas não tenho razão de "mau profissionalismo" nos poucos momentos em que tive necessidade de ser apoiado pelos profissionais que estavam presentes.
Cumprimentos.
JG

6KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 18:05

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Eu também comprei lá o meu CeedSW e fez praticamente todas (excepto uma) revisao sem qualquer tipo de falha . O problema começou quando em garantia o ano passado o meu ceed resolveu começar a falhar . Disseram-me de tudo que verificaram tudo e mais alguma coisa com indicaçoes especificas da Kia Portugal. Afinal eram so as velas de incadescencia ou seja andaram -me a enrolar com balelas, para nao falar na ultima revisao em que veio com pelo menos 1,5 litros de oleo (que eu retirei) acima do maximo medido na vareta.
Acho que ja eram sinais das dificuldades que passaram pois aqulio agora esta quase tudo fechado.
Se precisares de alguma coisa "apita" pois vou com alguma frequencia a Torres Vedras
Cumprimentos
JR

7KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 18:26

zntnpt


Membro
Membro
Obrigado pela disponibilidade.
Confirmo de que o ambiente vivido, consequência das dificuldades existentes nos últimos tempos da concessão, era difícil. No entanto, reafirmo que, nos mais de 10 anos de contacto com os responsáveis daquela oficina, sempre os mesmos se revelaram inexcedíveis e óptimos profissionais.
Mas, jacreis, não devo nem posso deixar de acreditar no que me diz.
Cumprimentos.
JG

8KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 18:38

jacreis

jacreis
Membro
Membro
zntnpt escreveu:Obrigado pela disponibilidade.
Confirmo de que o ambiente vivido, consequência das dificuldades existentes nos últimos tempos da concessão, era difícil. No entanto, reafirmo que, nos mais de 10 anos de contacto com os responsáveis daquela oficina, sempre os mesmos se revelaram inexcedíveis e óptimos profissionais.
Mas, jacreis, não devo nem posso deixar de acreditar no que me diz.
Cumprimentos.
JG

Concordo inteiramente contigo, pois já conhecia alguns deles desde o tempo dos "Fonsecas"
Também sei e aceito que todos nos temos dias menos bons, mas quem tem portas abertas ao público e está em situaçao dificil, tem de ter um cuidado redobrado em relaçao aos clientes.
Continuaria mesmo assim a ser cliente deles se nao tivessem perdido a concessao KIa , mas nao deixaria de os chamar a atençao do que menos bem se tinha passado comigo.
Cumprimentos

9KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 19:13

zntnpt


Membro
Membro
Exacto! Desde os "Fonsecas", sim.
Eu ficaria muito satisfeito se a chefia daquela equipa pudesse continuar a estar à frente duma Assistência KIA em Torres Vedras.

Transcrevo parte da resposta da KIA Portugal a mensagem que lhes enviei:
"... informamos que as circunstâncias que levaram ao fecho do Reparador Autorizado referido, refletem a conjuntura económica do país. Informamos que, a médio prazo, esperamos ter uma solução para um Reparador em Torres Vedras."

E da Auto-Júlio SA, também nesta cidade, recebi a seguinte resposta a pedido de esclarecimento que fiz:
"A Auto Julio não é ainda representante KIA mas estamos disponíveis e preparados para efetuar a assistência à sua viatura."

Se não é "ainda"... aguardemos então.
Cumprimentos.
JG

10KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 19:18

Ceed72

Ceed72
Administrador
JGomes..Bem vindo ao KiaClube
Continuação de muitos e confortáveis kms

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

11KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 19:31

zntnpt


Membro
Membro
Obrigado, Ceed72.
Cumprimentos.

12KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Ter 17 Fev 2015, 18:00

FerroH

FerroH
Veterano
Continuação de boa sorte com a máquina! cheers

13KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Ter 17 Fev 2015, 18:28

zntnpt


Membro
Membro
FerroH escreveu:Continuação de boa sorte com a máquina! cheers

Será com certeza.
Obrigado.
JG


PS: Como vês, "Ruizinho", já consegui.
Obrigado, prof.!
jg

14KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Ter 17 Fev 2015, 20:42

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
zntnpt escreveu:Obrigado, Kia Rules.
Quanto às "chapas"... vai ser difícil.
Cumprimentos.
JG


Viva quanto as fotos Ruizinho pode resolver somos ambos do oeste, que tal marcar uma sessão fotográfica com os nossos kias

Um abraço

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

15KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Qua 18 Fev 2015, 09:28

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Boa descrição do veiculo,
Aquela referencia de teres dito que o motor não era nada explosivo também tem a ver de vires de um 2.0 a gasolina... que realmente não tem nada a ver com o que tens, mas acho que esta é uma boa aposta.

Boa sorte com o veiculo.

16KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Qui 19 Fev 2015, 15:18

zntnpt


Membro
Membro
RuiZinho escreveu:
zntnpt escreveu:Obrigado, Kia Rules.
Quanto às "chapas"... vai ser difícil.
Cumprimentos.
JG


Viva quanto as fotos Ruizinho pode resolver somos ambos do oeste, que tal marcar uma sessão fotográfica com os nossos kias

Um abraço

Abraço.
Óptima ideia!
Entrarei em contacto por mensagem privada quando eu puder.
JG

17KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Qui 19 Fev 2015, 15:24

zntnpt


Membro
Membro
RuiZinho escreveu:
zntnpt escreveu:Obrigado, Kia Rules.
Quanto às "chapas"... vai ser difícil.
Cumprimentos.
JG


Viva quanto as fotos Ruizinho pode resolver somos ambos do oeste, que tal marcar uma sessão fotográfica com os nossos kias

Um abraço

Ramadham escreveu:Boa descrição do veiculo,
Aquela referencia de teres dito que o motor não era nada explosivo também tem a ver de vires de um 2.0 a gasolina... que realmente não tem nada a ver com o que tens, mas acho que esta é uma boa aposta.

Boa sorte com o veiculo.


Exacto.
Tive o cuidado de o referir. Tivesse eu guiado antes um "carrinho de mão"... e a sensação seria a oposta. bounce

Abraço.
JG

18KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sáb 21 Fev 2015, 13:08

zntnpt


Membro
Membro
RuiZinho escreveu:
zntnpt escreveu:Obrigado, Kia Rules.
Quanto às "chapas"... vai ser difícil.
Cumprimentos.
JG


Viva quanto as fotos Ruizinho pode resolver somos ambos do oeste, que tal marcar uma sessão fotográfica com os nossos kias

Um abraço

Obrigado, Mestre Ruizinho!
Aqui vai a imagem... embora só em "link".

http://postimg.org/image/g42geb2cj/

Falta aprender como colocar a imagem directamente.
Abraço.
JG

19KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sex 20 Mar 2015, 10:44

zntnpt


Membro
Membro
Bom dia.
Antes ainda da manutenção normal dos dois anos ou 30000 km, numa manutenção intermédia - Family Like Care Check - o meu carro levou 0,5l óleo motor GASW40 F505.
Preciso da vossa opinião:
a)- É normal acontecer?
b)- É o óleo apropriado?
c)- 28,88€ é preço adequado?

Quem ajuda?
Abraço.
zntnpt

20KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sex 20 Mar 2015, 11:28

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
zntnpt escreveu:Bom dia.
Antes ainda da manutenção normal dos dois anos ou 30000 km, numa manutenção intermédia - Family Like Care Check - o meu carro levou 0,5l óleo motor GASW40 F505.
Preciso da vossa opinião:
a)- É normal acontecer?
b)- É o óleo apropriado?
c)- 28,88€ é preço adequado?

Quem ajuda?
Abraço.
zntnpt

a) Não acho normal o carro precisar de acréscimo de óleo, o meu nunca precisou

b) deveria ter sido um 5w30 ACEA C3 embora a KIA Portugal continue a dar autorização para aplicação de outras variantes. O mais importante neste caso é que tenham feito o acréscimo com óleo igual ao original que veio com o carro. Não se deve misturar óleos diferentes

c) Caro, mas nada que não seja normal... (Na texoelo 1L de Castrol 5w30 custa 9€)

21KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sex 20 Mar 2015, 12:20

zntnpt


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
zntnpt escreveu:Bom dia.
Antes ainda da manutenção normal dos dois anos ou 30000 km, numa manutenção intermédia - Family Like Care Check - o meu carro levou 0,5l óleo motor GASW40 F505.
Preciso da vossa opinião:
a)- É normal acontecer?
b)- É o óleo apropriado?
c)- 28,88€ é preço adequado?

Quem ajuda?
Abraço.
zntnpt

a) Não acho normal o carro precisar de acréscimo de óleo, o meu nunca precisou

b) deveria ter sido um 5w30 ACEA C3 embora a KIA Portugal continue a dar autorização para aplicação de outras variantes. O mais importante neste caso é que tenham feito o acréscimo com óleo igual ao original que veio com o carro. Não se deve misturar óleos diferentes

c) Caro, mas nada que não seja normal... (Na texoelo 1L de Castrol 5w30 custa 9€)

Muito obrigado, Mcst97.

a) Bem me parecia... Mau!

b) Não sabia da importância do acréscimo ser feito com o óleo original... E não me puseram qualquer questão senão a de pedir autorização para juntarem meio litro.

c) TRÊS vezes mais!

A aprender...

Cumprimentos.
zntnpt

22KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sex 20 Mar 2015, 12:30

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
zntnpt escreveu:
Mcst97 escreveu:
zntnpt escreveu:Bom dia.
Antes ainda da manutenção normal dos dois anos ou 30000 km, numa manutenção intermédia - Family Like Care Check - o meu carro levou 0,5l óleo motor GASW40 F505.
Preciso da vossa opinião:
a)- É normal acontecer?
b)- É o óleo apropriado?
c)- 28,88€ é preço adequado?

Quem ajuda?
Abraço.
zntnpt

a) Não acho normal o carro precisar de acréscimo de óleo, o meu nunca precisou

b) deveria ter sido um 5w30 ACEA C3 embora a KIA Portugal continue a dar autorização para aplicação de outras variantes. O mais importante neste caso é que tenham feito o acréscimo com óleo igual ao original que veio com o carro. Não se deve misturar óleos diferentes

c) Caro, mas nada que não seja normal... (Na texoelo 1L de Castrol 5w30 custa 9€)

Muito obrigado, Mcst97.

a) Bem me parecia... Mau!

b) Não sabia da importância do acréscimo ser feito com o óleo original... E não me puseram qualquer questão senão a de pedir autorização para juntarem meio litro.

c) TRÊS vezes mais!

A aprender...

Cumprimentos.
zntnpt

a) atenção que essa perda de meio litro pode não indicar nada de grave. Já agora verificou a que nível está o óleo? Convém estar a meio da marcação do mínimo e do máximo da vareta. Se calhar colocaram óleo até cima.

b) pesquise no google: misturar óleo do motor

c) não foi 3x mais mas sim 6x mais porque cobraram 28€ por meio litro quando um litro custa 9€, ou seja, meio litro +/- 4.5€

23KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sex 20 Mar 2015, 12:51

zntnpt


Membro
Membro
Considero o Sistema Idle Stop & Go (ISG) do meu carro muito pouco fiável.

1. De facto, no primeiro ano de utilização, o ISG não funcionava correctamente. Perante a minha estranheza, tanto a oficina do concessionário como a própria KIA Portugal atribuíam a deficiência ao meu perfil de condutor e ao estado da bateria.

2. Ao fim de um ano, a bateria deixou de funcionar impossibilitando-me de me descolar numa viagem urgente.

3. Trocada a bateria por uma nova e durante os primeiros seis meses deste segundo ano, o ISG funcionou perfeitamente. E continuo a conduzir como sempre conduzi...

4. Neste momento, o ISG volta a não cumprir a sua função correctamente pelo que temo que me volte a acontecer o mesmo: ficar imobilizado num sítio qualquer.

5. Perante a minha queixa a novo concessionário KIA, a razão apresentada foi a mesma: nada a fazer face ao estado da bateria e dado o meu perfil de condução.

6. Para mim, não é importante esta funcionalidade muito embora faça parte do carro e, como tal, deveria cumprir a sua função.

7. Já a bateria... NÃO!

Alguma opinião vossa?

Obrigado.
zntnpt

24KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sex 20 Mar 2015, 12:56

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
O ISG Kia é assim, gosta de ser esquisito, principalmente no Inverno e para quem faz poucos kms seguidos este tende a deixar de funcionar, alegadamente a bateria deixa de estar ao nível desejado par que funcione.
Acontece à maioria de nós, depois no verão, com o calor a bateria tende a recuperar os níveis necessários rapidamente ressuscitando assim o ISG.

P.S.: tenham em atenção que estas baterias não podem ser carregadas com o mesmo processo de uma bateria normal. Aliás se efectuarem esse processo nestas baterias ela vai-se.

Para carregamento dos níveis só numa oficina da marca com máquina própria

25KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sex 20 Mar 2015, 13:00

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:O ISG Kia é assim, gosta de ser esquisito, principalmente no Inverno e para quem faz poucos kms seguidos este tende a deixar de funcionar, alegadamente a bateria deixa de estar ao nível desejado par que funcione.
Acontece à maioria de nós, depois no verão, com o calor a bateria tende a recuperar os níveis necessários rapidamente ressuscitando assim o ISG.

P.S.: tenham em atenção que estas baterias não podem ser carregadas com o mesmo processo de uma bateria normal. Aliás se efectuarem esse processo nestas baterias ela vai-se.

Para carregamento dos níveis só numa oficina da marca com máquina própria

Boa dica!!

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

26KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sex 20 Mar 2015, 13:02

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
No meu Cee'd tenho verificado o seguinte:

- Se em cargas de acelerador muito pesadas, em que as desacelerações são brutais o ISG entra em acção. Tenho notado que sempre que ando em cidade a despachar e de prego mais fundo o ISG volta à vida e faz o seu papel;

- No entanto, em condução mais tranquila com passagens de caixas mais serenas e sem qualquer esmagamento do pedal direito, o ISG pura e simplesmente morre.

O que me dá a entender é que o problema não estará no sistema em si, mas sim no modo como o Cee'd, ou os motores KIA, geram corrente para o carregamento da bateria, que não tendo power suficiente não activa ao ISG.

Já dei várias vezes conta disto e realmente não faz sentido ter de andar em maior esforço de motor para ter a carga necessária na bateria.

Bem mas isto é o que tenho percebi da utilização que faço e como faço com o meu Cee'd, que no geral é muito tranquila, apesar das ponteiradas pontuais a que está sujeito LOL.

Em suma para mim o ISG funciona correctamente o que acho é que o diagnóstico da marca está a ser feito no caminho incorrecto e em vez de centrarem atenções na carga da bateria, deveriam analisar o modo de carregamento desta.

Minha opinião.

Kia Rules

27KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sáb 21 Mar 2015, 00:32

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Boas, bons quilómetros, e já agora... Tens travao de mão eletrico?

28KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sáb 21 Mar 2015, 13:16

zntnpt


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:O ISG Kia é assim, gosta de ser esquisito, principalmente no Inverno e para quem faz poucos kms seguidos este tende a deixar de funcionar, alegadamente a bateria deixa de estar ao nível desejado par que funcione.
Acontece à maioria de nós, depois no verão, com o calor a bateria tende a recuperar os níveis necessários rapidamente ressuscitando assim o ISG.

P.S.: tenham em atenção que estas baterias não podem ser carregadas com o mesmo processo de uma bateria normal. Aliás se efectuarem esse processo nestas baterias ela vai-se.

Para carregamento dos níveis só numa oficina da marca com máquina própria

RuiZinho escreveu:
Mcst97 escreveu:O ISG Kia é assim, gosta de ser esquisito, principalmente no Inverno e para quem faz poucos kms seguidos este tende a deixar de funcionar, alegadamente a bateria deixa de estar ao nível desejado par que funcione.
Acontece à maioria de nós, depois no verão, com o calor a bateria tende a recuperar os níveis necessários rapidamente ressuscitando assim o ISG.

P.S.: tenham em atenção que estas baterias não podem ser carregadas com o mesmo processo de uma bateria normal. Aliás se efectuarem esse processo nestas baterias ela vai-se.

Para carregamento dos níveis só numa oficina da marca com máquina própria

Boa dica!!

Conduzindo muitos ou poucos quilómetros seguidos e ter comportamentos diferentes com o calor ou com o frio... são explicações que não abonam absolutamente nada para a tecnologia KIA.
E, pelo que tenho lido, as queixas são habituais e já duram há tempos.

Agora o que verdadeiramente me preocupa é a possibilidade de haver uma relação directa entre a falta de fiabilidade do ISG e a "destruição" da bateria!
Sempre deixei à responsabilidade do concessionário a manutenção do meu carro pois não me atrevo a mexer onde não devo nem para carregamento de níveis...
E a bateria só tem uma garantia de 24 meses.

Obrigado pela ajuda, Mcst97.
JG

PS: Concordo, Ruizinho. Óptima dica!
JG

29KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sáb 21 Mar 2015, 13:33

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
O meu ISG já teve muitas pausas e já vai com 4anos e até hoje a bateria nunca deu sinal de avariar

30KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sáb 21 Mar 2015, 13:39

zntnpt


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:O ISG Kia é assim, gosta de ser esquisito, principalmente no Inverno e para quem faz poucos kms seguidos este tende a deixar de funcionar, alegadamente a bateria deixa de estar ao nível desejado par que funcione.
Acontece à maioria de nós, depois no verão, com o calor a bateria tende a recuperar os níveis necessários rapidamente ressuscitando assim o ISG.

P.S.: tenham em atenção que estas baterias não podem ser carregadas com o mesmo processo de uma bateria normal. Aliás se efectuarem esse processo nestas baterias ela vai-se.

Para carregamento dos níveis só numa oficina da marca com máquina própria

RuiZinho escreveu:
Mcst97 escreveu:O ISG Kia é assim, gosta de ser esquisito, principalmente no Inverno e para quem faz poucos kms seguidos este tende a deixar de funcionar, alegadamente a bateria deixa de estar ao nível desejado par que funcione.
Acontece à maioria de nós, depois no verão, com o calor a bateria tende a recuperar os níveis necessários rapidamente ressuscitando assim o ISG.

P.S.: tenham em atenção que estas baterias não podem ser carregadas com o mesmo processo de uma bateria normal. Aliás se efectuarem esse processo nestas baterias ela vai-se.

Para carregamento dos níveis só numa oficina da marca com máquina própria

Boa dica!!

KiaRunner escreveu:No meu Cee'd tenho verificado o seguinte:

- Se em cargas de acelerador muito pesadas, em que as desacelerações são brutais o ISG entra em acção. Tenho notado que sempre que ando em cidade a despachar e de prego mais fundo o ISG volta à vida e faz o seu papel;

- No entanto, em condução mais tranquila com passagens de caixas mais serenas e sem qualquer esmagamento do pedal direito, o ISG pura e simplesmente morre.

O que me dá a entender é que o problema não estará no sistema em si, mas sim no modo como o Cee'd, ou os motores KIA, geram corrente para o carregamento da bateria, que não tendo power suficiente não activa ao ISG.

Já dei várias vezes conta disto e realmente não faz sentido ter de andar em maior esforço de motor para ter a carga necessária na bateria.

Bem mas isto é o que tenho percebi da utilização que faço e como faço com o meu Cee'd, que no geral é muito tranquila, apesar das ponteiradas pontuais a que está sujeito LOL.

Em suma para mim o ISG funciona correctamente o que acho é que o diagnóstico da marca está a ser feito no caminho incorrecto e em vez de centrarem atenções na carga da bateria, deveriam analisar o modo de carregamento desta.

Minha opinião.

Kia Rules

Ivo Ferreira escreveu:Boas, bons quilómetros, e já agora... Tens travao de mão eletrico?

Sim, Ivo Ferreira.
Achas que o travão de mão eléctrico poderá ter a ver com a situação que venho descrevendo e partilhando?

Abraço.
JG

31KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sáb 21 Mar 2015, 13:41

zntnpt


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:O meu ISG já teve muitas pausas e já vai com 4anos e até hoje a bateria nunca deu sinal de avariar

Obrigado.
Mais uma indicação para eu estar atento...
JG

32KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Sáb 21 Mar 2015, 19:14

jacreis

jacreis
Membro
Membro
zntnpt escreveu:Bom dia.
Antes ainda da manutenção normal dos dois anos ou 30000 km, numa manutenção intermédia - Family Like Care Check - o meu carro levou 0,5l óleo motor GASW40 F505.
Preciso da vossa opinião:
a)- É normal acontecer?
b)- É o óleo apropriado?
c)- 28,88€ é preço adequado?

Quem ajuda?
Abraço.
zntnpt

Esse óleo , será galp formula 505 , 5w40?
Tem sido este que puseram nas 2 ultimas revisões na STA e eu fui investigar a sua classificação. na altura ainda havia "latas" com a denominação A3\B4 sem o conhecido C3 , mas depois no site da Galp lá colocaram também o C3 e as novas latas já trazem essa denominação.
Em 115,000km nunca tive de acrescentar óleo (já o tive de tirar mas isso foi por outros motivos)
O preço que me foi cobrado : 16€ o litro sem iva (na STA)
Esse preço que dizes  é só oleo ou e o total da manutenção ?

Quanto ao ISG eu sou esquisito, não gosto de ao parar o carro ir "abaixo"  e desligo a maior parte das vezes (também faço pouca cidade) e a bateria ainda é a mesma (ao fim de 4 anos).

Notei desde a ultima actualização de software que se desliga em determinadas situações  em que antes não acontecia.

33KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Dom 22 Mar 2015, 13:06

zntnpt


Membro
Membro
jacreis escreveu:
zntnpt escreveu:Bom dia.
Antes ainda da manutenção normal dos dois anos ou 30000 km, numa manutenção intermédia - Family Like Care Check - o meu carro levou 0,5l óleo motor GASW40 F505.
Preciso da vossa opinião:
a)- É normal acontecer?
b)- É o óleo apropriado?
c)- 28,88€ é preço adequado?

Quem ajuda?
Abraço.
zntnpt

Esse óleo , será galp formula 505 , 5w40?
Tem sido este que puseram nas 2 ultimas revisões na STA e eu fui investigar a sua classificação. na altura ainda havia "latas" com a denominação A3\B4 sem o conhecido C3 , mas depois no site da Galp lá colocaram também o C3 e as novas latas já trazem essa denominação.
Em 115,000km nunca tive de acrescentar óleo (já o tive de tirar mas isso foi por outros motivos)
O preço que me foi cobrado : 16€ o litro sem iva (na STA)
Esse preço que dizes  é só oleo ou e o total da manutenção ?

Quanto ao ISG eu sou esquisito, não gosto de ao parar o carro ir "abaixo"  e desligo a maior parte das vezes (também faço pouca cidade) e a bateria ainda é a mesma (ao fim de 4 anos).

Notei desde a ultima actualização de software que se desliga em determinadas situações  em que antes não acontecia.

Boa tarde, "jacreis"!
Muito obrigado pelo teu interesse em ajudar.

Óleo:
Parece ser o óleo da Galp que indicas. Fiz uma busca pouco exaustiva e não consegui encontrar uma resposta clara. Deduzi, sem certezas, de que
GA(Galp) F(?)505(?)...
Não podia ir à STA porque já não é concessionário KIA. Desloquei-me à LPM Caldas da Rainha.
O preço que indiquei é só óleo+impostos(IVA+Ecolub) não tendo tido quaisquer outros custos... sem contar com a deslocação Torres Vedras>Caldas da Rainha>Torres Vedras). Tratava-se somente dum "check" no primeiro ano de uso.

ISG:
Tens um perfil de condução diferente do meu. Conduzo 50% cidade + 50% auto-estrada (vd. DB anterior) e, normalmente, acima (+/-10%) da velocidade máxima o que, deduzo, deveria ser o suficiente para a carga da bateria ser a necessária, nomeadamente, após conduzir em auto-estrada.
Mas... o que me preocupa e me faz estar mais atento... é já terem-me  substituído a bateria ao fim de 1 ano! Não faço questão com o ISG embora ache que devia funcionar correctamente.
E como a funcionalidade ISG voltou à mesma intermitência... será que, mais dia menos dia, fico parado algures sem bateria como me aconteceu no final do primeiro ano?
Actualizaste o software do ISG?

Abraço.
JG

34KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Dom 22 Mar 2015, 15:42

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Se foi mesmo só 1\2 litro óleo, às Caldas da Rainha não irei fazer a revisão do meu Ceed   Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad Devem  de certeza ter cobrado tempo de mão de obra , porque a 28,88€ 1\2 litro oléo, então para muda-lo , 5,3 litros ficam + de  300€  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad .
Na texoleo fica assim
http://texoleo.com/product/galp-formula-505-5w-40-1l  .
Apesar de não ser um 5w30, é adequado ao nosso clima e tem a classificação ACEA C3..
Também  comprei uma lata de 5 litros no Roady por cerca 40€
Quanto ao ISG não foi uma actualização especifica dele. Foi na Revisão que viram haver uma actualização disponível para diversos componentes.
O que notei foi que o carro deixou de se desligar com o ar condicionado ligado na posiçao de desembaciamento do vidro, e tambem noutras situaçoes que ainda não percebi, mas desconfio que tem algo a ver com as regenerações do Filtro de partículas  Question  Question  Question .

Abraço
João

35KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Dom 22 Mar 2015, 17:47

Ceed72

Ceed72
Administrador
É certo e sabido que os Concessionários nos vão ao bolso com as margens que aplicam no óleo...mas já que assim é, ao menos coloquem o óleo certo, é o mínimo que podemos exigir.
Zntnpt, o óleo que usaram no teu carro pelo que consegui pesquisar é adequado, à partida será também C3, embora o Manual refira 5w30, como disse o jacreis teres 5w30 ou 5w40 vai dar ao mesmo para o nosso clima. GA(Galp) F(Formula) 505 será código de homologação para VAG's que também o usam, não vejo problemas por aí.

jacreis, o ISG não funcionar com o A/C desembaciamento é normal, pelo menos no meu Cee'd quando carrego no botão desembaciamento ele atira o A/C para o máximo, e com o A/C no máximo o ISG não funciona (está no Manual), quanto às outras situações que o fazem desligar pois é o que todos aqui andamos a tentar perceber há alguma tempo Very Happy este sistema é caprichoso Twisted Evil Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

36KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Dom 22 Mar 2015, 18:20

zntnpt


Membro
Membro
jacreis escreveu:Se foi mesmo só 1\2 litro óleo, às Caldas da Rainha não irei fazer a revisão do meu Ceed   Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad Devem  de certeza ter cobrado tempo de mão de obra , porque a 28,88€ 1\2 litro oléo, então para muda-lo , 5,3 litros ficam + de  300€  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad .
Na texoleo fica assim
http://texoleo.com/product/galp-formula-505-5w-40-1l  .
Apesar de não ser um 5w30, é adequado ao nosso clima e tem a classificação ACEA C3..
Também  comprei uma lata de 5 litros no Roady por cerca 40€
Quanto ao ISG não foi uma actualização especifica dele. Foi na Revisão que viram haver uma actualização disponível para diversos componentes.
O que notei foi que o carro deixou de se desligar com o ar condicionado ligado na posiçao de desembaciamento do vidro, e tambem noutras situaçoes que ainda não percebi, mas desconfio que tem algo a ver com as regenerações do Filtro de partículas  Question  Question  Question .

Abraço
João

Fui confirmar a Factura-Recibo e enganei-me...
Mão-de-obra - 17,00€ (0,50x34€)
Óleo -              6,45€ (0,50x12,90)
Ecolub -            0,03€
IVA -                5,40€ (23%)
Total------------28,88€
Assim é que está correcto!

Por isso, João, já podes ir às Caldas da Rainha. Um atendimento impecável!
Quanto ao ISG... aguardo com atenção.

Abraço.
JG

37KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Dom 22 Mar 2015, 18:22

zntnpt


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:É certo e sabido que os Concessionários nos vão ao bolso com as margens que aplicam no óleo...mas já que assim é, ao menos coloquem o óleo certo, é o mínimo que podemos exigir.
Zntnpt, o óleo que usaram no teu carro pelo que consegui pesquisar é adequado, à partida será também C3, embora o Manual refira 5w30, como disse o jacreis teres 5w30 ou 5w40 vai dar ao mesmo para o nosso clima. GA(Galp) F(Formula) 505 será código de homologação para VAG's que também o usam, não vejo problemas por aí.

jacreis, o ISG não funcionar com o A/C desembaciamento é normal, pelo menos no meu Cee'd quando carrego no botão desembaciamento ele atira o A/C para o máximo, e com o A/C no máximo o ISG não funciona (está no Manual), quanto às outras situações que o fazem desligar pois é o que todos aqui andamos a tentar perceber há alguma tempo Very Happy  este sistema é caprichoso Twisted Evil Very Happy

Muito obrigado, Ceed72, pela informação esclarecedora.
Abraço.
JG

38KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Empty Re: KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Dom 22 Mar 2015, 20:31

jacreis

jacreis
Membro
Membro
zntnpt escreveu:
jacreis escreveu:Se foi mesmo só 1\2 litro óleo, às Caldas da Rainha não irei fazer a revisão do meu Ceed   Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad Devem  de certeza ter cobrado tempo de mão de obra , porque a 28,88€ 1\2 litro oléo, então para muda-lo , 5,3 litros ficam + de  300€  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad .
Na texoleo fica assim
http://texoleo.com/product/galp-formula-505-5w-40-1l  .
Apesar de não ser um 5w30, é adequado ao nosso clima e tem a classificação ACEA C3..
Também  comprei uma lata de 5 litros no Roady por cerca 40€
Quanto ao ISG não foi uma actualização especifica dele. Foi na Revisão que viram haver uma actualização disponível para diversos componentes.
O que notei foi que o carro deixou de se desligar com o ar condicionado ligado na posiçao de desembaciamento do vidro, e tambem noutras situaçoes que ainda não percebi, mas desconfio que tem algo a ver com as regenerações do Filtro de partículas  Question  Question  Question .

Abraço
João

Fui confirmar a Factura-Recibo e enganei-me...
Mão-de-obra - 17,00€ (0,50x34€)
Óleo -              6,45€ (0,50x12,90)
Ecolub -            0,03€
IVA -                5,40€ (23%)
Total------------28,88€
Assim é que está correcto!

Por isso, João, já podes ir às Caldas da Rainha. Um atendimento impecável!
Quanto ao ISG... aguardo com atenção.

Abraço.
JG

Ok.
Assim já é outra conversa Smile Smile Smile
Obrigado
Abraço
Joao

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos