Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Está na altura de nova viatura Empty Está na altura de nova viatura Qua 20 maio 2020, 12:55

Foliveira


Membro
Membro
Bom dia a todos
Tenho uma kia ceed sw 1.6D de 2010 e está na hora de trocar por uma nova.

Estou a analisar modelos e de facto a nova Ceed sw está aparentemente uma beleza.

A minha foi e é um grande carro. Comprei carro de serviço com 1 ano e até hoje não me posso queixar. Quase com 10 anos e apenas 110.000 kms não podia pedir melhor.
Mas para ainda ter algum retorno com ela, está na hora.

Pelos kms que faço atualmente, não me será vantajoso investir novamente em gasóleo. A diferença de preço não justifica.
Estive a ver os modelos desta nova carrinha a gasolina.
As que têm melhor preço são com motor 1.000 cc, 120 cv a 3 cilindros.
Será fraquinha?

Agradeço vossas opiniões. Obrigado.

2Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Qua 20 maio 2020, 17:15

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Pois os motores mil podem ter sempre a questão de serem fracos.

De facto ter menos um cilindro faz a diferença em algum momento que se puxe pelo motor, mas vai sempre depender da condução que se deseje ter.

Posso dizer que já andei de pendura a 193 de ponta e que lá chegou mais depressa do que o meu SC 1.6 a gasóleo.

Certo é que não considero que seja um motor para andar sempre no prego, como com um 1.4T ou o 1.6T, mas se for para uma condução calma certamente durará 100k kms sem problemas (assim se espera).

Mas deverás antes fazer o teste drive para perceberes bem quanto puxa ou não o carro e assim a dúvidas ficam esclarecidas.  like:

3Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Seg 25 maio 2020, 11:02

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
O problema do tricilindrico no ceed sw é que se poes 4 adultos mais bagagens subidas é pera esquecer e ultrapassagens é preciso ter cuidado. Disto isto faz as tuas contas e vê o estilo da tua condução e viagens que fazes para ver se serve. Para mim não dava.

4Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Ter 26 maio 2020, 14:50

FrEaKZoIdE


Veterano
No Ceed o 1.0T vem com 100 ou 120cv?

5Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Ter 26 maio 2020, 14:59

Foliveira


Membro
Membro
120cv

6Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Qua 02 Set 2020, 09:48

Z_factor


Membro
Membro
Boas pessoal

Estou também a pensar adquirir a nova SW. Gasóleo de preferência.
Tenho um SCOUPE de 2010 com uns 280k km. Coisa pouca.

Gostava de saber o vosso feedback quanto ao carro, e já agora, não ia ser lançada uma nova versão da SW em 2021? Compensará a espera pelo novo modelo?

7Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Qua 02 Set 2020, 10:38

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Z_factor escreveu:Boas pessoal

Estou também a pensar adquirir a nova SW. Gasóleo de preferência.
Tenho um SCOUPE de 2010 com uns 280k km. Coisa pouca.

Gostava de saber o vosso feedback quanto ao carro, e já agora, não ia ser lançada uma nova versão da SW em 2021? Compensará a espera pelo novo modelo?

A carrinha é boa vai ser diferente do scoupe. vai ser maior e mais pesada. se vai vir uma nova em 2021(ou é so um restyle) vai haver bons descontos nas de 2020 e com montes de opcionais.

8Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Qua 02 Set 2020, 11:44

Z_factor


Membro
Membro
aclab escreveu:
Z_factor escreveu:Boas pessoal

Estou também a pensar adquirir a nova SW. Gasóleo de preferência.
Tenho um SCOUPE de 2010 com uns 280k km. Coisa pouca.

Gostava de saber o vosso feedback quanto ao carro, e já agora, não ia ser lançada uma nova versão da SW em 2021? Compensará a espera pelo novo modelo?

A carrinha é boa vai ser diferente do scoupe. vai ser maior e mais pesada. se vai vir uma nova em 2021(ou é so um restyle) vai haver bons descontos nas de 2020 e com montes de opcionais.

Tenho pedido alguns orçamentos, e já me falaram na nova SW, que chega em 2021. Não sabendo ao certo quando chega, dificil será de adivinhar quando vêm esses descontos, que seria de meu interesse.

9Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Qua 02 Set 2020, 11:48

Z_factor


Membro
Membro
Já agora, no site ao se fazer uma simulação, a certa parte, tem a opção dos packs de manutenção.
Tendo eu a experiência de 10 anos de KIA, será que compensa pagar adiantado?

10Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Dom 06 Set 2020, 23:21

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Z_factor escreveu:Já agora, no site ao se fazer uma simulação, a certa parte, tem a opção dos packs de manutenção.
Tendo eu a experiência de 10 anos de KIA, será que compensa pagar adiantado?

Claro que compensa... ao concessionário... Wink

11Está na altura de nova viatura Empty Re: Está na altura de nova viatura Seg 07 Set 2020, 13:10

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
Z_factor escreveu:Já agora, no site ao se fazer uma simulação, a certa parte, tem a opção dos packs de manutenção.
Tendo eu a experiência de 10 anos de KIA, será que compensa pagar adiantado?

Claro que compensa... ao concessionário... Wink

2x

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos