Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Relação Hyundai-Kia Empty Relação Hyundai-Kia Sex 22 Abr 2011, 19:08

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A relação Hyundai-Kia será benéfica para a KIA?
A primeira resposta que me ocorre é: "Claro que sim!"
Mas depois vejo o Venga a ser lançado e a Hyundai lança um clone passado uns meses, agora a KIA vai lançar um modelo novo do Rio e a Hyundai vai lançar um clone dele... Onde será que vai parar esta parceria? Agora que a KIA estava a criar uma identidade própria a Hyundai começa a fazer-lhe clones...
A seguir a isto só me apetece dar uma segunda resposta, à pergunta inicial, que é: "Acho que por este andar vai deixar de ser benéfica" e explico porquê: Agora que a KIA está a começar a ganhar a sua identidade e consequentemente a ganhar o seu nicho de mercado, a Hyundai lança-se a copiar-lhe os modelos (identidade) assim "roubando" clientes à KIA pois a Hyundai, aos olhos do cliente banal, ainda merece neste momento mais crédito que a KIA!

Conclusão: Se as pessoas se começarem a deparar com carros destas duas marcas com fisionomias parecidas a tendência será comprarem Hyundai e não KIA.
Como exemplo: Aqui em Guimarães nunca vi um Venga e o clone da Hyundai já vi quatro... Acho que quer dizer alguma coisa...

P.S.: Isto é apenas um desabafo de quem gosta da marca KIA e que infelizmente a começa a ver abafada pela Hyundai Evil or Very Mad Shocked Suspect

2Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Sex 22 Abr 2011, 20:34

QMaia

QMaia
Administrador
Concordo contigo mcst97...
Acho a pareceria uma treta, pois estao a beneficiar de muita coisa a custa da Kia...
Estas a falar do IX20, ja o vi numa revista e é um copy paste do Venga...

3Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Sex 22 Abr 2011, 22:11

FerroH

FerroH
Veterano
Concordo completamente e por acaso tb já tinha pensado nisso, pois aqui em Lisboa tb vejo mais clones... da Hyundai do que os originais KIA! Evil or Very Mad

4Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Sáb 23 Abr 2011, 00:27

Paulo Goulart


Membro
Membro
Calma, malta. A Kia esteve para desaparecer e foi a Hyundai que lhe deu a mão. E não é uma parceria, é um Grupo (como a Volkswaggen), e nesse sentido parece-me que fazem um melhor aproveitamento das plataformas comuns, pelo menos têm menores custos...
No meus caso, o Sportage veio depois do IX35 (salvo erro) e parecem-me bastante diferentes, apesar de terem iguais plataformas (incluindo motores).

A Kia esteve falida porque só fazia charutos e a coisa já não ia lá. A imagem de marca ainda se mantém fraca em alguns mercados e não vejo razão para que a marca Hyundai não aproveite o que a Kia tem feito de muito bom ultimamente (repito, após a compra pela Hyundai).

Em qq caso, a Hyundai não tem um Ceed Scoupe, ou tem???

5Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Sáb 23 Abr 2011, 00:39

Admin

Admin
Fundador
Fundador
«Entretanto, a crise económica vivida em 1998 levou a que surgissem diversas fusões na Coreia do Sul e a Hyundai comprou a Kia em Novembro desse ano. Isto formou o grupo Hyundai Kia Automotive Group. No entanto, sempre manteve diferenças em relação a modelos entre as duas marcas.»



Relação Hyundai-Kia Autoco11
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

6Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Sáb 23 Abr 2011, 00:47

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
goulart1968 escreveu:Calma, malta. A Kia esteve para desaparecer e foi a Hyundai que lhe deu a mão. E não é uma parceria, é um Grupo (como a Volkswaggen), e nesse sentido parece-me que fazem um melhor aproveitamento das plataformas comuns, pelo menos têm menores custos...
No meus caso, o Sportage veio depois do IX35 (salvo erro) e parecem-me bastante diferentes, apesar de terem iguais plataformas (incluindo motores).

A Kia esteve falida porque só fazia charutos e a coisa já não ia lá. A imagem de marca ainda se mantém fraca em alguns mercados e não vejo razão para que a marca Hyundai não aproveite o que a Kia tem feito de muito bom ultimamente (repito, após a compra pela Hyundai).

Em qq caso, a Hyundai não tem um Ceed Scoupe, ou tem???

x2



Relação Hyundai-Kia Kia_cl10

7Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Seg 25 Ago 2014, 20:52

Beninho

Beninho
Membro
Membro
Este é o novo Hyundai I20, do mesmo segmento do Kia Rio.
Em algumas coisas é parecido com o Rio, mas não se confundem minimamente.
E o Rio, para mim é mais bonito... Smile

Relação Hyundai-Kia 2015-Hyundai-i20-1

8Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Seg 25 Ago 2014, 21:46

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
A KIA sem a Hyundai não sobreviveria. Basta ver o que faziam antes de serem comprados.
A Hyundai é quem tem o mealheiro cheio de dinheiro para inventor em I&D.

Ainda outro dia li o Presidente da Audi a dizer que se não fizessem parte do grupo VW , provavelmente a Audi daria prejuízo.

A Kia tem acesso ao extenso e bom banco de órgãos da Hyundai. Praticamente só tem que se preocupar com o design, como se preocupou, ao contratar o Peter Schreyer.

9Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Qui 02 Out 2014, 00:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
luisporto24 escreveu:A KIA sem a Hyundai não sobreviveria. Basta ver o que faziam antes de serem comprados.
A Hyundai é quem tem o mealheiro cheio de dinheiro para inventor em I&D.

Ainda outro dia li o Presidente da Audi a dizer que se não fizessem parte do grupo VW , provavelmente a Audi daria prejuízo.

A Kia tem acesso ao extenso e bom banco de órgãos da Hyundai. Praticamente só tem que se preocupar com o design, como se preocupou, ao contratar o Peter Schreyer.

x2
(E destapando um pouco este tópico, acho que a Kia já está a diferenciar-se e a ganhar o seu espacinho face à Hyundai)

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

10Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Qui 02 Out 2014, 18:38

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
luisporto24 escreveu:A KIA sem a Hyundai não sobreviveria. Basta ver o que faziam antes de serem comprados.
A Hyundai é quem tem o mealheiro cheio de dinheiro para inventor em I&D.

Ainda outro dia li o Presidente da Audi a dizer que se não fizessem parte do grupo VW , provavelmente a Audi daria prejuízo.

A Kia tem acesso ao extenso e bom banco de órgãos da Hyundai. Praticamente só tem que se preocupar com o design, como se preocupou, ao contratar o Peter Schreyer.

x2
(E destapando um pouco este tópico, acho que a Kia já está a diferenciar-se e a ganhar o seu espacinho face à Hyundai)

X3 se o chefe de design proveniente precisamente do grupo VW provavelmente a marca KIA teria morrido de vez.

11Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Qui 02 Out 2014, 21:19

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
E já se nota o dedo dele na Hyundai... Vejam o novo i20! Deixou de ser um pão sem sal...

12Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Sex 03 Out 2014, 17:28

FerroH

FerroH
Veterano

luisporto24 escreveu:E já se nota o dedo dele na Hyundai... Vejam o novo i20! Deixou de ser um pão sem sal...


Ou seja, mais do mesmo... Razz Hyundai = a Kia ou Kia = a Hyundai?


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!


13Relação Hyundai-Kia Empty Re: Relação Hyundai-Kia Sex 03 Out 2014, 18:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
FerroH escreveu:
luisporto24 escreveu:E já se nota o dedo dele na Hyundai... Vejam o novo i20! Deixou de ser um pão sem sal...


Ou seja, mais do mesmo... Razz Hyundai = a Kia ou Kia = a Hyundai?


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!



HYUNKIA
Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos