Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Renting Automóvel Empty Renting Automóvel Ter 28 Jul 2020, 10:17

Z_factor


Membro
Membro
Boas pessoal

Estou a pensar comprar carro novo (ou de serviço), mas comecei a ler umas coisas de renting.

Sou particular, faço uma média de 25k a 30k/ano, e não sei bem qual a melhor opção.

Sei que por um lado fico com algo meu, mas por outro me livro de burocracias, seguros, taxas e taxinhas, mecânico, mas nunca vai ser minha propriedade, algo que nem me faz muita confusão.

Se alguém tem experiência no ramo, que partilhe.

Obrigado

2Renting Automóvel Empty Re: Renting Automóvel Ter 28 Jul 2020, 23:42

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Renting: Modo de financiamento normalmente utilizado para empresas que não têm tempo para gerir frotas automóveis e que podem dispender de muitos euros para que estes serviços sejam feitos por terceiros...e que por outro lado, não têm interesse em ficar com as viaturas no fim dos contratos.

Em regra o Renting tem associado todos os serviços de manutenção, seguros e IUC, sendo que é também acompanhado por comissões muito peculiares por parte das locadoras e nada interessantes de se pagar.

Por outro lado é preciso ter em conta (pelo menos estas duas situações) denominadas por:

- Recondicionamento, e:
- Km's extra.

O recondicionamento é nada mais nada menos que o taxar pela menos correcta utilização da viatura no fim do contrato. O locatário fica sugeito às regras das oficinas associadas às locadoras que avaliam o estado da viatura em fim de contrato e "carregam a bom carregar" nos euros por cada dano encontrado.

No caso dos Km's extra é preciso ter MUITO EM CONSIDERAÇÃO que o renting têm o preço das rendas influenciado pelo nº de km's que se contratam para o período do contrato, pelo que, em caso de se ultrapassar os km's estabeleciados irá ser aplicada uma taxa no fim por cada km a mais...e o valor por km a mais não é nada simpático.

Em suma o renting NUNCA deveria ser utilizado por PARTICULARES porque tem um cento número de custos associados para os quais o benefício é nulo.

É muito simples de fazer as contas, basta ver quanto se paga por prestação+comissões+seguros+IUC+comissões de IUC+etc...para perceber que este dito financiamento não é nada agradável no fim das contas.

Dito isto é pesquisares melhor sobre o RENTING e perceberes que um qq empréstimo pessoal com uma TAEG que fique até 5% é muito mais interessante para adquirir uma viatura.

Mas há sempre quem não se importe de pagar, e possa pagar, para não ter de gerir as tais burocracias...por isto este produto ainda vende a esses PARTICULARES.

Em jeito de brincadeira não tenho experiência no ramo, mas sim na árvore toda Smile



cheers  Kia Rules cheers

3Renting Automóvel Empty Re: Renting Automóvel Qua 29 Jul 2020, 11:24

Z_factor


Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Renting: Modo de financiamento normalmente utilizado para empresas que não têm tempo para gerir frotas automóveis e que podem dispender de muitos euros para que estes serviços sejam feitos por terceiros...e que por outro lado, não têm interesse em ficar com as viaturas no fim dos contratos.

Em regra o Renting tem associado todos os serviços de manutenção, seguros e IUC, sendo que é também acompanhado por comissões muito peculiares por parte das locadoras e nada interessantes de se pagar.

Por outro lado é preciso ter em conta (pelo menos estas duas situações) denominadas por:

- Recondicionamento, e:
- Km's extra.

O recondicionamento é nada mais nada menos que o taxar pela menos correcta utilização da viatura no fim do contrato. O locatário fica sugeito às regras das oficinas associadas às locadoras que avaliam o estado da viatura em fim de contrato e "carregam a bom carregar" nos euros por cada dano encontrado.

No caso dos Km's extra é preciso ter MUITO EM CONSIDERAÇÃO que o renting têm o preço das rendas influenciado pelo nº de km's que se contratam para o período do contrato, pelo que, em caso de se ultrapassar os km's estabeleciados irá ser aplicada uma taxa no fim por cada km a mais...e o valor por km a mais não é nada simpático.

Em suma o renting NUNCA deveria ser utilizado por PARTICULARES porque tem um cento número de custos associados para os quais o benefício é nulo.

É muito simples de fazer as contas, basta ver quanto se paga por prestação+comissões+seguros+IUC+comissões de IUC+etc...para perceber que este dito financiamento não é nada agradável no fim das contas.

Dito isto é pesquisares melhor sobre o RENTING e perceberes que um qq empréstimo pessoal com uma TAEG que fique até 5% é muito mais interessante para adquirir uma viatura.

Mas há sempre quem não se importe de pagar, e possa pagar, para não ter de gerir as tais burocracias...por isto este produto ainda vende a esses PARTICULARES.

Em jeito de brincadeira não tenho experiência no ramo, mas sim na árvore toda Smile

A questão era mesmo tentar perceber o assunto, porque já pesquisei 1001 coisas, e escapa sempre algo.
Já percebi que a nível particular, é um parto difícil, mas que a nível de empresa até tem as suas vantagens.

TAEG a 5% tem que se esmifrar o mercado, porque qualquer financiamento a nível da marca, vai para lá disso, muito mais.

Tenho que ver muito bem a situação, mas queria uma carrinha das novas, não para substituir o meu SCoupé de 2010, mas sim para ser mais um complemento à família.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos