Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Ciclismo de Montanha/Estrada Sex 12 Jun 2015, 14:13

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Isto não tem nada haver com o facto de termos falado disto no ultimo encontro nem de o amigo do DavidN ser praticamente profissional da coisa Very Happy

Por coincidência ou não há 2 semanas sensivelmente um amigo meu de há muitos anos convidou-me para ir andar. Acho que é coisa que ele faz por vezes no Verão mas sobretudo sózinho. Lá peguei na minha BTT de 20 anos LOL e fomos fazer 40 Kms em cerca de 2h. Sei que foram 40 pq ele é todo semi-pro, qdo comprou a BTT dele há 10 anos, comprou tudo, capacete, equipamento, luvas e o contador/velocimetro.

Bem escusado será dizer que ia morrendo, não só pelos 40 Kms mas pelo facto da minha BTT já nem passar mudanças só passavam as da frente entre o meio e a mais baixa. Qdo acabei jurei que já não fazia mais mesmo assim decidi meter a bike na manutenção. A semana passada como não tinham a bike pronta ainda, emprestaram-me uma de teste na decathlon e que diferença, foi mesmo do 8 para o 80.

Escusado será dizer que fiquei inclinado para comprar uma nova ainda para mais pq a minha antiga não tinha arranjo. Ou melhor ter tinha mas tinha de comprar 2 manipulos de mudanças novos pelo que hoje devo ir escolher a bicicleta nova.

Alguém aqui no forum anda nestas andanças? Nós tb não somos malucos, não é andar sem parar. E não andamos sempre no máximo umas vezes mais depressa outras mais devagar e tentamos sempre misturar estrada com alguma estrada de areia.

2Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sex 12 Jun 2015, 15:12

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Isto não tem nada haver com o facto de termos falado disto no ultimo encontro nem de o amigo do DavidN ser praticamente profissional da coisa Very Happy

Por coincidência ou não há 2 semanas sensivelmente um amigo meu de há muitos anos convidou-me para ir andar. Acho que é coisa que ele faz por vezes no Verão mas sobretudo sózinho. Lá peguei na minha BTT de 20 anos LOL e fomos fazer 40 Kms em cerca de 2h. Sei que foram 40 pq ele é todo semi-pro, qdo comprou a BTT dele há 10 anos, comprou tudo, capacete, equipamento, luvas e o contador/velocimetro.

Bem escusado será dizer que ia morrendo, não só pelos 40 Kms mas pelo facto da minha BTT já nem passar mudanças só passavam as da frente entre o meio e a mais baixa. Qdo acabei jurei que já não fazia mais mesmo assim decidi meter a bike na manutenção. A semana passada como não tinham a bike pronta ainda, emprestaram-me uma de teste na decathlon e que diferença, foi mesmo do 8 para o 80.

Escusado será dizer que fiquei inclinado para comprar uma nova ainda para mais pq a minha antiga não tinha arranjo. Ou melhor ter tinha mas tinha de comprar 2 manipulos de mudanças novos pelo que hoje devo ir escolher a bicicleta nova.

Alguém aqui no forum anda nestas andanças? Nós tb não somos malucos, não é andar sem parar. E não andamos sempre no máximo umas vezes mais depressa outras mais devagar e tentamos sempre misturar estrada com alguma estrada de areia.

Agora fizeste-me lembrar eu e os meus amigos... Tenho 2 que são pros nisto das bikes e também andam todos artilhados, um até tem uma Bike que o preço dela faz corar alguns carro citadinos Razz Razz

Eu estou como tu Grippen, ou seja, só pego em Bike 1 vez p/ ano e para fazer um passeio anual com eles e mais alguns amadores como eu de Vizela - Vila do Conde e Vila do Conde - Vizela.
Em termos de preparação lá vou indo porque durante o ano jogo futebol.
Mas a Bike que levo é sempre emprestada Embarassed como só ando 1x p/ ano ainda não me meti a comprar uma.

3Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sex 12 Jun 2015, 15:20

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois eu tb estava a pensar assim mas pegar naquela nova colocou-me o bixinho. Já não andava assim desde que tinhas os meus 16 ou 17 anos. Agora vou andar todos os Sábados (excepto os proximos 3 pois já tinha coisas combinadas) e qdo ele não puder acho que vou com o meu pai pq vou fazer um esquema de trocas de manipulos e arranjar a antiga. Assim fico com duas disponiveis Very Happy

A que andei nem era nada de especial era das gamas mais baixas mas ha pessoal a gastar pipa de massa. sinceramente tenho a ideia que 60 ou 70% dessas pessoas não precisam mais que uma igual à que vou comprar mas o pessoal deixa-se ir na conversa. Para estrada não precisas de suspensões ou travões de disco ou pneus xpto. Mesmo em trilhos a não ser que seja downhill tb não precisas.

Tb jogo há bola durante o ano mas olha que depois do primeiro Sabado em q andei fiz o jogo da bola facilmente. Não fiquei nem um pouco cansado. Andar de bicicleta ajuda a manter o ritmo principalmente se for logo daquela maneira bruta da primeira vez Very Happy

4Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sex 12 Jun 2015, 15:39

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Pois eu tb estava a pensar assim mas pegar naquela nova colocou-me o bixinho. Já não andava assim desde que tinhas os meus 16 ou 17 anos. Agora vou andar todos os Sábados (excepto os proximos 3 pois já tinha coisas combinadas) e qdo ele não puder acho que vou com o meu pai pq vou fazer um esquema de trocas de manipulos e arranjar a antiga. Assim fico com duas disponiveis Very Happy

A que andei nem era nada de especial era das gamas mais baixas mas ha pessoal a gastar pipa de massa. sinceramente tenho a ideia que 60 ou 70% dessas pessoas não precisam mais que uma igual à que vou comprar mas o pessoal deixa-se ir na conversa. Para estrada não precisas de suspensões ou travões de disco ou pneus xpto. Mesmo em trilhos a não ser que seja downhill tb não precisas.

Tb jogo há bola durante o ano mas olha que depois do primeiro Sabado em q andei fiz o jogo da bola facilmente. Não fiquei nem um pouco cansado. Andar de bicicleta ajuda a manter o ritmo principalmente se for logo daquela maneira bruta da primeira vez Very Happy

Concordo em tudo!!

Eu fico espantado é quando esses meus amigos "pros" dizem que a bicla tem que ir à revisão, e deixam lá quase tanto como na revisão de um carro Razz Razz lol!

5Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sex 12 Jun 2015, 15:46

Grippen

Grippen
Membro
Membro
LOLOL

6Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sex 12 Jun 2015, 18:34

Ceed72

Ceed72
Administrador
Hum este assunto faz-me salivar Very Happy é o bicho
mas agora não posso escrever...mais logo



Ciclismo de Montanha/Estrada VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

7Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sáb 13 Jun 2015, 00:07

Ceed72

Ceed72
Administrador
40 kms logo no 1º dia...também és maluco Very Happy
A última vez que me pegou o bicho foram 5 OU 6 anos seguidos a andar todos os fins de semana Very Happy, passeios organizados por esse país fora, muito estradão, trilhos e serra, não gosto de andar na estrada se bem que andar de bicla é sempre bom...
Há travões v-brake melhores que disco, e são tão caros como travões de disco, mas o disco já está muito generalizado nas bikes que se vendem.

A minha ex.menina de origem só tinha o quadro e a roda pedaleira  Very Happy, se fizer as contas com o paguei por ela, equipamento para mim e com as coisas que fui mudando a bicla já ia em 2500eur. e eu não era fanático, isto não é nada comparado com o que os fanáticos realmente gastam...conheci alguns  Very Happy e já não falo de revisões porque as oficinas é como nos carros, vais lá com um problema simples e sais de lá com alguma coisa nova porque ficas fascinado ou cobram-te bem, uma bicla é fácil de manter se tiveres os cuidados mínimos, não lhe deres um andamento muito agressivo a não ser algo que se parta.

Tive 2 tanto não era fanático que as vendi (fiquei só com as roupas, capacete e algum material que anda por aí) e percebo perfeitamente o sentimento dos 17 anos quando te sentas numa bicla, quem realmente gosta de andar de bicla fica sempre o bicho.  Very Happy

Hoje em dia já compras uma boa bike, com material muito bom para dar umas boas voltas, sem entrar em loucuras, muita procura os preços desceram bastante. Força nisso

BONS TEMPOS
Ciclismo de Montanha/Estrada Merida

Ciclismo de Montanha/Estrada P1010466



Ciclismo de Montanha/Estrada VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

8Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sáb 13 Jun 2015, 00:46

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem depende isto é como os carros há uns 20 anos BTT com suspensão era raras e de disco então não haviam. A minha custou 40 contos agora é extrapolar isso para os tempos de hoje. Possivelmente naquela altura correspondia a uma bicicleta de 400 ou 500€.

Entretanto as coisas evoluiram claro melhor se não fosse assim. Vamos ver hoje já fechei negócio na Decathlon. Não gostava dos shifters the origem que eram da SRAM. Como a minha antiga precisava de uns novos decidi comprar uns Revoshift da Shimano e meter na nova. Os da SRAM vão para a minha antiga. Não me vão cobrar mão de obra e ainda me dão 20% desconto nos shifters da Shimano.

Mas ainda assim estou bem longe dessa tua bicicleta de certeza e para mim chega. Somos só 2 e fazemos muita estrada. Caminhos de floresta e assim pouco pois não conhecemos.

9Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sáb 13 Jun 2015, 00:58

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grippen escreveu:Somos só 2 e fazemos muita estrada. Caminhos de floresta e assim pouco pois não conhecemos.

Gostava de ir à Decathlon, tinham lá uns míudos bons mecânicos e os preços em conta...só me irritava é que punham as biclas compradas lá sempre à frente da minha Embarassed Very Happy Very Happy

Quando dizes estrada é mesmo asfalto ou é estradão, é que aí para a tua zona há bons estradões ou não?



Ciclismo de Montanha/Estrada VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

10Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sáb 13 Jun 2015, 00:59

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Bem depende isto é como os carros há uns 20 anos BTT com suspensão era raras e de disco então não haviam. A minha custou 40 contos agora é extrapolar isso para os tempos de hoje. Possivelmente naquela altura correspondia a uma bicicleta de 400 ou 500€.

Entretanto as coisas evoluiram claro melhor se não fosse assim. Vamos ver hoje já fechei negócio na Decathlon. Não gostava dos shifters the origem que eram da SRAM. Como a minha antiga precisava de uns novos decidi comprar uns Revoshift da Shimano e meter na nova. Os da SRAM vão para a minha antiga. Não me vão cobrar mão de obra e ainda me dão 20% desconto nos shifters da Shimano.

Mas ainda assim estou bem longe dessa tua bicicleta de certeza e para mim chega. Somos só 2 e fazemos muita estrada. Caminhos de floresta e assim pouco pois não conhecemos.


Já agora qual compraste? E preços?

11Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Sáb 13 Jun 2015, 14:49

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Comprei uma Rockrider 340. É das gamas de entrada. Paguei ou melhor irei pagar 180 euros. Somar a isto os 22 (18 com o desconto 20% para acessórios) dos shifters Shimano mas nem devia somar pois isso faz parte do arranjo da antiga.

12Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Seg 15 Jun 2015, 21:12

Chueps

Chueps
Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
temos que combinar ai uma volta de bicicleta KC Laughing

13Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Ter 16 Jun 2015, 12:11

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Isso é que era aproveitar o bixinho enquanto ele morde. Se bem que não tenho barras e não vou meter a bicicleta na bagageira do Ceed. Tinha de levar o Auris com os bancos para baixo e mete-la sem a roda da frente mas isso é o menos.

14Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Seg 14 Set 2015, 19:06

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Fizeste uma boa compra, aliás, qualquer bicicleta é uma boa compra desde que esteja mecanicamente boa. O que interessa é estares fisicamente bem para andares, porque podes comprar uma bicicleta de 5.000€ que não te vale de nada se não tiveres pernas.
O único senão da Rockrider 340 é o peso, mas com andamento e treino vais esquecendo o peso dela.
Estás a pensar andar para que lados?
Oh Ceed72, olha o bichinho a voltar, olha! HaHaHa
O mês passado fiz 340km, quero ver-vos a bombar assim! Cool

15Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Seg 14 Set 2015, 19:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
DavidN escreveu:
Oh Ceed72, olha o bichinho a voltar, olha! HaHaHa
O mês passado fiz 340km, quero ver-vos a bombar assim! Cool

340kms de GT faço numas horas
lol!



Ciclismo de Montanha/Estrada VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

16Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Seg 14 Set 2015, 19:16

DavidN

DavidN
Membro
Membro
HaHaHa
Numas horas dizes tu... o problema são os azelhas que não saem do caminho! Twisted Evil

17Ciclismo de Montanha/Estrada Empty Re: Ciclismo de Montanha/Estrada Seg 14 Set 2015, 20:23

Grippen

Grippen
Membro
Membro
DavidN escreveu:Fizeste uma boa compra, aliás, qualquer bicicleta é uma boa compra desde que esteja mecanicamente boa. O que interessa é estares fisicamente bem para andares, porque podes comprar uma bicicleta de 5.000€ que não te vale de nada se não tiveres pernas.
O único senão da Rockrider 340 é o peso, mas com andamento e treino vais esquecendo o peso dela.
Estás a pensar andar para que lados?
Oh Ceed72, olha o bichinho a voltar, olha! HaHaHa
O mês passado fiz 340km, quero ver-vos a bombar assim! Cool

Andamos aqui na zona do Montijo, Moita, Alcochete, Pinhal Novo e Baixa da Banheira. Sou eu, um amigo e o meu pai que entretanto se juntou.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos