1 Kia Picanto 1.0 LPG "Patinhas" e Kia Carens 1.7 TX Qua 02 Mar 2016, 11:20
Jorgy
Membro
Bom dia Kiaístas amigos,
Finalmente conseguirei fazer a apresentação das viaturas cá de casa.
A primeira a ser adquirida foi em Março passado, "a menina" grande para transportar toda a família: a Carens.
free image uploadingDepois de termos experimentado muitas marcas diferentes e ainda um maior número de modelos, fomos conhecer a que nos seduziu ao primeiro olhar. Após um test-drive foi encomendar a "menina". Actualmente com quase 25000 kms rodados, podemos dizer que é uma viatura impecável, versátil, pronta para ir a quase todo o lado, confortável, económica (desde que não se abuse do pé...), rápida e espaçosa. Os consumos gerais são (e comparando com tudo o que já nos passou pelas mãos) bastante interessantes, cerca de 6l/100. Contras também tem: não é que os senhores se esqueceram de por uma luz no porta-luvas?! E uma gavetinha abaixo do banco do co-piloto também dava imenso jeito! Mecanicamente, não tenho nenhuma queixa ou reparo (ainda) e espero não vir a ter. Mas sem dúvida, recomendo!
A segunda viatura a adquirir foi a melhor resposta encontrada em todo o mercado automóvel português: um veículo muito económico, fiável, confortável (devido aos problemas de saúde), seguro e que estivesse apto para fazer quilómetros com fartura. Depois de muitos testes e simulações, o gasóleo foi posto de parte (caro demais para um particular no que toca a impostos), a gasolina esquecida (muito €€€) , a electricidade abandonada (falta de autonomia). Por brincadeira fomos pesquisar o GPL: carro normalíssimo a gasolina, impostos menores, custo de combustível a menos de metade do gasóleo!!! Após uma busca dos modelos equipados de série, verificação de características e valores da manutenção e preços finais, fomos fazer um test-drive ao novo Picanto LPG. Assim que o estacionámos no stand, encomendámos um, o nosso "Patinhas"
gif uploader(conhecido do pessoal no encontro de Natal). Fomos levantá-lo no dia 2 de Outubro (faz hoje precisamente 5 meses).
Carro ágil, com óptimas prestações e características (lembrem-se, é um 1000cm3 com 69cv), muito confortável e seguro. Agora vamos ao que nos interessou cá em casa: a economia! Até hoje, dia 2 de Março levou 100,81€ de gasolina (está neste momento completamente cheio), levou 831,94€ de GPL (atestadinho ontem), ou seja, gastámos 932,75€ em combustível (até ontem). Estes euros deram para fazer 25991 kms (e tem os tanques cheios para fazer mais kms).
Fazendo as contas, esquecendo o que ainda tem para andar, cada 100 kms saem à razão de menos de 3,5 euros!!!
Na prática, saem a bem menos pois a gasolina é só para arrancar, por isso um depósito dá para pelo menos 8000 kms. Um depósito de GPL dura-me cerca de 350/400 kms, depende muito.
Por dia faço cerca de 300 kms e todos os dias vou à bomba "gaseificar" a máquina com 7 a 8 euros. Alguém consegue fazer 300 kms com 8 euros???? Cá está a razão da minha escolha.
Já fez uma revisão e digo: sem espinhas, tudo impec e a preço muito favorável - 150 euros!
Contras: depósito de GPL pequenino, faltam os vidros fumados atrás e os faróis de nevoeiro.
Pessoal, recomendo qualquer uma das máquinas. Bons kms sempre a Kiar
ps. desculpem se me alonguei
Finalmente conseguirei fazer a apresentação das viaturas cá de casa.
A primeira a ser adquirida foi em Março passado, "a menina" grande para transportar toda a família: a Carens.
free image uploadingDepois de termos experimentado muitas marcas diferentes e ainda um maior número de modelos, fomos conhecer a que nos seduziu ao primeiro olhar. Após um test-drive foi encomendar a "menina". Actualmente com quase 25000 kms rodados, podemos dizer que é uma viatura impecável, versátil, pronta para ir a quase todo o lado, confortável, económica (desde que não se abuse do pé...), rápida e espaçosa. Os consumos gerais são (e comparando com tudo o que já nos passou pelas mãos) bastante interessantes, cerca de 6l/100. Contras também tem: não é que os senhores se esqueceram de por uma luz no porta-luvas?! E uma gavetinha abaixo do banco do co-piloto também dava imenso jeito! Mecanicamente, não tenho nenhuma queixa ou reparo (ainda) e espero não vir a ter. Mas sem dúvida, recomendo!
A segunda viatura a adquirir foi a melhor resposta encontrada em todo o mercado automóvel português: um veículo muito económico, fiável, confortável (devido aos problemas de saúde), seguro e que estivesse apto para fazer quilómetros com fartura. Depois de muitos testes e simulações, o gasóleo foi posto de parte (caro demais para um particular no que toca a impostos), a gasolina esquecida (muito €€€) , a electricidade abandonada (falta de autonomia). Por brincadeira fomos pesquisar o GPL: carro normalíssimo a gasolina, impostos menores, custo de combustível a menos de metade do gasóleo!!! Após uma busca dos modelos equipados de série, verificação de características e valores da manutenção e preços finais, fomos fazer um test-drive ao novo Picanto LPG. Assim que o estacionámos no stand, encomendámos um, o nosso "Patinhas"
gif uploader(conhecido do pessoal no encontro de Natal). Fomos levantá-lo no dia 2 de Outubro (faz hoje precisamente 5 meses).
Carro ágil, com óptimas prestações e características (lembrem-se, é um 1000cm3 com 69cv), muito confortável e seguro. Agora vamos ao que nos interessou cá em casa: a economia! Até hoje, dia 2 de Março levou 100,81€ de gasolina (está neste momento completamente cheio), levou 831,94€ de GPL (atestadinho ontem), ou seja, gastámos 932,75€ em combustível (até ontem). Estes euros deram para fazer 25991 kms (e tem os tanques cheios para fazer mais kms).
Fazendo as contas, esquecendo o que ainda tem para andar, cada 100 kms saem à razão de menos de 3,5 euros!!!
Na prática, saem a bem menos pois a gasolina é só para arrancar, por isso um depósito dá para pelo menos 8000 kms. Um depósito de GPL dura-me cerca de 350/400 kms, depende muito.
Por dia faço cerca de 300 kms e todos os dias vou à bomba "gaseificar" a máquina com 7 a 8 euros. Alguém consegue fazer 300 kms com 8 euros???? Cá está a razão da minha escolha.
Já fez uma revisão e digo: sem espinhas, tudo impec e a preço muito favorável - 150 euros!
Contras: depósito de GPL pequenino, faltam os vidros fumados atrás e os faróis de nevoeiro.
Pessoal, recomendo qualquer uma das máquinas. Bons kms sempre a Kiar
ps. desculpem se me alonguei