é normal uma pintura num choques (pintura não OEM) ter sempre uma mínima diferença face ao resto do chassis do carro?
(mesmo levando primário previamente e bla bla bla do B, A, BÁ de pintura)
fui levantar o meu Ceed esta semana e olhando para o choques bem fixamente, a cor não é bem bem igual à OEM (Deluxe White) noto que não tem o brilho do resto da carroçaria...
houve amigos meus que já tiveram batidas e dizem que os choques é sempre ingrato de ter a cor exactamente igual, sobretudo em cores de carros recentes, e pelo que li na net existe a teoria que o choques é plástico (material diferente do chassis) e nunca fica igual quando não vem de fábrica em tonalidade.
já agora, do que vi o choques foi pintado à parte como sempre pensei ser a metodologia numa pintura, mas não devia ter sido pintado após colocação do mesmo, para acertarem bem com a cor do resto do carro? (desgaste da tonalidade com 2 anos de uso e 2 verões em cima com o Sol)...ou será sempre o correcto a pintura da peça à parte, e posterior fixação da mesma?!
já agora, pedi folha do relatório de intervenção peças e pintura, e vem descrito ao pormenor toda a pintura, inclusivé gramagem aplicada e etc...será possível ter acesso aos dados da pintura OEM para comparação de parâmetros usados de fábrica e os agora usados na reparação/pintura do meu?
thanks e desculpem tanta questão, mas tou um pouco