Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 8]

1Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 05 Jul 2017, 18:54

QMaia

QMaia
Administrador
Mas isso são preços muito altos pale

Eu já vi uma cena interessante... se for só de uma corneta e de metal não faz som de "peixeiro" faz tipo camião... e é um kit barato... 25 euros...

Porque para ter o som de comboio mesmo tinha que instalar um tanque de ar comprimido, um compressor, umas cornetas bem grandes passar vários cabos... já ia dar muito trabalh€...

2Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 05 Jul 2017, 21:06

QMaia

QMaia
Administrador
E excelentes noticias.. pagaram-me os danos provocados pela tampa de esgoto em Fevereiro !!!
Não foi a totalidade, mas quase... Very Happy

3Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 05 Jul 2017, 22:20

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:E excelentes noticias.. pagaram-me os danos provocados pela tampa de esgoto em Fevereiro !!!
Não foi a totalidade, mas quase... Very Happy
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Like12

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

4Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 05 Jul 2017, 22:30

QMaia

QMaia
Administrador
Eumesmo neste video consegues ver o que é preciso para o som de comboio.
A brincadeira fica demasiado cara pale e gosto de ter o carro alterado, mas manter um look quase OEM, uma espécie de "sleeper" lol!

5Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 07 Jul 2017, 11:54

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Já vi que vcs querem que todo pessoal de Portugal e arredores ouçam sempre que tocam a buzina...

6Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 07 Jul 2017, 13:16

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:E excelentes noticias.. pagaram-me os danos provocados pela tampa de esgoto em Fevereiro !!!
Não foi a totalidade, mas quase... Very Happy

Nice.

QMaia escreveu:Eumesmo neste video consegues ver o que é preciso para o som de comboio.
A brincadeira fica demasiado cara pale e gosto de ter o carro alterado, mas manter um look quase OEM, uma espécie de "sleeper" lol!


Assim até tem a sua piada.

7Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 07 Jul 2017, 19:26

QMaia

QMaia
Administrador
aclab escreveu:Já vi que vcs querem que todo pessoal de Portugal e arredores ouçam sempre que tocam a buzina...

Há muitos que infelizmente tem dificuldade em ouvir...especialmente quando mudam de faixa sem piscas na auto estrada :###

8Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 08 Jul 2017, 00:00

QMaia

QMaia
Administrador
E ja está pedida a "Peça" com um Botão a medida...

Ainda mandei vir mais umas quantas coisas miúdas..

9Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 08 Jul 2017, 00:34

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:E ja está pedida a "Peça" com um Botão a medida...

Ainda mandei vir mais umas quantas coisas miúdas..

Este homem não pára...saiam da frente quem vem aí buzinãooooooooooooo Twisted Evil Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

10Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 08 Jul 2017, 01:29

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:E ja está pedida a "Peça" com um Botão a medida...

Ainda mandei vir mais umas quantas coisas miúdas..

Este homem não pára...saiam da frente quem vem aí buzinãooooooooooooo Twisted Evil Very Happy

É o verdadeiro black truck... só falta-me arranjar um atrelado lol!

11Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 21 Jul 2017, 20:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Mau... mais de 40 pags e 1000 respostas ao tópico e ainda não bloqueou?
Andas a fazer macumba?? Razz

12Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 21 Jul 2017, 20:31

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Mau... mais de 40 pags e 1000 respostas ao tópico e ainda não bloqueou?
Andas a fazer macumba?? Razz
lol!
Previlegios

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

13Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 21 Jul 2017, 21:20

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:Mau... mais de 40 pags e 1000 respostas ao tópico e ainda não bloqueou?
Andas a fazer macumba?? Razz

Sei lá geek

Bem novidades... chegou uma remessa de leds para o interior novos (uns azuis como os que tenho e outros azul marinho)... os antigos já viram dias melhores...

Ainda chegou uma caneta/pincel para tapar uns riscos.

Também ainda estou a espera da buzina de camião, entre outras coisas miúdas.

Entretanto ando a pensar dipar as jantes e pintar as maxilas do travão...
Mas estou com problemas em encontrar um sitio para o fazer...

14Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 22 Jul 2017, 00:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
Entretanto ando a pensar dipar as jantes e pintar as maxilas do travão...
Mas estou com problemas em encontrar um sitio para o fazer...

Local para tu fazeres ou uma oficina que faça?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

15Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 22 Jul 2017, 00:22

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:
Entretanto ando a pensar dipar as jantes e pintar as maxilas do travão...
Mas estou com problemas em encontrar um sitio para o fazer...

Local para tu fazeres ou uma oficina que faça?

Oficina... eu não tenho onde fazer e em condições Neutral
Já arranjei um sitio que faz o serviço e mais outra coisa... Rolling Eyes
Vai haver umas quantas novidades próximo mês  Very Happy
E já encomendei a cor,Azul Eletrik

As pastilhas do travão vou aguardar um pouco...

16Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 22 Jul 2017, 01:37

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:
E já encomendei a cor,Azul Eletrik


Cool Cool

17Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 22 Jul 2017, 01:41

Ceed72

Ceed72
Administrador
Not cool Evil or Very Mad  but...I'm old

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

18Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 23 Jul 2017, 23:20

QMaia

QMaia
Administrador
Era para ser uma destas:

Chamaleon Cosmis ou Chamaleon Galaxy

Mas chamam demasiado atenção, por isso escolhi algo mais subtil.
Aliás a escolha do azul foi para combinar com os leds azuis interiores que ainda hoje tive a trocar, porque já estavam a falhar... também leds a 1 euro e tal da china volta e meia tenho que trocar Rolling Eyes

Foi uma das muitas coisas que mandei vir. Tenho que postar aqui umas fotos disso Cool

E também essa combinação azul com preto já vi num Civic a venda, o qual fiquei caído por ele, quando foi a revisão em Dezembro passado.

19Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 24 Jul 2017, 09:44

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Soul com jantes azuis não deixamos entrar em Lisboa...proibida a entrada a KIA´s com jantes à FCP lol!

Eu deixava estar as jantes à cor OEM, pintava era as maxilas de travão de Amarelo Cool

20Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 24 Jul 2017, 18:02

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed_Fan escreveu:Soul com jantes azuis não deixamos entrar em Lisboa...proibida a entrada a KIA´s com jantes à FCP lol!

Eu deixava estar as jantes à cor OEM, pintava era as maxilas de travão de Amarelo Cool

A minha ideia é serem em laranja, a condizer com o equipamento alternativo do Porto lol!

21Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 24 Jul 2017, 22:36

QMaia

QMaia
Administrador
Uma foto do interior a mostrar os leds a porto Razz
Só não sei porque o Tinipic rodou a imagem scratch

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Jkx7ns

22Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 24 Jul 2017, 23:04

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Uma foto do interior a mostrar os leds a porto Razz
Só não sei porque o Tinipic rodou a imagem scratch

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Jkx7ns

Sou contra isso, distrai-nos da estrada Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

23Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 24 Jul 2017, 23:15

QMaia

QMaia
Administrador
Só liga quando abro a porta lol!
São leds azuis nos plafonier's de origem.

24Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 10 Ago 2017, 01:20

QMaia

QMaia
Administrador
Pequeno update...

Já passei em Viana e troquei o tubo que vai do filtro de ar ao turbo, que tinha uma folga, um TSB bem conhecido, e agora com o novo tubo o carro ficou diferente a puxar muito melhor e com mais vontade.
O tubo antigo tinha curvas a mais e umas quantas zonas tipo mola, este é praticamente directo e tem apenas uma zona tipo mola que é quando desce e liga ao turbo.
É quase como uma "admissão directa" Razz

Quanto ás outras coisas, a buzina estou a espera que a alfandega deixe de ser chata e mande para casa... os sprays para as jantes já os tenho, so tenho que aguardar por uma vaga na garagem de um amigo meu para ele as pintar.

De resto é curtir as férias Cool
Este fim de semana ainda vou no sabado ao BICS (Braga International Car Show) 2017 juntar-me lá a amigos dos NorthSquad e Massive Crew.

25Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 10 Ago 2017, 08:33

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
ai de ti que pintes as jantes do Soul de azul, não entras cá em Lisboa carago lol!

..já metias era um K&N nisso, senão vais vender o Soul, ficas com um filtro em condições.

Boas Férias

26Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 19 Ago 2017, 19:38

QMaia

QMaia
Administrador
Boas pessoal

Depois de umas férias a passear por trás dos montes a subir AE's bem acentuadas e a colecionar bicharada no carro cá estou...

Infelizmente ainda não consegui instalar as buzinas adicionais, porque ficaram presas na alfandega... vamos ver se ainda chegam no resto deste mês...

Contudo já pintei as jantes com DIP e no inicio estava um tanto receoso porque o exemplo da cor que vem na parte de cima da lata é um tanto mais escuro que o esperado, no entanto como as jantes são cinza claro, a cor ficou mais clara e com o aspecto que pretendia.

Tive um grande amigo meu, dono do Spa Automovel Car Beauty and Care perto de onde moro (10m a pé) a aturar-me durante 3 dias, porque as latas que comprei da primeira vez não chegaram e tive que esperar por mais algumas, e a dar-me o jeito em por o carro em tripés e pintar-me as jantes.
Levou cerca de 5 latas (a ultima ainda sobrou) para pintar cada jante com 6 camadas de dip e um dia inteiro a secar bem.

Posso dizer que ficou um serviço excelente, até o meu amigo ficou espantado com a cor principalmente a noite a combinar com os leds azuis de interior.

Aqui ficam umas fotos tiradas por telemovel, embora amanha eu e o meu amigo vamos tirar umas fotos melhores.

Aqui a jante com apenas 3 camadas, parece quase pronta.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) <a href=Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dfghg10" />

Aqui como ficaram no carro, embora ter tirado a sombra e com o telemovel, as fotos não fazem jus ao actual aspecto.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) 20882711

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) 20914711

27Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 19 Ago 2017, 20:00

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Corajoso....

Pensei um pouco mais claro mas também gosto assim. Cool

Pinta as capas dos retrovisores da mesma cor.

28Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 19 Ago 2017, 21:08

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Corajoso....

Pensei um pouco mais claro mas também gosto assim. Cool

Pinta as capas dos retrovisores da mesma cor.

Já pensei nisso, mas a tonalidade não ia ficar igual, porque a "base" é mais escura.

Em outro ponto o carro está a puxar muito melhor... não sei se é do novo tubo da admissão ou da estica pelas AE's a subir no meio das serras ou se de ambos lol!

29Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 19 Ago 2017, 21:15

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
Wared escreveu:Corajoso....

Pensei um pouco mais claro mas também gosto assim. Cool

Pinta as capas dos retrovisores da mesma cor.

Já pensei nisso, mas a tonalidade não ia ficar igual, porque a "base" é mais escura.

Em outro ponto o carro está a puxar muito melhor... não sei se é do novo tubo da admissão ou da estica pelas AE's a subir no meio das serras ou se de ambos lol!

Acho que se deres 6 camadas como nas jantes fica igual, normalmente 4 camadas é o suficiente, com 6 ainda mais uniforme fica...
Gosto desse azul e do contraste com o preto, mas nesse carro acho que fica a faltar alguma coisa, outro apontamento com cor.
Tira umas fotos noturnas para ver como fica com os LEDs azuis no interior Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

30Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 19 Ago 2017, 21:48

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Duas ideias para terminar o serviço:

http://s.aliexpress.com/iIBvy6nY

http://s.aliexpress.com/zqEZVBJj

31Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 19 Ago 2017, 22:13

TiagoGuerra

TiagoGuerra
Membro
Membro
:LIKE:

32Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 21 Ago 2017, 09:00

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
What a Face What a Face Shocked Shocked

33Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 21 Ago 2017, 19:07

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Ficou bom Smile
Vi um igual ao teu preto com jantes e espelhos em vermelho.

34Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 21 Set 2017, 19:49

QMaia

QMaia
Administrador
Bem novidades...

Já lavei o carro com mangueira de alta pressão e a tinta dip aguenta bem.

Estive a fazer experiências com combustíveis e notei que o Repsol Diesel 10 ultimamente dá-me dor de cabeça... o carro fica com soluços, novamente, ao por a trabalhar... Já com Galp Evologic já não...
Porque? Não faço ideia... Mas vou evitar por diesel 10.

Tenho aqui também um MONTE de coisas para montar quando tiver disponibilidad€...

Já tenho a buzina de barco e é BRUTAL... infelizmente não tenho é um sitio pratico onde a montar, vou ter que inventar um tanto com presilhas para a instalar.
Tenho é receio de a usar e ainda partir as lampadas ou mesmo os vidros do farol  lol!

A outra buzina que mandei vir estilo carro vintage, para andar na brincadeira em encontros, não a posso montar porque o cone é em plástico e não tenho muitos sitios onde a montar sem apanhar fontes de calor...

Aproveitei a ida a Xavigarage e ainda experimentei umas H4 LED e apesar de não ter sido a noite, gostei do resultado e não preciso andar a fazer adaptações, pois cabe tudo dentro do farol...só tenho receio é que aqueça demasiado...

Tenho ainda um kit de pintura das pinças do travão da Foliatec a espera de ser instalado.
E apesar de ter pensado este ano fazer um detalhe e uma repro, já não vai dar que o ano ja está a acabar e vão sempre surgindo umas despesas...

35Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 23 Set 2017, 19:44

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Isso quer-se é tudo no sítio.

36Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 06 Out 2017, 18:55

QMaia

QMaia
Administrador
Quem quiser pode DIP nas jantes, posso dizer que a Tinta DIP (marca mesmo) está mais que aprovada em termos de resistencia...

Pus 6 camadas de azul eléctrico nas minhas jantes, gastei 4 latas (uma por jante) e outra para ajustes e já as lavei no JetWash com a mangueira mesmo colada na jantes e também na máquina e elas aguentaram a porrada.

Agora tenho é que colocar uma cena que dá protecção e brilho, porque nas da frente o ferodo escureceu-as um tanto...

A buzina... bem amanha vocês ouvem Twisted Evil

Agora ainda quero ver se este ano ainda dá para fazer as seguintes mods:

- Pintar Pinças do Travão
- Repro Soft

Ainda tenho planos para por tinta dip na grelha da frente a combinar com as jantes, mas isso por enquanto ainda estou a ponderar.

37Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 06 Out 2017, 19:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
E fotos?

38Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 06 Out 2017, 19:21

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
Agora tenho é que colocar uma cena que dá protecção e brilho, porque nas da frente o ferodo escureceu-as um tanto...

Na altura usei o Dip Gloss, spray transparente com brilho. Agora já vi que há outros produtos e outros mudaram de nome.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

39Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Out 2017, 21:48

QMaia

QMaia
Administrador
Bem como o pessoal do encontro sabe lá vou ter que trocar mais uma vez de pneus...
Desta vez um pneu furado que só dei conta, era o de trás direito, um tanto tarde e fiquei com ele destruído...

Desta vez vou meter iguais os que tinha de origem... Hankook K415...
Os Kumho parece que estão amaldiçoados... os primeiros arrebentaram 2 num buraco de rua (a camara pagou os danos)... agora fiquei com um destruído...

Este nao já nao devo fazer mais mods... o orçamento ja está esgotado No

40Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Out 2017, 22:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Bem como o pessoal do encontro sabe lá vou ter que trocar mais uma vez de pneus...
Desta vez um pneu furado que só dei conta, era o de trás direito, um tanto tarde e fiquei com ele destruído...

Desta vez vou meter iguais os que tinha de origem... Hankook K415...
Os Kumho parece que estão amaldiçoados... os primeiros arrebentaram 2 num buraco de rua (a camara pagou os danos)... agora fiquei com um destruído...

Este nao já nao devo fazer mais mods... o orçamento ja está esgotado No

Porra andas com azar nos pneus Shocked

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

41Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 08 Out 2017, 00:01

QMaia

QMaia
Administrador
Nem me fales... pale

Para além dos pneus ainda vou ter que retocar a tinta dip porque ao trocar os pneus danificou nas bordas e na zona dos parafusos., que vale tenho uma lata de reserva para esses retoques.

Eu adoro as jantes com dip, mas cheira-me que quando a tinta for a vida de vez não volto a fazer o mesmo...

42Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Out 2017, 18:30

QMaia

QMaia
Administrador
E já pus mais um par de pneus... desta vez os iguais aos de origem, os Hankook K415... quase 3 notas verdes...

Ainda em conversa soube que se for a conduzir um tanto a maluco é má ideia por pneus com índice de carga acima do normal Rolling Eyes
E na altura pus os Kumho sem dar conta disso... por isso sentia-os "moles" em travagens e em acelerações em curva.

Agora fim de semana vou ver se lavo a jante que teve o pneu furado e dou uns retoques ao dip...

43Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Out 2017, 22:05

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...
Ainda em conversa soube que se for a conduzir um tanto a maluco é má ideia por pneus com índice de carga acima do normal Rolling Eyes
E na altura pus os Kumho sem dar conta disso... por isso sentia-os "moles" em travagens e em acelerações em curva.

...

Question Question Question

Como???

Índice de carga acima do normal são mais moles??

E eu que tenho andado a optar pelos pneus de lateral reforçada a pensar que era ao contrário... pirat

44Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Out 2017, 22:59

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:...
Ainda em conversa soube que se for a conduzir um tanto a maluco é má ideia por pneus com índice de carga acima do normal Rolling Eyes
E na altura pus os Kumho sem dar conta disso... por isso sentia-os "moles" em travagens e em acelerações em curva.

...

Question Question Question

Como???

Índice de carga acima do normal são mais moles??

E eu que tenho andado a optar pelos pneus de lateral reforçada a pensar que era ao contrário... pirat

Foi a explicação que deram-me e pessoalmente não tinha acreditado não fosse por eu confirmar quando ando com o carro. O meu é 91 e eu andava com pneus 95.

O mais provável é se calhar ter que levar uma pressão maior no pneu ou assim.

Sinceramente não sei... só sei que agora meto sempre pneus com o índice que vinha de origem, o 91...

45Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Out 2017, 23:08

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Foi a explicação que deram-me e pessoalmente não tinha acreditado não fosse por eu confirmar quando ando com o carro. O meu é 91 e eu andava com pneus 95.

O mais provável é se calhar ter que levar uma pressão maior no pneu ou assim.

Sinceramente não sei... só sei que agora meto sempre pneus com o índice que vinha de origem, o 91...

Não faz sentido (na minha opinião).
Índice de carga maior = a lateral do pneu mais dura = a maior rigidez





46Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Out 2017, 23:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
"Pneus XL

Pneus XL não têm muito a ver com os pneus largos - eles são mais reforçados. Isso significa que sua capacidade de carga é superior. A carga é definida pelo índice de carga. Com um índice de carga de 90 um pneu pode pesar até 600 Kg. Pneus XL podem apresentar um índice de carga de 93 ou mesmo 95 comparado a um pneu idêntico não-reforçado. Este tipo de pneu também é chamado de extra load (carga extra) ou RF, podendo ser reconhecido através do XL no fim da rotulagem padrão dos pneus.

Um pneu XL possui uma subestrutura mais estável, além de uma carcaça com muitas camadas. Este pneu também usufrui de uma pressão de enchimento maior do que o normal. Essa tecnologia está disponível também para pneus de alta velocidade.
"

Retirado daqui: https://www.pneucity.com/tipos-de-pneus.html

47Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 13 Out 2017, 10:06

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sempre tive noção que os XL eram mais "duros". As laterais não fazem tanta barriga.

48Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 13 Out 2017, 11:34

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Wared escreveu:Sempre tive noção que os XL eram mais "duros". As laterais não fazem tanta barriga.

X2

49Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 13 Out 2017, 23:57

QMaia

QMaia
Administrador
Ainda não tirei fotos ou filmei, mas fica aqui o som da buzina marítima que meti, embora no meu soe um pouco abafado por estar debaixo do capo.
Ainda tenho que encontrar um sitio melhor...



Comprei hoje algumas coisitas, para amanha ver se reparo o dip da jante que furou o pneu, pois tem a volta dela rasgos e na zona das porcas.

50Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Nov 2017, 09:46

Ceed72

Ceed72
Administrador
As JR ficam bem em qualquer lado Laughing
QMaia, o teu lettering à frente não ficava nada mal, com um pouco de pesquisa compras um Laughing

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Soul_110
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Soul_210

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 8]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos