1 Kia Ceed SW GTLine 1.0 2017 e Kia Ceed SC TX 1.6 CRDI 2009 Ter 04 Jul 2017, 02:54
heinzpt
Membro
Vou abrir o DB do meu KIA com uns anos de atraso e resumir estes anos de KIA.
Comprei o meu Ceed Scoupe TX 1.6 CRDI preto, em Maio de 2009, na altura solteiro e bom rapaz. ehehheh
Passados 8 anos, ele conta com mais ou menos 115.500 Km's e "carrega" com uma familia de 4 nos ultimos 4 anos.
Até hoje, so tenho uma coisa a dizer, impecavel, viajou grandes "etapas" non-stop carregado que nem uma mula, nunca se queixou. Fez uns off-roads valentes a procura "daquela" praia.
So é e foi amaldiçoado por mim quando tenho de meter a pequena na cadeirinha e nem vou falar quando era o ovo e Inverno a chover.
Um motor bestial para conduzir nas Nacionais, mesmo depois de ter sido "capado" por causa da malta que andava a fritar os turbos. eheehhe
Deu muitas dores de cabeça aos 1.6 TDI do grupo VW da altura, que pensavam ser os maiores.
É um carro de rua, nunca viu uma garagem e a pintura tem essas marcas de guerra, mas na sua grande maioria sao os riscos dos invejosos. Não foi muito bem tratado em relacao à estetica. Levava as suas mangueiradas e 1 vez por ano, depois das ferias de Verão, dava-lhe um miminho e punha num detail para ser limpo, lavado e aspirado como deve ser.
Uma coisa fiz questão de o fazer, foi TODOS os anos ao concessionario fazer a revisão. TODOS quer dizer que sempre que fez anos, fez revisão.
Esta bela historia não está a ter um final feliz, acerca de um mês, sobreaqueceu e parou. Defeito na valvula que regula o circuito de agua do carro e distracao/azelhice minha pois ia na conversa e nao reparei no indicador da temperatura.
Resultado junta da cabeça e mais qualquer coisa tenho a folha de obra se quiserem depois partilho.
Fui busca-lo hoje, o motor está lá forte e pronto a responder. Mas está a perder liquido e sente-se calor no habitaculo vindo do motor da parte dos pes junto a consola central e tambem cheira ao compartimento do motor.
Já mandei um mail, com umas fotos vamos ver o que vai acontecer.
Última edição por heinzpt em Qua 13 Set 2017, 22:18, editado 2 vez(es)