Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boas notícias
Um grupo construtor na vanguarda da tecnologia de emissões sustentáveis, mas que sabe que os motores a combustão não vão acabar amanhã... Wink

International Powertrain Conference na Coreia - 24 de Outubro de 2017
Hyundai/Kia revela estratégia de nova geração de motores eficientes Unname10


Fonte: Kianewscenter


(SEOUL) 24 de outubro de 2017 - A Hyundai Motor Group delineou sua futura estratégia de desenvolvimento de propulsores, na sua Conferência Internacional
de Propulsores, hoje na Coreia.

Mais de 1.200 engenheiros e acadêmicos das principais empresas líderes do mundo participam no evento de dois dias, com apresentações que exploram o tema central 'Knock the Limit of Powertrain Technologies: To Enhance Value for Customers'.

Na conferência, a Hyundai Motor Group exibe os primeiros quatro motores e duas transmissões da sua próxima linha de novos propulsores "Smart Stream".
A tecnologia Smart Stream incorpora um número de tecnologias avançadas que ajudarão a Hyundai Motor Group a atingir seus objetivos globais de emissões a longo prazo.

Desenvolvido pelos engenheiros premiados da Hyundai Motor Group, os propulsores do Smart Stream oferecem uma economia de combustível melhorada e uma redução das emissões de gases de escape. Começando com a introdução do 1.6 litros de gasolina e motores diesel Smart Stream, a tecnologia estará eventualmente disponível para todos os veículos da Hyundai Motor Group. As melhorias aumentarão a eficiência do gasolina e do diesel, juntamente com o desenvolvimento de novos propulsores híbridos e elétricos plug-in, além da tecnologia do Fuel Cell Electric Vehicle da próxima geração da empresa (FCEV).

Smart Stream: Propulsores da próxima geração
Introduzido pela primeira vez no Salão Automóvel Internacional de Frankfurt de 2017, os propulsores Smart Stream permitirão à Hyundai Motor Group responder às mudanças globais na regulação ambiental e atender à demanda dos clientes para carros com prazer de condução. A palavra "smart" implica ser inteligente em design, controlo e operação, enquanto "Stream" refere-se a movimentos dinâmicos de mobilidade.

A tecnologia Smart Stream da próxima geração otimiza a estrutura de força motriz existente, com componentes do motor reduzidos em tamanho e peso para aumentar a eficiência do combustível. Com as técnicas avançadas de combustão dos motores Smart Stream, o Hyundai Motor Group visa maximizar a eficiência térmica em até 50% no futuro.

Entre a tecnologia Smart Stream apresentada na International Powertrain Conference, a primeira aplicação comercial da tecnologia C V V D (Continuous Variable Valve Duration). No motor turbo Smart Stream G 1.6, a abertura e o fecho da válvula do cilindro são cronometrados para responder melhor a vários modos de condução, como a condução ecológica ou a condução dinâmica.
 
Outra nova tecnologia inclui a Transmissão de dupla embraiagem húmida (D C T) otimizando a velocidade de resposta de oito velocidades. Ao contrário das transmissões automáticas convencionais, o sistema de dupla embraiagem permite uma resposta de mudança ideal, com a engrenagem de oito velocidades e um sistema hidráulico de alta eficiência que oferece desempenho de aceleração mais rápido e economia de combustível excelente ao mesmo tempo.
 
Em 2022, a Hyundai Motor Group tem como objetivo desenvolver uma nova linha de motorizações Smart Stream integrada por 10 motores a gasolina, seis motores a diesel e seis transmissões.
 
Estratégia-chave para 2025
Na International Powertrain Conference, a Hyundai Motor Group sublinhou a sua convicção de que o motor de combustão interna manterá uma forte presença no mercado até 2025, e os propulsores hidráulicos plug-in e elétricos começam a ter maior aceitação. Para responder à diversificação das necessidades do mercado, a Hyundai Motor Group produzirá uma maior proporção de grupos motopropulsores híbridos elétricos, de células de combustível (F C E V) e plug-in, ao lado dos seus novos motores de combustão interna Smart Stream altamente eficientes.
 
Esta mudança para produzir mais propulsores alternativos é acompanhada de planos para aumentar a capacidade da bateria e aumentar as capacidades de alcance elétrico dos seus modelos elétricos, proporcionando maior valor aos clientes.
 
Fuel Cell Electric Vehicle (F C E V): tecnologia pioneira
Com os novos propulsores Smart Stream, a Hyundai Motor Group também busca construir a sua posição de liderança em tecnologia de propulsão avançada. Embora o foco na melhoria da eficiência dos seus motores de combustão interna seja importante, a Hyundai Motor Group continuará a liderar a indústria em Fuel Cell Electric Vehicle (F C E V), investindo no desenvolvimento do seu grupo de propulsores de células de hidrogênio de próxima geração.
 
O próximo F C E V da Hyundai Motor Group terá um alcance de condução de 800 kms, uma potência máxima de 163PS e a maior densidade de armazenamento de hidrogênio de qualquer veículo de células de combustível no mercado.
  
Liderando através da experiência
Como pioneira no desenvolvimento de grupos motopropulsores de baixas emissões, a Hyundai Motor Group pode recorrer a experiências passadas à medida que molda a sua futura estratégia de mobilidade sustentável. O motor 1.6 Gamma, introduzido pela primeira vez em 2006, o Tau V8 e os propulsores 1.4 Kappa, ambos utilizados em 2008 representam um salto significativo na engenharia de motores na indústria automóvel.
 
Mais recentemente, os modelos ix35 Fuel Cell (2013), IONIQ Plug-in Hybrid e motores elétricos utilizados nos modelos IONIQ 2016 e Sonata representaram os principais avanços na engenharia de combustível alternativo. Com base nesta vasta experiência, a Hyundai Motor Group apresentará 31 modelos eco-friendly no mercado global até 2020.

Fonte: https://www.kianewscenter.com/

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
O que tem de ser, tem de ser. Lá vai comprometer ainda mais as prestações mas é a evolução.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Se ainda vão ter motores de combustão interna até 2025 então ainda vou a tempo de mandar vir um GT... depois quando for trocar o GT logo penso num híbrido... Twisted Evil

Ceed72

Ceed72
Administrador
Qual Tesla qual quê...

Os Coreanos é que sabem Very Happy
http://www.aquelamaquina.pt/noticias/actualidade/detalhe/sem-maos-nem-pes-durante-190-km-hyundai-bateu-recorde-autonomo.html?ref=HP_Grupo1

Uns falam, outros fazem...
https://www.razaoautomovel.com/2018/01/hyundai-nexo-suv-pilha-combustivel



Hyundai/Kia revela estratégia de nova geração de motores eficientes VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Mai nada Very Happy . So uma pergunta onde é que abastecemos de hidrogenio em Portugal Rolling Eyes

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:Mai nada Very Happy . So uma pergunta onde é que abastecemos de hidrogenio em Portugal Rolling Eyes

Onde, a que preço e quanto tempo demora a carregar...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
http://automonitor.pt/2016/11/11/novidades/noticias/hyundai-inaugura-primeiro-posto-de-abastecimento-publico-de-hidrogenio/

Parece que temos de ir mais vezes ao concessionário do que com outros carros, mas só para abastecer.
A Hyundai mete postos de abastecimento nas instalações, abastecimentos de poucos minutos, capacidade para abastecer 30 carros por dia em cada posto de abastecimento.

Mas o preço por kg de H2 deve ser ... affraid

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
E o preço dos carros também é bastante convidativo... ainda mais caros que os eléctricos...

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
E vamos abastecer a Alemanha... fiva caro Rolling Eyes

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:E vamos abastecer a Alemanha... fiva caro Rolling Eyes

Se apostarem na comercialização desses carros metem um desses postos em cada concessionário, quase de certeza...

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Depois são os concessionarios a roubar por la irmos encher o deposito Very Happy

joao_css


Membro
Membro
Isso é mas é pra abastecer o carro a agua pra aproveitar o hidrogenio lol

Ceed72

Ceed72
Administrador
O renovado Kia Sportage já vai ter esta nova geração de motores eficientes

New 1.6-liter ‘SmartStream’ diesel engine available in Korea and Europe

https://www.kianewscenter.com/images-and-videos/news/all/kia-sportage-powertrain-smartstream-d-1.6/a/6a2be624-2e37-44d0-833f-59992e9dc733



Hyundai/Kia revela estratégia de nova geração de motores eficientes VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
vai no bom caminho, pelo menos estão a tentar inovar os produtos existentes!
e quanto aos consumos o calcanhar de Aquiles, a ver se agora melhoram Smile



Hyundai/Kia revela estratégia de nova geração de motores eficientes Ev4sG9J

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos