Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 12]

201Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 11:01

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Domvs escreveu:Se achas os carros alemães uma porcaria, espera para ver os italianos Smile

Mas eu não disse que os Italianos são melhores. Aliás o carro não é para mim. Agora uma coisa é certa os italianos já nós sabemos com o que contar já certos alemães tentam vender-te gato por lebre.

202Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 11:22

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Grippen escreveu:
Domvs escreveu:Se achas os carros alemães uma porcaria, espera para ver os italianos Smile

Mas eu não disse que os Italianos são melhores. Aliás o carro não é para mim. Agora uma coisa é certa os italianos já nós sabemos com o que contar já certos alemães tentam vender-te gato por lebre.

Ok ok.

Mas podes dar exemplos de gato por lebre em carros alemães? Não estou de forma alguma a pôr em causa o que dizes, simplesmente tenho boa impressão dos carros alemães por experiência própria, e queria perceber outros opiniões contrárias e/ou pontos de vista diferentes. Wink

203Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 12:18

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:Se achas os carros alemães uma porcaria, espera para ver os italianos Smile

Explica lá isso! Tenho 5 italianos, e cheio de vontade que me fales de FACTOS que sustem a "porcaria" dos carros italianos. Na volta, pf, diz-me que carros tens e desses quantos são/foram italianos. (p.s.: factos, não vale o "ouvi dizer que")
Obrigado

204Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 12:25

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Grippen escreveu:O grupo VAG é alimentado pela imprensa nacional até dizer chega. Ainda a semana passada no programa Volante entrevistaram o Markl e que carro usaram um Seat Leon. E já não é a primeira vez, é sempre Seats. E é melhor nem falar das reviews então. Mas pronto tou como o Luis aqui em casa carros Alemães dificilmente entrará algum. Até agora só Asiáticos e Italianos. Em breve serão só Asiáticos mas já sei que mais cedo ou mais tarde um deles vai dar lugar a um Italiano novamente :Dnão vai ser é pra mim mas que fazer com as mulheres :Dao menos não escolheu Alemães se calhar por saber a porcaria que são. Ela só tece mais comentários positivos é mesmo à BMW.

Isso!
A VAG é uma vaca sagrada em Portugal, via de regra, pela SIVA que alimenta as publicações.
Exemplo: muito dificilmente um Golf perde um comparativo, nem que tenha um motor com menos 30 cavalos.
Um Passat nunca perde, mesmo tendo 5 anos em cima, com modelos acabados de sair.
Um Polo é sempre o melhor carro do segmento em que se insere, mesmo rebentando volantes bi-massa.
E por aí fora....

Um BMW tem sempre o melhor motor diesel do mercado, e nunca falam dos problemas do N47.
O Class C é sempre o melhor, e esquecem-se dos MB que pregam fogo a um ritmo alucinante....

Ao invés, basta um Alfa 159 ter partido um motor, para ser o pior carro do mundo...

205Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 12:35

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Os meus tios têm um Fiat Punto e aquilo é só problemas, especialmente eléctricos. Já para não falar de que entrava água, que mais parecia uma cascata.

Um amigo meu teve um 147 diesel e problemas mecânicos e eléctricos, era pão nosso de cada dia.

Recentemente falei com dois vendedores da Santogal, e em tom de conversa falámos num Alfa Romeo mito e eles disseram que aquilo não vale um caracol. Os proprietários estão sempre a queixar-se de luzinhas que vão aparecendo no painel de instrumentos (ou seja, avarias).

Amigo da minha namorada, tem um Mito e está super arrependido - deu problemas (não sei quais, porque não tenho confiança com ele para lhe perguntar).

Esses defeitos que puseste no Polo, BM, e Class C, nunca ouvi falar. Agora tenho a certeza que em problemas mecânicos e elétricos de carros italianos recorrentes, certamente já ouviste.

206Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 13:18

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Para ver a qualidade dos MB basta abrir a página 19 do jornal ABola de hoje.

P. S. : Queria refir-me à qualidade dos incêndios... Desta vez foi o do Litos...

207Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 13:20

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Para ver a qualidade dos MB basta abrir a página 19 do jornal ABola de hoje.

P. S. : Queria refir-me à qualidade dos incêndios...  Desta vez foi o do Litos...

O que diz?

208Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 13:27

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Mais um classe C que virou churrascaria em andamento

209Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 14:22

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Não tinha conhecimento. Isso deve-se a quê?

210Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 14:41

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Deve-se à Mercedes andar a tapar o sol com a peneira e não reconhecer o problema. Já houve quem tivesse perdido a casa onde vivia às custas desses Mercedes muita bons.

Qto a problemas electricos nos Italianos bem acho que esse é um mal geral pelo menos há uns anos. O certo é que tenho um Lancia Y com 15 anos quase e não tem nenhum ou melhor tem um mas acho q já descobri o problema. É do radio não sei o pq mas aquilo papa a bateria toda. Qdo o compramos ele fazia 50 Kms todos os dias, desde que começou a andar mais esporadicamente foi-se a bateria e mudei 2 dentro da garantia. Da ultima vez tirei o radio por suspeitar do cujo e até agora o problema nao voltou. O radio nao era da Fiat era um de marca branca, marca manhosa. Possivelmente entra em curto circuito e drena a bateria.

Queres problemas no grupo VAG e outros Alemães:
- Ibiza (motores dos vidros electricos q dão o berro, sensor de massa de ar q é quase uma peça q tem de ser substituida a x Kms)

- Golf (sensor de massa de ar já referido acima, plasticos a descascarem todos já vi isto em mais que um, desde botões do vidros, botões do radio e AC e outros problemas q agora já nem me lembro e que o meu amigo me referiu. Só sei é que eu tive apenas uma despesa de 1000€ em 7 anos equanto q ele já teve umas 3 ou 4 e o carro tem o mesmo tempo do meu Auris)

- Scirocco e outras da AE (desafio-te a retirares as capas dos bancos dos carros para veres a alta qualidade que está por baixo, prepara-te para uma possivel lavagem bem profunda)

- Audi A3 (N problemas desde fazer 3000 Kms e pedir oleo, o carro vibrar todo em andamento foi mudada a caixa que era daquelas automaticas e tudo mas nunca resolveu o problema até q ele simplesmente desistiu e vive com o carro, radio q deu problemas ou mesmo morreu, já nao me recordo bem)

- Polo (Mais uns qtos problemas mas como o carro foi comprado em 2ª mão com quase 10 anos nem os vou relatar)

- Mercedes (os que já sabemos relacionados com pegar fogo)

- BMW (se calhar aqueles onde sei de menos problemas, só ouvi de boca alguns problemas electricos com aqueles 320d de há 10 anos)

- Opel (desconheço problemas)

211Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 14:58

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Pois, se a marca não assume que o sucedido é mau fabrico, é repreensível. Ainda por cima, uma marca premium, que supostamente devia fazer tudo pelos clientes.

Quem perde casas por causa de carros........ bem, opções pouco inteligentes.

Ah, para juntar ao meu comentário de há pouco, também já vi um Alfa Romeu 147 na A1 a mandar fumo por todos os lados e a ter que encostar. Não sei se pegou fogo, mas pouco faltaria Very Happy

212Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 15:07

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Acho q nao percebeste, qdo disse q perdeu a casa foi devido ao mercedes ter-se incendiado na garagem.

Existe um petiçao online para esse caso e tudo.

213Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 15:08

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Grippen escreveu:Acho q nao percebeste, qdo disse q perdeu a casa foi devido ao mercedes ter-se incendiado na garagem.

Existe um petiçao online para esse caso e tudo.

Ah!! não levei à letra não. Que azar que o homem teve... foi cá?

214Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 15:13

Grippen

Grippen
Membro
Membro
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2011N11161

215Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 15:16

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Estive a ver no youtube essa situação. Saiu no jornal da SIC e tudo. Bem, Mercedes C desse modelo é de fugir, aparentemente.

216Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 18:00

QMaia

QMaia
Administrador
Grippen escreveu:O grupo VAG é alimentado pela imprensa nacional até dizer chega. Ainda a semana passada no programa Volante entrevistaram o Markl e que carro usaram um Seat Leon. E já não é a primeira vez, é sempre Seats. E é melhor nem falar das reviews então. Mas pronto tou como o Luis aqui em casa carros Alemães dificilmente entrará algum. Até agora só Asiáticos e Italianos. Em breve serão só Asiáticos mas já sei que mais cedo ou mais tarde um deles vai dar lugar a um Italiano novamente :Dnão vai ser é pra mim mas que fazer com as mulheres :Dao menos não escolheu Alemães se calhar por saber a porcaria que são. Ela só tece mais comentários positivos é mesmo à BMW.

Eu no facebook deles perguntei quando começam a vender Seat's também lol! 

Eu sou mais para os lados do Oriente.

217Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 18:07

QMaia

QMaia
Administrador
Grippen escreveu:Deve-se à Mercedes andar a tapar o sol com a peneira e não reconhecer o problema. Já houve quem tivesse perdido a casa onde vivia às custas desses Mercedes muita bons.

Qto a problemas electricos nos Italianos bem acho que esse é um mal geral pelo menos há uns anos. O certo é que tenho um Lancia Y com 15 anos quase e não tem nenhum ou melhor tem um mas acho q já descobri o problema. É do radio não sei o pq mas aquilo papa a bateria toda. Qdo o compramos ele fazia 50 Kms todos os dias, desde que começou a andar mais esporadicamente foi-se a bateria e mudei 2 dentro da garantia. Da ultima vez tirei o radio por suspeitar do cujo e até agora o problema nao voltou. O radio nao era da Fiat era um de marca branca, marca manhosa. Possivelmente entra em curto circuito e drena a bateria.

Queres problemas no grupo VAG e outros Alemães:
- Ibiza (motores dos vidros electricos q dão o berro, sensor de massa de ar q é quase uma peça q tem de ser substituida a x Kms)

- Golf (sensor de massa de ar já referido acima, plasticos a descascarem todos já vi isto em mais que um, desde botões do vidros, botões do radio e AC e outros problemas q agora já nem me lembro e que o meu amigo me referiu. Só sei é que eu tive apenas uma despesa de 1000€ em 7 anos equanto q ele já teve umas 3 ou 4 e o carro tem o mesmo tempo do meu Auris)

- Scirocco e outras da AE (desafio-te a retirares as capas dos bancos dos carros para veres a alta qualidade que está por baixo, prepara-te para uma possivel lavagem bem profunda)

- Audi A3 (N problemas desde fazer 3000 Kms e pedir oleo, o carro vibrar todo em andamento foi mudada a caixa que era daquelas automaticas e tudo mas nunca resolveu o problema até q ele simplesmente desistiu e vive com o carro, radio q deu problemas ou mesmo morreu, já nao me recordo bem)

- Polo (Mais uns qtos problemas mas como o carro foi comprado em 2ª mão com quase 10 anos nem os vou relatar)

- Mercedes (os que já sabemos relacionados com pegar fogo)

- BMW (se calhar aqueles onde sei de menos problemas, só ouvi de boca alguns problemas electricos com aqueles 320d de há 10 anos)

- Opel (desconheço problemas)

- A Opel é problemas eléctricos no motor, porque usam alguns blocos da Fiat e expremem aquilo ao máximo em termos de desempenho.
Outro problema com a Opel sao chassis muito rigidos, mas isso nas versões menos recentes, até no Top Gear mostra eles a experimentar um Vectra OPC e aquilo numa curva a ir em frente com o volante todo virado.
Eu ja tive um Astra com o mesmo problema, que pregava bastantes sustos nas rotundas.

Vejam a partir dos 7m e 20s.



Aproveito para deixar aqui um video interessante ja que falamos de avarias nos premium's.
Atenção que é em inglês.



Última edição por QMaia em Qua 23 Abr 2014, 18:16, editado 2 vez(es)

218Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 18:09

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:Estive a ver no youtube essa situação. Saiu no jornal da SIC e tudo. Bem, Mercedes C desse modelo é de fugir, aparentemente.

A minha mãe trabalha numa central de taxis e ja houve uns quantos casos assim e a Mercedes sempre a fugir as responsabilidades.
Por alguma razão agora ve-se taxis de outras marcas sem ser Mercedes.

219Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 18:41

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Já agora para quem for meu amigo no face pode ver uns comentários que tive com um colega à conta de um vídeo que circulou nessa rede social sobre um 911 que até meter água metia.

Esse meu colega comentou lá que está danado com a VW a Sharan dele com um mes deixou-o apeado com 1000kms a caixa auto foi à vida. Isto no novo modelo da Sharan

220Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 18:47

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:Já agora para quem for meu amigo no face pode ver uns comentários que tive com um colega à conta de um vídeo que circulou nessa rede social sobre um 911 que até meter água metia.

Esse meu colega comentou lá que está danado com a VW a Sharan dele com um mes deixou-o apeado com 1000kms a caixa auto foi à vida. Isto no novo modelo da Sharan

Ele que faça como está na moda...crie um video onde mostre o quanto má a VW é...

221Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 19:19

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Still, os carros alemães continuam a ser melhores, a meu ver. Se eles dão problemas (dão), imagino os outros.

Quanto à Seat e Skoda, não se podem incluir nessa saco.

222Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 19:23

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Domvs, é necessário os consumidores aperceberem-se que em questões de carros as marcas alemãs à muito que vivem da fama alcançada (e bem) de quando faziam produtos imaculados.

223Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 20:21

QMaia

QMaia
Administrador
Só usa palas quem quer Rolling Eyes 

224Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 21:08

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:Os meus tios têm um Fiat Punto e aquilo é só problemas, especialmente eléctricos. Já para não falar de que entrava água, que mais parecia uma cascata.

Um amigo meu teve um 147 diesel e problemas mecânicos e eléctricos, era pão nosso de cada dia.

Recentemente falei com dois vendedores da Santogal, e em tom de conversa falámos num Alfa Romeo mito e eles disseram que aquilo não vale um caracol. Os proprietários estão sempre a queixar-se de luzinhas que vão aparecendo no painel de instrumentos (ou seja, avarias).

Amigo da minha namorada, tem um Mito e está super arrependido - deu problemas (não sei quais, porque não tenho confiança com ele para lhe perguntar).

Esses defeitos que puseste no Polo, BM, e Class C, nunca ouvi falar. Agora tenho a certeza que em problemas mecânicos e elétricos de carros italianos recorrentes, certamente já ouviste.

Eu vi logo que não sabias de um único facto. Sabes de ouvir dizer, ou seja, zero.

Bem diz a minha mãe que eu tenho uma "estrelinha da sorte", que deve ser genético, dado que o meu pai também tem... Os nossos Alfas só avariam quando os ignorantes dizem que avariam...

E sim, como adjectivar alguém que ignora os relatos dos problemas dos alemães, mas prontamente sabe os problemas dos italianos por ter emprenhado pelas orelhas? Hum...

O meu Gt teve 1 problema eléctrico uma vez, minto, teve 2. Um quando a bateria acabou, não é que a "porcaria" do carro não pegava? E teve outro, num dia em que o alcatrão estava a cerca de 50ºC, em Julho de 2013, acendeu-me a luz de avaria de ABS, depois de subir da Régua para Amarante. Parei, desliguei o carro e voltei a ligar, nunca mais.

Como é possível um entendido como tu vir mandar "bitaites" e desconhecer que os MB pregam foto? (CLS inclusive)
Que os N47 partem correntes, ou que os 2.0TDI PD partiam cabeças? Ou que os 1.6 comem volantes bi-massa? E medidores de massa ar?

Pois...

Podia dizer que eras ignorantes, por ignorares isso. Mas não acho que sejas, porque, não ignoras. Só és fundamentalista.

By the way, o pior carro que passou por cá por casa não foi o Tempra. Foi o Opel Insignia, vendido com ano e meio e 50 mil k.

E digo mais! Só não comprei uma 159, em vez do Optima, porque já cá anda uma TI... caso contrário vinha! Mas virá, um dia, um Giullia... (quando sair)

Por fim, se viste um Alfa Romeu, então era um extraterrestre. Nada mais. Isso não existe.

225Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 21:09

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:Still, os carros alemães continuam a ser melhores, a meu ver. Se eles dão problemas (dão), imagino os outros.

Quanto à Seat e Skoda, não se podem incluir nessa saco.

Pronto. Retiro o que disse.

Afinal és mesmo ignorante. Ponto.



Última edição por luisporto24 em Qua 23 Abr 2014, 21:13, editado 1 vez(es)

226Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 21:12

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Aqui está o texto sobre o VW Optima.

Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 IMG_0296
upload image

227Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 21:17

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
O homem dos bitaites, que manda umas larachas diz pérolas como estas:

"se eles dão problemas", mesmo depois de lhe terem mostrado o que se passa, ainda coloca a frase na condicional. Deve ser um caso de miopia.

"imagino os outros", ou seja, quer vir discutir aqui (no meu tópico) sobre aquilo que imagina. Repare-se, o cavalheiro não sabe, ele imagina!

E conclui com uma destas, que reputo de "tirada de truz": "Quanto à Seat e Skoda, não se podem incluir nessa saco."

Ou seja, como o próprio se confessa, ele não sabe, ele imagina que a Seat e a Skoda não se pode incluir nesse saco.

E é tão mais grave, quanto a convicção da falta de conhecimento. Por exemplo, uma Alhambra é o quê? Será uma Sharan? Nã.... não pode ser!
Um Exeo, será o quê? Um A4? Nã...

E eu poderia dizer muito mais, como os critérios de selecção de fornecedores da Skoda, mas, na verdade, ninguém me paga para ensinar, muito menos a quem é "duro de ouvido".

228Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 23 Abr 2014, 21:26

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Dói, não dói? Quero um destes cheio de problemas.

Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Slide-images-Maserati-GranTurismo-MC-Stradale-2014

Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 133684_2014_Maserati_Ghibli

Ou, um destes, pf! Sem duvida muito pior que um "Aude" A4 importado:

Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Web630-novitec-8c-spider

229Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 00:16

Ceed72

Ceed72
Administrador
Obgd pela disponibilidade de parte do artigo, que li atentamente e mantenho o que disse.
É um artigo de opinião (do jornalista) e por isso não vou comentá-lo na sua apreciação estética, cada um tem a sua...
Agora tenho que dar a minha e não posso concordar quando ele INSINUA ou SUGERE, como preferirem, quando diz que "...nova grelha poderia dar a visibilidade que falta ao coreano..." não pode nada...a grelha do Optima é a grelha do Kia Optima ponto final, não tem a mesma visibilidade, não...ainda. Não posso concordar quando diz "...não desvirtua o desenho original do Shreyer..." desvirtua, tão somente pq o Schreyer desenhou a grelha do Optima a pensar no conjunto do Optima.
O Optima tem tudo menos o prestígio, concordo, mas é precisamente do prestígio alcançado no passado (e aqui incluo o passat do pai do Domus) que os alemães alicerçam a sua "propaganda" de base.  
Não sou clubista nem de extremos, há-que respeitar o passado, na minha opinião todos os grandes construtores contribuiram bastante para os carros que conduzimos hoje em dia, mas também temos de de dar lugar ao presente, e aqui eu acho e mantenho que a exclusividade das coisas boas não é alemã, os Asiáticos (Toyota, Nissan, Kia, Hyundai, Honda, Suzuki, etc) fazem produtos muito bons e os Italianos tem uma industria de que se devem orgulhar.

Consigo entender que ele até reconhece valor ao Optima por entre linhas, mas não concordo no que referi acima e muito menos com o photoshop, pq infelizmente muitos de nós, comemos com os olhos.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

230Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 00:30

QMaia

QMaia
Administrador
Nao fales na Suzuki, essa marca está mais que morta... Rolling Eyes 

231Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 00:41

Grippen

Grippen
Membro
Membro
QMaia escreveu:Nao fales na Suzuki, essa marca está mais que morta... Rolling Eyes 

Talvez mas não é pelos problemas mecânicos de certeza. A verdade é que a Suziki sempre foi uma marca pequena mesmo dentro do Japão, mais conhecida pelos Jipes e motos. No entretanto a moda dos Jipes já passou e veio a dos SUVs e o SX4 teve muita concorrencia.

232Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 01:08

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
A Suzuki tem um quota de mercado invejável na Índia, por exemplo... Não acho que esteja morta...

233Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 01:13

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Nao fales na Suzuki, essa marca está mais que morta... Rolling Eyes 

 lol! 

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

234Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 10:59

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Como é que alguém como tu pode trabalhar num stand? Não me admiro agora encontrar tantos cromos ...

Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma. Estar dentro de um Ibizia, Skoda ou Polo, não é a mesma coisa.

Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo. Eu reconheci alguns problemas dessas marcas mencionados aqui. Agora, toda a gente sabe que os carros italianos têm muita pinta, mas em termos de fiabilidade estão longe dos alemães, ainda que com os defeitos apresentados.

Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4 Smile

E depois, não foi tudo "ouvir dizer" como comentas. Lê com calma Wink

235Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 11:10

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Tecnologia tomem lá o KIT Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 T89036


Ha 30 anos na tv e ninguém fala de uma avaria  lol! lol! 



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

236Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 11:28

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Domvs escreveu:Como é que alguém como tu pode trabalhar num stand? Não me admiro agora encontrar tantos cromos ...

Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma. Estar dentro de um Ibizia, Skoda ou Polo, não é a mesma coisa.

Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo. Eu reconheci alguns problemas dessas marcas mencionados aqui. Agora, toda a gente sabe que os carros italianos têm muita pinta, mas em termos de fiabilidade estão longe dos alemães, ainda que com os defeitos apresentados.

Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4 Smile

E depois, não foi tudo "ouvir dizer" como comentas. Lê com calma Wink

Não vou falar ao nivel de desvalorização mas atenção que os Italianos de há 20 anos já não são os mesmos. A qualidade subiu muito, os motores Jtd são dos melhores a diesel podem não o ser a nivel de consumos visto q isto agora virou tudo verde mas a nivel de fiabilidade acho que são. Se continuam com problemas e falamos de algo nos ultimos 5 ou 10 anos isso já não sei. O meu pai tem um Punto e não tem grandes problemas mas tb nao é exemplo pq o carro tem muito poucos Kms. Mesmo o Lancia que já referi não tem muitos pouco mais de 100 mil.

No inverso os VW ou VAG as coisas mudaram, há 15, 20 anos eram carros de qualidade o mesmo dos Mercedes, sinal do numero de taxis que havia. Hoje ja não têm a mesma ou simplesmente as restantes marcas subiram o patamar. Se calhar há uns anos todos os carros tinham elevadores do vidros com problemas, maus plasticos etc., mas hoje ja não. Isto aliado a insistência de querer ter as produções na Alemanha na maior parte dos casos traduz-se em perda de qualidade. Pq acham que eles só davam 2 anos de garantia? Aliás é curioso como a Toyota extende as garantias sem problemas em carros que inicialmente só tinham 3 ou 5 pagando apenas 200€. Vejam lá se a VW faz isso? A Toyota faz pq tem confiança no que produz e sabe q os 200€ cobrem facilmente as poucas unidades q possam vir a ter problemas.

237Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 11:33

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Grippen escreveu:
Domvs escreveu:Como é que alguém como tu pode trabalhar num stand? Não me admiro agora encontrar tantos cromos ...

Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma. Estar dentro de um Ibizia, Skoda ou Polo, não é a mesma coisa.

Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo. Eu reconheci alguns problemas dessas marcas mencionados aqui. Agora, toda a gente sabe que os carros italianos têm muita pinta, mas em termos de fiabilidade estão longe dos alemães, ainda que com os defeitos apresentados.

Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4 Smile

E depois, não foi tudo "ouvir dizer" como comentas. Lê com calma Wink

Não vou falar ao nivel de desvalorização mas atenção que os Italianos de há 20 anos já não são os mesmos. A qualidade subiu muito, os motores Jtd são dos melhores a diesel podem não o ser a nivel de consumos visto q isto agora virou tudo verde mas a nivel de fiabilidade acho que são. Se continuam com problemas e falamos de algo nos ultimos 5 ou 10 anos isso já não sei. O meu pai tem um Punto e não tem grandes problemas mas tb nao é exemplo pq o carro tem muito poucos Kms. Mesmo o Lancia que já referi não tem muitos pouco mais de 100 mil.

No inverso os VW ou VAG as coisas mudaram, há 15, 20 anos eram carros de qualidade o mesmo dos Mercedes, sinal do numero de taxis que havia. Hoje ja não têm a mesma ou simplesmente as restantes marcas subiram o patamar. Se calhar há uns anos todos os carros tinham elevadores do vidros com problemas, maus plasticos etc., mas hoje ja não. Isto aliado a insistência de querer ter as produções na Alemanha na maior parte dos casos traduz-se em perda de qualidade. Pq acham que eles só davam 2 anos de garantia? Aliás é curioso como a Toyota extende as garantias sem problemas em carros que inicialmente só tinham 3 ou 5 pagando apenas 200€. Vejam lá se a VW faz isso? A Toyota faz pq tem confiança no que produz e sabe q os 200€ cobrem facilmente as poucas unidades q possam vir a ter problemas.

Sem dúvida. Concordo que os italianos melhoraram há uma decada para cá, e os alemães pioraram. Consigo perceber a qualidade dos materiais do Passat 2001 para os passats actuais. Estes últimos não me parecem tão robustos como os antigos. O mesmo com BM. O Serie 3 do início dos anos 2000 igualmente me parecia mais robusto do que os actuais.

Com esta crise, o poder de compra a nível mundial desceu, e as marcas alemãs sofreram com isso. As pessoas viraram-se para outras marcas ou então continuaram com os seus carros por mais anos. Para continuar a obter os mesmos lucros, os alemães, é provável que cortaram na qualidade dos materiais.

Os italianos, nomeadamente a Alfa, têm tentado melhorar a qualidade dos seus carros. O CEO do Grupo Fiat decidiu contratar para CEO da Alfa Romeo um alemão com vasta experiência, passada na VW e Audi, no sentido de trazer mais qualidade aos seus carros. Ainda será cedo para perceber se houve melhorias desde a chegada desse senhor, mas o que é certo, é que o Grupo tem apostado na Alfa Romeo.



Última edição por Domvs em Qui 24 Abr 2014, 11:49, editado 1 vez(es)

238Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 11:43

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:Como é que alguém como tu pode trabalhar num stand? Não me admiro agora encontrar tantos cromos ...

Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma. Estar dentro de um Ibizia, Skoda ou Polo, não é a mesma coisa.

Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo. Eu reconheci alguns problemas dessas marcas mencionados aqui. Agora, toda a gente sabe que os carros italianos têm muita pinta, mas em termos de fiabilidade estão longe dos alemães, ainda que com os defeitos apresentados.

Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4 Smile

E depois, não foi tudo "ouvir dizer" como comentas. Lê com calma Wink

Alguém que escreve Alfa Romeu tem a coragem de dizer que tenho problemas de português.
Mais um tirada de truz.
O meu problema com estatutos é de tal ordem que comprei um Kia e com o mesmo dinheiro comprava um alemão premium. Outra tirada.

Eu curvo-me perante tanta sapiência.
E factos? Zero.
P.S. Não trabalho num stand. Mais outra tirada, brilhante esta.

239Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 11:52

Domvs

Domvs
Membro
Membro
luisporto24 escreveu:
Domvs escreveu:Como é que alguém como tu pode trabalhar num stand? Não me admiro agora encontrar tantos cromos ...

Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma. Estar dentro de um Ibizia, Skoda ou Polo, não é a mesma coisa.

Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo. Eu reconheci alguns problemas dessas marcas mencionados aqui. Agora, toda a gente sabe que os carros italianos têm muita pinta, mas em termos de fiabilidade estão longe dos alemães, ainda que com os defeitos apresentados.

Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4 Smile

E depois, não foi tudo "ouvir dizer" como comentas. Lê com calma Wink

Alguém que escreve Alfa Romeu tem a coragem de dizer que tenho problemas de português.
Mais um tirada de truz.
O meu problema com estatutos é de tal ordem que comprei um Kia e com o mesmo dinheiro comprava um alemão premium. Outra tirada.

Eu curvo-me perante tanta sapiência.
E factos? Zero.
P.S. Não trabalho num stand. Mais outra tirada, brilhante esta.

Ou tens ligações a... same shit. Estás, onde, na minha opinião, não devias estar.

Claro, se não ias para um alemão, restam poucas escolhas.

Factos 0? Bem, se calhar (também) és invisual. Sad

240Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 11:59

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Domvs escreveu:
Grippen escreveu:
Domvs escreveu:Como é que alguém como tu pode trabalhar num stand? Não me admiro agora encontrar tantos cromos ...

Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma. Estar dentro de um Ibizia, Skoda ou Polo, não é a mesma coisa.

Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo. Eu reconheci alguns problemas dessas marcas mencionados aqui. Agora, toda a gente sabe que os carros italianos têm muita pinta, mas em termos de fiabilidade estão longe dos alemães, ainda que com os defeitos apresentados.

Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4 Smile

E depois, não foi tudo "ouvir dizer" como comentas. Lê com calma Wink

Não vou falar ao nivel de desvalorização mas atenção que os Italianos de há 20 anos já não são os mesmos. A qualidade subiu muito, os motores Jtd são dos melhores a diesel podem não o ser a nivel de consumos visto q isto agora virou tudo verde mas a nivel de fiabilidade acho que são. Se continuam com problemas e falamos de algo nos ultimos 5 ou 10 anos isso já não sei. O meu pai tem um Punto e não tem grandes problemas mas tb nao é exemplo pq o carro tem muito poucos Kms. Mesmo o Lancia que já referi não tem muitos pouco mais de 100 mil.

No inverso os VW ou VAG as coisas mudaram, há 15, 20 anos eram carros de qualidade o mesmo dos Mercedes, sinal do numero de taxis que havia. Hoje ja não têm a mesma ou simplesmente as restantes marcas subiram o patamar. Se calhar há uns anos todos os carros tinham elevadores do vidros com problemas, maus plasticos etc., mas hoje ja não. Isto aliado a insistência de querer ter as produções na Alemanha na maior parte dos casos traduz-se em perda de qualidade. Pq acham que eles só davam 2 anos de garantia? Aliás é curioso como a Toyota extende as garantias sem problemas em carros que inicialmente só tinham 3 ou 5 pagando apenas 200€. Vejam lá se a VW faz isso? A Toyota faz pq tem confiança no que produz e sabe q os 200€ cobrem facilmente as poucas unidades q possam vir a ter problemas.

Sem dúvida. Concordo que os italianos melhoraram há uma decada para cá, e os alemães pioraram. Consigo perceber a qualidade dos materiais do Passat 2001 para os passats actuais. Estes últimos não me parecem tão robustos como os antigos. O mesmo com BM. O Serie 3 do início dos anos 2000 igualmente me parecia mais robusto do que os actuais.

Com esta crise, o poder de compra a nível mundial desceu, e as marcas alemãs sofreram com isso. As pessoas viraram-se para outras marcas ou então continuaram com os seus carros por mais anos. Para continuar a obter os mesmos lucros, os alemães, é provável que cortaram na qualidade dos materiais.

Os italianos, nomeadamente a Alfa, têm tentado melhorar a qualidade dos seus carros. O CEO do Grupo Fiat decidiu contratar para CEO da Alfa Romeo um alemão com vasta experiência, passada na VW e Audi, no sentido de trazer mais qualidade aos seus carros. Ainda será cedo para perceber se houve melhorias desde a chegada desse senhor, mas o que é certo, é que o Grupo tem apostado na Alfa Romeo.

Pronto chegaste ao ponto a que eu queria chegar e acho que o da maioria do pessoal que aqui escreveu. Alemães hoje em dia em muitos casos é só fogo de vista e vivem disso. Mas tb te digo que dá com o "burrinho" do tuga. Eu mostrei a semana passada dados que revelam isso com uma comparação entre o mercado Australiano e o Português mas esse é outro assunto.

Eu qdo era mais miudo e andava na faculdade tb gostava muito de carros Alemães na maioria, gostava do serie 3 e gostava do Golf IV (acho?) qdo saiu, mas lá me fui mantendo com o meu saxo pq estava a estudar e qdo arranjei emprego não era o q considerava estável. Em 2005 as coisas melhoraram mas as prioridades eram outras e lá fui mantendo o Saxo até berrar. Durante estes anos todos fui-me apercebendo do declinio das marcas Alemãs por experiencia de amigos proximos. O design tb se tornou ou melhor não evoluiu (o que é normal nos Alemães pois não gostam de muitas mudanças) e tornaram-se carros demasiado aborrecidos para o meu gosto (o design para mim é muito importante em tudo até num mero teclado de PC). Se calhar para esses meus amigos os problemas que eu vi são coisas aceitáveis mas eu como sou muito chato e piquinhas não aceito essas coisas num carro que custam uma pipa de massa. Caso contrario tinha comprado outro Saxo.

241Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 12:18

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Certo. Mas ainda assim, conseguem ser os melhores. Também temos que pesar as coisas. Não podemos comparar fiabilidade de um Dacia com um Mercedes. O Mercedes tem muito mais gadgets, electrónica, etc., do que um Dacia. A probabilidade de falhar algo no Mercedes é maior.

As marcas premium obviamente que ganharam estatuto e também se paga a marca. É como tudo...

No final de contas, eu não optei por um premium, mas sim por um sul coreano, simplesmente porque não queria algo boring. Porque para não se ter algo boring alemão, o preço a pagar é astronómico, e obviamente que, não estava para isso.

242Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 15:37

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:
luisporto24 escreveu:
Domvs escreveu:Como é que alguém como tu pode trabalhar num stand? Não me admiro agora encontrar tantos cromos ...

Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma. Estar dentro de um Ibizia, Skoda ou Polo, não é a mesma coisa.

Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo. Eu reconheci alguns problemas dessas marcas mencionados aqui. Agora, toda a gente sabe que os carros italianos têm muita pinta, mas em termos de fiabilidade estão longe dos alemães, ainda que com os defeitos apresentados.

Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4 Smile

E depois, não foi tudo "ouvir dizer" como comentas. Lê com calma Wink

Alguém que escreve Alfa Romeu tem a coragem de dizer que tenho problemas de português.
Mais um tirada de truz.
O meu problema com estatutos é de tal ordem que comprei um Kia e com o mesmo dinheiro comprava um alemão premium. Outra tirada.

Eu curvo-me perante tanta sapiência.
E factos? Zero.
P.S. Não trabalho num stand. Mais outra tirada, brilhante esta.

Ou tens ligações a... same shit. Estás, onde, na minha opinião, não devias estar.

Claro, se não ias para um alemão, restam poucas escolhas.

Factos 0? Bem, se calhar (também) és invisual. Sad

Vamos lá (tentar) responder aos bitaites.

A ignorância é sempre atrevida, de facto.

"Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4"

Mas eu posso-me dar a esse luxo, de andar de "lata" e valer 20%. Se a ignorância é atrevida, a inveja é feia.

"Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma"

Exacto. São feitos na mesma linha de montagem, com os mesmos fornecedores. Mas este homem dos bitaites, "esteve dentro" delas e "a qualidade não é a mesma".

E o invisual sou eu? Sendo que, é uma brincadeira de muito mau gosto, mormente com aqueles que estão privados de visão. Mas são estilos, nada a fazer...

"Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo". Repara, jovem, eu não trabalho em nenhum stand. Nem "estou" onde não devia estar, simplesmente porque não estou! (quem tem problemas de interpretação sou eu?).

Mas repare-se na cultura automobilística do escriba: "Claro, se não ias para um alemão, restam poucas escolhas." A Alemanha tem, grosso modo e no que interessa neste caso, 4 fabricantes de automóveis: BMW, MB, VW e Opel, respectivamente face ao Optima, o 3, o C, o Passat e o Insignia.
Dizes que tinha pouca escolha? No mundo há 4 marcas, e poucas sobram... Mais uma "tirada de truz".

Quando confrontado com as tuas contradições (a "estória" do status), ou do RomeU, nada disseste, claro. Não convém. Ó pra mim todo convencido com a aquilo que os vizinho vão dizer que comprei um Optima!

Finalmente, e "cereja em cima do bolo", para dizer que não te responderei mais, pois que, me recuso a responder a alguém que toma atitudes tão "robustas" baseado em "imaginação" e "pareceres", ou seja, para que entendas, não posso continuar a falar com alguém que baseia as suas (erradas) opiniões em "sensações" (mas que respeito) , o que traduz uma opinião subjectiva:

"O mesmo com BM. O Serie 3 do início dos anos 2000 igualmente me parecia mais robusto do que os actuais."

Ponto. Percebes o motivo pelo qual, quando se não tem nada a acrescer mais vale ficar calado?

Quando trouxeres factos, que por natureza não "sensações" nem "imaginações", acompanhado duma boa dose de humildade, talvez eu reconsidere e te volte a ajudar a perceber melhor "este mundo".

243Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 15:43

Domvs

Domvs
Membro
Membro
luisporto24 escreveu:
Domvs escreveu:
luisporto24 escreveu:
Domvs escreveu:Como é que alguém como tu pode trabalhar num stand? Não me admiro agora encontrar tantos cromos ...

Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma. Estar dentro de um Ibizia, Skoda ou Polo, não é a mesma coisa.

Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo. Eu reconheci alguns problemas dessas marcas mencionados aqui. Agora, toda a gente sabe que os carros italianos têm muita pinta, mas em termos de fiabilidade estão longe dos alemães, ainda que com os defeitos apresentados.

Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4 Smile

E depois, não foi tudo "ouvir dizer" como comentas. Lê com calma Wink

Alguém que escreve Alfa Romeu tem a coragem de dizer que tenho problemas de português.
Mais um tirada de truz.
O meu problema com estatutos é de tal ordem que comprei um Kia e com o mesmo dinheiro comprava um alemão premium. Outra tirada.

Eu curvo-me perante tanta sapiência.
E factos? Zero.
P.S. Não trabalho num stand. Mais outra tirada, brilhante esta.

Ou tens ligações a... same shit. Estás, onde, na minha opinião, não devias estar.

Claro, se não ias para um alemão, restam poucas escolhas.

Factos 0? Bem, se calhar (também) és invisual. Sad

Vamos lá (tentar) responder aos bitaites.

A ignorância é sempre atrevida, de facto.

"Bitaites mandas tu, porque pensas que ao teres um Alfa Romeu podes dizer que é melhor que alemães, e pensavas que te ia dar estatuto, mas não passa duma lata com 4 rodas. São bonitos, nada mais. Compra outro Alfa, à vontade. Quando o quiseres vender ao fim de 1 ano vale 1/4"

Mas eu posso-me dar a esse luxo, de andar de "lata" e valer 20%. Se a ignorância é atrevida, a inveja é feia.

"Eu já estive numa Alhambra e numa Sharan e a qualidade não é a mesma"

Exacto. São feitos na mesma linha de montagem, com os mesmos fornecedores. Mas este homem dos bitaites, "esteve dentro" delas e "a qualidade não é a mesma".

E o invisual sou eu? Sendo que, é uma brincadeira de muito mau gosto, mormente com aqueles que estão privados de visão. Mas são estilos, nada a fazer...

"Como deves ter tido problemas em Português na escola, interpretas mal o que escrevo". Repara, jovem, eu não trabalho em nenhum stand. Nem "estou" onde não devia estar, simplesmente porque não estou! (quem tem problemas de interpretação sou eu?).

Mas repare-se na cultura automobilística do escriba: "Claro, se não ias para um alemão, restam poucas escolhas." A Alemanha tem, grosso modo e no que interessa neste caso, 4 fabricantes de automóveis: BMW, MB, VW e Opel, respectivamente face ao Optima, o 3, o C, o Passat e o Insignia.
Dizes que tinha pouca escolha? No mundo há 4 marcas, e poucas sobram... Mais uma "tirada de truz".

Quando confrontado com as tuas contradições (a "estória" do status), ou do RomeU, nada disseste, claro. Não convém. Ó pra mim todo convencido com a aquilo que os vizinho vão dizer que comprei um Optima!

Finalmente, e "cereja em cima do bolo", para dizer que não te responderei mais, pois que, me recuso a responder a alguém que toma atitudes tão "robustas" baseado em "imaginação" e "pareceres", ou seja, para que entendas, não posso continuar a falar com alguém que baseia as suas (erradas) opiniões em "sensações" (mas que respeito) , o que traduz uma opinião subjectiva:

"O mesmo com BM. O Serie 3 do início dos anos 2000 igualmente me parecia mais robusto do que os actuais."

Ponto. Percebes o motivo pelo qual, quando se não tem nada a acrescer mais vale ficar calado?

Quando trouxeres factos, que por natureza não "sensações" nem "imaginações", acompanhado duma boa dose de humildade, talvez eu reconsidere e te volte a ajudar a perceber melhor "este mundo".

És mesmo faccioso... que raça hein? Senta-te em mais carros para depois poderes falar, opinar. Vês é muitas revistas. Não tens conhecimento de causa.

244Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 16:19

Grippen

Grippen
Membro
Membro
É pá vocês 2 precisam de se acalmar um pouco. Acho q estão a ser os 2 um pouco tendenciosos um para os Italianos e outro para os Alemães e ambos têm razão em alguns ponto e noutros nem por isso.

Os Italianos já não são o que eram mas a nivel de qualidade para ser sincero são como a grande maioria não são mais que os outros. Onde são mais que os outros são no design para mim em relação a carros Alemães então dão 10-0 mas o design é uma coisa de gosto pronto. Mas ao menos não se pensam superiores aos outros em qualidade.

Os Alemães continuam a pensar que são melhores que os outros a todos nos niveis sendo a qualidade um deles qdo não é verdade. Aquele anuncio da Opel então é ridiculo e é do mais xauvinista e racista possível mas vindo de quem vem que esperar. Continuam a viver na ilusão de há 15 ou 20 anos atrás qdo têm o mesmo nivel de qualidade de muitos outros e problemas iguais ou piores. Atenção não estou a dizer que são os piores carros do mundo mas tb não são os melhores.

Não vou dar a minha opinião sobre quem é o melhor país ou região com os melhores fabricantes de carros pq não passava disso mesmo uma opinião pessoal. No entanto olhem para os EUA como referência e se calhar encontram a resposta. Os Americanos são tidos como muito exigentes naquilo que compram. Se é coisa q eles não suportam é que lhes vão à carteira, e entregar um carro com problemas é ir-lhes à carteira.

245Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 16:37

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Grippen escreveu:É pá vocês 2 precisam de se acalmar um pouco. Acho q estão a ser os 2 um pouco tendenciosos um para os Italianos e outro para os Alemães e ambos têm razão em alguns ponto e noutros nem por isso.

Os Italianos já não são o que são mas a nivel de qualidade para ser sincero são como a grande maioria não são mais que os outros. Onde são mais que os outros são no design para mim em relação a carros Alemães então dão 10-0 mas o design é uma coisa de gosto pronto. Mas ao menos não se pensam superiores aos outros em qualidade.

Os Alemães continuam a pensar que são melhores que os outros a todos nos niveis sendo a qualidade um deles qdo não é verdade. Aquele anuncio da Opel então é ridiculo e é do mais xauvinista e racista possível mas vindo de quem vem que esperar. Continuam a viver na ilusão de há 15 ou 20 anos atrás qdo têm o mesmo nivel de qualidade de muitos outros e problemas iguais ou piores. Atenção não estou a dizer que são os piores carros do mundo mas tb não são os melhores.

Não vou dar a minha opinião sobre quem é o melhor país ou região com os melhores fabricantes de carros pq não passava disso mesmo uma opinião pessoal. No entanto olhem para os EUA como referência e se calhar encontram a resposta. Os Americanos são tidos como muito exigentes naquilo que compram. Se é coisa q eles não suportam é que lhes vão à carteira, e entregar um carro com problemas é ir-lhes à carteira.

Estou calmo. Mas quando vêm insultar, tenho que responder da mesma forma.

Sim, em design são muito bons. É indiscutível. Mas há uma marca que foge um pouco - a Fiat - tem carros muito feios, na minha opinião.

Esse anúncio da Opel é uma confirmação da política de imagem que o grupo ao qual se insere quer fazer passar. A Opel utiliza muitos componentes da Fiat e da GM. De Alemão pouco tem tido, há já alguns anos. E agora os spots só querem passar a imagem "é alemão", e só com pessoal loiro ahah

Quanto ao mercado americano, não tenho grande conhecimento dele, mas para aquelas bandas acho que ainda são muito fãs daqueles carros de 5000CC, V8, 300cv, consumos de 20L, vel. máx. 220, suspensões arcaicas, etc. Smile ou então do Prius, muito na moda! Mas vão surgindo cada vez mais mais americanos a achar que os carros deles não são assim tão bons, e lá optam por carros europeus e asiáticos.

246Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 18:57

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:
Grippen escreveu:É pá vocês 2 precisam de se acalmar um pouco. Acho q estão a ser os 2 um pouco tendenciosos um para os Italianos e outro para os Alemães e ambos têm razão em alguns ponto e noutros nem por isso.

Os Italianos já não são o que são mas a nivel de qualidade para ser sincero são como a grande maioria não são mais que os outros. Onde são mais que os outros são no design para mim em relação a carros Alemães então dão 10-0 mas o design é uma coisa de gosto pronto. Mas ao menos não se pensam superiores aos outros em qualidade.

Os Alemães continuam a pensar que são melhores que os outros a todos nos niveis sendo a qualidade um deles qdo não é verdade. Aquele anuncio da Opel então é ridiculo e é do mais xauvinista e racista possível mas vindo de quem vem que esperar. Continuam a viver na ilusão de há 15 ou 20 anos atrás qdo têm o mesmo nivel de qualidade de muitos outros e problemas iguais ou piores. Atenção não estou a dizer que são os piores carros do mundo mas tb não são os melhores.

Não vou dar a minha opinião sobre quem é o melhor país ou região com os melhores fabricantes de carros pq não passava disso mesmo uma opinião pessoal. No entanto olhem para os EUA como referência e se calhar encontram a resposta. Os Americanos são tidos como muito exigentes naquilo que compram. Se é coisa q eles não suportam é que lhes vão à carteira, e entregar um carro com problemas é ir-lhes à carteira.

Estou calmo. Mas quando vêm insultar, tenho que responder da mesma forma.

Sim, em design são muito bons. É indiscutível. Mas há uma marca que foge um pouco - a Fiat  - tem carros muito feios, na minha opinião.

Esse anúncio da Opel é uma confirmação da política de imagem que o grupo ao qual se insere quer fazer passar. A Opel utiliza muitos componentes da Fiat e da GM. De Alemão pouco tem tido, há já alguns anos. E agora os spots só querem passar a imagem "é alemão", e só com pessoal loiro ahah

Quanto ao mercado americano, não tenho grande conhecimento dele, mas para aquelas bandas acho que ainda são muito fãs daqueles carros de 5000CC, V8, 300cv, consumos de 20L, vel. máx. 220, suspensões arcaicas, etc. :)ou então do Prius, muito na moda! Mas vão surgindo cada vez mais mais americanos a achar que os carros deles não são assim tão bons, e lá optam por carros europeus e asiáticos.



Quem é que te insultou aqui? Que eu tenha lido, o único insultado fui eu...
Mas não esperes que te responda. Só abri este parêntesis para repor a verdade.
Um dia, quando fores grande, vais perceber que o conhecimento não ocupa lugar, e que a ignorância só fragiliza quando associada à arrogância, como é o teu caso.

Mas não resisto a esta, o "avaliómetro" dos carros, para o bitaites é o "sentar no carro".  lol!  lol!  lol!  lol! 

Edit: desampara a loja e vai pro teu tópico, pf.... cheers 



Última edição por luisporto24 em Qui 24 Abr 2014, 19:12, editado 1 vez(es)

247Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 19:01

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre isto? http://www.justanswer.com/uk-car/6yp1a-hyundai-i40-hyundai-i40-following.html

Ou, sobre isto? http://www.rpdforums.net/ubbthreads.php?ubb=showthreaded&Number=1604

Penso que há um Optima que vai ter que levar um sistema novo... (se pudesse ser o novo Apple CarPlay é que era....)

248Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 19:44

Domvs

Domvs
Membro
Membro
luisporto24 escreveu:
Domvs escreveu:
Grippen escreveu:É pá vocês 2 precisam de se acalmar um pouco. Acho q estão a ser os 2 um pouco tendenciosos um para os Italianos e outro para os Alemães e ambos têm razão em alguns ponto e noutros nem por isso.

Os Italianos já não são o que são mas a nivel de qualidade para ser sincero são como a grande maioria não são mais que os outros. Onde são mais que os outros são no design para mim em relação a carros Alemães então dão 10-0 mas o design é uma coisa de gosto pronto. Mas ao menos não se pensam superiores aos outros em qualidade.

Os Alemães continuam a pensar que são melhores que os outros a todos nos niveis sendo a qualidade um deles qdo não é verdade. Aquele anuncio da Opel então é ridiculo e é do mais xauvinista e racista possível mas vindo de quem vem que esperar. Continuam a viver na ilusão de há 15 ou 20 anos atrás qdo têm o mesmo nivel de qualidade de muitos outros e problemas iguais ou piores. Atenção não estou a dizer que são os piores carros do mundo mas tb não são os melhores.

Não vou dar a minha opinião sobre quem é o melhor país ou região com os melhores fabricantes de carros pq não passava disso mesmo uma opinião pessoal. No entanto olhem para os EUA como referência e se calhar encontram a resposta. Os Americanos são tidos como muito exigentes naquilo que compram. Se é coisa q eles não suportam é que lhes vão à carteira, e entregar um carro com problemas é ir-lhes à carteira.

Estou calmo. Mas quando vêm insultar, tenho que responder da mesma forma.

Sim, em design são muito bons. É indiscutível. Mas há uma marca que foge um pouco - a Fiat  - tem carros muito feios, na minha opinião.

Esse anúncio da Opel é uma confirmação da política de imagem que o grupo ao qual se insere quer fazer passar. A Opel utiliza muitos componentes da Fiat e da GM. De Alemão pouco tem tido, há já alguns anos. E agora os spots só querem passar a imagem "é alemão", e só com pessoal loiro ahah

Quanto ao mercado americano, não tenho grande conhecimento dele, mas para aquelas bandas acho que ainda são muito fãs daqueles carros de 5000CC, V8, 300cv, consumos de 20L, vel. máx. 220, suspensões arcaicas, etc. :)ou então do Prius, muito na moda! Mas vão surgindo cada vez mais mais americanos a achar que os carros deles não são assim tão bons, e lá optam por carros europeus e asiáticos.



Quem é que te insultou aqui? Que eu tenha lido, o único insultado fui eu...
Mas não esperes que te responda. Só abri este parêntesis para repor a verdade.
Um dia, quando fores grande, vais perceber que o conhecimento não ocupa lugar, e que a ignorância só fragiliza quando associada à arrogância, como é o teu caso.

Mas não resisto a esta, o "avaliómetro" dos carros, para o bitaites é o "sentar no carro".  lol!  lol!  lol!  lol! 

Edit: desampara a loja e vai pro teu tópico, pf.... cheers 

Epa vai ler os teus comentários. Paciência para aturar gajos como tu. Não usas palas, usas paletes de lado, e um peso em cima da cabeça para olhar só para o teu umbigo. És um triste.

O "vai para o teu topico" é divinal! Tens 5 anos? Very Happy

249Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 24 Abr 2014, 20:29

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:
luisporto24 escreveu:
Domvs escreveu:
Grippen escreveu:É pá vocês 2 precisam de se acalmar um pouco. Acho q estão a ser os 2 um pouco tendenciosos um para os Italianos e outro para os Alemães e ambos têm razão em alguns ponto e noutros nem por isso.

Os Italianos já não são o que são mas a nivel de qualidade para ser sincero são como a grande maioria não são mais que os outros. Onde são mais que os outros são no design para mim em relação a carros Alemães então dão 10-0 mas o design é uma coisa de gosto pronto. Mas ao menos não se pensam superiores aos outros em qualidade.

Os Alemães continuam a pensar que são melhores que os outros a todos nos niveis sendo a qualidade um deles qdo não é verdade. Aquele anuncio da Opel então é ridiculo e é do mais xauvinista e racista possível mas vindo de quem vem que esperar. Continuam a viver na ilusão de há 15 ou 20 anos atrás qdo têm o mesmo nivel de qualidade de muitos outros e problemas iguais ou piores. Atenção não estou a dizer que são os piores carros do mundo mas tb não são os melhores.

Não vou dar a minha opinião sobre quem é o melhor país ou região com os melhores fabricantes de carros pq não passava disso mesmo uma opinião pessoal. No entanto olhem para os EUA como referência e se calhar encontram a resposta. Os Americanos são tidos como muito exigentes naquilo que compram. Se é coisa q eles não suportam é que lhes vão à carteira, e entregar um carro com problemas é ir-lhes à carteira.

Estou calmo. Mas quando vêm insultar, tenho que responder da mesma forma.

Sim, em design são muito bons. É indiscutível. Mas há uma marca que foge um pouco - a Fiat  - tem carros muito feios, na minha opinião.

Esse anúncio da Opel é uma confirmação da política de imagem que o grupo ao qual se insere quer fazer passar. A Opel utiliza muitos componentes da Fiat e da GM. De Alemão pouco tem tido, há já alguns anos. E agora os spots só querem passar a imagem "é alemão", e só com pessoal loiro ahah

Quanto ao mercado americano, não tenho grande conhecimento dele, mas para aquelas bandas acho que ainda são muito fãs daqueles carros de 5000CC, V8, 300cv, consumos de 20L, vel. máx. 220, suspensões arcaicas, etc. :)ou então do Prius, muito na moda! Mas vão surgindo cada vez mais mais americanos a achar que os carros deles não são assim tão bons, e lá optam por carros europeus e asiáticos.



Quem é que te insultou aqui? Que eu tenha lido, o único insultado fui eu...
Mas não esperes que te responda. Só abri este parêntesis para repor a verdade.
Um dia, quando fores grande, vais perceber que o conhecimento não ocupa lugar, e que a ignorância só fragiliza quando associada à arrogância, como é o teu caso.

Mas não resisto a esta, o "avaliómetro" dos carros, para o bitaites é o "sentar no carro".  lol!  lol!  lol!  lol! 

Edit: desampara a loja e vai pro teu tópico, pf.... cheers 

Epa vai ler os teus comentários. Paciência para aturar gajos como tu. Não usas palas, usas paletes de lado, e um peso em cima da cabeça para olhar só para o teu umbigo. És um triste.

O "vai para o teu topico" é divinal! Tens 5 anos? Very Happy

A criança está amuada. Não consegue arranjar um facto, e não consegue contrapor um único argumento, a não ser o insulto reles. Não penses que me arrastas para esse campo, o do insulto. É uma questão de educação. Apesares de ainda seres uma criança, há coisas que se manifestam desde logo: a tal educação que, certamente, não te foi ensinada.

Quanto ao mais, repito: vai para o teu tópico chafurdar na lama para onde queres, ingenuamente, arrastar os outros, puto.

250Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 25 Abr 2014, 15:13

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Vamos lá acabar com esta novela somos uma família mas carros bons são os Kias



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 5 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos