Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 12]

351Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 08 Ago 2014, 11:12

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
É todo um mundo novo, este da Kia...
Ainda hoje venho cá relatar os novos desenvolvimentos...

352Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 08 Ago 2014, 15:00

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Se isto fosse o facebook apareceria assim: "a sentir-se deprimido e a pensar que nunca devia ter deixado de comprar um Alfa"!

353Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 08 Ago 2014, 16:24

Ceed72

Ceed72
Administrador
luisporto24 escreveu:Se isto fosse o facebook apareceria assim: "a sentir-se deprimido e a pensar que nunca devia ter deixado de comprar um Alfa"!

Que se passa Luís, desabafa Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

354Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 08 Ago 2014, 17:35

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Ora então vamos lá.
O meu carro, como todos sabem, era da Kia Portugal.
Comprei, principalmente, pela presença de Xenon, equipamento não disponível nos Optimas da rede comercial.

Estive 3 semanas à espera do carro, porque o mesmo estava a ser recondicionado, ou seja, segundo eles, sujeito a uma revisão profunda para ser vendido como se estivesse novo. Ok, não era novo, mas seria sujeito a uma intervenção profunda.

Com esta história das pastilhas, verifiquei que quando comprei o carro estariam gastas em ¾ sensivelmente.

Depois do que se passou em Portimão, coloquei à consideração da Kia assumirem a substituição das mesmas. Não pelos transtornos no Algarve, a que são alheios, mas pelo facto de a viatura vendida ter feito menos de 10.000km e logo precisar de pastilhas.

Resposta da Kia, ridícula:
A sua viatura efectuou 40.00km com as pastilhas de origem o que é expectável (desgaste depende muito da utilização) para uma viatura com a segurança dos atuais veículos. Se a viatura efectuou 10.000km a eminência da substituição das pastilhas não estava presente no momento de entrega.
O recondicionamento de viaturas não pressupõe a reposição de todos os elementos de desgaste de veículo; Pneus, pastilhas, embraiagem etc. No entanto substituiríamos os mesmos se necessário. Na revisão da sua viatura num Reparador Oficial Kia, não foi assinalada qualquer necessidade de substituição e julgamos que o actual prazo de substituição é expectável para a sua viatura.

Seguimos a substituição das pastilhas dianteiras no Reparador MS Car e efectuamos melhorias no nosso stock para evitar futuras rupturas do mesmo.

Ora, eu não pedi que comparticipassem as pastilhas por elas durarem pouco ou muito. Mas sim, por terem durado pouco desde a data de aquisição da viatura.

Mas eles não quiseram saber. Legalmente, e aparentemente, não são responsáveis. O meu ponto não é o "legal", é o moral.

Neste entretanto, muitos conhecidos meus compraram Kia's por minha sugestão (e porque o Optima atrai muitos curiosos que acabam por me perguntar). A minha irmã está compradora de um Sportage, só estava à espera de um com equipamento à medida que ela quer...
Eles não querem saber disso, eu também não. Mas não posso deixar de contar o que me aconteceu. E de alertar a minha irmã que, se calhar, um Fiat Freemont não é pior.
Duma coisa um sei, a Alfa, por intermédio da Ciao (linha de apoio) teria uma palavra a dizer...

355Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 08 Ago 2014, 17:39

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Ah! E falo da Alfa, por ser a marca com quem tenho tido maior relação... Só isso!
As marcas, muitas vezes, são o que os Importadores querem que elas sejam...
A vantagem da Alfa é que o importador é a própria Fiat... Não tem intermediários.

356Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Dom 17 Ago 2014, 00:04

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Parece que a Kia Portugal enviou um manual de instruções para a Concessão onde comprei o carro. Segundo me foi dito ao telefone tenho direito a 2, um em formato físico e outro em formato digital.
A questão é: será algum em português? Só se for a da pen, porque o físico vem em....
Querem tentar adivinhar?

"Verdade verdadinha" é que se não tiver um manual em português (e em conformidade) lhes devolvo o Optima! A venda de produtos sem manual de instruções em português, em Portugal, é absolutamente proibida... E muito esperei eu por um!

357Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Dom 17 Ago 2014, 01:04

Ceed72

Ceed72
Administrador
Acho que não é caso para devolveres o Optima
(pelo menos até eu me sentar nele  Very Happy )

Tenho fé que te vão entregar um manual em Português, be cool



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

358Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Dom 17 Ago 2014, 19:21

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Se eu não tiver manual de instruções como sei os cuidados a ter com o carro? Como sei o que posso, ou não, fazer para não perder a garantia? Como sei a assistência devida?
E também é uma questão de segurança!



Última edição por luisporto24 em Qua 20 Ago 2014, 20:56, editado 1 vez(es)

359Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 20 Ago 2014, 20:56

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Desenvolvimentos:

Manual de instruções em Português (mas não de Portugal), que não contém informação especifica (naturalmente) sobre o 1.7 CRDi.
Resumidamente: estamos na mesma, como a lesma...

360Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 20 Ago 2014, 22:58

Ceed72

Ceed72
Administrador
luisporto24 escreveu:Desenvolvimentos:

Manual de instruções em Português (mas não de Portugal), que não contém informação especifica (naturalmente) sobre o 1.7 CRDi.
Resumidamente: estamos na mesma, como a lesma...

É de algum PALOP ?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

361Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 21 Ago 2014, 11:44

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Essa situação é vergonhosa! Vou fazer uns contactos para ver o que posso fazer por ti.

Grande abraço!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

362Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 21 Ago 2014, 17:29

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
luisporto24 escreveu:Desenvolvimentos:

Manual de instruções em Português (mas não de Portugal), que não contém informação especifica (naturalmente) sobre o 1.7 CRDi.
Resumidamente: estamos na mesma, como a lesma...

É de algum PALOP ?

É do Brasil! Aquele pais onde se vendem carros a diesel aos palotes, principalmente Kia Optima's!

363Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 21 Ago 2014, 22:06

black wolf

black wolf
Membro
Membro
já enviei um e-mail a um grande amigo meu com muita influencia na Kia, estou a aguardar uma resposta!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

364Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 21 Ago 2014, 22:48

QMaia

QMaia
Administrador
luisporto24 escreveu:
Ceed72 escreveu:
luisporto24 escreveu:Desenvolvimentos:

Manual de instruções em Português (mas não de Portugal), que não contém informação especifica (naturalmente) sobre o 1.7 CRDi.
Resumidamente: estamos na mesma, como a lesma...

É de algum PALOP ?

É do Brasil! Aquele pais onde se vendem carros a diesel aos palotes, principalmente Kia Optima's!

Luis arranjaram-te logo uma coisa inutil como tudo...
Um está correcto mas numa língua estrangeira, outro está na lingua +/- certa, mas é o manual "errado lol! "
Mais vale pedir o manual em inglês, que ao menos isso devem ter e senão tiverem é porque são uma completa desgraça affraid 

365Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 00:11

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Joaquim, não me vou calar!
Ou me dão um manual em condições e em PORTUGUÊS que seja referente ao meu carro, ou estou a pensar ir mesmo para Tribunal e entregar o Optima...

366Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 00:12

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
É verdade, não chegou a vir em Inglês. O que veio, e que eu tenho, é o manual de instruções do sistema multimédia...
Mandaram o tal brasileiro numa pen de 4 GB!

367Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 00:15

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Sabem o que eu acho?
Que eles estão a gozar comigo e com a minha inteligência.

Não concebo que alguém me mande um manual em português mas não contendo o meu carro, e destinado a um CONTINENTE diferente daquele onde adquiri o carro.

Das duas uma, ou quem mandou não pensa, ou se pensa está a gozar com a minha inteligência...

Alguém com dois dedos de testa acredita que eu ia receber um manual que nada tem a ver com o meu carro e ia ficar calado? Mad  Mad  Mad  Mad 



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Captura_de_ecr_2014_08_22_s_00_14_45

368Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 11:48

black wolf

black wolf
Membro
Membro
WTF  Twisted Evil Twisted Evil  tens de fazer "sangue" independentemente de te conseguir o manual, todo o acompanhamento que te fizeram foi simplesmente miserável!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

369Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 13:22

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Não é por nada mas já enviaste um email à Kia Europa e mesmo Kia Global. Eu cheguei a enviar mails para a Kia Europa e nem me responderam mas eram questões de possível comprador na altura. Tinha ficado bem uma resposta mas pronto. Pelo menos no caso da Toyota sempre que reclamei junto do email Europeu obtive respota directa ou fizeram o FW para o contacto local.

Será que o Optima não tem manual em Português PT? Não seria o primeiro produto vendido cá em que isso acontecia mas....

370Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 14:43

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Grippen escreveu:Não é por nada mas já enviaste um email à Kia Europa e mesmo Kia Global. Eu cheguei a enviar mails para a Kia Europa e nem me responderam mas eram questões de possível comprador na altura. Tinha ficado bem uma resposta mas pronto. Pelo menos no caso da Toyota sempre que reclamei junto do email Europeu obtive respota directa ou fizeram o FW para o contacto local.

Será que o Optima não tem manual em Português PT? Não seria o primeiro produto vendido cá em que isso acontecia mas....


Se não tem manual em Português logo não pode ser vendido, mais tal multas pesadas ao importador, basta para isso, fazer uma denuncia á ASAE!
Se isso acontecer o Luis pode muito bem entregar a viatura e ser reembolsado do valor da mesma.

371Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 17:47

QMaia

QMaia
Administrador
luisporto24 escreveu:Sabem o que eu acho?
Que eles estão a gozar comigo e com a minha inteligência.

Não concebo que alguém me mande um manual em português mas não contendo o meu carro, e destinado a um CONTINENTE diferente daquele onde adquiri o carro.

Das duas uma, ou quem mandou não pensa, ou se pensa está a gozar com a minha inteligência...

Alguém com dois dedos de testa acredita que eu ia receber um manual que nada tem a ver com o meu carro e ia ficar calado? Mad  Mad  Mad  Mad 



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Captura_de_ecr_2014_08_22_s_00_14_45

Eles querem mesmo "brincar" contigo lol! 

372Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 21:36

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Eles querem brincar porque acham que eu não me vou incomodar.
Mas já deviam perceber que não estou para brincadeiras.
Há multas para a venda de produtos sem manual de instruções em Português.
E sim, como disse o black wolf: em caso de ausência de manual o negócio pode ser resolvido por falta de conformidade do produto.

Quanto aos mails para a Kia Global ou Europe, confesso que ainda o não fiz. Mas já tinha pensado nisso. Será o próximo passo.

Hoje liguei para lá a perguntar por respostas e disseram-me isto: o seu assunto não está esquecido. Porém, falta uma pessoa que tem que falar com outra pessoa para que lhe possam responder.
Respondi: então diga a essa pessoa, para dizer à outra pessoa que , quando tal, a casa vou-me incomodar a sério.
Resposta: eu sou só a telefonista.
 lol! lol! 

373Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 22:44

QMaia

QMaia
Administrador
luisporto24 escreveu:Eles querem brincar porque acham que eu não me vou incomodar.
Mas já deviam perceber que não estou para brincadeiras.
Há multas para a venda de produtos sem manual de instruções em Português.
E sim, como disse o black wolf: em caso de ausência de manual o negócio pode ser resolvido por falta de conformidade do produto.

Quanto aos mails para a Kia Global ou Europe, confesso que ainda o não fiz. Mas já tinha pensado nisso. Será o próximo passo.

Hoje liguei para lá a perguntar por respostas e disseram-me isto: o seu assunto não está esquecido. Porém, falta uma pessoa que tem que falar com outra pessoa para que lhe possam responder.
Respondi: então diga a essa pessoa, para dizer à outra pessoa que , quando tal, a casa vou-me incomodar a sério.
Resposta: eu sou só a telefonista.
 lol! lol! 

Mais vale ir directo ao assunto com a Kia em si, porque com este importador nao vais longe  Rolling Eyes 

374Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 22 Ago 2014, 23:27

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Vou vou!
O importador não deve ler o rodapé dos meus email's do qual consta "Advogado", a cédula profissional e os contactos do escritório...

375Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sáb 23 Ago 2014, 02:30

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Bem, está aqui um caso sério....

Luís carrega! Vai até as últimas!



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Kia_cl10

376Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Dom 24 Ago 2014, 18:04

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Depois digam que não tenho motivos para gostar do grupo Fiat...

Quem quiser explorar (site oficial de manuais de instruções e equipamentos), com carros que saíram do mercado há 10 anos!

http://aftersales.fiat.com/ELUM/Home.aspx?id_language=7

377Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 25 Ago 2014, 10:33

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Não é querer defender a Kia ou o importador mas a Fiat tem uma história e estrutura bem mais antiga que a Kia e isso ajuda. Eu estou numa empresa que foi criada há 1 ano sensivelmente e isto é um caos total pois tudo teve que ser definido de raíz. Por isso é normal encontrares facilmente manuais da Fiat e da Kia não. De qualquer dos modos como disse tens todas as razões para reclamar.

378Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 25 Ago 2014, 14:50

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Também acho indecente não haver manuais em português PT. É apertar com eles. Mas se gostas do carro, será que vale a pena "desistires" dele?

379Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 25 Ago 2014, 21:43

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Grippen escreveu:Não é querer defender a Kia ou o importador mas a Fiat tem uma história e estrutura bem mais antiga que a Kia e isso ajuda. Eu estou numa empresa que foi criada há 1 ano sensivelmente e isto é um caos total pois tudo teve que ser definido de raíz. Por isso é normal encontrares facilmente manuais da Fiat e da Kia não. De qualquer dos modos como disse tens todas as razões para reclamar.


Tens razão. Isso poderia explicar alguns fornecimentos de peças, etc. Fazer manuais, e colocar numa plataforma online não carece de grande estrutura. Todos nós fazemos isso, com a dropbox, por exemplo.

Também não é desculpa a KIA ter um importador (ao contrário da Fiat ou da Renault). A VW não está directamente, tem a SIVA, e manuais tem... Twisted Evil

Domvs escreveu:Também acho indecente não haver manuais em português PT. É apertar com eles. Mas se gostas do carro, será que vale a pena "desistires" dele?

Domvs, eu já não sei como apertar mais sem me incomodar a sério. Não há pedido que não tenha feito. Não há indignação que não tenha mostrado.
Por exemplo, questões simples de como funciona o alarme, de como funciona o sensor de ar dos pneus, de como funciona o filtro de partículas eu não sei!
Por exemplo, para saber se o intervalo de manutenções do carro tive que telefonar e perguntar ao concessionário. Não sei, como tu saberás, o que o carro vai controlar na próxima revisão...

Quanto ao desistir do carro: eu gosto do carro, é inegável; tem tudo o que quero e que gosto; presentemente, não tendo a Alfa alternativa, além do Optima só, o série 4 coupé de 5 portas me satisfaria... Mas, como digo, o gostar do Optima não é tudo. Além da questão de segurança (como saber trabalhar com o carro), há a questão de principio de que o importador da KIA não está acima de ninguém.

Ainda por estes dias vi , na tv, a ASAE ir a mini-mercado no Chiado, de gente humilde, e espetar umas multas por falta de rótulo em Português numa lata de creme Nivea! Pergunto: o homem da mercearia paga a multa; a Kia é menos que ele?

380Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 25 Ago 2014, 22:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
É fundamental ter um Manual, para qualquer produto novo que temos, ajuda muito a iniciar e a perceber a sua utilização mais correcta, ainda hoje o consulto o meu, às vezes até para coisas simples, quanto mais para um automóvel actual cheio de electrónica e componentes novos.

Não desistas, mas também não desistas do carro.
Até breve



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

381Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 25 Ago 2014, 22:17

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Deve ser arrepiante, estarmos por dentro do "Panorama" e nem a porra de um manual em português possuir num "objecto " de 30 e tal mil euros... Twisted Evil

tambem já tive de me "chatear" aquando da revisão do meu, quando descobri que afinal a suposta garantia nalgumas concessões não funciona.
nunca gostei de ser comido por parvo, nem de comer "alpista" de pardal...por isso força ai Luis! Wink

ps: já agora ando curioso, como se comporta o Optima em consumos, como foste ao Sul e etc.

abraço



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Ev4sG9J

382Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 25 Ago 2014, 22:42

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Exacto. 30 e tal mil euros e nem a porcaria dum manual!!! Nada!
Se vos disser que nem a porcaria do multimédia vinha actualizado?

Consumos: 7,7 a 7,9...
Eu achava que o GT gastava muito, com 150 cavalos italianos faz 8.0... Fartei-me de chatear a oficina para me ver os injectores e tal que gastava muito (lia relatos de igual carro/motor fazer 6,5L ou menos).
Pelo que, ambos gastam pouco! O problema, como se vê, é do meu pé... lol!

383Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 26 Ago 2014, 14:35

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Não sei se os senhores da Kia Portugal andam por aqui a ler (se não andam, deviam!), pelo que vou ensinar-vos (à MCK) como se faz:

Situação 1:

Recebi um convite pelo correio (sim pelo correio, em minha casa) da Fiat Auto Portuguesa com os seguintes dizeres:
"
No próximo dia 7 de Setembro, a Alfa Romeo Portugal vai promover um dia Alfa Romeo no autódromo do Estoril a realizar-se das 14h às 19h.
Este dia incluirá umas sessões de ""Track-Day"", com a presença do piloto do 4 C, safety-car do WTCC, Bruno Correia.
Será um dia para as famílias e clientes Alfa Romeo, onde poderão experimentar os modelos da gama Alfa Romeo em pista, fazerem um ""check-up"" gratuito ao seu Alfa Romeo actual, admirar os Alfa Romeo clássicos que fizeram esta marca a grande marca que é hoje em dia, participar em Worshops de mecânica e motores, onter aconselhamento sobre pneus com especialistas duma marca de pneus que irá estar presente e mais surpresas." (...)

Portanto, fazem eventos e convidam os clientes. Não os tratam mail por email nem os ignoram... (percebem a diferença?)

Situação 2:

No domingo andava a pesquisar para a possível compra de um comercial. Como com a Kia não quero mais nada, lembrei-me que a Fiat tem 3 comerciais interessantes: veículos mistos, de 4 passageiros, onde as despesas de uso e manutenção podem deduzir IVA. São eles: Punto Van; Qubo e Strada.

Gosto muito da Strada e pode ir ao encontro do que procuro. Entretanto, como sei que a Strada é fabricada no Brasil fui visitar o site da Fiat Brasil. Verifiquei que, por lá, já saiu um modelo com ligeiras alterações, inclusive a cabine dupla tem Agora porta traseira direita, o que facilita a entrada, por exemplo, de um filho.

Mandei, pois, um mail à Fiat Portuguesa a questionar quando e se esse carro seria vendido na Europa. Responderam-me hoje, cordialmente,

Estimado Luís,

Agradecemos o contacto que efectuou com a FIAT PROFESSIONAL relativamente à FIAT STRADA.

Informamos que a Fiat Strada que foi lançada recentemente no Brasil deverá chegar a Portugal em 2016.

Caso seja do seu interesse receber uma proposta para a actual Fiat Strada pedimos que responda a este email dando a indicação do concessionário da sua preferência.

Poderá encontrar o seu concessionário FIAT PROFESSIONAL através do seguinte link:

http://www.fiatprofessional.pt/pt/Concessionarios

Qualquer dúvida ou questão poderá entrar em contacto com a FIAT PREFESSIONAL através do site www.fiatprofessional.pt ou através da resposta a este email.

Com os melhores cumprimentos,

Contact Center FIAT PROFESSIONAL

Pronto, aqui está a minha lição do dia.
Aprendam, que um dia chegam lá!

384Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 27 Ago 2014, 00:17

Ceed72

Ceed72
Administrador
Sou suspeito para falar Very Happy , fui dono dum 127 (1º carro), Regata 70 (do meu pai), Uno 45S,  Uno 75 e Bravo 100, posso dizer que tenho uma costela Fiatista Very Happy , tirando o 127 todos eles me enervaram muito, mas também fizeram o seu trabalho nem sempre bem tratados por mim.
Reconheço experiência e profissionalismo à Marca, mas não nos esqueçamos que vendeu muito carro, vamos dar o benefício da dúvida à Kia que se tem vindo a impor no mercado, falta-lhe...Consolidação lol!
Mas uma coisa é certa, nos tempos que correm, a atenção ao cliente é um factor de diferenciação fundamental.

Até pareço um vendedor Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

385Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 27 Ago 2014, 09:58

Domvs

Domvs
Membro
Membro
A sensação que me dá é que a MCK precisa de contratar mais pessoal, pelo menos para o Apoio ao Cliente. Demoram algum tempo a dar resposta... E não me admirava nada que a pessoa que gere o facebook oficial da Kia Portugal é a mesma que responde aos emails do Apoio ao Cliente :S

386Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 27 Ago 2014, 10:58

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:A sensação que me dá é que a MCK precisa de contratar mais pessoal, pelo menos para o Apoio ao Cliente. Demoram algum tempo a dar resposta... E não me admirava nada que a pessoa que gere o facebook oficial da Kia Portugal é a mesma que responde aos emails do Apoio ao Cliente :S

Tens razão. E contratar alguém com mais sensibilidade. É que "aturar" clientes não é fácil, e uma palavra mal dada na hora errada deita tudo a perder.
O problema da MCK, entre outros, e da generalidade dos importadores, é que não lidam com o cliente. Depois não sabem contornar as situações...

387Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 27 Ago 2014, 19:50

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Oh Luis e quando chegar a revisão do teu Optima vais explodir de vez Very Happy Very Happy

"mas o manual do meu KIA (em português no Ceed) diz que o carro só aceita Óleo Sintéctico 5w30/40, e vocês na revisam metem 10w30/40 semi-sintéctico ao preço de um sintéctico!"

"Caro Sr.

Informamos que o óleo usado na revisão, é o preconizado para as condições de temperatura registadas em Portugal e bla bla bla bla" LOOOL

388Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 27 Ago 2014, 20:14

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Ceed_fan, terias razão mas, eu não tenho manual nem para ver o tipo de óleo. LOL
Espera, tenho um brasileiro, deixa ver.... Ups, no Brasil não há Optima CRDi...

Embarassed Embarassed Embarassed

389Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 27 Ago 2014, 20:39

QMaia

QMaia
Administrador
Ve-se mesmo que compras-te um carro "famoso", ele ja veio de um filme e agora "participa numa novela" lol!

390Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 27 Ago 2014, 21:47

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
QMaia escreveu:Ve-se mesmo que compras-te um carro "famoso", ele ja veio de um filme e agora "participa numa novela" lol!


lol! lol! lol! lol!

Novela mexicana de 5ª categoria, de facto!

391Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 28 Ago 2014, 22:08

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Entrei hoje pela 1ª vez num Optima num stand! Very Happy Very Happy
andei a ver a célebre história da ventilação traseira, dizia lá que tinha nas "carateristicas da viatura em exposição" porem andei a ver no banco de trás e não vi saida nenhuma nem na parte traseira do apoio de braço entre os bancos!

De referir que a o Optima exposto 1.7Crdi (caixa manual) estava com preço canhão de 30K (mas com crédito Santander) sem crédito era 34K (nao dava este valor pelo carro que é e pela motorização que trás).

Sentei-me no banco de condutor e adorei a envolvência, mas chama logo a atenção o facto de nao ter um radio 2Din de série num carro deste preço e valor! Wink

Tinha o sistema de som Infinity como o teu Luis, porem as jantolas nao eram como o teu, sao as standard feiosas!

PS: lembrei do teu caso, e estive para perguntar ao vendedor se pelo preço tinha direito a manual em português LOL mas confesso uma coisa, ali não compro carro depois de ouvir a conversa do vendedor a um cliente ao telefone...eu fiquei parvo, boquiaberto, ao ouvir a forma como tratou um cliente que estava a pedir uma proposta de retoma! Rolling Eyes Mad Mad



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Ev4sG9J

392Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 28 Ago 2014, 22:30

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Sim, não há saídas para trás, só se pedires com cx automática.

Deve ser exactamente igual ao que coloquei no tópico Optima 2014. Eles vieram todos iguais, e todos escuros...

a vantagem dessas jantes é na hora de mudar pneus... Wink

Quanto ao manual: esses, 2014, trazem manual em... CASTELHANO! (todo um novo mundo este da Kia Portugal)

393Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 28 Ago 2014, 22:54

QMaia

QMaia
Administrador
Ainda vão te por a aprender mandarim lol!
Será que quando mencionam a saída de ar, é aquela para os pés?

394Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 28 Ago 2014, 23:00

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Sim, para os pés! Só pode ser essa.
Com cx automática, muda o seguinte:
-apoio de braços frontal (posição diferente) e porta-copos (posição diferente);
-botão de ventilação/aquecedor de banco em posição diferente;
-travão de mão, que pode ser eléctrico ou de pé estilo MB (ou seja no Optima há 3 tipos de travão de mão);
-saídas de ar para os passageiros do banco traseiro.

395Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 29 Ago 2014, 14:31

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed_Fan escreveu:
....Tinha o sistema de som Infinity como o teu Luis, porem as jantolas nao eram como o teu, sao as standard feiosas! ....

PS: ... mas confesso uma coisa, ali não compro carro depois de ouvir a conversa do vendedor a um cliente ao telefone...eu fiquei parvo, boquiaberto, ao ouvir a forma como tratou um cliente que estava a pedir uma proposta de retoma! Rolling Eyes Mad Mad

O sistema infinity é de muito boa qualidade e uma mais valia ... adorava ter isso no meu Sorento.

A forma como os vendedores encaram as retomas é quase o "normal " nos dias que correm... O automóvel é um bom negócio sempre para todos ... excepto para quem compra...

O estado cobra impostos repetidamente e assim que o veiculo sai do stand de vendas ... desvaloriza logo imediatamente...

É uma questão de ponderar bem a compra e depois manter o veiculo por muitos anos...

Eu não penso trocar ... nem daqui a 15 anos...


Quanto ao manual em língua estrangeira é totalmente ilegal...

Estranhei um manual em "português" do Brasil visto por lá não haver versões idênticas do Kia Optima. Por lá nem sequer existem versões a diesel porque é proibido motor a gasóleo sem ser nos camiões e camionetes de passageiros...

A única solução é reclamar ...


Amigo Luis , estou muito curioso de ver ao vivo esse Kia Optima.

Talvez em Peniche... Wink Wink


Abraço a todos . Very Happy





Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

396Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 29 Ago 2014, 15:12

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
O eles mandarem o manual do Brasil, ou foi gozo ou ignorância.
Como eu não acredito que não soubessem que as versões de lá são totalmente diferentes das Europeias (quanto mais não seja ao ler e verem que o não existe CRDI), quero acreditar que foi para gozar com a minha cara.

2ª feira coloco aqui os desenvolvimentos. Hoje estou muito irritado com mais um mail deles, e se escrever o que penso comento uma dúzia de crimes de uma só vez!

397Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 29 Ago 2014, 15:21

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Carrega Luís, aperta com eles que mais não merecem!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

398Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 29 Ago 2014, 15:39

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
black wolf escreveu:Carrega Luís, aperta com eles que mais não merecem!

Vou apertar. Nem que a corda rebente. Se rebentar, rebentou.

Mas, como digo, 2ª feira.... conto os desenvolvimentos! Que hoje foi de bradar aos céus!

Entretanto, se isto não se resolver vou fazer 1 blog!

399Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sáb 30 Ago 2014, 15:28

black wolf

black wolf
Membro
Membro
vais dar o nome de: Optima, queriam vocês é mais maluscar by kia Twisted Evil



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

400Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 8 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Dom 31 Ago 2014, 23:48

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Um pesadelo chamado Kia Portugal...!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos