Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 12]

401Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Dom 31 Ago 2014, 23:53

Ceed72

Ceed72
Administrador
luisporto24 escreveu:Um pesadelo chamado Kia Portugal...!

Novidades? Cool

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

402Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 08 Set 2014, 11:56

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Novidades da Telenovela



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

403Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 08 Set 2014, 12:50

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Este Optima já está à venda no Standvirtual?! lol! lol!



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Ev4sG9J

404Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 08 Set 2014, 16:24

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Novidades:
1) como não têm manual de instruções, mandaram um da Carens "que tem o mesmo motor", logo deve dar (se não fosse trágico era cómico).
2) 4ª feira vou ter uma reunião com quem de direito para resolver esta situação.
Seja qual for o resultado, colocarei aqui.
No entanto, deixem-me que vos diga, que tenho as expectativas muito por baixo... a ver vamos!

405Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 09 Set 2014, 09:32

black wolf

black wolf
Membro
Membro
...ou seja, mais do mesmo...



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

406Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 09 Set 2014, 12:10

FerroH

FerroH
Veterano
Que cena!

Enfim... Evil or Very Mad

407Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 09 Set 2014, 12:14

FerroH

FerroH
Veterano
luisporto24 escreveu:

Ainda por estes dias vi , na tv, a ASAE ir a mini-mercado no Chiado, de gente humilde, e espetar umas multas por falta de rótulo em Português numa lata de creme Nivea! Pergunto: o homem da mercearia paga a multa; a Kia é menos que ele?

Tb vi isso...

Ou seja a KIA tem de pagar tb... Twisted Evil

408Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 09 Set 2014, 12:50

FerroH

FerroH
Veterano
RuiZinho escreveu:Tecnologia tomem lá o KIT Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 T89036


Ha 30 anos na tv e ninguém fala de uma avaria  lol! lol! 

Hahahahahahahahahah ainda não tinha visto esta!.... lol! lol! lol! lol! lol!

409Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 10 Set 2014, 11:13

Grippen

Grippen
Membro
Membro
FerroH escreveu:
luisporto24 escreveu:

Ainda por estes dias vi , na tv, a ASAE ir a mini-mercado no Chiado, de gente humilde, e espetar umas multas por falta de rótulo em Português numa lata de creme Nivea! Pergunto: o homem da mercearia paga a multa; a Kia é menos que ele?

Tb vi isso...

Ou seja a KIA tem de pagar tb... Twisted Evil

Acho que o Luis como utilizador perante a situação, emails trocados já o deveria ter feito. A Kia Portugal não é mais que os outros. E não é por querer ter uma boa relação com a marca ou não que se devem fazer as denuncias ou não.

No Leclerc também existem N produtos vindos de frança e sem traduções nas embalagens originais no entanto o supermercado tem de andar a colar autocolantes com as ditas traduções. Eu faço ideia o trabalho que aquilo dá aos funcionários colar autocolantes em todos os produtos. E não são assim tão poucos como isso, já para não falar dos custos acrescidos com papel e impressão.

Neste caso ainda mais ridiculo é pois não falamos de de um carro "importado" mas de um carro que está no mercado.

Acho que se tivesse no teu lugar já tinha pelo menos exposto isto à ASAE e ao Gabinete de Defesa do Consumidor.

410Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 10 Set 2014, 12:36

amalucado

amalucado
Veterano
Pois , é verdade que as leis são para cumprir e todos têm de cumprir...

De qualquer forma não é complicado fazer uma queixa ás entidades competentes , pedir o livro de reclamações... etc.

O amigo Luis têm vindo a relatar situações completamente anómalas e que não lembram a ninguém...


Aguardam-se novidades.


Abraço a todos. sunny



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

411Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 10 Set 2014, 22:09

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Amanhã haverá novidades.
O almoço era para ser hoje, mas foi adiado para amanhã.
A Kia se tivesse falado para mim noutros modos, talvez (TALVEZ) eu ponderasse não fazer nada.
Que vou fazer algo é um facto. Só ainda não sei o quê.
Como devem compreender, tendo em conta a minha profissão, já tenho uma lista de acções a tomar. Por consideração de respeito ao interlocutor, aguardarei até amanhã.
Adianto já, como já adiantei à KIA, que já nomeei uma Colega minha para que, se amanhã nada se resolver, me trate do caso, inclusive em Tribunal.
Cumps a todos, e obrigado pela solidariedade.
LMO

412Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 10 Set 2014, 23:02

Ceed72

Ceed72
Administrador
Estou convencido que não têm o Manual em Português para te entregar, se calhar ainda os vão mandar fazer...
Agora de facto numa situação assim, manda o bom senso, o respeito e a inteligência, que a atitude para contigo devia ser mais apaziguadora e não de uma certa indiferença.
Boa sorte



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

413Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 10 Set 2014, 23:04

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Exactamente. Foi esse o "ponto de não retorno".
Para quem está a violar a Lei, na eminência de lhe ver um negócio anulado, devia ter mais humildade e, em certa medida, respeito.

414Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 10 Set 2014, 23:52

QMaia

QMaia
Administrador
Luís mostra-lhes que não estás a brincar lol!
A reunião é com a MCK (Kia) ou um concessionário?

So um aparte... o manual do restyle to Optima, mais recente, vem em português? Se vier, podiam facultar esse.

415Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 21:48

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Boas.

Joaquim: o Optima 2014 traz manual espanhol, portanto nem esse dá. O do meu não existe e não me foi entregue, nem será nos próximos tempos.

A reunião foi no Porto, um almoço no Cafeína, na Foz, com um representante da Kia Portugal que não vou identificar por uma questão de respeito.

Foi uma reunião cordial , simpática (o interlocutor ajudou) e honesta. Disse o que pensava, e da outra parte obtive respeito e lealdade!

Transmiti que o que me move é uma questão de principio, não tem nada a ver com dinheiro ou algo parecido.

Frisei que o que despontou isto tudo foi a falta de educação de um senhor que me enviou um (vários) email e que, cobardemente, não assinou o seu nome. Que até hoje ninguém pediu desculpas do sucedido (salvo o meu interlocutor no almoço), que não via da parte da Kia uma postura de humildade (não é humilhação, atenção).

Traduzi em número os Kia que já vendi desde que comprei o Optima, e os que deixei de vender nos últimos 2 meses (pelo menos 1 Carens, um Sportage TX Prime, um Rio e outro Optima).

Expliquei que "só queria ser tratado como 1 cliente banal", não pretendia nada de especial, excepto que me respeitassem , o que não tem acontecido.

Fiz uma proposta para solucionar esta questão, que não me vincula em caso de recurso aos Tribunais. O meu interlocutor trazia uma proposta que declinei, por este já não ser o tempo da mesma e por parecer que eu era mesquinho ao ponto de aceitar uma "esmola".

O meu interlocutor ficou de a levar a minha proposta à Direcção e de me dar uma resposta. Disse que não tinha muito mais tempo para a Kia.

Digamos que vou aguardar uma semana, nem mais um dia.

Realcei que adoro o meu carro (mas adoro mesmo), mas que o melhor para todos era acabar com esta tormenta.

Estou numa antítese ("um contentamento descontente): acho que o melhor para todos era acabar com o negócio, apesar de isso me trazer uma tristeza gigante à alma (que já se nota, e que foi logo notada, depois de almoço, no meu trabalho).

416Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 22:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
Posso estar enganado neste raciocínio, mas foi o que pensei, o facto de a Kia disponibilizar um representante para um almoço por causa de um LIVRO e escrevo em maiúsculas porque não é um livro qualquer, revela que estão preocupados, não tanto pela perda de um negócio, mas sim pelas implicações, chatices e coimas que antevêm por incumprimento da Lei, se o teu processo for para a frente.

O que achas que teve mais influência para esse encontro? O teu interlocutor, que pelos vistos tem estado sempre ao teu lado, ou a preocupação da Kia?

Por curiosidade, os Optimas da tua firma estão a ser vendidos com Manual em que língua?

Espero que aceitem a tua proposta, boa sorte e não largues o carro Very Happy



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

417Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 22:17

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Quando referi interlocutor estava a falar da pessoa que veio almoçar comigo.
Estás enganado, o pior é que eles não estão nada preocupados. O Sr veio almoçar comigo, porque quis tentar resolver, e tem jeito para isso diga-se.
Não senti por parte da Kia, ao contrário da pessoa que veio almoçar comigo, qualquer pinta de humildade! Zero!
Eu alertei para o óbvio: a todo o tempo os Optimas a nível nacional podem ser recolhido pela Asae, e selados sabe-se lá por quanto tempo.

Os Optimas na Concessão que me vendeu o carro estão a vender com os manuais na mesma língua que no resto do país: espanhol.

Ceed72, a minha proposta passa, justamente, por deixar de andar de Kia... É só uma proposta, não é definitiva, como nada neste mundo.

Quem sabe...

418Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 22:24

QMaia

QMaia
Administrador
Decididamente é um caso complicado, até porque sentes repudia da maneira como a "Kia" tratou-te, mas gostas do produto deles.

Ja agora o que causou a não venda dessas viaturas, se posso perguntar?

Bem fazia a ASAE tomar uma acção dessas, assim aprendiam a ter mais respeito pela lei e o consumidor.

419Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 22:24

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Por acaso pensei que esta malta da Kia fosse diferente. Mas devia-me ter lembrado daquele ditado: de Espanha, nem bom vento nem bom casamento.

Pensei que fossem diferentes, por serem uma marca pequena, a querer crescer, com uma equipa jovem, com carros novos e bonitos, e a precisar de fazer vendas "cliente a cliente".

Falta-lhes tato e sensibilidade. A sensibilidade para resolver problemas em vez de os criar...

Enganei-me. Para eles só somos mais 1 carro vendido (pensam mal, mas pensam assim).

420Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 22:25

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
QMaia escreveu:Decididamente é um caso complicado, até porque sentes repudia da maneira como a "Kia" tratou-te, mas gostas do produto deles.

Ja agora o que causou a não venda dessas viaturas, se posso perguntar?

Bem fazia a ASAE tomar uma acção dessas, assim aprendiam a ter mais respeito pela lei e o consumidor.

Joaquim a que viaturas te referes?

421Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 22:57

Ceed72

Ceed72
Administrador
luisporto24 escreveu:Os Optimas na Concessão que me vendeu o carro estão a vender com os manuais na mesma língua que no resto do país: espanhol.

Desculpem esta minha mania de colocar fotos Very Happy

Mas os nossos carros são todos Importados Wink  Será o problema...
Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 D_A_V

Agora acho sinceramente que a Kia Portugal tem que começar a abrir a bolsa e a pestana e imprimir em Tugalês.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

422Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 23:13

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
De Espanha porque eles são espanhóis.
Eram o mesmo grupo que importava a Chrysler para a Península Ibérica. A Fiat acabou-lhes com a mama.
Há uns anos a SEAT também tinha importador, e a casa mãe cansou-se dos disparates e mandou-o às malvas.
Já pensei em escrever para a Kia Korea a relatar o que se passa cá no burgo, em que o Importador deles actua como se fosse uma coutada.

423Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 23:24

QMaia

QMaia
Administrador
Aquelas que disseste que não vendes-te.

Todos os Kias vem de Espanha, segundo um vendedor ja disse-me, e depois alguns vem para Portugal.
Por isso não admira-me a Kia Portugal ter os problemas que tem...

Luis manda mail para a Coreia, que aqui as coisas não parecem ir longe Neutral

424Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 23:38

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Ah! Esses? Recomendei outras coisas. O Sportage era para a minha irmã. Em principio compra um Giullieta, por exemplo. O Rio era para 1 cliente meu, deve ir para um Ibiza...
Quando eu digo vender, e convencer. Ganho zero quando um amigo compra 1 carro!
Eu faço imensa coisa, na minha vida, de borla, sempre fiz. Hoje tentei passar essa informação, a respeito de não ser por dinheiro que isso vai lá.

425Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qui 11 Set 2014, 23:42

QMaia

QMaia
Administrador
Entendo bem o que dizes.

Bem pode ser que resulte, mas dificilmente acredito, porque mesmo que o mensageiro leve a mensagem, já se sabe que so vai divulgar as partes que interessam ao recipiente.
A ver vamos... desejo-te é boa sorte lol!

426Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 12 Set 2014, 00:18

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Eu acho que na tua posição já tinha exposto isto à Kia Coreia. Relativamente a virem todos de Espanha. Eu acho que o meu não passou por lá veio directamente da Eslováquia via Antuérpia para cá. Mas pronto talvez tenha sido pelas especificidades ao nível de equipamento.

427Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 12 Set 2014, 17:51

QMaia

QMaia
Administrador
De Espanha vem os Kias mais comuns que são feitos na Eslováquia, Cee'ds, Rios e Sportages.

428Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 12 Set 2014, 18:38

Grippen

Grippen
Membro
Membro
QMaia escreveu:De Espanha vem os Kias mais comuns que são feitos na Eslováquia, Cee'ds, Rios e Sportages.

Isso não acredito que seja assim. Se for pedido um Ceed com algo muito especifico e que tem de aguardar produção não acredito que passe por Espanha. Em Espanha estão muitos carros que ficam em parque à espera dos pedidos dos stands.

Mas é apenas a minha opinião.

429Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Sex 12 Set 2014, 18:52

QMaia

QMaia
Administrador
Por alguma razão eu disse "os mais comuns", claro que se for algo mais especifico demora mais e provavelmente vem directo da Coreia.

430Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 15 Set 2014, 12:02

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Luis

cada vez mais estou contigo...alem dos problemas que tens passado, cada marca cobra pelos carros o preço que quiser, mas infelizmente (ou nao) os coreanos estão a adormecer à sombra do "sucesso" recente.

Um amigo meu andou a visitar Stands esta semana para trocar de carro (adquirir um Segmento C), e levou fichas impressas com preços do Ceed, Sportage e até do Optima (para nao ser comido por parvo).

Ficou desmoralizado ao constatar ao visitar uma concessão da marca com 3 letras, em que para todos os modelos em que estava interessado disseram que os preços indicados eram para quem faz o crédito com o Santander Consumer...
a pronto pagamento os preços praticados são upa upa face às demais marcas.
Ele até me mostrou depois as propostas das várias marcas e o equipamento das 3 letras está cada vez mais "banalizado" (veja-se o C1 novo que tras camera e por ex. um Ceed não vem de série em todos) e ultrapassado pelos demais...com ecran tacteis de série, GPS, ou outras coisas Wink

Resumindo foi à Alfa e fechou negocio com um belo Giulietta, 1.6Jtd com 320NM e mais uns extras por menos 2000k que um Ceed e um Sportage que tinha visto novos no stand Very Happy Very Happy
(lembrei logo do caso do teu Alfa).

Boa "sorte" ai no teu caso. Abraços



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Ev4sG9J

431Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 15 Set 2014, 13:44

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Qual é a novidade disso do Santander? Isso já é mais que sabido desde há meses. Tb não vejo qual é o problema, é pagar o credito no mês seguinte e somar a isso os 0.5% e os 400€ das despesas de contrato. É claro que digo isto havendo de facto gosto no carro havendo outras opções é fazer contas para vel qual de facto sai mais em conta.

Depois depende do interesse revelado pq já ouvi vendedores a dizerem que faziam o desconto na mesma mesmo sem crédito. Mas não sei até que ponto já não levaram na cabeça pq este acordo com o Santander vem da casa mãe em Portugal. Existem benicifios de parte a parte de certeza.

432Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 15 Set 2014, 13:54

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Outras marcas fazem o mesmo. E os descontos não são tão grandes. Quanto à relação preço/qualidade, não vejo muitas como a Kia.

433Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 15 Set 2014, 15:42

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Luis

cada vez mais estou contigo...alem dos problemas que tens passado, cada marca cobra pelos carros o preço que quiser, mas infelizmente (ou nao) os coreanos estão a adormecer à sombra do "sucesso" recente.

Um amigo meu andou a visitar Stands esta semana para trocar de carro (adquirir um Segmento C), e levou fichas impressas com preços do Ceed, Sportage e até do Optima (para nao ser comido por parvo).

Ficou desmoralizado ao constatar ao visitar uma concessão da marca com 3 letras, em que para todos os modelos em que estava interessado disseram que os preços indicados eram para quem faz o crédito com o Santander Consumer...
a pronto pagamento os preços praticados são upa upa face às demais marcas.
Ele até me mostrou depois as propostas das várias marcas e o equipamento das 3 letras está cada vez mais "banalizado" (veja-se o C1 novo que tras camera e por ex. um Ceed não vem de série em todos) e ultrapassado pelos demais...com ecran tacteis de série, GPS, ou outras coisas Wink

Resumindo foi à Alfa e fechou negocio com um belo Giulietta, 1.6Jtd com 320NM e mais uns extras por menos 2000k que um Ceed e um Sportage que tinha visto novos no stand Very Happy Very Happy
(lembrei logo do caso do teu Alfa).

Boa "sorte" ai no teu caso. Abraços


E comprou muito bem. bounce bounce bounce
Que versão de equipamento? A veloce?

A Alfa tem uma característica difícil de explicar que, na minha modesta opinião, não é comum a muitas marcas: depois de se ter um Alfa, e depois de se começar a ler a História da marca, os altos e baixos, talvez pela mística parece que o nosso sangue é contaminado com "alfismo".

Eu comprei o Optima porque a Alfa não tinha modelo para mim, sendo que cá em casa já temos uma 156 e uma 159 (e um Gt).

O Giulieta tem a vantagem de poder ser personalizado com extras à vontade do cliente, ao contrário do Ceed, que poucos ou nenhum estão disponíveis. Basicamente, se houver dinheiro para isso, podes ter um Giu à tua medida.

434Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 15 Set 2014, 15:43

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Joaquim: quer-me parecer que os Rios são feitos na Coreia...

435Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 15 Set 2014, 15:51

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Penso que o Giu que ele comprou foi o JTDM II (120Cv)! estou mortinho por experimentar com ele aquele DNA e os 320Nm

já agora Luis (e nao querendo fazer offtopic no teu DB) fica aqui uma compilação de preços, como há uns tempos referiste que tinhas malta que tambem andou a ver o mercado:

ora desta busca rápida no Segmento B desta vez temos...um Crdi 1.1 ao preço de um 1.5DCI (com GPS e muitos outros extras) e o segundo já com 5 anos de garantia (not bad)

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Rio/P8008612/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P7927884/

Cada vez estou mais certo, numa certa marca paga-se cada vez mais por menos! Very Happy Very Happy

436Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 15 Set 2014, 21:49

amalucado

amalucado
Veterano

Depois de lêr isto tudo ... não consegui resistir ...  





Diria mais ainda :

Uma data de gatunos Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice , uma data de ladrões Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice e uma data de chupistas ... Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice


Vão com calma que isto é um defeito a nível geral... clown


Abraço a todos .



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

437Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 15 Set 2014, 22:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
amalucado escreveu:
Depois de lêr isto tudo ... não consegui resistir ...  





Diria mais ainda :

Uma data de gatunos Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice , uma data de ladrões Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice e uma data de chupistas ... Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice


Vão com calma que isto é um defeito a nível geral...  clown


Abraço a todos .

lol!

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

438Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Seg 15 Set 2014, 22:24

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Penso que o Giu que ele comprou foi o JTDM II (120Cv)! estou mortinho por experimentar com ele aquele DNA e os 320Nm

já agora Luis (e nao querendo fazer offtopic no teu DB) fica aqui uma compilação de preços, como há uns tempos referiste que tinhas malta que tambem andou a ver o mercado:

ora desta busca rápida no Segmento B desta vez temos...um Crdi 1.1 ao preço de um 1.5DCI (com GPS e muitos outros extras) e o segundo já com 5 anos de garantia (not bad)

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Rio/P8008612/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P7927884/

Cada vez estou mais certo, numa certa marca paga-se cada vez mais por menos! Very Happy Very Happy


Ceed_fan: o meu DB é a nossa casa. Estás à vontade para discutir o que quiseres.

No Giu (MY2014) tens os seguintes motores a Diesel: 1.6 105cv; 2.0 150cv; 2.0 180cv.

O 120cv só tens no Mito e no Lancia Delta. O DNA simula mto bem, mas no 1.6 não faz milagres.

amalucado escreveu:
Depois de lêr isto tudo ... não consegui resistir ...  





Diria mais ainda :

Uma data de gatunos Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice , uma data de ladrões Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice e uma data de chupistas ... Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Mafiozice


Vão com calma que isto é um defeito a nível geral...  clown


Abraço a todos .

Uns mais que outros lol! lol!

439Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 16 Set 2014, 11:02

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Este tópico Foi aberto no dia 25 Janeiro como apresentação de um novo membro do kiaClube

Passado uns meses foi me pedido e bem para ser movido para os DB...

muitos Parabéns luisporto por este DB e pela diversa informação partilhada no Mesmo

Continua!!

Um Abraço
 cheers cheers cheers



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

440Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 16 Set 2014, 11:25

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Obrigado Ruizinho. Embarassed Embarassed Embarassed

441Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 16 Set 2014, 12:05

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Estão cá os parolos para divulgar pagar e serem mal tratados Wink



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

442Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 16 Set 2014, 12:13

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
black wolf escreveu:Estão cá os parolos para divulgar pagar e serem mal tratados Wink

Infelizmente, é verdade...

A Kia Portugal tinha tanto a aprender com a Fiat Auto Portuguesa...

Sei que a Kia recrutou alguns quadros da Fiat, não sei é se os "ouve".

443Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 16 Set 2014, 16:23

amalucado

amalucado
Veterano

Eu começo a perceber que isto é uma má onda que está a invadir as representações das marcas a nivel geral...

Então no presente caso do Ivo com o travão eléctrico a funcionar de forma anómala chego á conclusão que os representantes das marcas querem é sacar o máximo de dinheiro possivel e não se esforçam por defender a marca em si...

Eu quando compro um veiculo sou influênciado pela garantia que a marca anuncia.

Se é anunciado 7 anos de garantia ... supostamente é bom material...

No entanto acabo por prescindir dessa garantia em virtude de assumir a manutenção dos meus veiculos , e em 10\12 anos ... nunca tive problema com os 4 veiculos que tomo cuidado...

( A Opel Zafira do meu pai não conta visto ter 15 anos e menos de 25.000 KMs Laughing Laughing Laughing  )


Com frequência eu não concordo com a manutenção que a marca pretende fazer... ( esticar oleos e filtros ) ... não concordo com certos preços de mão de obra praticados...


Afigura-se que a qualidade dos materiais aplicados têm vindo a deminuir progressivamente e são imensos os casos de chamadas técnicas á marca ( vulgo Recalls ) e possivelmente imensos os casos abafados pelas marcas...

Com a devida homenagem á Toyota , quando o fundador morrer deixa de haver correcções técnicas motivadas por honra e brio profissional...

Assumiram prejuizos medonhos  por imposição do fundador contra todos os restantes acionistas - questão de mentalidade...

Nas restantes marcas o Recall surge apenas por medo de processos em tribunal ...

Por vezes os culpados somos nós que por desconhecimento "compra-mos " histórias mirabolantes das marcas e não reclamamos do jeito correcto de reclamar...

Havia um defensor do direito de consumo ( Mário Frota ) que dizia " O português barafusta , resmunga e não reclama ... "

E é fácil estragar num mês o trabalho de anos...


Já chega de desabafos... Very Happy


Abraço a todos . sunny



Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

444Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 16 Set 2014, 16:27

Domvs

Domvs
Membro
Membro
É de louvar as marcas Honda e Toyota por esse aspecto, e não só claro. Um dia gostava de ter um Honda... Quem sabe será o próximo a seguir ao meu Soul.

445Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Ter 16 Set 2014, 23:38

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Julgo a História da Toyota se explica facilmente: quiseram subir muito, esquecendo aquilo em que eram bons, a fiabilidade.
Mas a Nissan também passou por algo parecido (em menor escala), a Fiat nem se fala... Todas elas.

A Honda é um caso sério de fiabilidade nos motores a gasolina (é o maior produtor do mundo).

Por exemplo, cá por casa tivemos Fiat's, Citroen (Ax), Skoda (vários), Alfas (vários), Renault (temos 4L) e 1 Opel (a Bedford não conta para aqui).

E o pior, que foi o mais caro desses todos, foi, de longe, o Opel Insignia...

446Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 17 Set 2014, 11:26

Domvs

Domvs
Membro
Membro
luisporto24 escreveu:Julgo a História da Toyota se explica facilmente: quiseram subir muito, esquecendo aquilo em que eram bons, a fiabilidade.
Mas a Nissan também passou por algo parecido (em menor escala), a Fiat nem se fala... Todas elas.

A Honda é um caso sério de fiabilidade nos motores a gasolina (é o maior produtor do mundo).

Por exemplo, cá por casa tivemos Fiat's, Citroen (Ax), Skoda (vários), Alfas (vários), Renault (temos 4L) e 1 Opel (a Bedford não conta para aqui).

E o pior, que foi o mais caro desses todos, foi, de longe, o Opel Insignia...

E a Honda lançou os seus motores a gasóleo não há muito tempo. E com pouca experiência no fabrico destes motores, parece a dar-se bem. Podia ser muito pior. Mas claro que a gasolina eles são uns verdadeiros experts. Um tio meu tem um Honda Concerto (que foi nosso) de 1992, 1600 120cv, que ainda está um espectáculo!

447Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 17 Set 2014, 14:13

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Sim eu tive um CIVIC sport com o motor 1.7 cdti de 2003 e não tive problemas de maior, aquele bloco da Izusu com a tecnologia Honda respira saude!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

448Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 17 Set 2014, 14:32

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Os motores Isuzu a diesel são possivelmente os melhores diesel japoneses. Esses motores chegaram a equipar Corsas e Astras tb (penso eu).

449Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 17 Set 2014, 15:43

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Eu tinha um corsa motor isuzu e aquilo nunca me deixou ficar mal em 7 anos. Vendi com 350000km para comprar este que ao fim de 1 ano já me anda a desiludir. Volta corsa... Estas perdoado

450Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX - Página 9 Empty Re: Kia Optima 1.7 + Carens 1.7 TX Qua 17 Set 2014, 15:53

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Calma Ivo. Esse é um problema menor, e espera-se que seja resolvido devidamente. Wink

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos