Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

Chi_86


Membro
Membro
Boas....

Já não há esperança -

http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/volkswagen_confirma_que_nao_havera_indemnizacao_para_clientes_europeus.html

Abraços

QMaia

QMaia
Administrador
É uma chapada na cara de muita gente que passa a vida a defender as marcas alemãs...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Aguardo serenamente os desenvolvimentos desta novela, que estreará nova temporada na Europa a confirmarem-se essas notícias. Se não forem monetárias, alguma coisa terá que ser...penso eu...



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Noticias

La se vai a performance lol!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Até doi: http://www.noticiasaominuto.com/economia/496531/vendas-da-volkswagen-caem-25-devido-a-escandalo-das-emissoes

FerroH

FerroH
Veterano
QMaia escreveu:Noticias

La se vai a performance lol!

Nem mais... lol!

Ceed72

Ceed72
Administrador
Então já se esqueceram do escândalo? Não se preocupem, a amnésia é geral entre nós...não há nada que o tempo não apague. lol!

Em Dezembro-2015, na ressaca da aldrabice que fizeram, a VW teve crescimento negativo, mas teve resultado positivo nas contas anuais e ainda assim é a segunda marca mais vendida.
Os campeões de vendas são Clios, Golfs e Polos.
A Kia teve um bom comportamento no crescimento positivo, pode dizer-se que é também uma campeã.


Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 Sem_t_tulo

Fonte: ANECRA



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
Então, já se esqueceu este assunto, pois bem, hoje foi ressuscitado pelo Sexta às 9...e eu aproveitei a boleia e ressuscito o tópico

Vale a pena ver o episódio, começa ao minuto 17:55
https://www.rtp.pt/play/p3138/e319982/sexta-as-9

https://www.facebook.com/groups/1119234038178270/

(cada vez gosto mais do meu carrinho)



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 Fb_img80

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ainda bem que as alterações que a VW faz não alteram o comportamento dos carros nem provocam avarias.
O VAG POWER continua a bombar.
Isso são tudo invenções dos ressabiados que têm inveja dos VAG andarem muito sem fazer nenhum fumo.

Razz

Agora mais a sério.

Ainda me lembro de algumas respostas que tive no FAH sobre este tema.
Na altura que fui banido este tema estava a começar a "dar que falar".
Obviamente que os meus comentários era só inveja, era só dizer mal por dizer.
Agora aguentem-se.

Já agora, também me está a dar um gozo enorme saber que talvez em breve acabe o forum que baniu membros por fazerem "quote"...

O karma é fodid*... Neutral

QMaia

QMaia
Administrador
Ainda esta semana uns colegas meus a discutir que os Golf's 1.6 estão a preços porreiros etc... e eu so comentei com eles "claro que estão com preços porreiros... levam uma pancada enorme no motor para fazerem emissões dentro dos parâmetros... e quem não fosse levar o carro a marca para resolver um problema criado pela mesma, a propria marca emitia uma papel para a IPO a dizer que o carro não estava ok e tinha que chumbar por mais bem conservado que estivesse."

Uns ficaram chocados, outros começaram a dizer que era so inveja Rolling Eyes Neutral

Ceed72

Ceed72
Administrador
E vai de AdBlue...os donos disto tudo não olham a meios  Very Happy

Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 Sem_ty20

https://observador.pt/2018/05/12/audi-admite-irregularidades-no-software-do-adblue/?utm_source=Newsletters+Observador&utm_campaign=0a40620524-EMAIL_CAMPAIGN_2018_05_16&utm_medium=email&utm_term=0_4e99f7d1e5-0a40620524-184146553



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Já tenho as pipocas Very Happy

QMaia

QMaia
Administrador
O mais cómico é que existe várias marcas que nem precisam de Adblue... caso do novo D-Tec da Honda... e os Kias creio que ainda não trazem adblue também.

FM


Membro
Membro
È verdade os Kias não precisam de Adblue e para ser sincero nunca me apercebi o meu a fazer a dita regeneração, mas que a faz, faz senão ja tinha encostado á Box com 63mil kms até ao momento tem sido uma boa maquina, não estou arrependido de o comprar, desculpem lá a minha opinião.

QMaia

QMaia
Administrador


EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
https://www.autofoco.pt/noticia/ver/731085

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:


Por acaso já tinha visto essas imagens num documentário que deu na TV. Estão a pagar balúrdios por causa do parqueamento...



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
O "boss" da Audi preso... a Mercedes chama +/- 700.000 carros á oficina para corrigir as emissões...
Isto ainda agora começou...

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:O "boss" da Audi preso... a Mercedes chama +/- 700.000 carros á oficina para corrigir as emissões...
Isto ainda agora começou...

affraid



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FM


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:O "boss" da Audi preso... a Mercedes chama +/- 700.000 carros á oficina para corrigir as emissões...
Isto ainda agora começou...

affraid
Estou á espera que a KIA faça o mesmo.

QMaia

QMaia
Administrador
Espero que não me chamem a mim agora que tenho a repro Rolling Eyes

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
FM escreveu:
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:O "boss" da Audi preso... a Mercedes chama +/- 700.000 carros á oficina para corrigir as emissões...
Isto ainda agora começou...

affraid
Estou á espera que a KIA faça o mesmo.

Depois de 7 anos o meu mesmo que chamem já não vai.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
É só anjinhos.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Espero que não me chamem a mim agora que tenho a repro Rolling Eyes

Estamos sujeitos, como qualquer outro.
Seja qual for a marca e/ou modelo... desde que seja diesel...

QMaia

QMaia
Administrador
Mas faço como muita gente com os VW, não vou...
Não podem obrigar-me segundo a DECO.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Mas faço como muita gente com os VW, não vou...
Não podem obrigar-me segundo a DECO.

A DECO por vezes parece que "fuma umas ganzas"!
Então descobrem que os carros não cumprem a legislação e não podem obrigar?
Que possam depois pedir indemnizações ou avançar com processos contra a marca é outra conversa.

Obrigar-te não obrigam... ou vais lá ou deixas de poder circular com o carro, mas obrigar-te não te obrigam... Wink

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:Mas faço como muita gente com os VW, não vou...
Não podem obrigar-me segundo a DECO.

A DECO por vezes parece que "fuma umas ganzas"!
Então descobrem que os carros não cumprem a legislação e não podem obrigar?
Que possam depois pedir indemnizações ou avançar com processos contra a marca é outra conversa.

Obrigar-te não obrigam... ou vais lá ou deixas de poder circular com o carro, mas obrigar-te não te obrigam... Wink

No meu entender é obrigar pois senão fores as oficinas ficas com o carro supostamente sinalizado para reprovar no IPO, por mais imaculado que esteja.
E depois é assim... antes de comprares o carro fazes o test drive, habituas-te ao mesmo e depois vem o remendo, pois é mesmo disso que se trata e nao de uma solução, que te põe o motor mais molengão e a consumir mais, já para não falar começar a dar problemas a torto e a direito.
Conheço malta nessa situação e a única solução foi reprogramar, novamente, o carro.

Os unicos motores que se safam são os 2.0, porque deviam a cilindrada é fácil dar o jeito para descer as emissões.
Enquanto nos 1.6 a questão é outra e pior ainda nos 1.2...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

No meu entender é obrigar pois senão fores as oficinas ficas com o carro supostamente sinalizado para reprovar no IPO, por mais imaculado que esteja.
E depois é assim... antes de comprares o carro fazes o test drive, habituas-te ao mesmo e depois vem o remendo, pois é mesmo disso que se trata e nao de uma solução, que te põe o motor mais molengão e a consumir mais, já para não falar começar a dar problemas a torto e a direito.
Conheço malta nessa situação e a única solução foi reprogramar, novamente, o carro.

Os unicos motores que se safam são os 2.0, porque deviam a cilindrada é fácil dar o jeito para descer as emissões.
Enquanto nos 1.6 a questão é outra e pior ainda nos 1.2...

A DECO faz muita "conversa da treta" e na hora de resolver não resolve as coisas.
Foi por causa disso que "deixei de dar para esse peditório".
Entreguei-lhes um caso e fiquei a arder.
Tive de pagar 6 meses de electricidade que outra pessoa gastou porque a EDP demorou 6 meses a passar o contador para a Galp quando vendi o apartamento.
Virem dizer que não somos obrigados a ir ao concessionário é um erro.
Em breve saberemos mais pormenores, quando acabar o periodo dado á VW para resolver o assunto.
Não tardará muito a que os donos dos VW comecem a dar noticias sobre as IPO e a "lista negra".

QMaia

QMaia
Administrador
Então preferes levar o carro a marca e ficar com ele todo estragado e montes de despesa por causa de um "penso rápido"... é que mesmo que vás a tribunal tentar resolver as coisas vais ficar a arder na mesma, pois estamos a falar de um zé ninguém contra uma empresa enorme com uma elite de advogados que infelizmente já devem estar mais que habituados a ganhar casos assim.

Entre os 2 males, preferia tentar a sorte na IPO e acredita quando se quer arranja-se maneira dos carros passarem, senão não se via tanto monte de sucatas e aberrações chamadas "tuning" e/ou "aço" na rua.

Independentemente da DECO estar certa ou errada, a marca tem que assumir o problema e ressarcir os clientes enganados, não simplesmente espetar um remendo no carro fazendo o ficar uma valente merda e o cliente comer e calar...
Nos EUA todos os clientes receberam compensações, mas como na Europa a merda tem prestigio as pessoas preferem continuar a comprar mesmo sabendo que tem problemas e ainda pode dar muitos mais.

Lamento estar a ser um tanto agressivo sobre a VW, mas irrita-me profundamente a maneira como o grupo VW julga-se omnipotente e imune a justiça fazendo tudo como querem e depois muita gente simplesmente come e cala, já para não falar naqueles que ainda os defendem com unhas e dentes sabendo das coisas (não estou a dizer que é o caso neste momento, é apenas um devaneio generalizado)...

Já para não falar que por causa disto do dieselgate, agora todas as marcas pagam assim como toda a gente que tenha um carro a diesel...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...

Entre os 2 males, preferia tentar a sorte na IPO e acredita quando se quer arranja-se maneira dos carros passarem, senão não se via tanto monte de sucatas e aberrações chamadas "tuning" e/ou "aço" na rua.

...

Uma coisa é chegar ao centro IPO com um "monte de sucatas e aberrações chamadas "tuning" e/ou "aço"" e o inspector não ver ou fechar os olhos.
Outra coisa é antes de sequer lá chegar o centro IPO já ter a indicação do IMT que o carro não foi ao concessionário e que por isso não pode circular.

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:...

Entre os 2 males, preferia tentar a sorte na IPO e acredita quando se quer arranja-se maneira dos carros passarem, senão não se via tanto monte de sucatas e aberrações chamadas "tuning" e/ou "aço" na rua.

...

Uma coisa é chegar ao centro IPO com um "monte de sucatas e aberrações chamadas "tuning" e/ou "aço"" e o inspector não ver ou fechar os olhos.
Outra coisa é antes de sequer lá chegar o centro IPO já ter a indicação do IMT que o carro não foi ao concessionário e que por isso não pode circular.


Mas não é isso que vai acontecer.
Passo a explicar... o carro fica sinalizado para chumbar na IPO como não está conforme, nada te impede de andar com ele até o mesmo ir a IPO e lá ficar chumbado...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Mas não é isso que vai acontecer.
Passo a explicar... o carro fica sinalizado para chumbar na IPO como não está conforme, nada te impede de andar com ele até o mesmo ir a IPO e lá ficar chumbado...

Depende como as coisas sejam feitas.
Se o IMT optar por essa via... até á data da IPO podem circular.
Se o IMT decidir notificar por carta os proprietários e/ou ordenar à PSP e à GNR a apreensão desses carros...

Há mais que uma maneira de matar pulgas... já vou ali a outro tópico dar notícias sobre um assunto parecido...

QMaia

QMaia
Administrador
Não estou a ver as autoridades a encostar o carro por causa disso... não faz muito sentido, pelo menos do caso da PSP e GNR... ainda se for pela policia municipal faz sentido, pois eles geralmente são os que se preocupam mais com questões ambientais que no fundo é o que este problema causa.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Não estou a ver as autoridades a encostar o carro por causa disso... não faz muito sentido, pelo menos do caso da PSP e GNR... ainda se for pela policia municipal faz sentido, pois eles geralmente são os que se preocupam mais com questões ambientais que no fundo é o que este problema causa.

Alguns veículos da GNR e da PSP estão equipados com o "polícia automático".
Basta que um carro com pedido de apreensão passe por esses veículos que é logo acionado um alerta no carro da PSP/GNR.

Se o IMT pedir a apreensão desses carros, é mais que certo que vão ser "encostados", mais cedo ou mais tarde.

E, embora off topic, deixo-te já outra novidade.
Já existem países onde os carros particulares  (alguns) têm radar instalado e registam excessos de velocidade e comunicam automáticamente para as entidades responsaveis para serem enviadas "as facturas" aos "clientes".
Não tarda temos cá isso também.
Se derem um incentivo de 10 ou 15 % do valor das infracções registadas eu ponho logo um no meu.. começo a ganhar nas viagens o suficiente para gasóleo e portagens!! Twisted Evil

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:Não estou a ver as autoridades a encostar o carro por causa disso... não faz muito sentido, pelo menos do caso da PSP e GNR... ainda se for pela policia municipal faz sentido, pois eles geralmente são os que se preocupam mais com questões ambientais que no fundo é o que este problema causa.

Alguns veículos da GNR e da PSP estão equipados com o "polícia automático".
Basta que um carro com pedido de apreensão passe por esses veículos que é logo acionado um alerta no carro da PSP/GNR.

Se o IMT pedir a apreensão desses carros, é mais que certo que vão ser "encostados", mais cedo ou mais tarde.

E, embora off topic, deixo-te já outra novidade.
Já existem países onde os carros particulares  (alguns) têm radar instalado e registam excessos de velocidade e comunicam automáticamente para as entidades responsaveis para serem enviadas "as facturas" aos "clientes".
Não tarda temos cá isso também.
Se derem um incentivo de 10 ou 15 % do valor das infracções registadas eu ponho logo um no meu.. começo a ganhar nas viagens o suficiente para gasóleo e portagens!! Twisted Evil

Isso não é novidade para mim lol!
Já li a noticia disso a uns tempos e creio que era na França e não são carro particulares, mas sim privados de empresas.

Está aqui a noticia.

Mas lá está, creio que em termos de requerimentos para apreensão a falta do penso rápido da vw não se enquadra. Faz mais sentido em termos de IPO.

Mas também com uma lei tão cinzenta como a nossa, nunca se sabe.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Mas lá está, creio que em termos de requerimentos para apreensão a falta do penso rápido da vw não se enquadra. Faz mais sentido em termos de IPO.

Mas também com uma lei tão cinzenta como a nossa, nunca se sabe.

Não se enquadra?
Até pedem apreensão por comprares o carro e não mudares os documentos no prazo de 60 dias...
Se pedem por um "defeito" nos documentos, mais facilmente pedem por um "defeito" no carro.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Estava aqui a pensar com os meus botões se havia de abrir novo tópico Dieselgate BMW... Mas não, aparentemente a marca até foi honesta e assumiu...
300 e tal mil viaturas de quase todas as gamas com problema na EGR e fuga de liquido de refrigeração, já houve vários incêndios... Andam a ser chamados para ir ao concessionário oficial resolver.

Parece que o premium é só mesmo para a construção interior. Cool



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Mais interessante que foi na Coreia que detectaram isso.

FM


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Estava aqui a pensar com os meus botões se havia de abrir novo tópico Dieselgate BMW... Mas não, aparentemente a marca até foi honesta e assumiu...
300 e tal mil viaturas de quase todas as gamas com problema na EGR e fuga de liquido de refrigeração, já houve vários incêndios... Andam a ser chamados para ir ao concessionário oficial resolver.

Parece que o premium é só mesmo para a construção interior. Cool

A final a KIA é aquela máquina ! (Como se costuma dizer )

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed72 escreveu:Estava aqui a pensar com os meus botões se havia de abrir novo tópico Dieselgate BMW... Mas não, aparentemente a marca até foi honesta e assumiu...
300 e tal mil viaturas de quase todas as gamas com problema na EGR e fuga de liquido de refrigeração, já houve vários incêndios... Andam a ser chamados para ir ao concessionário oficial resolver.

Parece que o premium é só mesmo para a construção interior. Cool

Se calhar ainda vou abrir o tal tópico scratch scratch scratch

https://observador.pt/2018/08/08/porque-podem-arder-os-bmw-ca-e-la-fora/?utm_source=Newsletters+Observador&utm_campaign=e4d71c7744-EMAIL_CAMPAIGN_2018_08_08_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_4e99f7d1e5-e4d71c7744-184146553



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
E foi logo na Coreia do Sul que deu a maior raia lol!

Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 Sem_tz12



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos