Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1inspecção do 4 anos Empty inspecção do 4 anos Seg 08 Abr 2019, 14:29

FM


Membro
Membro
Hoje o Kia optima foi á inspecção, pois tem 4 anos e como era de esperar passou sem qualquer tipo de problema os Inspectores do centro ficaram de boca a aberto com o Optima pois não conheciam o modelo, e como era de esperar gabaram o mesmo o que para mim, não é novidade.

Com 4 anos já levou 2 pneus, que foram para trás, pastilhas de travão á frente de resto Gasóleo e andar.

2inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Ter 09 Abr 2019, 12:03

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:Hoje o Kia optima foi á inspecção, pois tem 4 anos e como era de esperar passou sem qualquer tipo de problema os Inspectores do centro ficaram de boca a aberto com o Optima pois não conheciam o modelo, e como era de esperar gabaram o mesmo o que para mim, não é novidade.

Com 4 anos já levou 2 pneus, que foram para trás, pastilhas de travão á frente de resto Gasóleo e andar.  

like:



inspecção do 4 anos VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

3inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qui 26 Dez 2019, 15:47

FM


Membro
Membro
BOM ANO


Para todos um bom ano cheio de saúde e alegria.

4inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qui 26 Dez 2019, 18:35

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Obrigado e igualmente.

5inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 27 Dez 2019, 08:25

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:Obrigado e igualmente.

*2



cheers  Kia Rules cheers

6inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 26 Jun 2020, 17:13

FM


Membro
Membro
Pessoal preciso da vossa ajuda Hoje quando vinha do Algarve na rotunda do montijo circulo pela faixa da direita sou abalroado pela viatura Mercedes táxi que circula na esquerda quando esta pretende sair prá direita, mo meu ver acho que viatura Mercedes é culpada, não assumiu a responsabilidade foi chamada a GNR que tomou conta da ocorrência, perante isto tudo que devo fazer, participar ao Seguro ou esperar noticias da GNR, também tirei fotos.

Fazias logo para o seguro na hora e mencionavas que esteve a GNR no local.
Se estás na tua faixa e alguém vem bater em ti é culpado quem invade a tua faixa e te bate, o mesmo se aplica ás rotundas.

7inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 26 Jun 2020, 17:22

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
Boas tardes,devido a prazos deve participar ao seguro,mencionando que a autoridade foi chamada para tomar conta da ocorrência,em seguida ( geralmente uma semana ) deve deslocar-se ao posto donde era a brigada para levantamento do croqui do acidente ( tem custos ) devendo entregar na sua companhia,
tente ver se a companhia paga a despesa do croqui,é raro

8inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 26 Jun 2020, 20:00

QMaia

QMaia
Administrador
Jose Nogueira escreveu:Boas tardes,devido a prazos deve participar ao seguro,mencionando que a autoridade foi chamada para tomar conta da ocorrência,em seguida ( geralmente uma semana ) deve deslocar-se ao posto donde era a brigada para levantamento do croqui do acidente ( tem custos ) devendo entregar na sua companhia,
tente ver se a companhia paga a despesa do croqui,é raro

Geralmente a companhia vai lá buscar...

9inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 26 Jun 2020, 20:02

QMaia

QMaia
Administrador
FM escreveu:Pessoal preciso da vossa ajuda Hoje quando vinha do Algarve na rotunda do montijo circulo pela faixa da direita sou abalroado pela viatura Mercedes táxi que circula na esquerda quando esta pretende sair prá direita, mo meu ver acho que viatura Mercedes é culpada, não assumiu a responsabilidade foi chamada a GNR que tomou conta da ocorrência, perante isto tudo que devo fazer, participar ao Seguro ou esperar noticias da GNR, também tirei fotos.

Fazias logo para o seguro na hora e mencionavas que esteve a GNR no local.
Se estás na tua faixa e alguém vem bater em ti é culpado quem invade a tua faixa e te bate, o mesmo se aplica ás rotundas.

Era accionar o seguro logo na hora.

Quem invade a tua faixa e te bate é culpado, incluindo nas rotundas... únicas excepções é se fores obrigado a ceder paisagem e não o fizeres.

10inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 00:52

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:
FM escreveu:Pessoal preciso da vossa ajuda Hoje quando vinha do Algarve na rotunda do montijo circulo pela faixa da direita sou abalroado pela viatura Mercedes táxi que circula na esquerda quando esta pretende sair prá direita, mo meu ver acho que viatura Mercedes é culpada, não assumiu a responsabilidade foi chamada a GNR que tomou conta da ocorrência, perante isto tudo que devo fazer, participar ao Seguro ou esperar noticias da GNR, também tirei fotos.

Fazias logo para o seguro na hora e mencionavas que esteve a GNR no local.
Se estás na tua faixa e alguém vem bater em ti é culpado quem invade a tua faixa e te bate, o mesmo se aplica ás rotundas.

Era accionar o seguro logo na hora.

Quem invade a tua faixa e te bate é culpado, incluindo nas rotundas... únicas excepções é se fores obrigado a ceder paisagem e não o fizeres.
Podem explicar o que é Era accionar o seguro logo na hora, o taxisista não assumiu a responsabilidade do acidente o daí chamar a GNR, segunda feira irei comunicar á companhia de seguros,depois é esperar, os danos é guarda lamas riscado jante toda riscada de trás o embate foi todo na jante do lado esquerdo.

11inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 01:41

QMaia

QMaia
Administrador
Mas fugiu?

Senão fugiu podias ter logo no momento preenchido a declaração do seguro a explicar o que aconteceu e as autoridades até ajudavam.

12inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 02:16

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:Mas fugiu?

Senão fugiu podias ter logo no momento preenchido a declaração do seguro a explicar o que aconteceu e as autoridades até ajudavam.
QMaia o problema é que taxista não quis preencher a declaração amigável alegando que não era culpado, que iria chamar a GNR, então chame, penso que ele vinha distraído, ou então fez por maldade porque o batimento é todo na traseira do lado esquerdo,junto á jante, ele via-me bem,é como digo distracção ou maldade,como tenho seguro contra danos próprios não estou muito chateado o seguro paga é para isso que também pago, podia ser evitado podia mas acontece, tirei fotos não sei se irá valer de alguma coisa uma vez GNR fez cróqui do acidente.

13inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 10:34

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
Bom dia,conforme os colegas sabem a circulação das rotundas foi alterada,em 1 janeiro de 2014,resumindo, só pode circular na parte da direita da rotunda quem for efetuar a saida a seguir,tendo todo o outro transito que circular encostado ao centro da rotunda,tomando a fila da direita conforme se aproxima da sua saida ( Exceto veiculos pesados,tração animal e velocipedes que podem circular na fila mais a direita,mas com obrigaçaõ de facilitar a entrada dos outros veiculos que pretendem sair na proxima saida ),e não cumprimento desta regra e punivel com multa,na resolução do respetivo há muitas variantes,desde aproximidade da saida,se um dos veiculos ja estava na prependicular da saida e fazia intenção de seguir em frente,etc.O colega fez bem chamar a GNR,assim como deve participar o mais breve possivel ao seguro,neste caso e importante a posição dos veiculos no local do embate fotos ajudam muito


A parte menos explicita da lei
A alínea c) do artigo nº14-A não é muito clara

Exceção feita a veículos pesados, velocípedes e de tração animal que podem circular sempre pela via mais à direita no entanto têm o dever de ceder passagem aos veículos à sua esquerda que queiram sair. Naturalmente, a lei não prevê todas as situações. Seria impossível face à multiplicidade de rotundas e situações do quotidiano. Portanto deve imperar, acima de tudo, o bom senso.

Os piscas não mordem
Segurança rodoviária
A sério… os «piscas» não mordem
Em caso de acidente
É ainda importante referir que em caso de acidente em rotundas, até à entrada em vigor da Lei 72/2003, a posição das seguradoras costuma ser em favor de quem se encontrava pela direita, em detrimento de quem estava a mudar de via. Apesar de o condutor mais à esquerda estar a circular corretamente, por não ceder a passagem na mudança, poderá ser responsabilizado pelo embate.

Contudo, de acordo com o Código da Estrada, o condutor da direita também deve ser responsabilizado por circular de forma incorreta na rotunda (coima de 60 a 300 euros, nº 3 do artº 14-A). O mais provável é que a responsabilidade seja dividida 50/50 % por parte das seguradoras.

14inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 12:01

QMaia

QMaia
Administrador
FM escreveu:
QMaia escreveu:Mas fugiu?

Senão fugiu podias ter logo no momento preenchido a declaração do seguro a explicar o que aconteceu e as autoridades até ajudavam.
QMaia o problema é que taxista não quis preencher a declaração amigável alegando que não era culpado, que iria chamar a GNR, então chame, penso que ele vinha distraído, ou então fez por maldade porque o batimento é todo na traseira do lado esquerdo,junto á jante, ele via-me bem,é como digo distracção ou maldade,como tenho seguro contra danos próprios não estou muito chateado o seguro paga é para isso que também pago, podia ser evitado podia mas acontece, tirei fotos não sei se irá valer de alguma coisa uma vez GNR fez cróqui  do acidente.    

Mas se usares o seguro de danos próprios vais depois pagar mais bónus.
Mesmo que ele não quisesse saber fazias tu... aliás vais ao teu agente de seguro e preenches os papeis na mesma.

15inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 12:05

QMaia

QMaia
Administrador
Jose Nogueira escreveu:Bom dia,conforme os colegas sabem a circulação das rotundas foi alterada,em 1 janeiro de 2014,resumindo, só pode circular na parte da direita da rotunda quem for efetuar a saida a seguir,tendo todo o outro transito que circular encostado ao centro da rotunda,tomando a fila da direita conforme se aproxima da sua saida ( Exceto veiculos pesados,tração animal e velocipedes que podem circular na fila mais a direita,mas com obrigaçaõ de facilitar a entrada dos outros veiculos que pretendem sair na proxima saida ),e não cumprimento desta regra e punivel com multa,na resolução do respetivo há muitas variantes,desde aproximidade da saida,se um dos veiculos ja estava na prependicular da saida e fazia intenção de seguir em frente,etc.O colega fez bem chamar a GNR,assim como deve participar o mais breve possivel ao seguro,neste caso e importante a posição dos veiculos no local do embate fotos ajudam muito


A parte menos explicita da lei
A alínea c) do artigo nº14-A não é muito clara

Exceção feita a veículos pesados, velocípedes e de tração animal que podem circular sempre pela via mais à direita no entanto têm o dever de ceder passagem aos veículos à sua esquerda que queiram sair. Naturalmente, a lei não prevê todas as situações. Seria impossível face à multiplicidade de rotundas e situações do quotidiano. Portanto deve imperar, acima de tudo, o bom senso.

Os piscas não mordem
Segurança rodoviária
A sério… os «piscas» não mordem
Em caso de acidente
É ainda importante referir que em caso de acidente em rotundas, até à entrada em vigor da Lei 72/2003, a posição das seguradoras costuma ser em favor de quem se encontrava pela direita, em detrimento de quem estava a mudar de via. Apesar de o condutor mais à esquerda estar a circular corretamente, por não ceder a passagem na mudança, poderá ser responsabilizado pelo embate.

Contudo, de acordo com o Código da Estrada, o condutor da direita também deve ser responsabilizado por circular de forma incorreta na rotunda (coima de 60 a 300 euros, nº 3 do artº 14-A). O mais provável é que a responsabilidade seja dividida 50/50 % por parte das seguradoras.


Neste caso não sei se será 50/50, geralmente quando há uma invasão da faixa a culpa é de quem invadiu.

Eu já por causa de assuntos assim polémicos uso uma dash cam e já me valeu uma pintura a frente do carro.

16inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 12:52

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
neste caso não  se trata duma mudança de fila de transito,mas sim da regra especifica de circulação em rotundas,no codigo de estrada há muitas regras especificas,Ex: certos sinais na horizontal ( marcados no piso ) sem existir um vertical, a sua validade é nula,sinais colocados no lado esq,duma via sem estar no lado drt,validade nula e muitos mais casos,isto é só um exemplo de situações em que altera o geral do codigo,os 50/50 geralmente se aplica quando há infração dos dois lados,vou dar outro exemplo,sempre quem apresenta pela drt tem direito de passagem,mas numa rotunda ( se houver sinal de rotunda,até pode ser um quadrado,mas tendo sinal de rotunda é uma rotunda ),mesmo sem sinal de cedência de passagem,quem circula dentro tem sempre prioridade ( exceto se houver dentro da rotunda a tirar essa prioridade ), não interessa se quem entra está pela direita, só por curiosidade o livro do codigo de estrada tem a volta de 960 Paginas e não a meia duzia que todos lemos a tirar a carta de condução é a cartilha usada pela justiça e companhias de seguros ,brigadas de transito etc,embora estejá muita coisa de forum especifico e profissional

17inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 18:09

FM


Membro
Membro
Jose Nogueira escreveu:neste caso não  se trata duma mudança de fila de transito,mas sim da regra especifica de circulação em rotundas,no codigo de estrada há muitas regras especificas,Ex: certos sinais na horizontal ( marcados no piso ) sem existir um vertical, a sua validade é nula,sinais colocados no lado esq,duma via sem estar no lado drt,validade nula e muitos mais casos,isto é só um exemplo de situações em que altera o geral do codigo,os 50/50 geralmente se aplica quando há infração dos dois lados,vou dar outro exemplo,sempre quem apresenta pela drt tem direito de passagem,mas numa rotunda ( se houver sinal de rotunda,até pode ser um quadrado,mas tendo sinal de rotunda é uma rotunda ),mesmo sem sinal de cedência de passagem,quem circula dentro tem sempre prioridade ( exceto se houver dentro da rotunda a tirar essa prioridade ), não interessa se quem entra está pela direita, só por curiosidade o livro do codigo de estrada tem a volta de 960 Paginas e não a meia duzia que todos lemos a tirar a carta de condução é a cartilha usada pela justiça e companhias de seguros ,brigadas de transito etc,embora estejá muita coisa de forum especifico e profissional
eu reconheço que ia na faixa errada,mas não passei para a esquerda mesmo com o sinal aberto porque não me deixaram devido ao transito a circular ser intenso e poderia gerar algum acidente, resolvi circular pela direita até que o taxista me bateu pela esquerda,mas o meu carro já tinha passado metade da saída em que o táxi queria sair tanto que o embate é na roda esquerda, como disse ou foi distracção do taxista ou fez de malandrice o cróqui da GNR vai ser fundamental para apurar o culpado.

18inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 18:29

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
A posição da viatura é de maxima importância,fazendo uma analise,pelo que descreve tem contra si o facto de ter a viatura ao meio da saida não o favorece,se fosse antes ou no inicio,podia sempre alegar que ia virar a direita,tendo o taxi vindo da fila a esquerda e virado a sua frente,neste caso pode o taxi alegar que estava a tomar a fila a direita para sair na proxima saida,não tendo o colega cumprido com a regra das rotundas.....isto analise a frio,como digo há muitas variantesque o perito indo ao terreno vai averiguar,se o colega não tem ocorrências no ultimo ano,o 50/50 pouco ou nada agrava ( sendo 1º acidente ) mas depende da sua companhia

19inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 18:38

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
inspecção do 4 anos 0_rotu11

20inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 27 Jun 2020, 23:08

FM


Membro
Membro
Jose Nogueira escreveu:A posição da viatura é de maxima importância,fazendo uma analise,pelo que descreve tem contra si o facto de ter a viatura ao meio da saida não o favorece,se fosse antes ou no inicio,podia sempre alegar que ia virar a direita,tendo o taxi vindo da fila a esquerda e virado a sua frente,neste caso pode o taxi alegar que estava a tomar a fila a direita para sair na proxima saida,não tendo o colega cumprido com a regra das rotundas.....isto analise a frio,como digo há muitas variantesque o perito indo ao terreno vai averiguar,se o colega não tem ocorrências no ultimo ano,o 50/50 pouco ou nada agrava ( sendo 1º acidente ) mas depende da sua companhia
olhando para a foto da rotunda eu saio da via que está atrás do carro faço pisca para a esquerda tento passar mas nenhum condutor cede passagem é quando sou abalroado pelo o táxis na saída da seta verde no sítio do coração verde a faixa tem duas vias de circulação de saída, reconheço que fiz asneira, o taxista foi habilidoso, podia ter evitado o acidente, quantas vezes já não me aconteceu o mesmo condutores a circular pela a direita eu evito o acidente, como mudei de companhia se seguro vai para dois anos este é o primeiro que tenho nesta, vamos ver o que acontece, sempre que entro numa rotunda para sair na segunda ou terceira saída ocupo sempre a da esquerda mas desta vez não conseguí entrar logo tive azar acontece, felizmente foi só chapa.

21inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Dom 28 Jun 2020, 12:13

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
Não desanime,como disse há muitas variantes,isto foi uma analise a frio,já agora só uma questão:
o condutor do táxi era proprietário ou empregado de alguma firma..... ( proprietário do proprio táxi

22inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Dom 28 Jun 2020, 12:27

FM


Membro
Membro
Jose Nogueira escreveu:Não desanime,como disse há muitas variantes,isto foi uma analise a frio,já agora só uma questão:
o condutor do táxi era proprietário ou empregado de alguma firma..... ( proprietário do proprio táxi
Caro colega começo por agradecer o apoio dado e a paciência que tem tido, penso que o condutor não é o proprietário, acho eu mas não tenho certeza que está agregada uma cooperativa.

23inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qui 02 Jul 2020, 00:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Na minha opinião o taxista é o culpado.
Pela descrição, quando embateu na traseira do kia, o táxi já devia (há muito) estar na via da direita.
Além disso, o taxista é que vai mudar de via.
A regra da prioridade nas rotundas é "quando um veículo entra na rotunda", neste caso já ambos circulam na rotunda, logo, essa regra não se aplica.
O embate é "por trás"... mais uma contra o taxista.

24inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qui 02 Jul 2020, 10:11

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
Bom dia colega,nas rotundas há duas regras principais

1º a regra do acesso a rotunda,em quem entra perde prioridade em relação a quem circula dentro

2º a regra da circulação dentro da mesma,duas regras totalmente diferentes.

Segue imagem em como a circulçaõ dentro das rotundas é OBRIATÓRIA ( exceto pesados velocipede e veiculos tração animal )

25inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qui 02 Jul 2020, 10:12

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
inspecção do 4 anos Downlo12

26inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qui 02 Jul 2020, 10:16

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
inspecção do 4 anos Como-c10

27inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qui 02 Jul 2020, 16:28

FM


Membro
Membro
Jose Nogueira escreveu:inspecção do 4 anos Como-c10
Eu sou o carro 3,não entro para a esquerda porque circula carros e aguardo que me cedam prioridade,sou abalroado no local onde está o carro 2 mas á entrada da saída pelo táxi este circula pela esquerda cortando a rotunda a direito, é verdade que eu devia ir logo para a esquerda, mas como se circula carros nessa faixa enquanto que na direita não o táxi carro 2 devia passar para a direita uma vez que eu levo o pisca acesso a informar que quero ir para esquerda o que não aconteceu, ele táxi foi até ao limite, pondo em perigo quem circula pela a direita como aconteceu, graças a Deus foi só chapa,ontem foi feita a peritagem agora aguardo noticias da companhia que certamente irá apurar o responsável.

28inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 03 Jul 2020, 11:41

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Jose Nogueira escreveu:inspecção do 4 anos 0_rotu11

O que mais vejo é pessoal a fazer o vermelho e as vezes a fazer pisca que vai sair e só sai na ultima.
Ja tive um toque na rotunda e "não fui culpado" e as seguradoras deram 50/50.

29inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 03 Jul 2020, 12:00

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
Ola boas,como disse no inicio,por norma atualmente,a culpa é 50/50,nestas situações porque ambos cometem infração,o que circula sempre por fora da rotunda e o que cumpre a regra da circulação,em que quando toma a fila para sair,consideram uma mudança de fila,embora neste especificfo caso não sou cem por cento de acordo,mas foi o legislador em portugal que deixou este buraco ( emfim como muitas coisas a incompetencia a vir ao de cima copiam o que é feito lá fora mas inventam sempre ),há paises nordicos em que há um separador ao meio das filas a impedirem os condutores de seguirem em frente,são sempre obrigados a sair se entram na fila errada.

30inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 03 Jul 2020, 16:14

FM


Membro
Membro
Jose Nogueira escreveu:Ola boas,como disse no inicio,por norma atualmente,a culpa é 50/50,nestas situações porque ambos cometem infração,o que circula sempre por fora da rotunda e o que cumpre a regra da circulação,em que quando toma a fila para sair,consideram uma mudança de fila,embora neste especificfo caso não sou cem por cento de acordo,mas foi o legislador em portugal que deixou este buraco ( emfim como muitas coisas a incompetencia a vir ao de cima copiam o que é feito lá fora mas inventam sempre ),há paises nordicos em que há um separador ao meio das filas a impedirem os condutores de seguirem em frente,são sempre obrigados a sair se entram na fila errada.
Nogueira também estou de acordo que ambos cometemos uma infracção,agora vamos supor o seguinte eu circulo na faixa da direita como circulava, ao mudar de faixa para a esquerda dou um toque na traseira do carro que circula na esquerda de quem será a culpa,será minha concerteza aqui não á 50-50 o condutor da esquerda não é responsavél por eu mudar de faixa e não ter o cuidado me certificar se o podia fazer em segurança, penso que é o que acontece no meu caso o condutor do carro corta rotunda a direito e não evita a colisão ou ia distraído,fez de malandrice ou ia com excesso de velocidade e não consegui evitar o acidente,mesmo eu indo nessa faixa a cometer a dita infracção derivado ao transito, não me foi possível mudar logo de faixa com diz a lei não pode vir uma viatura pela esquerda e só porque pensa que tem prioridade provocar um acidente que felizmente foi só chapa mas podia ter feridos e se calhar alguma com gravidade. Neste caso o me pode acontecer é levar a coima de 60 a 300 euros e 2 pontos na carta, mas responsabilidade é sempre do táxi penso eu, e esperemos que sim e eu que sou um condutor muito cuidadoso, claro que também faço asneiras.

31inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 03 Jul 2020, 16:24

FM


Membro
Membro
[quote="aclab"]
Jose Nogueira escreveu:inspecção do 4 anos 0_rotu11

O que mais vejo é pessoal a fazer o vermelho e as vezes a fazer pisca que vai sair e só sai na ultima.
Ja tive um toque na rotunda e "não fui culpado" e as seguradoras deram 50/50.[/quote
acla diz-me uma coisa o teu carro é o verde ou vermelho, se não foste culpado deram 50-50 porque.
O seguro foi-te agravado tiveste que pagar alguma coisa.
O teu seguro na altura era contra danos próprios ou a terceiros.

32inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 03 Jul 2020, 17:14

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global

O seguro foi-te agravado tiveste que pagar alguma coisa.
O teu seguro na altura era contra danos próprios ou a terceiros.[/quote]
[/quote]

não foi agravado e tinha danos proprios

33inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Ter 07 Jul 2020, 15:13

FM


Membro
Membro
Pessoal aqui estou para vos dar noticias do acidente que tive no dia 26 de Junho 2020 na rotunda do Montijo.
A reparação da viatura estava Condicional passou a Definitiva.
A Companhia de seguros da viatura interveniente no acidente assumiu a responsabilidade a 100 por cento, por conseguinte foi ilibado de qualquer responsabilidade no acidente, isto era o desfecho que eu previa, uma vez que circulava pela direita a viatura em causa corta a rotunda a direito o Cróqui da autoridade aqui foi muito importante uma vez pelas as medidas determina toda a posição das viaturas,outra coisa a minha viatura não ficou no lugar do embate eu próprio puxeia mais para a frente para que o transito pudesse circular mas a outra ficou no lugar do embate mas um pouco mais a frente mas pouca importância tem, o meu muito obrigado pelo o apoio dado.
Alguma questão que queiram saber a cerca do acidente digam.

34inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Ter 07 Jul 2020, 18:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:Pessoal aqui estou para vos dar noticias do acidente que tive no dia 26 de Junho 2020 na rotunda do Montijo.
A reparação da viatura estava Condicional passou a Definitiva.
A Companhia de seguros da viatura interveniente no acidente assumiu a responsabilidade a 100 por cento, por conseguinte foi ilibado de qualquer responsabilidade no acidente, isto era o desfecho que eu previa, uma vez que circulava pela direita a viatura em causa corta a rotunda a direito o Cróqui da autoridade aqui foi muito importante uma vez pelas as medidas determina toda a posição das viaturas,outra coisa a minha viatura não ficou no lugar do embate eu próprio puxeia mais para a frente para que o transito pudesse circular mas a outra ficou no lugar do embate mas um pouco mais a frente mas pouca importância tem, o meu muito obrigado pelo o apoio dado.
Alguma questão que queiram saber a cerca do acidente digam.    
like:



inspecção do 4 anos VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

35inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Ter 07 Jul 2020, 19:06

QMaia

QMaia
Administrador
like:

36inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Ter 07 Jul 2020, 19:08

Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
like:

37inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qua 08 Jul 2020, 10:06

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
like:

38inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qui 09 Jul 2020, 17:28

FM


Membro
Membro
Colegas, hoje foi um dos muitos dias de sorte que felizmente tenho tido ao longo da vida,passo a relatar o porque, como sabem no dia 3 de Julho faz á manha uma semana do qual não me foi atribuído culpa do acidente que tive pela a Companhia de Seguros.
Hoje ao circular com a viatura em São Martinho do Porto aconteceu o que não esperava ainda bem que foi neste local porque ia devagar,imaginamos em Auto Estrada o que não seria,mas vamos ao acontecimento,partiu-se um parafuso com a grossura dum dedo e de tamanho de 10 centímetros da roda direita ficando torta e presa,o embate do acidente foi na roda esquerda,quando foi feito a peritagem não foi notado nada de anormal, dizendo que o carro tinha que ir para elevador para analizarem melhor os danos, na terça-feira o Seguro informo-me que o mesmo passou a definitivo a oficina tem ordem para arranjar o carro e agora acontece isto aqui só vejo duas coisas, ou foi derivado ao acidente, ou defeito do parafuso agora sinceramente não sei {o carro não bateu em lado nenhum depois do acidente} como se irá resolver este assunto ,entretanto a carro veio para oficina da Kia e aguardo noticias da mesmo,gostaria de saber as vossa opiniões

39inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Qui 09 Jul 2020, 23:46

QMaia

QMaia
Administrador
Isso vai ser um caso complicado...

Porque se for da parte da Kia alegam que foste meter uns pneus num sitio qualquer e usaram uma ferramenta pneumática desadequada e/ou usaram pressão a mais nos pernos.

No caso do acidente creio que não terá tido impacto suficiente para causar tal dano, mas também nunca se sabe se por causa dos sistemas de segurança do carro houve uma travagem anormal dessa roda levando a criar mais stress nela...

É esperar para ver... até pode ser que a Kia, se concessionário for porreiro, diga que pode ter sido por causa do acidente e incluir isso na reparação... aliás é so um perno ou houve mais danos?

40inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 10 Jul 2020, 01:06

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:Isso vai ser um caso complicado...

Porque se for da parte da Kia alegam que foste meter uns pneus num sitio qualquer e usaram uma ferramenta pneumática desadequada e/ou usaram pressão a mais nos pernos.

No caso do acidente creio que não terá tido impacto suficiente para causar tal dano, mas também nunca se sabe se por causa dos sistemas de segurança do carro houve uma travagem anormal dessa roda levando a criar mais stress nela...

É esperar para ver... até pode ser que a Kia, se concessionário for porreiro, diga que pode ter sido por causa do acidente e incluir isso na reparação... aliás é so um perno ou houve mais danos

QMaia o parafuso não é o que aperta a roda, não tem nada a ver com isso, o parafuso que é da grossura do meu dedo indicador está creio eu no triângulo da suspensão e não está amostra, enquanto o que tu dizes são aqueles que apertam a roda, não são esses.
Devo confessar que estou traumatizado com o acontecido,como é possível ir tão devagar,porque eu ía dentro duma localidade e ao passar por cima lomba antes da passadeira para peões acontecer isto, é como digo foi do embate ou material com defeito porque não é normal um parafuso com mais de 10 cm de comprimento e da grossura dum dedo partir junto á rosca com impacto mínimo amanha vou á Kia saber mais novidades, depois digo alguma coisa.

41inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 10 Jul 2020, 10:28

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Isso se não houver mais danos eles tiram o perne e metem outro sem stress. isso pode ter sido o perne mal metido e apertado com o martelo mecanico. Já me aconteceu com outro carro resolvido em 10 minutos e sem stress.

42inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 10 Jul 2020, 11:18

FM


Membro
Membro
aclab escreveu:Isso se não houver mais danos eles tiram o perne e metem outro sem stress. isso pode ter sido o perne mal metido e apertado com o martelo mecanico. Já me aconteceu com outro carro resolvido em 10 minutos e sem stress.
aclab o que se partiu não foi nenhum perne que prende a roda ao disco, penso que foi o parafuso do triângulo que liga com o disco pela parte de dentro já mudei de pneus e os pernes estão todos inteiros, tanto que a roda ficou inclinada.

43inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sex 10 Jul 2020, 16:43

FM


Membro
Membro
Colegas aqui estou a informar o que se passou com a minha ída a Kia sobre o acidente de ontem.
Quanto ao acidente do dia 26/06/2020 no Montijo o carro vai para reparação do dia 13/06/2020 a 16/06/2020 sendo-me atribuída uma viatura da mesma gama que a minha,isto sem custos, uma vez, que a outra Seguradora assumiu a responsabilidade.
Quanto ao acidente de ontem é o seguinte, parafuso partido do braço de apoio, por sua vez deu-me cabo do pneu, perguntei se tinha ver com o acidente disse-me que não na opinião dele é resultado da jante ter roçado em algum passeio perguntei-lhe como é possível tal coisa acontecer estamos a falar dum parafuso de 13 cm grossura de um dedo, engoliu em seco.
Falei na garantia se a mesma cobria cobria este tipo de dano, aí fugiu como pode, dizendo-me o mínimo que poderia fazer era eu pagar a mão de obra ficando eu com o prejuízo ainda pneu, disse-lhe o seguinte troque-me esta jante pela suplente, depois logo veremos.
Como tenho Protecção jurídica vai ser accionada, já entre em contacto com eles e foi informado de que tinha que fazer, neste caso até é fácil N da apólice matricula do carro, data do sinistro e local relatar ocorrido, depois é só aguardar.
Quando tiver noticias serão dadas.

44inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 11 Jul 2020, 16:50

QMaia

QMaia
Administrador
Se foi da suspensão isso pode ser simples... alegas que no momento do impacto o ABS, EPB (distribuição do poder de travagem) e ESP entrou em acção e por isso provocou pressão a mais na suspensão do carro do lado contrário e por isso o parafuso ficou danificado e no dia seguinte cedeu.

E na suspensão também tens uns parafusos que são ajustados na troca de pneus para calibrar a direcção.

Que carro de substituição te calhou?

45inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 11 Jul 2020, 19:55

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:Se foi da suspensão isso pode ser simples... alegas que no momento do impacto o ABS, EPB (distribuição do poder de travagem) e ESP entrou em acção e por isso provocou pressão a mais na suspensão do carro do lado contrário e por isso o parafuso ficou danificado e no dia seguinte cedeu.

E na suspensão também tens uns parafusos que são ajustados na troca de pneus para calibrar a direcção.

Que carro de substituição te calhou?
QMaia é sempre um prazer enorme ler os teus Conselhos e Comentários pode ter acontecido realmente isso, não foi no dia seguinte, mas sim passado quase duas semanas,que ele partiu como leste o chefe da oficina disse o seguinte não podia ser derivado ao acidente porque o impacto foi na roda esquerda e o parafuso partido na direita depois que o provável algum impacto no passeio ao estacionar depois quando lhe mostrei o parafuso pus em duvida se o parafuso era de origem,perguntei-lhe se a garantia não cobria anomalia simplesmente ficou engasgado a seguir apresentou-me a proposta do arranjo ser feito e só pagava a mão de obra eu ficava com o prejuízo do pneu, aqui foi a morte dele, faça o trabalho e logo se ve, faça o seguinte uma vez que a jante e pneu nunca foi mudado troque-o.
quanto ao carro de substituição ainda não o tenho só na Segunda-Feira, mas já sei que vou ter chatices com a Rent-car eles aqui fazem o que querem e apetece, ou me dão igual ao meu ou superior ou então não trago carro nenhum e peço o livro de reclamações, porque não é a primeira vez que a tenho chatices com eles Segunda- feira dou noticias, já me esquecia o caso foi reportado ao apoio Jurídico, tendo sido enviado por Email todo o relato da situação.

46inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Sáb 11 Jul 2020, 20:07

QMaia

QMaia
Administrador
É assim, eu no Soul quando tenho uma das rodas da frente a derrapar os sistemas de segurança travam essa mesma roda, ou até ambas quando detecta falta de tracção, de forma intermitente para ajudar a recuperar tracção...
Pessoalmente até detesto o sistema as vezes porque ao passar e travar em superfícies escorregadias como tampas de esgoto, juntas de dilatação ou até carris, o sistema activa logo e com o upgrade que tenho nos travões é desconfortável, parece que o carro vai-se desfazer.

No teu caso como bateram na lateral esquerda traseira, o ESP e o ABS pode e deve ter travado as rodas do lado direito para impedir que o carro desliza-se, que é a única informação que o carro tem da situação.

Mas prontos... se eles podem fugir com o o cu a seringa fogem...
O pneu não dá para reparar? Se for um pequeno furo ou rasgão podem sempre por um macho, embora nem todas as oficinas de pneus fazem isso, porque dá trabalho e muitos só querem vender pneus.

47inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Dom 12 Jul 2020, 00:35

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:É assim, eu no Soul quando tenho uma das rodas da frente a derrapar os sistemas de segurança travam essa mesma roda, ou até ambas quando detecta falta de tracção, de forma intermitente para ajudar a recuperar tracção...
Pessoalmente até detesto o sistema as vezes porque ao passar e travar em superfícies escorregadias como tampas de esgoto, juntas de dilatação ou até carris, o sistema activa logo e com o upgrade que tenho nos travões é desconfortável, parece que o carro vai-se desfazer.

No teu caso como bateram na lateral esquerda traseira, o ESP e o ABS pode e deve ter travado as rodas do lado direito para impedir que o carro desliza-se, que é a única informação que o carro tem da situação.

Mas prontos... se eles podem fugir com o o cu a seringa fogem...
O pneu não dá para reparar? Se for um pequeno furo ou rasgão podem sempre por um macho, embora nem todas as oficinas de pneus fazem isso, porque dá trabalho e muitos só querem vender pneus.

Claro se puderem fugir, fogem, mas como vai meter Advogados a coisa muda de figura e não creio que a Univex Kia por uma reparação de pouco montante vá criar problemas ao cliente este se não ficar satisfeito com o desfecho, tem meios para denegrir o Stand. Maia eu penso que será defeito do parafuso,quanto ao pneu ainda não o vi mas deve estar raspado, diz a minha mulher que quando meti o carro na plataforma do reboque que a roda não andava,que eu acho estranho. Eu tenho o parafuso ele está partido junto á rosca da para ver que o mesmo partiu integralmente ,não vestígio de estar já afectado, partiu na altura agora pergunto eu como é possível imaginamos em auto estrada o que não seria,quantos acidentes não tem acontecido derivado a este problema, muito sinceramente estou com medo e a minha mulher ainda mais de andarmos no carro, alem do funcionário da Kia dizer que após levar o parafuso fica bom.

48inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Seg 13 Jul 2020, 13:59

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:Se foi da suspensão isso pode ser simples... alegas que no momento do impacto o ABS, EPB (distribuição do poder de travagem) e ESP entrou em acção e por isso provocou pressão a mais na suspensão do carro do lado contrário e por isso o parafuso ficou danificado e no dia seguinte cedeu.

E na suspensão também tens uns parafusos que são ajustados na troca de pneus para calibrar a direcção.

Que carro de substituição te calhou?

quanto ao acidente aguardo o contacto do Advogado, uma vez que foi iniciado o processo. Carro de substituição.
Volvo V 40 Cross Country automatizo a gasóleo.

49inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Seg 13 Jul 2020, 14:24

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:
QMaia escreveu:Se foi da suspensão isso pode ser simples... alegas que no momento do impacto o ABS, EPB (distribuição do poder de travagem) e ESP entrou em acção e por isso provocou pressão a mais na suspensão do carro do lado contrário e por isso o parafuso ficou danificado e no dia seguinte cedeu.

E na suspensão também tens uns parafusos que são ajustados na troca de pneus para calibrar a direcção.

Que carro de substituição te calhou?

quanto ao acidente aguardo o contacto do Advogado, uma vez que foi iniciado o processo. Carro de substituição.
Volvo V 40 Cross Country automatizo a gasóleo.
O Volvo V40 chama por ti Very Happy para nova aquisição (ainda podes fazer um pouco off-road para um pique-nique com a tua simpática esposa). Twisted Evil



inspecção do 4 anos VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

50inspecção do 4 anos Empty Re: inspecção do 4 anos Seg 13 Jul 2020, 15:46

FM


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
FM escreveu:
QMaia escreveu:Se foi da suspensão isso pode ser simples... alegas que no momento do impacto o ABS, EPB (distribuição do poder de travagem) e ESP entrou em acção e por isso provocou pressão a mais na suspensão do carro do lado contrário e por isso o parafuso ficou danificado e no dia seguinte cedeu.

E na suspensão também tens uns parafusos que são ajustados na troca de pneus para calibrar a direcção.

Que carro de substituição te calhou?

quanto ao acidente aguardo o contacto do Advogado, uma vez que foi iniciado o processo. Carro de substituição.
Volvo V 40 Cross Country automatizo a gasóleo.
O Volvo V40 chama por ti Very Happy para nova aquisição (ainda podes fazer um pouco off-road para um pique-nique com a tua simpática esposa).
Twisted Evil

Ceed72 quanto ao volvo nunca se sabe.
obrigado pelo o elogio,sem duvida que a esposa é duma simpatia fora do normal.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos