Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

P'ceed


Membro
Membro

Estou apontar para o PROCEED 1.6 CRDI 136cv 7 DCT
E estou aqui, para ter conhecimento das vossas impressões sobre este motor

Já existe, um CEED na família, um sport coupe 1.4 gasolina, que é o substituto de um 1.6crdi que teve um final que não merecia, enfim.

O 1.6, recordo que era bastante espedito e estava para ser a minha escolha na altura, em 2008, mas não igualaram os valores de venda, foi o meu pai buscá-lo 😝
O 1.4, para quem está habituado a motores a diesel, com consumos de 4.5 a 5.5, pega noutro a beber 6.5 a 8, os dias em que tinha o 6J na oficina (por manutenções regulares ou troca de peças de desgaste) eram para andar deeeeeeevagar 🤣😂🤣
Este 1.4 apesar, dos anos está porreiro, agrada-me

Nestes, quase 15 anos, os acabamentos e materiais acho que subiram de qualidade, mal seria se não o fizessem. A KIA, teve a entrada desastrosa na Europa que teve, até que com as mudanças efectuadas, nomeadamente, de fabrico na europa e existência de stock de peças, mudou a perspectiva europeia sobre o grupo KIA-HYUNDAI.

Vindo, do grupo VAG, não me admiro das histórias que se vêem sobre garantias e oficinas de marca, todas as marcas as têm.
Seja de apoio à venda/pós-venda ou das garantias e oficinas, histórias mirabolantes,.

Este motor/caixa CRDI, são de fácil manutenção?
Da caixa, já li que tem de se trocar o óleo a cada 50000km, outros dizem que apenas aos 120000km.
A correia de distribuição, mantém-se a cada 120000km?!?
Manutenções regulares, são facilmente feitas fora da marca?
Não, não gosto de ir à oficina da marca para fazer uma troca de óleo e completa de filtros, e deixar o carro tooooodo o dia por lá, quando é o meu meio de transporte e de deslocação, faz falta. E claro, pelos preços praticados por elas.

Vai demorar, a aparecer o meu PROCEED, possivelmente final do ano, da forma como isto anda, de abre, fecha, sustém a respiração, respira de novo, isto precisa de estabilizar para então, meter-me nesta "nova aventura" automóvel.

Ainda, ponderei a troca por um modelo do mesmo grupo (Skoda Karoq sportline 350000€), mas não estou para andar a pagar 260€ de imposto de circulação (chulos), sim por um 2.0 TDI, o IUC anda dentro desse valor. Aqui num 1.6 CRDI, já anda na casa dos 160€😅, a diferença dá para uma revisão ou mensalidade do seguro😂. Juntando, o valor considerável mais simpático do PROCEED (já tive, propostas de 32000€) é a verdadeira opção viável.

Ainda olhei para as versões híbridas, mistas a gasóleo, mas torço o nariz, ainda.
Para quando o modelo a hidrogénio?!
Quando tivermos postos de abastecimento, arghhhhh.
Posso, estar enganado, mas, não é viável para mim, estacionamento no trabalho, postos de carregamento, não ter estacionamento próprio, etc. Mas para quem faz perto de 100km por dia, estando a trabalhar está tudo dito.
Cada um é um caso, e sabe das suas necessidades diárias.

Até ao final, do ano, algumas novidades que apareçam, pode-se olhar, mas quem escolhe demais..., já se sabe.

Até breve a todos, e bons kilómetros
Isto passa a correr até Dezembro 😜...calma

QMaia

QMaia
Administrador
A cena da garantia é como qualquer marca... é preciso ter "sorte" no concessionário... mas hoje em dia com as redes sociais, e o nosso grupo no facebook, eles tem mais cuidado na forma como tratam as pessoas pois as noticias influenciam rápido as pessoas Rolling Eyes

Em termos de manutenção... creio que não tens stress algum no que toca ao motor... eu tenho o 1.6 128cv reprogramado e sem problemas alguns... e o único problema chato que tive foi eu ter desafinado o turbo depois de abusar da repro lol! ,mas os turbos dos 128cv exigem alguns cuidados e não se pode esticar muito nas repros.

No entanto enquanto tiveres garantia vai a marca fazer revisão porque senão negam-te a garantia, mesmo que faças numa Norauto, que supostamente não perdes garantia.
Até porque se tiveres qualquer cena que não esteja muito bem eles resolvem...

Quanto a concorrência eu antes de comprar o Soul experimentei um Yeti 2.0 TDI e aquilo era pastelão como tudo...
A repro que fiz no Soul foi só para limar umas arestas, até porque o Soul não tem um mapa especifico para o modelo em si, era uma adaptação do Ceed... e como tal tinha cenas que não fazia sentido, como ter o mapa feito a pensar num FAP que as primeiras versões do Soul não trazem de origem e claro estava optimizado para uma caixa de 6 quando o Soul traz uma de 5.

Isso dos híbridos e elétricos não estou nem ai... são bons apenas para quem tem moradia onde tenha sitio para o por a carregar...

A moda agora é os micro hibridos... basicamente carros normais a gasóleo, mas tem uma bateria de 48v que ajuda a gerir melhor o sistema elétrico e tirar carga do motor, como por exemplo o AC.

Se espera-ses mais um pouco vem ai grande canhão da Kia... se vier para Portugal.

P'ceed


Membro
Membro
Obrigado QMaia
A aquisição está pensada para os fins deste ano.
Tem de ser
Quem sabe nessa altura, olho para o K5 e repenso.
Mas preciso de uma carrinha, devido à prancha rigida de SUP, qualquer coisa como 3 metros, uma pequena traineira 😂😂
A ideia, é conseguir colocar a prancha no interior da viatura para não ter o ruído das barras de tejadilho. Coisa que com o tecto de abrir não será possível colocar🤔 mais para a frente, lá terei de levar a prancha ao stand para fazer o teste.
A cara do vendedor é que vai ser imperdível, ao ver-me atirar com o "barco" para dentro do carro😂😂😂

Se o K5, surgir com versão SW, dentro de um formato desportivo, como é característico da PROCEED, talvez seja de ponderar
Até lá, é observar

Quanto, à questão da garantia, é relativo
Posso, dizer que o 6J, desde que saiu do stand, nunca mais regressou à marca
Sempre bem acompanhado
Relativamente à garantia KIA /revisão NORAUTO/ou outra oficina, em que tem de colocar os óleos/líquidos e peças sugeridos pela marca, pela directiva da UE (que não me recordo agora dela, em concreto, mas ela existe e é para ser cumprida) não quebra em nada a garantia da marca

Caso, mais simples de quebra de garantia, basta o nível do óleo baixar e prejudicar o motor. A resposta imediata, das oficinas é simples:
"Não detectamos nenhum problema, não tinha fugas, fora da área da oficina não é da nossa responsabilidade efectuar a verificação do nível de óleo"
Este é um exemplo, outro que posso dar, mas inteiramente da responsabilidade da oficina, foi na revisão em que não fecharam a tampa do óleo ou não apertaram em condições, o suficiente para o resultado final previsto, foi com um colega meu e teve de ir a tribunal para a Honda tratar do assunto.

Não discordo, atenção, da tua chamada sobre a posição da marca, e agradeço o facto de a reforçares, fazem os possíveis para se tentarem proteger.

Quando tiver a directiva da UE, comigo coloco aqui, para puderem analisar e tirar as vossas conclusões.

Mas, com respeito ao motor 1.6 CRDi, é motor capaz para o modelo em questão, isso é mais importante, que não se arraste ao fim de 5 ou 6 anos.
Cumprir as manutenções, é factor essencial, para a durabilidade.

Ceed72

Ceed72
Administrador
P'ceed escreveu:
Estou apontar para o PROCEED 1.6 CRDI 136cv 7 DCT
Este motor/caixa CRDI, são de fácil manutenção?
Da caixa, já li que tem de se trocar o óleo a cada 50000km, outros dizem que apenas aos 120000km.
A correia de distribuição, mantém-se a cada 120000km?!?
Manutenções regulares, são facilmente feitas fora da marca?
Posso, estar enganado, mas, não é viável para mim, estacionamento no trabalho, postos de carregamento, não ter estacionamento próprio, etc. Mas para quem faz perto de 100km por dia, estando a trabalhar está tudo dito.
Cada um é um caso, e sabe das suas necessidades diárias.

Bem vindo Pedro
Já vi que a Kia não é totalmente nova para ti, afastado o preconceito é uma marca como qualquer outra, não tão reconhecida na Europa, mas com muita aceitação noutros mercados.
A verdadeira entrada da Kia na Europa foi com o Cee’d ED Very Happy…e foi ganhadora, pela fiabilidade e design na altura, hoje o Cee’d SC Coupe para mim é um clássico relativamente valioso Very Happy
Eu acho o CRDI um motor honesto e fiável, se for bem tratado não dá problemas e não é cheio de electrónica nem difícil de mexer, para além de para diesel ser pouco ruidoso…
O óleo da Cx só troquei com 158.000kms e foi por opção (embora a embraiagem já esteja a dar-me sinais de cansaço (vou com 162.000kms)…
Não é correia, é corrente e sem manutenção a não ser que algo inesperado surja …
Cumpri os primeiros anos de manutenção na Kia, com ponto menos bons, mas no geral não me posso queixar, o que reclamei substituiram, mas lá está fui “quase” sempre cumpridor.
Entendo a posição das marcas neste aspecto, só não entendo certos preços absurdos.
A directiva da EU na prática de nada serve, eles se quiserem podem sempre alegar uma série de justificações e hoje em dia ainda mais, os softwares de gestão do motor e componentes evoluíram muito.
Esta 3ª geração do CRDI U3 já conta com algumas inovações e melhorias, mas infelizmente como deves ter reparado ainda não temos nenhum utilizador com histórico ou experiência de utilização, mas diria que sim, o 1.6 é capaz de puxar a carroça sem grandes dificuldades mas também sem desempenhos fora de série…
A prancha é capaz de ficar apertada Very Happy
Não considerarias uma Optima SW CRDI usada com garantia, são lindas de morrer e boas para andar…

Ainda não é o primeiro projecto PROCEED???? 2021-011

Ainda não é o primeiro projecto PROCEED???? 2021-012

Boa sorte com a compra, seja ela qual for...
vai dando notícias



Ainda não é o primeiro projecto PROCEED???? VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos