Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:

1ª Conclusão: A capacidade do depósito é bem superior a 58L (será esta até à reserva?)
2ª Conclusão: A Autonomia do CB não serve para nada.
3ª Conclusão: O ponteiro do depósito também não serve para nada (nos primeiros 250 Km não se mexeu!!)

Resposta:

1ª Sim, no meu já lhe meti 66 Litros.

2ª Concordo, o CB não vale népia, muito manhoso mesmo...

Exemplo: depois de se atestar e ficar a marcar 630 km de autonomia, se for preciso anda 100 ou 150 kms quase sem baixar... então porque é que não marca logo 800 ou 1000 km de autonomia quando se atesta? Razz O maximo que o meu marcou até hoje, foi 700 e poucos kms no entando fez 1000 e tal... Razz

3ª Concordo, o ponteiro "pelo memos nesses primeiros 250 ou 300 kms" tb se pode juntar ao CB Razz Laughing

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:

1ª Conclusão: A capacidade do depósito é bem superior a 58L (será esta até à reserva?)
2ª Conclusão: A Autonomia do CB não serve para nada.
3ª Conclusão: O ponteiro do depósito também não serve para nada (nos primeiros 250 Km não se mexeu!!)

Resposta:

1ª Sim, no meu já lhe meti 66 Litros.

2ª Concordo, o CB não vale népia, muito manhoso mesmo...

Exemplo: depois de se atestar e ficar a marcar 630 km de autonomia, se for preciso anda 100 ou 150 kms quase sem baixar... então porque é que não marca logo 800 ou 1000 km de autonomia quando se atesta? Razz O maximo que o meu marcou até hoje, foi 700 e poucos kms no entando fez 1000 e tal... Razz

3ª Concordo, o ponteiro "pelo memos nesses primeiros 250 ou 300 kms" tb se pode juntar ao CB Razz Laughing
Os <700km de autonomia máxima no CB não fazem qualquer sentido, até porque a Kia apregoa 5,2 de média aos 100km e, nesse contexto, a autonomia do Sportage ultrapassaria em muito os 1.000km.
Enfim, prova-se que há uma grande parte do depósito do Sportage que não é tida em conta, nem pela Kia, nem pelo próprio carro... Razz

Convidad

Convidado
Paulo Goulart escreveu:
Enfim, prova-se que há uma grande parte do depósito do Sportage que não é tida em conta, nem pela Kia, nem pelo próprio carro... Razz

O problema (problema ou caracteristica ou conforme cada um quiser chamar), na minha opinião é o seguinte: o sistema de medição é de bóia, tipo a bóia do autoclismo da casa de banho.
Quando estamos a encher a bóia vai subindo e toca no cimo antes do depósito cheio, continuando a levar + litros.
O que o Cb e o ponteiro não conseguem é adivinhar quanto combustivel entra depois da bóia chegar ao cimo, mesmo que metam até ao topo do tubo.
Logo é difícil ao ponteiro ou ao CB "adivinhar" autonomias até a bóia começar a descer. Nessa altura, quer o CB, qeur o ponteiro, contam em condições... até ao momento em que a bóia toca no fundo e deixa de ser fiável, porque não consegue medir o combustíevl que ainda resta, altura em que o CB exibe apenas uns tracinhos e em que a luz de reserva acende, o que em alguns casos já deu para fazer mais de 120kms...

Para mim o sistema é fiável e é certo entre a reserva e o depósito cheio. Abaixo da reserva e com o depósito "atestado até á boca" tem limitações, quer no Kia quer em todas as outras marcas que usam sistema de bóia, que são todas ou quase.

Paulo Goulart

Membro
Membro
Luis escreveu:
Paulo Goulart escreveu:

O problema (problema ou caracteristica ou conforme cada um quiser chamar), na minha opinião é o seguinte: o sistema de medição é de bóia, tipo a bóia do autoclismo da casa de banho.
Quando estamos a encher a bóia vai subindo e toca no cimo antes do depósito cheio, continuando a levar + litros.
O que o Cb e o ponteiro não conseguem é adivinhar quanto combustivel entra depois da bóia chegar ao cimo, mesmo que metam até ao topo do tubo.
Logo é difícil ao ponteiro ou ao CB "adivinhar" autonomias até a bóia começar a descer. Nessa altura, quer o CB, qeur o ponteiro, contam em condições... até ao momento em que a bóia toca no fundo e deixa de ser fiável, porque não consegue medir o combustíevl que ainda resta, altura em que o CB exibe apenas uns tracinhos e em que a luz de reserva acende, o que em alguns casos já deu para fazer mais de 120kms...

Para mim o sistema é fiável e é certo entre a reserva e o depósito cheio. Abaixo da reserva e com o depósito "atestado até á boca" tem limitações, quer no Kia quer em todas as outras marcas que usam sistema de bóia, que são todas ou quase.
Acho que estás a ver um bom filme, mas é bem mais do que isso, pois:
1. O Manual e as especificações dizem 58L de capacidade, o que não é verdade, mais próximo dos 66L e
2. A boia "pára"(?) quando ainda faltam pelo menos 20 litros para encher o depósito.

Só estes dois factos são o bastante para tornar o "sistema" basicamente inútil. Mas tudo bem, nunca tinha tido um CB antes. Fico na mesma...

Convidad

Convidado
Paulo Goulart escreveu: 1. O Manual e as especificações dizem 58L de capacidade, o que não é verdade, mais próximo dos 66L e

Em alguns postos de abastecimento até deves conseguir meter mais... Wink

FerroH

FerroH
Veterano
Luis escreveu:
Paulo Goulart escreveu: 1. O Manual e as especificações dizem 58L de capacidade, o que não é verdade, mais próximo dos 66L e

Acredito que em alguns postos consigas mais.

Mas tenho a certeza que o meu levou na realidade 66 Litros e porquê?

Porque costumo ir ás mesma bombas atestar um outro carro que na especificações diz ter capacidade de 60 Litros e eu mesmo com o deposito quase no fim nunca lhe consegui meter 60 litros.

Já no Sportage e nas mesmas bombas, é sempre entre os 63 e 66 Litros que leva! Wink

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
Luis escreveu:

Porque costumo ir ás mesma bombas atestar um outro carro que na especificações diz ter capacidade de 60 Litros e eu mesmo com o deposito quase no fim nunca lhe consegui meter 60 litros.

Já no Sportage e nas mesmas bombas, é sempre entre os 63 e 66 Litros que leva! Wink

Levas o Sportage sempre ao fim, ou quase, da reserva? É o mais eficiente, mas a médio prazo poderás ter "problemas" com a maior concentração de impurezas no fundo do depósito. Ou isso é mais um "mito urbano"?

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:
Luis escreveu:

Levas o Sportage sempre ao fim, ou quase, da reserva? É o mais eficiente, mas a médio prazo poderás ter "problemas" com a maior concentração de impurezas no fundo do depósito. Ou isso é mais um "mito urbano"?

Talvez seja um mito... Laughing mas ok... referia me ás vezes que o levei á reserva tipo com o CB a indicar apenas 60 ou 80 kms de autonomia Wink

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:
Luis escreveu:

Talvez seja um mito... Laughing mas ok... referia me ás vezes que o levei á reserva tipo com o CB a indicar apenas 60 ou 80 kms de autonomia Wink
Ok, fiquei assustado quando disseste "é sempre entre os 63 e 66 Litros que leva!"

Convidad

Convidado
FerroH escreveu: Já no Sportage e nas mesmas bombas, é sempre entre os 63 e 66 Litros que leva! Wink

Isso deve ser engano da marca nas especificações do carro.
deve ter o depósito do tamanho do ceed, com o que leva nas tubagens até ao tampão leva mais de 60 lts.

Mas o que escrevi é baseado na grande quantidade de multas que têm sido levantadas ás gasolineiras por causa de estarem mal aferidas.

Andam sempre a queixar-se que são "roubados" todos os dias de malta que foge sem pagar mas não falam dos clientes que els roubam todos os dias.

Paulo Goulart

Membro
Membro
Luis escreveu:
FerroH escreveu: Já no Sportage e nas mesmas bombas, é sempre entre os 63 e 66 Litros que leva! Wink

Isso deve ser engano da marca nas especificações do carro.
deve ter o depósito do tamanho do ceed, com o que leva nas tubagens até ao tampão leva mais de 60 lts.

Mas o que escrevi é baseado na grande quantidade de multas que têm sido levantadas ás gasolineiras por causa de estarem mal aferidas.

Andam sempre a queixar-se que são "roubados" todos os dias de malta que foge sem pagar mas não falam dos clientes que els roubam todos os dias.
Esperemos que os mais aldrabões sejam os "low cost", pois meto sempre onde tenho desconto (0,06€ na BP e 0,10€ na Galp). Nunca me compensaria ir não sei onde, estar numa bicha, meter gasóleo potencialmente de pior qualidade e pagar praticamente o mesmo...

QMaia

QMaia
Administrador
Eu meto gasoleo da BP a 1.33 no centro da Maia e ás vezes até acho piada ver os postos low costs cheios de pessoal e a Bp barata sem pessoal...

Deixo aqui uma sugestao... comecem a por gasoleo em bombas que estejam no meio da cidade, pois por norma sao mais baratas...

Paulo Goulart

Membro
Membro
QMaia escreveu:Eu meto gasoleo da BP a 1.33 no centro da Maia e ás vezes até acho piada ver os postos low costs cheios de pessoal e a Bp barata sem pessoal...

Deixo aqui uma sugestao... comecem a por gasoleo em bombas que estejam no meio da cidade, pois por norma sao mais baratas...
No meio da cidade...da Maia, pois de Lisboa, vai lá vai... Rolling Eyes

QMaia

QMaia
Administrador
Em matosinhos tambem tem uma Galp que vende mais barato...

De certeza que pra lisboa tambem existe postos mais baratos que o normal... vai a este site e ve perto de ti...

Paulo Goulart

Membro
Membro
QMaia escreveu:Em matosinhos tambem tem uma Galp que vende mais barato...

De certeza que pra lisboa tambem existe postos mais baratos que o normal... vai a este site e ve perto de ti...
Obrigado, Joaquim, já conheço várias aplicações/sites, mas o melhor para mim é mesmo meter nas Caldas (da Rainha), a concorrência lá é bestial (a todos os níveis).

marciosantos

marciosantos
Veterano
em carnaxide a bp tambem é mais barata

Paulo Goulart

Membro
Membro
marciosantos escreveu:em carnaxide a bp tambem é mais barata
É verdade. Vou tentar passar lá num dia 9 (são 0,09€ de desconto do ACP nesse dia).

Paulo Goulart

Membro
Membro
Malta, já estou a começar a gostar de andar de carro, i.e., de Sportage. Ainda hoje, em vez de ir logo para casa, fui dar uma voltinha no Monsanto (é giro, e não só para andar de bina ou correr)...

Estou mais relaxado com os barulhos. Acho mesmo que já não os faz, apenas aqueles normais nas crateras (Evil or Very Mad) de Lisboa...

Paulo Goulart

Membro
Membro
Boas, ainda não tem 4.000km... Embarassed

Mas os problemas dos barulhos desapareceram completamente e o ISG parece funcionar bem (e/ou percebi as suas "manias").

Consumos porreiros, mas a 2ª parece perra a entrar, por vezes, especialmente em desacelaração.

Finalmente, acabei por ter que comprar a tinta de retoque da Kia, que afinal também não é da mesma cor do carro, apesar de ser o código certo (WD). Enfim, a minha estupidez no "ataque" à descida em curva da garagem fez mossa, mesmo uma mossa na lateral esquerda. Um buraco que se nota de perto (mesmo depois de retocado)... Crying or Very sad

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Vens até Vizela e o meu sogro põe-te isso como novo!!! Laughing
ainda comes um bolinhol à maneira. cheers

Paulo Goulart

Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Vens até Vizela e o meu sogro põe-te isso como novo!!! Laughing
ainda comes um bolinhol à maneira. cheers
É pá, parece-me bem. Gosto de bolos. Mas acho que terá que ficar lá para a Primavera, que a minha mulher detesta o frio (já o encontro iria ser uma carga de trabalhos)...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Smile é isso venham na primavera que isto tem outro encanti nessa época!!! Wink

Paulo Goulart

Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Smile é isso venham na primavera que isto tem outro encanti nessa época!!! Wink
A despropósito, Miguel, não devias ser um moderador com uma Meadalha de Bronze? Estás a ser negativamente discriminado pela função acrescida... Shocked Laughing

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
lol!!! Como se costuma dizer: "O vrrdadeiro heroi vê-se pelos atos e não pelos galardões" cheers

Paulo Goulart

Membro
Membro
Mcst97 escreveu:lol!!! Como se costuma dizer: "O vrrdadeiro heroi vê-se pelos atos e não pelos galardões" cheers
"O seu a seu dono". Mai nada! Laughing

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ser moderador neste clube de amigos já é uma honra Wink

Paulo Goulart

Membro
Membro
cheers
Mcst97 escreveu:Ser moderador neste clube de amigos já é uma honra Wink

FerroH

FerroH
Veterano
Emprestas me os teus amortecerores? Laughing

As molas não quero... Razz

Agora a sério, vou ter de passar em outro lado tipo, Almada ou seja onde for... quem me resolver o problema de vez, ganha o cliente para sempre. Wink

Basta trocarem os amortecedores. Simples!

Quase 1 ano nisto, já é demais... Dasssssssss

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:Emprestas me os teus amortecerores? Laughing

Agora a sério, vou ter de passar em outro lado tipo, Almada ou seja onde for... quem me resolver o problema de vez, ganha o cliente para sempre. Wink

Olha, já te tinha proposto, encontramos-nos e comparamos a secura e barulhos... Wink

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:

Olha, já te tinha proposto, encontramos-nos e comparamos a secura e barulhos... Wink

Boas,

sim eu sei disso, entretanto já andei com outro e não faz nada. Wink

acho que o meu, praticamente já só anda com molas...

Obrigado
Abraço

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:

Boas,

Obrigado
Abraço
Não estou a perceber, ainda não escreveste no livro de reclamações?

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:

Boas,

Obrigado
Abraço

O meu livro de reclamações, é para já... ir a outro concessionário e se me resolver ganha o cliente, tb para as revisões ou para tudo. Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Acho que deves procurar outro concessionário mas também acho que não devias deixar passar impunes aqueles qur não querem saber dos clientes

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:

Boas,

Obrigado
Abraço

O meu livro de reclamações, é para já... ir a outro concessionário e se me resolver ganha o cliente, tb para as revisões ou para tudo. Wink
O teu "não interessa para nada" (para os outros, claro), mas se escreveres no "LIVRO DE RECLAMAÇÕES" vai para a ASAE, para a Kia...

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:

Boas,

Obrigado
Abraço

O teu "não interessa para nada" (para os outros, claro), mas se escreveres no "LIVRO DE RECLAMAÇÕES" vai para a ASAE, para a Kia...

Boas,
se calhar a melhor solução será mesmo vender o carro é, um Sportage de 2011 foi sempre Muito estimado e ainda tem, 6 anos e uns trocos de garantia!

Pode ser que ao futuro dono resolvam o problema porque eu, devo ser burro mesmo!

O carro está impecavel e tem apenas, um problema de Garantia por resolver, na minha opinião é no minimo:
Amortecedores novos. Ou tb tudo o que faz parte dos mesmos? Seria assim que eu fazia mas não sei... quem sou eu,apenas só mais um, ainda cliente?!

Abraço.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Então FerroH ainda não foste a outro concessionário?
Se quiseres trocar a minha sw pelo teu Sportage faço já negócio Cool

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:

Boas,

Obrigado
Abraço

Boas,
se calhar a melhor solução será mesmo vender o carro é, um Sportage de 2011 foi sempre Muito estimado e ainda tem, 6 anos e uns trocos de garantia!

Pode ser que ao futuro dono resolvam o problema porque eu, devo ser burro mesmo!

O carro está impecavel e tem apenas, um problema de Garantia por resolver, na minha opinião é no minimo:
Amortecedores novos. Ou tb tudo o que faz parte dos mesmos? Seria assim que eu fazia mas não sei... quem sou eu,apenas só mais um, ainda cliente?!

Abraço.
Ferro, amigo, estou contigo, em qq decisão que tomares.

Contudo, deves tomar essa decisão e comunicá-la no TEU DB, ok? Razz

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:

E, já agora, quanto queres pelas molas?

E então, essas molas? Razz Embarassed quero dizer: esse Sportage tem andado ou nem por isso? Laughing

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:

E, já agora, quanto queres pelas molas?

E então, essas molas? Razz Embarassed quero dizer: esse Sportage tem andado ou nem por isso? Laughing
Nada, não anda nada. Se não fosse com o meu sogro a Óbidos para podar uma miserável arvore, não tinha feito mais de 20km em 2 semanas... Shocked Embarassed
Bom, quando chegar aos 5k (!!!) digo...

Quanto aos barulhos, de vez em quando ouço-os...e não é paranoia (agora é na porta traseira do meu lado), mas fico chateado e tira-me a vontade de pegar no carro... Evil or Very Mad

FerroH

FerroH
Veterano
Que barulhos, parasitas nos painéis de porta? Razz

Não sabes o que são barulhos... Wink isso quer é andar Laughing

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:Que barulhos, parasitas nos painéis de porta? Razz

Andar com a música em altos berros e o tecto de abrir aberto (passe o pleonasmo), queres tu dizer... Rolling Eyes

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:Que barulhos, parasitas nos painéis de porta? Razz

Andar com a música em altos berros e o tecto de abrir aberto (passe o pleonasmo), queres tu dizer... Rolling Eyes

Está na garantia Wink

FerroH

FerroH
Veterano
Boas,

onde andas pá? Laughing

E esse Sportage,tem estado no ponto ou?

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Da maneira que isto anda deve ter emigrado Razz

black wolf

black wolf
Membro
Membro
parabéns pela maquina e boa sorte

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:Da maneira que isto anda deve ter emigrado Razz

Pois... Ou então, ainda anda á procura das molas de origem... Razz

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Então Paulo o que se passou?? Ainda andas por aí?? Espero que esteja tudo bem!!

É pá é estranho que um dos maiores participantes do fórum de repente tenha deixado de comunicar... Shocked

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:Então Paulo o que se passou?? Ainda andas por aí?? Espero que esteja tudo bem!!

É pá é estranho que um dos maiores participantes do fórum de repente tenha deixado de comunicar... Shocked

Realmente é... Shocked Rolling Eyes

Epá se for por causa das molas.... eu dou te as minhas mas aparece pá!.... Razz

QMaia

QMaia
Administrador
X2

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:Obrigado!

Cá vai:
Kia Sportage 1.7EX, 1.400km depois de 7 meses de espera... - Página 2 Sportage2011090716
Kia Sportage 1.7EX, 1.400km depois de 7 meses de espera... - Página 2 Sportage2011090714
Kia Sportage 1.7EX, 1.400km depois de 7 meses de espera... - Página 2 Sportage201109077
Kia Sportage 1.7EX, 1.400km depois de 7 meses de espera... - Página 2 Sportage2011090713
Kia Sportage 1.7EX, 1.400km depois de 7 meses de espera... - Página 2 Sportage201109071

Deve ter ficado tão maravilhado com o Sportage Cool que até se esqueceu de nós!.... Razz

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos