Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Seg 27 Ago 2012, 20:44

faiscamix


Membro
Membro
Bem como não me lembrei de mais nenhum nome dei este ao sportage, porque chegou á garagem cheio de teias de aranha, sujo e com alguns danos. Vou ser sincero como sempre e dizer o que me vai na alma, nunca gostei destes carros pois é sempre bastante complicado fazer diagnostico a carros orientais. Têm sempre protocolos complicados e plasticos quebradiços. Gosto geralmente de carros simples e a minha primeira escolha para um TT seria um UMM. Mas quando andava á procura de um carro para a familia passei por este, tinha os extras que queria e acho indespensavel. Fiz as continhas e pimbas. Chegou na terça passada no reboque com uma embreiagem vidrada, estofos em mau estado e portinhola do ac para a saida de frente avariada (estas foram as minhas primeiras avaliações da Besta.
Meti mãos á obra e desmontei os estofos e a admissão, elevei a Besta para prosteriores avaliações. Entretanto já comprei estofos de um sportage de 2000 (o meu é de 96), problema parcialmente resolvido pois os botões têm dimensão diferente logo tenho de os tornar compativeis( nas forras). Ora como desforrei deparei com as duas pistolas do fecho central traseiro queimadas , a fechadura do lado direito traseira partida e por enquanto são só as más novidades. Isso e rotulas, borrachas e afins da suspensão dianteira.
Para uma semana já não é mau ter adiantado algum trabalho. Hoje medi a compressão e estou satisfeito com esta pelo menos estão equilibrados com menos de 10% de diferença. as duas ultimas medições são as segundas do 2º e 4º cilindro respectivamente.

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2431

A nivel de chassis está direitinho o que significa uma boa base para começar. Este sportage (não conheço os outros modelos) tem um bom chassis devo confessar. Não faço a minima ideia porque ninguém o tentou levantar. Prometo mais fotos nos desenvolvimentos. Enfim mais 6 meses de trabalho pelo menos...

QMaia

QMaia
Administrador
Eu tive um Sportage azul de 98 e acredita que é uma verdadeira besta... Infelizmente nao estava muito bem preservado e como ja tinha tido umas "cruzes" com outros carros, troquei pelo Soul.

Mas se pudesse, voltava a ir buscar o Sportage e tentava o restaurar como estás tambem a fazer.

FerroH

FerroH
Veterano
Fotos... Twisted Evil

faiscamix


Membro
Membro
Sim fotos e "diário" mais semanário dos avanços lol. Esta semana estou fraquinho ainda não há dinheiro para comprar as peças logo neste fim de semana vai ser recuperação de algumas e remoção de acaria e companhia do interior. Possivelmente vou desmontar o tablier para fazer umas alteraçõeszitas já.

Um abraço

5Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Sáb 01 Set 2012, 22:52

faiscamix


Membro
Membro
Ora ca vêm os desesperos

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2433

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2434

A foto do motor depois da medição de compressão

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2435-1

E o interior com o meu desespero dos plasticos quebradiços. Parece baquelite é incrivel toca-se e parte-se.

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2437

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2431-1

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2435-2

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2436

Um Abraço

6Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Sáb 01 Set 2012, 23:16

QMaia

QMaia
Administrador
Está mesmo em mau estado...
Faz-me lembrar o meu antigo Sportage, apesar que era a diesel, deixou umas quantas saudades...

faiscamix


Membro
Membro
Podia estar pior, as entranhas até agora parecem estar bem. Os plasticos é que são um porcaria mas tudo se resolve. Ora cá vamos ao resto, a acaria já tá fora só falta aspirar por dentro.

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2440

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2441

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2442

Até encontrei uma coisa que me veio recordar os bons velhos tempos do escudo.

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2450

As carpetes prontas para a lavagem

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2438

Não demorava mais de 5 minutos a fazer uma junta decente aqui, até aposto que demorou mais e encontrar o silicone.

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2447

Mais trabalhinho para o je ...

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2439

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul HPIM2446

Enfim tenho aqui mais umas coisas mas depois compilo para aqui. Estou tentado em aproveitar e chipar isto porque este motor é mazda e pode atingir os 148 cv sem grandes coisas. Fica mais rotativo mas é o que se perde num 4x4 por ter mais potencia. Tenho de confirmar se as condutas são da mesma dimensão e as cam têm a mesma abertura. Já me resignai que vou ter de fazer esta treta toda de novo para ficar como deve de ser.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora boas faiscamix!!

Só hoje vi este diário de bordo! Muito bom!

E então que tal vai esse restauro?

Abraço

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global

Alguém sabe se este carrão alguma vez ficou a 100%?

Kia Rules

10Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Qui 12 Dez 2013, 17:46

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Gostava de ver os avanços no restauro

fotos fotos fotos Very Happy

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

11Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Qui 12 Dez 2013, 20:43

black wolf

black wolf
Membro
Membro
sim venham essas fotos do restauro estamos ansiosos por vê-lo limpinho!  bounce 

12Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Qui 12 Dez 2013, 20:55

Dafestus


Membro
Membro
Continua com o bom trabalho. Queremos ver esse Kia pós-restauro ao vivo no nosso proximo encontro.

13Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Sex 13 Dez 2013, 13:22

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ainda não há fotos Sad

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

14Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Sáb 14 Dez 2013, 19:15

Chueps

Chueps
Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
isto não se vê todos os dias restaurar um kia  Laughing 

só falta aqui umas FOTOS !!!!  lol! 

15Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Seg 16 Dez 2013, 12:36

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ainda não há novidades deste tópico

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

16Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Seg 16 Dez 2013, 23:34

Chueps

Chueps
Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
Ruizinho1983 escreveu:Ainda não há novidades deste tópico


 Rolling Eyes 

17Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Qui 19 Dez 2013, 00:32

amalucado

amalucado
Veterano
Eu diria mais ainda ...

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada


E este tópico merece atenção . Vai ser um Sr.Restauro...

Vai haver muito trabalhinho...  What a Face 




Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Espreita_aqui_o_meu_projecto



Última edição por amalucado em Qui 19 Dez 2013, 00:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Limpar e passar a pano os erros de ortografia)

18Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Qui 19 Dez 2013, 11:55

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
 lol!  lol!  lol!  lol! 
amalucado escreveu:Eu diria mais ainda ...

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada


E este tópico merece atenção . Vai ser um Sr.Restauro...

Vai haver muito trabalhinho...  What a Face 




Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Espreita_aqui_o_meu_projecto

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

19Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Qui 19 Dez 2013, 20:07

Chueps

Chueps
Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
nada como uns bonecos do amalucado para animar este post enquanto esperamos pelas fotos  lol! lol! 

20Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Sex 04 Abr 2014, 15:53

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
O restauro esta em stanby?

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Mpo1

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

21Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Sex 04 Abr 2014, 16:02

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
RuiZinho escreveu:O restauro esta em stanby?

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Mpo1

Cá para mim já fez foi Shut Down lol!

22Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Sex 04 Abr 2014, 16:14

amalucado

amalucado
Veterano
Chueps escreveu:nada como uns bonecos do amalucado para animar este post enquanto esperamos pelas fotos   lol! lol! 

Enquanto não há novidades ... carregam-se mais uns bonecos...

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Festarola


Vou dar musica para outro lado.

23Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Sex 04 Abr 2014, 16:22

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Pode ser que anime mais a malta

Para mim era um grande projecto que o dono deste tópico devia de dizer alguma coisa.

Deixou a malta toda curiosa do resultado final  bounce  bounce  bounce  bounce 

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

24Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Empty Re: Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Sex 04 Abr 2014, 16:23

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:
RuiZinho escreveu:O restauro esta em stanby?

Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Mpo1

Cá para mim já fez foi Shut Down lol!

tb me lembrei diisso

Mas um kia anda sempre nunca avaria nem que sobre peças  lol! lol! lol! 

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos