1 Kia Sportage 2.0 16v - A Besta Azul Seg 27 Ago 2012, 20:44
faiscamix
Membro
Bem como não me lembrei de mais nenhum nome dei este ao sportage, porque chegou á garagem cheio de teias de aranha, sujo e com alguns danos. Vou ser sincero como sempre e dizer o que me vai na alma, nunca gostei destes carros pois é sempre bastante complicado fazer diagnostico a carros orientais. Têm sempre protocolos complicados e plasticos quebradiços. Gosto geralmente de carros simples e a minha primeira escolha para um TT seria um UMM. Mas quando andava á procura de um carro para a familia passei por este, tinha os extras que queria e acho indespensavel. Fiz as continhas e pimbas. Chegou na terça passada no reboque com uma embreiagem vidrada, estofos em mau estado e portinhola do ac para a saida de frente avariada (estas foram as minhas primeiras avaliações da Besta.
Meti mãos á obra e desmontei os estofos e a admissão, elevei a Besta para prosteriores avaliações. Entretanto já comprei estofos de um sportage de 2000 (o meu é de 96), problema parcialmente resolvido pois os botões têm dimensão diferente logo tenho de os tornar compativeis( nas forras). Ora como desforrei deparei com as duas pistolas do fecho central traseiro queimadas , a fechadura do lado direito traseira partida e por enquanto são só as más novidades. Isso e rotulas, borrachas e afins da suspensão dianteira.
Para uma semana já não é mau ter adiantado algum trabalho. Hoje medi a compressão e estou satisfeito com esta pelo menos estão equilibrados com menos de 10% de diferença. as duas ultimas medições são as segundas do 2º e 4º cilindro respectivamente.
A nivel de chassis está direitinho o que significa uma boa base para começar. Este sportage (não conheço os outros modelos) tem um bom chassis devo confessar. Não faço a minima ideia porque ninguém o tentou levantar. Prometo mais fotos nos desenvolvimentos. Enfim mais 6 meses de trabalho pelo menos...
Meti mãos á obra e desmontei os estofos e a admissão, elevei a Besta para prosteriores avaliações. Entretanto já comprei estofos de um sportage de 2000 (o meu é de 96), problema parcialmente resolvido pois os botões têm dimensão diferente logo tenho de os tornar compativeis( nas forras). Ora como desforrei deparei com as duas pistolas do fecho central traseiro queimadas , a fechadura do lado direito traseira partida e por enquanto são só as más novidades. Isso e rotulas, borrachas e afins da suspensão dianteira.
Para uma semana já não é mau ter adiantado algum trabalho. Hoje medi a compressão e estou satisfeito com esta pelo menos estão equilibrados com menos de 10% de diferença. as duas ultimas medições são as segundas do 2º e 4º cilindro respectivamente.
A nivel de chassis está direitinho o que significa uma boa base para começar. Este sportage (não conheço os outros modelos) tem um bom chassis devo confessar. Não faço a minima ideia porque ninguém o tentou levantar. Prometo mais fotos nos desenvolvimentos. Enfim mais 6 meses de trabalho pelo menos...