Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Ando há algum tempo para abrir um DB (acho que desde que comprei o meu Sportage...) mas tenho adiado sempre (e nem sei bem porquê...).

Agora que tenho a máquina há quase um ano e 14000km depois, já tenho algo para contar.

Quando saiu do stand, a pintura estava imaculada, linda, branquinha.  Shocked 

Passados 3 meses ficou "doente"  Embarassed , tipo varicela laranja, mas com a ajuda de elementos deste enorme CLUBE e do stand Irmãos Leite, em Vila Real, vi o meu problema de pintura resolvido.
ver http://www.kiaclube.com/t2002-ferrugem-na-pintura

Passado um ano fiz algumas alterações:

Converti-o para gás, com um sistema da Prins, um sistema todo XPTO que permite o arranque do carro a gás desde o primeiro segundo.  Very Happy 

Por falar em gás, não é só o carro do luisporto24 que é estrela de cinema... o meu também o é. Aparece num anúncio da Mastergás.  queen 
https://www.youtube.com/watch?v=r-FsccXspYE

Coloquei uma antena tipo Shark, retirei o emblema da Ecodinamics e troquei-o por um a dizer GDi.

Quanto a consumos, a gasolina faz 7,3L/100km. A gás está nos 9/100km, mas quando for ao instalador vou ver se com uma afinadela dá para baixar um pouco. Os consumos apresentados foram feitos a papel e caneta, tendo em conta viagens em AE, a 120km/h.

Dentro de pouco tempo vou colocar fotos.

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Vi o vídeo. Está em destaque! Wink

Fizeste bem em criar o DB. Estás contente com ele? Pros & Contras?

Aguardamos ansiosamente pelas fotos, já com essas modificações!

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Estou contente com o carro, aliás, estou muito contente com o carro!  Very Happy  Very Happy  Very Happy  

Nos prós acho que o espaço, o conforto e os consumos são pontos chave. Tem também a questão dos extras: a versão LX a gasolina é a mesma do TX a diesel  Very Happy 

Nos contras, a questão de não ter turbo, quando se anda abaixas rotações tem de se "meter" 2 abaixo para avivar. O óculo traseiro também acho que é muito pequeno e os pilares laterais dianteiros muito largos, o que reduz em muito a visão lateral.

Ceed72

Ceed72
Administrador
silvabjr escreveu:Por falar em gás, não é só o carro do luisporto24 que é estrela de cinema... o meu também o é. Aparece num anúncio da Mastergás.  queen 
https://www.youtube.com/watch?v=r-FsccXspYE

Dentro de pouco tempo vou colocar fotos.

Afinal temos aqui outra estrela Very Happy

Acho muito bem, só conhecemos a tua máquina ali do pequeno avatar  Very Happy 

E quero saber mais dessa tua antena.

Continuação de bons kms e vai dando notícias

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bela máquina!!

Mas eu tenho a mesma curiosidade do Ceed72 em relação à antena!  Twisted Evil 

Onde a compras-te? Funciona bem como antena ou só serve para fazer feitio?

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
A antena comprei no aliexpress. A cor não é 100% igual, mas só quem estiver atento repara. A antena por dentro tem uns filamentos que potencia a receção do sinal (mas é menor do que a antena original). Coloquei-a há 3 semanas e até agora nada a referir.

http://www.aliexpress.com/item/car-radio-shark-fin-antenna-for-KIA-K2/1678491865.html

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Foi preciso desmanchar alguma coisa da base da antiga?

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Não. É só tirar o chicote da antena, prender um cabo que a barbatana tem dentro ao orifício da antena, retirar a película, centrar e colar. Muito fácil!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Hmmm mais uma intervenção a pensar seriamente

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
No site têm montes de antenas para cada carro e com diversas cores. Pesquisa a cor certa para o teu carro e se tiveres dúvidas, usa o chat ou email para entrares em contacto com o vendedor. São rápidos a responder.  Smile 

Ceed72

Ceed72
Administrador
Fico indeciso por causa do tamanho, 16 cms de comprimento, dar 30eur por uma antena e depois não gostar do resultado não me agrada nada  Cool 

Mas de facto não encontro em mais lado nenhum, com essa ligação e filamentos de cobre e montagem facílima, é melhor de certeza do que uma mera imitação.

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Bem, o meu branquelas continua a bombar (a gás) com médias a rondar os 9l/100.

Fui à Mastergás (instaladores do sistema a gás Prins) fazer a "revisão" dos 3000km, a "custo zero", e está tudo bem com a máquina e sistema.

Estas duas últimas semanas fui de Vila Real para S. Martinho do Porto passar férias, com a mala cheia de tralhas, com o AC sempre ligado e não notei que estava a gás (só notei na carteira  lol! )

Marquei a revisão dos 15000Km para a semana, nos Irmão Leite, em Vila Real. Depois conto como foi na oficina.

Boas férias para quem puder!!!
 cheers

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ainda bem! Wink

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais SilvaBJR .

Tenho seguido este projecto com atenção visto ter tudo o que mais me interessa no momento para captar informação .

Kia + GDI + GPL parece a combinação com futuro. Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 20_Faminto

E para minha surpresa ... NADA... NÈPIA ...

Não há fotos para mostrar esse motorzorro e respectiva instalação gasosa ???

Eu diria mais ainda :

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada

Força nisso .Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 02_Aplauso

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr Espreita_aqui_o_meu_projecto

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
amalucado escreveu:Saudações cordiais SilvaBJR .

Tenho seguido este projecto com atenção visto ter tudo o que mais me interessa no momento para captar informação .

Kia + GDI + GPL  parece a combinação com futuro. Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 20_Faminto

E para minha surpresa ... NADA... NÈPIA ...

Não há fotos para mostrar esse motorzorro e respectiva instalação gasosa ???

Eu diria mais ainda :

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada

Força nisso .Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 02_Aplauso

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr Espreita_aqui_o_meu_projecto

Tenho algumas, mas não tenho tido oportunidade de as colocar...  Sad 

Vou arranjar um tempinho para colocar as fotos.  Smile 

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Então cá vão umas fotos:

Aspeto exterior (sem barbatana e dístico GDI):
Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08270_zps66c4fac2

Aspeto do motor:
Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08255_zps35c2f01f

Aspeto do motor com sistema GPL:
Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08261_zpsc519b1c1

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08263_zpsb889f7a7

Compartimeto do depósito GPL:
Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08246_zps3cbf53e6

Comutador GPL:
Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08274_zpse7e61c9e

Pormenor das jantes e porta-chaves:
Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08253_zpseb72639a
Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08279_zpsffdf2825

Com barbatana e dístico GDI:
Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08571_zps1861841b

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08581_zps9c5b7364
Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr DSC08556_zps4640d835

Ufa! Já está!

amalucado

amalucado
Veterano
Muito bom . Espectáculo. Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 02_Aplauso Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 02_Aplauso Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 02_Aplauso

Os injectores foram montados directamente aos colectores ... ou aquele cilindro comprido é uma rampa comum de distribuição do gás ???

A injecção é liquida ou gaseificada ???

O toroidal é de quantos litros ???

Qual é o consumo a gás ???

Desculpa tanta pergunta mas eu estou a ficar com uma panka relativa ao GPL Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 09_Bravo

Abraço. Very Happy 

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
amalucado escreveu:Muito bom .  Espectáculo.   Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 02_Aplauso Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 02_Aplauso Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 02_Aplauso

Os injectores foram montados directamente aos colectores ... ou aquele cilindro comprido é uma rampa comum de distribuição do gás ???

A injecção é liquida ou gaseificada ???

O toroidal é de quantos litros ???

Qual é o consumo a gás ???

Desculpa tanta pergunta mas eu estou a ficar com uma panka relativa ao GPL  Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 09_Bravo

Abraço. Very Happy 

A injeção é líquida e aproveita ao máximo as componentes existentes na viatura. Este sistema permite o arrranque do motor totalmente a gás.

O reservatório de gás é de 59lts, mas por causa da "segurança", só permite 42.

Os consumos estão estáveis nos 9,5lts/100. A gasolina estavam nos 7,5.

Mais detalhes do equipamento montado aqui (está em inglês...):

http://www.prinsautogas.com/view_attachment/1790/Brochure_Direct_LiquiMax20_EN.pdf

http://www.prinsautogas.com/en/products/directliquimax_system/directliquimax_system.html

Cool  Cool  Cool  Cool  Cool

amalucado

amalucado
Veterano

Muito bom .

Boa qualidade de construção e parece ter sido um trabalho bem feito...

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr Prins_injecccedilatildeo_liquida

Sendo curioso ... quanto custou o kit e a instalação ???

E as garantias ???

Pergunto isto porque pretendo converter a Opel Zafira do meu pai para GPL...

Come muito pão-de-ló e tenho de a pôr de dieta...

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 09_Bravo Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 09_Bravo Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 09_Bravo Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr 09_Bravo

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Foi muito bem instalado, na Mastergás, a qual recomendo.

Quando eu pedi o preço da conversão era 1600€, chave na mão, com toda a burocracia resolvida (inspeção B, pedido de livrete, ...) e depósito cheio, demorando apenas 2 dias na oficina. No dia em que fui deixar lá o carro, o rececionista disse que havia um engano, pois aquele preço não era para aquele motor (GDI) e a conversão demoraria mais 2 dias, pois não tinham peças em stock. Durante a conversão (5 dias no total) foi-me facultado um carro de susbtituição (paguei 25€), ficando no total por 2600€. Fiz contas e no meu caso recupero o investimento em 24 meses.
Simulador na página da mastergás:
http://www.mastergas.pt/simulador.aspx

O sistema tem garantia de 3 anos, cobrindo eventuais danos provocados na viatura (desde que provocados pelo sistema GPL).  Very Happy 

Relativamente à KIA, enviei um email para saber a posição da marca em relação a este caso, ao que me responderam que "NIM", ou seja, se alguma avaria o carro tiver, tenho de provar que a mesma não tem nada a ver com o sistema GPL. Espero não ter problemas. Até ao momento, nada a apontar!

amalucado

amalucado
Veterano

Não estás registado no fórum do Autogás ???

Procurei por Silva e não encontrei nenhum lá...

E as válvulas estavam preparadas para trabalhar sem lubrificação especifica ???

Estás a usar FlashLube ???

Força nesse projecto. Mete muitas fotinhas que me estou já a salivar ...  Laughing 

Abraço. 
Very Happy 

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Segundo o construtor, não necessita de lubrificação. Este kit foi desenvolvido para este motor.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Lindo Lindo, o carro e o sistema gaseificado  Very Happy 
Finalmente arranjaste um tempinho para fotos, vê se arranjas tempo para o próximo Encontro  Twisted Evil 

Kia Sportage 1.6 GDI EX 135cv AGO2013 do silvabjr VERS_O_1_400

Garagem de Imagens

black wolf

black wolf
Membro
Membro
excelente opção, o GPL tende a dominar o mercado!

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Lindo Lindo, o carro e o sistema gaseificado  Very Happy 
Finalmente arranjaste um tempinho para fotos, vê se arranjas tempo para o próximo Encontro  Twisted Evil 

Com uma menina de 16 meses não é fácil fazer deslocações para muito longe... Para ir de férias, já foi um Deus me acuda...

Prometo que assim que der, vou aparecer.

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
black wolf escreveu:excelente opção, o GPL tende a dominar o mercado!

Podes crer. Já se vêm muitas viaturas a GPL e agora como se pode estacionar em locais públicos fechados, o mercado está a crescer exponencialmente.  Razz 

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Pois é. O tempo passa e os km também e tive de levar o Sportage 1.6 GDI à revisão, no concessionário Irmãos Leite, em Vila Real.

Fui muito bem recebido e o trabalho pareceu-me bem executado.

No simulador da KIA, para o meu Sportage e para a revisão dos 15000km dava (e dá) 106,90€ com IVA incluído, mas paguei 139,56€ com IVA. A informação do site é apenas e tão só a de um simulador, onde tentam ter os preços atualizados.

Fatura detalhada:

1,20 horas para Serviço inspeção anual + Check up geral = 37,20€

1 filtro (óleo) = 12,92€

3,3 litros óleo motor 5W30 A5 = 63,34€ (cada litro sai a 23,99 sem IVA, por isso não deve ser FULA  lol! )

"ESTRAGO TOTAL" com IVA = 139,56€

No final ofereceram-me uma lavagem no valor de 15€

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Nada mais eu gastei com o meu Auris fora da marca 147€ onde levei o material todo excepto o filtro de oleo. Mudei oleo filtro, filtro ar e habitáculo, e pastilhas novas atrás. Tb me lavaram por dentro e por fora.

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Muito boas as fotos. O depósito ficou muito bem instalado. Não roubou assim tanto espaço (ao que parece).

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Olha o portão traseiro, que ajudei a resolver, tão bonito... bounce bounce bounce bounce

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Domvs escreveu:Muito boas as fotos. O depósito ficou muito bem instalado. Não roubou assim tanto espaço (ao que parece).

Não roubou espaço nenhum. Ficou instalado no sítio do pneu suplente. A única diferença é que agora ando com um kit de enchimento de pneus e com uma bomba de isqueiro, para o caso de ter um furo. Cool

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
luisporto24 escreveu:Olha o portão traseiro, que ajudei a resolver, tão bonito...  bounce bounce bounce bounce

Podes crer! Very Happy

Ceed72

Ceed72
Administrador
Notícias deste DB? Basketball

Garagem de Imagens

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Notícias deste DB? Basketball

Sempre a rolar a GPL "on fire".

Pena foi um toque contra um pilar num parque subterrâneo (que não se desviou lol), que me danificou ligeiramente a dianteira esquerda.

Ceed72

Ceed72
Administrador
silvabjr escreveu:

Pena foi um toque contra um pilar num parque subterrâneo (que não se desviou lol), que me danificou ligeiramente a dianteira esquerda.

Inventam tanta coisa, mas cimento almofadado está difícil Very Happy

Garagem de Imagens

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
silvabjr escreveu:

Inventam tanta coisa, mas cimento almofadado está difícil Very Happy

Mas carros almofadados já existem...

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Atualização do DB:

Percorridos 30000km com a máquina, foi altura de ir ao concessionário realizar a manutenção (Irmãos Leite - Vila Real)

Óleo (3,5 lts) + filtro óleo + filtro ar + filtro de pólen + óleo dos travões = 197,37€.

Ofereceram a lavagem de valor de 15€.

Grippen

Grippen
Membro
Membro
oleo de travões aos 30 mil ?

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Grippen escreveu:oleo de travões aos 30 mil ?

É o que vem no manual do proprietário...

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Ok se vem no manual tudo bem. Mas acho estranho Razz

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
silvabjr escreveu:Atualização do DB:

Percorridos 30000km com a máquina, foi altura de ir ao concessionário realizar a manutenção (Irmãos Leite - Vila Real)

Óleo (3,5 lts) + filtro óleo + filtro ar + filtro de pólen + óleo dos travões = 197,37€.

Bom preço. Na Cardan por esse serviço pagava 300€ Evil or Very Mad

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:

O que me disse a rececionista é que a Irmãos Leite tem a mão de obra mais barata da rede, a ponto de muita gente ir lá realizar as revisões. Very Happy

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
silvabjr escreveu:
Mcst97 escreveu:

O que me disse a rececionista é que a Irmãos Leite tem a mão de obra mais barata da rede, a ponto de muita gente ir lá realizar as revisões. Very Happy

Desta última vez só não pedi lá orçamento porque na Cardan acabam sempre por emprestar carro o que me dá muito jeito porque não tenho facilidade de faltar ao trabalho.
Na Irmãos Leite não sei se o fazem...

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Grippen escreveu:Ok se vem no manual tudo bem. Mas acho estranho Razz

Deve ser pelo facto de ser considerado "jipe". Rolling Eyes

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
silvabjr escreveu:
Mcst97 escreveu:

Desta última vez só não pedi lá orçamento porque na Cardan acabam sempre por emprestar carro o que me dá muito jeito porque não tenho facilidade de faltar ao trabalho.

Penso que sim, desde que tratado com antecedência. É uma questão de ligares para lá. Eu como sou de Vila Real, dão-me boleia desde a zona industrial até à cidade enquanto realizam o trabalho.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
silvabjr escreveu:
Mcst97 escreveu:
silvabjr escreveu:
Mcst97 escreveu:

Penso que sim, desde que tratado com antecedência. É uma questão de ligares para lá. Eu como sou de Vila Real, dão-me boleia desde a zona industrial até à cidade enquanto realizam o trabalho.

Pois mas eu sou de Vizela e ainda é bastante longe...

De qualquer das formas não sei se voltarei a fazer mais alguma revisão no carro. Se em Outubro ainda o tiver vou ver essa alternativa Wink

FerroH

FerroH
Veterano

Continuação de Boa sorte com a máquina! cheers

blackpiranha2002

blackpiranha2002
Membro
Membro
Bom Preço, é a 1 revisão?

QMaia

QMaia
Administrador
blackpiranha2002 escreveu:Bom Preço, é a 1 revisão?

Atenção que o dele é a gasolina Wink

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
blackpiranha2002 escreveu:Bom Preço, é a 1 revisão?

Não. É a segunda, dos 30000kms Smile

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos