Eu não gosto de Renault mas o motor em causa é o 1.5 dci que é o melhor que a Reanult tem, equipou muitas kangoos que fizeram mais + de 300.000km. E também sejamos francos já la vai o tempo em que a mercedes tinha carros que para tanques só lhe faltava um canhão…
Quem compra um carro destes não está a comprar um Renault caro mas sim um Mercedes mais barato… Eles só estão a comprar o bloco de motor por exemplo a nível de interiores o mercedes será melhor… não sei…
Isto de marcas comprarem motores a outras marcas é tática generalizada que felizmente não se pratica no grande grupo KIA/Hyundai. A titulo de exemplo a Volvo, Mini, Ford Toyota usam motores PSA (Peugeot/Citroen)....
Mas pior do que isso são aqueles que preferem dar 20K€ para comprar um mercedes ou um bmw, com +150k de km… e muitas vezes já martelados na quilometragem porque na realidade estão já com 300K de km só porque querem um carro “gama alta” quando eles estão é a ser “gama dos”…
Beninho escreveu:Não sei como a Dacia tem crescido tanto. Só pode ser mesmo pelos preços baixos e talvez por terem motores renault...
A estética até não é má exteriormente, e uma questão de gosto, mas o interior é péssimo a todos os níveis, na minha opinião. Cheguei a fazer um test-drive num sandero e só serviu para ter a certeza que não iria comprar um Dacia.
Eu também concordo que a estética não é a pior… principalmente a frente mas o interior é como as carrinhas de trabalho kangoo…
Mcst97 escreveu: Esse teste fala de fiabilidade e é normal a Dácia lá estar, são doa carros mais básicos em termos de electrónica e gadjets do mercado, logo a probabilidade de dar problemas é bem menor
Certo, são carros com motores fiáveis que têm tanta eletrônica como um guarda-chuva…
QMaia escreveu:Nem sei porque a Chevrolet sequer aparece no rank... ela saiu da Europa...
O caso da Dacia e da Renault pode ser por estarem no seu pais de origem e serem mais baratos ou assim...
Estão a desmantelar a tenda mas ainda “andem aí”
até Dezembro de 2015