Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Comparativo de qualidade da Autobild Empty Comparativo de qualidade da Autobild Sáb 10 Jan 2015, 22:03

QMaia

QMaia
Administrador
Conforme muitos ja viram no post do LuisPorto, a Kia e a Hyundai estão em boas posições no que toca a qualidade em geral face a vários concorrentes.

Como foi um artigo que gerou curiosidade, decidi por aqui as noticias por inteiro.

[Comparativo de qualidade da Autobild Imagem_25

Comparativo de qualidade da Autobild Imagem_26

Comparativo de qualidade da Autobild Imagem_27

Comparativo de qualidade da Autobild Imagem_28

Ceed72

Ceed72
Administrador
Obrigado qmaia
Se dúvidas houvesse, a fiabilidade kia está à vista.



Comparativo de qualidade da Autobild VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
No meio de tantos problemas so se destacam 2...direcção e cintos a abanar...

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Sendo os alemães um pouco imparciais quanto a defesa da qualidade dos seus produtos não deixa de ser curioso o resultado sendo a Auto bild alemã.
É um resultado muito bom para o grupo KIA/Hyundai. cheers

Ceed72

Ceed72
Administrador
Comparativo de qualidade da Autobild Autobild_770x300

http://www.kia.pt/noticias/estudo-de-qualidade-autobuild/8412/homepage/



Comparativo de qualidade da Autobild VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Mais uma vez chegamos nós em primeiro e só depois a Kia Portugal! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

FerroH

FerroH
Veterano
luisporto24 escreveu:Mais uma vez chegamos nós em primeiro e só depois a Kia Portugal! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

É natural... o Kia Clube é muito á frente Twisted Evil lol!

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
e a juntar a isto...a KIA a tentar inovar na dinamica e "Quore Sportivo" LOL

http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/105214-hyundai-kia-escolhe-guru-da-divisao-m-da-bmw-para-apurar-dinamica

WELL DONE "Coreans do it better!" Smile Smile



Última edição por Ceed_Fan em Qua 28 Jan 2015, 15:35, editado 1 vez(es)

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boa notícia, se não lhes podes ganhar, junta-te a eles lol! (mantendo as diferenças, bem entendido)



Comparativo de qualidade da Autobild VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Beninho

Beninho
Membro
Membro
Continuo a dizer que não há mais Kias na estrada porque em Portugal a publicidade Kia é quase inexistente e porque as pessoas quando querem comprar um carro só se lembram de renaults peugeots volkswagen e afins. Mesmo que a qualidade e o equipamento sejam fracos não interessa...

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Beninho escreveu:Continuo a dizer que não há mais Kias na estrada porque em Portugal a publicidade Kia é quase inexistente e porque as pessoas quando querem comprar um carro só se lembram de renaults peugeots volkswagen e afins. Mesmo que a qualidade e o equipamento sejam fracos não interessa...

Não é bem assim... a Kia duplicou as suas vendas em 2014 face a 2013 em ligeiros de passageiros. A publicidade não é muita mas também não é nula... A Kia patrocina alguns clubes em Portugal, patrocinou a volta a Portugal em bicicleta e no ano passado quando lançaram o ultimo Ceed tinham publicidade em força na Fox... Ainda assim acho que a maior publicidade tem vindo a ser feita por proprietários de KIA's...

Comparativo de qualidade da Autobild Kia


Fonte :http://www.autoinforma.pt/vendas-veiculos-automoveis-portugal-2014.html?MIT=1

QMaia

QMaia
Administrador


Dizias ?

Haver publicidade há, mas não com o mesmo que existe nos EUA e aqui só há publicidade para alguns modelos...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Concordo com o ramadham, não se vê cá grande investimento publicidade televisiva de grande impacto e os outdoors são um pouco miseráveis, o Ruizinho faz melhor aqui no forum Very Happy
mas os números não enganam, e têm vindo a subir bem, oxalá continue.



Comparativo de qualidade da Autobild VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

rrceed

rrceed
Membro
Membro
É verdade que até ao final do ano passado, a Kia me passava um pouco ao lado...
Nunca me lembro de ver grande publicidade... Para mim eram apenas mais uns carros "chinocas" no mercado...

A qualidade da marca ainda não está devidamente publicitada.

Foi por iniciativa própria que procurei saber mais sobre a marca e então aí fiquei rendido.


No entanto, curiosamente, desde que comprei Kia que parece que vejo publicidade em todo o lado... até nas caixas ATM aparece publicidade! :-)

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Estão a esquecer-se do pior o preconceito Português. O Português gosta muito de dar nas vistas e do estatuto social. Isso só se consegue com um VW, BMW, Mercedes etc...

Basta ver o novo Classe A. A Mercedes lá fez um carrito pequeno engraçado bem mais acessível aos bolsos e foi vê-lo a vender que nem ginjas. Nem interessa o facto de ter motor Renault.

Falando de Renault ontem fui a minha oficina pq o meu Auris ao que parece vai precisar de uma bomba do pedal de embraigem. As mudanças por vezes custam a entrar e estive lá a ver qual seria o problema. Mas adiante estava lá um Renault Megane (modelo anterior) de capô aberto. Bem aquilo é quase impossível meter a mão. Está tudo tão compacto. E falamos de um 1.5 dci. O meu Toyota e o Kia tem bem mais espaço para trabalhar que aquilo.

Deve ser uma dor de cabeça para um mecânico.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Grippen escreveu:

Basta ver o novo Classe A. A Mercedes lá fez um carrito pequeno engraçado bem mais acessível aos bolsos e foi vê-lo a vender que nem ginjas. Nem interessa o facto de ter motor Renault.


Eu aposto que quem compra este carro nem sonha que tem motor Renault affraid affraid affraid affraid

É mm giro ouvir o trabalhar daquele motor (do novo classe A) e perceber as grandes  diferenças entre um outro qq carro de estrela no capot Very Happy Very Happy Very Happy

Mas pronto é um mercedes e isso é o que conta para o Portuga

17Comparativo de qualidade da Autobild Empty Re: Comparativo de qualidade da Autobild Sáb 31 Jan 2015, 20:07

QMaia

QMaia
Administrador
Em conversa num post da Autohoje, tive acesso a este recorte de uma revista francesa.

Comparativo de qualidade da Autobild 10830656_922219791135691_4172565758582369885_o

Beninho

Beninho
Membro
Membro
Não sei como a Dacia tem crescido tanto. Só pode ser mesmo pelos preços baixos e talvez por terem motores renault...
A estética até não é má exteriormente, e uma questão de gosto, mas o interior é péssimo a todos os níveis, na minha opinião. Cheguei a fazer um test-drive num sandero e só serviu para ter a certeza que não iria comprar um Dacia.

QMaia

QMaia
Administrador
Nem sei porque a Chevrolet sequer aparece no rank... ela saiu da Europa...
O caso da Dacia e da Renault pode ser por estarem no seu pais de origem e serem mais baratos ou assim...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Esse teste fala de fiabilidade e é normal a Dácia lá estar, são doa carros mais básicos em termos de electrónica e gadjets do mercado, logo a probabilidade de dar problemas é bem menor

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:
Grippen escreveu:

Basta ver o novo Classe A. A Mercedes lá fez um carrito pequeno engraçado bem mais acessível aos bolsos e foi vê-lo a vender que nem ginjas. Nem interessa o facto de ter motor Renault.


Eu aposto que quem compra este carro nem sonha que tem motor Renault affraid affraid affraid affraid

É mm giro ouvir o trabalhar daquele motor (do novo classe A) e perceber as grandes  diferenças entre um outro qq carro de estrela no capot Very Happy Very Happy Very Happy
Mas pronto é um mercedes e isso é o que conta para o Portuga

Eu não gosto de Renault mas o motor em causa é o 1.5 dci que é o melhor que a Reanult tem, equipou muitas kangoos que fizeram mais + de 300.000km. E também sejamos francos já la vai o tempo em que a mercedes tinha carros que para tanques só lhe faltava um canhão…
Quem compra um carro destes não está a comprar um Renault caro mas sim um Mercedes mais barato… Eles só estão a comprar o bloco de motor por exemplo a nível de interiores o mercedes será melhor… não sei…
Isto de marcas comprarem motores a outras marcas é tática generalizada que felizmente não se pratica no grande grupo KIA/Hyundai. A titulo de exemplo a Volvo, Mini, Ford Toyota usam motores PSA (Peugeot/Citroen)....

Mas pior do que isso são aqueles que preferem dar 20K€ para comprar um mercedes ou um bmw, com +150k de km… e muitas vezes já martelados na quilometragem porque na realidade estão já com 300K de km  só porque querem um carro “gama alta” quando eles estão é a ser “gama dos”…

Beninho escreveu:Não sei como a Dacia tem crescido tanto. Só pode ser mesmo pelos preços baixos e talvez por terem motores renault...
A estética até não é má exteriormente, e uma questão de gosto, mas o interior é péssimo a todos os níveis, na minha opinião. Cheguei a fazer um test-drive num sandero e só serviu para ter a certeza que não iria comprar um Dacia.

Eu também concordo que a estética não é a pior… principalmente a frente mas o interior é como as carrinhas de trabalho kangoo…

Mcst97 escreveu: Esse teste fala de fiabilidade e é normal a Dácia lá estar, são doa carros mais básicos em termos de electrónica e gadjets do mercado, logo a probabilidade de dar problemas é bem menor

Certo, são carros com motores fiáveis que têm tanta eletrônica como um guarda-chuva…

QMaia escreveu:Nem sei porque a Chevrolet sequer aparece no rank... ela saiu da Europa...
O caso da Dacia e da Renault pode ser por estarem no seu pais de origem e serem mais baratos ou assim...

Estão a desmantelar a tenda mas ainda “andem aí” até Dezembro de 2015

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
A Dacia cresce por ser a marca mais racional do mercado, para pessoas em que a racionalidade impera (o que não é o meu caso, em termos de carros).
Convenhamos, um Dacia seg B tem preço de seg A, um SUV segmento C a preço de carro de segmento B/B+...
E depois são muito fiáveis, justamente por não serem um exemplo de tecnologia, usam tecnologia mais que testada na Renault... E, curiosamente, estão a ficar engraçados...
No Brasil, por exemplo, a Dacia é vendida sob a marca Renault...

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Toyota com motores PSA onde? Só se for o Aygo. Muita gente pensa que o 1.4D4D é PSA mas isso é um mito. É um motor Toyota com base num bloco 1.5 a Gasolina. Basta ler na Wikipedia. Os restantes diesel e gasolina são Toyota. Apenas recentemente a Toyota fez um acordo com a BMW para meter um bloco deles a diesel em alguns carros mas é provável que se estenda pois os Diesel da Toyota não são muito evoluidos e bebem bem. Alguns como o 2.2 e 2.0 chegaram a dar problemas na EGR. Nos 1.4 é o turbo normalmente.

Já agora ontem notei o primeiro ruido parasita no meu Ceed. É no tablier do lado do passageiro. Lá vou ter de mandar ver aquilo. O sistema de navegação já voltou o bug qdo se liga com o telemovel. Eu creio que o problema está no Nav e não no telemovel. Assim que se liga começa a fazer uma chamada para um numero apesar de no telemovel não estar a fazer chamada nenhuma. Desligo e volta a fazer. Faz isto umas 3 vezes. Da primeira vez resolvi removendo o emparelhamento no Nav e no telemove e fazendo tudo de raiz. Tenho de lá ir à Kia até pela questão dos mapas. Alguém sabe se a Kia já disponibilizou os updates de 2015?

Voltanto à fiabilidade o meu Auris voltou a pedir mecânico novamente. Desta vez foi a bomba do pedal de embraiagem aka cilindro transmissor embraiagem. Peça baratinha diga-se.... pode chegar aos 150€. Lá consegui arranjar uma de uma loja em Espanha por 80€. Desde os 150 mil +/- que já levou turbo, centralina da direcção assistida e agora isto. Em 2 anos já gastei mais de 1500€ em peças fora as revisões habituais.

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Grippen escreveu:Toyota com motores PSA onde? Só se for o Aygo. Muita gente pensa que o 1.4D4D é PSA mas isso é um mito. É um motor Toyota com base num bloco 1.5 a Gasolina. Basta ler na Wikipedia. Os restantes diesel e gasolina são Toyota. Apenas recentemente a Toyota fez um acordo com a BMW para meter um bloco deles a diesel em alguns carros mas é provável que se estenda pois os Diesel da Toyota não são muito evoluidos e bebem bem. Alguns como o 2.2 e 2.0 chegaram a dar problemas na EGR. Nos 1.4 é o turbo normalmente.

Quando disse isso não quis estar a diminuir nenhuma marca pelo facto de usarem motores de outras marcas... mas quando falei da Toyota referia-me ao Aygo.. embora já tenham tido pelo que ouvi um motor 1.9 nos Starvan por volta de 98 (é assunto falado nos foruns "toyotistas" onde os que tem X cv's são PSA os que tem Y cv's são toyotas)e esse motor da BMW tem como base o 1.6 da PSA existe uma parceria entre as marcas para desenvolvimento do motor da BMW...

Grippen

Grippen
Membro
Membro
ok cheers

Ceed72

Ceed72
Administrador
http://us4.campaign-archive1.com/?u=ffe6111f18a3ec280b43455eb&id=61f8d13519&e=896d20f69d
Ah pois é...



Comparativo de qualidade da Autobild VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

27Comparativo de qualidade da Autobild Empty Re: Comparativo de qualidade da Autobild Sáb 12 Dez 2015, 22:13

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
À grande mesmo ! Sem dúvida que a KIA não é o monstro abismal que se retratava à uns anos !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos