Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Uma pequena análise à concorrência Empty Uma pequena análise à concorrência Qua 25 Fev 2015, 09:11

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Ora aqui vai uma pequena análise a um carro da concorrência que me calhou em mãos recentemente. Alguém decidiu dar um toque no meu Auris e enquanto ele está a arranjar deram-me um Opel Astra 5 portas de 07/2014. O carro tem 15 mil Kms. Penso ser o 1.6 diesel devido a genica mas por acaso ainda nem abri o capot por falta de tempo.

A nivel de equipamento vem com bastante mas notei a ausencia de espelhos recolhidos electricamente e sensor de chuva. As jantes tb são um pouco feias LOL. Exteriormente não é carro que me apele muito por isso vou passar para o interior onde existem pontos positivos e negativos.

Positivos:
- Os bancos são bastante confortáveis e a posição de condução é das melhores ou mesmo a melhor que encontrei até hoje pelo menos para o meu gosto e fisionimia. No meu Ceed ainda hoje não encontrei um posição onde me sinta 100% confortável. Pode ser uma questão de hábito ou dos bancos o certo é que no Astra gostei.
- A quantidade de luzes pode ser para uns um ponto positivo para outros uma azeitice. Eu não desgosto pq são luzes com um efeito esbatido. Na sua grande maioria são luzes vermelhas. Existe uma a volta da caixa de velocidade e 2 (uma em cada porta) junto ao puxador interior. Nos manometros tb adicionaram uma luz branca a volta dos manometros, e até o ponteiro do velocimetro e rotações tem luz de tal modo q existe um pontinho vermelho que se descola ao longo da escala que é emitido pelo ponteiro. Enfim disso gostei.
- O rádio apesar de não ser perfeito e ter mais pontos negativos que explicarei abaixo, tem uma feature que até agora não tinha visto. Parece que algumas rádios agora enviam por RDS a informação da musica que está a passar e o rádio deste Opel consegue ler essa informação. Muito util pois já N vezes ouvi uma musica e depois esquece-me do nome. É mais fácil memorizar lendo que ouvindo pelo menos para mim.

Negativos:
- Demasiado butão simplesmente aquela consola é uma confusão era preferivel terem optado por um radio touch mas não. Isso fez com que o radio tenha facilmente mais de 15 botões. Para mim isto um ponto muitissimo negativo.
- O AC foi uma confusão arranjar um setting onde ficasse confortável dentro do carro. Por fim lá percebi o problema. A feature bi-zona está sempre activa ou seja estando eu sozinho no carro de forma a garantir uma temperatura homogena lá dentro tenho de regular dos dois lados. Procurei e não encontrei nenhum botão para desactivar/activar a função como o meu Auris e Ceed têm. De realçar tb que a bizona pelos vistos não é bem assim pois a temperatura de um lado influencia a do outro.
- Comandos são pouco user friendly, pelo menos para mim. Pode ser por estar habituado a carros asiáticos mas qdo mudei de um Saxo para o Auris a adaptação foi normal e agora com o Ceed notei poucas diferenças. A titulo de exemplo a escova de trás é activada por um botão na manete habitual das escovas ao invés de rodar. A configuração dos espelhos electricos é feita pelo proprio botão usado para selecionar o lado. É tipo um joystick, demorei uns minutos até perceber aquilo Razz. Até agora e com 3 dias de uso não sei como é que mete a aparecer o consumo médio ao invés do instantaneo. Tentei procurar no manual mas não o encontrei dentro do carro.
- Qualidade e utilidade de alguns materiais um pouco discutivel. A qualidade da pele do volante deixou-me de pé atrás, nem parece pele verdadeira. Sinceramente não tinha visto aquele tipo de pele ainda. Com as mãos bastante secas não dá o melhor gripe ao volante a meu ver. Os botões tipo rodinha que para além de serem muitos, 2 para o AC (1 para cada lado), 1 para ligar e desligar o radio e ajustar volume, 1 para aceder as configurações do radio/veiculo, sujam-se facilmente pois são de borracha o que vais acumular a gordura dos dedos. O do AC já lá tinha aquela porcaria castanha. Era preferivel 2 botões para ajustar a temperatura do que aquilo para além de que não possivel configurar temperaturas intermédias como 22.5º
- Liguei o telemovel ao carro e deparei-me com o mesmo problema de não conseguir ler a agenda toda. Já tinha tido este problema no Ceed pelo que isto deve ser problema do Android. Mas para isto existe solução com uma app. Agora não gostei foi o facto de não conseguir iniciar a reprodução de musicas via BT directamente do radio. Foi preciso ir ao telemovel abrir a app e por as musicas a rodar. No Ceed das poucas vezes que o testei ele consegui fazer isso sem ter de o fazer no telemovel.

Conclusão:
A nivel de performances parece-me um carro interessante cheguei a andar a 120Km/h e ver consumos de 3.8 e 4l/100 o que é muito bom. Não consigo ter isto no meu Auris. Não sei como é nos novos Ceed. Tem força e genica quanto baste e pareceu-me bastante confortável. Agora esta versão 5 portas não é para mim. Por fora o carro pareceu-me bastante aborrecido. No interior aí a história é outra e visualmente até é um interior muito interessante. O problema ou problemas são aqueles que descrevi.

QMaia

QMaia
Administrador
Opel cá em casa não entra... já se despacharam 2 !!!
Os motores opeis a diesel creio uns serem bloco Fiat e outros Isuzu.

Isso é um carro ou uma discoteca? lol!

Isso dos botões é um grande cancro da Opel... é uma confusão enorme...
Eu estive a ver um Meriva e achei engraçado, mas quando olhei para a consola central, odiei aquela confusão que ali vai...


luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Tivemos um Insignia Cosmo. Foi vendido não tinha 2 anos e com 50 mil km ±! O pior carro de sempre que por cá passou!

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boa descrição Grippen.
Depois hás-de ver se é o 1.6 de 136cv.
Pessoalmente não desgosto desse carro exteriormente até porque sou um gajo mais para o clássico Very Happy
gosto bastante do interior, tirando a consola realmente muito complicada. Também acho que o dual zone é uma tanga, o ar mistura-se e às tantas a temperatura no interior tende a ficar homogénea.
Considero-me vacinado contra opel, andei vários meses com um corsa 1.3 70 cv e desesperava à espera que o carro andasse, e uma colega de trabalho também desesperou com um Insignia a ir à oficina quase todos os meses com problemas electrónicos e de coluna/direcção.

Deviam ter-te cedido o OPC  Twisted Evil



Uma pequena análise à concorrência VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Grande review...Grippen a jornalista de uma revista automóvel já! lol! lol!

apesar da Opel ser a unica marca que nunca mais irei comprar na vida, fiquei pasmado com esses consumos do 1.6 136cv, uma das lacunas do bloco 1.7 100cv e 125cv (sobretudo este) era o facto de serem uns "mamões" de combustivel!

A ver vamos se a KIA consegue evoluir com o previsto 1.6Crdi 133cv na óptica dos consumos Wink



Uma pequena análise à concorrência Ev4sG9J

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem só um update após a entrega do carro e ter feito cerca de 200Km gastei 21€ de combustivel. 21€ com diesel a 1.23€. Ou seja fazendo as contas não penso que tenha sido tão economico como inicialmente parecia. É certo que andei a puxar com ele e na ponte ainda cheguei aos 200 ontem mas mesmo assim dá uma média de 7.5l/100 o que acho exagerado.

A nivel de percurso, o percurso para o trabalho é praticamente AE ou seja fez pouca cidade.

Não cheguei a verificar o motor mas para chegar aos 200 pelo menos é o de 130cv de certeza. E sim o que notei é a muita electronica deste carro.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Na família só tivemos um Opel, foi um Corsa em 99 e durou 6 meses até o meu pai se fartar dele e trocar pela Ibiza

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Tive uma Astra 1.3 Ctdi nas minhas maos fez 50Mil cheia de problemas

Opel nunca mais

As ca por casa ainda existe um Corsa 1.7 Van

esse ate hoje leva 235mil sem problemas de maior



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Uma pequena análise à concorrência Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Tentei ser imparcial e muito sinceramente gostei do conforto por ser superior ao do meu Auris. Mas no final nunca seria carro para eu comprar.

FerroH

FerroH
Veterano
E esse Opel por caso tb tem o sistema ISG?  Razz Laughing

E o alternador consegue carregar a bateria, no sentido de o sistema funcionar ou é como os ditos pioneiros do sistema, a Kia em que o mesmo não funciona? Evil or Very Mad

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FerroH escreveu:E esse Opel por caso tb tem o sistema ISG?  Razz Laughing

E o alternador consegue carregar a bateria, no sentido de o sistema funcionar ou é como os ditos pioneiros do sistema, a Kia em que o mesmo não funciona? Evil or Very Mad


Ehehe o meu depois de um época em que teve praí uns 4 meses sem dar sinal, tem funcionado muito bem Wink

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:
FerroH escreveu:E esse Opel por caso tb tem o sistema ISG?  Razz Laughing

E o alternador consegue carregar a bateria, no sentido de o sistema funcionar ou é como os ditos pioneiros do sistema, a Kia em que o mesmo não funciona? Evil or Very Mad


Ehehe o meu depois de um época em que teve praí uns 4 meses sem dar sinal, tem funcionado muito bem Wink

Ainda bem Very Happy

O meu "morreu" mesmo!... Rolling Eyes

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Sim tinha ISG e funcionava.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Grippen escreveu:
- O rádio apesar de não ser perfeito e ter mais pontos negativos que explicarei abaixo, tem uma feature que até agora não tinha visto. Parece que algumas rádios agora enviam por RDS a informação da musica que está a passar e o rádio deste Opel consegue ler essa informação. Muito util pois já N vezes ouvi uma musica e depois esquece-me do nome. É mais fácil memorizar lendo que ouvindo pelo menos para mim.

o Ceed novo nao tem esta feature?! xiça meti um 2DIN chinoca e dá o nome das musicas que tocam, alem de infos da estação...

se o Ceed novo não faz isto, ou há aí alguma falha no firmware/software do rádio, ou é um rádio pior que chinês...xiça Wink

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos