1 Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia Sáb 25 Abr 2015, 19:59
QMaia
Administrador
Continuo a dizer... os novos Skodas parecem Fiat Stilo's com restyle.
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Beninho escreveu:Deviam ter ensaiado o Rio TX que é superior ao Rio More e tem preço identico aos outros 2. Assim o Rio ficaria em primeiro.
Já agora, gostei do facelift na dianteira mas não gostei na traseira.
PA escreveu:Um comparativo de tanga numa revista que é uma bosta !
É mais que sabido que os pseudo-jornalistas desse pasquim que é a autohoje estão a soldo do
grupo VW, logo todos os carros do grupo VW têm SEMPRE que sair vencedores em todos os
comparativos, caso contrários os tais pseudo-jornalistas deixam de receber o "bonus".
Num comparativo sério, e como já foi dito pelo Beninho, para ser um trabalho sério e profissional
deviam ter optado por um Rio com um nível de equipamento e preço igual aos outros.
É sabido que o Rio tem alguns plásticos que podiam bem ter tido melhor atenção por parte do
constructor ... mas a nível de equipamento mesmo a versão EX bate os outros aos pontos.
E depois temos sempre algo que é muito pessoal e subjectivo, que é o gosto de cada um, e todos
sabemos que neste segmento, em especial nos compradores mais jovem, a beleza do carro acaba
por ser o factor principal ... e digam o que disserem o Rio É LINDO
Abraços.
bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias, sem duvida que os consumos são problema da KIA mas temos um dos melhores motores que circulam pelo o MUNDO para não dizer o melhor.bnunow escreveu:As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...
Posto isto concordo que a revista é uma bosta..
Estava a desfolhar no super mercado a desta semana e na capa trazia o comparativo entre 3 SUV o BMW x1, um Mazda e um Honda, na capa dizia que o BMW era o mais barato, lá dentro com os preços da unidade ensaiada o BMW era o mais caro
Quanto ao RIO tem o problema da gama toda dos KIA que são os consumos. De resto está muito bem conseguido.
FM escreveu:bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias, sem duvida que os consumos são problema da KIA mas temos um dos melhores motores que circulam pelo o MUNDO para não dizer o melhor.bnunow escreveu:As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...
Estava a desfolhar no super mercado a desta semana e na capa trazia o comparativo entre 3 SUV o BMW x1, um Mazda e um Honda, na capa dizia que o BMW era o mais barato, lá dentro com os preços da unidade ensaiada o BMW era o mais caro
Quanto ao RIO tem o problema da gama toda dos KIA que são os consumos. De resto está muito bem conseguido.
FM escreveu:...a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias...
FrEaKZoIdE escreveu:O Rio precisa da jante 17" para ser imponente.
Dos motores kia Hyundaibnunow escreveu:FM escreveu:bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias, sem duvida que os consumos são problema da KIA mas temos um dos melhores motores que circulam pelo o MUNDO para não dizer o melhor.bnunow escreveu:As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...
De que motor falas?
Ceed72 escreveu:FM escreveu:...a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias...
Não acho a Kia mais cara que as marcas europeias que mais vendem.
Última edição por joao_css em Sáb 26 Mar 2016, 14:16, editado 1 vez(es)
bnunow escreveu:FM escreveu:bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeiasbnunow escreveu:
bnunow escreveu:Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.
Por falar em motores é pena que o Rio não tenha disponível o 1.6, ia agarrar e talvez dominar um nicho de mercado.
bnunow escreveu:Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.
Por falar em motores é pena que o Rio não tenha disponível o 1.6, ia agarrar e talvez dominar um nicho de mercado.
Ceed72 escreveu:bnunow escreveu:Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.
Um utilitário 1600cc ?
Não me parece boa aposta quando a tendência é para encurtar os motores.
QMaia escreveu:bnunow escreveu:Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.
Já teve o 1.4 CRDI, mas em termos de preço competia com o Cee'd e Venga.
É como o Picanto 1.2 MPI competia com o Rio...logo foi deixado de ser comercializado.
Última edição por bnunow em Qua 30 Mar 2016, 23:56, editado 1 vez(es)
bnunow escreveu:Se for por essa ordem de ideias não se vendia o rio, para andar no meio da cidade compravas um picando... os rios andam ai na estrada como andam os ceeds e as carens.. tens ai um picando no forum que se farta de fazer estrada...
De resto para que é que compraste um ceed com 128 cv? o de 90cv não chegava? é a mesma coisa...
E de resto serviria para as pessoas que compram um fiesta 95 cv um ibiza 105 cv um 208 115 cv etc pudesse optar por um Rio em vez desses, acho que é simples de entender que esse publico não vai comprar o rio 1,1 mas se calhar comprario um rio 1.6 128 cv pelo mesmo preço desses.
bnunow escreveu:Se for por essa ordem de ideias não se vendia o rio, para andar no meio da cidade compravas um picando... os rios andam ai na estrada como andam os ceeds e as carens.. tens ai um picando no forum que se farta de fazer estrada...
De resto para que é que compraste um ceed com 128 cv? o de 90cv não chegava? é a mesma coisa...
E de resto serviria para as pessoas que compram um fiesta 95 cv um ibiza 105 cv um 208 115 cv etc pudessem optar por um Rio em vez desses, acho que é simples de entender que esse publico não vai comprar o rio 1,1 mas se calhar comprariam um rio 1.6 128 cv pelo mesmo preço desses.