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1KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Ter 24 maio 2016, 15:02

McVenom

McVenom
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Boas pessoal, o Diário de Bordo...

Diário de Bordo (KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv)

Comprei a minha carrinha nova a estrear, e posso dizer foi uma das coisas que fiz na vida de que não me arrependo.
Atualmente está com 36500kms e já fez a 4ª revisão na KIA, alias as revisões até à data de hoje foram sempre feitas na KIA.
Prazer de condução elevada e resposta no pisar do pedal ótima.
Uso-o diariamente no dia a dia casa trabalho e viagens de longa distancias.
Em te

Positivos -»
- Motor 1.6cc de potencia excecional
- Consumos baixos relativos ao peso do veiculo
- Bancos em pele
- Acabamentos do tablier de excelente qualidade e muito elegantes
- Cruise control
- AC
- Faróis frontais, traseiros e de nevoeiros elegantes
- TPMS
- Pneumáticos/Jante 225/45/17 Michelin Primacy HP
- Controlo de estabilidade e tracção (ESP)
- Espaço da bagageira
- e muitos outros…


Negativos -»
- Máximo ângulo directional um pouco curto na minha opinião.
- Luz do tecto interior podia ser mais a trás, por cima dos passageiros traseiros e não no centro do carro.
- Ponteia de escape oculta vinda de origem…


Alterações já feitas no carro -»
- Mudei a antena de origem e meti um FIN
- Bombas de travão pintadas.
- Rep na PKE (FlexDRIVE)
- Leds de 6000k para a matricula traseira
- Instalei medios e minimos da H7 Philips WhiteVision + 60% More light 12972WHVSM 4300 K 12V PX26d + Blue W5W.
- Adicionei uma ponteira para ficar mais a condizer.
- Pintei as bombas de travão a vermelho com tinta própria para esse efeito.
- Mudei as lâmpadas interiores do habitáculo por leds de um azul 6000k
- Jantes pintadas em preto com Full dip Vinyl

Conclusão, adoro esta carrinha..

Diário de bordo em espera para actualização....

Juntamente vai fotos do carro...


KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20130203_111114
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20130203_124723
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20130203_124945
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20130203_125126
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20130203_140256
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20130316_165159
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160522_201242
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160522_203339
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160522_203626


Abraço a todos e cumprimentos.



Última edição por McVenom em Ter 14 Jun 2016, 11:22, editado 2 vez(es)

serginho

serginho
Membro
Membro
Parabéns, está muito porreira a tua Ceed.

Também fica muito bem em branco.

jacreis

jacreis
Membro
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Também gosto muito dessa carrinha, e com esses km ainda está em rodagem Very Happy Very Happy
Só uma correcção: Diário de bordo Não terminado... deve ser actualizado sempre que necessário Wink Wink Wink

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
woooooow temos máquina! Very Happy
há um user cá no fórum (joao ventura) também da Margem Sul, com uma Ceed como a tua.

Tem Repro da PKE como tu, dupla ponteira e etc, acho que num futuro encontro terão muito para falar.
Vê no tópico dos Encontros da Margem Sul, algures lá tens a Ceed SW do aço cá do fórum Wink

ps: ando com ideia de pintar as bombas de travão de vermelho, agora ainda me deixaste mais tentado lol!

Bons Kms e vai aparecendo cá no Forum! abraceed



KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Ev4sG9J

McVenom

McVenom
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:woooooow temos máquina! Very Happy
há um user cá no fórum (joao ventura) também da Margem Sul, com uma Ceed como a tua.

Tem Repro da PKE como tu, dupla ponteira e etc, acho que num futuro encontro terão muito para falar.
Vê no tópico dos Encontros da Margem Sul, algures lá tens a Ceed SW do aço cá do fórum Wink

Se não estou enganado já o vi na Auto Avenida "KIA", tem um Ceed como a minha mas preta certo, será esta?

KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20151211_172050

Tirei a foto porque curti muito como a ceed dele ficou, assim tiro ideias para a minha....

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
esta mesmo! a Ceed do Aço cá do Fórum lol!
só aparece em encontros do mesmo eheheh



KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Ev4sG9J

ventura.joao

ventura.joao
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed_Fan escreveu:woooooow temos máquina! Very Happy
há um user cá no fórum (joao ventura) também da Margem Sul, com uma Ceed como a tua.

Tem Repro da PKE como tu, dupla ponteira e etc, acho que num futuro encontro terão muito para falar.
Vê no tópico dos Encontros da Margem Sul, algures lá tens a Ceed SW do aço cá do fórum Wink

ps: ando com ideia de pintar as bombas de travão de vermelho, agora ainda me deixaste mais tentado lol!

Bons Kms e vai aparecendo cá no Forum! abraceed

Só uma emenda....(já)não tenho repro pke felizmente....
Boas mods nisso que só custa começar e nunca mais acabam



KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Dw3d

Ceed72

Ceed72
Administrador
Muitos parabéns McVenom
Um condutor satisfeito e uma bela carrinha Twisted Evil

Agora entendo porque falas tão bem do motor, tens aí uns pozinhos extra Very Happy (145cv) e sobre este aspecto e como sou muitoooo curiosoooo não podia deixar de te fazer umas perguntas relacionadas com a Repro.

- Reacções na concessão Kia sobre a intervenção na centralina, dado que já lá foste 4 vezes?
- Mexeram no Filtro de Partículas, física ou electronicamente?
- Melhorou consumos ou ficou ela por ela?

O Ventura acho que não gostou da PKE, fez outra na CheckAbout.

Este ano vais ao IPO, depois dá notícias.

Quando puderes posta uma imagem de traseira para eu ver melhor a ponteira.

Aparece num próximo Encontro Mensal de Corroios para vermos essa White Machine Twisted Evil

(PS: Ventura, desculpa se fiz alguma inconfidência Smile )



KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

ventura.joao

ventura.joao
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:Muitos parabéns McVenom
Um condutor satisfeito e uma bela carrinha Twisted Evil

Agora entendo porque falas tão bem do motor, tens aí uns pozinhos extra Very Happy (145cv) e sobre este aspecto e como sou muitoooo curiosoooo não podia deixar de te fazer umas perguntas relacionadas com a Repro.

- Reacções na concessão Kia sobre a intervenção na centralina, dado que já lá foste 4 vezes?
- Mexeram no Filtro de Partículas, física ou electronicamente?
- Melhorou consumos ou ficou ela por ela?

O Ventura acho que não gostou da PKE, fez outra na CheckAbout.

Este ano vais ao IPO, depois dá notícias.

Quando puderes posta uma imagem de traseira para eu ver melhor a ponteira.

Aparece num próximo Encontro Mensal de Corroios para vermos essa White Machine Twisted Evil

(PS: Ventura, desculpa se fiz alguma inconfidência Smile  )

Bem acrescentado mas a minha é personalizada



KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Dw3d

10KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 08:24

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Grande bicho sim Sr! E estimadinha nota-se Very Happy

Agora fiquei curioso o que correu mal com a PKE joao?



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

11KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 09:17

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Acho que em branco esta SW é a que fica mais atractiva e não passa despercebida em lado nenhum.

Bombas de travão pintadas de vermelho? Bela dica e em chapa branca fica 5 estrelas Smile



cheers  Kia Rules cheers

12KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 11:07

serginho

serginho
Membro
Membro
Fiquei curioso com a repro.... a nível de embraiagem aguenta bem?

13KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 13:46

bras

bras
Veterano
Há quem diga que o material de origem do ED porta-se bem até 150cv e 300nm....

http://ceederados.pt.vc

14KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 14:01

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
bras escreveu:Há quem diga que o material de origem do ED porta-se bem até 150cv e 300nm....

Não aguenta.. a começar pela junta de admissão, mas a embreiagem aguenta se bem
no caso do motor U1 com o motor U2 ja se disse que estão melhor preparados a nivel de coletores e turbo, aceitam melhor a reprogramação mas, fica tudo registado a nivel de centralina.
Sinceramente muito sinceramente prefiro um U1 com 130 cv a U2 com 150cv
U1 tem mais dinamismo e mais rápido também.
U2 aguenta se melhor e mais estavel. (não significa que ande mais)

15KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 15:07

McVenom

McVenom
Membro
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Ceed72 escreveu:Muitos parabéns McVenom
Um condutor satisfeito e uma bela carrinha Twisted Evil

Agora entendo porque falas tão bem do motor, tens aí uns pozinhos extra Very Happy (145cv) e sobre este aspecto e como sou muitoooo curiosoooo não podia deixar de te fazer umas perguntas relacionadas com a Repro.

- Reacções na concessão Kia sobre a intervenção na centralina, dado que já lá foste 4 vezes?
- Mexeram no Filtro de Partículas, física ou electronicamente?
- Melhorou consumos ou ficou ela por ela?

O Ventura acho que não gostou da PKE, fez outra na CheckAbout.

Este ano vais ao IPO, depois dá notícias.

Quando puderes posta uma imagem de traseira para eu ver melhor a ponteira.

Aparece num próximo Encontro Mensal de Corroios para vermos essa White Machine Twisted Evil

Pergunta-» Reacções na concessão Kia sobre a intervenção na centralina, dado que já lá foste 4 vezes?

Resposta-» Sim já lá fui 4x á revisão, a ultima no mês passado "abril" e as reprogramações não são detectadas pelas marcas oficiais, isto dito pelo engenheiro técnico que me reprogramou a centralina "Nuno Seferino" a não ser que vás fazer algo que tenha que levar alguma intervensão mais seria na centralina então podes ir à PKE que eles têm SEMPRE o backup da tua centralina original, e as reprogramações que eles fazem são feitas sobre a original e na hora, ele não fazem copias sobre copias e quando reprogramam não é com o objectivo de te dar máxima potencia no motor mas sim, mais potencia dentro da capacidade das "peças" instaladas no veiculo por isso eles não se esticam muito com as reprogramações, o que para mim é óptimo pois este é o 2º carro que lá levo para reprogramar, o meu 1º que actualmente ainda o tenho que que a minha mulher usa para o dia a dia é um VW Polo, e posso te dizer que ele tem o pé pesado Twisted Evil e nunca tivemos problemas em ambos os carros devido ás reprogramações lá feitas.
A minha carrinha assim que fez 1 ano que a comprei levou logo com a reprogramação e já tem 3 anos de reprogramação em cima e continua sem dar qualquer problema, tanto como o meu WV Polo que já leva 6 anos de reprogramado.

A reprogramação (FlexDRIVE) que eu fiZ na minha carrinha foi a intermedia, que te dá um pouco de binário e um pouco de cavalagem reduzindo-te um pouco os consumos em baixas e aumentado-te um pouco da potencia em medias-altas...

..e os valores da reprogramação foram:
Testada em rolos lá na PKE de origem deu 128.1Cv e 258.8 Nm
depois da reprogramação feita e de volta aos rolos deu: 141.0Cv e 283.7Nm.

Como podes ver não se esticou muito com a reprogramação levou só um toque ligeiro para dar melhor "prazer" de condução e ligeiras reduções de consumos em comparação com a de origem.
Depois de reprogramado o reprogramador dar-te-á umas simples dicas em como deverás fazer para estimares e perlongares a vida do teu motor e restantes peças.
Da minha parte posso dizer, que fique bastante satisfeito com serviço e simpatia prestada e questões respondidas por eles ás perguntas que eu lhes fiz já para não dizer que sou cliente que lá voltou a reprogramar.
Tens garantia de 5 anos na reprogramação.

Quanto à minha condução diária em cidade 75% é económica e 25% a puxar por ela.(não a red line)
Fora da cidade 60% económica 35% intermedia 5% a fundo para reduzir o tempo das ultrapassagens.
Auto estrada 60% económica 30% intermedia e 10% a pisar a fundo.

Pergunta - Mexeram no Filtro de Partículas, física ou electronicamente?

Resposta- Nop, não quiz na altura ,só removo o filtro quando começar a dar problemas, mas se o removeres perdes a garantia isso tenho a certeza se já não tiveres garantia ou tiver no final sempre pode faze-lo, as vantagens são fantásticas, ficas com mais cavalagem e menores consumos agora as emissões de gases já não sei bem como é, mas pelo que percebi não acusa no IPO, para mais informações liga para a PKE que eles te informam.

Pergunta - Melhorou consumos ou ficou ela por ela?
Resposta - Sim melhorou ligeiramente...mas também depende da temperatura ambiente. de inverno todos os carros consomem sempre mais devido ás baixas temperaturas, motores a trabalhar com temperaturas muitos baixas têm sempre o habito de consumir mais, noto isso na minha carrinha (diesel) e carro (gasolina).

Quanto á IPO é na boa, já levei a minha carrinha lá e passou sem qualquer  problema e quanto ao meu polo levo-o lá todos os anos e também sem problemas.

Juntamente envio os testes em rolo lá feitos na PKE antes e depois da reprogramação.

Espero que vos tenha esclarecido bem, pessoal Wink

PKE Original
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) PKE_Original

PKE FlexDRIVE
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) PKE_Flex_DRIVE



Última edição por McVenom em Qua 25 maio 2016, 16:41, editado 1 vez(es)

16KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 16:37

McVenom

McVenom
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Actualização ao Diario de Bordo...

Extra complementar-»
- OBDLink MX que serve para ler as informações da centralina em tempo real.
As informações que dá para ler na centralina vai depender do suporte da mesma.
No caso da centralina da KIA Ceed na versão 2008-2012 que é a minha consigo ler (binário,cavalagem à roda,pressão do turbo,consumos, voltagem da bateria, sensores de aceleração,RPMs,KMs\H,temperaturas exactas do filtro de partículas sabendo o condutor quando o veiculo está a fazer regeneração activa ou passiva dependendo das temperaturas do filtro, temperatura de entrada de ar no intercooler entre muitas outras leituras que são bastantes.
O OBDLink MX transmite a informação via Bluetooth que depois recebo no smartphone de sistema android e com a aplicação Torque (OBD2 & car).

Esta aplicação e dispositivo serve também para ler e identificar os possíveis erros e avarias no motor ou sistema electrónico que a centralina nos avisa, desde que tenha suporte para tal...

Nas fotos que seguem eu vos mostro onde está ligado o OBDLink MX para fazer a leitura da centralina, e onde e como recebo a informação.

O despositivo OBDLink MX mais um cabo de extensão OBD...
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160525_135911

A extensão ligada à entrada OBD e conectada ao OBDLink MX que está resguardado no painel junto ao acelerador.
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160525_135513

Onde eu normalmente uso o display com a informação, aqui ou no vidro.
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160525_134854

De mais perto os valores demonstrados em tempo real...
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160525_134729

Topo esquerdo- DFP (Diesel filter particle ) temperaturas do filtro de particulas, com este dá para ver as regeneraçoes a serem efectuadas em tempo real durante a viagem ou até mesmo parados.

Top central - Pressão do turbo em tempo real, pissas no acelerador em andamento na estrada e vais ver este menino a subir  Twisted Evil

Top direito - medição de cavalagem á roda, sobe dependendo da aceleração em andamento que se proporciona...

1º em baixo à esquerda - Voltagem da bateria, sendo 14.4v porque o carro estava a trabalhar na altura da foto.

2º em baixo - Temperatura em que entra o ar no intercooler (temperatura vinda de fora do carro)

3º em baixo - Temperatura exacta em que se encontra o oleo do motor.

4º em baixo - Torque (Binário) medido à potencia que se dá em andamento.

Normalmente só uso este sistema quando saio fora da cidade ou quando quer saber se o filtro de particulas se anda a portar bem Razz

Já uso este sistema há 3 anos e nunca tive quaisquer problemas com as minhas centralinas tanto no KIA como no meu VW polo.

Quem tiver duvidas não exitem em fazer perguntas no que eu poder e souber responder estou cá Wink

Bons Kms ao bom pessoal KIA clube.

Abraço.



Última edição por McVenom em Qui 26 maio 2016, 09:26, editado 1 vez(es)

17KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 20:39

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Bem, este DB promete!
pareceu a "Ceed Wikipedia" a tua descrição ao pormenor sobre as peripécias da tua Ceed lol!

falando mais a sério, obrigado pela partilha das infos e serão certamente muito úteis, obrigadão!

já agora, uma "Mod" que ficava "Top" na tua Ceed, são umas DRL como tive no meu antigo Scoupe (ED).
procura por Philips DRL9 (paguei 80€ no Ebay alemão), possuem uma visibilidade OEM em dias de sol e acima de tudo aumentam a tua segurança a circular em nacionais (maior visibilidade, face a possíveis choques frontais).

Bons Kms e boas mods Wink



KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Ev4sG9J

18KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 20:41

FrEaKZoIdE


Veterano
Ja agora, que pressão de turbo está a fazeR?

19KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 21:35

McVenom

McVenom
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Membro
Ceed_Fan escreveu:Bem, este DB promete!
pareceu a "Ceed Wikipedia" a tua descrição ao pormenor sobre as peripécias da tua Ceed lol!

falando mais a sério, obrigado pela partilha das infos e serão certamente muito úteis, obrigadão!

já agora, uma "Mod" que ficava "Top" na tua Ceed, são umas DRL como tive no meu antigo Scoupe (ED).
procura por Philips DRL9 (paguei 80€ no Ebay alemão), possuem uma visibilidade OEM em dias de sol e acima de tudo aumentam a tua segurança a circular em nacionais (maior visibilidade, face a possíveis choques frontais).

Bons Kms e boas mods Wink

Niiiice, muito obrigado pela dica Ceed_Fan, é sempre bom ver as coisas por varias perspectivas Wink

20KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qua 25 maio 2016, 21:44

McVenom

McVenom
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:Ja agora, que pressão de turbo está a fazeR?

Em 1ª com bom arranque vai aos 1.8 bar possivelmente um pouco mais mas não custumo espreme-la assim tanto, apesar de no indicador só marcar 1.5 o valor máximo atingido aparece por baixo do indicador analógico.

Mas normalmente não custuma passar dos 1.4 bar em 5ª ou 6ª a alta velocidade a puxar bem.

Mas como normalmente quando estou a espreme-la tenho a tendência de olhar para a estrada e não para os indicadores, por isso é +\- estes valores :p

21KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qui 26 maio 2016, 00:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
Obrigado McVenom pela tua disponibilidade e partilha, é esse o espírito que se quer Twisted Evil

Cá vai o xato Very Happy , com mais umas perguntinhas

McVenom escreveu: as reprogramações não são detectadas pelas marcas oficiais…a não ser que vás fazer algo que tenha que levar alguma intervensão mais seria na centralina

Posso deduzir destas tuas palavras que numa revisão programada normal, a Kia leva o carro ao GDS só para check-up de rotina, atualizações ou despistagem de erros e só se tiverem que fazer uma intervenção maior é que poderão detectar ?
É que a nossa centralina é “anti-tunning” eles podem não detectar nada de anormal mas ficou lá “gravada” a intervenção da PKE.


McVenom escreveu: Resposta- Nop, não quiz na altura ,só removo o filtro quando começar a dar problemas

Concordo, também só o removerei se der muitos probl€mas.
Então se não removeste física nem electronicamente, posso deduzir que a repro que fizeram não precisou interferir nos sensores de oxigénio e pressão na linha de escape?


Quanto ao leitor OBD muito fixe, tenho que comprar um brinquedo desses, a julgar pelo preço deve ser bom. Para quê a extensão, na entrada principal há possibilidade de dar lá umas sapatadas sem querer?
A leitura do DPF dá jeito, a bem dizer nunca dei pelo meu regenerar, ando sempre nos consumos instantâneos e nunca vi nada de anormal, é certo que pelo menos 2x mês vou queimar “carvão”.
Já agora, qual foi a leitura máxima da temperatura do DPF que já viste, entre os 400/600 graus?

Pronto, hoje já não faço mais perguntas Evil or Very Mad

Continuação de bons kms e vai dando notícias



KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) VERS_O_1_400

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22KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qui 26 maio 2016, 15:15

McVenom

McVenom
Membro
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Ceed72 escreveu:Obrigado McVenom pela tua disponibilidade e partilha, é esse o espírito que se quer Twisted Evil

Cá vai o xato Very Happy , com mais umas perguntinhas

Posso deduzir destas tuas palavras que numa revisão programada normal, a Kia leva o carro ao GDS só para check-up de rotina, atualizações ou despistagem de erros e só se tiverem que fazer uma intervenção maior é que poderão detectar ?
É que a nossa centralina é “anti-tunning” eles podem não detectar nada de anormal mas ficou lá “gravada” a intervenção da PKE.

Quanto a isso o Engenheiro técnico Nuno Zeferino da PKE que faz as reprogramações já a alguns bons e valentes anos, garantui-me que não era detectável na marca, pelo que percebi eles usam um software para limpar no registo da ECU a intervenção feita por eles, por isso na marca não é detectada, mas se tiveress mais duvidas como sempre podes ligar para lá ou enviar um email a perguntar mais detalhes.
Eu sei que já fiz 3 revisões na marca e não foi detectada, inclusive já depois da reprogramação feita já dei uso à garantia para me trocarem o display central do tablier que vinha com os digitais queimados.

Ceed72 escreveu:Concordo, também só o removerei se der muitos probl€mas.
Então se não removeste física nem electronicamente, posso deduzir que a repro que fizeram não precisou interferir nos sensores de oxigénio e pressão na linha de escape?

Sim deduzo que não foi necessário essa intervenção, mas na altura dei a dica ao Nuno "técnico" que assim que o meu DFP desse sinais de problemas eu levava lá para o remover...


Ceed72 escreveu:Quanto ao leitor OBD muito fixe, tenho que comprar um brinquedo desses, a julgar pelo preço deve ser bom. Para quê a extensão, na entrada principal há possibilidade de dar lá umas sapatadas sem querer?
A leitura do DPF dá jeito, a bem dizer nunca dei pelo meu regenerar, ando sempre nos consumos instantâneos e nunca vi nada de anormal, é certo que pelo menos 2x mês vou queimar “carvão”.
Já agora, qual foi a leitura máxima da temperatura do DPF que já viste, entre os 400/600 graus?
 

Pronto, hoje já não faço mais perguntas Evil or Very Mad

Continuação de bons kms e vai dando notícias

-O leitor OBD tive de mandar vir dos USA (ebay) (170€) porque este é dos melhores em Bluetooth no mercado a nível de rapidez e compatibilidade com varias marcas de automóveis e tem a vantagem de poderes o deixar ligado no carro pois entra em standby após poucos minutos fazendo assim com que não te drene a bateria do veiculo.

-Eu normalmente estico-a durante a noite pela AE a 200km/h por -\+ 5min onde sei que não há radares fixos, de 3 em 3 meses para limpar, pois se o não fizer ela começa a soluçar por vezes às 1.200RPMs ao fim do 3º mês, porque ando constantemente em cidade e acumula bastante "carvão".
Depois da esticada, fica que é um mimo suave que nem uma nuvem ^_^
Até te posso dizer que foi o técnico da KIA que me aconselhou fazer esta operação Wink depois de eu ter levado lá o carro a queixar-me dos micro soluços que ela fazia....

-Quanto ás regenerações, comigo é tramado, pois o meu carro está constantemente a fazer regenerações devido ás curtas viagens que faço no meu dia a dia.
Tenho por vezes fazer uma viagem maior para completar uma boa regeneração, aproveito os feriados e fins de semana para esse efeito Wink

Como a de hoje.
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160526_110715

- Já vi o meu filtro atingir 712ºc mas foi numa ocasião rara em (TopSpeed)  Arrow
Normalmente ele faz as regenerações "activas" de 450/650ºC e as "passivas" de 300/350ºC dependendo da necessidade que ele tem para regenerar.

já sabes é que sempre que teu carro fizer as regenerações activas vais ter um "upah upah" nos consumos de combustível.

Normalmente sabes se ele está a fazer uma regeneração activa no momento, quando paras o veiculo e o ISG (Idle Stop & Go) não acciona, e se não tiveres os "outros" requisitos tais como "bateria, temperatura do motor suficiente, etc.." para o ISG (Idle Stop & Go) accionar, sais do carro metes a mão por perto da ponteira e se sentires o ar que de lá sair vem bastante quente, é porque ele está a regenerar.
Se andares bastante na cidade e fizeres viagens curtas o sistema de ISG (Idle Stop & Go) normalmente vai acabar por raramente accionar porque o carro necessita de regenerar ou tem a bateria fraca etc....

Pelo menos este sistema na KIA de ISG (Idle Stop & Go) é bastante sensível no que eu dei por isso, especialmente ao estado a bateria do veiculo...

Espero que tenha ajudado.

Bons Kms a todo pessoal KIA Clube

23KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qui 26 maio 2016, 19:09

FrEaKZoIdE


Veterano
1.8 é muito... os 1.4 estão bem, o reprogramador podia até fazer 1.5 e ia buscar mais uns 15cv.
O leitor OBD foi ridiculamente caro, arranjas bluetooth e que le a mesma coisa, por 10€!

24KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qui 26 maio 2016, 19:30

Ceed72

Ceed72
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McVenom escreveu:
Pelo menos este sistema na KIA de ISG (Idle Stop & Go) é bastante sensível no que eu dei por isso, especialmente ao estado a bateria do veiculo...

Pois, este tema do nosso ISG já tem sido discutido aqui no Fórum, a sua sensibilidade a tantos parâmetros torna-o pouco "amado" por alguns, há casos em que "hiberna" longos períodos, outros em que morreu de vez.

Exactamente pelo ISG ser tão sensível a tantos factores é que torna difícil estabeleceres uma relação direta entre o ISG Off e uma Regeneração Ativa, mas hei-de fazer esse teste da mão na ponteira...
Embora eu diga que nunca detecto o meu carro a regenerar, eu faço muita cidade sei que ele regenera e aborto regenerações de certeza, o nível de óleo no motor fala por si com as pós-injecções não queimadas totalmente, mas eu ando sempre atento a "exageros".

O consumo instantâneo de 0 com o carro em desaceleração a descer, também não me convence a 100% se pensar que o CB apenas me dá leitura da injecção quando toco no acelerador e não me dá a leitura das pós-injecções para regenerar.

Era fácil os construtores colocarem um alerta de Regeneração no painel de instrumentação dos nossos carros, não o fazem porque não querem, é um sistema que se quer discreto e longe da atenção do utilizador Very Happy é a minha opinião.



KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) VERS_O_1_400

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25KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qui 26 maio 2016, 22:54

McVenom

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FrEaKZoIdE escreveu:1.8 é muito... os 1.4 estão bem, o reprogramador podia até fazer 1.5 e ia buscar mais uns 15cv.

Se tiveres como medir a pressão do turbo do teu carro e fizeres um arranque valente em 1ª a  3/4 de acelerador pelo menos, vê quanto ele dá de pressão máxima em +/- 1 segundo, e depois logo me dás razão, "é tipo um pico instantâneo" nada permanente, fora isso o meu turbo não passa dos 1.4Bars.

FrEaKZoIdE escreveu:O leitor OBD foi ridiculamente caro, arranjas bluetooth e que le a mesma coisa, por 10€!

Quanto ao leitor de OBD também tive essa mesma ideia, pois o que eu tenho foi o 2º que comprei pois o 1º que comprei também me custou por volta de 10€ a 15€ mas tinha problemas de compatibilidade com as ECUs e leituras com atrasos de 2 segundos já para não dizer que me drenava a bateria se o deixasse ligado, e agora pensas tu, mas eu tirava o OBD todos os dias eu diria que que ficavas sem a entra OBD de tantas vezes de remover e inserir o dispositivo, pois vai ganhando folgas na ficha.

Não penses que também fiquei contente de ter largado os 170€ já com transporte mas para o que eu queria era a única solução na altura, agora não sei mas suponho que já deve de haver bons e mais baratos, pelo menos espero que sim.

26KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Qui 26 maio 2016, 22:56

McVenom

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Ceed72 escreveu:
McVenom escreveu:
Pelo menos este sistema na KIA de ISG (Idle Stop & Go) é bastante sensível no que eu dei por isso, especialmente ao estado a bateria do veiculo...

Pois, este tema do nosso ISG já tem sido discutido aqui no Fórum, a sua sensibilidade a tantos parâmetros torna-o pouco "amado" por alguns, há casos em que "hiberna" longos períodos, outros em que morreu de vez.

Exactamente pelo ISG ser tão sensível a tantos factores é que torna difícil estabeleceres uma relação direta entre o ISG Off e uma Regeneração Ativa, mas hei-de fazer esse teste da mão na ponteira...
Embora eu diga que nunca detecto o meu carro a regenerar, eu faço muita cidade sei que ele regenera e aborto regenerações de certeza, o nível de óleo no motor fala por si com as pós-injecções não queimadas totalmente, mas eu ando sempre atento a "exageros".

O consumo instantâneo de 0 com o carro em desaceleração a descer, também não me convence a 100% se pensar que o CB apenas me dá leitura da injecção quando toco no acelerador e não me dá a leitura das pós-injecções para regenerar.

Era fácil os construtores colocarem um alerta de Regeneração no painel de instrumentação dos nossos carros, não o fazem porque não querem, é um sistema que se quer discreto e longe da atenção do utilizador Very Happy  é a minha opinião.


Sim eu sei já lá postei hoje em relação a isso.

Ceed72

Ceed72
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Este Link, VERDADEIRO OU BANHA DA COBRA ?
http://www.ebay.co.uk/itm/OBDLink-LX-Bluetooth-Scan-Tool-FOR-PC-ANDROID-PHONE-FREE-SOFTWARE-OBDLINK-APP-/281749018702?hash=item41998cd84e:g:SrQAAOSwFnFV~6AI



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Quimceed

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Ceed72 escreveu:Este Link, VERDADEIRO OU BANHA DA COBRA ?
http://www.ebay.co.uk/itm/OBDLink-LX-Bluetooth-Scan-Tool-FOR-PC-ANDROID-PHONE-FREE-SOFTWARE-OBDLINK-APP-/281749018702?hash=item41998cd84e:g:SrQAAOSwFnFV~6AI

Também já andei a vasculhar um OBDLink, mas tenho receio de comprar "gato por lebre". (Percebo pouco do assunto)

Gostaria de conhecer alguns dados de funcionamento do carro, e tirar algumas dúvidas.

Uma boa opinião era bem vinda, seja este ou outro modelo/marca, desde que seja fiável e funcione bem nos nossos Kias; Claro a preço acessível.

Por outro lado, teremos também de adquirir uma App para o telemóvel, correto?


Encontrei esta página no site TORQUE.
Descreve o funcionamento dos aparelhos mas...

https://torque-bhp.com/wiki/Bluetooth_Adapters

IvoMiguel

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Quimceed escreveu:
Ceed72 escreveu:Este Link, VERDADEIRO OU BANHA DA COBRA ?
http://www.ebay.co.uk/itm/OBDLink-LX-Bluetooth-Scan-Tool-FOR-PC-ANDROID-PHONE-FREE-SOFTWARE-OBDLINK-APP-/281749018702?hash=item41998cd84e:g:SrQAAOSwFnFV~6AI

Também já andei a vasculhar um OBDLink, mas tenho receio de comprar "gato por lebre". (Percebo pouco do assunto)

Gostaria de conhecer alguns dados de funcionamento do carro, e tirar algumas dúvidas.

Uma boa opinião era bem vinda, seja este ou outro modelo/marca, desde que seja fiável e funcione bem nos nossos Kias; Claro a preço acessível.

Por outro lado, teremos também de adquirir uma App para o telemóvel, correto?

Certo ! Eu utilizei o Torque(base) gostei adquiri o Torque Pro ! Até agora 5*. O leitor OBD que uso é o  ELM327  mas anda-me a fazer leituras no turbo de 2.1bar.. Não sei se é erro de leitura ou se será mesmo o  turbo...

30KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Sáb 04 Jun 2016, 00:35

McVenom

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Ceed72 escreveu:Este Link, VERDADEIRO OU BANHA DA COBRA ?
http://www.ebay.co.uk/itm/OBDLink-LX-Bluetooth-Scan-Tool-FOR-PC-ANDROID-PHONE-FREE-SOFTWARE-OBDLINK-APP-/281749018702?hash=item41998cd84e:g:SrQAAOSwFnFV~6AI

Esse parece-me ser genuíno...e a bom preço de mercado...

31KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Sáb 04 Jun 2016, 00:37

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IvoMiguel escreveu:
Quimceed escreveu:
Ceed72 escreveu:Este Link, VERDADEIRO OU BANHA DA COBRA ?
http://www.ebay.co.uk/itm/OBDLink-LX-Bluetooth-Scan-Tool-FOR-PC-ANDROID-PHONE-FREE-SOFTWARE-OBDLINK-APP-/281749018702?hash=item41998cd84e:g:SrQAAOSwFnFV~6AI

Também já andei a vasculhar um OBDLink, mas tenho receio de comprar "gato por lebre". (Percebo pouco do assunto)

Gostaria de conhecer alguns dados de funcionamento do carro, e tirar algumas dúvidas.

Uma boa opinião era bem vinda, seja este ou outro modelo/marca, desde que seja fiável e funcione bem nos nossos Kias; Claro a preço acessível.

Por outro lado, teremos também de adquirir uma App para o telemóvel, correto?

Certo ! Eu utilizei o Torque(base) gostei adquiri o Torque Pro ! Até agora 5*. O leitor OBD que uso é o  ELM327  mas anda-me a fazer leituras no turbo de 2.1bar.. Não sei se é erro de leitura ou se será mesmo o  turbo...

Esse ELM327 também já o usei, mas troquei, por me dar leituras erradas e com atrasos de dados de 2-3 segundos, já para não dizer que tem muito menos suporte para vários carros e menos opções de leitura em centralina.

32KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Empty Re: KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Sáb 04 Jun 2016, 02:01

IvoMiguel

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Até agora está dentro do que preciso, mas realmente tem bastantes erros de leitura...



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

McVenom

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Diário de bordo...(Actualização)

Jantes pintadas em preto fosco Full Dip Vinyl...
Tem o mesmo efeito que Plasti Dip mas a diferença é de ser em Vinyl completamente lavável e com o mesmo processo que o Plasti Dip.

Comprei 5 latas de Full Dip Vinyl com duplo bico...
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Full_Dip_Vinyl

Original...
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Original

Inicio do processo...
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160613_115712

...um pouco de fita adsiva
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160613_123503

1ª de mão
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 1_camada_1
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 1_camada_4x

2ª de mão
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 2_camada
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 2_camada_4x

Entretanto mais umas quantas de mão aplicadas chegamos à...

6ª e ultima de mão...
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 6_de_m_o
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 4_de_m_o_4x_plus

Resultado final....
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160614_104218_HDR
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160614_104231_HDR
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160614_104405_HDR
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) 20160614_104342_HDR

Conclusão e resumo:
Levei cerca de 5 horas neste processo, desde lavar o carro, subi-lo e mete-lo nos cavaletes, remover as 4 rodas voltar a limpar muito bem cada um das rodas, aplicar a fira adesiva, aplicar as 6 camadas de tinta com espera de cerca de 15 minutos em cada camada aplicada e depois voltar a montar as 4 rodas.

Os centros "tampinhas" da roda pintei à parte das jantes e apliquei apenas 5 camadas.

Quantos ás tintas, 2 latas serviram para o trabalho inteiro as restantes comprei para ter em reserva...

Espero que o pessoal goste porque eu adorei Wink

Questões????

.....Diário de bordo em standby.....

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bem pintadas Smile
Temos artista Smile
Bom trabalho e as jantes pretas com a chapa branca dá um ar super racing Smile



cheers  Kia Rules cheers

serginho

serginho
Membro
Membro
Ficou muito bem, parabéns.

Também é removível, certo?
Onde compraste?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
elaaaaah! muito boa pinta, gostei e gabo-te a "paxorra" lol!

foi chegar ao Forum e com a troca salutar de ideias por aqui, saiu mais uma mod baratuxa e à maneira eheh

ficou-te por quanto cada lata? sempre compraste em Lisboa?

Cumps e bons kms! Wink



KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) Ev4sG9J

McVenom

McVenom
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serginho escreveu:Ficou muito bem, parabéns.

Também é removível, certo?
Onde compraste?

Ceed_Fan escreveu:elaaaaah! muito boa pinta, gostei e gabo-te a "paxorra" lol!

ficou-te por quanto cada lata? sempre compraste em Lisboa?

Cumps e bons kms! Wink

Mandei vir da ebay  "Inglaterra", ficou-me a 12.30€ cada lata.
Eles tambem vendem em platidip...

Eis o link da loja:
( www.matt-pack.co.uk )

E o link na Ebay:
( http://www.ebay.com/itm/231951108824?_trksid=p2060353.m1438.l2649&var=531155616588&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT )



Última edição por McVenom em Ter 14 Jun 2016, 16:40, editado 1 vez(es)

McVenom

McVenom
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Ceed_Fan escreveu:elaaaaah! muito boa pinta, gostei e gabo-te a "paxorra" lol!

foi chegar ao Forum e com a troca salutar de ideias por aqui, saiu mais uma mod baratuxa e à maneira eheh

Fico-te grato pela sugestão Ceed_Fan, nem tinha conhecimento deste tipo de tintas, graças a ti fiquei com uma perspectiva diferente das coisas nesta matéria, já para não dizer no dinheiro que poupei em relação à outra opção que tinha. Wink

Ceed72

Ceed72
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Porra foste rápido em pensar e executar Very Happy
Tenho que arranjar tempo para isso...as perguntas faço mais logo

Bom trabalho McVenom, gostei do resultado final Twisted Evil



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McVenom escreveu:
Ceed72 escreveu:Este Link, VERDADEIRO OU BANHA DA COBRA ?
http://www.ebay.co.uk/itm/OBDLink-LX-Bluetooth-Scan-Tool-FOR-PC-ANDROID-PHONE-FREE-SOFTWARE-OBDLINK-APP-/281749018702?hash=item41998cd84e:g:SrQAAOSwFnFV~6AI

Esse parece-me ser genuíno...e a bom preço de mercado...

Deve estar a atravessar o Índico, vamos ver se não me sai gato por lebre...comprei por causa do preço



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McVenom

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Verdade seja dita, desde que entrei para este Clube só tive boas e eficientes informações de como se faz e respectivos resultados positivos/negativos, mais para juntar ao que ao conhecimento que já posou, "aprender nunca é demais", só foi bastante benéfico para mim.

É a isso tenho que vos agradecer membros e administração e a este expedido Clube que foi uma óptima ideia.



Cumprimentos e bons KMs...

McVenom

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Ceed72 escreveu:
McVenom escreveu:
Ceed72 escreveu:Este Link, VERDADEIRO OU BANHA DA COBRA ?
http://www.ebay.co.uk/itm/OBDLink-LX-Bluetooth-Scan-Tool-FOR-PC-ANDROID-PHONE-FREE-SOFTWARE-OBDLINK-APP-/281749018702?hash=item41998cd84e:g:SrQAAOSwFnFV~6AI

Esse parece-me ser genuíno...e a bom preço de mercado...

Deve estar a atravessar o Índico, vamos ver se não me sai gato por lebre...comprei por causa do preço

Esse a mim parece genuíno à 1ª vista....
depois diz-me qualquer coisa....

IvoMiguel

IvoMiguel
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Um trabalho Brutal McVenom ! Ainda te vou pedir orçamento para as minhas ahah ! 

Ceed72 pediste á quanto tempo?



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Ceed72

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IvoMiguel escreveu:Um trabalho Brutal McVenom ! Ainda te vou pedir orçamento para as minhas ahah ! 

Ceed72 pediste á quanto tempo?
Ainda está dentro do prazo, pedi há 2 semanas +ou- por correio normal



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Ceed72 as minhas encomendas costumam demorar cerca de 1mês a chegar,e o vendedor tem boa cotação no ebay portanto em principio não terás problema !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

FrEaKZoIdE


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Com 2 latas conseguiste dar 6 demão em cada jante?

McVenom

McVenom
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FrEaKZoIdE escreveu:Com 2 latas conseguiste dar 6 demão em cada jante?

Sim, e as latas são de 400ml cada...

Para ser sincero estava a fazer contas de gastar 3 latas nas 4 jantes, mas surpreendentemente com a 5 de mão já ficava bom só dei a 6 de mão para reforçar a camada e acabar com a 2ª lata.

Fiquei bastante satisfeito com este produto apesar de bastante estudo e vídeos de tutorial com aplicar a tinta da melhor forma.
Eles "vendedores do produto" no site deles, demonstram como fazer da melhor maneira para obter um produto final de excelente qualidade e melhor aproveitamento.

McVenom

McVenom
Membro
Membro
Antes de fazer este trabalho, vi bastantes vídeos de como aplicar Plastidip de varias maneiras.
Está tudo no youtube é só pesquisar....

Há outra maneira de pintar as jantes com menos trabalho do que eu tive "pintam sem remover as jantes", mas também o trabalho não fica tão perfeito pela dificuldade do ângulo de pintura, e já para não dizer que pintam também as porcas, mas até fica á maneira só não é como eu queria fazer, já que é para fazer gosto de fazer o mais perfeito possível....

Ceed72

Ceed72
Administrador
McVenom escreveu:
Há outra maneira de pintar as jantes com menos trabalho do que eu tive "pintam sem remover as jantes"...

À partida é como irei fazer, depende, se pintar as pinças de travão no mesmo dia aproveito que as rodas estão fora, se não, pinto com as rodas montadas e cubro bem as porcas e em vez da fita à volta dos pneus besunto com gordura ou abrilhantador de pneus...mas também vou aplicar uma camada de glossifier...também vi uns videos Very Happy

Realmente 6 camadas em 4 jantes com 2 latas parece pouco, sempre vi dizerem 3 ou 4 latas no mínimo, mas claro, vendedores querem vender. A questão das camadas é mais pela resistência não tanto pela cor, essa é alcançada até com 3 pelo que tenho visto, mas o teu trabalho está à vista, parece muito bem.

Quanto tempo esperaste para secar?



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FrEaKZoIdE


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McVenom escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:Com 2 latas conseguiste dar 6 demão em cada jante?

Sim, e as latas são de 400ml cada...

Para ser sincero estava a fazer contas de gastar 3 latas nas 4 jantes, mas surpreendentemente com a 5 de mão já ficava bom só dei a 6 de mão para reforçar a camada e acabar com a 2ª lata.

Fiquei bastante satisfeito com este produto apesar de bastante estudo e vídeos de tutorial com aplicar a tinta da melhor forma.
Eles "vendedores do produto" no site deles, demonstram como fazer da melhor maneira para obter um produto final de excelente qualidade e melhor aproveitamento.

És muito poupado... Eu também já pintei as minhas jantes, do Subaru, e deu para 3 latas deram para 3 demão (1ª leve e as 2 seguintes "molhadas") e o "spot spray" de correções. E as latas são de 400ml também. Ok eu tinha de cobrir uma cor escura com uma cor mais clara... mas ainda assim acho muito, muito poupado isso.

1 demão:
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) IMG_20151009_215233

2ª:
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) IMG_20151009_222203

3ª (a da direita, a esq estava com 2):
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) IMG_20151010_150540

Depois de correções:
KIA Cee'd SW 1.6 CRDi ISG TX 128 Cv) IMG_20151129_152246

Depois disto tudo sobrou um fundinho de 1 das latas

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