1 Quem percebe de informática que se chegue à frente Qua 17 Jan 2018, 14:58
EuMesmo
Membro VIP
Pois bem, avizinham-se novos gastos e sempre tive a intenção (até agora nunca concretizada) de ter registadas todas as despesas do carro, para depois fazer contas ao "preço por km".
Nesse sentido, e porque eu nessas coisas sou um "nabo", pedia a quem tivesse conhecimentos de informática para fazer uma base de dados em que eu fosse metendo as despesas e os kms e fosse automaticamente dando o preço por km.
Excel ou outra qualquer.
A ideia é, por exemplo:
Um campo com despesa de aquisição, outro com IUC, outro com combustível, outro com peças, etc.
E um campo onde se vá actualizando os kms já percorridos.
No final um campo onde aparece o dinheiro gasto em cada km.
Obviamente que ao início vai dar um valor por km exorbitante, logo com mais de 20k € da aquisição e com poucos kms...
Mas a ideia é mesmo ir vendo a evolução desse valor e perceber até que ponto de utilização se começa a ter valores "razoáveis".
Como sei que existem por aí "gurus" da informática, peço a vossa ajuda.
Obrigado
Nesse sentido, e porque eu nessas coisas sou um "nabo", pedia a quem tivesse conhecimentos de informática para fazer uma base de dados em que eu fosse metendo as despesas e os kms e fosse automaticamente dando o preço por km.
Excel ou outra qualquer.
A ideia é, por exemplo:
Um campo com despesa de aquisição, outro com IUC, outro com combustível, outro com peças, etc.
E um campo onde se vá actualizando os kms já percorridos.
No final um campo onde aparece o dinheiro gasto em cada km.
Obviamente que ao início vai dar um valor por km exorbitante, logo com mais de 20k € da aquisição e com poucos kms...
Mas a ideia é mesmo ir vendo a evolução desse valor e perceber até que ponto de utilização se começa a ter valores "razoáveis".
Como sei que existem por aí "gurus" da informática, peço a vossa ajuda.
Obrigado