bnunow escreveu:
Não vejo dessa maneira, os motores 110-115 cv diesel são mais que suficientes para satisfazer a maior parte das pessoas, e para muita gente o motor não é o mais importante no carro, até porque neste nível de potencia já são carros que andam bem.
Para um Low-Cost sim, chega, mas ter um premium com o motor de um C-Eliseé ou de um Dacia...
Se fosse um Alfa Romeo Giulia com um motor 1.6 já havia barraca.
Até caiam os santos do altar.
bnunow escreveu: Nem sequer percebo essa questão de se tiver um megane 100 cv chega mas se for bmw preciso de 200cv.
Então é premium porque? Porque sim? Um produto "premium" é um produto com mais qualidade que os outros. E mais qualidade em tudo. Não é a marca que determina se é ou não premium, é a qualidade. Se é premium não pode ter o motor igual a um Low-Cost, não pode ter menos equipamento que um Low-Cost, não pode ter materiais iguais a um Low_Cost ou a uma marca generalista.
Por isso é que muitas marcas apostam em gamas luxuosas, com grandes motores, para terem um produto premium para oferecer, como os "rânhô" INITIALE PARIS, os ford "Vinagre", etc.
Vai lá ver se te vendem um carro destes com o motor mais fraco...
Qualquer dia vendem premium com vidros manuais... "à lá manivelle"... e motor 1.0...
bnunow escreveu: Quanto ao resto cabe a cada um escolher o que quer, pessoalmente acho feio tanto o A como o Serie 1 e não os compraria (sendo que o A tem interiores excelentes).
Mas isto serve para tudo, gostos não se discutem, cada um tem os seus.
Uma coisa é gostar ou não da estética, outra é dizer que é premuim porque tem determinado símbolo na grelha frontal.
Para mim, um carro mercedes, bmw, audi, jaguar, volvo, etc, com motor de 100 cv é o mesmo que um dacia ou um c-eliseé... produtos low-cost... além disso, hoje em dia, nas marcas ditas premium tudo é extra, quando antigamente premium era sinónimo de oferecer muito mais que os outros.