Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

51Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 20 Fev 2019, 16:40

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Boa tarde a todos,

Fui contactado pelo stand onde adquiri o Stonic, a agendar uma ida, para atualização do software.
Alguém sabe do que se trata? Terá a ver com alguma versão atualizada do gps?

Obrigado

52Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 20 Fev 2019, 17:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos,

Fui contactado pelo stand onde adquiri o Stonic, a agendar uma ida, para atualização do software.
Alguém sabe do que se trata? Terá a ver com alguma versão atualizada do gps?

Obrigado

Sim pode ser os mapas, ou software do rádio ou este Arrow 2º TSB
https://kiaclube.forumeiros.com/t2894-tsb-s-kia-resolucao-avarias-defeitos-identificados-e-recorrentes-e-atualizacoes-software-ecu



Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

53Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 20 Fev 2019, 18:49

FM


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos,

Fui contactado pelo stand onde adquiri o Stonic, a agendar uma ida, para atualização do software.
Alguém sabe do que se trata? Terá a ver com alguma versão atualizada do gps?

Obrigado

Dario se a ida e para Actualização, na minha opinião o Stand Cinco Estrelas, mas não acredito a mim nunca me chamaram para tal mas pode ser que sim, diz alguma coisa.

54Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 28 Fev 2019, 10:17

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Bom dia,

Ontem fui fazer a tal atualização.
Pelo pouco que o chefe de mecânica me disse, tratou-se de uma atualização gratuita ao motor, para melhor componentes/durabilidade do motor.
A referência que disponho de tal serviço é CI16-KCE18-14-E411-JF PE YB CUV

Pelo que percebi têm sido chamados alguns carros para fazer esta atualização.

Cumprimentos

55Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 28 Fev 2019, 11:35

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:Bom dia,

Ontem fui fazer a tal atualização.
Pelo pouco que o chefe de mecânica me disse, tratou-se de uma atualização gratuita ao motor, para melhor componentes/durabilidade do motor.
A referência que disponho de tal serviço é CI16-KCE18-14-E411-JF PE YB CUV

Pelo que percebi têm sido chamados alguns carros para fazer esta atualização.

Cumprimentos

É precisamente o TSB que indiquei no post acima. Saca e logo vês o que é...
https://meocloud.pt/link/54bcc641-858f-4e19-a6fc-32c3eea68339/KCE18-14-E411-%20Optima%20e%20Stonic%20-%20atualiza%C3%A7%C3%A3o%20ECM%20para%20melhoria%20de%20arranque%20a%20frio.zip/



Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

56Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 20 Mar 2019, 15:11

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Boa tarde a todos.

Tenho o meu Stonic (1.6 CRDI), a fazer a regeneração do filtro de partículas praticamente todas as semanas, é normal?
Isto em quilómetros da cerca de 350/400 por semana.

Cumprimentos

57Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 20 Mar 2019, 16:04

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos.

Tenho o meu Stonic (1.6 CRDI), a fazer a regeneração do filtro de partículas praticamente todas as semanas, é normal?
Isto em quilómetros da cerca de 350/400 por semana.

Cumprimentos
Acho normalíssimo



Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

58Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 21 Mar 2019, 12:25

FM


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos.

Tenho o meu Stonic (1.6 CRDI), a fazer a regeneração do filtro de partículas praticamente todas as semanas, é normal?
Isto em quilómetros da cerca de 350/400 por semana.

Cumprimentos
Dario diz-me o seguinte no meu Kia Optima numca me apercebi a fazer regeneração, no teu como te apercebes.

59Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 21 Mar 2019, 12:43

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
FM escreveu:
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos.

Tenho o meu Stonic (1.6 CRDI), a fazer a regeneração do filtro de partículas praticamente todas as semanas, é normal?
Isto em quilómetros da cerca de 350/400 por semana.

Cumprimentos
Dario diz-me o seguinte no meu Kia Optima numca me apercebi a fazer regeneração, no teu como te apercebes.  

Não é fácil de perceber:
-Primeiro passei a andar com o computador de bordo no modo de consumo instantâneo, isto porque quando está a fazer a regeneração os consumos instantâneos sobem significativamente 2/3 litros e com muita oscilação.
- Depois para confirmar se realmente está a fazer a regeneração, em descida tiro o pé do acelerador, se o consumo instantâneo for ao 0, não está a fazer regeneração. Quando está a fazer regeneração o consumo instantâneo fica nos 0,6/0,7.

Chego a fazer 40/50 km para o carro completar a regeneração.

No consumo médio da viagem, independentemente se é autoestrada ou não, há um aumento significativo quando está a fazer a regeneração.

Na falta de melhor, é assim que eu faço. lol!

Há pessoal que fala em barulhos diferentes, ou cheiro a queimado, mas eu esse tipo de sintoma nunca consegui perceber.

60Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 21 Mar 2019, 18:04

FM


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:
FM escreveu:
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos.

Tenho o meu Stonic (1.6 CRDI), a fazer a regeneração do filtro de partículas praticamente todas as semanas, é normal?
Isto em quilómetros da cerca de 350/400 por semana.

Cumprimentos
Dario diz-me o seguinte no meu Kia Optima numca me apercebi a fazer regeneração, no teu como te apercebes.  

Não é fácil de perceber:
-Primeiro passei a andar com o computador de bordo no modo de consumo instantâneo, isto porque quando está a fazer a regeneração os consumos instantâneos sobem significativamente 2/3 litros e com muita oscilação.
- Depois para confirmar se realmente está a fazer a regeneração, em descida tiro o pé do acelerador, se o consumo instantâneo for ao 0, não está a fazer regeneração. Quando está a fazer regeneração o consumo instantâneo fica nos 0,6/0,7.

Chego a fazer 40/50 km para o carro completar a regeneração.

No consumo médio da viagem, independentemente se é autoestrada ou não, há um aumento significativo quando está a fazer a regeneração.

Na falta de melhor, é assim que eu faço. lol!

Há pessoal que fala em barulhos diferentes, ou cheiro a queimado, mas eu esse tipo de sintoma nunca consegui perceber.

Dario depois de ler a informação dada, só me resta dizer-te o seguinte.
MUITO OBRIGADA.

61Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 21 Mar 2019, 21:58

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
FM escreveu:
Dário Silva escreveu:
FM escreveu:
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos.

Tenho o meu Stonic (1.6 CRDI), a fazer a regeneração do filtro de partículas praticamente todas as semanas, é normal?
Isto em quilómetros da cerca de 350/400 por semana.

Cumprimentos
Dario diz-me o seguinte no meu Kia Optima numca me apercebi a fazer regeneração, no teu como te apercebes.  

Não é fácil de perceber:
-Primeiro passei a andar com o computador de bordo no modo de consumo instantâneo, isto porque quando está a fazer a regeneração os consumos instantâneos sobem significativamente 2/3 litros e com muita oscilação.
- Depois para confirmar se realmente está a fazer a regeneração, em descida tiro o pé do acelerador, se o consumo instantâneo for ao 0, não está a fazer regeneração. Quando está a fazer regeneração o consumo instantâneo fica nos 0,6/0,7.

Chego a fazer 40/50 km para o carro completar a regeneração.

No consumo médio da viagem, independentemente se é autoestrada ou não, há um aumento significativo quando está a fazer a regeneração.

Na falta de melhor, é assim que eu faço. lol!

Há pessoal que fala em barulhos diferentes, ou cheiro a queimado, mas eu esse tipo de sintoma nunca consegui perceber.

Dario depois de ler a informação dada, só me resta dizer-te o seguinte.
    MUITO OBRIGADA.

Provavelmente o teu modelo ainda não vem tão limitativo nas emissões. O Stonic apanhou aqui a implementação da WLTP. Já vem equipado com AdBlue.

62Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 21 Mar 2019, 23:07

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:
Provavelmente o teu modelo ainda não vem tão limitativo nas emissões. O Stonic apanhou aqui a implementação da WLTP. Já vem equipado com AdBlue.
Onde é que está situado o bocal de enchimento do depósito do adblue no Stonic?



Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

63Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 21 Mar 2019, 23:22

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Dário Silva escreveu:
Provavelmente o teu modelo ainda não vem tão limitativo nas emissões. O Stonic apanhou aqui a implementação da WLTP. Já vem equipado com AdBlue.
Onde é que está situado o bocal de enchimento do depósito do adblue no Stonic?

Ao lado do bocal do combustível. O AdBlue é outra coisa que me tem intrigado. Segundo o que leio, 1 depósito de AdBlue dizem que dá para cerca de 10 000 km. Quando comprei carro o depósito estava meio, o carro ja está com mais de 8 000 km e baixou muito pouco, continua praticamente meio.

64Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 21 Mar 2019, 23:32

QMaia

QMaia
Administrador
Dário Silva escreveu:
Ceed72 escreveu:
Dário Silva escreveu:
Provavelmente o teu modelo ainda não vem tão limitativo nas emissões. O Stonic apanhou aqui a implementação da WLTP. Já vem equipado com AdBlue.
Onde é que está situado o bocal de enchimento do depósito do adblue no Stonic?

Ao lado do bocal do combustível. O AdBlue é outra coisa que me tem intrigado. Segundo o que leio, 1 depósito de AdBlue dizem que dá para cerca de 10 000 km. Quando comprei carro o depósito estava meio, o carro ja está com mais de 8 000 km e baixou muito pouco, continua praticamente meio.

Um colega meu tem um Peugeot 307 e aos anos que nunca meteu liquido... começou este ano a pedir...
Isso depende muito de como andas...

65Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 21 Mar 2019, 23:51

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Dário Silva escreveu:
Ceed72 escreveu:
Dário Silva escreveu:
Provavelmente o teu modelo ainda não vem tão limitativo nas emissões. O Stonic apanhou aqui a implementação da WLTP. Já vem equipado com AdBlue.
Onde é que está situado o bocal de enchimento do depósito do adblue no Stonic?

Ao lado do bocal do combustível. O AdBlue é outra coisa que me tem intrigado. Segundo o que leio, 1 depósito de AdBlue dizem que dá para cerca de 10 000 km. Quando comprei carro o depósito estava meio, o carro ja está com mais de 8 000 km e baixou muito pouco, continua praticamente meio.

Um colega meu tem um Peugeot 307 e aos anos que nunca meteu liquido... começou este ano a pedir...
Isso depende muito de como andas...

Ai à 2/3 semanas vi o dono de um peougeot 508 dos novos, com 2 meses a pedirem-lhe para colocar AdBlue e eu fiquei admirado porque o nível do meu mal mecheu.

66Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sex 22 Mar 2019, 00:43

QMaia

QMaia
Administrador
Depende muito de como conduzes o carro, como fazes as regenerações, os percursos que fazes, etc...
Ás vezes nem há uma resposta concreta, porque depende de onde injectam o adblue e em que quantidade, etc...

67Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sex 22 Mar 2019, 10:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:
... O AdBlue é outra coisa que me tem intrigado. Segundo o que leio, 1 depósito de AdBlue dizem que dá para cerca de 10 000 km. Quando comprei carro o depósito estava meio, o carro ja está com mais de 8 000 km e baixou muito pouco, continua praticamente meio.

Ainda bem Very Happy ...porque o AdBlue não é nada barato na hora de reabastecer Razz Very Happy



Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

68Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 26 Mar 2019, 01:19

bnunow


Membro
Membro
O eu de 2012 diria que faz uma regeneração a cada 1000 km, e diria que demora uns 6-7 km a fazer. Como disse o Dario é notorio pelo aumento dos consumos, o meu em sitios em que faz instantanios de 4,5 l/100 passa para 8 l/100.

69Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Dom 07 Abr 2019, 16:58

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Boa tarde Kia Clube,

Stonic 1.6 CRDI, de Outubro de 2018, com 10 000 km feitos hoje

Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Img_2018


VS

Ceed SW 1.6 CRDI, de Maio de 2010, com 120 000 km feitos a semana passada

Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Img_2019

Sempre a somar quilómetros.

Cumprimentos

70Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sáb 13 Abr 2019, 03:19

bnunow


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:Boa tarde Kia Clube,

Stonic 1.6 CRDI, de Outubro de 2018, com 10 000 km feitos hoje

Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Img_2018


VS

Ceed SW 1.6 CRDI, de Maio de 2010, com 120 000 km feitos a semana passada

Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Img_2019

Sempre a somar quilómetros.

Cumprimentos

Boa média no stonic, e no ceed tambem não é má, tenho feito essa com o meu.

O stonic está a papar km a um ritmo bem mais alto que o ceed

71Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Seg 15 Abr 2019, 09:33

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu:Boa tarde Kia Clube,

Stonic 1.6 CRDI, de Outubro de 2018, com 10 000 km feitos hoje

Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Img_2018


VS

Ceed SW 1.6 CRDI, de Maio de 2010, com 120 000 km feitos a semana passada

Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Img_2019

Sempre a somar quilómetros.

Cumprimentos

Boa média no stonic, e no ceed tambem não é má, tenho feito essa com o meu.

O stonic está a papar km a um ritmo bem mais alto que o ceed

Na realidade a quantidade de km's médios de cada um dos Kias não é assim tão diferente, tendo em conta que adquiri a Ceed em 2015 com pouco mais de 40 000 km, tem feito cerca de 20 000 ano.
Quanto às médias do Stonic, realmente são muito boas, ainda hoje me surpreendem. Média desde km 0 é de 4,9. Ainda ontem fiz 400 km, praticamente todos em Autoestrada a 140 km/h com AC ligado e fez uma média de 5,2.

72Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Seg 15 Abr 2019, 15:18

bnunow


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu:Boa tarde Kia Clube,

Stonic 1.6 CRDI, de Outubro de 2018, com 10 000 km feitos hoje

Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Img_2018


VS

Ceed SW 1.6 CRDI, de Maio de 2010, com 120 000 km feitos a semana passada

Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Img_2019

Sempre a somar quilómetros.

Cumprimentos

Boa média no stonic, e no ceed tambem não é má, tenho feito essa com o meu.

O stonic está a papar km a um ritmo bem mais alto que o ceed

Na realidade a quantidade de km's médios de cada um dos Kias não é assim tão diferente, tendo em conta que adquiri a Ceed em 2015 com pouco mais de 40 000 km, tem feito cerca de 20 000 ano.
Quanto às médias do Stonic, realmente são muito boas, ainda hoje me surpreendem. Média desde km 0 é de 4,9. Ainda ontem fiz 400 km, praticamente todos em Autoestrada a 140 km/h com AC ligado e fez uma média de 5,2.

então papam os dois km Very Happy

Essa média de AE é muito boa, no ceed nas mesmas condições fazes acima de 7.

Era o que faltava aos crdi os consumos e agora já são uma referencia.

73Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Seg 15 Abr 2019, 19:45

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu: em Autoestrada a 140 km/h com AC ligado e fez uma média de 5,2.

... , no ceed nas mesmas condições fazes acima de 7.

Não tenho como te provar, mas não é bem assim, o Cee'd naquelas condições constantes não passa dos 7.
O ceed é um carro que anda entre 5,8 a 6,6 naquelas condições, quer é estrada... Falo do 128, do 115 ainda melhor. Agora se o Stonic faz melhor não sei mas ainda bem.



Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

74Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Seg 15 Abr 2019, 21:35

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu: em Autoestrada a 140 km/h com AC ligado e fez uma média de 5,2.

... , no ceed nas mesmas condições fazes acima de 7.

Não tenho como te provar, mas não é bem assim, o Cee'd naquelas condições constantes não passa dos 7.
O ceed é um carro que anda entre 5,8 a 6,6 naquelas condições, quer é estrada... Falo do 128, do 115 ainda melhor. Agora se o Stonic faz melhor não sei mas ainda bem.

Concordo plenamente. Na Ceed (115 cv) ir em autoestrada a 110 km/h ou 140 km/h, a diferença é entre passar tipo de 5,8 para 6,2. Foram poucas as vezes que fiz médias inferiores a 5,4 mas também não me lembro de ter feito médias superiores a 6,2.
No Stonic é diferente. Ir em autoestrada a 110 ou 140 a diferença é entre passar tipo de 4,5 para 5,4.
Não sei se tem a ver com o escalonamento da caixa de velocidades, mas a diferença é muito mais significativa.

75Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 16 Abr 2019, 04:31

bnunow


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu: em Autoestrada a 140 km/h com AC ligado e fez uma média de 5,2.

... , no ceed nas mesmas condições fazes acima de 7.

Não tenho como te provar, mas não é bem assim, o Cee'd naquelas condições constantes não passa dos 7.
O ceed é um carro que anda entre 5,8 a 6,6 naquelas condições, quer é estrada... Falo do 128, do 115 ainda melhor. Agora se o Stonic faz melhor não sei mas ainda bem.

O meu 128 cv, a 140 km/h em AE, faz entre 7 e 7.5 l/100 a puxar mais para os 7,5 l/100.

76Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 16 Abr 2019, 04:45

bnunow


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu: em Autoestrada a 140 km/h com AC ligado e fez uma média de 5,2.

... , no ceed nas mesmas condições fazes acima de 7.

Não tenho como te provar, mas não é bem assim, o Cee'd naquelas condições constantes não passa dos 7.
O ceed é um carro que anda entre 5,8 a 6,6 naquelas condições, quer é estrada... Falo do 128, do 115 ainda melhor. Agora se o Stonic faz melhor não sei mas ainda bem.

Concordo plenamente. Na Ceed (115 cv) ir em autoestrada a 110 km/h ou 140 km/h, a diferença é entre passar tipo de 5,8 para 6,2. Foram poucas as vezes que fiz médias inferiores a 5,4 mas também não me lembro de ter feito médias superiores a 6,2.
No Stonic é diferente. Ir em autoestrada a 110 ou 140 a diferença é entre passar tipo de 4,5 para 5,4.
Não sei se tem a ver com o escalonamento da caixa de velocidades, mas a diferença é muito mais significativa.

Tens que estar a ver mal essa média, quando se aumenta a velocidade os consumos aumentam de forma exponencial, não podes ter uma diferença tão pequena.

77Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 16 Abr 2019, 16:35

QMaia

QMaia
Administrador
São motores diferentes apesar que não aparentem Rolling Eyes

A Ceed de 115cv é a versão U1 e o teu deve ser a nova versão do U2 (110cv), pois o U3 é o de 136cv

78Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 17 Abr 2019, 13:25

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:São motores diferentes apesar que não aparentem Rolling Eyes

A Ceed de 115cv é a versão U1 e o teu deve ser a nova versão do U2 (110cv), pois o U3 é o de 136cv

Versão U2 é de 128 cv (póneis)

79Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 17 Abr 2019, 14:13

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu:
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu: em Autoestrada a 140 km/h com AC ligado e fez uma média de 5,2.

... , no ceed nas mesmas condições fazes acima de 7.

Não tenho como te provar, mas não é bem assim, o Cee'd naquelas condições constantes não passa dos 7.
O ceed é um carro que anda entre 5,8 a 6,6 naquelas condições, quer é estrada... Falo do 128, do 115 ainda melhor. Agora se o Stonic faz melhor não sei mas ainda bem.

Concordo plenamente. Na Ceed (115 cv) ir em autoestrada a 110 km/h ou 140 km/h, a diferença é entre passar tipo de 5,8 para 6,2. Foram poucas as vezes que fiz médias inferiores a 5,4 mas também não me lembro de ter feito médias superiores a 6,2.
No Stonic é diferente. Ir em autoestrada a 110 ou 140 a diferença é entre passar tipo de 4,5 para 5,4.
Não sei se tem a ver com o escalonamento da caixa de velocidades, mas a diferença é muito mais significativa.

Tens que estar a ver mal essa média, quando se aumenta a velocidade os consumos aumentam de forma exponencial, não podes ter uma diferença tão pequena.

Talvez esteja a ser optimista em algumas décimas Laughing
Mas para atingir os 7 é preciso uma condução extremamente agressiva. Numa viagem normal, mesmo a 140 hm/h, não chega aos 7l.

80Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 17 Abr 2019, 14:21

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
QMaia escreveu:São motores diferentes apesar que não aparentem Rolling Eyes

A Ceed de 115cv é a versão U1 e o teu deve ser a nova versão do U2 (110cv), pois o U3 é o de 136cv

Já "discutimos" neste tópico qual a motorização deste Stonic. Este modelo é equipado com o novo motor U2 TCI (TurboCharged Intercooler), com 115cv.

Informação prestada pelo Ceed72, a qual agradeço.

Abraço

81Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 17 Abr 2019, 16:32

FM


Membro
Membro
bnunow escreveu:
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu: em Autoestrada a 140 km/h com AC ligado e fez uma média de 5,2.

... , no ceed nas mesmas condições fazes acima de 7.

Não tenho como te provar, mas não é bem assim, o Cee'd naquelas condições constantes não passa dos 7.
O ceed é um carro que anda entre 5,8 a 6,6 naquelas condições, quer é estrada... Falo do 128, do 115 ainda melhor. Agora se o Stonic faz melhor não sei mas ainda bem.

O meu 128 cv, a 140 km/h em AE, faz entre 7 e 7.5 l/100 a puxar mais para os 7,5 l/100.

O meu Kia Optima a 130 Kms H não passa dos 5,8l ao Cem, resumindo, fiz uma boa compra em relação ao vossos, um pouco mais caro.

82Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 17 Abr 2019, 19:16

QMaia

QMaia
Administrador
Jh0nny escreveu:
QMaia escreveu:São motores diferentes apesar que não aparentem Rolling Eyes

A Ceed de 115cv é a versão U1 e o teu deve ser a nova versão do U2 (110cv), pois o U3 é o de 136cv

Versão U2 é de 128 cv (póneis)

Isso é por causa da programação da ECU Rolling Eyes
Sei porque na altura que fiz repro, o programador foi me explicando como estava o mapa e as diferenças que depois ia sentir.

Mas comparado a outros carros não é o pior... que o diga um 116D que ficou com um melão quando o passei a vontade, com o carro stock lol!

83Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 17 Abr 2019, 19:17

QMaia

QMaia
Administrador
Dário Silva escreveu:
QMaia escreveu:São motores diferentes apesar que não aparentem Rolling Eyes

A Ceed de 115cv é a versão U1 e o teu deve ser a nova versão do U2 (110cv), pois o U3 é o de 136cv

Já "discutimos" neste tópico qual a motorização deste Stonic. Este modelo é equipado com o novo motor U2 TCI (TurboCharged Intercooler), com 115cv.

Informação prestada pelo Ceed72, a qual agradeço.

Abraço

Já nem me lembrava disso scratch

84Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 17 Abr 2019, 22:48

MarcoRio

MarcoRio
Membro
Membro
Boas pessoal

Ando ha uns valentes tempos (anos desaparecido)... mas sempre acompanhando o forum. Nao tendo muito a ver ou tendo, o meu Rio de 2014 conta já com 89000km.
Motor 1.2 nao deu até agora nenhum problema. (Já nao tem garantia, pois como expliquei na altura da compra, após problemas com o concessionário J**.... em que me foi dada razão) decidi mesmo que faria sempre eu toda a manutenção do meu carro... sorte ou nao nunca precisei de activar garantia mas como tambem nao fiz nenhum serviço na Kia la se foi a mesma bem cedo. Tambem pouco me importei.
Levou 4 peneis recentemente e una calces à frente aos 50000k de resto toda a manutenção feita a tempo e horas ( velas filtros oleo etc....)

Mas agora o motivo de ter lido este topico.

Os consumos supreenderam-me desde o inicio. Vindo de um Focis 1.4 75cv (8l/100) onde com 10€ fazia 75/80km... no meu rio faço 5,4/5,5 aos 100. Se abusar um pouco vai para os 5,6 que é o normal, mas em viagens grandes os 5,4 sao uma realidade.
Primeira viagem Porto/Lisboa ainda com pouco mais de 1000km e 50€ chegaram para ida e volta e passear....

10€ dao para cerca de 125km as vezes mais uns posinhos dependendo.

Para um motor 1.2 que me supreende pela genica principalmente em subidas acho um bom desempenho. Com 5 anos quase foi a inspeção e passou sem probs...


Um abraço e é so mais um relato de um proprietário que neste caso “nao teve ainda azares”....

Enviado pelo Topic'it



Abraços


Kia Rio Ex More 1.2 85cv Wendy Brown

85Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sex 19 Abr 2019, 19:31

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Eu fiz ontem quase 500 km em AE e a média final 5.5l/100.
Atestei o depósito de combutível e não sabia se ia conseguir abastecer para a viagem de regresso, por isso vim sempre a 120/130 km/h.
No final da viagem 490 km percorridos sempre em AE, média 5.5 l/100, o ponteiro ainda está acima do meio (pouco) e indica no CB 650 km de autonomia.

86Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sex 19 Abr 2019, 20:35

FM


Membro
Membro
EuMesmo escreveu:Eu fiz ontem quase 500 km em AE e a média final 5.5l/100.
Atestei o depósito de combutível e não sabia se ia conseguir abastecer para a viagem de regresso, por isso vim sempre a 120/130 km/h.
No final da viagem 490 km percorridos sempre em AE, média 5.5 l/100, o ponteiro ainda está acima do meio (pouco) e indica no CB 650 km de autonomia.

Nada Mau.

87Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 18 Jun 2019, 12:46

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Boas,

Atingida a barreira dos 15 000 km, há que marcar a data, com uma actualização aqui no fórum.

Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Img_2020


Cumpridos estes primeiros 15 000 km sem quaisquer problemas, com consumos espectaculares...
Resumidamente, estou satisfeito com o carro e com as prestações.

Contras:
Ainda não me habituei a uma mala tão pequena. Fico sempre com a sensação que não cabe nada, até porque eu estou mal habituado com a Ceed Sw (2010).
Outro senão é a qualidade dos materiais em geral. Qualquer toque, qualquer raspadela de objectos que se transportam, fica logo marca...

Aproveito para questionar aqui no grupo se devo ter alguma preocupação mecânica aos 15 000 km, uma vez que a revisão é aos 30 000 ou 2 anos.

88Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 18 Jun 2019, 13:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:

Aproveito para questionar aqui no grupo se devo ter alguma preocupação mecânica aos 15 000 km, uma vez que a revisão é aos 30 000 ou 2 anos.

Se o carro não se queixa, a única preocupação é ir ao Check-up e atualizar o GPS
Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 2019-013



Kia Stonic 1.6 CRDi TX - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos