1 Kia Rio 1.2 prime edition Sáb 03 Out 2015, 19:04
correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Boa tarde a todos,
começo aqui um diario de bordo do Kia Rio que comprei em 26-06-2015 no stand JOP no Porto.
Por falta de tempo, só agora vou iniciar este diario, mas vou tentar resumir brevemente a experiencia até agora.
Andei a nomorar uma carrinha Kia Ceed, mas por estar um pouco cansado de carrinhas, optei por comprar um Rio. Eu sei que nao tem nada a ver, mas acima de tudo, esta escolha foi muito racional.
Quando pensei em comprar carro, fui ter com o vendedor e disse-lhe que apenas me interessavam duas coisas no Rio: ar condicionado e vidros electricos, por isso, a versão town era mais que suficiente.
No stand tinha lá um Kia Rio versão prime, que pela diferença de equipamento, facilmente me convenceu a gastar mais 1000 eur do que tinha pensado incicialmente.
Fiz um test drive, em que o vendedor me entregou a chave para a mao e me disse para ir experimentar o carro como bem entendesse.
Fiquei satisfeito, regressei ao stand e fiquei de pensar no negocio.
durante uma semana o vendedor andou atras a pressionar e passado uma semana fui ao stand fazer negocio e apertar mais um pouco com ele. consegui umas barras de tejadilho de oferta e o deposito de combustivel cheio.
o carro demoraria cerca de 1 semana para o receber.
Nao tive pressa pois a minha carrinha, uma Opel Vectra 1.6 de 1999 com 268.000 kms ainda nao se estava a desfazer.
Na semana seguinte o vendedor liga a avisar que a kia ia lançar uma nova edição a " prime edition" e por mais 250 eur, conseguia um pouco mais de equipamento, a começar com umas belas jantes de 16, vidros escuros atras, ar condicionado automatico, volante em pele, etc.
Fiquei convencido e larguei mais 250 jardas.
Esperei mais 2 semanas e aí começei eu a pressionar o vendedor, pois quando se está a espera de um brinqued, ele nunca mais chega.
Demorou mais uma semana e lá fui busca-lo.
No dia da entrega, começa a minha relação de "amor-ódio" com o vendedor.
Até então, o vendedor tinha sido 5 estrelas, um tipo porreiro, e demonstrava confiança.
Nesse dia a minha opinião começou a mudar e actualmente, nem o posso ver a frente.
Dia da Entrega do carro, dou uma volta ao carro, estava limpo por fora, mas por dentro, nem por isso . na parte de dentro das portas, estava sujo e notei que nao existiu qualquer cuidado em aprimorar o bichinho.
Entro no carro, o vendedor explica o funcionamento e dou á chave.
Deposito tinha autonomia para 49 km.
perguntei ao vendedor se não tinhamos combinado o deposito cheio, e o homem, disse que nao tinha lá o cartão de frota, e bla bla bla, mas que na proxima semana me ligava para combinar.
Outra das coisas negociadas, foram as barras para o tejadilho. disse-me que estavam esgotadas, mas que tambem estariam disponiveis rapidamente.
Com umas trombas um bocado azedas, vim embora com o brinquedo novo e fui á minha vidinha curtir os primeiros kms.
as sensações eram boas, carrinho a cheirar a novo, sorriso estampado no rosto e algumas cabeças que se voltavam quando eu passava.
Finalmente, depois de 16 anos, voltava a comprar um carro novo.
Passou-se uma semana e depois mais outra e dei banho pela primeira vez ao carro. uma lavagem demorada e bem detalhada.
Para meu espanto, descobri um defeito na pintura , um bocado de tinta escorrida , junto a uma das portas traseiras
Confesso que não disse nada a ninguém, por vergonha, mas esperei que o fim de semana passasse e na segunda feira, lá estava eu a ligar ao vendedor.
o vendedor, pediu-me para ir lá levar o carro ao stand afim de inspecionar, mas como as barras vinham nessa semana, pediu-me para aguardar o contacto dele e aproveitava para ir lá e resolver as 3 situações.(barras, deposito e pintura)
Passou-se a semana e nao ligou. ligou só na outra semana a seguir.
No dia combinado, chego ao stand e la estava ele sorridente a minha espera. entrega-me as barras do tejadilho, que foi colocar ele mesmo na mala do carro e fomos ver o "defeito de fabrico" na pintura.
veio um tecnico da oficina e depois de constatar que era um defeito ( dahhh), disse-me que ali não poderiam resolver aquele problema. Teria de ir a oficina JOP em matosinhos onde iriam resolver o problema, mas só na outra semana a seguir, pois eu ia entrar de ferias.
Voltei a falar no deposito de combustivel, mas o sacana do cartão de frota continuava sem aparecer no bolso do vendedor.
Vim embora e no dia seguinte a noite, depois de chagar do emprego, fui colocar as barras no carro.
Começo a abrir a embalagem, a ler as instruçoes e começo a perceber que algo nao bate certo. Aquelas barras, não sao para o meu Rio, mas sim para o Ceed.
Vou dormir novamente de trombas, e no dia seguinte, logo bem cedinho, toca a ligar ao vendedor e começar a mandar vir.
Disse-me que nao sabia o que tinha acontecido, mas ia ligar para a parte das peças e que me diria " já"qualquer coisa.
claro que os meus timings e os do vendedor são muito diferentes e como é obvio, nesse dia ele nao deve ter conseguido falar com o departamento de peças, porque nao me ligou.
Passado uns dias ligou-me a dizer que tinha havido um engano e que tinha trocado as barras com outro cliente e bla bla bla, mas que esse tal outro cliente estava de ferias e que só na semana seguinte é que poderia desfazer a "troca."
Como eu também estava de ferias, aproveitei e fui as oficinas da JOP em matosinhos para resolver o problema do defeito na pintura.
Chegado lá, constatam novamente que se trata de um defeito de fabrico e que terão de acionar a garantia e resolver o problema. Mas como estavam em altura de ferias, nessa semana ja nao tinham vagas disponiveis. Eu aceitei, compreendi e acordei com eles uma data na semana seguinte.
Nesse dia aconteceu um milagre
Ligaram-me da kia Portugal, para fazer um inquerito de satisfação com a minha compra e eu aproveitando que estava de ferias, aproveitei e estive a relatar toda a minha experiencia até ao momento, a minha satisfação com a Marca Kia e o meu descontentamento para com o vendedor, pois sentia-me enganado.
No final do inquerito, a menina muito simpatica perguntou se gostaria que a Kia portugal tratasse da situação e encaminhava a reclamação para o Stand.
Claro que eu disse que o que queria era ver os meus problemas resolvidos.
e não é que no dia imediatamente a seguir, o vendedor me ligou com umas trombas que pareciam um elefante e disse-me para no dia a seguir passar na oficina em Matosinhos para levantar as barras e resolver o problema com o "deposito de combustivel" .
Aproveitei e fui lá para resolver tudo.
As barras foram trocadas, lixaram pintaram e envernizaram o local que tinha defeito na pintura e finalmente tinham encontrado o cartão de frota de combustivel e lá atestaram o meu Rio com 50 euros de gasolina..
Claro que desde esse belo dia, o vendedor nunca mais me ligou, pois deve ter levado uma bela ensaboadela da Kia portugal.
e pronto, ficaram resolvidos os meus problemas.
quanto ao carro, neste momento tem 5500 kms , a média está nos 6.2l.
se andar com o pé levezinho, consegui fazer media de 5.9, mas só aguentei durante uns 500 kms, depois desisti e faço uma condução poupada, mas nao esmifrada e se tiver de acelerar, acelero sem me preocupar com isso.
tenho já alguns ruidos parasitas na zona das duas portas da frente, mas ainda nada de muito grave.
Detectei foi um outro problema, que ainda nao consegui perceber como resolver.
Se estiver a falar ao telemovel, ao chegar ao carro, o bluetooth liga-se sozinho.
Na maioria das vezes, liga sem qualquer problema, mas se eu já vier a falar ao telemovel há algum tempo antes de entrar no carro, o sacana não faz a ligação do bluetooth.
Já experimentei sair do carro, desligar o telemovel, reiniciar e não funciona.
passado umas horas, volta a funcionar normalmente.
Apenas me falta uma coisa no meu Kia para ele ser perfeito: apoio de braço.
estou a sondar e será o proximo investimento.
Cumprimentos a todos, e qualquer duvida, avisem.
começo aqui um diario de bordo do Kia Rio que comprei em 26-06-2015 no stand JOP no Porto.
Por falta de tempo, só agora vou iniciar este diario, mas vou tentar resumir brevemente a experiencia até agora.
Andei a nomorar uma carrinha Kia Ceed, mas por estar um pouco cansado de carrinhas, optei por comprar um Rio. Eu sei que nao tem nada a ver, mas acima de tudo, esta escolha foi muito racional.
Quando pensei em comprar carro, fui ter com o vendedor e disse-lhe que apenas me interessavam duas coisas no Rio: ar condicionado e vidros electricos, por isso, a versão town era mais que suficiente.
No stand tinha lá um Kia Rio versão prime, que pela diferença de equipamento, facilmente me convenceu a gastar mais 1000 eur do que tinha pensado incicialmente.
Fiz um test drive, em que o vendedor me entregou a chave para a mao e me disse para ir experimentar o carro como bem entendesse.
Fiquei satisfeito, regressei ao stand e fiquei de pensar no negocio.
durante uma semana o vendedor andou atras a pressionar e passado uma semana fui ao stand fazer negocio e apertar mais um pouco com ele. consegui umas barras de tejadilho de oferta e o deposito de combustivel cheio.
o carro demoraria cerca de 1 semana para o receber.
Nao tive pressa pois a minha carrinha, uma Opel Vectra 1.6 de 1999 com 268.000 kms ainda nao se estava a desfazer.
Na semana seguinte o vendedor liga a avisar que a kia ia lançar uma nova edição a " prime edition" e por mais 250 eur, conseguia um pouco mais de equipamento, a começar com umas belas jantes de 16, vidros escuros atras, ar condicionado automatico, volante em pele, etc.
Fiquei convencido e larguei mais 250 jardas.
Esperei mais 2 semanas e aí começei eu a pressionar o vendedor, pois quando se está a espera de um brinqued, ele nunca mais chega.
Demorou mais uma semana e lá fui busca-lo.
No dia da entrega, começa a minha relação de "amor-ódio" com o vendedor.
Até então, o vendedor tinha sido 5 estrelas, um tipo porreiro, e demonstrava confiança.
Nesse dia a minha opinião começou a mudar e actualmente, nem o posso ver a frente.
Dia da Entrega do carro, dou uma volta ao carro, estava limpo por fora, mas por dentro, nem por isso . na parte de dentro das portas, estava sujo e notei que nao existiu qualquer cuidado em aprimorar o bichinho.
Entro no carro, o vendedor explica o funcionamento e dou á chave.
Deposito tinha autonomia para 49 km.
perguntei ao vendedor se não tinhamos combinado o deposito cheio, e o homem, disse que nao tinha lá o cartão de frota, e bla bla bla, mas que na proxima semana me ligava para combinar.
Outra das coisas negociadas, foram as barras para o tejadilho. disse-me que estavam esgotadas, mas que tambem estariam disponiveis rapidamente.
Com umas trombas um bocado azedas, vim embora com o brinquedo novo e fui á minha vidinha curtir os primeiros kms.
as sensações eram boas, carrinho a cheirar a novo, sorriso estampado no rosto e algumas cabeças que se voltavam quando eu passava.
Finalmente, depois de 16 anos, voltava a comprar um carro novo.
Passou-se uma semana e depois mais outra e dei banho pela primeira vez ao carro. uma lavagem demorada e bem detalhada.
Para meu espanto, descobri um defeito na pintura , um bocado de tinta escorrida , junto a uma das portas traseiras
Confesso que não disse nada a ninguém, por vergonha, mas esperei que o fim de semana passasse e na segunda feira, lá estava eu a ligar ao vendedor.
o vendedor, pediu-me para ir lá levar o carro ao stand afim de inspecionar, mas como as barras vinham nessa semana, pediu-me para aguardar o contacto dele e aproveitava para ir lá e resolver as 3 situações.(barras, deposito e pintura)
Passou-se a semana e nao ligou. ligou só na outra semana a seguir.
No dia combinado, chego ao stand e la estava ele sorridente a minha espera. entrega-me as barras do tejadilho, que foi colocar ele mesmo na mala do carro e fomos ver o "defeito de fabrico" na pintura.
veio um tecnico da oficina e depois de constatar que era um defeito ( dahhh), disse-me que ali não poderiam resolver aquele problema. Teria de ir a oficina JOP em matosinhos onde iriam resolver o problema, mas só na outra semana a seguir, pois eu ia entrar de ferias.
Voltei a falar no deposito de combustivel, mas o sacana do cartão de frota continuava sem aparecer no bolso do vendedor.
Vim embora e no dia seguinte a noite, depois de chagar do emprego, fui colocar as barras no carro.
Começo a abrir a embalagem, a ler as instruçoes e começo a perceber que algo nao bate certo. Aquelas barras, não sao para o meu Rio, mas sim para o Ceed.
Vou dormir novamente de trombas, e no dia seguinte, logo bem cedinho, toca a ligar ao vendedor e começar a mandar vir.
Disse-me que nao sabia o que tinha acontecido, mas ia ligar para a parte das peças e que me diria " já"qualquer coisa.
claro que os meus timings e os do vendedor são muito diferentes e como é obvio, nesse dia ele nao deve ter conseguido falar com o departamento de peças, porque nao me ligou.
Passado uns dias ligou-me a dizer que tinha havido um engano e que tinha trocado as barras com outro cliente e bla bla bla, mas que esse tal outro cliente estava de ferias e que só na semana seguinte é que poderia desfazer a "troca."
Como eu também estava de ferias, aproveitei e fui as oficinas da JOP em matosinhos para resolver o problema do defeito na pintura.
Chegado lá, constatam novamente que se trata de um defeito de fabrico e que terão de acionar a garantia e resolver o problema. Mas como estavam em altura de ferias, nessa semana ja nao tinham vagas disponiveis. Eu aceitei, compreendi e acordei com eles uma data na semana seguinte.
Nesse dia aconteceu um milagre
Ligaram-me da kia Portugal, para fazer um inquerito de satisfação com a minha compra e eu aproveitando que estava de ferias, aproveitei e estive a relatar toda a minha experiencia até ao momento, a minha satisfação com a Marca Kia e o meu descontentamento para com o vendedor, pois sentia-me enganado.
No final do inquerito, a menina muito simpatica perguntou se gostaria que a Kia portugal tratasse da situação e encaminhava a reclamação para o Stand.
Claro que eu disse que o que queria era ver os meus problemas resolvidos.
e não é que no dia imediatamente a seguir, o vendedor me ligou com umas trombas que pareciam um elefante e disse-me para no dia a seguir passar na oficina em Matosinhos para levantar as barras e resolver o problema com o "deposito de combustivel" .
Aproveitei e fui lá para resolver tudo.
As barras foram trocadas, lixaram pintaram e envernizaram o local que tinha defeito na pintura e finalmente tinham encontrado o cartão de frota de combustivel e lá atestaram o meu Rio com 50 euros de gasolina..
Claro que desde esse belo dia, o vendedor nunca mais me ligou, pois deve ter levado uma bela ensaboadela da Kia portugal.
e pronto, ficaram resolvidos os meus problemas.
quanto ao carro, neste momento tem 5500 kms , a média está nos 6.2l.
se andar com o pé levezinho, consegui fazer media de 5.9, mas só aguentei durante uns 500 kms, depois desisti e faço uma condução poupada, mas nao esmifrada e se tiver de acelerar, acelero sem me preocupar com isso.
tenho já alguns ruidos parasitas na zona das duas portas da frente, mas ainda nada de muito grave.
Detectei foi um outro problema, que ainda nao consegui perceber como resolver.
Se estiver a falar ao telemovel, ao chegar ao carro, o bluetooth liga-se sozinho.
Na maioria das vezes, liga sem qualquer problema, mas se eu já vier a falar ao telemovel há algum tempo antes de entrar no carro, o sacana não faz a ligação do bluetooth.
Já experimentei sair do carro, desligar o telemovel, reiniciar e não funciona.
passado umas horas, volta a funcionar normalmente.
Apenas me falta uma coisa no meu Kia para ele ser perfeito: apoio de braço.
estou a sondar e será o proximo investimento.
Cumprimentos a todos, e qualquer duvida, avisem.