Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 14]

1Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 31 Dez 2010, 12:19

FerroH

FerroH
Veterano
Boas pessoal,

sou neste momento o dono de um Sportage 1.7 TX branquinho  Cool  encomendei no dia 8 e na quarta feira dia 29 lá fui eu ás oficinas do stand para o ir buscar. Cool   cheers

Ainda andei muito pouco por isso e por agora só vos posso dizer, que estou maravilhado com o carro em geral, o motor mal se ouve!

Caixa de velocidades muito suave e precisa, em andamento a pisar ovos... pede logo a 6 velocidade aos a 60 ou 70 km/h e um gajo pisa em sexta e ele vai logo!!!  Very Happy  Cool

Abraços e bom Ano Novo 2011 a todos/as com muita saúde.  cheers

2Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 31 Dez 2010, 13:06

LipeGTi

LipeGTi
Membro
Membro
fotos!!! ainda este ano, please Razz Razz

3Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 31 Dez 2010, 18:18

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FOTOS!!!!

4Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 31 Dez 2010, 18:22

Admin

Admin
Fundador
Fundador
MUITAS FOTOS!!!!



Kia Sportage 2011 1.7 TX  Autoco11
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

5Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 31 Dez 2010, 18:50

QMaia

QMaia
Administrador
Por acaso nao e um que estava nao automaiamotor?

La tambem tem um branco vendido...

6Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 01 Jan 2011, 20:29

FerroH

FerroH
Veterano
Joaquim Maia escreveu:Por acaso nao e um que estava nao automaiamotor?

La tambem tem um branco vendido...

Não, comprei em Lisboa. Very Happy

7Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 01 Jan 2011, 20:45

Convidad


Convidado
Parabéns.

Boa sorte.

8Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 01 Jan 2011, 20:48

FerroH

FerroH
Veterano
Muito obrigado!

9Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 02 Jan 2011, 20:34

myfirstKIA


Membro
Membro
grande maquina, parabens e boa sorte
abraço cheers

10Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 02 Jan 2011, 23:45

Fangas

Fangas
Membro
Membro
E fotos pá?

11Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 03 Jan 2011, 09:33

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
LINDO!!! Já tem aqui fotos fangas!! ;-)

12Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 03 Jan 2011, 11:37

FerroH

FerroH
Veterano
LOL Depois meto mais fotos Laughing

13Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 03 Jan 2011, 11:44

LipeGTi

LipeGTi
Membro
Membro
parabéns!!!! toca a tirar mais fotos!!! Very Happy

e a pormenores também Razz

14Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 03 Jan 2011, 11:57

FerroH

FerroH
Veterano
Sou muito mau fotógrafo mas ok, vou tentar... Rolling Eyes Laughing

Bem... é muito confortavél, travões super potentes mal se pode tocar no pedal! Motor seja devagar, na cidade ou na estrada "ainda só dei cerca de 140" mesmo a 140 km/h o silencio é o mesmo!!! Cool Very Happy

De qualquer forma, tirando umas pequenas voltas... ainda não tive tempo de viajar com ele, depois logo vou comentando... Cool

Abraços

15Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 10 Jan 2011, 11:17

FerroH

FerroH
Veterano
Boas pessoal dos KIA... Ok, eu é mais motos... mas agora tb já sou um deles... Razz Laughing

Bem, vamos lá ao que interessa: Devido ao meu trabalho ainda não tive tempo de fazer uma viagem com o Sportage mas á noite tenho feio uns poucos Km/s de AE tipo ir de Lx até Setubal ou Cascais, etc, para pelo menos nos primeiros 1000 km não andar só a fazer cidade! Razz

Reparei que a 120 Km/h vai a marcar 6.2 L depois baixou para os 5.9!Shocked Será que está a marcar bem ou é o condutor que sabe umas coisas?... de motos claro... É que eu ainda não estou habituado a computadores de bordo... Razz Laughing
Estou convencido que se continuar a viagem... Tb andei um pouco a 140 km/h mas preciso de fazer mais kms para vez melhor...

Quanto ao motor, estou a gostar bastante!
Por exemplo em 6ª está a responder cada vez melhor! Estou agora a começar a aprender, ou seja a começar a compreender forma do seu binario... Realmente estou a gostar e a começar a ficar convencido que o 1.7 chega muito bem, sai bastante rápido tendo em conta o peso do carro que mal se nota! Very Happy

Pontos (negativos) por agora: Sinto um barulhito na frente desde o primeiro dia, tipo um ligeiro toc, toc, toc.. nas rodas ou suspensão da frente, faz apenas a andar devagar quando em mau piso!

Ainda não fui lá reclamar porque é relamente uma coisa ligeira mas quando puder, logo passo lá... Twisted Evil

Bem, tenho é que fazer kms...
Depois meto mais fotos, tb de uns pormenores...

cheers

16Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 10 Jan 2011, 12:30

Convidad


Convidado
Muito bem.

Quando referes que a 120 vai a marcar 6.2 é consumo instatntâneo ou consumo médio?

17Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 10 Jan 2011, 21:32

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
deve ser o médio... o instantâneo se ele for a calcar seria uma diferença maior, mas como deve ter levantado o pé a velocidade que ia ele baixou o consumo como é lógico.



Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kia_cl10

18Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 11 Jan 2011, 02:36

FerroH

FerroH
Veterano
Sim foi o médio! Very Happy

19Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 12 Jan 2011, 22:02

bmsribeiro


Membro
Membro
Boas pessoal! Parabéns aos que já o têm! O meu está encomendado e só o têm previsto entregar em Abril/Maio porque é o 2.0 cinza metalizado. Como a Kia referiu que o preço iria aumentar significativamente em 2011 (aumento da marca + IVA + ISV) optei por formalizar o negócio ainda em 2010. Pedi para vir com as jantes de 18" mas por enquanto não têm praticamente informações sobre os opcionais...e realmente é um ponto negativo no lançamento em Portugal. Poucas ou quase nenhumas informações. Mas pronto, espero ansiosamente que o meu Sportage venha e entretanto vou lendo aqui os posts de quem já o tem. Relativamente aos preços de 2011, alguém tem informações? No site continuam os de 2010.

20Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 13 Jan 2011, 01:34

FerroH

FerroH
Veterano
LipeGTi escreveu:parabéns!!!! toca a tirar mais fotos!!! Very Happy

e a pormenores também Razz

Então aqui vão por agora, uns pequenos pormenores sobre as borrachas das portas:

Aqui como podem ver, está a borracha normal onde encosta a porta.

Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kiasportage17tx031



Agora reparem, na porta tb tem uma outra borracha, novamente a toda a volta...


Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kiasportage17tx030

Reparem tb na parte de cima da porta, na continuação da borracha... Fica uma (dupla borracha) tipo a terminar em lâmina...

Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kiasportage17tx032

Continuação da foto, com a dita borracha de cima...

Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kiasportage17tx041

Aqui a dita borracha (tipo lâmina) vista da parte do lado de fora, da porta...

Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kiasportage17tx042




E por fim quando se fecha a porta, além das outras borrachas que encostam em sitios diferentes, reparem onde onde fica a dita borracha!

Ou seja, é mais um isolamento tanto de ventos como de águas... que normalmente, acho que não se vêm em outros carros... Digo eu! Cool


Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kiasportage17tx043

Não sei se me fiz entender... mas acho um bom pormenor, em só reparei quando já tinha o carro em casa! Laughing




PS.
Desculpem a qualidade das fotos, para a proxima tento melhor... Razz








21Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 13 Jan 2011, 02:42

FerroH

FerroH
Veterano
bmsribeiro escreveu:Boas pessoal! Parabéns aos que já o têm! O meu está encomendado e só o têm previsto entregar em Abril/Maio porque é o 2.0 cinza metalizado. Como a Kia referiu que o preço iria aumentar significativamente em 2011 (aumento da marca + IVA + ISV) optei por formalizar o negócio ainda em 2010. Pedi para vir com as jantes de 18" mas por enquanto não têm praticamente informações sobre os opcionais...e realmente é um ponto negativo no lançamento em Portugal. Poucas ou quase nenhumas informações. Mas pronto, espero ansiosamente que o meu Sportage venha e entretanto vou lendo aqui os posts de quem já o tem. Relativamente aos preços de 2011, alguém tem informações? No site continuam os de 2010.

Boas, antes de mais e por agora, Parabéns pela encomenda! Very Happy Laughing

Quando a ser só para Abril/ Maio, eu quando levantei o meu o vendedor tb me disse o mesmo mas seja 2.0, 1.7 ou seja de que cor for só mesmo nessas datas, porque aprimeira remessa foi toda... Shocked

Quanto aos opcionais, tb concordo contigo, é realmente um ponto negativo no lançamento em Portugal, nem um catalogozito, népia! Razz

Preços de 2011 eu tb não tenho informações, realmente no site continuam os mesmos! Razz

22Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 13 Jan 2011, 09:05

Admin

Admin
Fundador
Fundador
Parabéns!!!
Muitas felicidades cheers cheers



Kia Sportage 2011 1.7 TX  Autoco11
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

23Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 13 Jan 2011, 10:08

audiolab


Membro
Membro
Ferro, parabéns pela máquina, ainda não vi nenhuma a passar na estrada, e não sei o que esperam para começar a publicidade na TV, como se fez em Espanha, já é tempo...não sei se só depois de Sábado.

Quando descobrires mais pormenores interessantes, mete aqui! Smile

No meu caso um dos 1º mods que se tudo correr bem farei é forrar as laterais da bagageira e aproveitar o diametro da roda suplente com algo do género com forro também, fica logo ali um bom espaço para meter algo e não riscar a jante nem andar aos tombos (kit 1º socorros, luvas, caixa ferramentas mini, etc. fica ali tudo arrumadinho.

Algo que tenho notado, e já conheci e visitei 4 concessionários é que infelizmente cada um diz e dá informações diferentes e por vezes contraditórias!! Por exemplo informações sobre os extras já me foi dito que o carro vem igual de fábrica e cá é que mudam tudo ( o que achei deveras estranho) e noutro disseram que (e acho óbvio) dependendo do extra o carro tem que ser pedido como encomenda especial à fábrica - de facto não estou a ver os mecânicos cá a mudarem a coluna da direcção para alterarem o extra chave/ para smart key etc... acho que faz todo sentido ser feito na fábrica....penso eu de que...

Por exemplo ainda não consegui ver em foto ou video como fica o pack navigator - só mostram sempre apenas o visor no tablier ( que se vê mal com sol, aparentemente, tem sido referido) mas sem o Subwoofer ou o amplificador - ou saber por exemplo se a cablagem destes extras está colocada por defeito, e se eu quiser colocar um sub e ampl nos locais concretos onde é suposto por minha conta se o posso fazer - se existir a cablagem lá...isso ninguém sabe.

Espero que neste próximo mês as coisas melhorem.
Já agora acho que tinha sido uma boa aposta terem mandado vir algumas versões 2.0...

Disfruta do teu sportage!! A visão da camara traseira é que me parece que vai requerer habituação, os objectos parecem estar muito mais longe do que estão na realidade, quando depois comparamos o que vemos em ambas as partes do espelho - mas que dá um jeitão, lá isso dá!!
cheers

24Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 13 Jan 2011, 10:59

FerroH

FerroH
Veterano
audiolab escreveu:Ferro, parabéns pela máquina, ainda não vi nenhuma a passar na estrada, e não sei o que esperam para começar a publicidade na TV, como se fez em Espanha, já é tempo...não sei se só depois de Sábado.

Quando descobrires mais pormenores interessantes, mete aqui! Smile

No meu caso um dos 1º mods que se tudo correr bem farei é forrar as laterais da bagageira e aproveitar o diametro da roda suplente com algo do género com forro também, fica logo ali um bom espaço para meter algo e não riscar a jante nem andar aos tombos (kit 1º socorros, luvas, caixa ferramentas mini, etc. fica ali tudo arrumadinho.

Antes de mais, Obrigado! Very Happy cheers

É realmente uma boa idea em forrar as laterais da bagageira e essa da roda suplente tb! Very Happy
Estás a pensar em forrar as ditas laterais com o quê?


audiolab escreveu:
Algo que tenho notado, e já conheci e visitei 4 concessionários é que infelizmente cada um diz e dá informações diferentes e por vezes contraditórias!! Por exemplo informações sobre os extras já me foi dito que o carro vem igual de fábrica e cá é que mudam tudo ( o que achei deveras estranho) e noutro disseram que (e acho óbvio) dependendo do extra o carro tem que ser pedido como encomenda especial à fábrica - de facto não estou a ver os mecânicos cá a mudarem a coluna da direcção para alterarem o extra chave/ para smart key etc... acho que faz todo sentido ser feito na fábrica....penso eu de que...

Por exemplo ainda não consegui ver em foto ou video como fica o pack navigator - só mostram sempre apenas o visor no tablier ( que se vê mal com sol, aparentemente, tem sido referido) mas sem o Subwoofer ou o amplificador - ou saber por exemplo se a cablagem destes extras está colocada por defeito, e se eu quiser colocar um sub e ampl nos locais concretos onde é suposto por minha conta se o posso fazer - se existir a cablagem lá...isso ninguém sabe.

A mim aconteceu me exactamente o mesmo, tb dos 3 concessionários que visitei antes da compra, parace que cada um vendia um peixe diferente! Ou seja muita pouca informação e quando não se sabe inventa se... Razz O que não devia acontecer...

Depois houve alguns que nem o preço me deram, é claro que quando me ligaram já quase um mes depois, tiveram azar, pois eu já o tinha comprado em outro concessionario onde fui muito bem atendido, pelo menos na venda! Laughing

audiolab escreveu:
Espero que neste próximo mês as coisas melhorem.
Já agora acho que tinha sido uma boa aposta terem mandado vir algumas versões 2.0...

Disfruta do teu sportage!! A visão da camara traseira é que me parece que vai requerer habituação, os objectos parecem estar muito mais longe do que estão na realidade, quando depois comparamos o que vemos em ambas as partes do espelho - mas que dá um jeitão, lá isso dá!!
cheers

No dia que levantei o meu, nas oficinas, tb têm um pequeno espaço para os vendedores fazerem as entregas e estava lá um 2.0 TX cinzento Wink ele tb me disse nessa altura que já tinha vendido dois!

Quanto á visão da camera, logicamente no inicio requer habituação e convem praticar, tipo sair do carro ver a distancia...
Mas aí tenho tb de concordar com o que vendedor me disse sobre a mesma, é simplesmente fonumenal! Cool

Ou seja, tu até o para choques consegues ver e em termos de distancias dos objectos não falha nada, acredita!
Na imagem aparece o rectangulo com a separação das 3 cores, logicamente quando já esta no vermelho convem ter cuidado mas depois de bem habituado consegues estacionar até ao para choques!

Outro pormenor sobre a camera é: Imagina que tens o carro estacionado em espinha e quando vais a sair, pensas logo o seguinte "bem aqui é melhor ser eu a olhar para trás" Afinal, nada disso!!! Consegues ver para trás e tb em diagonal, ou seja ainda não andas te para trás e já estás a ver a rua toda e os carros... Very Happy

Por exemplo em um outro aspecto, de noite a visão da camera é no minimo tão boa como de dia, para não dizer melhor?!

25Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 13 Jan 2011, 11:16

audiolab


Membro
Membro
Boas!! experimentei há dias por um bocado, o TX e tive a testar a camara de visao traseira...e reparei nesses pormenores de ...habituação mas que seria algo que depois de se ter a noção correcta não se quer outra coisa. Além disso como tem os outros sensores ainda mais ajuda.

As laterais ainda não tenho bem noção, pois convinha ser forrado com algo que fosse quase autocolante de um lado e "alcatifado" do outro.

No espaço da roda suplente compra-se uma espécie de alcatifa própria, cortas uma tira redonda com o diametro e altura do interior da jante e uma de fundo e mandas cozer num alfaiate ou sapateiro...é no fundo fazeres quase um "forro em forma de alguidar " que metes naquele espaço. Há dias comprei uma alcatifa dessas de protecção da mala do carro no LIDL, até essa podia servir, no fundo estou me a basear naquilo que tem o meu Megane que aproveita exactamente esse espaço com algo do género moldado.



Última edição por audiolab em Qui 13 Jan 2011, 12:45, editado 1 vez(es)

26Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 13 Jan 2011, 11:40

FerroH

FerroH
Veterano
Ok audiolab, obrigado por essas tuas dicas. cheers

27Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 14 Jan 2011, 23:26

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
bmsribeiro escreveu:Boas pessoal! Parabéns aos que já o têm! O meu está encomendado e só o têm previsto entregar em Abril/Maio porque é o 2.0 cinza metalizado. Como a Kia referiu que o preço iria aumentar significativamente em 2011 (aumento da marca + IVA + ISV) optei por formalizar o negócio ainda em 2010. Pedi para vir com as jantes de 18" mas por enquanto não têm praticamente informações sobre os opcionais...e realmente é um ponto negativo no lançamento em Portugal. Poucas ou quase nenhumas informações. Mas pronto, espero ansiosamente que o meu Sportage venha e entretanto vou lendo aqui os posts de quem já o tem. Relativamente aos preços de 2011, alguém tem informações? No site continuam os de 2010.

Boas, antes de mais e por agora, Parabéns pela encomenda! Very Happy Laughing

Quando a ser só para Abril/ Maio, eu quando levantei o meu o vendedor tb me disse o mesmo mas seja 2.0, 1.7 ou seja de que cor for só mesmo nessas datas, porque aprimeira remessa foi toda... Shocked

Quanto aos opcionais, tb concordo contigo, é realmente um ponto negativo no lançamento em Portugal, nem um catalogozito, népia! Razz

Preços de 2011 eu tb não tenho informações, realmente no site continuam os mesmos! Razz

Idem, aspas, aspas, Abril/Maio (encomendei na Quarta e hoje não tinham qualquer data). Branquinho com tecto de abrir. Teria gostado do "Smart Key", mas seria sempre a somar e mais isto e aquilo, é sempre a mesma treta. Há que saber parar... Smile
Aliás, eu nem ia comprar carro nenhum, até me aparecer o Sportage. Parece que fui atropelado e a minha mulher nem teve qualquer hipótese desta vez!! Very Happy Very Happy

Cumps,
Paulo

28Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 15 Jan 2011, 01:07

bjazz

bjazz
Membro
Membro
Grande máquinão!!

Bons Kms com ele, é muito fixe!

Abraço!

29Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 02:54

FerroH

FerroH
Veterano
Muito obrigado a todos!

Ao ppl que está á espera, tenham paciência que vai valer a pena... cheers Laughing

30Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 17:00

pironet


Membro
Membro
Eu encomendei o meu (entreguei sinal) na semana antes do Natal e garantiram-me que chegava em Feveiro. Agora a ler por aqui todos falam em Abril/Maio ... estou desconfiado.

Quanto ao sinal obrigaram-me a entregar 5000€ para a versão 1,7 TX. Os que encomendaram foram obrigados a entregar qt?

31Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 17:24

audiolab


Membro
Membro
5000 ? ui.....ainda é alguma coisa!

Já não sei de nada, pois a estreia oficial era para ser este fim de semana, mas não têm viaturas e as que vieram estão entregues a jornalistas que andam a fazer drive testes.

Mas será que não há mesmo viaturas disponíveis, ou é prática corrente apenas no concessionário português?
É que em Espanha não se passa nada disto.
A falta de informações concretas, as versõies contraditórias e uma falta de referências generalizada nos vários concessionários não têm ajudado.
Talvez a importância e o savoir faire neste momento, e para o carro que é não está a ser dos melhores!
Penso eu!

32Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 19:37

FerroH

FerroH
Veterano
pironet escreveu:Eu encomendei o meu (entreguei sinal) na semana antes do Natal e garantiram-me que chegava em Feveiro. Agora a ler por aqui todos falam em Abril/Maio ... estou desconfiado.

Quanto ao sinal obrigaram-me a entregar 5000€ para a versão 1,7 TX. Os que encomendaram foram obrigados a entregar qt?

Shocked Shocked Shocked Que cena! Evil or Very Mad

Eu quando comprei, dei apenas 1000€ de sinal e só meteram o cheque do sinal ao Banco 1 ou 2 dias antes de me entregar o carro! Wink

33Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 21:34

bjazz

bjazz
Membro
Membro
pironet escreveu:Eu encomendei o meu (entreguei sinal) na semana antes do Natal e garantiram-me que chegava em Feveiro. Agora a ler por aqui todos falam em Abril/Maio ... estou desconfiado.

Quanto ao sinal obrigaram-me a entregar 5000€ para a versão 1,7 TX. Os que encomendaram foram obrigados a entregar qt?

5000€ é muita fruta para ser exigido!!!

Podes dizer onde te pediram isso? Foge, que cena!!!! Shocked Shocked

Abraço!

34Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 22:14

Paulo Goulart


Membro
Membro
bjazz escreveu:
pironet escreveu:Eu encomendei o meu (entreguei sinal) na semana antes do Natal e garantiram-me que chegava em Feveiro. Agora a ler por aqui todos falam em Abril/Maio ... estou desconfiado.

Quanto ao sinal obrigaram-me a entregar 5000€ para a versão 1,7 TX. Os que encomendaram foram obrigados a entregar qt?

5000€ é muita fruta para ser exigido!!!

Podes dizer onde te pediram isso? Foge, que cena!!!! Shocked Shocked

Abraço!

É mesmo, que cena, que desconfiados...
A mim, foi também €1.000 (cheque caução).

Cumps,
Paulo

35Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 22:46

pironet


Membro
Membro
Primeiro como disseram que me entregavam no inicio de Janeiro (até com um pouco de sorte conseguiam entregar algumas unidade no fim de Dezembro) eu pagaria parte a pronto e faria crédito sobre o restante.

Mas depois quando oficializei a encomenda a entrega foi apenas me garantido para Fevereiro não quis entregar a totalidade do que tinha decidido pagar a pronto e perguntei qt era o minimo. 5.000,00€ foi o valor que me foi indicado.

O negócio foi todo tratado em Ponta Delgada.

36Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 22:54

bjazz

bjazz
Membro
Membro
pironet escreveu:Primeiro como disseram que me entregavam no inicio de Janeiro (até com um pouco de sorte conseguiam entregar algumas unidade no fim de Dezembro) eu pagaria parte a pronto e faria crédito sobre o restante.

Mas depois quando oficializei a encomenda a entrega foi apenas me garantido para Fevereiro não quis entregar a totalidade do que tinha decidido pagar a pronto e perguntei qt era o minimo. 5.000,00€ foi o valor que me foi indicado.

O negócio foi todo tratado em Ponta Delgada.

Que coisa... Shocked Shocked

Por ser numa região autónoma, na minha opinião, abusaram no valor, já experimentas-te telefonar para o importador para saber se esta situação é normal?

Um abraço, e que corra tudo bem!!

37Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 22:59

pironet


Membro
Membro
Sinceramente não tenho nada a queixar-me do vendedor do Stand que tratou do negócio comigo. Pareceu-me pessoa de confiança e na altura que me pediram o $$ ele até estava de férias. No final do mês hei de lá dar um salto para saber o ponto de situação. Não estou preocupado ...mas sim...pareceu-me um exagero e por isto partilhei convosco para saber se era normal ou nao.

Obrigado a todos Wink

38Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 23:02

Convidad


Convidado
pironet escreveu:Sinceramente não tenho nada a queixar-me do vendedor do Stand que tratou do negócio comigo. Pareceu-me pessoa de confiança e na altura que me pediram o $$ ele até estava de férias. No final do mês hei de lá dar um salto para saber o ponto de situação. Não estou preocupado ...mas sim...pareceu-me um exagero e por isto partilhei convosco para saber se era normal ou nao.

Obrigado a todos Wink


Não te preocupes quando foi da compra do meu primeiro ceed tb deixei 5 mil euros para reserva isso é uma forma de segurar o cliente na compra do 2º ceed deixei 1000 euros. (foi diminuindo)
Cumprimentos.

39Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 23:06

pironet


Membro
Membro
Obrigado Jhonny.

Agora o que queria mesmo era o carro Razz

40Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 23:08

Convidad


Convidado
Rolling Eyes
Uiiii eu sei o ke é esperar..
custa.. mas no final compensa!
Smile

41Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 16 Jan 2011, 23:15

Convidad


Convidado
pironet escreveu:Obrigado Jhonny.

Agora o que queria mesmo era o carro Razz

A caução é considerado uma promessa de compra e venda. Portanto, o carro tem que te ser entregue dentro da data estipulada ou podes exigir a devolução da caução em dobro....ou seja, 10.000€. Consulta a lei e poe-te atento...

42Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 21 Jan 2011, 11:23

FerroH

FerroH
Veterano
Bem... Ontem lá fui á oficina Kia devido ao barulho, que vem da zona da frente, supostamente suspensões ou rodas que quando a andar devagar em piso irregular faz, um burbulhar ou um tipo barulho mudo... como o Homem da marca que testou lhe chamou...

Ele disse me que pela experiencia dele, para eu ficar descansado porque em relação a parecer estar algo desapertado ou precisar de reapertos, etc que está tudo normal!

Ok eu só tive de acreditar no Sr. e ficar desncansado quando a esse aspecto, pois quem sou eu!

Quanto ao barulho tb dito (normal) disse me que este é um carro que não deixa de ser um carro com suspensões tipo tt ou seja, são muito duras e que é natural que quando em piso irregular se sinta o tal burbulhar troctrumtrum....

Eu já tive alguns LR's uns bem mais duros, outros menos e não era por aí...

Ou seja o que ele me quis dizer ou tentar dizer é que está tudo normal! scratch

De qualquer forma foi me sugerido fazer um teste drive a outro igual e como relamente para mim o barulho Não é normal, é precisamente isso que eu vou fazer por agora, pois há 7 anos de garantia mas...

Eu passo nos mesmos sitios com um xaruto com 13 anos e não faz nada disso! Wink

Quando houver mais novidades digo, ou se alguem quiser tb partilhar algo parecido agradeço.

Quanto ao carro e tirando isso, em geral estou por agora satisfeito!

Abraços Very Happy

43Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 21 Jan 2011, 15:26

audiolab


Membro
Membro
A suspensão dura tipo TT ??? No Sportage?? Valha-me Deus....em todos os testes em revistas que li falam exactamente de uma suspensão macia!!

Ate na Turbo que saiu estes dias mais uma vez referem exactamente o contrário a ser dura!

E barulhinhos a mim mexem-me cá com os genes....

44Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 21 Jan 2011, 15:46

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
FerroH escreveu:Bem... Ontem lá fui á oficina Kia devido ao barulho, que vem da zona da frente, supostamente suspensões ou rodas que quando a andar devagar em piso irregular faz, um burbulhar ou um tipo barulho mudo... como o Homem da marca que testou lhe chamou...

Ele disse me que pela experiencia dele, para eu ficar descansado porque em relação a parecer estar algo desapertado ou precisar de reapertos, etc que está tudo normal!

Ok eu só tive de acreditar no Sr. e ficar desncansado quando a esse aspecto, pois quem sou eu!

Quanto ao barulho tb dito (normal) disse me que este é um carro que não deixa de ser um carro com suspensões tipo tt ou seja, são muito duras e que é natural que quando em piso irregular se sinta o tal burbulhar troctrumtrum....

Eu já tive alguns LR's uns bem mais duros, outros menos e não era por aí...

Ou seja o que ele me quis dizer ou tentar dizer é que está tudo normal! scratch

De qualquer forma foi me sugerido fazer um teste drive a outro igual e como relamente para mim o barulho Não é normal, é precisamente isso que eu vou fazer por agora, pois há 7 anos de garantia mas...

Eu passo nos mesmos sitios com um xaruto com 13 anos e não faz nada disso! Wink

Quando houver mais novidades digo, ou se alguem quiser tb partilhar algo parecido agradeço.

Quanto ao carro e tirando isso, em geral estou por agora satisfeito!

Abraços Very Happy


Lê bem o livro da garantia... 7 anos mas não é para tudo como podes pensar. É melhor leres! Wink



Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kia_cl10

45Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 21 Jan 2011, 16:10

audiolab


Membro
Membro
Não garante.....barulhos Smile

46Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 21 Jan 2011, 17:52

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
não disse que não garante... mas é preciso saber até quantos anos te resolvem problemas e em que parte do carro, não os estou a ver a resolver barulhos durante 7 anos



Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kia_cl10

47Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 21 Jan 2011, 20:18

FerroH

FerroH
Veterano
audiolab escreveu:A suspensão dura tipo TT ??? No Sportage?? Valha-me Deus....em todos os testes em revistas que li falam exactamente de uma suspensão macia!!

Ate na Turbo que saiu estes dias mais uma vez referem exactamente o contrário a ser dura!

E barulhinhos a mim mexem-me cá com os genes....

Boas, o que saiu nas revistas eu não sei porque não li.

De qualquer forma, o carro em geral é confortavel mas quanto ás suspensões não duvides que são bastante duras, eu tenho um e não ando de carro há 2 dias... a não ser que o meu seja o unico lol de aí a eu talvez para a semana vou fazer um teste drive a outro, apenas para ver se os barulhos na frente é defeito ou feitio... Razz Wink

Quantos aos barulhinhos, já somos dois... e eu só reclamo quando não os acho normais como é o caso.


Vamos lá ver, quanto ás suspensões eu se não me expliquei bem, o que me disse o Experimetador ao certo não foi só em relação ás suspensões mas sim, a todo o conjunto que envolve as mesmas, braços, suspensões, etc, etc, do Sportage naturalmete não tem nada a ver com um carro normal,( é um carro suv ou como queiram chamar)mas todo esse conjunto é bastante reforçado (tipo um tt) nesse aspecto...

Agora relação ás suspensões da frente, são realmente duras mas na minha opinião com mais uns Kms vão penso que vão ficar mais macias... Onde eu noto que são duras é apenas quando em piso irregular quando a andar devagar tipo a 20 ou 30 Km/h depois já não noto nada nesse aspecto... Lá está o reforço de todo o conjunto...

Por exemplo: com o carro parado, se tentarem molejar, ou seja tipo carregar no carro para molejar as suspensões elas nem mexem! Lá está, quando a andar devagarinho no dito piso dá a ideia que devido á dureza das molas, os amortecedores nem devem estar a funcionar

Quando virem um, reparem no diametro das molas das suspensões da frente!

As de trás é curioso, já é um esquema diferente têm as molas nos braços mas separas dos amortecedores! Very Happy

Já agora, quanto ao comportamento do carro em curva vai certinho, pois praticamente a carroçaria nem adorna... Wink Cool



Última edição por FerroH em Sáb 22 Jan 2011, 16:55, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Explicar melhor o que me disse o Experimentador quanto a ser duro...)

48Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 21 Jan 2011, 20:20

FerroH

FerroH
Veterano
joaolopes10 escreveu:
FerroH escreveu:Bem... Ontem lá fui á oficina Kia devido ao barulho, que vem da zona da frente, supostamente suspensões ou rodas que quando a andar devagar em piso irregular faz, um burbulhar ou um tipo barulho mudo... como o Homem da marca que testou lhe chamou...

Ele disse me que pela experiencia dele, para eu ficar descansado porque em relação a parecer estar algo desapertado ou precisar de reapertos, etc que está tudo normal!

Ok eu só tive de acreditar no Sr. e ficar desncansado quando a esse aspecto, pois quem sou eu!

Quanto ao barulho tb dito (normal) disse me que este é um carro que não deixa de ser um carro com suspensões tipo tt ou seja, são muito duras e que é natural que quando em piso irregular se sinta o tal burbulhar troctrumtrum....

Eu já tive alguns LR's uns bem mais duros, outros menos e não era por aí...

Ou seja o que ele me quis dizer ou tentar dizer é que está tudo normal! scratch

De qualquer forma foi me sugerido fazer um teste drive a outro igual e como relamente para mim o barulho Não é normal, é precisamente isso que eu vou fazer por agora, pois há 7 anos de garantia mas...

Eu passo nos mesmos sitios com um xaruto com 13 anos e não faz nada disso! Wink

Quando houver mais novidades digo, ou se alguem quiser tb partilhar algo parecido agradeço.

Quanto ao carro e tirando isso, em geral estou por agora satisfeito!

Abraços Very Happy


Lê bem o livro da garantia... 7 anos mas não é para tudo como podes pensar. É melhor leres! Wink

Já li, logo no primeiro dia! Wink

E quanto a isso, se tiver que trocar alguma peça devido ao barulho em questão, já estou informado que é sem qualquer problema, pelo menos foi o que me disseram no stand... Wink

49Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 21 Jan 2011, 20:26

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
FerroH escreveu:
joaolopes10 escreveu:
FerroH escreveu:Bem... Ontem lá fui á oficina Kia devido ao barulho, que vem da zona da frente, supostamente suspensões ou rodas que quando a andar devagar em piso irregular faz, um burbulhar ou um tipo barulho mudo... como o Homem da marca que testou lhe chamou...

Ele disse me que pela experiencia dele, para eu ficar descansado porque em relação a parecer estar algo desapertado ou precisar de reapertos, etc que está tudo normal!

Ok eu só tive de acreditar no Sr. e ficar desncansado quando a esse aspecto, pois quem sou eu!

Quanto ao barulho tb dito (normal) disse me que este é um carro que não deixa de ser um carro com suspensões tipo tt ou seja, são muito duras e que é natural que quando em piso irregular se sinta o tal burbulhar troctrumtrum....

Eu já tive alguns LR's uns bem mais duros, outros menos e não era por aí...

Ou seja o que ele me quis dizer ou tentar dizer é que está tudo normal! scratch

De qualquer forma foi me sugerido fazer um teste drive a outro igual e como relamente para mim o barulho Não é normal, é precisamente isso que eu vou fazer por agora, pois há 7 anos de garantia mas...

Eu passo nos mesmos sitios com um xaruto com 13 anos e não faz nada disso! Wink

Quando houver mais novidades digo, ou se alguem quiser tb partilhar algo parecido agradeço.

Quanto ao carro e tirando isso, em geral estou por agora satisfeito!

Abraços Very Happy


Lê bem o livro da garantia... 7 anos mas não é para tudo como podes pensar. É melhor leres! Wink

Já li, logo no primeiro dia! Wink

E quanto a isso, se tiver que trocar alguma peça devido ao barulho em questão, já estou informado que é sem qualquer problema, pelo menos foi o que me disseram no stand... Wink

Se assim é porreiro!!! Wink



Kia Sportage 2011 1.7 TX  Kia_cl10

50Kia Sportage 2011 1.7 TX  Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 21 Jan 2011, 20:31

FerroH

FerroH
Veterano
Naturalmente, eu tb compreendo que é um carro todo novo e há que ter calma, no sentido de tb dar algum tempo aos homens das oficinas... pois tb não estou falar de um barulho insuportável mas qua não o acho normal, isso não!

Agora só quero é andar em outro e comparar... Wink

Obrigado pelas vossas participações.

Abraços

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 14]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos