Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Dom 12 maio 2013, 20:24

tmz_leiria


Membro
Membro
Boas.
Estreio-me na marca com este carro. Do que pesquisei antes da compra de um 4x4, pareceu-me a melhor escolha, para a utilizção que queria, um carro onde pudesse fazer passeios e que pudesse ir ao mato, sem grandes maluqueiras, só uns passeios. Entre colegas e a net, percebi que as médias ficam abaixo de 10, conduzia-se bem, embora o desempenho off road não fosse de topo.

O preço foi de 3000€, no Rep-portela, Maceira, Leiria. É o terceiro carro que compro lá, e nunca tive qualquer problema. O que aparece é arranjado, desde canhões de fechaduras á Corrente de distribuição de um Sunny, que lá comprei por 1000€ á uns anos. Fica a publicidade positiva, que isto não é só dizer mal quando nos lixam.  Razz

Primeiro dia, a 9/5/2013, fui buscar por volta das 19h, ainda deu para ir ao pinhal ver se a tração ás 4 estava a 100%. Correu tudo ok, embora me pareça que tenho um amortecedor da frente rebentado, lado esquerdo, provavelmente na IPO que lhe foi feita antes de mo entregarem. Já tive uma situação idêntica noutra viatura. Estão parados algum tempo, os retentores do amortecedor fica ressequido, e depois levam aqueles esticões na IPO que acabam por provocar a fuga do óleo do amortecedor.

Pontos positivos até agora:
Pega á primeira, muito estimado, sem ruidos parasitas, anda bem, para o meu género de condução em estrada chega.

Pontos negativos até agora:
Tenho de usar muito a embraiagem no pinhal, visto ter pouco disparo em primeira, é pouco rotativo, o motor, para essas andanças. Ou, como sou novo nisto, pode ser erro meu, se o meter em baixas resolve, mas fui aconselhado a usar as baixas só em SOS. E até me informar melhor sobre isso, só usarei se ficar estacado...

2Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Dom 12 maio 2013, 20:52

tmz_leiria


Membro
Membro
Ora, hoje o bicho surpreendeu-me. Meti-me no mato, numa estrada ao pé de casa. Vejo umas valetas abertas por algum trator, ainda com alguma lama, mas não me pareciam muito más. Avancei mais um pouco, e depois de uma curva, as valetas transformaram-se em valas... Tentei voltar para trás, mas não dava para dar a volta, e ao fazer marcha atrás, o carro queria ir direito á barreira... Opção: Para a frente. Mesmo com os pneus que tenho, que são mistos, e nada vocacionados para TT, o carro não se negou, não patinou nem raspou por baixo. Admito que pensei que teria de chamar um colega com um TT daqueles todos alterados, mas o Kia soube mostrar a este nabo que pode ir fazer TT a sério, sem ficar envergonhado. Chato foi ter de tirar aquela lama toda no fim. Infelizmente, ainda não consigo postar fotos, mas assim que conseguir partilho.

3Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Qua 15 maio 2013, 14:38

FerroH

FerroH
Veterano
Fotos!... Twisted Evil

4Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Qui 23 maio 2013, 22:24

tmz_leiria


Membro
Membro
Ora, ainda não tenho muitas, mas finalmente percebi como funciona o post de imagens.
Está a levar amortecedores novos á frente, á conta da garantia, vamos tirar mais no fds, se correr bem.


Kia Sportage 2.0 TD de 1999 20130509195927

5Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Qua 29 maio 2013, 11:39

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boa TMZ e então como se tem comportado esse todo o terreno? Cool

6Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Qui 30 maio 2013, 00:19

QMaia

QMaia
Administrador
Esse parece ser igualzinho ao Sportage que tive, cor e tudo.

7Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Sex 31 maio 2013, 23:53

tmz_leiria


Membro
Membro
QMaia escreveu:Esse parece ser igualzinho ao Sportage que tive, cor e tudo.

Vê lá se não é o teu. ehehe
Problemas com o modelo, tiveste?

8Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Sex 31 maio 2013, 23:59

tmz_leiria


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Boa TMZ e então como se tem comportado esse todo o terreno? Cool


Boas, Mcst97

Epa, como estradista, surpreendeu. consumos de 8,8 e de 8,1, das duas vezes que medi, boa condução, embora com chuva seja um bocado perigoso, questão de me habituar á tração traseira e ao jipe em si. study

Em TT, não me deixou mal, até ver, ainda me meti em apuros por mais uma vez ( na zona da Praia da Vieira - Pedrógão, para quem possa conhecer.) Meti-me sozinho com aquilo pela areia dentro, até que aquilo era tanta areia que já tinha o para choques assente. Tive de ir ás baixas, mas ele não se negou... Ainda com pneus mistos... Este mês não pôde ser...

9Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Sáb 01 Jun 2013, 21:18

QMaia

QMaia
Administrador
Nao cheguei a ter problema propriamente ditos.
Apenas tive que lidar com os problemas que qualquer usado tras, como pastilhas e pneus, e tambem mudar e apertar uns parafusos da chapa de protecção por baixo.

Ainda hoje tenho imensa pena de ter-me livre dele, mas infelizmente ja precisava de reforma.

E nao nao é o meu lol...o meu anda pela zona da Maia, ás vezes ainda o vejo.

10Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Sáb 01 Jun 2013, 21:52

tmz_leiria


Membro
Membro
QMaia escreveu:Nao cheguei a ter problema propriamente ditos.
Apenas tive que lidar com os problemas que qualquer usado tras, como pastilhas e pneus, e tambem mudar e apertar uns parafusos da chapa de protecção por baixo.

Ainda hoje tenho imensa pena de ter-me livre dele, mas infelizmente ja precisava de reforma.

E nao nao é o meu lol...o meu anda pela zona da Maia, ás vezes ainda o vejo.

Ok, então aquilo havia de ter uma chapa por baixo... Realmente tem lá as fixações... Agora reparei que quando ligo as 4, se curvar a direção, ele para, como se estivesse a travar... Não percebo porquê, dá para rodar o eixo da frente á mão, logo não deve ser problema da caixa. Acontecia algo parecido no teu?
Desculpa a insistência, estou a ver que esta viatura poderá ser um clássico, dado que existem muito poucas... Razz Razz

11Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Dom 02 Jun 2013, 01:54

QMaia

QMaia
Administrador
Por acaso não considero clássico, pois ainda se vê bastantes na rua e pessoalmente se pudesse voltava a comprar um Sportage dos antigos.

Ao contrario de muitos jipes, a tracção do Sportage não é tão mecânica como a maioria, é por vacuo.
No momento em que ligas a tracção, esta liga um compressor de vácuo e acopla as rodas da frente ao sistema de transmissão.
As únicas cenas que tens de ter em atençao é só as mangueiras que obviamente vao se degradando o que torna o carro mais fiável a longo prazo do que um sistema de múltiplas engrenagens, como num Vitara por exemplo.
Isso da direcção nunca tive nenhum problema, verifica as mangueiras, senão tens nenhuma muito esticada ou dobrada.

Sim a meio tem uma chapa de protecção por baixo.
Na boa, uma pessoa está aqui para ajudar Rolling Eyes

12Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Qui 06 Jun 2013, 19:06

tmz_leiria


Membro
Membro
Boas, novamente. Obrigado.

Não me interpretes mal, gosto bastante do carro, faz-me médias entre os 8 e os 9, dá perfeitamente para fazer viagens, porque em estrada dá para manteres, sem esforço velocidades na casa dos 100km/h, e até é confortável, ao contrário da maior parte do jipes em que já andei.
Daquilo que andei fora de estrada, maioritáriamente em areia, nunca me deixou ficar mal, nem deu mostras de estar perto do limite dele.
Falei em clássico no sentido de serem poucos os donos de Kia que se encontram "contactáveis" por foruns, e por se encontrarem poucos para peças, na minha zona. Precisei duma peça para o Fecho central e da consola central, tive de ir de Leiria á benedita para as encontrar.
De resto, e até agora, não tenho mal a dizer.

Cumptos.

13Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Dom 28 Jul 2013, 01:03

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais TMZ


Parece que foi uma boa aquisição esse TT .

Um moço meu amigo têm um desses e queixa-se um pouco do consumo que considera um pouco excessivo em cidade no pára-arranca ...

Vai contando experiencias.


E fotos SFF .

Muitas fotinhas que é o que o povo gosta ... Laughing Laughing Laughing 

Eu diria mais ainda .

Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada


Abraço.



Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

14Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Empty Re: Kia Sportage 2.0 TD de 1999 Ter 26 Nov 2013, 16:40

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas TMZ, com o anda essa máquina!!

O encontro de Natal do KIA CLube vai ser na tua terra!!

Apareces??? Wink

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos