Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 20]

701Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 03 Nov 2015, 23:15

QMaia

QMaia
Administrador
Bem as Nokya são para esquecer... muita gente a reclamar da qualidade das mesmas... que duram pouco...
E como quero funcionalidade vou para as lâmpadas amarelas...

Bem reduzi a lista a 2 opções com preços semelhantes...

- PutCo Jet Yellow
- GP Thunder Yellow

702Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Nov 2015, 17:33

QMaia

QMaia
Administrador
Bem aproveitei o tempo quente e solarengo para recolar o chuvento...
Ao que parece a cola de origem é um tanto porcaria... é uma fita muito fina e estreita... quase invisível.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 I1z69e

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 E9xjsx

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 2qve1ll

Usei fita dupla face HPX (comprei na norauto) e Goo Gone (afinal sempre serviu pra algo) para limpar da cola antiga, uma tesoura e estilete para cortar a medida.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 4toz6f

Agora vamos ver se aguenta... A fita HPX é um tanto mais grossa que a de origem por isso espero que sele melhor...

Ainda aproveitei para por Repelente de chuva da Redex nos vidros todos, faróis e na câmara de marcha atrás...

703Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 09 Nov 2015, 23:25

QMaia

QMaia
Administrador
Novidades a caminho, vamos ver se chegam antes do dia 5 de Dezembro Rolling Eyes

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 S-l1600

704Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 09 Nov 2015, 23:36

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Não te esqueças das fotos ! Vamos lá ver se funciona como gente grande Razz



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

705Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 09 Nov 2015, 23:41

scorpion219


Membro
Membro
QMaia escreveu:Bem um dos chuventos descolou num dos lados... bem me parecia que ouvia um plástico a vibrar...

Comprei uma fita de dupla face e quanto tiver um tempo mais quente e menos húmido vou tirar o chuvento fora, tirar a fita antiga com Goo Gone e por uma fita que comprei na Norauto...

A busca pelas lâmpadas amarelas para as luzes de nevoeiro andam a dar-me uma dor de cabeça...

1 - Não existem a venda em Portugal... apenas as normais de substituição...
2 - Existem N lampadas no ebay...
Umas são 2500K e outras 3000K... sendo as ultimas mais claras...

Depois existem vários modelos, mas os que mais chamaram-me a atenção foi a Optilux (Hella) XY so que são de 32w, enquanto eu uso 27W...

Temos a Nokya Hyper Yellow, que são as mais baratas mas nas reviews tanto dizem bem como mal...

E temos a Putco Jet Yellow... que dizem bem delas, mas são caras..

Ando aqui num dilema confused

Tens em alfena perto da Qf um local onde as vende. alias pertence ou pertencia ao mesmo grupo da QF. Nao me recordo se e a autostyle.

Foi onde comprei para a minha ex.

706Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 10 Nov 2015, 00:04

QMaia

QMaia
Administrador
Bem agora ja comprei num leilão online do ebay.

Na LISTA DE SITES que temos em nenhuma casa tem luzes brancas ou amarelas com o casquilho 881, apenas as normais de substituição.

707Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 24 Nov 2015, 23:19

QMaia

QMaia
Administrador
E ja troquei as lâmpadas de nevoeiro... deu um tanto de trabalho, tive que pedir ajuda a minha irmã que tem os braços e mãos mais finos para conseguir chegar a lâmpada...

Levantei o carro e tive que desapertar uns plásticos por baixo e de lado nas cavas da roda...
O lado direito é o mais difícil de conseguir aceder por causa do deposito da agua do limpa vidros.

Com estas lâmpadas parece que fiquei com um pouco mais de alcance e uma melhor luz em termos de cor... embora claro... os 27w ressente-se na mesma na iluminação, embora menos...

Antiga

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 2zrqb7t

Nova

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 2r3gg2f

Depois vou ver se tiro uma melhor...
Ja estive a experimentar com os médios e combinam +/-, mas com os máximos combinam muito bem... A questão dos médios não combinar muito é porque os mesmos não tem vidro azul, ou seja a lâmpada só tem filtro azul onde acendo o máximo. Isto porque o médio fica a iluminar mais e ter um pouco mais alcance.

Apesar de gostar das luzes novas, ainda as vou experimentar melhor, fico um tanto com a pulga atrás da orelha quanto as lâmpadas amarelas... quem sabe se um dia não experimento mandar vir um conjunto lol!

708Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 00:06

QMaia

QMaia
Administrador
Descobri que o meu carro só tem uma panela, que fica na traseira...

709Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 00:13

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Descobri que o meu carro só tem uma panela, que fica na traseira...

A tua linha é igual à nossa (Ceed I facelift) DPF/Cat. »»» Tubo 55mm »»» Panela.
Só te falta a ponteira. Ponto final lol!



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

710Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 00:44

QMaia

QMaia
Administrador
O meu não tem DPF (FAP) Rolling Eyes

A ponteira é como a tua... está escondida e virada para baixo Laughing

711Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 00:49

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:O meu não tem DPF (FAP) Rolling Eyes

A ponteira é como a tua... está escondida e virada para baixo Laughing

Não tens filtro de partículas? Tens a certeza?



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

712Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 10:09

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Faltam aí umas fotos com mais qualidade pah! Razz

E não, o nosso não tem FAP Wink

713Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 10:24

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:Faltam aí umas fotos com mais qualidade pah! Razz

E não, o nosso não tem FAP Wink
Sortudos Very Happy



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

714Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 19:00

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:Faltam aí umas fotos com mais qualidade pah! Razz

E não, o nosso não tem FAP Wink

o telemóvel é um tanto antiguito Laughing

Não não tem FAP algum... tem os colectores e a linha até a panela final... Rolling Eyes

715Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 19:46

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:

Não não tem FAP algum... tem os colectores e a linha até a panela final... Rolling Eyes

Nem um Catalisador, aí perto da saída do turbo?



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

716Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 21:04

QMaia

QMaia
Administrador
Quanto eu consegui ver sei que tem lá algo, mas não se nota nada de especial.

717Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 21:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Quanto eu consegui ver sei que tem lá algo, mas não se nota nada de especial.

O teu motor é igual ao meu, tens um pote de assar castanhas como eu Very Happy , só que o meu pote é Catalisador e DPF ao mesmo tempo Wink



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

718Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 22:20

QMaia

QMaia
Administrador
O que tenho é na saída do motor algo, mas não vi nada parecido com um pote... apenas canos o que presumo ser os colectores...

719Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Nov 2015, 23:04

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:O que tenho é na saída do motor algo, mas não vi nada parecido com um pote... apenas canos o que presumo ser os colectores...

Se este site é fidedigno como eu acho que é, poderás ter uma surpresa.
Desculpa a insistência, mas não é normal um carro diesel de 2010 a cumprir a Norma Euro 4 ou 5 não ter algum sistema de retenção de elementos nocivos.
O nº código do pote de assar castanhas é 24940/24950

http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDEwfHxyZWdpb249PUVVUnx8c3RzPT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDEwIEV1cm9wZSIsIjMwIjoiMjAxMCBTT1VMICgyMDA4LSkiLCI0MCI6IkVOR0lORSIsIjUwIjoiMjgyODZCIEVYSEFVU1QgUElQRSJ9fHxjYz09S0VVUlBBTTB8fGNhdD09S0VVUlBBTTA4fHxSZWdpb24yPT1FRUwvRUVSL3x8ZjIzPT0ySzB8fGZ0cjAyPT0xRXx8ZnRyMDM9PUN8fGZ0cjA0PT01fHxmdHIwNT09NXx8ZnRyRFQ9PUx8fGZ0cldUPT0zfHxncm91cD09RU58fHc9PTI4Mjg2Qnx8cGFnZTUwPT0yODI4NkIxMQ%3D%3D

Esta informação não dispensa uma verificação visual mais atenta.

Se não me engano, os U1 de 90 e 115 cv é que só tinham catalisador mais ou menos a meio da linha de escape.



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

720Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Nov 2015, 00:00

QMaia

QMaia
Administrador
Pelo que vejo nesse esquema, o catalisador deve ficar entre a antepara e o motor, abaixo do turbo, mas esse esquema deve estar errado, porque não tenho DPF (FAP).

Eu parece-me é que o meu só cumpre o euro 4 Rolling Eyes
Sendo o euro 5 com FAP e o euro 6 com FAP e Adblue...

Aliás nem sei como os Kias mais recentes ainda não andam com o Adblue...

721Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Nov 2015, 03:21

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Qualquer dia com tantas "ambient friendly" aplicações, basta tirares isso tudo para se ficar com um carro com mais 50cv !

(Atenção que sou a favor dessas mesmas aplicações)



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

722Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Nov 2015, 09:09

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Pelo que vejo nesse esquema, o catalisador deve ficar entre a antepara e o motor, abaixo do turbo, mas esse esquema deve estar errado, porque não tenho DPF (FAP).

Eu parece-me é que o meu só cumpre o euro 4 Rolling Eyes
Sendo o euro 5 com FAP e o euro 6 com FAP e Adblue...

Aliás nem sei como os Kias mais recentes ainda não andam com o Adblue...

O meu Ceed também é Euro IV Wink

723Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Nov 2015, 10:27

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Pelo que vejo nesse esquema, o catalisador deve ficar entre a antepara e o motor, abaixo do turbo, mas esse esquema deve estar errado, porque não tenho DPF (FAP).

Eu parece-me é que o meu só cumpre o euro 4 Rolling Eyes
Sendo o euro 5 com FAP e o euro 6 com FAP e Adblue...

Aliás nem sei como os Kias mais recentes ainda não andam com o Adblue...
Mas tens catalisador.



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

724Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Nov 2015, 17:52

QMaia

QMaia
Administrador
Deve estar como te disse... entre a antepara e o motor...

725Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 06 Dez 2015, 22:45

QMaia

QMaia
Administrador
Bem este ano já não devo fazer mais mods significativas...

Ficam por fazer/tratar:

- Apoio de braço (+/- 200 euros ?!?!)

Estava com ideia de conseguir mandar vir o apoio de braço ainda este ano, mas em termos financeiros foi um ano complicado... para o ano espero puder tratar disso.

- Luzes de nevoeiro (+/- 40 euros)

Também vou mandar vir um par de lâmpadas amarelas para os faróis de nevoeiro, pois apesar de gostar das actuais, quem me conhece bem já sabe que gosto sempre de explorar as minhas opções...

- Pneus (2 com tudo por +/- 300 euros)

Os pneus... tenho vindo a falar de trocar, ver modelos, etc...mas como são um investimento algo avultado, tenho andando a deixar andar...

- Médios/Máximos (kit led H4 +/- 100 euros)

Ultimamente tenho ouvido imenso a falar sobre leds em médios e máximos...
Ando a ponderar investir nos mesmos, embora seja um projecto a fazer com tempo.

Quanto a revisão... bem estou a ponderar ser na KV Automóveis...pois é o que tenho mais perto de mim...

Vou ver se trato de alguns coisas que me tem incomodado um tanto...

1 - A tampa de plástico do motor está um tanto solta e em baixas o carro faz barulho...
2 - Tenho um barulho na saída do ar do lado direito do tablier... cheira-me que está descolado...
3 - Ouço algo solto de vez em quando na suspensão da frente do lado esquerdo... creio que os calços ainda estejam ok, mas vou averiguar...-
4 - Dentro do compartimento do motor, uma espécie de pinhão na torre da suspensão está com ferrugem, apesar de ter uma protecção de borracha, vou ver se tratam daquilo de alguma maneira, pois não me parece nada normal...

De resto gasóleo e calor para cima Twisted Evil

726Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 14 Dez 2015, 22:41

QMaia

QMaia
Administrador
Ainda este mês estou a planear fazer um tratamento hidrofobico (impermeabilizar) aos vidros da frente...

727Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 15 Dez 2015, 10:09

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Aos vidros laterais da frente?

Quanto ao kit led máx/mín, também já pensei em pôr isso. Mas não te metas em chinesices. Custam à volta de 80/100 euros mas podem dar problemas (sobreaquecimento/falhas de luz) - foi o que li em tempos num site ou blog americano.

Existe um bom kit da Philips que não é comercializado na Europa (deve ser proibido). Esse sim, deve valer a pena, mas custa 200 ou 250 USD.

728Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 15 Dez 2015, 17:41

QMaia

QMaia
Administrador
Ao vidro principal e aos laterais da frente...

Isso dos leds, estou a falar daqueles de 100 euros... embora ainda estou a ponderar bem.
Isso do sobreaquecimento são daqueles chineses que nem ventilador trazem...

O meu maior receio é o alcance e visibilidade em mau tempo...

729Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 29 Dez 2015, 19:18

QMaia

QMaia
Administrador
Amanha vou a KV Automoveis... é aquela altura da revisão...

Levo uma folha com algumas coisas para eles verificarem... maior parte ruídos...
2 coisas que estão-me a comer a cabeça é o chocalhar na frente do lado esquerdo... á algo que ja venho a queixar a bastante tempo, mas que so faz em mau piso e nem sempre...suspeito que possam ser os calços... vamos ver...

E a outra coisa é a ferrugem no topo da torre das suspensão esquerda, dentro do compartimento do motor... uma especie de pinhão que apesar de ter uma borracha está cheio de ferrugem...

De resto mandei vir uns leds para o interior em azul claro...coisa de 3 euros... 2 W5W para a frente e 2 31mm canbus para o meio (fico com um suplente)...

Ao dar uma vista de olhos no dossier que vem com o manual e com o livro das revisões, tem uma brochura de pneus Nexen, Kumho e Hankook... creio que devem ser os pneus recomendados para o Soul scratch

730Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 30 Dez 2015, 17:59

QMaia

QMaia
Administrador
Bem... lá se foram 250 euros... adorei imenso o atendimento, ainda deram-me uma check list a mostrar todos os pontos que foram vistos no carro... primeira vez que recebo tal folha...
Geralmente dão-me apenas o recibo com o orçamento e com o que foi feito...

Dos problemas que relatei, vou ter que levar umas peças quase no valor de 800 euros... bem dita garantia cheers

O chocalhar na frente lado esquerdo é a bomba dos travões com folga excessiva...e o problema da câmara, ao contrário do que já tinham-me dito, não é nenhum fio mal ligado é a câmara em si que tem de vir uma nova...

Enquanto estão a fazer a revisão tive a oportunidade de apreciar alguns Hondas e Kias... e devo dizer que fiquei todo vidrado no Civic... aquilo está mesmo um espectáculo...estive a ver a versão SW e a versão Sport...
So que... não ter certos equipamentos, na minha opinião, estraga o carro todo... neste caso a falta de espelho anti encandeamento...e quem vai atrás também não tem tanto espaço como tem no Kia Cee'd GT Line...
Embora ao contrário da Kia, a Honda ainda usa o travão normal...

Ainda tive a oportunidade de um test drive na unica viatura disponivel... um Kia Rio 1.1 CRDI TX... esqueçam a parte que diz "1.1"... a coisa safa-se muito bem... por várias vezes pensei que era um 1.4 que estava a conduzir...
So tem um pormenor que não gostei... a direcção é demasiado leve... não consigo sentir o carro como sinto no meu.

Fui alertado para os pneus... vou ter que os trocar no próximo mês e ainda avisaram-me que um dos pneus que ainda está bom tinha um parafuso espetado... que vale numa casa de pneus por 5 euros resolvi o problema...

Ainda perguntei sobre umas peças e parece que estão mais baratas...
Caso do descanso do braço que fica por menos de 200 euros, mas também mandar vir de fora vai dar ao mesmo...
E ainda perguntei sobre a grelha desportiva que quase nem passa de 200 euros...

Projectos que vou realizar com muita calma, pois primeiro tenho o caso dos pneus...

731Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 01 Jan 2016, 15:33

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
...deviam era ter lá, uma Ceed SW GT Line para veres  lol!



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Ev4sG9J

732Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 01 Jan 2016, 16:32

QMaia

QMaia
Administrador
Da Kia tinham Carens, Sportage. Ceed GT Line 5P e Ceed SW 1.4 e GT Line...

Da Honda tinham 2 Civic 5p, 2 Civic Tourer, 3 CR-V, e um Jazz...

De serviço apenas o Rio...

Por mais que goste da Kia, tenho que dar crédito aos Honda pela grande envolvencia que oferecem e pelo facto de terem travão de mão normal.
Embora em termos de equipamento ficam atrás da Kia...

Eu se fosse trocar tinha que ser algo parecido com o Soul em termos de tamanho, talvez uma Carens... não sou fã de carros baixos e embora goste da carrinhas, não ia conseguir meter uma na garagem...

733Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 01 Jan 2016, 18:43

correiaman

correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Medalha de bronze Kia Clube
Qmaia, mandei vir um apoio de braço do site aliexpress, e estou a espera que chegue. Já fez 2meses que o comprei, e está há mais de 1 mês na alfândega à espera que inspecionem e mo enviem... Escolhi mal a altura de dar ao meu Rio uma prenda de Natal...
Quanto à revisão,quando chegar a altura, acho q vou também experimentar este concessionário que falaste.

734Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 01 Jan 2016, 19:12

QMaia

QMaia
Administrador
correiaman escreveu:Qmaia, mandei vir um apoio de braço do site aliexpress, e estou a espera que chegue. Já fez 2meses que o comprei, e está há mais de 1 mês na alfândega à espera que inspecionem e mo enviem... Escolhi mal a altura de dar ao meu Rio uma prenda de Natal...
Quanto à revisão,quando chegar a altura, acho q vou também experimentar este concessionário que falaste.

Se mandares vir algo em Novembro esquece... assim como em Julho e Agosto...
O descanso do braço fica-me mais barato comprar no concessionário...apesar que sempre disseram-me que era na casa dos 300, mas afinal fica por metade praticamente...

O meu Soul tem sido bastante mimado, revisão, vai levar 2 pneus e talvez o apoio de braço...

Os pneus que vou meter são os Kumho KU39... vai ficar-me lá para os +/- 230 euros.
Se fosse meter iguais aos meus, os Hankook Optimo K415 ia passar dos 300 euros.

Leva é um corta vento... aquilo em Viana parece um túnel do vento Laughing
Eu fui pela N13 de manha cedo, deixei lá o carro, apreciei o que tinha na montra, fiz um test drive e pedir se podiam-me levar a um shopping para passar tempo... Quase a hora do almoço ja estava pronto e la me vieram buscar...

735Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 02 Jan 2016, 18:20

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário QMaia cherry bom



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

736Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 02 Jan 2016, 21:34

QMaia

QMaia
Administrador
Obrigado Very Happy

737Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 04 Jan 2016, 10:26

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:
O chocalhar na frente lado esquerdo é a bomba dos travões com folga excessiva...

O meu também faz esse barulho. Já tinha pensado em me queixar sobre isso na próxima revisão (agora só será em Agosto :S) Ia jurar que era na suspensão, porque faz um barulho seco em buracos. Mais do lado esquerdo.

738Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 04 Jan 2016, 17:37

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:
O chocalhar na frente lado esquerdo é a bomba dos travões com folga excessiva...

O meu também faz esse barulho. Já tinha pensado em me queixar sobre isso na próxima revisão (agora só será em Agosto :S) Ia jurar que era na suspensão, porque faz um barulho seco em buracos. Mais do lado esquerdo.

O neu também faz e foi desde a troca de calços, na Norauto disseram-me que era por causa do tamanho dos calços ser uns mm mais pequenos que os de origem

739Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 04 Jan 2016, 18:02

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:
O chocalhar na frente lado esquerdo é a bomba dos travões com folga excessiva...

O meu também faz esse barulho. Já tinha pensado em me queixar sobre isso na próxima revisão (agora só será em Agosto :S) Ia jurar que era na suspensão, porque faz um barulho seco em buracos. Mais do lado esquerdo.

O meu faz em paralelos e mau piso... parece uma carrinha de trolhas lol!

Eu desconfiava que fossem calços, mas parece que é uma das bombas...
A câmara é que pensei que seria uma má ligação, mas vai levar uma nova.

Neste momento estou a espera de uns pneus que devem chegar para a semana, uns Kumho KU39.

E ando a tentar arranjar o tal apoio do braço que fica +/- pelos 160 euros, mas isto sem montagem, se é que leva alguma.

Domvs caso queiras averiguar o apoio de braço deixo aqui o part number: P81622K000
Este é o apoio de braço que encaixa no espaço da tralha da consola central atrás.

Segundo disseram-me existe também um apoio que engata no banco, mas fica muito mal posicionado e é preciso desmontar as costas do banco e abrir um buraco no tecido.

740Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 04 Jan 2016, 18:05

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:
O chocalhar na frente lado esquerdo é a bomba dos travões com folga excessiva...

O meu também faz esse barulho. Já tinha pensado em me queixar sobre isso na próxima revisão (agora só será em Agosto :S) Ia jurar que era na suspensão, porque faz um barulho seco em buracos. Mais do lado esquerdo.

O meu faz em paralelos e mau piso... parece uma carrinha de trolhas lol!


Just like mine lol!

741Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 04 Jan 2016, 18:05

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:
O chocalhar na frente lado esquerdo é a bomba dos travões com folga excessiva...

O meu também faz esse barulho. Já tinha pensado em me queixar sobre isso na próxima revisão (agora só será em Agosto :S) Ia jurar que era na suspensão, porque faz um barulho seco em buracos. Mais do lado esquerdo.

O meu faz em paralelos e mau piso... parece uma carrinha de trolhas lol!

Eu desconfiava que fossem calços, mas parece que é uma das bombas...
A câmara é que pensei que seria uma má ligação, mas vai levar uma nova.

Neste momento estou a espera de uns pneus que devem chegar para a semana, uns Kumho KU39.

E ando a tentar arranjar o tal apoio do braço que fica +/- pelos 160 euros, mas isto sem montagem, se é que leva alguma.

Domvs caso queiras averiguar o apoio de braço deixo aqui o part number: P81622K000
Este é o apoio de braço que encaixa no espaço da tralha da consola central atrás.

Segundo disseram-me existe também um apoio que engata no banco, mas fica muito mal posicionado e é preciso desmontar as costas do banco e abrir um buraco no tecido.

Obrigado QMaia. Mas por agora não penso gastar 160 euros ou mais no apoio. Eu mandei vir umas luzitas para o interior. Devem chegar daqui a 2 semanas.

A minha câmara funciona muito bem. O que acontecia com a tua?

742Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 04 Jan 2016, 18:53

QMaia

QMaia
Administrador
A minha funciona bem, mas volta e meia dava mais escura e começava a falhar...

743Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 11 Jan 2016, 19:23

QMaia

QMaia
Administrador
Pneus trocados... depois de os ter cá fora nota-se bem como ja estava bem na altura de os trocar...

Em termos de alinhamento, o primeiro que fiz no carro, tinha praticamente o carro todo "impec" excepto uma das roda da frente que tinha um pouco de camber...

Pelo aspecto dos pneus, os Kumho parecem ser bons em tempos de chuva, tem uns bons rasgos.

Ainda vi lá uma pessoa que levou um carro com pneus com 15 anos de idade !!! para dar um remendo num deles... 15 anos !!! Segundo perguntei o máximo que um pneu tem de vida em termos de qualidade da borracha são +/- 6 anos.

Agora so me falta ligarem da KV para ir meter as peças...

744Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 13 Jan 2016, 14:40

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boa. Os teus são estes: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Kumho/Ecsta-KU39.htm

Eu meti estes: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/BFGoodrich/gGrip.htm

Só pus 2, mas daqui a um par de meses meto os outros 2.

745Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 13 Jan 2016, 22:40

QMaia

QMaia
Administrador
Sim foi desses.

Estás como eu... lá para o verão, se aguentar até la, tenho que meter a frente lol!

746Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 27 Jan 2016, 22:03

QMaia

QMaia
Administrador
Bem sabado passado decidiram embater no meu carro.
Estou agora a espera da resolução... apenas danos leves...

Entretanto andei em experiências...Luz interior em led verde lol!
Até que fica interessante.

Mandei vir leds em azul e verde, mas estranhamento veio primeiro o verde que foi encomendado uma semana depois do azul scratch

747Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 27 Jan 2016, 23:02

Ceed72

Ceed72
Administrador
Apoio de braço para ti

http://www.racelook.com.pt/index.php?cPath=18582_77222_77312_77318&XTCsid=d30c4c0d29cb71d47d48ff4d11ad6002



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

748Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 29 Jan 2016, 10:20

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Sério? Podes pôr fotos da batida?

749Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 30 Jan 2016, 12:59

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:Apoio de braço para ti

http://www.racelook.com.pt/index.php?cPath=18582_77222_77312_77318&XTCsid=d30c4c0d29cb71d47d48ff4d11ad6002

Ja está encomendado na KV Automóveis Wink

750Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 15 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 30 Jan 2016, 13:02

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:Sério? Podes pôr fotos da batida?

Ponho daqui a pouco...
Este mês não tenho tido sorte alguma... semana passada o toque no carro, esta semana acidente de trabalho...
Entrou-me um po no olho e tive que ir ao hospital remover as partículas de po, porque nao conseguia ter o olho aberto e doia-me um tanto.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos