Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Empty Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Seg 05 Mar 2012, 15:15

TMS_car

TMS_car
Membro
Membro
Boa tarde.
Sou novo por estas bandas. Como adquiri recentemente(2012)uma Kia, modelo Cee'd Sw EX, com a motorização 1.6 CRDI 16v 90cv, resolvi fazer o diário de bordo da carrinha.

Provavelmente já deverão existir imensos diários de bordo deste modelo, no entanto, optei por fazê-lo na mesma visto que "cada carro é um carro" e poderei vir a ter problemas (espero que não)que outros não têm ou tiveram.

Vou tentar actualizar, sempre que possível, o diário, com o máximo de informações e fotos.


Comprei a carrinha nova (0km). Optei pelo modelo EX visto ter conseguido um desconto mais agradável Very Happy mas claro que a nível de equipamento tem menos umas coisitas...que a mim não me fazem diferença.
O carro é para uma utilização (extrema) familiar, ou seja, o uso será muito intenso e à partida fará muitos quilómetros. Neste momento já fez 1900 km. Para já está a portar-se bem (mau era Smile ).

Apenas tenho alguns pormenores a assinalar (que também já li algures pelo fórum). A carrinha tem apenas 1900km e já noto vários ruídos parasitas, a maioria vindos da chapeleira. O plástico por cima do quadrante também emite, por vezes, alguns ruídos. Outra situação que me aconteceu foi relativa aos faróis da frente. Com apenas uma semana, os dois faróis estavam transpirados por dentro, depois de umas horas a apanhar sol. Estranhei e dirigi-me à marca. Disseram-me logo que não havia problema, trocavam de imediato as ópticas sem qualquer problema. Aguardei 1 dia e até hoje nunca mais voltou a acontecer, inclusivé já apanharam água.

De resto só tenho a dizer bem. Apesar dos poucos km a carrinha porta-se muito bem em estrada e meio urbano. Estava com medo da cavalagem ser insuficiente para o peso da carrinha mas fiquei muito admirado, não dá 200 nem nada que se pareça, mas desenrasca-se muito bem...para mim chega. A caixa de 6 está mesmo muito bem escalonada na minha opinião. A direcção é um pouco imprecisa mas nada de assustador. O motor tem um trabalhar bastante silencioso em baixas e médias.

Actualmente estou a fazer um consumo médio de 6,8l/100...ainda precisa de rodagem mas está a portar-se muito bem. Nunca tinha comprado nenhum Kia mas, pela pouca experiência, voltaria a comprar esta carrinha...sem dúvida...já para não falar da garantia.

Obrigado pela atenção

2Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Empty Re: Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Seg 05 Mar 2012, 15:46

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas tms bem vindo a este clube!!!

Isso dis barulhos parasitas pode com o tempo ir ao sitio, convem deixares a carrinha apanhar um pouco de sol para os plasticos se ajustarem se não melhorar vai ao concessionário que devem resolver isso. A minha carrinha nos primeiros tempos ficava com os os farois ressoados mas passou e nunca mais ficaram assim. Quanto aos consumos, depois di motor acamar vais ver que ficam muito melhores. Agora só faltam as fotos.

3Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Empty Re: Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Seg 05 Mar 2012, 15:49

FerroH

FerroH
Veterano
Falta a Apresentação no sítio certo e depois: Fotos da máquina com fartura, aqui no DB Twisted Evil

Parabéns e boa sorte com a máquina

4Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Empty Re: Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Qua 14 Mar 2012, 17:29

TMS_car

TMS_car
Membro
Membro
FerroH escreveu:Falta a Apresentação no sítio certo e depois: Fotos da máquina com fartura, aqui no DB Twisted Evil

Parabéns e boa sorte com a máquina

Peço desculpa mas não sabia que era necessário fazer uma apresentação num sítio específico.

Ainda não tive oportunidade de tirar fotos ao carro mas brevemente irei colocar algumas.

A carrinha tem-se portado bem Very Happy .

Tenho reparado que os pneus que traz de origem (penso que são michelin eco...qualquer coisa) não me parecem muito bons. São de baixo atrito (pelo que me disseram). A aderência até é minimamente boa (também são novos) mas no geral, em especial a nível de condução mais dinâmica ou desportiva, não são os melhores. Não me inspiram muita confiança na condução, na minha opinião. No entanto, não vou mudá-los, pelo simples facto de serem novos Rolling Eyes mas quando estiverem a dar as últimas provavelmente não colocarei mais este tipo de pneus...definitivamente não são do meu agrado. Shocked

5Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Empty Re: Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Qua 14 Mar 2012, 17:43

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
TMS_car escreveu:
FerroH escreveu:Falta a Apresentação no sítio certo e depois: Fotos da máquina com fartura, aqui no DB Twisted Evil

Parabéns e boa sorte com a máquina

Peço desculpa mas não sabia que era necessário fazer uma apresentação num sítio específico.

Ainda não tive oportunidade de tirar fotos ao carro mas brevemente irei colocar algumas.

A carrinha tem-se portado bem Very Happy .

Tenho reparado que os pneus que traz de origem (penso que são michelin eco...qualquer coisa) não me parecem muito bons. São de baixo atrito (pelo que me disseram). A aderência até é minimamente boa (também são novos) mas no geral, em especial a nível de condução mais dinâmica ou desportiva, não são os melhores. Não me inspiram muita confiança na condução, na minha opinião. No entanto, não vou mudá-los, pelo simples facto de serem novos Rolling Eyes mas quando estiverem a dar as últimas provavelmente não colocarei mais este tipo de pneus...definitivamente não são do meu agrado. Shocked

Boas TMS ainda bem que estás a gostar da carrinha, os teus pnues são de jante 16? Esses acho que são de baixo atrito, a minha é jante 17 equipada de origem com pneus Michelin primecy HP e considero-os bastante bons! Quando tiveres que mudar acho que ficarás bem servido com uns destes Wink

E tira lá as fotos à máquina!!! cyclops

6Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Empty Re: Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Qua 14 Mar 2012, 17:45

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ah e faz a tua apresentação!!!

Usa este link Arrow http://www.kiaclube.com/post?f=2&mode=newtopic

7Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Empty Re: Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Qua 14 Mar 2012, 18:42

kuiip


Membro
Membro
olá sê bem vindo... Smile

8Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Empty Re: Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Sex 16 Mar 2012, 13:17

TMS_car

TMS_car
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
TMS_car escreveu:
FerroH escreveu:Falta a Apresentação no sítio certo e depois: Fotos da máquina com fartura, aqui no DB Twisted Evil

Parabéns e boa sorte com a máquina

Peço desculpa mas não sabia que era necessário fazer uma apresentação num sítio específico.

Ainda não tive oportunidade de tirar fotos ao carro mas brevemente irei colocar algumas.

A carrinha tem-se portado bem Very Happy .

Tenho reparado que os pneus que traz de origem (penso que são michelin eco...qualquer coisa) não me parecem muito bons. São de baixo atrito (pelo que me disseram). A aderência até é minimamente boa (também são novos) mas no geral, em especial a nível de condução mais dinâmica ou desportiva, não são os melhores. Não me inspiram muita confiança na condução, na minha opinião. No entanto, não vou mudá-los, pelo simples facto de serem novos Rolling Eyes mas quando estiverem a dar as últimas provavelmente não colocarei mais este tipo de pneus...definitivamente não são do meu agrado. Shocked

Boas TMS ainda bem que estás a gostar da carrinha, os teus pnues são de jante 16? Esses acho que são de baixo atrito, a minha é jante 17 equipada de origem com pneus Michelin primecy HP e considero-os bastante bons! Quando tiveres que mudar acho que ficarás bem servido com uns destes Wink

E tira lá as fotos à máquina!!! cyclops


Sim, são de jante 16. Não sei se tem a ver com facto de serem de baixo atrito mas também sinto que são exageradamente duros...

Obrigado pelo conselho, quando tiver que mudar se calhar opto por esses então.

Já fiz a minha apresentação. Smile

9Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Empty Re: Kia Cee'd SW EX 1.6 CRDI 90cv Sex 16 Mar 2012, 13:20

TMS_car

TMS_car
Membro
Membro
Olá Kuiip, obrigado.



Kia Cee'd Sw 1.6 crdi 16v | 90cv

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos