Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 6]

201KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 15 Jul 2015, 22:32

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:como te entendo, bem se vê como a questão do ISG berra ao fim de 2 anos, e dizem que a solução é comprar uma bateria de 390E...!

se quiseres uma cotação "interessante" para o teu, manda-me pm, que eu tenho uma pessoa no grupo Santogal em Lisboa e lá vendem multimarcas, pode ser que vá de encontro ao que pretendes... Wink

O chefe de vendas da KIA - Santogal é meu amigo pessoal. Foi lá que me deram os valores que referi Sad

202KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 17 Jul 2015, 20:34

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas companheiros! Hoje o meu Sportage ficou pronto, mas só o poderei levantar na 2ª feira, contudo disseram-me pela porta do cavalo que o arranjo da coisa ficou perto dos 3700 euros!!!!!! Quando o recepcionista me ligou eu já sabia os valores e que estava pronto, no entanto fiz-me de parvo e perguntei o que é que o carro levou a resposta foi rápida mas evasiva "levou só um retentor!". Acreditam que um retentor custa uns meros 3700 euros?? Eu tb não! Contudo na 2ª feira vou exigir uma cópia de todo o material instalado nesta operação não vá o o diabo tecelãs! No entanto para a semana que vem dou-vos o feedback da coisa, a única coisa positiva é que não vou gastar um tusto!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

203KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 20 Jul 2015, 12:33

FerroH

FerroH
Veterano
Boas,

3700 euros como assim, queriam eles dizer que se fosse o cliente a pagar, seriam esse o valor? Shocked

Quem paga é a Marca... Wink

Levou uma caixa de velocidades nova?

Tenho algo a "chiar" no meu, quando a arrancar...

Acho que tenho de lá ir novamente! Rolling Eyes

204KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 21 Jul 2015, 11:42

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas companheiros já tenho o meu Sportage!
Então a situação é a seguinte:
- levou todos os retentores da caixa de velocidades;
- teve de levar um kit de embraiagem completo, visto que, o outro ficou cheio de valvulina da caixa;
- levou também um retentor do motor;
- e por fim dizem que levou o volante do motor??

primeiras impressões que noto agora no carro:
1º a 3ª,4ª e 5ª quando são engrenadas parece que têm um ressalto já a 2ª nas reduções custa a engrenar.
Parece-me que o carro não desenvolve tão depressa.
notei que quando levantei o carro estava com tudo desconfigurado horas, estações rádio e até os telemóveis tinham sido apagados do sistema, será este procedimento normal?
na próxima semana irei fazer uma pequena viagem de cerca de 300km ida e volta e ver o comportamento do bicho, esta viagem vai ditar o seu destino! Infelizmente em tantos carros que tive até hoje nada de parecido me tinha acontecido. Reparei ainda de um sr se estar a queixar do mesmo problema num sportage de 2010 e que já tinha feito a substituição da embraiagem 2x por causa dos ditos retentores que devido á perda da valvulina acabam por danificar outras peças mecanicas da máquina.
Sem duvida alguma que a KIA substitui e assume mas penso que estas são situações graves, e quando a garantia findar como é? Será que este é um defeito de fabrico já identificado e que eles vão mudando enquanto está na garantia e depois quando esta acabar vem o "temos pena" paga se o queres arranjado. lembro-me da VW fazer o mesmo com os injectores dos motores Diesel e nunca assumiu nada os clientes é que pagaram a substituição sempre dos que não prestavam pelos da BOSCH esses sim bons. Temos de estar atentos a estes casos bem como no caso da Cees SW o desgaste anormal das pastilhas de travões traseiros.
Um abraço a todos e até brve com melhores noticias espero eu! Very Happy Very Happy



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

205KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 22 Jul 2015, 11:11

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:Boas companheiros já tenho o meu Sportage!
Então a situação é a seguinte:
- levou todos os retentores da caixa de velocidades;
- teve de levar um kit de embraiagem completo, visto que, o outro ficou cheio de valvulina da caixa;
- levou também um retentor do motor;
- e por fim dizem que levou o volante do motor??


O meu Sportage levou o mesmo, só não tenho a certeza, o volante do motor!

black wolf escreveu:
primeiras impressões que noto agora no carro:
1º a 3ª,4ª e 5ª quando são engrenadas parece que têm um  ressalto já a 2ª nas reduções custa a engrenar.


Além disso, não sentes as mudanças a engrenar no sitio errado?

Cá para mim... a afinação do selector tal como aconteceu no meu, não ficou bem a primeira!

Quando lá fores, diz que o selector não está correcto.  Wink


black wolf escreveu:
Parece-me que o carro não desenvolve tão depressa.

Então somos dois... Eu tb noto exactamente mesmo!

Ou seja, então não parece... não desenvolve mesmo, tão depressa!

Espero que este Kit "novo" de embraiagem, não seja para pior...  Rolling Eyes

black wolf escreveu:
notei que quando levantei o carro estava com tudo desconfigurado horas, estações rádio e até os telemóveis tinham sido apagados do sistema, será este procedimento normal?

Sim é normal... no meu foi o mesmo.

Quando têm de desligar a bateria, fica tudo desconfigurado e apagado!
Ou seja, está mal feito.  Razz



black wolf escreveu:
na próxima semana irei fazer uma pequena viagem de cerca de 300km ida e volta e ver o comportamento do bicho, esta viagem vai ditar o seu destino! Infelizmente em tantos carros que tive até hoje nada de parecido me tinha acontecido. Reparei ainda de um sr se estar a queixar do mesmo problema num sportage de 2010 e que já tinha feito a substituição da embraiagem 2x por causa dos ditos retentores que devido á perda da valvulina acabam por danificar outras peças mecanicas da máquina.
Sem duvida alguma que a KIA substitui e assume mas penso que estas são situações graves, e quando a garantia findar como é? Será que este é um defeito de fabrico já identificado e que eles vão mudando enquanto está na garantia e depois quando esta acabar vem o "temos pena" paga se o queres arranjado. lembro-me da VW fazer o mesmo com os injectores dos motores Diesel e nunca assumiu nada os clientes é que pagaram a substituição sempre dos que não prestavam pelos da BOSCH esses sim bons. Temos de estar atentos a estes casos bem como no caso da Cees SW o desgaste anormal das pastilhas de travões traseiros.
Um abraço a todos e até brve com melhores noticias espero eu!  Very Happy  Very Happy

Tens toda a razão e tb já tinha pensado nisso... Rolling Eyes

Sportage's... com poucos kms já a levarem montes de peças??? Evil or Very Mad

E depois de acabar a Garantia já não será defeito de fabrico???  affraid

Penso que a KIA Portugal, vai ter de nos esclarecer a nós Clientes, esta duvida e por escrito!

Kit's de embraiagem novos, volantes de motor etc, etc... será que de aqui a uns tempos vai ter de levar tudo novamente???
Pelos vistos...Shocked

Ou então... será que vale a pena, continuar a ser cliente Kia mesmo com os 7 anos de troca peças??? Razz  


Abraço e Boa Sorte



Última edição por FerroH em Qua 22 Jul 2015, 15:52, editado 1 vez(es)

206KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 22 Jul 2015, 12:14

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas FerroH subscrevo as tuas respostas ás minhas questões na totalidade, começo a ficar farto do KIA!!!!!!!!!!!!!!!! A quantidade de peças que o meu já levou ao abrigo da garantia parece um filme de terror Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Ontem ia em 3ª chegou à altura de engrenar a 4ª e voilá!! toma lá com uma 2ª quase que me arrancava do banco do carro em direcção ao para brisas.

A sigla da Kia que é POWER TO SURPRISE, aplica-se na totalidade, mas pela quantidade de relatos que tenho lido aqui bem como de amigos meus deveria mudar para:THE POWER TO MAKE BAD CARS AND BAD ASSISTANCE

Desculpem o desabafo mas nem na Fiat (tive 2) apanhei com problemas tão graves ainda para mais em carros comprados novos!

207KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 22 Jul 2015, 15:49

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:Boas FerroH subscrevo as tuas respostas ás minhas questões na totalidade, começo a ficar farto do KIA!!!!!!!!!!!!!!!! A quantidade de peças que o meu já levou ao abrigo da garantia parece um filme de terror Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

 lol!  lol!  lol!

Mas é a realidade!
Pois o meu, tb já levou um monte de peças e ainda, vai levar mais!...  Rolling Eyes  Wink


black wolf escreveu:
Ontem ia em 3ª chegou à altura de engrenar a 4ª e voilá!! toma lá com uma 2ª quase que me arrancava do banco do carro em direcção ao para brisas.


Pois...  Evil or Very Mad

O problema está na afinação selector, tal como escrevi no post anterior...

No meu Sportage tb aconteceu o mesmo, quando levantei o carro, mudanças não entravam... no sitio certo!  Razz

Ficas já a saber que vão ter de voltar, a retirar a bateria... para ter acesso a afinação de um "varão do selector" enquanto terá de estar um outro mecânico... dentro do carro para confirmar que o selector de mudanças já está no sitio certo, depois o outro dá o aperto...  Wink


black wolf escreveu:
A sigla da Kia que é POWER TO SURPRISE, aplica-se na totalidade, mas pela quantidade de relatos que tenho lido aqui bem como de amigos meus deveria mudar para:THE POWER TO MAKE BAD CARS AND BAD ASSISTANCE

Desculpem o desabafo mas nem na Fiat (tive 2) apanhei com problemas tão  graves ainda para mais em carros comprados novos!

Enfim... ainda gosto do carro mas...

Peço desculpa tb pelo desabafo

208KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 22 Jul 2015, 16:15

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Sad Sad



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

209KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 22 Jul 2015, 16:49

Ceed72

Ceed72
Administrador
FerroH escreveu:

Enfim... ainda gosto do carro mas...

Peço desculpa tb pelo desabafo

Este também é um espaço de desabafo Twisted Evil Very Happy
Para nós homens, a fiabilidade mecânica é o mais importante e quando essa começa a ser ameaçada, ai temos que desabafar...temos



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

210KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 22 Jul 2015, 23:38

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
FerroH escreveu:

Enfim... ainda gosto do carro mas...

Peço desculpa tb pelo desabafo

Este também é um espaço de desabafo Twisted Evil Very Happy
Para nós homens, a fiabilidade mecânica é o mais importante e quando essa começa a ser ameaçada, ai temos que desabafar...temos

Nem mais!

211KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 24 Jul 2015, 10:33

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:Boas companheiros já tenho o meu Sportage!
Então a situação é a seguinte:
- levou todos os retentores da caixa de velocidades;
- teve de levar um kit de embraiagem completo, visto que, o outro ficou cheio de valvulina da caixa;
- levou também um retentor do motor;
- e por fim dizem que levou o volante do motor??


Boas companheiro/s,

o volante do motor, é onde tb engrena o Kit de Embraiagem certo?

212KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 24 Jul 2015, 10:42

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
FerroH escreveu:
black wolf escreveu:Boas companheiros já tenho o meu Sportage!
Então a situação é a seguinte:
- levou todos os retentores da caixa de velocidades;
- teve de levar um kit de embraiagem completo, visto que, o outro ficou cheio de valvulina da caixa;
- levou também um retentor do motor;
- e por fim dizem que levou o volante do motor??


Boas companheiro/s,

o volante do motor, é onde tb engrena o Kit de Embraiagem certo?

E que evita as vibrações na direcção

213KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 24 Jul 2015, 11:02

FerroH

FerroH
Veterano
KiaRunner escreveu:
FerroH escreveu:
black wolf escreveu:Boas companheiros já tenho o meu Sportage!
Então a situação é a seguinte:
- levou todos os retentores da caixa de velocidades;
- teve de levar um kit de embraiagem completo, visto que, o outro ficou cheio de valvulina da caixa;
- levou também um retentor do motor;
- e por fim dizem que levou o volante do motor??


Boas companheiro/s,

o volante do motor, é onde tb engrena o Kit de Embraiagem certo?

E que evita as vibrações na direcção

Obrigado

214KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 24 Jul 2015, 14:41

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
então este Sportage já berrou de vez? lol!

a ver se andas de Civic em breve Razz Razz



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Ev4sG9J

215KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 24 Jul 2015, 18:08

black wolf

black wolf
Membro
Membro
FerroH escreveu:
KiaRunner escreveu:
FerroH escreveu:
black wolf escreveu:Boas companheiros já tenho o meu Sportage!
Então a situação é a seguinte:
- levou todos os retentores da caixa de velocidades;
- teve de levar um kit de embraiagem completo, visto que, o outro ficou cheio de valvulina da caixa;
- levou também um retentor do motor;
- e por fim dizem que levou o volante do motor??


Boas companheiro/s,

o volante do motor, é onde tb engrena o Kit de Embraiagem certo?




E que evita as vibrações na direcção

Obrigado

Sim é o que faz a "uniãqo" entre motor e caixa de velocidades impede a vibração que a caixa transmite ao motor se estenda por todo o carro é claro que nas partes mecanicas nota-se mais, é o caso da direclão

216KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 24 Jul 2015, 18:09

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:então este Sportage já berrou de vez? lol!

a ver se andas de Civic em breve Razz Razz


Espero que não berre vou de ferias qt ao civic só os euros o dirão

217KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sáb 01 Ago 2015, 02:05

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Hoje 31JUL15 fui fazer um pequeno este de 500km pós serviço de oficina cheguei á de que actualmente a única coisa a corrigir no sportage é a afinação do selector das velocidades,que ficou com uma folga por terem mexido na caixa de resto tudo 5 estrelas a velocidades constantes de cerca de 150 km/h fez media de 5,8. Começo a ficar mais animado com o sportage.
no entanto não deixa de ser grave tudo o que se tem passado! Assim vou de ferias mais descansado no regresso faço a afinação em falta. Boas ferias a todos!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

218KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sáb 01 Ago 2015, 18:22

Pedro-Seixas

Pedro-Seixas
Membro
Membro
black wolf escreveu:Hoje 31JUL15 fui fazer um pequeno este de 500km pós serviço de oficina cheguei á de que actualmente a única coisa a corrigir no sportage é a afinação do selector das velocidades,que ficou com uma folga por terem mexido na caixa de resto tudo 5 estrelas a velocidades constantes de cerca de 150 km/h fez media de 5,8. Começo a ficar mais animado com o sportage.
no entanto não deixa de ser grave tudo o que se tem passado! Assim vou de ferias mais descansado no regresso faço a afinação em falta. Boas ferias a todos!

Esse consumo é excelente... Quem me dera na carens a 150 fazer esse consumo... Fiz albufeira Coimbra a 150, com media de 8... Tens aqui uma boa máquina

219KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sáb 01 Ago 2015, 20:56

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boas férias e que tudo corra bem



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

220KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sáb 01 Ago 2015, 21:24

FrEaKZoIdE


Veterano
O volante de motor não tem evita vibrações na direcção LOL.
Evita vibrações na embraiagem e no funcionamento do motor em geral, mas é mais notável ao fazer ponto de embraiagem. Mas também o que transmite a força do motor à embraiagem, consequentemente caixa, consequentemente às transmissões, consequentemente às rodas! Smile

221KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 03 Ago 2015, 13:20

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Obrigado a todos e boas férias!!!!!!!!!!!!!!!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

222KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sáb 08 Ago 2015, 23:17

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas pessoal Very Happy regressado de uns dias no Algarve e de quase 600km feitos notei que a máquina ganhou de novo pulmão acho que a ida a Fátima e ao Algarve lhe fizeram bem, nada como uns kms em altas para o motor ganhar novo pulmão, no entanto nesta ida ao Algarve as médias subiram um pouco e ficaram nos 6,4l (o que não é mau) agora férias acabarem vou fazer a marcação que falei anteriormente para a afinação do selector das velocidades, até lá vou dar mais uma voltinha pelo norte transmontano (comer umas alheiras caseiras Twisted Evil ) depois darei mais feed back da máquina!

continuação de boas férias e muitos e bons km!

p.s: não se esqueçam os carros são como as galinhas...também chocam, por isso vão de vagar para chegarem depressa aos vossos destinos Very Happy



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

223KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 10 Ago 2015, 21:41

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas a todos esses problemas felizmente estão referenciados, falei com alguém na KIA que assim o disse, e à medida que os casos vão surgindo eles resolvem sem stress porque não querem que a imagem da marca fique mal, foi-me dito ainda que a reparação do meu não envolveu tantos custos/material como me disseram, foi apenas mudado o retentor da caixa de velocidades que estava defeituoso e por uma questão de segurança todo o kit de embraiagem, ou seja, não mexeram no volante do motor e em nada mais em termos mecânicos (felizmente), já agendei para dia 18AGO15 a afinação do selector das mudanças que como referenciei no meu DB ficou com uma ligeira folga de terem mexido na caixa. Pelo que percebi os custos excessivos que eles reportam servem para colmatar outras situações que envolvem garantias (tipo para resolver o problemas de outros clientes enrascados), o que a ser verdade parece-me bem!
Gostava ainda de vos dizer que desde que me substituiram a embraiagem já fiz quase 3000km e o pequeno sportage respira saúde os consumos são espectaculares e o motor que a principio que se engasgava com estes km em AE ficou soltinho e todo desenvolto e ainda antes de ontem estiquei aos 180 e apesar de não ser um ceed gt lá chegou de animo mais ou menos leve e com segurança e estabilidade. Agora na 5ª feira mais 800km nos esperam de open road Cool até lá boas viagens a todos e lembrem-se que afinal a KIA nos vai fazendo sorrir, pena é que por vezes nas oficinas não nos dão o feedback que deveriam



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

224KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 17 Ago 2015, 11:50

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas companheiros!
Regressado de férias e com quase 2500km feitos eis que o Sportage se mostrou em grande nível, entre viagens a Fátima, Portimão e esta última até Vinhais, o Sportage andou sempre a um ritmo de 140km/h +/- e sem stress. Na 5ª feira pelas 5:35 da manhã começamos a viagem rumo a trás dos montes pelas 06H paragem em Aveiras para encontro com o resto da família dois dedos de conversa para delinear o trajecto e siga para bingo. Pelas 08:15 paragem técnica para reabastecimento (humano) em Penacova IP3, uma bela sandes de leitão e um sumol como manda a tradição Cool rumamos á A24 para depois apontarmos a Mirandela, onde chegamos á área de serviço pelas 10:45, atestei o Sportage que na altura apresentava uma média de 6l/100 nada mal. pelas 11:20 chegada à Vila de Vinhais em segurança e com uma paisagem lindíssima do norte transmontano. por lá demos mais umas voltinhas a conhecer aldeias vizinhas e alguns pontos religiosos (muito bonitos e estimados por sinal), ontem foi o dia de regresso deixei vinhais pelas 16:30 e cerca das 21H estava a entra o portão de minha casa em Azeitão, não sei se foi por ser a descer mas a média desceu para os 5.7l/100 e até abusei das velocidades. Amanhã é dia de afinação do seletor das velocidades e uma lavagem por dentro e por fora para ficar todo pipi.
Abraço e até breve



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

225KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 17 Ago 2015, 19:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
Excelente volta, também já estive em Vinhais e a paisagem montanhosa é espectacular, até o Sportage gostou e portou-se à altura Very Happy
Quanto é que pesa o Sportage? caramba o meu Cee'd anda a gastar muito, não sei como conseguem médias abaixo dos 6 Embarassed

Boa sorte com o selector e continua a dar boas notícias Twisted Evil Twisted Evil



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

226KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 18 Ago 2015, 08:52

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
agora sim! agora é que não vendes o Sportage lol! lol!



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Ev4sG9J

227KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 18 Ago 2015, 12:37

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas Ceed72 e Ceed_Fan!
Penso que o Sportage pesa cerca de 1500Kg as médias que consigo penso que sejam devido á "rodagem" que fiz ao Sportage e ao modo como consigo trabalhar com a caixa de velocidades (tenho uma condução suave e bastante progressiva) e tento manter o pé o mais equilibrado possível sem acelerações bruscas e travagens violentas penso que advém daí os bons resultados que consigo.
Quanto à venda do Sportage está em cima da mesa, no geral o Sportage tem-se portado muito bem e todos os problemas de garantia foram devidamente resolvidos sem qualquer tipo de "ses" por parte da KIA. Esses problemas estão devidamente identificados pela marca e por isso não levantarem ondas e resolverem no imediato, eles sabem que alguns modelos KIA trazem esses problemas e eles assim que surgem resolvem, não sei se por aqui receberam uma carta relativamente ao um recall para os air bags, eu recebi no final do ano passado levei Sportage á oficina e eles verificaram e disseram que o meu não tinha o lote afectado. A KIA quer afirmar-se cada vez mais no mercado como tal não quer a imagem manchada com pormenores de "caca".
O grande problema são mesmo algumas concessões (em portugal) que teimam em não acompanhar a evolução da marca, aqui na vizinha espanha a história é outra, em Vinhais onde estive vêem-se imensos Sportage e CeedSW e segundo um primo meu de lá que tb tem morada em Espanha e comprou lá um Sportage FULL EXTRAS, a marca por lá trata os clientes tipo a maioria das marcas premium por cá, por isso em espanha a satisfação dos clientes KIA ser tão grande! Penso que no nosso país só atingiremos esse patamar quando deixarem de olhar para nós só como porquinhos mealheiro, e começarem a olhar mais como clientes satisfeitos que se querem fidelizar a uma marca que até é bastante fiável. O que acham tenho razão, sei que a minha razão de pouco valerá, mas sempre que me ligam com os telefonemas da qualidade pós revisões/intervenções faço questão de dizer o que acho que está mal tanto a nível das oficinas bem como de outras matérias que penso que eles devem melhorar! Boas férias para aqueles que estão de férias e bom trabalho para quem está a bulir Very Happy Very Happy



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

228KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 18 Ago 2015, 18:31

Ceed72

Ceed72
Administrador
Concordo absolutamente.
O mapa de expansão da Kia na europa não contempla Portugal. Nem mesmo os portugueses (vulgo Oficinas Oficiais) respeitam a marca.
Como sabem até agora não tenho razão de queixa, mas reconheço e observo os problemas que alguns utilizadores têm tido.



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

229KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 20 Ago 2015, 10:39

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas companheiros, ontem fui buscar a máquina á Kia por causa da afinação do selector das velocidades e porque também mandei verem todos os níveis do carro, uma vez que lhe "espetei" quase 3000km nas férias e não poderia estar em melhor forma este pequeno grande SUV está com tudo nos trinques! Agora é mais Km para cima em princípio no fds que vem irá até ao norte do país (Viana do Castelo) visitar os parentes que não consegui durante as férias affraid affraid e o melhor é que o Sportage está a grande nível bounce bounce bounce bounce bounce por isso quer é andar e muito e gastar pouco, até breve e boas andanças a todos Cool



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

230KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 20 Ago 2015, 10:56

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
sempre em forma este Sportage!
ainda vai ser um clássico nas estradas e daqui a 20 anos ainda o tens Very Happy Very Happy

Boas Viagens! abraço



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Ev4sG9J

231KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 20 Ago 2015, 15:47

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:sempre em forma este Sportage!
ainda vai ser um clássico nas estradas e daqui a 20 anos ainda o tens Very Happy Very Happy

Boas Viagens! abraço

isso a acontecer comigo seria inédito, porque em geral troco de carro a cada 4 anos Twisted Evil Twisted Evil

232KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 20 Ago 2015, 16:03

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
olha já somos 2!

Contas que ando a fazer há um mês:

Retoma do Ceed ao fim de 4 anos - 14000
Preço do novo que ando a ver - 24 000

* ao fim de 4 anos desembolso 10 000

Retoma do Ceed ao fim de 8 anos - 5000 aprox.
Preço do Novo (supondo o mesmo preço) - 24 000

* paga-se 19 000, ou seja mais 1000 Euros que o que desembolsamos se trocarmos de 4 em 4 em que se paga 10 000 ao fim de 4 anos e outros 10 000 passados 4 anos (ou seja em 8 anos gasta-se 20K, em vez dos 19K se mantivermos o carro por 8 anos e formos trocar)

- a somar a isto junta-se não pagar a Revisao/IUC /Pneus (que na melhor das hipóteses estão nas lonas ao fim de 4 anos) no 1º ano da troca de carro

** ainda te vou ver com o novo Sportage! eheh



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Ev4sG9J

233KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 21 Ago 2015, 13:49

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:olha já somos 2!

Contas que ando a fazer há um mês:

Retoma do Ceed ao fim de 4 anos - 14000
Preço do novo que ando a ver - 24 000

* ao fim de 4 anos desembolso 10 000

Retoma do Ceed ao fim de 8 anos - 5000 aprox.
Preço do Novo (supondo o mesmo preço) - 24 000

* paga-se 19 000, ou seja mais 1000 Euros que o que desembolsamos se trocarmos de 4 em 4 em que se paga 10 000 ao fim de 4 anos e outros 10 000 passados 4 anos (ou seja em 8 anos gasta-se 20K, em vez dos 19K se mantivermos o carro por 8 anos e formos trocar)

- a somar a isto junta-se não pagar a Revisao/IUC /Pneus (que na melhor das hipóteses estão nas lonas ao fim de 4 anos) no 1º ano da troca de carro

** ainda te vou ver com o novo Sportage! eheh


Também ando a fazer essas contas mas honestamente raramente repito a marca duas vezes, cá por casa a nova paixão é a v40 cross country D2 com o motor 2.0 de 120cv, já fiz dois test drives e adorei, pena é que para retoma o sportage com 53000km só vale 16500euros o que é francamente pouco tendo em conta que ainda ficam com uma garantia de 4 anos Twisted Evil

234KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 21 Ago 2015, 14:08

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
não te metas num 2.0 com o IUC associado!
um 1.6 Diesel chega e sobra para o dia a dia, como tens comprovado com o 1.7 Crdi 115 (just my opinion).

Tambem ando a ver V40, apesar de em breve o modelo ir ser reformulado.
pelo que sei com o Sportage tens uma "condução normal" ao fim de semana na passeata...para isso compras uma V40 VOR (D2 115cv) ou a V40 R Design (D2 115cv), esta sim, pelo menos no interior e exterior é brutal! Very Happy Very Happy



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Ev4sG9J

235KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 21 Ago 2015, 14:10

QMaia

QMaia
Administrador
ontem estive a ver uma Civic SW estacionada e devo dizer que tem muito bom aspecto.

Não esquecer que a Volvo é uma marca detida por uma empresa chinesa Rolling Eyes

236KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 21 Ago 2015, 16:43

lsalvador


Membro
Membro
Mas olha que a Volvo acabou com os D2 1.6, agora é tudo 2.0, só varia os Cv. D2 com 120 / D3 com 150 e D4 com 190cv.

Na honda tens o HVR que sai no mês que vem.

Acho que não me enganei Very Happy

237KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 21 Ago 2015, 20:52

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:não te metas num 2.0 com o IUC associado!
um 1.6 Diesel chega e sobra para o dia a dia, como tens comprovado com o 1.7 Crdi 115 (just my opinion).

Tambem ando a ver V40, apesar de em breve o modelo ir ser reformulado.
pelo que sei com o Sportage tens uma "condução normal" ao fim de semana na passeata...para isso compras uma V40 VOR (D2 115cv) ou a V40 R Design (D2 115cv), esta sim, pelo menos no interior e exterior é brutal! Very Happy Very Happy


esse motor de 115cv já não existe! Foi substituído pelo 2.0 de 120cv o IUC são cerca de 216euros, atualmente pago 185 pelo 1.7 de 115 da KIA

238KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 21 Ago 2015, 20:53

black wolf

black wolf
Membro
Membro
lsalvador escreveu:Mas olha que a Volvo acabou com os D2 1.6, agora é tudo 2.0, só varia os Cv. D2 com 120 / D3 com 150 e D4 com 190cv.

Na honda tens o HVR que sai no mês que vem.

Acho que não me enganei Very Happy

tens toda a razão!

239KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 26 Ago 2015, 15:15

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas Companheiros!
É com alguma tristeza que vou dar por encerrado o DB do meu Sportage, isto porque, o vendi durante o dia de ontem e tenho de o entregar na próxima semana. Foi um companheiro de viagens e aventuras sem igual,apesar de ter tido que levar umas "afinações" mas tirando isso posso dizer que o motor é muito fiável e a qualidade de construção não fica assim tão longe como as ditas marcas premium. A KIA é uma marca em crescendo na Europa e como tal será normal que tenha algumas falhas (até aqueles que dominam as têm e por vezes graves), mas penso pelo que tenho visto aqui no fórum que existem concessões/profissionais que representam a marca que o fazem de forma profissional e interesse pelo cliente, pena é que nem todos pensem assim.
Obrigado a todos por todos os esclarecimentos e pela amizade feita por aqui. Gostaria no entanto de continuar entre vós se assim o for permitido com o DB da minha nova viatura.
Grande abraço a toda esta família e até breve! Cool



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

240KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 26 Ago 2015, 17:37

joao_css


Membro
Membro
Es sempre bem vindo, então conta la, foste pra volvo??

241KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 26 Ago 2015, 23:00

black wolf

black wolf
Membro
Membro
joao_css escreveu:Es sempre bem vindo, então conta la, foste pra volvo??

Sim confirmo V40 cross country 2.0 de 120cv depois coloco umas fotos Smile

242KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 27 Ago 2015, 03:27

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:Boas Companheiros!
É com alguma tristeza que vou dar por encerrado o DB do meu Sportage, isto porque, o vendi durante o dia de ontem e tenho de o entregar na próxima semana. Foi um companheiro de viagens e aventuras sem igual,apesar de ter tido que levar umas "afinações" mas tirando isso posso dizer que o motor é muito fiável e a qualidade de construção não fica assim tão longe como as ditas marcas premium. A KIA é uma marca em crescendo na Europa e como tal será normal que tenha algumas falhas (até aqueles que dominam as têm e por vezes graves), mas penso pelo que tenho visto aqui no fórum que existem concessões/profissionais que representam a marca que o fazem de forma profissional e interesse pelo cliente, pena é que nem todos pensem assim.
Obrigado a todos por todos os esclarecimentos e pela amizade feita por aqui. Gostaria no entanto de continuar entre vós se assim o for permitido com o DB da minha nova viatura.
Grande abraço a toda esta família e até breve! Cool

Boas companheiro, acredito totalmente que fiques com saudades do teu Sportage, só sabe quem tem um! Cool Laughing

No entanto, agora será mais uma nova fase... e a vida é assim! Very Happy

Eu tb agradeço pelo teu DB, partilha e amizade feita aqui!

Força nisso e vai aparecendo! cheers

243KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 27 Ago 2015, 11:55

black wolf

black wolf
Membro
Membro
FerroH escreveu:
black wolf escreveu:Boas Companheiros!
É com alguma tristeza que vou dar por encerrado o DB do meu Sportage, isto porque, o vendi durante o dia de ontem e tenho de o entregar na próxima semana. Foi um companheiro de viagens e aventuras sem igual,apesar de ter tido que levar umas "afinações" mas tirando isso posso dizer que o motor é muito fiável e a qualidade de construção não fica assim tão longe como as ditas marcas premium. A KIA é uma marca em crescendo na Europa e como tal será normal que tenha algumas falhas (até aqueles que dominam as têm e por vezes graves), mas penso pelo que tenho visto aqui no fórum que existem concessões/profissionais que representam a marca que o fazem de forma profissional e interesse pelo cliente, pena é que nem todos pensem assim.
Obrigado a todos por todos os esclarecimentos e pela amizade feita por aqui. Gostaria no entanto de continuar entre vós se assim o for permitido com o DB da minha nova viatura.
Grande abraço a toda esta família e até breve! Cool




Boas companheiro, acredito totalmente que fiques com saudades do teu Sportage, só sabe quem tem um!  Cool   Laughing

No entanto, agora será mais uma nova fase... e a vida é assim! Very Happy

Eu tb agradeço pelo teu DB, partilha e amizade feita aqui!

Força nisso e vai aparecendo! cheers


Eu quero agradecer a todos, aprendi muito por "aqui" sobre o mundo KIA e o funcionamento das nossas máquinas, sinto pena ter vendido o Sportage, é um carro com uma identidade muito própria, fiável e económico tem ainda uns acabamentos bons e extras qb, ainda ontem á noite olhava para ele no corredor lá de casa e não consigo dizer "porra ainda bem que te vendi" é sem dúvida um pequeno grande SUV que anda ombro a ombro com os ditos premium. Se tivesse mais uns euros teria optado pelo Sorento novo, que está muito bonito, mas infelizmente tem uma carga fiscal muito elevada e penso não justificar um investimento daqueles Sad . Uma vez mais MUITO OBRIGADO A TODOS E POR TUDO!!!!!!!!!!!!!! Vou manter-me por cá não se vão ver livres de mim tão cedo Wink

244KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 27 Ago 2015, 11:57

lsalvador


Membro
Membro
Tu vais para a Volvo e eu tenho um e penso trocar por uma KIA Wink

245KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 27 Ago 2015, 17:36

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
lsalvador escreveu:Tu vais para a Volvo e eu tenho um e penso trocar por uma KIA Wink

olhem só esta curiosidade lol!

Black Wolf, felicidades com a nova maquina...e por este andar ainda deste ideias ao FerroH para tambem despachar o Sportage dele cherry

246KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 27 Ago 2015, 20:37

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
lsalvador escreveu:Tu vais para a Volvo e eu tenho um e penso trocar por uma KIA Wink

olhem só esta curiosidade lol!

Black Wolf, felicidades com a nova maquina...e por este andar ainda deste ideias ao FerroH para tambem despachar o Sportage dele  cherry


Estás a ser malvado, muito malvado Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil posso assegura que o Sportage ocupa um lugar especial nos corações cá de casa Very Happy

247KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Dom 30 Ago 2015, 20:03

FerroH

FerroH
Veterano
Ceed_Fan escreveu:
lsalvador escreveu:Tu vais para a Volvo e eu tenho um e penso trocar por uma KIA Wink

olhem só esta curiosidade lol!

Black Wolf, felicidades com a nova maquina...e por este andar ainda deste ideias ao FerroH para tambem despachar o Sportage dele  cherry

lol!

Nada disso, o meu Sportage veio para ficar...Cool Laughing

Aquilo é uma G Máquina

Amanhã está pronto Wink

248KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 01 Set 2015, 00:26

black wolf

black wolf
Membro
Membro
FerroH escreveu:
Ceed_Fan escreveu:
lsalvador escreveu:Tu vais para a Volvo e eu tenho um e penso trocar por uma KIA Wink

olhem só esta curiosidade lol!

Black Wolf, felicidades com a nova maquina...e por este andar ainda deste ideias ao FerroH para tambem despachar o Sportage dele  cherry

lol!

Nada disso, o meu Sportage veio para ficar...Cool Laughing

Aquilo é uma G Máquina

Amanhã está pronto Wink


Very Happy Very Happy Very Happy

249KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 01 Set 2015, 13:13

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
então a Volvo já chegou?! tongue tongue



KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Ev4sG9J

250KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 5 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 01 Set 2015, 20:57

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:então a Volvo já chegou?! tongue tongue

Sim fui buscá-la na sexta-feira pelas 18H e já conta com quase 600km! É muito confortável e super "reguila"... Depois faço um update com fotos e as peripécias até agora vividas com a "branquelas" Wink

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos