Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 7]

151Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 21 Set 2014, 22:16

_Ricki_

_Ricki_
Membro
Membro
Amigo ja vou com 31 ou 32 mil, e ate agora nao tenho desgaste.
Pelo menos na altura tanto a KIA como a Midas disseram que aquele ritmo tinha calçoes ate aos 50/60 mil KM

Portanto so por aqui nao pode ser normal ja teres trocado.
Claro k depende d conduçao para conduçao e se usas mais ou menos o travao...mas nao creio que vivas na serra da estrela

152Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 21 Set 2014, 22:31

Ceed72

Ceed72
Administrador
Sejas bem aparecido Ricki
Antes de mais, espero que a tua vida esteja mais arrumada que o carro  Very Happy
Reportaste ali um número de situações que dá que pensar...

_Ricki_ escreveu:No meu caso alem do mesmo barulho que tu ouves, ouço a "xiar" a frente. Ja havia la deixado e els "quinaram" os cantos dos calçoes.
Acho isto gravíssimo  Shocked

_Ricki_ escreveu:Ja fi a revisao dos 30 Mil km na Midas.
É triste fazer a 1ª Revisão do carro novo fora da Kia


Espero que tenhas melhor sorte na JOP, o que duvido mas...
É urgente um Concessionário a sério na área do Porto Twisted Evil

Boa sorte e vai dando notícias regularmente.



Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

153Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 21 Set 2014, 23:47

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Porra afinal algo esta mal nos meus travões.
O pior de tudo é dizer aos gaijos que algo esta mal devido ao resgate que as pastilhas apresentam e eles dizerem que é normal!
Eu o pior de todos os problemas só estou mesmo chateado com os travões traseiros.

Tu tens travao de mão eletrico ricki?

Eu moro em aveiro( é tudo plano).

As minhas pastilhas da frente estão boas e não fazem barulho.

Mas já reparei que o meu carro trava primeiro a trás e só depois á frente.
Se eles fazem o carro a travar mais atras do que á frente, o porquê de não terem instalado uns discos ventilados atras também e umas pastilhas maiores para aguentar mais quilometros.
Maus projectos?!

154Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 22 Set 2014, 23:38

_Ricki_

_Ricki_
Membro
Membro
Como falamos amigo, o meu tambem é eletrico.
Ninguem me tira a ideia de que ha defeito nos travoes, calços, seja o que fora.

Aquele som nao é normal, no meu caso a frente tambem nao.
Deixamos de insistir para nao passarmos por malucos, mas tou a ver que temos que pressionar e escrever onde é devido para ficar registo do pessimo serviço que prestam.


155Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 22 Set 2014, 23:45

Ivo Ferreira


Membro
Membro
sim..concordo contigo.
temos de marcar o tal dia para vermos os carros e falarmos sobre isso e escrever uma reclamação para a Kia a descrever todos os problemas e esperar uma resposta.

Eu secalhar ando sempre a descer com o carro, por isso só ter durado 23000km as pastilhas de tras.
e tu deves andar sempre a subir ahah

156Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Ter 23 Set 2014, 00:36

Ceed72

Ceed72
Administrador
Acho uma boa ideia vcs juntarem-se para discutir isso e reclamarem no sítio certo.
Boa sorte



Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

157Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 29 Set 2014, 18:43

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Hoje precisei conduzir em marcha urgente( muito urgente na verdade). E abusei de todos os componentes do carro e ao fim de 4/5 km o carro começou a fazer barulho de xiar e roçar discos á frente que ate metia medo. Dava uma curva para a direita ou esquerda e era um barulho como se estivesse a roçarferro com ferro.
E cheirava a travao queimado que ate enjoava.
Scoupe familiar... Não scoupe desportivo.

158Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 29 Set 2014, 23:24

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ivo Ferreira escreveu:ao fim de 4/5 km o carro começou a fazer barulho de xiar e roçar discos á frente que ate metia medo. Dava uma curva para a direita ou esquerda e era um barulho como se estivesse a roçarferro com ferro.
E cheirava a travao queimado que ate enjoava.
Scoupe familiar... Não scoupe desportivo.

Porra, esses travões estão enguiçados Embarassed Shocked

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

159Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Ter 30 Set 2014, 09:46

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ivo Ferreira escreveu:Hoje precisei conduzir em marcha urgente( muito urgente na verdade). E abusei de todos os componentes do carro e ao fim de 4/5 km o carro começou a fazer barulho de xiar e roçar discos á frente que ate metia medo. Dava uma curva para a direita ou esquerda e era um barulho como se estivesse a roçarferro com ferro.
E cheirava a travao queimado que ate enjoava.
Scoupe familiar... Não scoupe desportivo.


Bolas Tens mesmo de reclamar o carro

Isso nao é nada normal



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

160Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Ter 30 Set 2014, 12:58

amalucado

amalucado
Veterano
Quantos mil quilómetros é que esse jogo de pastilhas dianteiro fêz ???

Vai-se a ver estava a ficar no limite e o esforço intensivo levou a uma fractura no ferodo que soltou...( que é comum quando se sobreaqueçe as pastilhas já no limite )

Espreita o pastilhame e tira uma foto.


Já sabes da poda ... Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada


Abraço. sunny



Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

161Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Ter 30 Set 2014, 13:45

Ivo Ferreira


Membro
Membro
As pastilhas estão com bastante calço. Frente e trás. Visto as de trás terem sido trocadas aos 23000km
O carro esta com 24500 km neste momento. Se tivesse dinheiro trocava pinças discos pastilhas tudo para melhor. Visto estas peças serem um merd.

162Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Ter 30 Set 2014, 14:26

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ivo Ferreira escreveu:As pastilhas estão com bastante calço. Frente e trás. Visto as de trás terem sido trocadas aos 23000km
O carro esta com 24500 km neste momento. Se tivesse dinheiro trocava pinças discos pastilhas tudo para melhor. Visto estas peças serem um merd.

________________________________________

E uma Reclamação na Kia do concessionário onde fazes as manutenção Twisted Evil Twisted Evil



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

163Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Qua 01 Out 2014, 11:42

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Resposta da KIA Portugal ou assistencia ou lá o que aquilo é...




"Exmo. Sr. Ivo Ferreira,



Na sequência da sua exposição, esclarecemos que no caso da Kia, temos a garantia mais longa do mercado automóvel e uma politica de garantia rigorosa, todavia concebida para satisfação dos clientes.

No entanto, para que se possa accionar a garantia do fabricante é necessário identificar uma anomalia num componente. A sua viatura foi analisada no Reparador Autorizado Lércio Pinto, não tendo sido identificadas quaisquer anomalias no sistema de travagem, que influenciassem o desgaste das pastilhas de travão. Deste modo e tendo-se excluindo a situação de defeito do produto, o desgaste evidenciado resulta da utilização prestada à viatura.

No caso concreto consideramos que a quilometragem que as pastilhas de travão apresentam encontra-se dentro do intervalo considerado normal para a duração deste componente.



Deste modo estamos convictos que esclarecemos a situação apresentada.

164Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Qua 01 Out 2014, 11:50

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Responde dizendo que não achas normal as pastilhas estarem gastas aos 25.000km e que não foi resultante de uma utilização extraordinária da viatura. Ameaças com a DECO caso elas não procedam correctamente.

165Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Qua 01 Out 2014, 11:55

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Eu já não sei o que falar com estes "animais"...

sinceramente já lá nao volto a meter os pés...nem na 1 revisao..já fui á norauto pedir orcamento da reviao dos 30.000km


Respondi assim:(não sei se foi o mais correcto mas é o que vai na alma)


"Foi analisada como? Levantaram o carro no elevador e retiraram as rodas e tiraram as pastilhas e viram desgaste igual em ambos os lados e pronto, está normal. Fácil.
E fazerem testes de travagem? Ver quais as percentagens de travagem?
Então o meu carro travar (arrastar as rodas de trás por vezes) quando se trava ligeiramente é normal?
Acham que é normal?
E a utilização prestada à viatura é uma prestação normal. Não sou Street racer nenhum.
Agora se vocês não querem encontrar uma solução para o problema é outro assunto.
O carro trava exageradamente nas rodas traseiras.
Encontrem uma solução.
Talvez alterar as pressões exercidas na travagem, visto o carro ter travões eléctricos."

166Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Qua 01 Out 2014, 12:19

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem eu não li o tópico todo por isso não sabia que as pastilhas te tinham durado 25000 Kms. Barulho à parte (que não acho normal) as pastilhas durarem esse tempo não é assim nada de muito extraordinário. Eu lembro-me do meu Saxo 1.1 (primeiro carro que tive novo) e na 2ª ou 3ª revisão mudaram pastilhas. Eu lembro-me pq o meu pai ficou furioso com a Citroen e comigo. Acredito que possivelmente tenha andado a exgerar com o carro (se bem que já lá vai mais de 10 anos pelo que é dificil recordar-me). Agora tb não sei o estado das pastilhas se calhar ainda tinha muito ferrodo para mais uns Kms. Resumindo não acho descabido eles acharem normal as pastilhas durarem 25000 o que acho mal é não endereçarem a questão do ruido. Eu não estive junto ao carro mas de certeza que pelo que reportas não deve ser algo normal. Possivelmente é um ruido semelhante e possivelmente mais audivel ao que tive recentemente no Auris. Mas no meu caso eram as pastilhas mesmo nas ultimas.

167Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Qua 01 Out 2014, 12:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
pois aqui o caso mais anormal é mesmo o barulho permanente na travagem.



Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

168Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Qua 01 Out 2014, 15:24

black wolf

black wolf
Membro
Membro
situações bem desagradaveis Evil or Very Mad



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

169Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 06 Out 2014, 11:53

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Nova resposta da KIA


"Exmo. Senhor Ivo Ferreira,



No seguimento do seu e-mail, o qual coloca várias questões, vimos por este meio esclarecer o modo de funcionamento do sistema de travagem da sua viatura.



A sua viatura está equipada com um sistema de travagem de última geração, o qual é controlado electronicamente por vários sistemas, os quais potenciam a segurança, o comportamento dinâmico e o conforto de utilização da sua viatura, situação amplamente reconhecida, tanto pelos meios de comunicação da especialidade, como por todos aqueles que já tiveram o prazer de conduzir uma viatura igual à que possui. Estes sistemas são complementares e podemos destacar os seguintes: VSM (gestão de estabilidade do veículo), HAC (ajuda no arranque em subidas), ABS (sistema anti-bloqueio de travagem) e ESC (controlo electrónico de estabilidade). O funcionamento simultâneo destes sistemas permite controlar a velocidade de cada roda de forma individual, ajustando-a às necessidades momentâneas, chegando a efetuar diversas correções individualmente por roda, em apenas 1 segundo. O sistema de travagem possui tal evolução, que no caso de uma travagem, inicia a sua força no eixo traseiro em primeiro lugar, para milissegundos depois juntar o poder de travagem do eixo dianteiro. Este comportamento permite evitar o afundamento da frente da viatura, proporcionando um maior conforto de condução e permitindo um maior equilíbrio na distribuição de massas na travagem. Obviamente, a situação atrás descrita é apenas uma das funções desta nova geração de sistemas de travagem que estão disponíveis no sector automóvel. Com esta panóplia de sistemas são evidentes as diferenças de segurança e condução face às viaturas do passado.



Pelo que atrás foi mencionado, o desgaste evidenciado pelas pastilhas de travão é também diferente, quando comparado com as viaturas do passado, fruto dos avanços tecnológicos e forma de atuação do sistema. Em face desta nova realidade, consideramos que a sua viatura está dentro do intervalo normal de desgaste dos travões. Na análise efectuada à mesma, não foi detetado qualquer sintoma mecânico ou electrónico de anomalia, e deste modo encontra-se de acordo com as especificações do fabricante.



Aproveitamos ainda para referir, que o travão eléctrico que a sua viatura possui, atua unicamente para efectuar a função de Parque (estacionamento). Todas as outras operações de travagem durante a condução são asseguradas pelo sistema hidráulico em ambos os eixos da viatura.



Deste modo estamos em crer que respondemos às suas dúvidas sobre o sistema de travagem,



Sem outro assunto de momento, enviamos os nosso melhores cumprimentos

Apoio ao Cliente

Kia Portugal"

170Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 06 Out 2014, 13:09

amalucado

amalucado
Veterano

A resposta espectável...


Neste momento somente te resta comparar o historial do teu veiculo com o de outros iguais e ver se com eles as pastilhas duraram o mesmo ou mais...

Como nas oficinas eles têm por mau costume não colocar o material retirado para o cliente poder ver...

... vai ser complicado.


Conta novidades. sunny



Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

171Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 06 Out 2014, 13:22

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Então e o ruido não vejo resposta em relação a isso. Para mim isso é muito mais relevante.

172Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 06 Out 2014, 14:52

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grippen escreveu:Então e o ruido não vejo resposta em relação a isso. Para mim isso é muito mais relevante.

exacto.
nada que não soubesse-mos, agora quanto ao barulho

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

173Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 06 Out 2014, 22:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ivo Ferreira escreveu:"...Estes sistemas são complementares e podemos destacar os seguintes: VSM (gestão de estabilidade do veículo), HAC (ajuda no arranque em subidas), ABS (sistema anti-bloqueio de travagem) e ESC (controlo electrónico de estabilidade). O funcionamento simultâneo destes sistemas permite controlar a velocidade de cada roda de forma individual, ajustando-a às necessidades..."

Ok, isto não é novidade, o meu sistema de travagem e o de muitos de nós também é assim, tirando o VSM que sinceramente não sei se tenho ou não, e as minhas 1ªs pastilhas duraram 60k, as que tenho agora têm 20k e não ouço barulho nenhum.

Ivo Ferreira escreveu:"...Aproveitamos ainda para referir, que o travão eléctrico que a sua viatura possui, atua unicamente para efectuar a função de Parque (estacionamento). Todas as outras operações de travagem durante a condução são asseguradas pelo sistema hidráulico em ambos os eixos da viatura...
"

Para mim esta é nova não sabia, tens dois sistemas de travagem, o hidráulico para o andamento e o eléctrico para o "travão de mão" travão de parque.

Do que foi dito, concluo
1 - Os sistemas de travagem e estabilidade do veículo é o que te anda a gastar as pastilhas no seu funcionamento de "auto ajuste" no hidráulico convencional.
2 - O EPB é apenas para prender o carro estacionado.

Das duas 3, ou andas em andamento rápido e curvas apertadas e consequente travagem, ou os sistemas de estabilidade estão muito sensíveis, ou o EPB não está a recolher bem...

Esqueço o desgaste das pastilhas, mas o ruído que tu ouves e não pára, isso não é normal

Estou confuso...que mistério.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

174Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Seg 06 Out 2014, 22:46

QMaia

QMaia
Administrador
Desses sistemas todos so tenho 2... o ABS e o ESC creio eu tongue

175Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Ter 07 Out 2014, 01:40

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Ca para mim ando a fazer track days e não me lembro :s

176Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Ter 07 Out 2014, 12:02

amalucado

amalucado
Veterano



Pois é amigo Ivo , vai-se a ver andas por aí a abrasar o asfalto a fazer trackdays no dia-a-dia ...

Sem brincadeiras a tua situação não é nada agradável...

E façe á postura da marca isso vai ser complicado como te disse.


Um aparte :

Eu faço a manutenção de 4 veiculos cá da casa.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16V , Citroen C3 1.4 HDI 16V , Opel Zafira 1.6i 16V , Opel Astra 1.7 TD 8V .

Em todos eles faço as acções de manutenção necessárias e quando a coisa ultrapassa-me contrato quem faça e assisto a tudo.

Obviamente que parto do principio que não ocorrem avarias dentro do periodo de garantia e com efeito nunca ocorreram...

Quem não " mexe na fruta" , para manter a garantia da marca ... sujeita-se a ser assistido lá com tudo o que têm de bom e de mau tambem .

Eu só me posso dar por satisfeito por o Sorento não ter esses sistemas modernos com base electrónica.

Acho que só tenho o ABS ... clown

Podia era ter uma caixa manual de 6 velocidades... ( mas isso é sonhar Laughing Laughing)


Já chega de desabafos.

Vai contando as novidades. Abraço. sunny



Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

177Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sex 24 Out 2014, 21:23

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Boas camaradas..

Hoje aconteceu algo diferente..
igual mas diferente..
comecou a fazer barulho os travoes e quando parei o carro para ver o que estava a acontecer e deparei me com as rodas traseiras a largar fumo. e cheiro a ferodo e a queimado.

178Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sex 24 Out 2014, 21:42

Ceed72

Ceed72
Administrador
Viva Ivo.
Será que é desta que se vão convencer que isso é altamente anormal.
Faz um video disso e espeta-lhes no focinho Twisted Evil

Abraço



Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

179Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sex 24 Out 2014, 22:30

Ivo Ferreira


Membro
Membro
pois..mas eu quando parei e vi aquilo deixei estar o carro parado 5 min e depois liguei e andei de novo e ja estava bom...
mas ele esta a aquecer demais

180Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sex 24 Out 2014, 23:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ivo Ferreira escreveu:pois..mas eu quando parei e vi aquilo deixei estar o carro parado 5 min e depois liguei e andei de novo e ja estava bom...
mas ele esta a aquecer demais

Se aconteceu uma vez, vai acontecer mais vezes.
Atenção a isso, sobreaquecimento pode levar a pequeno incêndio, não pretendo ser catastrófico apenas alertar-te que isso tem que ser RESOLVIDO.

Vê se podes aparecer no Encontro de Natal no Porto.
Boa sorte

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

181Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sáb 25 Out 2014, 00:08

Ivo Ferreira


Membro
Membro
assim pode ser que eles tenham de recolher mesmo o carro de vez..
e verem a merda que fizeram ao não analisarem os travoes em condicoes

182Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sáb 25 Out 2014, 00:33

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ivo Ferreira escreveu:assim pode ser que eles tenham de recolher mesmo o carro de vez..
e verem a merda que fizeram ao não analisarem os travoes em condicoes

era bem feito, o barato sair-lhes bem mais caro

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

183Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sáb 25 Out 2014, 01:20

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Vou ao concessionário a Aveiro e chego lá e digo

"Meus senhores venho ca deixar o carro, na semana passada fiquei sem travões, e parei o carro e estava a largar fumo nas rodas traseiras. Liguem me quando tiverem o problema resolvido ou dêem me o livro de reclamações. Esta aqui a chave!"

184Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sex 07 Nov 2014, 18:15

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Bem... Fui lá hoje fazer test e pronto. O carro ta bom e a funcionar.
Disseram eles. O carro esta preparado para andar a 120 e não com velocidades exageradas e aquecer é normal.
E ando nisto.

185Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sex 07 Nov 2014, 18:52

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mas foi reparado em garantia certo??



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

186Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sex 07 Nov 2014, 21:04

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Reparado?! Eles voltaram a dizer que ta tudo bem com o carro e o desgaste esta normal e esta tudo normal

187Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sex 07 Nov 2014, 22:46

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ivo Ferreira escreveu:O carro esta preparado para andar a 120 e não com velocidades exageradas e aquecer é normal.
E ando nisto.
Então agora os novos Kias vêm limitados de série aos 120kms/h... Evil or Very Mad que anedota
Enfim, já nem sei que dizer.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

188Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sáb 08 Nov 2014, 01:05

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
O teu carro era de test drive?? Ou veio 0 km para as tuas mãos??



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

189Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Sáb 08 Nov 2014, 05:44

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Tinha 7 km

190Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 15:34

Ivo Ferreira


Membro
Membro
http://www.kia-forums.com/kia-ceed-forum/158257-rear-disc-brakes-worn-out.html


Boas..alguem que perceba bem o que estes utilizadores dizem sobre o mesmo problema que eu?..
se alguem puder que me troque o que eles dizem por miudos..pelo que li pareceu me um problema igual ao meu.
abraço e bom domingo

191Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 17:12

amalucado

amalucado
Veterano
Ivo Ferreira escreveu:

http://www.kia-forums.com/kia-ceed-forum/158257-rear-disc-brakes-worn-out.html


Boas..alguem que perceba bem o que estes utilizadores dizem sobre o mesmo problema que eu?..




Sim é o mesmo problema . Tanto em milhas como em quilómetros.

Estranhavam o desgaste anormal das pastilhas traseiras e discos e...

... no caso Dinamarquês avaria detectada após os 40.000 KMs e ...

... o tipo pagou 50 extra para manutenção aos 30.000 KMs ...

... a Kia trocou tudo sem mais encargos para ele.





Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

192Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 17:53

Ivo Ferreira


Membro
Membro
eu gostava de saber o que eles detetaram se fosse possivel.
para eu perguntar á kia aqui em aveiro para eles verem se era.

193Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 19:01

labita


Membro
Membro
Tive a ver hoje a minha e não sei se tenho calços até a revisão dos 30 mil.
Se for antes não pago os calços...se aguentar até a revisão vou reclamar essa situação.

Os da frente tem o triplo dos de trás.

Nunca vi fumo...mas ouço um barulho a roçar e é dos calços, quando esta calor pior.

E se tiver que pagar vou mandar carta para kia Portugal.
Era o que havias de ter feito...

194Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 19:30

Ivo Ferreira


Membro
Membro
eu falei com a kia portugal e eles proprios disseram ser normal.

tens o mesmo problema que eu..
nós deviamos todos juntar e mandar uma carta ou falar com a kia portugal e internacional ou lá o que eles são e eles deviam fazer um recall. ou consertar isto
eu só vejo uma solução.
meterem pincas e discos igyuais aos da frente. visto o carro travar muito atras.
as minhas rodas da frente quase nem aquecem comparado com as de tras.

195Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 19:38

QMaia

QMaia
Administrador
Porque nao falar com a DECO ?

196Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 19:39

Ivo Ferreira


Membro
Membro
mas não pode ser só uma pessoa..temos de ver quem tem op problema.
há pessoas que concerteza se estao a cagar se teem problemas nos carros..a marca diz que tá normal e eles pagam e não bufam..mas eu nao tenho dinheiro para andar sempre a deixar lá

197Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 20:31

QMaia

QMaia
Administrador
Tens a labita, tu e o ricky... já são 3 e não lembro-me de mais ninguém aqui do clube.

198Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 21:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ivo Ferreira escreveu:eu gostava de saber o que eles detetaram se fosse possivel.
para eu perguntar á kia aqui em aveiro para eles verem se era.

Boa noite Ivo.
Pelo que percebi dos posts daqueles utilizadores, a kia não detetou nada de anormal e refere que é DESGASTE NORMAL DE USO.
Os utilizadores detetam o mesmo que tu, desgaste prematuro das pastilhas traseiras e um com um disco riscado. Ás tantas um deles questiona sobre o "balanço" ou se quiseres equilíbrio de travagem à frente e atrás. Um deles trocou pastilhas, discos e uma pinça traseira.
Da conversa deles não percebi nenhuma solução concreta nem se ficaram satisfeitos depois da intervenção que fizeram nos carros.

Eu continuo a achar que há algo a provocar desequilíbrio de aplicação de força de travagem na traseira, só não sei se é da electrónica ou de algum defeito no material (pastilha, disco ou pinça) ou se ambos.

Uma coisa é certa, com o labita já são 3 a observar desgaste prematuro das pastilhas traseiras (local onde actua o travão de estacionamento EPB).

Podem juntar-se os 3 e reclamar à Kia e tu Ivo quando fores a Aveiro podes também falar na possibilidade dum disco defeituoso ou mesmo uma pinça que cola por mau funcionamento do pistão, que pode explicar o sobreaquecimento e o fumo que viste.
Não é de excluir qualquer possibilidade se o problema persiste.
É claro que tentarão evitar trocar-te os sistema completo de travagem, mas continua a tentar.

Boa sorte

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

199Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 21:50

QMaia

QMaia
Administrador
E estranhamente são os 3 do norte scratch

Ivo de Aveiro, Labita de Guimarães e Ricki de Gaia.

200Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv - Página 4 Empty Re: Kia ceed scoupe 1.6 TX 128cv Dom 09 Nov 2014, 22:24

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Labita e Ricky temos de falar e fazer uma reclamação conjunta á Kia.

Digam algo.. fico a aguardar.
qualquer dia vamos precisar de travar de urgencia e ainda vamos ter problemas..deus queira que não!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos