Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1 Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 22 Dez 2013, 14:24

jacreis

Membro
Membro
Ora vamos então começar este DB tal como prometido
Estava no final de 2010 e o meu corsinha (versão comercial) iria começar a necessitar de alguma oficina. Tendo sido o meu primeiro comercial, trouxe-me muitas coisas boas  Cool  Cool  Cool  – consumos, economia de manutenção, facilidade de condução,bagageira óptima para levar os muitos animais domésticos cá de casa e sua limpeza (benditos plásticos) mas rapidamente também me apercebi das suas limitações  Crying or Very sad  Crying or Very sad   – apenas 2 lugares , e uma bagageira fenomenal mas que teria de ter algum cuidado com o sua carga – a brigada fiscal não perdou-a a falta de guias de transporte, e como a minha actividade profissional nada tem a ver com a actividade comercial, foi sempre uma complicação justificar o transporte Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad .
Iniciei o processo de procura de nova viatura, sabia o que teria de ter (perante as minhas necessidades). Dirigi-me ao grupo STA em Torres Vedras para falar com o vendedor da Opel que já me tinha vendido o Corsa e o Meriva da minha esposa.
Fez-me a proposta de aquisição do novo astra carrinha , que ainda nao estava no mercado (só seria apresentado em Janeiro) mas a Opel Portugal iria ter algumas viaturas para apresentação e seria-me entregue antes mesmo da apresentação nacional da viatura  Shocked  Shocked  .  Fiquei pensativo pois era uma boa proposta e em termos mecânicos já tinha feito o teste drive a versão de 5 portas e tinha gostado. Mas faltava o mais importante : ver a bagageira , volume , forma , disposição, forros e acessórios (o facto de ter vários cães assim o obriga) Neutral  Neutral .
Foi-me  feita uma proposta pela retoma do Corsa e fiquei de pensar.
Ao sair do concessionário passei frente ao concessionário do KIA (pertencente ao mesmo grupo STA) e resolvi entrar. Já tinha visto antes o Kia ceed e tinha gostado, mas nunca tinha posto a hipotese de adquirir um.
Fomos (eu e a minha esposa) atendidos por uma excelente vendedora de nome Raquel, esclareceu todas as minhas duvidas, proporciono-me mais tarde um test drive e avaliou o meu corsa em mais 800€ do que me tinham feito na opel (mesmo grupo)  Cool  Cool  Cool .
Fiquei de pensar e fui para casa pesquisar sobre a Kia. Surpresa minha depois de muita pesquisa, cheguei a conclusão que era das melhores propostas do mercado  em termos de fiabilidade e relaçao preço qualidade.
A minha decisão parecia ja estar tomada, faltada o teste drive. No dia combinado lá fomos, tinha uma carrinha ceed sw 90cv a nossa espera- chave na mão e diz-nos a Raquel, vão dar a volta que quiserem e testem o carro. Assim o fizemos, tanto eu com a minha esposa o conduzimos pelas estradas de Torres Vedras a nossa bela vontade.
Excelente binário, bancos como ha muito não me sentava num carro, pareciam feitos a minha medida (na altura um bom 3 XL)  Embarassed  Embarassed  , potencia QB (podia ser um pouco mais) mas com o tipo de condução habitual chega e sobra. E ainda  havia os acessórios fundamentais (rede separadora metálica da bagageira, proteçao plástica do fundo da bagageira)
E assim a decisão estava tomada, Iria ter pela primeira vez um KIA.
Na semana do Natal  uma 2ª feira chuvosa, lá fui entregar o meu corsa com 4 anos e 140.000km e trazer o KIA.

Primeira  viagem foi de Torres Vedras à Carvoeira (Ericeira). Piso ainda seco. Primeiras impressões as mesmas do Teste Drive mas a suspensão parecia-me um pouco mais dura (pensei a minha é versão Tx e a do teste era a EX- pneus de dimensões diferentes)
Após almoço lá fui trabalhar, desta vez a viagem é entre a Ericeira e Paço D’Arcos, como habitual, só que já chovia bastante. Pensei agora vou-me adaptar ao limpa vidros automático e restantes comandos.
Mas começo a chegar as rotundas e cruzamentos habituais e começa o carro a fugir, quando travava entrava o ABS em funcionamento. Mas que raio se passa  com o carro!!!!  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad   Lá fui devagar e o regresso já de noite devagar  foi pois mantinha esta instabilidade. Cheguei a casa deixei à porta da garagem e fiquei a pensar o que seria. Resolvi que de manha iria ver a pressão dos pneus e logo veria o que fazer. Assim o fiz, de manha antes de sair para o trabalho lá peguei no medidor de pressão que tenho em casa e fui ver.  Para meu espanto  tinham colocado 3,7 bar nos 4 pneus  quando o indicado é 2,2bar . Corrigi e lá fui trabalhar. O mesmo trajecto e a chover , mas com um carro completamente diferente, estável e dava confiança  Very Happy  Very Happy  Very Happy .
Resumindo, pneus novos, com goma , piso molhado e uma pressão completamente fora do que deveria ser, é receita certa para acidente!!
E nem de propósito poucos dias após recebo um telefonema a fazem um inquérito de satisfação sobre a aquisição do KIA. Ouviram o que não queriam! De tal forma  que a vendedora me ligou a perguntar o que se tinha passado pois tinham marcado uma reunião de urgência sobre o sucedido. Ainda tive de enviar um mail a relatar o sucedido e a “ilibar” a vendedora pois como era óbvio não era da responsabilidade dela verificar a pressão dos pneus mas sim do chefe de oficina que entregou o carro nesse estado.
Depois disto foi desfrutar a belissima maquina que havia adquirido.
Como extras , veio a rede separadora metálica da bagageira, a proteçao  em plástico do fundo da bagageira e um engate de reboque que foi adquirido e montado fora  da rede oficial KIA.

Os consumos inicialmente elevados para o que estava a espera  6,5 l\100km, motor muito preso, em AE em subidas e com vento de frente, dificilmente passava dos 120km\h (fiquei decepcionado e pensei seriamente fazer uma reprogramação) mas com o tempo tem-se vindo a soltar , e neste momento nem parece o mesmo.
Depois começou a novela  com a manutenção na rede oficial Kia  affraid  affraid  affraid  . Passei na Kia em Mafra (também do grupo STA) e perguntei qual o óleo que colocavam , pois como estava em rodagem poderia ter necessidade de acrescentar (já me tinha acontecido com o Meriva da minha esposa) e a resposta foi um 5w40. Ok pensei e perguntei marca e referencia para se tivesse necessidade adquiri, resposta que me foi dada  “ não sei vem em bidons grandes”!!
Pensei nao ter ouvido bem e voltei a questionar e a resposta foi a mesma!! Ok aqui não irá fazer a manutenção.
Enviei varios emails para diferentes oficinas da rede Kia e as respostas sobre os oleos utilizados deixaram-me com os cabelos em pé sobretudo depois de ler  o que recomenda o manual do carro.
Primeira revisao aos 28.000km foi feita na STA em Torres Vedras onde foi comprado,  nada a apontar , e em relaçao ao oleo colocaram um Castrol Magnatec Profissional B4 viscosidade 5W40 mas la trazia a norma acea c3.
2ª revisao aos 50.000km (antecipada por  convenencia temporal) após varias pesquisas e propostas , na Bosh Carservice em Torres Vedras (melhor preço e descriçao de tudo o que seria feito tal e qual as recomendaçoes do manual) e com oleo  Shell 5w30 acea c3
3ª revisao aos 78.000km , desta vez voltou a STA Torres Vedras,  cumpriram . colocaram um formula 505.
Por manter duvida se realmente teria FAP , enviei pedido de esclarecimento com o nº quadro a Kia Porugal e veio a resposta a confirmar que a minha Kia tem FAP
Perante esta resposta, mudei o oleo para um Castrol Magnatec  5W30 C3, que tenho cá em casa e é o mesmo que utilizo no Meriva (ja deu alguns problemas com o FAP )
Problemas, um minimo fundido, e apareceram   há 15 dias alguns ruidos paraitas vindo do tablier em piso irregular, tendencia para desalinhar direçao e camber das rodas trazeiras sem afinaçao.
Conta com 81.000km e desde há algum tempo  vem sendo aliviada em alguns km por esta bela Honda que em 2,5 anos ja conta com 25.000km

Resta dizer que estou muito sastisfeito com a escolha feita, e se fosse preciso voltava a fazê-la
Quanto as fotos, quando poder coloco umas mais lavadinhas

2 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 22 Dez 2013, 19:45

Ceed_Fan

Moderador global
Moderador global
grande DB! isso é que tudo detalhado e explicado eheh Very Happy

espero cruzar-me com a LC pelas estradas do Oeste, e conta com uns sinais de luzes se me cruzar em sentido contrario com a tua SW Wink

Bons Km com a maquina! abraceed

3 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Seg 23 Dez 2013, 09:08

KiaRunner

Moderador global
Moderador global
Excelente descrição do que é realmente ter um KIA.

As vicissitudes e alegrias aqui relatadas reflectem bem o estado de espírito de conduzir um carro que foi, é e será sempre diferente dos demais.

Se alguém tem dúvidas do que é ter um Kia em Portugal então que se digne de ler o DB do jacreis e perceba tudo o que envolve esta marca, desde a aquisição até às tão faladas manutenções.

Ah e já agora problemas após 81k km's...não me lembro de ter lido.

Por tal:

KIA RULES

PS: Venham de lá essas chapas que alegram a malta.

4 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Sab 25 Jan 2014, 11:20

jacreis

Membro
Membro
Ao fim de 83.000km lá apareceu uma avaria (a 2ª desde o inicio , a 1ª foi uma lampada fundida).
Andava a verificar o desgaste dos pneus e deparei-me com isto

Lá comuniquei com a oficina STA combinamos dia e hora, foi verificado que era a braçadeira que não apertava suficientemente o fole, e como estava no máximo de aperto foi substituída ao abrigo da garantia.
Vamos ver se ficou como deve de ser.

5 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Seg 27 Jan 2014, 08:47

KiaRunner

Moderador global
Moderador global

Mais uma garantia a funcionar.

5 Estrelas.

The Power to Surprise.

Kia Rules

cheers  Kia Rules cheers

6 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Ter 25 Fev 2014, 18:05

Mcst97

Membro
Membro
E essa máquina, já chegou aos 100000kms? ;)Continua a portar-se bem?

7 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Ter 25 Fev 2014, 19:55

jacreis

Membro
Membro
Ainda não chegou aos 100.000km , mas vai lá chegar  cheers  cheers . Esta semana fez os 85000km  Smile  Smile  . A verdade é que tenho distribuído os Km entra a Kia, O meriva (que tem de ir a inspecção dentro de 1 mês e estava muito parado) e a Honda CBF 600  Twisted Evil  Twisted Evil .
O problema do fole da transmissão ficou resolvido pois não voltou a ter fuga do lubrificante.
Comecei a estudar novamente o mercado dos pneus , pois andei bastante tempo com a Direcção desalinhada sem saber (mas não fugia) e o interior dos pneus dianteiros está liso  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad mas com piso razoável no restante pneu e ainda não têm 30.000km  Mad Mad Mad 
A ultima vez que olhei para o computador de bordo e verificar os consumos 5,3l\100km  Very Happy Very Happy percurso misto estrada e AE sem preocupações de consumos!
Noto também que esta bem mais solto desde que veio da revisão (fizeram actualização de software) mas não me avisaram do estado dos pneus !!!!

8 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Ter 25 Fev 2014, 20:44

QMaia

Administrador
jacreis escreveu:Ainda não chegou aos 100.000km , mas vai lá chegar  cheers  cheers . Esta semana fez os 85000km  Smile  Smile  . A verdade é que tenho distribuído os Km entra a Kia, O meriva (que tem de ir a inspecção dentro de 1 mês e estava muito parado) e a Honda CBF 600  Twisted Evil  Twisted Evil .
O problema do fole da transmissão ficou resolvido pois não voltou a ter fuga do lubrificante.
Comecei a estudar novamente o mercado dos pneus , pois andei bastante tempo com a Direcção desalinhada sem saber (mas não fugia) e o interior dos pneus dianteiros está liso  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad mas com piso razoável no restante pneu e ainda não têm 30.000km  Mad Mad Mad 
A ultima vez que olhei para o computador de bordo e verificar os consumos 5,3l\100km  Very Happy Very Happy percurso misto estrada e AE sem preocupações de consumos!
Noto também que esta bem mais solto desde que veio da revisão (fizeram actualização de software) mas não me avisaram do estado dos pneus !!!!

O meu cada vez que vai a revisão também parece um pouco mais solto.
Provavelmente nem repararam Neutral 

9 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Ter 07 Out 2014, 18:17

jacreis

Membro
Membro
Hoje, quando cheguei a casa reparei nisto

oficialmente terminou a rodagem Very Happy Very Happy Very Happy
problemas há cerca de 2 meses ao colocar a trabalhar de manha pegou normalmente e após 5 a 10 segundos  depois (ainda ao ralenti) calou-se e já não pegou.
Para não me atrasar la peguei na CBF e ala que se faz tarde. Entretanto falei para a KIA de Torres Vedras a avisar que iria chamar reboque e que o carro iria para lá. Assim o foi e quando chegou lá tiraram do reboque e confirmaram que não pegava apesar de o motor de arranque funcionar muito bem.
Parecia que não tinha gasóleo.
No dia seguinte la me telefonaram a dizer que estava pronto mas que não lhe tinham detectado nada pois quando o mecânico estava de volta dele ao tentar que pegasse lá pegou e não acusava erros na centralina.
Fui busca-lo e durante  1 semana andei com ele até que novamente de manha acontece a mesma história Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Avisei novamente a oficina que iria la deixa-lo ou de reboque ou se pegasse quando chegasse a casa  (que foi o caso após varias tentativas la pegou)
Telefonaram-me a dizer que não detectaram nada de anormal no carro e que já tinham aberto\comunicado o processo a Kia Portugal.
Insisti com eles para ficarem la com o carro o tempo que fosse necessário pois ambos (eu e a oficina) sabia-mos que algo não estava bem!
Assim foi , ao fim de 1 semana chamaram-me e explicaram-me que verificaram todo o sistema de injeçao e como nada parecia danificado receberam indicações da Kia para reforçar o isolamento dos cabos vindos da coluna lado esquerdo  Question  Question  Question .
Até agora não voltou a falhar e já la vão cerca de 4000km.
Fez a revisão dos 4 anos há 15 dias (resolvi antecipa-la por questões de minha disponibilidade e para ser mudado o filtro de combustível), foi detectado um fole roto da suspensão dianteira esquerda que estou a espera ao abrigo da garantia.
Tirando este episodio chato, tem sido abastecer e andar

10 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Ter 07 Out 2014, 18:22

KiaRunner

Moderador global
Moderador global
Em grande

Garantias a funcionar

Resolução de problemas a funcionar

Carro a funcionar

Que mais se pode querer ao final de 100.000 Km's?

Pelo menos fazer outros tantos  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation Venham eles.

Kia Rules.

11 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Ter 07 Out 2014, 18:34

Ceed72

Administrador
Boa, dá-lhe gás Very Happy

http://kiaclube.forumeiros.com/forum

12 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 15 Fev 2015, 20:49

jacreis

Membro
Membro
Actualizando este DB hoje conta com
Estes últimos meses não têm sido muito calmos.
Depois de ter ficado pendurado com o fecho da STA de Torres Vedras e não terem colocado a rotula da suspensão que tinha sido pedida em garantia , tive de procurar outra concessão KIA. A escolhida fica na Abrunheira e foi escolhida por ficar no meu percurso diário. Aqui começou uma novela que levou quase 4 meses (entre espera de marcação para diagnostico, espera de peças, espera de nova marcação para substituiçao das peças, nova espera de nova peça por erro de diagnostico , nova espera de marcaçao enfim .....)
O que foi mudado : rotula da suspensão dianteirra esquerda

Após uma semana comecei a ouvir  uma especie de guiso tipo dos gatos na roda da frente esquerda. Quando fui ver encontrei isto

4 velas de incandescencia
Coluna da direçao (por batuque da direçao) quando o fui buscar assim que virei o volante  estava na mesma. Disseram ser normal !!! exigi que o mecanicou fosse ver e afinal era o cardan da coluna da direçao

Quando voltei para substituir o cardan falei da rotula desapertada (parecia que estava a falar chines) mas la a apertaram. Não durou 2 semanas até ouvir novamente o guiso na roda frente esquerda. Estava novamente desapertado.

E assim vai a tão proclamada qualidade da assitencia ofical da Kia.
Este fim de semana deu para dar uma volta pelo Alentejo

Finalmente com o carro em condiçoes

Última edição por jacreis em Sab 25 Jul 2015, 20:35, editado 1 vez(es)

13 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 15 Fev 2015, 21:42

Ceed72

Administrador
Santogal Abrunheira no seu melhor. Caramba será que são sapateiros.
Aquilo no cardan é um corte na borracha?

14 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Seg 16 Fev 2015, 01:01

Ramadham

Membro
Membro
Insistem tanto para que as manutenções e reparações sejam feitas na marca pra isto?

Pelo menos agora está em condições.

15 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Seg 16 Fev 2015, 09:32

jacreis

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Santogal Abrunheira no seu melhor. Caramba será que são sapateiros.
Aquilo no cardan é um corte na borracha?

Aquele cardan é novo, o outro tinha uma folga que estalava ao rodar (como se fosse um ressalto)
Aquilo que se vê é a alcatifa do chão. não esta cortada

16 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Seg 16 Fev 2015, 09:36

jacreis

Membro
Membro
Ramadham escreveu:Insistem tanto para que as manutenções e reparações sejam feitas na marca pra isto?

Agora a dúvida é onde irei fazer a próxima revisão .
Pelas minhas previsões será a última em garantia.
Uma coisa é certa na Santogal não será.
Na grande Lisboa , margem norte é tudo da Santogal excepto por enquanto a Xanauto em Loures.
Até Setembro se não for antes tenho de decidir.

17 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Seg 16 Fev 2015, 11:43

FerroH

Veterano
Ceed72 escreveu:Santogal Abrunheira no seu melhor. Caramba será que são sapateiros.

Pelos vistos são... Evil or Very Mad

Kit de Suspensão desportiva = a 2 molas manhosas? ahahah deixa me rir...  Razz  Evil or Very Mad

http://www.kiaclube.com/t1172-nota-informativa-kia-sportage-e-classe-1-ae

18 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Seg 16 Fev 2015, 11:47

FerroH

Veterano
jacreis escreveu:
Ramadham escreveu:Insistem tanto para que as manutenções e reparações sejam feitas na marca pra isto?

Na grande Lisboa , margem norte é tudo da Santogal excepto por enquanto a Xanauto em Loures.

Antes de mais nada, Parabéns e continuação de muitos kms e sorte com a máquina! cheers

Podes tentar na oficina Kia Tecnomotor.

E na Santogal Honda e Kia em Lx?

Nesse ainda não fui mas há por aqui ppl, a dizer bem!

19 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 22 Mar 2015, 15:57

jacreis

Membro
Membro
Hoje foi dia de mudar as pastilhas de travoes dianteiras.
A escolha recaío para a marca Ferodo, que ja conheço desde alguns anos e que me agradam bastante em termos de travagem.
Como ja estou habituado desde alguns anos a fazer estas mudanças em casa, meti as mãos ao trabalho.
A tarefa não é complicada , mas desta vez tive uma surpresa Question Question  Onde aperta o parafuso inferior do suporte do embolo,  é uma espécie de um pinhão que entra e sai consoante o embolo empurra as pastilhas , estava preso\calcinado (lado esquerdo que apanha a humidade da Ericeira,  durante a noite).
Tive de tirar fora o suporte das pastilhas onde esta esse pinhão, consegui tira-lo fora. Passei uma lixa fina ao de leve, um pouco de lubrificação, montar e ficou como novo.
Montar tudo de volta e tenho pastilhas para mais uns  milhares de KMs.
As pastilhas traseiras , também já estão bastantes gastas mas ainda aguentam mais um pouco. Mas já tenho as novas para quando chegar a altura muda-las.
Quanto aos Kms conta neste momento com cerca de 113,000km e não voltei a ter problemas. A rotula continua bem apertada cheers cheers cheers

20 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 22 Mar 2015, 18:27

zntnpt

Membro
Membro
jacreis escreveu:

Vê a minha resposta ao teu comentário no meu DB.
Já poderás ir a LPM - Caldas da Rainha...

Abraço.
JG

21 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 22 Mar 2015, 21:11

jacreis

Membro
Membro
Como não tirei foto do "pinhao" preso\calcificado fica aqui o esquema

È o suporte das pastilhas que é fixo. a seta mostra o pinhao que entra e sai consoante o embolo empurra as pastilhas

É o embolo que vai ser apertado nos dois pinhões do suporte de  pastilhas

Para retirar o pinhão do suporte das pastilhas é muito fácil (desde que não esteja calcinado) basta solta-lo do fole de borracha e basta puxa-lo para fora
para coloca-lo é só introduzi-lo através do fole e encaixar o fole no pinhão

22 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 22 Mar 2015, 21:28

Ceed72

Administrador
Bom esquema. Twisted Evil Obgd jacreis

23 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Sab 18 Abr 2015, 21:31

jacreis

Membro
Membro
O Ceed chegou aos 115.000km Very Happy Very Happy Very Happy  e continuo muito satisfeito com ele.
Problemas não voltou a ter , excepto que o fole da rótula da suspensão mudada em garantia (a tal da santogal) apresenta em algumas zonas pequenas roturas Mad Mad Mad
Vou deixar andar assim mais um pouco até romper e depois ir mudá-la a outro concessionario Kia (ainda em estudo qual será)

Sempre que posso aproveitar um fim de semana, e a logística complicada cá de casa o permite, eu e a Leonor rumamos a maior parte das vezes ao Alentejo.
O pretexto desta vez foi o aniversario do representante da Honda em Évora.
As estradas, paisagens, gastronomia e simpatia dos alentejanos cativam-nos.
Desta vez fizemos quase 1000km em 2,5 dias não no Kia mas nas nossas outras paixões.
Aqui fica uma amostra

24 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Sab 18 Abr 2015, 22:07

Ceed72

Administrador
Belas maquinas, a tua é a cbf e a outra?
As fotos são em Monsaraz?

25 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 19 Abr 2015, 09:33

jacreis

Membro
Membro
A outra é uma yahama Majesty 400 da minha esposa (Leonor).
Acertaste em cheio, Monsaraz a borda da albufeira do Alqueva.
È uma volta muito bonita (Évora, Reguengos, Monsaraz, Mourão, Amareleja, Mora, Amieira , e Évora) e de mota tem outro sabor.

26 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 19 Abr 2015, 10:52

Ceed_Fan

Moderador global
Moderador global
belas fotos!
este ano tens de ir à concentração motard de Faro Very Happy

27 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 19 Abr 2015, 11:04

jacreis

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:belas fotos!
este ano tens de ir à concentração motard de Faro Very Happy

Talvez, embora não é do meu feitio esse tipo de concentração Embarassed Embarassed Embarassed

Se puder ainda dou um pulinho ao encontro de Évora no dia 23.

É uma volta que conheço relativamente bem, mas não consigo dar certezas.

28 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 19 Abr 2015, 12:33

Ceed72

Administrador
jacreis escreveu:Acertaste em cheio, Monsaraz a borda da albufeira do Alqueva.
È uma volta muito bonita (Évora, Reguengos, Monsaraz, Mourão, Amareleja, Mora, Amieira , e Évora) e de mota tem outro sabor.

Estava a conhecer a vista e a albufeirazinha. É uma bela volta Twisted Evil
Acredito, de mota o sabor a liberdade é outro Very Happy

29 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Qua 08 Jul 2015, 11:21

jacreis

Membro
Membro
Actualizando este DB , a SW tem neste momento

tem sido andar , embora tentando distribuir os Kms tambem pelas outras maquinas ca de casa.
Mas desde ja algum tempo que existe um estalar  vindo da suspensão dianteira esquerda , quando parado ao virar o volante.
A mesma suspensão que foi substituída a rotula em Dezembro na Santogal Abrunheira e que fizeram aquele lindo serviço já anteriormente relatado.
Fui investigar e dei novamente com isto

o novo fole novamente roto!!

E agora onde ir? Santogal nem pensar. Decidi-me pela Xanauto. Marquei para verem o estalar e o fole. Gostei do atendimento, experimentaram o carro comigo dentro para reproduzir melhor o que sentia, depois levaram o carro ao elevador. Não queriam acreditar que aquele martelanço tinha sido feito  pela santogall
Pediram a rotula e a base da mesma pela garantia , e ha 2 dias foi feita a susbstituiçao e desmontagem da suspensão para verificar se haveria outra causa do estalar.
ficou assim

Foi mostrado as peças mudadas e explicado o que tinha sido feito, e para a testar o carro e se voltasse a aparecer algum estalar ou algo anómalo para la voltar.
Vamos ver como corre
Por agora gostei da forma como trabalham.

30 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Qua 08 Jul 2015, 12:44

black wolf

Membro
Membro
Parece que finalmente o teu problema ficou resolvido, a tua CEED é uma papa léguas!
Parabéns pela máquina!

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

31 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Qua 08 Jul 2015, 15:37

Ceed72

Administrador
Esclarecedor.
Obrigado pela partilha jacreis

32 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Qua 08 Jul 2015, 20:57

jacreis

Membro
Membro
black wolf escreveu:Parece que finalmente o teu problema ficou resolvido, a tua CEED é uma papa léguas!
Parabéns pela máquina!

Obrigado.
Espero que realmente fique resolvido, apesar de manualmente parece estar tudo bem fixo, observando a foto fico com duvida se a chapa protectora estará bem apertada. Uma coisa é certa vou vigiando e ao menor sinal de desaperto , Xanauto com ele.
Um pouco em offtopic estas duas já não moram cá em casa

e deram lugar a  estas

O negocio apareceu de repente e como já andava a pensar trocar a CBF por algo mais confortável , mais polivalente , veio  V-strom (uma paixão antiga) e veio a Burgman para a Leonor (também paixão antiga)

Ainda não têm 1 mês e a V-strom já ultrapassou os 2000km. Tem dado descanso ao ceed Wink Wink Wink

33 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Qui 09 Jul 2015, 10:35

black wolf

Membro
Membro
Boa companheiro és cá dos meus de quando em vez deixo o Sportage monto a minha Ducati e estrada com ele Laughing

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

34 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Sex 02 Out 2015, 12:20

jacreis

Membro
Membro
O ceed chegou aos 125.000km.  tem sido andar com ele mas tive de voltar a Xanauto por causa do nova rotula . Adivinhem lá o que se passou ?  A minha duvida sobre o seu aperto estava correta- voltou a desapertar Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Lá ficou para ser reapertada e desta vez  ficou como deve ser, bem apertada .
Entretanto fui novamente a xanauto para a revisão dos 5 anos. Cumpriram bem, colocaram um óleo Petronas sintetico 5w30 (alguém sabe alguma coisa sobre este óleo?) e mudaram as tampas das jantes em garantia pois estavam a desfazerem-se.
Vou ter de começar também a pesquisar novos pneus pois estes (bridgestone S001) estão a chegar ao fim de vida.
Quanto a V-strom esta a chegar aos 5000km e esta semana fui mudar os pneus - os de origem não me inspiravam confiança em longas tiradas em estrada e com o piso húmido  ou molhado . Vieram uns dunlop trailsmart . Até agora a diferença nota-se e bem.

35 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Sex 02 Out 2015, 22:43

Ceed72

Administrador
jacreis escreveu:colocaram um óleo Petronas sintetico 5w30 (alguém sabe alguma coisa sobre este óleo?)

Essa SW sempre a bombar Very Happy
O óleo não sei se é bom ou não, dessa empresa multinacional faz parte a Selenia, mais conhecida no Grupo Fiat

http://www.pli-petronas.pt/Browse.aspx?sezione=4
http://www.pli-petronas.eu/products_list.aspx?brand=SYNTIUM&idLingua=2

Se está na Formula 1 é bom lol!

Então e o protocolo com a Galp, foi-se na Xanauto?

lol!

36 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 04 Out 2015, 14:33

jacreis

Membro
Membro
Ou nunca chegou a ser ou então foi-se Laughing Laughing Laughing
Deve ter a ver que o stand de vendas deles neste momento é a Mazda e a Fiat.
O que me levanta uma duvida.
O óleo aconselhado para  a mazda é um 5w30 acea 2.
Ora na minha factura vem óleo petronas 5w30 C3\C2 . Já mandei email para esclarecer  o que colocam nos Kia (tinham lá alguns para manutenção). Até hoje resposta 0
A Petronas tem vários óleos 5w30 mas só 1 tem acea c3

Só mais uma nota, tropecei neste site durante algumas pesquisas de oleos

http://lubrificantesruipereira.pt/

fica entre Ericeira e Torres Vedras , tem preços bem atractivos.

Abraço

37 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 04 Out 2015, 14:49

Ceed72

Administrador
jacreis escreveu:
Ora na minha factura vem óleo petronas 5w30 C3\C2 . Já mandei email para esclarecer  o que colocam nos Kia (tinham lá alguns para manutenção). Até hoje resposta 0
A Petronas tem vários óleos 5w30 mas só 1 tem acea c3

Só mais uma nota, tropecei neste site durante algumas pesquisas de oleos

http://lubrificantesruipereira.pt/

fica entre Ericeira e Torres Vedras , tem preços bem atractivos.

Abraço

Talvez seja por ter lá a Fiat...
A norma Acea C3 é indicada para o meu que tem FAP

Excelente dica a daquele site, preços muito bons Twisted Evil

38 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 01 Nov 2015, 11:37

jacreis

Membro
Membro
Ao fim de 125.000km uma avaria "estranha". A embraiagem começa a patinar em 6ª velocidade nas subidas quando carregava mais no acelerador.
Diagnóstico depois de desmontada cx velocidades : embraiagem em fim de vida e retentor da cx de velocidade com fuga de valvulina.
Mudou-se kit embraiagem + retentor cx velocidade.
Vamos ver se este dura mais (foi o 1º carro nas minhas mãos a mudar "tão" cedo Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad )

39 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Sex 18 Dez 2015, 18:57

jacreis

Membro
Membro
5 anos após a aquisição (faz hoje) está com

Tem sido uma agradavel surpresa para uma marca que inicialmente tinha pouca adesão.
Neste ultimo ano teve uns percalços , mas analisando bem nada que outras marcas de topo não apresentem , com o bónus de a maioria delas ter sido resolvida em garantia.
Para os proximos tempos prevejo alguma despesa extra com ele , para o inicio do ano tem de levar 4 pneus novos  (já tenho orçamento da casa onde habitualmente  vou)  
225/45 R17
Dunlop sport maxx rt  - 89.00€
Yokohama BluEarth - A (AE.50) - 99.00€
Barum Bravuris 3HM - 75.00€
PREÇOS UNITARIOS INCLUI :   IVA MONTAGEM EQUILIBRAGEM ECOVALOR E VALVULA
Estou a aguardar outros orçamentos. Alguém tem informaçoes sobre os Barum? pelo que investiguei sao uma marca checa com a tutela continental http://www.barum-online.com/www/barum_tires_pt_pt/temas/Marca/Historia.html
Os amortecedores - especialmente os traseiros já mostram alguma fadiga.
Aparece quando está mais frio um ranger e um bater vindo da zona entre o pilar , o vidro  e o tablier do lado do condutor. O tempo aquece um pouco e deixa de se ouvir.
Se me perguntarem se voltaria a comprar  o ceed ,não tenho duvidas que sim, apesar da má assistência pós venda , mas que de alguma forma é transversal a diversas marcas.
Boas Festas a todos santa santa santa

40 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Sex 18 Dez 2015, 21:27

QMaia

Administrador
Não te metas em marcas de pneus desconhecidas... tenta ver uns Kumho e Hankook Wink

41 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Sex 18 Dez 2015, 23:58

Ceed72

Administrador
jacreis escreveu:5 anos após a aquisição (faz hoje)

Boas Festas a todos santa santa santa

Parabéns a essa SW Twisted Evil  e com uma média jeitosa no CB.

Parece-me que não queres ultrapassar os 100eur por pneu, dos que apontaste os yokohama são os que têm melhor relação consumo/ruido/aderência

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/yokohama/bluearth-a-ae-50/225-45-r17-91w-430566

Boas Festas para ti também

42 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Sab 19 Dez 2015, 09:43

Mcst97

Membro
Membro
Isso é que é andar Wink

Eu continuo com Michelin Prymacy 3

Até agora são os que me parecem melhores para a nossa carrinha.

Quando estiveram a experimentar o meu disseram-me que suspensão traseira já tinha muita folga. Nunca senti nada de diferente...

43 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 10 Jan 2016, 11:56

jacreis

Membro
Membro
Hoje o tempo deu uma pequena paragem na chuva e humidade e deu a oportunidade da Ceed ter direito a uma prendinha

Nos proximos 15 dias tenho mesmo de tratar dos pneus, pois ja comecei a sentir o abs em açao nas travagens um pouco mais fortes.

gostos deste bridgestone em termos de aderência, mas são muito ruidosos e aumentam um pouco o consumo.
Mesmo assim duraram mais do que estava a espera 60.000km e 40,000km respectivamente  aos pares.

Fica só mais a foto da praxe com os kms actuais

44 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 10 Jan 2016, 12:32

Ceed_Fan

Moderador global
Moderador global
Elaaaah maquinao...grande media e agora com o "TÓ" do KIA Clube pronta para mais 100 000Km Wink

45 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 10 Jan 2016, 12:54

QMaia

Administrador
Esses pneus estão a ficar bastante ressequidos, pelo menos parece... tem cuidado com isso...
Eu este ano vou experimentar a Kumho... queria meter Hankook, mas são mais +/- 30 euros por cada pneu o que faz uma diferença no final.

Mais um Kia "tó'colantizado" lol!

46 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 10 Jan 2016, 13:07

jacreis

Membro
Membro
QMaia escreveu:Esses pneus estão a ficar bastante ressequidos, pelo menos parece... tem cuidado com isso...
Eu este ano vou experimentar a Kumho... queria meter Hankook, mas são mais +/- 30 euros por cada pneu o que faz uma diferença no final.

São os ares aqui da Ericeira, quando esta vento (é quase todos os dias) e como o Ceed dorme na rua (dentro do jardim) fica sempre com uma camada de sal que é terrível para as borrachas e tudo o que é metálico Mad Mad Mad .
Os pneus não duram muito mais de 2 anos sem começarem a ficar ressequidos.
A diferença é bem visivel do primeiro para o 2º par de pneus , montados com 6 meses de diferença.
Desta vez vou apostar nuns Dunlop , sport maxx rt ou blueresponse scratch scratch

47 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 10 Jan 2016, 13:25

Ceed72

Administrador
Ficou muito fixe o autocolante Twisted Evil
(e a média de 5,5 também Laughing )

48 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Dom 10 Jan 2016, 13:47

QMaia

Administrador
jacreis escreveu:
QMaia escreveu:Esses pneus estão a ficar bastante ressequidos, pelo menos parece... tem cuidado com isso...

São os ares aqui da Ericeira, quando esta vento (é quase todos os dias) e como o Ceed dorme na rua (dentro do jardim) fica sempre com uma camada de sal que é terrível para as borrachas e tudo o que é metálico Mad Mad Mad .
Os pneus não duram muito mais de 2 anos sem começarem a ficar ressequidos.
A diferença é bem visivel do primeiro para o 2º par de pneus , montados com 6 meses de diferença.
Desta vez vou apostar nuns Dunlop , sport maxx rt ou blueresponse scratch scratch

Experimenta Hankook... os meus duraram 5 anos, mas também não faço muitos quilometros... duraram 45.000km os da frente... para o verão, se conseguir esticar até la, vai o outro par que passou para a frente...

Os meus sempre levaram abuso e em ruas em obras e assim e ainda aguentaram bem...
So não ponho igual porque são caros, também com a medida que tenho..., e vou para os Kumho.

49 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Qua 13 Jan 2016, 21:02

jacreis

Membro
Membro
Ontem lá fui montar os 4 sapatinhos na Ceed.
Acabei por me decidir pelos Dunlop Sportmaxx rt.

Vamos ver como "envelhecem"  Cool Cool Cool

50 Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS em Seg 23 Maio 2016, 09:26

jacreis

Membro
Membro
Mais uma actualização
Neste momento conta com

Desde a ultima actualização levou os amortecedores traseiros (sachs) e o comportamento ficou bastante melhor. Apesar de ter referido na oficina (bosch car service) para mudarem os 4 amortecedores, foi-me referido que os da frente ainda estavam bons pelo que só mudaram os traseiros.
Mas desde algum tempo sinto uma vibração ténue no volante e pedais. Penso ser algum rolamento, mas como não tenho tido tempo disponível para passar na Kia, tenho vindo a controlar.
Assim que tiver mais disponibilidade passo na Xanauto para tentar perceber de onde vem.
Mas tenho de me despachar pois a este ritmo a garantia não chega ao final do ano

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: