Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

51Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 23 maio 2016, 10:33

serginho

serginho
Membro
Membro
jacreis escreveu:Ao fim de 83.000km lá apareceu uma avaria (a 2ª desde o inicio , a 1ª foi uma lampada fundida).
Andava a verificar o desgaste dos pneus e deparei-me com isto

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 1zo5

Lá comuniquei com a oficina STA combinamos dia e hora, foi verificado que era a braçadeira que não apertava suficientemente o fole, e como estava no máximo de aperto foi substituída ao abrigo da garantia.
Vamos ver se ficou como deve de ser.

Tive o mesmo problema na minha SW agora aos 67000km. Pensava que o fole estava roto, mas afinal era só a abraçadeira.

52Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 30 Jul 2016, 13:49

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Hoje finalmente foi dia do 1º banho a serio do ano Embarassed Embarassed Embarassed

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 P7300019

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Traseira

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Frente

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 P7300020

até agora devido ao tempo (meteorologico) e a minha falta de tempo tinha sido só limpar espelhos e vidros quando era mesmo necessario

Tem estado um pouco mais parado mas conta já com

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 P7300023

Ainda não fui ver  a origem da trepidação sentida por vezes nos pedais , até porque tem vindo a atenuar, mas tenho mesmo de arranjar um pouco de tempo para passar na Xanauto. Não sei se a garantia abrange os plasticos mas verifiquei a perda  de cor do plástico  na base dos limpa-parabrisas

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 P7300024

de resto sem problemas. Apenas tem estado mais parado pois tenho dado mais uso a V-strom, inclusive quando fui 1 semana de ferias em Junho ao Alentejo

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 13475131_10202065197389337_6956741427581072359_o

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 13474964_10202065221109930_1312085959367246473_o

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 13442517_10202065199629393_7620819187484279562_o

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 13442448_10202065247710595_2440815104536485009_o

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 13433069_10202065205069529_3455289509323637866_o


Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 13418645_10202065197509340_7349515774031536487_o


Nas proximas 3 semanas, o Ceed vai voltar a andar mais , pois a V-strom ja  está em cima dos 12000km mas neste período o mecânico e outro concessionário suzuki foram de férias e por isso tenho de andar a poupar nos kms para não ultrapassar em demasia a altura da revisão

53Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 30 Jul 2016, 13:53

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
epaaaahhhh grandes chapas e a Ceed continua como nova!
ainda vai fazer uns 300 000Km e sem trepidação nos pedais Very Happy Very Happy

já agora deixaste-me com água na boca com a V-Storm agora no Verão ao fim de semana, que bom deve ser fazer umas passeatas na descontra aí pelo Oeste!

Abraço e bons Kms



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Ev4sG9J

54Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 30 Jul 2016, 14:00

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:epaaaahhhh grandes chapas e a Ceed continua como nova!
ainda vai fazer uns 300 000Km e sem trepidação nos pedais Very Happy Very Happy

já agora deixaste-me com água na boca com a V-Storm agora no Verão ao fim de semana, que bom deve ser fazer umas passeatas na descontra aí pelo Oeste!

Abraço e bons Kms

Verdade, a Ceed esta aí para as curvas, e agora que vai terminar a garantia, já posso controlar melhor as manutenções
.

Quanto a V-Strom adoro sair a descoberta, sem gps , sem mapas , a ver o que me reserva determinada estrada.

O Oeste é rico em grandes paisagens e boas estradas.

Tenho de me conter agora um pouco durante a semana e ir para o trabalho na ceed para puder sair na V ao fim de semana.

Não raras vezes , saímos (eu e a Leonor- na sua Buga) e voltamos ao final do dia com mais 600-700km nas motos Laughing Laughing Laughing

55Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 30 Jul 2016, 17:38

Ceed72

Ceed72
Administrador
Belas chapas Twisted Evil
Andaste por Monsaraz, que saudades é uma passeio sempre bonito e relaxante Very Happy
Esse meu plástico também está exatamente assim, creio ser normal é dos plásticos que mais sofre com sol e chuva.
Já comprei um produto para isso URKI PT, aconselhado pelo KiaRunner, mas ainda não tive paciência para o aplicar com este calor, em breve aplico-o e depois digo-te alguma coisa ou posto fotos do resultado.



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

56Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sex 30 Set 2016, 18:18

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Desde a ultima actualização a Ceed não andou muito está a chegar aos 148000km sem mais problemas.
Ainda não fui a Xanauto  mas tenho de marcar a revisão dos 6 anos e ja recebi a "notificação" da controlauto que ja posso ir fazer a inspeção dos 6 anos.
Tenho andado mais na V-Strom - o tempo assim convida e um pouco em of topic:

No fim de semana passado, conjugaram-se vários factores para que pudéssemos dar uma escapadinha e depois de pesquisar varias hipóteses, a Leonor e eu lá nos decidimos ir novamente  ao Alentejo    cheers  cheers   mas desta vez fomos ficar  a uma pequena localidade Alpalhão ao pé de Nisa.
Deu para descontrair e passear por aquelas bandas. O pior foi mesmo termos novamente apanhado um calorão mas acho que já nos vamos habituando.
A V-strom foi carregada QB desta vez com as malas laterais mais pequenas 22 litros suficientes para levar a tralha para um fim de semana de 2 noites.


Na chegada a casa contava com  

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 P9240003

e tem uma media de consumo acumulada de 3500km (ao chegar aos 10000km o parcial passou a zero e apagou a media, portanto vou fazendo médias acumuladas de 10 em 10000km)

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 P9240004


Mas vamos algumas fotos tiradas pela Leonor

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 _DSC0019
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A3
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A4
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A5
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A6
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A8
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A9
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A10
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A11
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A14
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A15
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A16
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A19
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A20
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 A21

Como o tempo para a semana parece ir estar  bom e como vou ter 1 semana de férias a Ceed deve ficar em casa e estas duas motas vão passear até ao Norte

57Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sex 30 Set 2016, 19:29

Ceed72

Ceed72
Administrador
Belas chapas Wink
Quem é que sofre mais com o vento de frente ?



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

58Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 01 Out 2016, 11:38

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Belas chapas Wink
Quem é que sofre mais com o vento de frente ?

Sou eu na V-strom Mad Mad Mad Mad
A V-strom é bem mais alta que a Burgman e tem menor proteçao: vidro mais pequeno, pernas de fora mas nada que não me habitue. Alias  quem conhece o IC19 zona Mem-martins e A16 sabe o vento que por ali  vai habitualmente, e é um percurso que faço diariamente.
Em relação a minha antiga CBF a V-strom é mais sensível aos ventos, principalmente aos laterais (a maior altura  tem consequências) mas é agarrar melhor o guiador , baixar-me um pouco e dar -lhe gás Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

59Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 01 Out 2016, 12:20

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:
Ceed72 escreveu:Belas chapas Wink
Quem é que sofre mais com o vento de frente ?

Sou eu na V-strom Mad Mad Mad Mad
A V-strom é bem mais alta que a Burgman e tem menor proteçao: vidro mais pequeno, pernas de fora mas nada que não me habitue. Alias  quem conhece o IC19 zona Mem-martins e A16 sabe o vento que por ali  vai habitualmente, e é um percurso que faço diariamente.
Em relação a minha antiga CBF a V-strom é mais sensível aos ventos, principalmente aos laterais (a maior altura  tem consequências) mas é agarrar melhor o guiador , baixar-me um pouco e dar -lhe gás Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Estas novas motos em forma de scooter Very Happy devem ser um mimo de conforto. Twisted Evil



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

60Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sex 28 Out 2016, 18:06

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Mais uma actualização:
Desde há algum tempo comecei ouvir um chiar da embraiagem ao arrancar ou a estacionar em marcha a trás. Esta embraiagem tem um ano e cerca de 25000km. Sinais de desgaste ou patinar não tem, e nem podia ter a não ser por defeito da mesma.
Assim nesta terça feira consegui sair a horas do trabalho e dei um pulinho a Xanauto. O José Carlos foi experimentar a ceed comigo e o barulho lá apareceu . Diagnóstico, embraiagem mas não sabe o que se passa , tem de ser desmontada.
Assim sendo e como já está na altura da revisão dos 6 anos ficou marcada a entrada para reparação no dia 2.
Após alguma insistência minha garantiram-me que ao ser desmontada iriam tentar que a reparação fosse através da garantia.
Ao sair passei na Dekra (IPO Mafra) para marcar inspecção, mas como estava vazia , aproveitei e foi logo feita. Tudo em ordem excepto faróis de nevoeiro muito altos!
Provavelmente por ser um novo centro a procura de novos clientes o facto é que me baixaram os faróis e assim passou na inspecção.
Neste momento ando a controlar os km tem 149700km. Quero que entre na Xanauto antes do 150000km.
Uma curiosidade: pedi orçamento a bosch car center onde montei os amortecedores e veio um orçamento que à primeira vista seria apelativo pois oferecem um desconto de 23% em todas as peças. Mas analisando com algum cuidado verifiquei que o valor final está em linha (a diferença não é significativa) com o que aparece na aplicação da Kia Portugal para a Xanauto. Para mim trata-se de um falso desconto Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

61Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sex 28 Out 2016, 19:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:Neste momento ando a controlar os km tem 149700km. Quero que entre na Xanauto antes do 150000km.
lol!  Já não podes ir ao Algarve este fim-de-semana, com a Kia.



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

62Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 31 Out 2016, 09:38

sigma

sigma
Membro
Membro
jacreis escreveu:Mais uma actualização:
Desde há algum tempo comecei ouvir um chiar da embraiagem ao arrancar ou a estacionar em marcha a trás. Esta embraiagem tem um ano e cerca de 25000km. Sinais de desgaste  ou patinar não tem, e nem podia ter a não ser por defeito da mesma.
Assim nesta terça feira consegui sair a horas do trabalho e dei um pulinho a Xanauto. O José Carlos foi experimentar a ceed comigo e o barulho lá apareceu . Diagnóstico, embraiagem mas não sabe  o que se passa , tem de ser desmontada.
Assim sendo e como já está na altura da revisão dos 6 anos ficou marcada a entrada para reparação no dia 2.
Após alguma insistência minha garantiram-me que ao ser desmontada  iriam tentar que a reparação fosse através da garantia.
Ao sair passei na Dekra (IPO Mafra) para marcar inspecção, mas como estava vazia , aproveitei e foi logo feita. Tudo em ordem excepto faróis de nevoeiro muito altos!
Provavelmente por ser um novo centro a procura de novos clientes o facto é que me baixaram os faróis e assim passou na inspecção.
Neste momento ando a controlar os km tem 149700km. Quero que entre na Xanauto antes do 150000km.
Uma curiosidade: pedi orçamento  a bosch car center onde montei os amortecedores e veio um orçamento que à primeira vista seria apelativo pois oferecem um  desconto de 23% em todas as peças. Mas analisando com algum cuidado verifiquei que o valor final está em linha (a diferença não é significativa) com o que aparece na aplicação da Kia Portugal para a Xanauto. Para mim trata-se de um falso desconto Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


A tua embraiagem foi mudada na Xanauto? Eu pergunto isto porque em Janeiro deste ano mudei la a embraiagem do meu Soul e agora passados 10 meses e cerca de 19000Km comecei a ter um chiar ao arrancar em 1ª que parece ser metal a roçar com metal e só me acontece em plano inclinado... De resto nao tenho qualquer problema em colocar mudanças aparte disso.

63Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 31 Out 2016, 18:50

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Sim, foi mudada na Xanauto. Esses chiar é o que me queixo e tem vindo a aumentar de dia para dia. Por isso é que programei mais cedo do que queria, não vá ficar parado algures na estrada.
Quando o for buscar posto aqui o que foi feito e o que se passava.

64Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 09 Nov 2016, 08:56

sigma

sigma
Membro
Membro
jacreis escreveu:Sim, foi mudada na Xanauto. Esses chiar é o que me queixo e tem vindo a aumentar de dia para dia. Por isso é que programei mais cedo do que queria, não vá ficar parado algures na estrada.
Quando o for buscar posto aqui o que foi feito e o que se passava.

Ja fui à Xanauto mostrar o carro e a pessoa que me viu o carro disse-me que parecia ser embraiagem vidrada. Já marquei para Dezembro para deixar la o carro para eles verem qual é o problema. Curiosamente agora também já me começa a chiar em macha-a-trás estando em piso inclinado.

65Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 09 Nov 2016, 09:48

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
sigma escreveu:
jacreis escreveu:Sim, foi mudada na Xanauto. Esses chiar é o que me queixo e tem vindo a aumentar de dia para dia. Por isso é que programei mais cedo do que queria, não vá ficar parado algures na estrada.
Quando o for buscar posto aqui o que foi feito e o que se passava.

Ja fui à Xanauto mostrar o carro e a pessoa que me viu o carro disse-me que parecia ser embraiagem vidrada. Já marquei para Dezembro para deixar la o carro para eles verem qual é o problema. Curiosamente agora também já me começa a chiar em macha-a-trás estando em piso inclinado.
É o que o meu tb faz e no meu caso começou aos vinte e poucos mil km's

Será reportado em próima revisão e veremos o que vão dizer.

66Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 09 Nov 2016, 15:09

sigma

sigma
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:
sigma escreveu:
jacreis escreveu:Sim, foi mudada na Xanauto. Esses chiar é o que me queixo e tem vindo a aumentar de dia para dia. Por isso é que programei mais cedo do que queria, não vá ficar parado algures na estrada.
Quando o for buscar posto aqui o que foi feito e o que se passava.

Ja fui à Xanauto mostrar o carro e a pessoa que me viu o carro disse-me que parecia ser embraiagem vidrada. Já marquei para Dezembro para deixar la o carro para eles verem qual é o problema. Curiosamente agora também já me começa a chiar em macha-a-trás estando em piso inclinado.
É o que o meu tb faz e no meu caso começou aos vinte e poucos mil km's

Será reportado em próima revisão e veremos o que vão dizer.

Mas tu também mudastes de embraiagem recentemente? Começo a pensar que existe um problema com o material que a Kia está aplicar Shocked

67Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 09 Nov 2016, 16:49

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
sigma escreveu:
KiaRunner escreveu:
sigma escreveu:
jacreis escreveu:Sim, foi mudada na Xanauto. Esses chiar é o que me queixo e tem vindo a aumentar de dia para dia. Por isso é que programei mais cedo do que queria, não vá ficar parado algures na estrada.
Quando o for buscar posto aqui o que foi feito e o que se passava.

Ja fui à Xanauto mostrar o carro e a pessoa que me viu o carro disse-me que parecia ser embraiagem vidrada. Já marquei para Dezembro para deixar la o carro para eles verem qual é o problema. Curiosamente agora também já me começa a chiar em macha-a-trás estando em piso inclinado.
É o que o meu tb faz e no meu caso começou aos vinte e poucos mil km's

Será reportado em próima revisão e veremos o que vão dizer.

Mas tu também mudastes de embraiagem recentemente? Começo a pensar que existe um problema com o material que a Kia está aplicar Shocked
Não mudei, mas aos 20 e pouco começou a fazer isso

68Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 09 Nov 2016, 18:10

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Pequeno Update.
A Ceed está na Xanauto desde dia 2 .
Desmontaram a embraiagem e o que me foi dito foi que a  embraiagem não está em condições.
Ainda não sei pormenores mas quando o for buscar  tento saber mais.
Do que me têm informado vai ser substituída ao abrigo da garantia (mesmo com os 149850km com que o lá deixei).
A demora tem sido porque a nova embraiagem vem de Espanha, estavam a espera dela no dia 4 mas não veio, depois deveria ter vindo ontem mas só veio o disco , faltava o prato que deve ter vindo hoje.
Falta fazer também a revisão pois a Ceed está com a cx de velocidades tirada fora e não dá para fazer muita coisa.
Tenho tentado não os pressionar muito pois quero trazer o carro em condições.
Entretanto tenho andado com a Meriva da Leonor  e começá-mos a ver algumas hipóteses para a sua troca: novo Fiat Tipo (só falta experimenta-lo) , Kia Ceed 5p, Hyundai I30, mas ja vi que vai sair novo modelo em 2017 (está um espetaculo!!).
Fiquei surpreendido com o Fiat, e pela proposta que nos fizeram lá na Xanauto é uma forte hipótese.

69Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 12 Nov 2016, 19:58

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Continuo sem a Ceed Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Fui lá na 5ª feira para a buscar e experimentar  o novo fiat tipo.
Quando lá cheguei , vi a Ceed com a caixa apoiada e fora da ceed , transmissões fora, suspensões fora , enfim muita coisa desmontada.
O Sr Rogério lá veio falar comigo , desculpando-se pois ainda não tinha vindo o resto do material pedido, a Kia assumio em garantia a mudança da embraiagem (ao menos isso) e só estavam a espera  que chegasse para montar tudo e acabar a revisão
Foi-me mostrado a embraiagem  desmontada, disco sem sinais de desgaste . O problema estava nas molas dela.

70Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 12 Nov 2016, 21:29

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:
Do que me têm informado vai ser substituída ao abrigo da garantia (mesmo com os 149850km com que o lá deixei).

Se assim for, apesar de tudo, isto não é para todos, não achas?
Boa sorte



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

71Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 13 Nov 2016, 09:29

serginho

serginho
Membro
Membro
Uma curiosidade, mudaste a primeira embraiagem aos 120000 km porquê, desgaste?

72Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 13 Nov 2016, 10:08

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
jacreis escreveu:
Do que me têm informado vai ser substituída ao abrigo da garantia (mesmo com os 149850km com que o lá deixei).

Se assim for, apesar de tudo, isto não é para todos, não achas?
Boa sorte

Seria se esta não tivesse apenas cerca de 25000km e 1 ano de utilização.
Ainda assim tive de insistir mesmo muito quando lá deixei o carro para que fosse pela garantia .
A resposta foi que tinham de desmontar a embraiagem para fotografarem e enviar o pedido a Kia. A minha resposta foi de que realmente fotografar um chiar de embraiagem seria dificil  tongue  tongue  tongue
A primeira foi mudada aos 125000km e não foi feita através da garantia apesar de depois de montada nova me terem dito ter sido defeito do retentor do veio primário da cx de velocidades ter deixado passar valvulina e contaminado a embraiagem. Na altura ainda tentei que tudo fosse pela garantia e a resposta do chefe de oficina (Sr Rogério) da Xanauto foi de que era material de desgaste (o retentor) pelo que teria de pagar.



Última edição por jacreis em Dom 13 Nov 2016, 12:30, editado 1 vez(es)

73Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 13 Nov 2016, 11:56

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:
Ceed72 escreveu:
jacreis escreveu:
Do que me têm informado vai ser substituída ao abrigo da garantia (mesmo com os 149850km com que o lá deixei).

Se assim for, apesar de tudo, isto não é para todos, não achas?
Boa sorte

Seria se esta não tivesse apenas cerca de 25000km e 1 ano de utilização.

Ok, pensava que ainda era a caixa de origem.



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

74Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 13 Nov 2016, 12:35

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
jacreis escreveu:
Ceed72 escreveu:
jacreis escreveu:
Do que me têm informado vai ser substituída ao abrigo da garantia (mesmo com os 149850km com que o lá deixei).

Se assim for, apesar de tudo, isto não é para todos, não achas?
Boa sorte

Seria se esta não tivesse apenas cerca de 25000km e 1 ano de utilização.

Ok, pensava que ainda era a caixa de origem.

:LIKE:
Entendi que não tinhas entendido, e se fosse realmente a de origem nem eu tinha lata para reclamar, tal como não insisti sobre a garantia com a substituição da embraiagem aos 125000km.
Só mais uma informação , parte das molas estavam com ferrugem, o que me deixa um pouco pensativo Question Question Question

75Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 19 Nov 2016, 11:13

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Finalmente fui buscar a Ceed no final do dia de 5ª feira.
Relatório da estadia na Xanauto:
Mudança de embraiagem pela garantia (15 dias a espera que viesse a nova embraiagem)
Revisão dos 6 anos ( mudança de todos os filtros, mudança da correia do alternador - a meu pedido- e óleo petronas 5w30 C3) total pago 355€.
Ontem ao chegar a casa

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 PB190005

Hoje vai iniciar a sua maioridade Wink Wink Wink

76Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 19 Nov 2016, 12:30

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:Finalmente fui buscar a Ceed no final do dia de 5ª feira....
Ontem ao chegar a casa

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 PB190005

Hoje vai iniciar a sua maioridade Wink Wink Wink

:FUN1 :LIKE:



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

77Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 19 Nov 2016, 12:37

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
lol bye bye garantia



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Ev4sG9J

78Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Jan 2017, 12:41

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ontem foi dia de voltinha pelo Alentejo (cerca de 500km)
Saída da Carvoeira pelas 10h, percurso pela AE até Évora , almoço na Adega do Cachete em S Pedro do Corval (divinal).
Depois foi tempo de desmoer o Almoço na albufeira do Alqueva

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Ceed%20trazeira%20alqueva%202

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Ceed%20frente%20alqueva%202

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Frente%20ceed%20alqueva%201


Medias variaram entre os 5,6 l\100km e os 6,1l\100km (este ultimo com cruise control ligado scratch scratch scratch

Pontos a afirmar:
-Motor mais solto desde a revisão dos 150,000km
- ruído no tabelier tipo grilo em piso irregular e quando esta mais frio
- Vibração inconstante ténue sentida no volante e pedais (rolamentos\ apoio motor?)
Restante  continua 5*****

Só duas duvidas: a valvulina da cx de velocidades nunca foi mudada, mas também não aparece nada sobre quando mudar!
Preciso de baixar ligeiramente a focagem dos medios mas nao consigo perceber qual o parafuso de afinação
Será este ?

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20170129_100506

Bom resto de fim de semana cheers cheers cheers



Última edição por jacreis em Sex 31 Mar 2017, 19:02, editado 1 vez(es)

79Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Jan 2017, 14:28

QMaia

QMaia
Administrador
Sim é esse parafuso com dentição...

Eu tive que levantar um dos meus, porque estava desnivelado comparado com o outro. Isso é uma chave de 8 ou 7mm.

Essa vibração, pode ser dos apoios do capo e/ou da tampa do motor... eu queixei-me disso na revisão mês passado e foi isso que disseram-me e resolveram.

80Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Jan 2017, 14:36

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
grandes fotos, e obrigado pela partilha das mesmas.

tomei nota do restaurante que referiste para ir lá, e quero ir visitar esses locais onde estiveste nas fotos, parecem divinais Wink

já agora uma dica, um fim de semana que voltes ao Alentejo, vai visitar a fortificação da Juromenha no Alandroal e a zona envolvente, é fabuloso Cool



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Ev4sG9J

81Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Jan 2017, 15:35

jacreis

jacreis
Membro
Membro
QMaia escreveu:Sim é esse parafuso com dentição...

Eu tive que levantar um dos meus, porque estava desnivelado comparado com o outro. Isso é uma chave de 8 ou 7mm.

Essa vibração, pode ser dos apoios do capo e/ou da tampa do motor... eu queixei-me disso na revisão mês passado e foi isso que disseram-me e resolveram.

Obrigado. parecia-me ser esse mesmo parafuso ,mas como é tão diferente dos outros farois das viaturas ca de casa fiquei na duvida.
Quanto a tampa do motor ja tinha reforçado os seus apoios com borracha.
Não me lembrei do capot mas parece-me ser mais uma vibraçao de atrito .
Vou investigar.

:LIKE:

82Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Jan 2017, 15:40

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:grandes fotos, e obrigado pela partilha das mesmas.

tomei nota do restaurante que referiste para ir lá, e quero ir visitar esses locais onde estiveste nas fotos, parecem divinais Wink

já agora uma dica, um fim de semana que voltes ao Alentejo, vai visitar a fortificação da Juromenha no Alandroal e a zona envolvente, é fabuloso Cool


:LIKE:

Conheço bem. A fortificação está em ruínas mas tem uma vista soberba

No Alandroal têm umas plumas de porco preto ...... espectaculares num restaurante chamado A Chaminé . É pequenino , mas com um acolhimento como se fossemos familia

83Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Jan 2017, 17:35

Ceed72

Ceed72
Administrador
Continuação de bons kms na Cee'd
Cumprimentos à Suza Very Happy



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

84Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Jan 2017, 18:18

QMaia

QMaia
Administrador
jacreis escreveu:
QMaia escreveu:Sim é esse parafuso com dentição...

Eu tive que levantar um dos meus, porque estava desnivelado comparado com o outro. Isso é uma chave de 8 ou 7mm.

Essa vibração, pode ser dos apoios do capo e/ou da tampa do motor... eu queixei-me disso na revisão mês passado e foi isso que disseram-me e resolveram.

Obrigado. parecia-me ser esse mesmo parafuso ,mas como é tão diferente dos outros farois das viaturas ca de casa fiquei na duvida.
Quanto a tampa do motor ja tinha reforçado os seus apoios com borracha.
Não me lembrei do capot mas parece-me ser mais uma vibraçao de atrito .
Vou investigar.

:LIKE:

O meu na revisão disseram-me que foram ajustados os apoios e apertados os parafusos do capo, que estavam um tanto soltos.

85Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 28 Mar 2017, 19:55

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Hoje quando cheguei ao trabalho reparei que tinha mais uma serie de zeros

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Kia%20160000km

Problemas importantes não tem havido. Aparentemente tenho um cotovelo duro      Smile  Smile  pois o revestimento da porta onde habitualmente o apoio está a começar dar sinais de desgaste. Os ruídos do tablier quase desapareceram com o aumento da temperatura.
O motor está um mimo, muito mais solto (acho que a garantia o atrofiava Surprised  Surprised  Surprised ) e a tal  vibração continua por lá mas não sempre  scratch  scratch

Po este andar a previsão será mesmo ultrapassar a barreira dos 200000km aqui em casa



Ceed72 escreveu:Continuação de bons kms na Cee'd
Cumprimentos à Suza Very Happy
:LIKE:

A Suza também está de boa saude e deve ir dentro de 1 semana a revisão dos 18000km.
Nos 2 fins de semana (não este ultimo) anteriores, houve oportunidade de dar uma escapadinha primeiro ao Alentejo, zona de Vila Viçosa e depois mais uma escapadinha para a zona de Miranda do corvo com visita a uma aldeia de xisto Gondramaz.

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20170319_114722

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20170319_114753

Uma zona a visitar com mais tempo

86Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 10 Abr 2017, 09:42

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário João cherry bom

(bol)



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

87Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 10 Abr 2017, 12:01

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Parabéns. Bons kms.

88Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 11 Abr 2017, 13:51

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Feliz Aniversário João  cherry  bom

(bol)

Obrigado :FUN1

89Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 11 Abr 2017, 13:52

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Wared escreveu:Parabéns. Bons kms.

Obrigado Laughing

90Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 29 Abr 2017, 13:50

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Nestas duas ultimas semanas a SW saiu primeiro rumo ao Alentejo, hipercarregado pequena localidade Terrugem perto de Borba.
Sem problemas, tendo encontrado pelo caminho diversos coelhos e até um javali no meio da estrada a noite. Tudo bem excepto no regresso uma doninha resolveu ter um encontro imediato com a frente da SW Evil or Very Mad Evil or Very Mad Os estragos foram poucos apesar da pancada, tive de reforçar com anilhas os parafusos de fixação inferior do parachoques e colar com silicone o farol de nevoeiro pois a patilha de orientação ficou partida e o farol ficou solto em termos de focagem.
Depois foi altura de rumar a Oleiros (já bem mais leve) e visitar algumas aldeias da zona.
Portou-se bem apesar de serem cada vez mais audíveis barulhos parasitas vindo do tablier.
Chegou a casa com 163000km.
Como senão descobri nas duas portas traseiras pequenas mossas de batidelas de portas de outros carros Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20170426_163948

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20170426_164032



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20170427_105016

91Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 02 maio 2017, 08:27

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
bem esta SW já está farta de percorrer Portugal Very Happy

pelo menos apezar das mazelas, e contratempos...ainda não te deixou apeado eheh

Bons Kms! Wink



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Ev4sG9J

92Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 02 Ago 2017, 21:23

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Hoje ao sair do emprego deu para  gravar este número. 170000km

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 17000010

Passaram 20000km desde a substuiçao da embraiagem. Até agora tudo bem.
Despejas a curto\médio prazo provavelmente velas incandescencia - começou a dar sinal de que irão necessitar de substituição, dois pneus e talvez sinoblocos dos braços da suspensão dianteira
De resto é  por gasóleo e siga.
Também estou a ponderar a troca da ceed para o ano. Logo veremos. Para já estou muito satisfeito.

ps: pelos vistos estou com problemas no alojamento de fotos. Vou tentar resolver\ mudar para que se possa ver as fotos

93Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 02 Ago 2017, 22:23

QMaia

QMaia
Administrador
Se o alojamento for o Tinypic, também estou com problemas... queria fazer um update ao meu DB e não consigo por fotos...

94Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 02 Ago 2017, 22:43

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Imgur. Não tem falhado.

95Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 02 Ago 2017, 22:51

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Se o alojamento for o Tinypic, também estou com problemas... queria fazer um update ao meu DB e não consigo por fotos...

Porque é que não usam a hospedagem de imagens do próprio Fórum (servimg.com), comigo funciona bem e também uso o postimage.org sem problemas.

Jacreis
Que sinais te estão a dar as velas?
Parabéns pelos 170k kms Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Like18



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

96Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qui 03 Ago 2017, 08:13

jacreis

jacreis
Membro
Membro
tenho usado o photbucket. Esta ultima foto alojei aqui no site.
Quanto as velas ao ligar o motor a frio poucos segundos depois ainda em ralenti começa a falhar - um trabalhar irregular que passa ao acelerar.
Ja me tinha acontecido antes dos 100.000km até um dia foi mesmo abaixo e nao pegou.
Aos 100.000km levou 4 velas novas em garantia e ficou bom

97Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 10 Out 2017, 18:39

jacreis

jacreis
Membro
Membro
A semana passada fomos ao norte passar uns dias de férias.
Antes mudei óleo motor , filtro óleo e de ar cá em casa e fiquei surpreendido com um trabalhar muito mais suave do motor. Verifiquei travões e dentro em breve terei de mudar as pastilhas dianteiras. Os discos ainda aguentam a próxima muda de pastilhas mas provavelmente irei mudar os discos (ainda são os originais).

Quanto à viagem foram cerca de 1500km sem problemas, apenas uns barulhos parasitas vindo do tablier mas algo que me vou habituando (mas são muito menos que no meriva (ainda anda cá em casa a espera do novo crossland x) da Leonor)
Esta com cerca de 177000km

Mas vamos algumas fotos:

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20171003_112044

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20171003_112114

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20171003_110123

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20171002_115742

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 20171002_145001

98Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 10 Out 2017, 18:47

Ceed72

Ceed72
Administrador
As tuas entradas de DB são sempre um prazer para os olhos Twisted Evil
Então o crossland, vem da China... Cool Cool



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

99Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 10 Out 2017, 20:15

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sempre no passeio ao mais alto nível.

100Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 2 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 10 Out 2017, 20:17

QMaia

QMaia
Administrador
Esperavas pelo Kia Stonic Rolling Eyes
O Crossland é classe 2 Neutral

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos