Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

QMaia

QMaia
Administrador
Ramadham escreveu:Penso que seja na mala na lateral direita.

No Soul, se viesse com isso equipado, também seria ai... até tenho lá uma cena inventada a tapar o "buraco" Laughing

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:Fotos porreiras ramadham.
Cada vez gosto mais deste monovolume. Twisted Evil  

QQ dia Fazes o upgrade lol! lol!



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Parabéns, Tens uma carrinha MESMO MESMO LINDAAA



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

blackpiranha2002

blackpiranha2002
Membro
Membro
Olha o estacionamento em Mindelo!! Lindo carro!

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
blackpiranha2002 escreveu:Olha o estacionamento em Mindelo!! Lindo carro!

É a minha zona. Estava 300 a 400 metros de casa Very Happy

Domvs

Domvs
Membro
Membro
É uma cor muito gira. É a mesma do meu Soul Very Happy

O modelo está muito giro. O alemão tem jeito para a coisa...

Os plásticos do tablier são suaves ao toque ou são rígidos?

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Domvs escreveu:É uma cor muito gira. É a mesma do meu Soul Very Happy

O modelo está muito giro. O alemão tem jeito para a coisa...

Os plásticos do tablier são suaves ao toque ou são rígidos?

É não é ?? Shocked Very Happy Laughing Razz É linda e é uma cor que quando tens sol e sombra fica altamente... como comprova a foto do teu avatar.

Foi daqueles modelos que em termos de design não tem mesmo nada a ver com o anterior... eu adoro a carrinha é super versátil.

Os platicos como podes ver nas fotos são 85% daquele material suave quase que parece "almofadado" e depois os restantes 15% são de um plastico mais rígido mas suave ao toque.
Tou muito contente com a compra embora ainda não tenha feito grandes Km com ela. Ainda vou ver é se levo a minha Maria a qualquer lado só para esgaçar na carrinha mais um bocado...

Cumpz

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
já agora...como vão esses consumos!?
é a minha maior curiosidade com esta Carens Wink



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Ev4sG9J

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ramadham escreveu:
Domvs escreveu:É uma cor muito gira. É a mesma do meu Soul Very Happy

O modelo está muito giro. O alemão tem jeito para a coisa...

Os plásticos do tablier são suaves ao toque ou são rígidos?

É não é ?? Shocked Very Happy Laughing Razz É linda e é uma cor que quando tens sol e sombra fica altamente... como comprova a foto do teu avatar.

Foi daqueles modelos que em termos de design não tem mesmo nada a ver com o anterior... eu adoro a carrinha é super versátil.

Os platicos como podes ver nas fotos são 85% daquele material suave quase que parece "almofadado" e depois os restantes 15% são de um plastico mais rígido mas suave ao toque.
Tou muito contente com a compra embora ainda não tenha feito grandes Km com ela. Ainda vou ver é se levo a minha Maria a qualquer lado só para esgaçar na carrinha mais um bocado...

Cumpz

Está aí uma grande carrinha Wink

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:já agora...como vão esses consumos!?
é a minha maior curiosidade com esta Carens Wink

Os consumos estão nos 7,6... ainda só fiz cerca de 1300km com ela, não sou nenhum racer mas ando bem e os consumos acabam por não ser os melhores....

Domvs escreveu:
Está aí uma grande carrinha Wink

Tá sim senhor Laughing
Se pudesse voltar a trás comprava-a na mesma, na mesma cor e com as mesmas opções... tou muito satisfeito, é confortável para mim e para os meus. Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
1ª coisa a fazer é veres se tens acesso fácil às lâmpadas Very Happy

Os teus médios e máximos são H7, de nevoeiro H8 e acho que mínimos são Led, á partida serão w5w T10

http://am-application.osram.info/en

http://www.philips.pt/c-m-li/luzes-para-automoveis/product-selector.html



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:1ª coisa a fazer é veres se tens acesso fácil às lâmpadas  Very Happy

Os teus médios e máximos são H7, de nevoeiro H8 e acho que mínimos são Led, á partida serão w5w T10

http://am-application.osram.info/en

http://www.philips.pt/c-m-li/luzes-para-automoveis/product-selector.html


Obrigado Ceed72 com esses links não ha muito que enganar.

Para alterar para xenon é necessário algo de especial?

Vou por esta ideia em stand by acho que vou ter de gastar o dinheiro noutra coisa... Acabei de passar por um carro patrulha com uma câmera na frente... Na estrada de acesso à A4... Antes do túnel de águas santas... Acho que i limite ali é de 100 e eu devia vir a maus de 140.... A ver vamos... Rolling Eyes

Se não se passar nada volto a carga com esta ideia... Very Happy

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ramadham escreveu:Para alterar para xenon é necessário algo de especial?

Antes de mais, precisas respeitar a Legislação Very Happy
http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-os-kits-hid-xenon-aftermarket/

Depois se quiseres mesmo, compras um Kit Xénon, os bons não são baratos e os maus há por aí muitos, ultimamente tenho-me cruzado com carros com Xénon com uma intensidade de luz escabrosa.

Aqui no Fórum há quem tenha instalado, sem nivelador e sem lava-faróis, sem queixas nem problemas e depois quando fores ao IPO (daqui a 4 anos) basta trocares as lâmpadas.
Para quem não se quer dar ao trabalho, investe numas boas lâmpadas que é o que a maior parte do pessoal faz.



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Para por xenon és obrigado a ter nivelador automático e esguichos nos faróis, fora que os faróis em si tem que terem uma sigla a dizer se são compatíveis ou não com xenon...

Mais vale por umas lâmpadas melhores que investir em algo que pode dar imensas chatisses, tanto a nivel de inspecção como a nivel de fiscalização...
Fora que nao sei como se pode comportar o sistema na Carens...
Sei que um membro aqui meteu xenon sem balastros e tinhas os comandos do carro todos baralhados...

É costume estar perto do tunel, as vezes nas saidas do lado esquerdo, o radar... antes do tunel são 140, dentro do tunel e um pouco de fora são 80...

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Ramadham escreveu:Para alterar para xenon é necessário algo de especial?

Antes de mais, precisas respeitar a Legislação  Very Happy
http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-os-kits-hid-xenon-aftermarket/


Dei uma vista de olhos meio na vertical mas foi o suficiente para ver que não vale a pena... se fosse uma troca simples ok... assim sendo já está fora de questão.


Ceed72 escreveu:
Aqui no Fórum há quem tenha instalado, sem nivelador e sem lava-faróis, sem queixas nem problemas e depois quando fores ao IPO (daqui a 4 anos) basta trocares as lâmpadas.

QMaia escreveu:Para por xenon és obrigado a ter nivelador automático e esguichos nos faróis, fora que os faróis em si tem que terem uma sigla a dizer se são compatíveis ou não com xenon...

Engraçado é que o meu carro anterior tinha Xenon de origem mas não tinha lava farois... ou melhor tinha quando eu pegava no balde e na esponja... Laughing
Mas tinha nivelador automático  e funcionavam muito bem sem nada a apontar...

Ceed72 escreveu:Para quem não se quer dar ao trabalho, investe numas boas lâmpadas que é o que a maior parte do pessoal faz.

QMaia escreveu:Mais vale por umas lâmpadas melhores que investir em algo que pode dar imensas chatisses, tanto a nivel de inspecção como a nivel de fiscalização...
Fora que nao sei como se pode comportar o sistema na Carens...
Sei que um membro aqui meteu xenon sem balastros e tinhas os comandos do carro todos baralhados...

Vai ser o que eu vou fazer... já tive a dar uma olhadela nas Osram e nas Philips, nas ditas "alta performance" a ideia é ter mais campo de visão...nas Osram tenho as NIGHT BREAKER UNLIMITED, na Philips as X-tremeVision as Philips indicam + 130% as Osram mais 110%  mas em termos de Lumens a coisa é a mesma em relação a distancia philips mais +45metros contra +40metros da Osram... No geral as Philips são melhores no entanto fico com a impressão de o pessoal gostar mais das Osram... ainda tenho de ver mais opiniões..

Em relação ao espaço para fazer a substituição para os máximos os de canto pelo que estive a ver hoje parece que tenho de sobra os médios já são mais apertados, mas devo dar conta do recado embora as minhas luvas não sejam as melhores pó trabalho... já os de nevoeiro deve ser pano pra mangas... devo ter que fazer isso por baixo e pra isso terei de tirar o "avental" que protege a parte de baixo do para-choques...

QMaia escreveu:É costume estar perto do tunel, as vezes nas saidas do lado esquerdo, o radar... antes do tunel são 140, dentro do tunel e um pouco de fora são 80...

Vamos ver se tenho sorte... eu apercebi-me com alguma antecedência e travei... só falta saber se foi com antecedência suficiente...
Já agora alguem sabe de quanto é o tombo nestas situações?

QMaia

QMaia
Administrador
Sei que as minha de nevoeiro é so estacionar em cima de um passeio alto e tenho acesso por baixo do parachoques...

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:
Ramadham escreveu:Para alterar para xenon é necessário algo de especial?

Antes de mais, precisas respeitar a Legislação  Very Happy
http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-os-kits-hid-xenon-aftermarket/

Depois se quiseres mesmo, compras um Kit Xénon, os bons não são baratos e os maus há por aí muitos, ultimamente tenho-me cruzado com carros com Xénon com uma intensidade de luz escabrosa.

Aqui no Fórum há quem tenha instalado, sem nivelador e sem lava-faróis, sem queixas nem problemas e depois quando fores ao IPO (daqui a 4 anos) basta trocares as lâmpadas.
Para quem não se quer dar ao trabalho, investe numas boas lâmpadas que é o que a maior parte do pessoal faz.


O Meu ceed tinha Um Xina Xenon Brutal Very Happy



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Xenon a sério só de fábrica... de resto é tudo imitação. Ou se não for de fábrica penso que existem kits que convertem em Xenon.

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Domvs escreveu:Xenon a sério só de fábrica... de resto é tudo imitação. Ou se não for de fábrica penso que existem kits que convertem em Xenon.

Nao sou da mesma opinião



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Domvs

Domvs
Membro
Membro
RuiZinho escreveu:
Domvs escreveu:Xenon a sério só de fábrica... de resto é tudo imitação. Ou se não for de fábrica penso que existem kits que convertem em Xenon.

Nao sou da mesma opinião

Os nossos faróis não estão preparados para produzir luz com gás xénon. É o que eu penso.

Outro factor que me leva a pensar assim é que um farol dos nossos custa 100 e tal euros e de xénon 400 e tal.

QMaia

QMaia
Administrador
Por acaso um dos "nossos" são cerca de 2xx euros Neutral

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Por acaso um dos "nossos" são cerca de 2xx euros Neutral

A sério??? Como sabes? Isso é muuuito caro

QMaia

QMaia
Administrador
Quando deram-me um toque na frente, tinha receio que fosse preciso uma óptica e perguntei...claro que isto foi há uns quantos anos e entretanto ja saiu o restyle e este ano o novo Soul...

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:Por acaso um dos "nossos" são cerca de 2xx euros Neutral

A sério??? Como sabes? Isso é muuuito caro

Caro??? No meu Citroen bati na traseira de um carro foi um óptica  à vida sabes quanto é ficou só uma óptica ??? 1040€ + IVA...  affraid

RuiZinho escreveu:
Domvs escreveu:Xenon a sério só de fábrica... de resto é tudo imitação. Ou se não for de fábrica penso que existem kits que convertem em Xenon.

Nao sou da mesma opinião

Eu concordo com o Domvs... original ou um kit a sério... e pelos vistos não basta ser só o Kit. Porque se é preciso ter regulador de altura automático é preciso alterar a própria óptica... e isso é para prós e não pra mim...

Voltando as lâmpadas de halogênio já alguém aqui do fórum pôs as Night Break unlimited?

Pelo que andei a ver há uma coisa que não me agrada é a durabilidade... estas lâmpadas levam a designação de consumíveis mesmo á letra... no meu ultimo carro nunca susbtituí uma lâmpada...

Outra coisa é que tenho de comprar 3 pares... Máximos, Médios e de curva... o que isto acaba de ter de bom é que em caso de fundir um médio em viagem facilmente substituo um médio por um máximo...

Nas de nevoeiro nem vou mexer...

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed_Fan escreveu:já agora...como vão esses consumos!?
é a minha maior curiosidade com esta Carens Wink


lol! lol! lol! lol! lol! Faço os mesmo que fazia com o CEED mas andar bem mais devagar 6.8 lol! lol! lol!



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ramadham escreveu:
Voltando as lâmpadas de halogênio já alguém aqui do fórum pôs as Night Break unlimited?

Eu tenho H7 Osram NB Unltd. mas não ando com elas, só as usei uns meses. Estão guardadas para outros "voos". Mas ando com as H1 nos máximos.
Para a vida que faço aqui na cidade, nos médios ando com umas brancas vulgares que comprei no ebay.

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 14084863855_169a637cab_o



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:
Ramadham escreveu:
Voltando as lâmpadas de halogênio já alguém aqui do fórum pôs as Night Break unlimited?

Eu tenho H7 Osram NB Unltd. mas não ando com elas, só as usei uns meses. Estão guardadas para outros "voos". Mas ando com as H1 nos máximos.
Para a vida que faço aqui na cidade, nos médios ando com umas brancas vulgares que comprei no ebay.

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 14084863855_169a637cab_o

Boa Luz Razz Razz



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
RuiZinho escreveu:
Ceed_Fan escreveu:já agora...como vão esses consumos!?
é a minha maior curiosidade com esta Carens Wink


lol! lol! lol! lol! lol! Faço os mesmo que fazia com o CEED mas andar bem mais devagar 6.8 lol! lol! lol!

Andas a conter-te Laughing ... Eu devia fazer o mesmo...

Ceed72 escreveu:
Ramadham escreveu:
Voltando as lâmpadas de halogênio já alguém aqui do fórum pôs as Night Break unlimited?

Eu tenho H7 Osram NB Unltd. mas não ando com elas, só as usei uns meses. Estão guardadas para outros "voos". Mas ando com as H1 nos máximos.
Para a vida que faço aqui na cidade, nos médios ando com umas brancas vulgares que comprei no ebay.

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 14084863855_169a637cab_o

Essas fotos são do teu veiculo?

Chegas-te a testar com nevoeiro ou chuva? o que achas-te?

Só ainda não avancei com a compra por causa da durabilidade... 150h... é de rir...
é assim percebe-se que uma lâmpada que emita mais luz tenha uma durabilidade menor ....mas 150h pale

Ceed72

Ceed72
Administrador
São do meu veículo. Com nevoeiro nunca testei com chuva sim são boas.
150 horas acho pouco.



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Comprei ontem umas GP Thunder 7500K para os maximos.
7500K anda na banda do azul (que odeio e nao dá luz nenhuma) mas nos videos que vi no youtube e em varios foruns a malta diz que aquilo nao tem luz azulada, mas sim em torno dos 6000K (branco)

Quando chegarem posso tirar foto, para comparar com as 5000K que tenho nos medios (Osram Hyper White) e dou-te um feedback para a tua Carens Wink

PS: já agora vê se as luzes do plafonier é como o Ceed, apenas sacar com 2 parafusos com chave estrela e está feito, metes uns leds no interior baratos e fica com alto look a carrinha ao entrar/sair da mesma.

Abraco e bons km



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Ev4sG9J

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Comprei ontem umas GP Thunder 7500K para os maximos.
7500K anda na banda do azul (que odeio e nao dá luz nenhuma) mas nos videos que vi no youtube e em varios foruns a malta diz que aquilo nao tem luz azulada, mas sim em torno dos 6000K (branco)

Quando chegarem posso tirar foto, para comparar com as 5000K que tenho nos medios (Osram Hyper White) e dou-te um feedback para a tua Carens Wink

Agradeço as fotos até para ver se sei o que quero...  Eu comecei a pensar nisto numa de por umas luzes mais semelhantes ao Xenon (mais claras) depois comecei a ler umas coisas sobre o assunto e percebi que a luz começando a ser mais clara (+6000k) em situações mais adversas (nevoeiro e chuva) se perde qualidade de visão... então comecei a pesquisa a focar-me nas ditas "alta performance" e fiquei entre as Osram Night Breaker Unlimited e as Philips as X-tremeVision embora a durabilidade destas lâmpadas sejam muito curtas...
Seja como for queria manter uma cor uniforme isto é se optar por trocar tenho de comprar 3 pares de lâmpadas (médios, curva e máximos)

Contrariando um pouco o que disse em cima... estou tentado a comprar as Philips WhiteVision scratch  mas 3 pares de lampadas fica-me no minimo 105€ affraid

Ceed_Fan escreveu:PS: já agora vê se as luzes do plafonier é como o Ceed, apenas sacar com 2 parafusos com chave estrela e está feito, metes uns leds no interior baratos e fica com alto look a carrinha ao entrar/sair da mesma.

Abraco e bons km~

A mulher dá-me um tiro... já me anda a moer a cabeça porque a carrinha tem 2 meses e eu já quero mudar-lhe as lâmpadas... se começo já a desmontar o interior ui affraid



Última edição por Ramadham em Sex 06 Fev 2015, 16:08, editado 1 vez(es)

Ceed72

Ceed72
Administrador
lol!



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Quantos mais Kelvins mais azulada fica. O ideal e antes de 5500, depois disso corres o risco do azul.


Eu no meu não tenho queixa das que tenho e já as usei em nevoeiro cerrado quando fui a Vila Real...
As Cool Blue Intense 4500k, tem um ar azulado de imitação de xenon...
As Night Breaker Unlimiteds são 4000k, são mais brancas.

Ve na videosom... os portes lá são grátis e os preços são bons.

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
QMaia escreveu:Quantos mais Kelvins mais azulada fica. O ideal e antes de 5500, depois disso corres o risco do azul.
Eu sei que quanto mais kelvins mais azul, não fiz foi a ligação que a partir de certo valor estava a caminhar para luz UV e estava a perder qualidade de visão.
QMaia escreveu:Eu no meu não tenho queixa das que tenho e já as usei em nevoeiro cerrado quando fui a Vila Real...
Isso é bom, e para mim o mais importante é ter qualidade de visão e se já o puseste à prova nessas condições já fico com vontade de arriscar nessa gama de cor...
QMaia escreveu:As Cool Blue Intense 4500k, tem um ar azulado de imitação de xenon..
As Night Breaker Unlimiteds são 4000k, são mais brancas.
Permite-me te corrija mas as gama de cor não é tão alta segundo as especificações da Osram as Cool Blue Intense  tem 4200K e as Night Breaker Unlimited tem 3600K
QMaia escreveu:Ve na videosom... os portes lá são grátis e os preços são bons.
Tem sido por aqui que tenho feito a comparação de preços...
A indecisão anda entre 3 lampadas ... Coloco aqui aquilo que eu dou mais importância.

Night Breaker Unlimiteds
Vantagens:

  • Mais 40 metros de campo de visão


  • Mais 110% de luz

Desvantagens:

  • Cor 3600K (mais amarela)


  • Duração B3/TC = 150/250 h


  • Preço 24,99€ preço videosom


Cool Blue Intense
Vantagens:

  • Cor 4200K (mais branca)


  • Preço 18,98€ preço videosom

Desvantagens:

  • (Apenas) mais 20% de luz


  • Duração B3/TC = 150/250 h


White Vision
Vantagens:

  • Cor 4300K (a mais branca)


  • Duração B3/Tc = 200/400 h


  • Mais 60% de luz

Desvantagens:

  • Preço (a mais cara de todas) 34,99€* (com 2 w5W)  preço videosom


-------NB Unlimited---CB Intense---White Vision
+Luz--------3---------------1---------------2--------
Cor ---------1---------------2---------------3--------
Durab.------1---------------1---------------3--------
Preço -------2---------------3---------------1--------

Total--------7---------------7---------------9--------

Este é o motivo pelo qual estou mais enclinado para as White Vision
No entanto há coisas que me fazem um bocado de confusão até pelo texto e valores espremidos para marketing... no site da Osram tenho que as Cool Blue Intense tem 4200K no site da vídeosom falam em 3750K  e dizem mesmo “amarelo mais claro”
Na Phlips White Vision saco o pdf e falam em todo lado em 4300K mas tem uma bola de destaque onde tem 4100K, na Videosom falam numa duração de 450h quando na Philips fala numa duração B3/Tc = 200/400 h, na Videosom falam ainda em que o vidro é de quartzo e que confere elevada resistência e filtro U.V. que previne o desgaste precoce das ópticas quando na Philips não vi nada disto… no vídeosom as H7 que estão a venda vem com 2 w5W não tem apenas com as H7… as w5w não são as da matricula??? [/b]

QMaia

QMaia
Administrador
Ainda tens mais uma opção Rolling Eyes

Philips Extreme Vision

Mas lá esta a questão da cor...
Também podes ir a "Loja Xenon" e ver o que diz na descrição deles.

Ainda existe umas Cool Blue Hyper...mas só para offroad Neutral

As W5W costuma ter várias aplicação sendo as seguintes: os mínimos, matricula e nalguns casos luz interior... mas como tens DRL, creio que a Carens não deve ter mínimos propriamente ditos...

Pessoalmente ando com vontade de experimentar as NBU ou as tais philips extreme vision... não por necessidade, so mesmo por curiosidade...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ramadham escreveu:Este é o motivo pelo qual estou mais enclinado para as White Vision
No entanto há coisas que me fazem um bocado de confusão até pelo texto e valores espremidos para marketing... no site da Osram tenho que as Cool Blue Intense tem 4200K no site da vídeosom falam em 3750K  e dizem mesmo “amarelo mais claro”
Na Phlips White Vision saco o pdf e falam em todo lado em 4300K mas tem uma bola de destaque onde tem 4100K, na Videosom falam numa duração de 450h quando na Philips fala numa duração B3/Tc = 200/400 h, na Videosom falam ainda em que o vidro é de quartzo e que confere elevada resistência e filtro U.V. que previne o desgaste precoce das ópticas quando na Philips não vi nada disto… no vídeosom as H7 que estão a venda vem com 2 w5W não tem apenas com as H7… as w5w não são as da matricula??? [/b]

Antes de mais obrigado pelo trabalho que te deste nesta comparação que partilhaste, é útil.

De facto aqueles folhetos de marketing só baralham, se reparares tens 2 refªs que creio serem apenas da embalagem/produto, no folheto mais recente Outubro2014 é que se vê os 4100kelvin pode ser erro de impressão não sei, mas a embalagem contém a oferta de 2 w5w (para os mínimos que tu não precisas pq acho que tens Leds) para fazer combinação com os H7 WhiteVision e fica tudo com a mesma temp. de cor, como deve ser.

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Untitled_Panorama1

Quanto ao que diz a videosom e a phillips eu dou mais crédito ao fabricante.
Acho as WhiteVision um bom compromisso, apenas te posso dizer que as Osram NBU iluminam bastante bem, mas a luz não é branquinha branquinha ;D (pelo menos as minhas)



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Todas as lampadas halogéneoabaixo de 5000k sao "amareladas", as marcas generalistas servem-se do marketing "ah e tal capsula azul, vidro de quartzo, luz branca" bla bla bla Smile

As blue vision da Philips anunciam cerca de 4200/4300K montei no Ceed do meu pai, e nada a ver com as que tenho montadas, Osram Cool Blue Hyper White 5000, ao longe parecem branco/amarelado mas ao perto sao brancas embora com uma potencia muito fraca ao ver-se na optica ate eu me assusto lol mas na estrada dao muito boa luz.

O senao em halogeneo é que se vamos para lampadas em torno dos 5000k estas nao conseguem alcancar lumens razoaveis para iluminacao sobretudo em piso molhado.

Existem no mercado, e podem ver no google as Gp Thunder 5800/7500k ou as Mtec ou Nokya.
Qualquer umas destas 3 marcas nao tem nada a ver com osram, philips e outras que tais, sao mesmo brancas mas uma queixa comum de muita malta nos foruns internacionais é que em piso molhado e em carros com optica olho de boi perdem facilmente alguma visibilidade, embora o look branco esteja presente Smile

quando chegarem as gp thunder que encomendei para os maximos dou um feedback, quer em cor quer em potencia de iluminacao, tambem estou curioso Wink

Outra hipotese é veres umas cree led (nova tecnologia) com cerca de 3000 lumens tipo o xenon, sao é cerca de 50 o par mas enfim é outra onda:

https://www.youtube.com/watch?v=G1358FTp_kc

abraco



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Ev4sG9J

QMaia

QMaia
Administrador
Olha que as Cool Blue Hyper não são homologadas para uso em estrada Rolling Eyes
Já agora encandeiam muito ?
Estava a pensar meter algo mais potente Razz

Olha que os Led's são um risco... podem sobreaquecer e alguns exigem que des um jeito na optica para teres espaço para encaixar a ventoinha...

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:
Ramadham escreveu:Este é o motivo pelo qual estou mais enclinado para as White Vision
No entanto há coisas que me fazem um bocado de confusão até pelo texto e valores espremidos para marketing... no site da Osram tenho que as Cool Blue Intense tem 4200K no site da vídeosom falam em 3750K  e dizem mesmo “amarelo mais claro”
Na Phlips White Vision saco o pdf e falam em todo lado em 4300K mas tem uma bola de destaque onde tem 4100K, na Videosom falam numa duração de 450h quando na Philips fala numa duração B3/Tc = 200/400 h, na Videosom falam ainda em que o vidro é de quartzo e que confere elevada resistência e filtro U.V. que previne o desgaste precoce das ópticas quando na Philips não vi nada disto… no vídeosom as H7 que estão a venda vem com 2 w5W não tem apenas com as H7… as w5w não são as da matricula??? [/b]

Antes de mais obrigado pelo trabalho que te deste nesta comparação que partilhaste, é útil.

De facto aqueles folhetos de marketing só baralham, se reparares tens 2 refªs que creio serem apenas da embalagem/produto, no folheto mais recente Outubro2014 é que se vê os 4100kelvin pode ser erro de impressão não sei, mas a embalagem contém a oferta de 2 w5w (para os mínimos que tu não precisas pq acho que tens Leds) para fazer combinação com os H7 WhiteVision e fica tudo com a mesma temp. de cor, como deve ser.

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Untitled_Panorama1

Quanto ao que diz a videosom e a phillips eu dou mais crédito ao fabricante.
Acho as WhiteVision um bom compromisso, apenas te posso dizer que as Osram NBU iluminam bastante bem, mas a luz não é branquinha branquinha Very Happy (pelo menos as minhas)

Obrigado pela Dica

em breve devo fazer um investimento nessas lâmpadas pirat pirat



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
QMaia escreveu:Ainda tens mais uma opção Rolling Eyes

Philips Extreme Vision

QMaia escreveu:Mas lá esta a questão da cor...
Também podes ir a "Loja Xenon" e ver o que diz na descrição deles.

Pelo menos no site não têm nada philips em H7

QMaia escreveu:Ainda existe umas Cool Blue Hyper...mas só para offroad Neutral

Não vale a pena... já à muito que me deixei de coisas ilegais lol!

QMaia escreveu:As W5W costuma ter várias aplicação sendo as seguintes: os mínimos, matricula e nalguns casos luz interior... mas como tens DRL, creio que a Carens não deve ter mínimos propriamente ditos...

Pois os meus minimos são DRL... essas lâmpadas podia coloca-las na matricula...

QMaia escreveu:Pessoalmente ando com vontade de experimentar as NBU ou as tais philips extreme vision... não por necessidade, so mesmo por curiosidade...

Eu também... esta questão das lâmpadas devia ser como quando um gaijo vai comprar umas sapatilhas... experimenta se gostar leva...  lol!

Ceed72 escreveu:
Antes de mais obrigado pelo trabalho que te deste nesta comparação que partilhaste, é útil.

Na boa... mas acho que agora estou entre duas e apenas uma estava nesse comparativo...

Ceed72 escreveu:
Quanto ao que diz a videosom e a phillips eu dou mais crédito ao fabricante.
Acho as WhiteVision um bom compromisso, apenas te posso dizer que as Osram NBU iluminam bastante bem, mas a luz não é branquinha branquinha ;D (pelo menos as minhas)

Acho que a videosom colocou na descrição da lâmpada partes do que a Philips colocou para as X-treme Vision

Em relação a cor das NBU achas que com essa temperatura ficaria bem com as DRL?

Eu agora estou entre 2 e são a Philips X-treme Vision e as White vision... e disto não pode passar já estou a ser consumido pelo marketing das lâmpadas...

X-treme Vision
Vantagem

  • + 130% visão


  • + durabilidade 450h (acho incrível mas pronto gostava de ver os dados com B3/Tc)


  • Vidro em Quartzo

Desvantagem

  • "apenas" + 20% mais claras 3700K


White Vision
Vantagem

  • 40% + clara com 4300K

Desvantagem

  • "apenas" + 60% visão (só é desvantagem em comparação com as X-treme Vision)


  • Durabilidade B3/Tc = 200/400 h


  • O facto ser "obrigado" a comprar o pack com + 2 w5w


Coloco aqui o catalogo de cada uma:

X-treme Vision



White Vision

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Deixo aqui um link para se ter uma ideia da visão que se tem com cada tipo de lâmpada Philips

http://www.consumer.philips.com/ssi/en_GB/experience_our_light/index.html

QMaia

QMaia
Administrador
Isso tudo parece interessante, mas falta saber como são em condições adversas Neutral

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ramadham escreveu:Em relação a cor das NBU achas que com essa temperatura ficaria bem com as DRL?

Ramadham, também já queimei algumas pestanas a olhar para luzes Very Happy para chegar à conclusão que o Ceed_fan já falou anteriormente e que eu concordo, em halogéneo até 5000k as lâmpadas nunca vão ser branquinhas como nós desejamos, só a partir de 5500 e por aí adiante até ser azuladas.
Posto isto uma coisa é certa, tanto as Osram NBU 4000k como as Whitevision 4300k são mais brancas que as OEM e são bem melhores a iluminar.
Se fica bem não sei, é uma questão de gosto, mas tem atenção que depois de montadas e ao lado de mínimos Led ou DRL como tu tens, nota-se sempre a diferença, por isso para não matares mais a cabeça opta por qualquer uma dessas porque o importante a Visão/iluminação é superior.



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
As 4200k Cool Blue por enquanto servem-me, mas fico na mesma com vontade de experimentar as xtreme vision Rolling Eyes
Vou esperar por feedback Rolling Eyes

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Para acabar com as indecisões fechei os olhos e mandei vir um par de X-tremeVision Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ramadham escreveu:Para acabar com as indecisões fechei os olhos e mandei vir um par de X-tremeVision Wink

Boa, depois já sabes ...fotos Very Happy



Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ramadham escreveu:Para acabar com as indecisões fechei os olhos e mandei vir um par de X-tremeVision Wink

Quero Fotos

Para ver como fica Twisted Evil Twisted Evil quem sabe mandar vir para mim umas iguais



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

QMaia

QMaia
Administrador
RuiZinho escreveu:
Ramadham escreveu:Para acabar com as indecisões fechei os olhos e mandei vir um par de X-tremeVision Wink

Quero Fotos

Para ver como fica Twisted Evil Twisted Evil  quem sabe mandar vir para mim umas iguais

Eu também lol!

QMaia

QMaia
Administrador
Falando na Osram e em iluminação...

http://oficina.turbo.pt/osram-iluminacao-do-bmw-m4-concept-iconic-lights-e-um-marco-para-a-empresa/

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
QMaia escreveu:Falando na Osram e em iluminação...

http://oficina.turbo.pt/osram-iluminacao-do-bmw-m4-concept-iconic-lights-e-um-marco-para-a-empresa/

Eu Vi esse artigo no Facebook



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos