Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 13]

1Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 20 Nov 2017, 21:44

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
...

Suave nos consumos... fui ao mar shopping e voltei, média 4.4 l/100, mas para lá fui na AE... cheers

Está a puxar muito bem.
Se calhar é para "dar o berro"! affraid

Vieste cá ao norte?

Não.

O Mar shopping onde fui é em Loulé...

Hm...
Quando falas-te "MarShopping" pensei que era aqui o de Matosinhos ao lado do IKEA.

2Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 20 Nov 2017, 21:48

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:Hoje também não falhou, mas... (existe sempre um "mas" não é?) o turbo parece que agora só funciona ás 2000 rpm.

Fui ao mecânico e falei nisso... ele diz que pode ser uma válvula qualquer do turbo...

Pode ser tanta coisa... scratch

Verifica a massa de ar e o estado do tubo que vai do filtro de ar ao turbo.
Eu tinha o tubo solto, e a babar oleo na zona do turbo, e por causa de ter muitas curvas não dava para ser correctamente apertado pois tinha multas folgas, foi trocado na garantia por um tubo mais directo.
Aliás até disseram-me na altura que até devia sentir diferenças na performance do motor por causa do tubo solto.

O TSB para o problema do tubo é este: TSB KFE12-12-P230-AM

3Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 20 Nov 2017, 21:59

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Hm...
Quando falas-te "MarShopping" pensei que era aqui o de Matosinhos ao lado do IKEA.

É o Mar shopping ao lado do IKEA de... Loulé... Laughing

4Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 20 Nov 2017, 22:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
Verifica a massa de ar e o estado do tubo que vai do filtro de ar ao turbo.
Eu tinha o tubo solto, e a babar oleo na zona do turbo, e por causa de ter muitas curvas não dava para ser correctamente apertado pois tinha multas folgas, foi trocado na garantia por um tubo mais directo.
Aliás até disseram-me na altura que até devia sentir diferenças na performance do motor por causa do tubo solto.

Se fosse um tubo solto fazia sempre, não deixava de acontecer por desligar o motor e voltar a ligar.
O mecânico diz que é deixar andar até aparecer algum erro na centralina, porque por vezes é algum sensor que não está ok, mas ainda não está mau o suficiente para dar erro na centralina.

5Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Seg 20 Nov 2017, 22:15

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:

Hm...
Quando falas-te "MarShopping" pensei que era aqui o de Matosinhos ao lado do IKEA.

É o Mar shopping ao lado do IKEA de... Loulé... Laughing

lol! lol! lol!

6Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 21 Nov 2017, 18:42

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:agora com o limpa injectores já deves sentir o carro mais suave.
...

Suave nos consumos... fui ao mar shopping e voltei, média 4.4 l/100, mas para lá fui na AE... cheers

Está a puxar muito bem.
Se calhar é para "dar o berro"! affraid

Vieste cá ao norte?

Não.

O Mar shopping onde fui é em Loulé...

Ainda não fui lá, os meu colegas dizem que são montanhas de pessoas por dia e que só para estacionar é um kauss!
Esse Kia não verga que já foi domado Wink

7Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 21 Nov 2017, 19:44

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:

Ainda não fui lá, os meu colegas dizem que são montanhas de pessoas por dia e que só para estacionar é um kauss!


Das duas vezes que lá fui não tinha muita gente, um vez logo pela manhã e outra vez perto da o hora de jantar.
Parece que está mau é arranjar quem trabalhe lá.
O patrão da minha mulher já ofereceu à minha mulher pagar-lhe as portagens e o combustível para ver se a convencia a ir para lá... Há lojas aqui do algarve shopping que estão a oferecer +300 € no vencimento para quem quiser ir para lá trabalhar.

Jh0nny escreveu:Esse Kia não verga que já foi domado Wink

Acho que já vergou... Crying or Very sad

8Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 21 Nov 2017, 19:59

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Bem... hoje fui à tal casa que supostamente faz o teste/diagnóstico pelo retorno dos injectores.
Fazem mas só por marcação, estão cheios de trabalho, perguntaram o que se passava... depois de tudo explicado a resposta foi "Se quiser pagar o teste nós fazemos, mas de certeza que não é injectores: Vá andando que + km - km algum sensor ou válvula dará sinal."

Fui comprar o tubo para fazer eu o teste, em casa, amanha arranjo 4 garrafas de água das mais pequenas e faço.

Entretanto passei na norauto e comprei a ficha OBDII que o LuisR havia falado.
Instalei a app e fui testar aquilo.

Foi mais ou menos como um burro a olhar para um palácio... não percebo nada daquilo.

Dei-lhe uns apertões e a única coisa que notei (e que não sei se é normal) é que a pressão do turbo sobe a pique até +/- 2000 rpm, depois começa a descer, mas a descida não é uniforme... aqui e ali tem umas oscilações.

Quando parei dei duas "sapatadas" no acelerador e ele espirrou... affraid ainda lhe disse "saúde" mas acho que o problema deve estar mesmo ali... no turbo...

Acelero e quando tiro o pé espirra...

E agora?

9Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 21 Nov 2017, 20:33

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:...
O mecânico diz que é deixar andar até aparecer algum erro na centralina, porque por vezes é algum sensor que não está ok, mas ainda não está mau o suficiente para dar erro na centralina.

Ainda agora falei com o mecânico e ele mantém que deixe andar até dar algum erro ou outro sintoma que dê para identificar a origem.
Só para EU Embarassed ficar sossegado vou fazer o teste aos injectores pelo retorno, amanhã ou depois.
(Depois de fazer o teste vou fazer uma alteração ao carro, só tinham tubo verde quando comprei, vou trocar os tubos de retorno pretos de origem por aqueles verdes.)
O mecânico diz que não preciso de me preocupar com o som do turbo, há quem troque a válvula de propósito para fazer esse som.
Se só faz quando tiro o pé do acelerador não há crise, se fizesse barulho "em carga" é era perigoso.

O que é certo é que perdeu a força por duas vezes, nunca mais deu sinal... eu é que ando à uma semana a pensar nesta porcaria... :###

10Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 21 Nov 2017, 20:46

Ceed72

Ceed72
Administrador
Cada vez mais aproximado do problema do LuisR (turbo), está aqui uma boa novela. Logo quando chegar a casa explico-te melhor isso da APP Torque...
O do LuisR também espirrava um pouco
Se o teu não espirrava e agora espirra e tens sentido perda de potência... é de investigar



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

11Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 21 Nov 2017, 21:00

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Cada vez mais aproximado do problema do LuisR (turbo), está aqui uma boa novela. Logo quando chegar a casa explico-te melhor isso da APP Torque...
O do LuisR também espirrava um pouco
Se o teu não espirrava e agora espirra e tens sentido perda de potência... é de investigar

Pois... perdeu potência 2 vezes à uma semana, depois nunca mais aconteceu...
Vou deixar andar até aparecer algum erro ou até o LuisR dar novidades...

EDIT: a única coisa que noto é que o turbo "aparece" só ás 2000 rpm e antes era mais cedo.

12Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 21 Nov 2017, 22:28

QMaia

QMaia
Administrador
Dá uma vista de olhos ao tubo que te falei...

13Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Ter 21 Nov 2017, 22:52

Ceed72

Ceed72
Administrador
Sobre a App Torque e o leitor Obd que compraste.
Não sei em que fase estás, mas partindo do princípio que já instalaste as Apps Torque e Advanced Kia LT que o LuisR falou, encontras as duas aqui: http://www.kiaclube.com/t2723-kia-apps-android-e-ios

- Ligas o leitor na ficha em baixo lado esqº perto dos pedais,
- Roda a chave do carro até ACC sem ligar o motor
- emparelhas o telemóvel com o leitor no Bluetooth
- quando estiver emparelhado, abres a App Torque, nesta fase podes ir às Configurações e podes criar um Perfil do teu carro
- liga o carro, clica em "Realtime Information" aparece-te uns manómetros por defeito, podes apagá-los, move-los e adicionar outros...
- Para adicionares um manómetro pousa um dedo sobre o ecrâ até aparecer isto "Add display" ou Adicionar manómetro se já tiveres isso configurado para português, vai-te aparecer uns modelos de manómetros, escolhe, a seguir abre-se uma lista de sensores que podes adicionar, só os que estão a Verde é que tens leituras (depende da centralina de cada carro).

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Untitl11

Isto é uma leitura exemplo, de quando eu ainda usava FAP, por acaso nesta altura estava a regenerar Very Happy
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Screen10

Relativamente às pressões do nosso turbo, isso não deve passar do 1.3 bars, mais que isso algo não está bem.

Podes espreitar este tópico também: http://www.kiaclube.com/t1754-torque-pro-apps-e-leitores-obdii

Acredito que esse problema te ande a comer a cabeça Embarassed  vai na volta não é nada no filtro nem nos injectores, aguardamos por notícias (boas) Twisted Evil



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

14Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 22 Nov 2017, 00:43

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:Bem... hoje fui à tal casa que supostamente faz o teste/diagnóstico pelo retorno dos injectores.
Fazem mas só por marcação, estão cheios de trabalho, perguntaram o que se passava... depois de tudo explicado a resposta foi "Se quiser pagar o teste nós fazemos, mas de certeza que não é injectores: Vá andando que + km - km algum sensor ou válvula dará sinal."

Fui comprar o tubo para fazer eu o teste, em casa, amanha arranjo 4 garrafas de água das mais pequenas e faço.

Entretanto passei na norauto e comprei a ficha OBDII que o LuisR havia falado.
Instalei a app e fui testar aquilo.

Foi mais ou menos como um burro a olhar para um palácio... não percebo nada daquilo.

Dei-lhe uns apertões e a única coisa que notei (e que não sei se é normal) é que a pressão do turbo sobe a pique até +/- 2000 rpm, depois começa a descer, mas a descida não é uniforme... aqui e ali tem umas oscilações.

Quando parei dei duas "sapatadas" no acelerador e ele espirrou...  affraid  ainda lhe disse "saúde" mas acho que o problema deve estar mesmo ali... no turbo...

Acelero e quando tiro o pé espirra...

E agora?


Bem da app já te tinha deixado no meu topico e parece que o Ceed72 também já te deu todas as indicações.

O Espirrar o meu faz, sempre que tiro o pé, e por norma quando esta em regeneração faz muito mais barulho (já vejo se tenho um video), esse barulho é normal para muitos carros, para os nossos não acho que seja, pois se não todos faziam, com tudo não é nada de preocupante pois não te cria nenhum problema.

Isso de falhar pode ser muita coisa, vou-te dar mais 2 coisas para veres ainda para mais que tens o Torque.
-Adiciona numa janela para ser mais fácil de ver o manómetro da Pressão de turbo e da EGR (acho que esta como erro EGR) esta em %. vais ver que quando aceleras o valor de EGR é 4% se não me engano, e quando tiras pé vai para os 90% ou seja nós 4% está fechada e nos 90% aberta. quando dás por essa falha tenta ver o valor de EGR, se tens o pé no acelerador tem de estar nos 4% ou abaixo, se não estiver podes ter ai um problema.

Outra coisa que podes ver é se essa falha acontece em esforço, por exemplo quando reduzes de uma 4 para 3 e aceleras a fundo. Ou seja sempre que há um pico de pressão do turbo, pois pode a mola da EGR ter perdido a força e quando há um pico de pressão deixa passar para o escape o que leva a uma falha dessas, ou pode ser simplesmente o que o QMaia disse e ser um tubo.

Atenção que a pressão do turbo tem de ser +/- estável, se puxares uma mudança ela tem de manter o 1.2/1.3 bar, se vais com o pé no fundo e existe uma oscilação é porque deve ser algo do que referi acima, ou a válvula que controla o turbo, mas essa da erro na centralina.

Se vieres a zona de Lisboa Apita

15Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 22 Nov 2017, 01:08

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Entretanto tinha aqui estes dois vídeos, a qualidade de som não é grande coisa mas da para ouvires em qualquer um dos vídeos.

https://youtu.be/jM_p8btBPW0
https://youtu.be/_66e7mYax-Q

16Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 22 Nov 2017, 15:25

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:Entretanto tinha aqui estes dois vídeos, a qualidade de som não é grande coisa mas da para ouvires em qualquer um dos vídeos.

https://youtu.be/jM_p8btBPW0
https://youtu.be/_66e7mYax-Q

Sim, o barulho é igual.

Mas o meu faz mesmo parado (só dei conta quanto acelerei com o carro parado), nos vídeos com o barulho do carro a rolar não se nota tanto.

17Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 22 Nov 2017, 15:27

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:...
Outra coisa que podes ver é se essa falha acontece em esforço, por exemplo quando reduzes de uma 4 para 3 e aceleras a fundo...

Pois... tenho de andar com isso sempre ligado e a registar a viagem para ver se aparece lá alguma coisa.
Já fiz várias tentativas para ver se falha e nada.
Falhou aquelas 2x em 2 dias seguidos e agora tem andado ok.

18Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 22 Nov 2017, 20:19

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:

-Adiciona numa janela para ser mais fácil de ver o manómetro da Pressão de turbo e  da EGR (acho que esta como erro EGR) esta em %.  vais ver que quando aceleras o valor de EGR é 4% se não me engano, e quando tiras pé vai para os 90% ou seja nós 4% está fechada e nos 90% aberta. quando dás por essa falha tenta ver o valor de EGR, se tens o pé no acelerador tem de estar nos 4% ou abaixo, se não estiver podes ter ai um problema.


No meu quando tiro o pé vai para os 4 % mas quando acelero vai para 45/55 %, nunca passa disso.
Mas ainda não voltou a acontecer.

19Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 22 Nov 2017, 21:40

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Hoje fiz o teste aos injectores.
Realmente, não tem nada que saber, é uma coisa simples, estar a pagar a alguém para fazer isto é mesmo "jogar dinheiro ao lixo".

Retirei a tampa do motor, depois retirei as molas que seguram os tubos de retorno e tirei os tubos.
Já tinha preparado 4 garrafas de água de 33 cl, fiz uns furos nas tampas de forma a que a mangueira que comprei ficasse lá fixa, e encaixei a outra extremidade da mangueira nos injectores.
Liguei o motor e assim que começou a correr gasóleo para as garrafas contei 5 minutos.
No fim as garrafas tinhas todas +/- o mesmo combustível.


Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Img_2030

Vídeo durante o teste:



(Guardei os tubos e as garrafas para fazer o diagnóstico ao scoupe do Jhonny quando ele vier fazer a revisão).

20Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 22 Nov 2017, 21:47

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Coincidência ou não, desde que parti a chave e comecei a usar outra nunca mais falhou...

Será? scratch

21Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qua 22 Nov 2017, 22:37

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Vídeo durante o teste:



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Like18



EuMesmo escreveu:Coincidência ou não, desde que parti a chave e comecei a usar outra nunca mais falhou...

Será? scratch
Nahh



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

22Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 09:17

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
O turbo faz picos de 1.5 bar até perto das 2000 rpm e acima disso baixa para 1.3 bar.
Hoje ia a ver essas coisas e veio um Mégane encostar-se á traseira... Mais um que levou um arrepio...



Última edição por EuMesmo em Qui 23 Nov 2017, 14:10, editado 1 vez(es)

23Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 11:42

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Quer dizer então que não será da injecção...

Da chave também não acredito.

24Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 18:27

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Bem, tantas vezes o cântaro vai à fonte...

Há pouco meti o carro a trabalhar e assim que arranquei vi logo que estava outra vez "com a mosca".
Mas continuei para ver melhor os sintomas e ver se passava.
Não acende luz nenhuma, sobe a rotação lentamente até perto das 3000 rpm e depois não passa dali.
Estava o Torque ligado e não vi nada de estranho/anormal.
Ao fim de uns 5 kms, (com rotundas e semáforos onde parei e voltei a arrancar) apareceu alerta de erro no torque.

Uma voz de menina brasileira, loira, disse que era o erro "Pê, um, um, oito, meia". (oito e meia o tanas, nem 6h eram ainda, só pode ser loira).  Laughing

O mesmo que tinha aparecido da primeira vez e que eu e o mecânico pensamos que era da troca do filtro de combustível.
P1186

Coincidência ou não... está +/- com o mesmo nível de combustível que das outras 2 vezes.
+/- 1/4 de depósito.

Estou desconfiado de lixo no depósito... amanhã vou passar no mecânico e ver o que ele diz e ver se desta vez registou alguma coisa na centralina...

Depois de ver o erro no Torque desliguei o carro, voltei a ligar, ficou normal, prossegui viagem.

25Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 18:58

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
"Atenção Ceed_72, Ceed_72 chamado à recepção, solicita-se a comparência do sr. Ceed_72 na recepção!"

Senhor Ceed_72, faça o favor de me arranjar a referência deste filtro. Obrigado.

26Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 19:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Já encontrei a referência: 319102H000

Vou ver se arranjo isto por aqui na zona ou então mando vir pela net.

27Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 19:23

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR, acho que o teu tem o mesmo problema:

28Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 21:52

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:Bem, tantas vezes o cântaro vai à fonte...

Há pouco meti o carro a trabalhar e assim que arranquei vi logo que estava outra vez "com a mosca".
Mas continuei para ver melhor os sintomas e ver se passava.
Não acende luz nenhuma, sobe a rotação lentamente até perto das 3000 rpm e depois não passa dali.
Estava o Torque ligado e não vi nada de estranho/anormal.
Ao fim de uns 5 kms, (com rotundas e semáforos onde parei e voltei a arrancar) apareceu alerta de erro no torque.

Uma voz de menina brasileira, loira, disse que era o erro "Pê, um, um, oito, meia". (oito e meia o tanas, nem 6h eram ainda, só pode ser loira).  Laughing

O mesmo que tinha aparecido da primeira vez e que eu e o mecânico pensamos que era da troca do filtro de combustível.
P1186

Coincidência ou não... está +/- com o mesmo nível de combustível que das outras 2 vezes.
+/- 1/4 de depósito.

Estou desconfiado de lixo no depósito... amanhã vou passar no mecânico e ver o que ele diz e ver se desta vez registou alguma coisa na centralina...

Depois de ver o erro no Torque desliguei o carro, voltei a ligar, ficou normal, prossegui viagem.

Eláh esse deve ter sido mais caro que o meu, vem com brasileira incluída e tudo.

Pois pode ser mais uma hipótese, diz depois no que isso deu, o meu tanto faz com o deposito cheio como vazio.

Acho que o mecânico não vai ter acesso a muito mais do que tu, mas não deve ser muito difícil veres o deposito, sempre eliminas mais uma coisa.

29Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 22:02

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:LuisR, acho que o teu tem o mesmo problema:



Não sei se será disto, mas também não sei o uso do antigo dono, vamos ver se a garantia da com o gato, mas é uma das coisas que entretanto vou ver só por descargo de consciência.

30Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 22:20

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:Já encontrei a referência: 319102H000

Vou ver se arranjo isto por aqui na zona ou então mando vir pela net.

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Like21
Na AutoDoc arranjas isso barato.
Tens o Advanced EX for Kia (eu paguei) ou o Advanced LT for Kia ?
Tenho muitas leituras da injeção e pressão incluindo a pressão do Rail, depois hás-de ver se tens este sensor e se está activo[KADV] Fuel Rail Pressure.
Só por curiosidade, chegaste a limpar o erro no Torque?

Informação relacionada
http://www.kiaclube.com/t2893-cee-d-ed-e-jd-sistema-alimentacao-combustivel-especificacoes-e-componentes



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

31Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 22:24

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:...
Tens o Advanced EX for Kia (eu paguei) ou o Advanced LT for Kia ?
Tenho muitas leituras da injeção e pressão incluindo a pressão do Rail, depois hás-de ver se tens este sensor e se está activo[KADV] Fuel Rail Pressure.
Só por curiosidade, chegaste a limpar o erro no Torque?

...

Tenho a versão gratuita, o Torque é que é a versão paga.
Não, não limpei o erro.

32Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Qui 23 Nov 2017, 22:26

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:  

Eláh esse deve ter sido mais caro que o meu, vem com brasileira incluída e tudo.


Activei os alarmes sonoros de avaria e logo na primeira viagem falou... a brasileira estava mortinha por falar comigo... Laughing Laughing Laughing
lol! Tenho que por a minha brasileira a falar Cool

(O Torque Pro e o Advanced EX é que são pagos)

33Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 24 Nov 2017, 13:19

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Andei à procura do filtro e acabei por comprar na Kia.
Voltei para casa, desmontei tudo e affraid affraid affraid affraid roubaram-me a bomba de combustível...

Pois... é que o meu carro, no depósito, só tem a bóia, mais nada.

Voltei à kia e expliquei a situação, estiveram a ver pela ficha do carro e era suposto ter, além da bóia, a bomba de combustível e aquele filtro, mas não tem.
Ou a ficha do carro está errada e o meu tem outro sistema qualquer de origem, ou quando deu avaria da primeira vez, quando o carro tinha 2 dias, mudaram isso tudo e meteram um sistema diferente.


Agora durante a tarde vou tentar ver se entre o depósito e o filtro de combustível no compartimento do motor tem alguma bomba...

(Ceed_72 tens PM)

34Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 24 Nov 2017, 14:35

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Voltei à kia e expliquei a situação, estiveram a ver pela ficha do carro e era suposto ter, além da bóia, a bomba de combustível e aquele filtro, mas não tem.
affraid

Bomba de alta pressão
http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=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%3D%3D

Acho estranho o carro não ter mais nada no miolo de origem desse filtro... scratch
http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=Y2M9PVNFVVJQRUQwfHxjYXQ9PVNFVVJQRUQwNnx8UmVnaW9uMj09RUVML0VFUi98fGYyMz09MUgwfHx2eWVhcj09MjAwOTA1MDZ8fERhdGVGcm9tPT0yMDA5MDIxMnx8RGF0ZVRvPT0yMDA5MDYyNXx8dmluPT1VNVlGRjUyNjI5TDEwODcxN3x8c289PWJkNDgwYWM4OTM0NWRjYjVlMGNkM2E0MWYyYmQxYWUzfHxvbz09NzEyMDljNTI0MmRjZGQ1YTQxYTBlNTBlODAzYmZjMjZ8fGZpbHRlcj09VzUvMUUvQy81LzcvLy8vL3x8c3Q9PTUwfHxzdHM9PXsiMTAiOiJSZWdpb24iLCIzMCI6IkNFRUQgMDYgKDIwMDYtKSBcLyAoVTVZRkY1MjYyOUwxMDg3MTcpIiwiNDAiOiJFTkdJTkUiLCI1MCI6IjMxMzEwIEZVRUwgU1lTVEVNIn18fGZ0cjAxPT1XNXx8ZnRyMDI9PTFFfHxmdHIwMz09Q3x8ZnRyMDQ9PTV8fGZ0cjA1PT03fHxmdHIwNj09UFQxfHxmdHJEVD09THx8ZnRyV1Q9PTN8fGdyb3VwPT1FTnx8dz09MzEzMTB8fHBhZ2U1MD09



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

35Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 24 Nov 2017, 19:44

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
affraid

...
Acho estranho o carro não ter mais nada no miolo de origem desse filtro... scratch
...

Laughing Laughing

Achas estranho? Então e eu que tirei aquilo e levei para a garagem e quando abri aquilo voltei ao carro ver se tinha caído alguma coisa para dentro do depósito?

Fiquei mesmo convencido que tinha caído para dentro do depósito... fui lá ver... nada... Suspect

scratch

Ao fim da tarde fui a uma oficina, estiveram a ver o carro no elevador, não tem nenhum filtro nem bomba antes do compartimento do motor.
Só tem o filtro de combustível e a bomba de alta pressão.
A opinião deles é:
-Ou o filtro que meti está marado (já fui comprar outro, noutra casa, de outra marca, mais caro);
- Ou então será problema na bomba de alta pressão (que pode ser o regulador, o sensor, ou a própria bomba).

Se for a bomba deve passar dos 1000 €.

36Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 24 Nov 2017, 20:13

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Acho estranho o carro não ter mais nada no miolo de origem desse filtro... scratch
http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=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

Esse link vai para a pag 1, o meu (supostamente) é o da pag 2, o meu, pelo VIN, dá 1.6L DOHC TCI (no autoDNA).

37Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 24 Nov 2017, 20:27

QMaia

QMaia
Administrador
O MPI é a gasolina senão estou em erro.

38Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 24 Nov 2017, 21:01

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:

Acho estranho o carro não ter mais nada no miolo de origem desse filtro... scratch
http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=Y2M9PVNFVVJQRUQwfHxjYXQ9PVNFVVJQRUQwNnx8UmVnaW9uMj09RUVML0VFUi98fGYyMz09MUgwfHx2eWVhcj09MjAwOTA1MDZ8fERhdGVGcm9tPT0yMDA5MDIxMnx8RGF0ZVRvPT0yMDA5MDYyNXx8dmluPT1VNVlGRjUyNjI5TDEwODcxN3x8c289PWJkNDgwYWM4OTM0NWRjYjVlMGNkM2E0MWYyYmQxYWUzfHxvbz09NzEyMDljNTI0MmRjZGQ1YTQxYTBlNTBlODAzYmZjMjZ8fGZpbHRlcj09VzUvMUUvQy81LzcvLy8vL3x8c3Q9PTUwfHxzdHM9PXsiMTAiOiJSZWdpb24iLCIzMCI6IkNFRUQgMDYgKDIwMDYtKSBcLyAoVTVZRkY1MjYyOUwxMDg3MTcpIiwiNDAiOiJFTkdJTkUiLCI1MCI6IjMxMzEwIEZVRUwgU1lTVEVNIn18fGZ0cjAxPT1XNXx8ZnRyMDI9PTFFfHxmdHIwMz09Q3x8ZnRyMDQ9PTV8fGZ0cjA1PT03fHxmdHIwNj09UFQxfHxmdHJEVD09THx8ZnRyV1Q9PTN8fGdyb3VwPT1FTnx8dz09MzEzMTB8fHBhZ2U1MD09

Esse link vai para a pag 1, o meu (supostamente) é o da pag 2, o meu, pelo VIN, dá 1.6L DOHC TCI (no autoDNA).
Sim, o teu é a pág 2, era só para encaminhar...
MPI é gasolina... injeção multi-ponto



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

39Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sex 24 Nov 2017, 23:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:
Se for a bomba deve passar dos 1000 €.
Calma Very Happy
http://www.ebay.ie/itm/HYUNDAI-i30-FD-Fuel-pump-2008-65996km-31110-1H800-311101H800-/352082989382?hash=item51f9c81146

http://www.ebay.ie/itm/Kraftstoffpumpe-Dieselpumpe-311101H800-Hyundai-i30-FD-Kia-Cee-d-ED-1-6-CRDi-/182556801427?hash=item2a813bb993:g:64MAAOSwdjNZCLNS

http://www.autoparts24.co.uk/item/A_0015_BL4491/

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Bomba_10
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto 31110-10


Enviei PM com algumas coisas para estudares



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

40Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 11:50

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
Se for a bomba deve passar dos 1000 €.
Calma Very Happy

Laughing
Esses links que mandaste são daquela bomba que o meu não usa.
No meu só mesmo a bomba de alta pressão.
As que vi na net são no mínimo 400 €.


Ceed72 escreveu:Enviei PM com algumas coisas para estudares


Já estive a ver. Obrigado

41Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 12:08

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Acho que o Freak tem lá peças a mais... pode ser que sirvam noutro... Laughing

42Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 14:31

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Acho estranho isso não ter uma bomba no deposito... Ainda assim mais estranho é não ter nenhum filtro antes da bomba de alta pressão, será que na altura se esqueceram de montar? Não consegues tirar a referencia dessa peça para ver na net se devia ou não ter um filtro?

43Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 15:14

Ceed72

Ceed72
Administrador
Então só tens a bomba de alta pressão?

Eles mexeram-te na bomba alta pressão, não sabemos se a trocaram por completo se foi só esta válvula controlo de pressão.
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Fpcv10

Também te mexeram no sensor d'água no filtro de gasóleo, também pode ser daí
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto 31913211


Alguma coisa fizeram, se foi bem ou mal não sei, mas acho que há marosca por causa de não teres nenhum filtro ou bombinha desde o tanque até à bomba alta pressão, acho estranho só isso...



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

44Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 15:25

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Então só tens a bomba de alta pressão?

Eles mexeram-te na bomba alta pressão, não sabemos se a trocaram por completo se foi só esta válvula controlo de pressão.
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Fpcv10

Também te mexeram no sensor d'água no filtro de gasóleo, também pode ser daí
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto 31913211


Alguma coisa fizeram, se foi bem ou mal não sei, mas acho que há marosca por causa de não teres nenhum filtro ou bombinha desde o tanque até à bomba alta pressão, acho estranho só isso...

Epah a bomba ainda pode acontecer, mas o filtro é muito estranho, pois assim não tens nada que filtre até a bomba de alta pressão. Ou vai ao filtro de gasóleo? Mesmo assim é estranho não ter nada no deposito.

45Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 17:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
LuisR escreveu:... Ou vai ao filtro de gasóleo? Mesmo assim é estranho não ter nada no deposito.

Tanque » Filtro » Bomba alta-pressão » Rail



Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

46Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 17:24

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Segundo o mecânico há "n" carros assim, sem bomba de combustível.
A bomba de alta pressão é suficiente para "aspirar" o combustível.

Ceed72, segundo me disseram na altura, trocaram tudo, por ordem "superior".
Apenas entrou 1 vez em safe mode e deu erro da pressão. O concessionário apagou o erro e comunicou à kia. Passado algumas semanas a ordem foi trocar tudo para evitar que desse outros problemas.
O que me disseram foi que trocaram bomba de alta pressão, regulador, sensor, sensor de combustível, corpo do filtro e filtro de combustível.

47Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 17:49

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Bem, pode ser do filtro ou não, mas troquei outra vez o filtro.


Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto A10

Comecei por tirar a tampa do motor e depois tirei a tampa da caixa do filtro de ar e respctivo tubo de admissão.
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto B10


Depois retirei o tubo da bomba central de travões, para não estar ali na frente a estorvar. Desliguei as fichas do filtro e os tubos de gasóleo.
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto C10

Desapertei os parafusos que fixam o filtro e o corpo do filtro.
Para mim é mais fácil tirar os 4 parafusos assinalados a vermelho que os 2 a azul.

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto C210

Tudo desmontado.
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto D10

O sensor de combustível tem a ficha e os fios fixos na protecção do filtro, tem de se desmontar para tirar o sensor.
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto E10

Filtro velho (esquerda) e filtro novo (direita).

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto F10

Os filtros são ligeiramente diferentes, não sei se o problema poderia ser daí.

Ainda tirei uma foto ao turbo:
Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Turbo10



Uma dúvida: isto é a EGR?

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Egr10


Depois fui experimentar. Não notei nenhuma diferença no carro. Parece tudo igual. Não falhou.
Liguei o torque e...  scratch  agora já me dá a pressão do combustível, antes não dava.
Agora a EGR já faz quase 100%, antes ficava nos 50 % +/-.

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Torque10

+ de 4700 Nm de torque... está um bixo!!! Laughing Laughing

48Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 18:11

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Em último caso resolve-se de outra maneira:

49Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 18:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:Acho estranho isso não ter uma bomba no deposito... Ainda assim mais estranho é não ter nenhum filtro antes da bomba de alta pressão, será que na altura se esqueceram de montar? Não consegues tirar a referencia dessa peça para ver na net se devia ou não ter um filtro?

É pouco provável que alguma vez lá tenha estado uma bomba de combustível.
Nem sequer tem a parte eléctrica para ligar lá a bomba.
Só tem a parte eléctrica da bóia/sensor de nível.

Aquilo tem lá um código em letras grandes, não me lembrei de tirar foto aquilo, agora só desmontando outra vez.

Era qualquer coisa DF63P ou DB63P... não tenho a certeza.

50Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto Sáb 25 Nov 2017, 19:30

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Luís o filtro que tenho novo para colocar tem a configuração exterior deste teu novo filtro.
Que trabalheira a ver se isso agora não falha mesmo, provavelmente era mesmo o filtro.
Abraço

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 13]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos