Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 8]

151Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 09 Ago 2018, 14:18

Snoopy18


Membro
Membro
Boas!

Estou curioso para ver esse efeito noturno Wink

152Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 20 Ago 2018, 00:09

QMaia

QMaia
Administrador
Bem voltei das férias...
Cerca de 1500km's, sempre a andar.
O carro com a repro e o turbo novo é sempre a abrir, cheguei a pregar umas surpresas a alguns carros na AE Twisted Evil

Os leds NightEye nas luzes de nevoeiro deram muito jeito em zonas escuras para ver as bermas.
Mais para meio da semana posto as fotos deles em acção e a diferença que fazem.

Entretanto hoje de manha instalei os leds NightEye H4, couberam bem dentro da óptica, nada de adaptações, mas... nas primeiras impressões fiquei um tanto com o pé atrás.

Não sei se alguns lembram-se de eu ter dito que ás vezes pequenas diferenças no tamanho das lampadas, basta 1 mm, como das Philips para as Osram no caso das H4, fazem diferença na óptica do Soul entre ter um padrão de iluminação em lápis (spot) e iluminação em leque (flood).
Acontece que as Osram e as PIAA dão uma iluminação em leque, como é suposto, mas os leds da NightEye não "casam" bem com o espelho da optica e não dão tanto em leque como eu gostaria e o alcance parece um pouco mais curto, no entanto ainda vou os usar por um tempo para ter uma opinião melhor formada.

Mas atenção que o Soul tem uma optica de reflexo com lampada H4, quem tiver uma optica com projector e/ou farol H7 o caso é diferente, pois consegue focar melhor a luz e no outro não precisa tanto de se preocupar com o posicionamento dos leds.

Os pneus que coloquei a um ano atrás na frente, os Kumho KH17, vou ter que os trocar la para o final do verão que já andam a ficar gastos.

O upgrade aos travões foi mesmo crucial nestas férias, pois as AE foram uma dor de cabeça em alguns momentos pela falta de piscas e uso de espelhos constante.
Que vale a buzina de barco e os projectores deram jeito para por alguns a tremer quando se metiam a minha frente lol!
Ah e claro.. os olhos na frente também deram jeito pelo contraste que davam no carro em termos de visual, via-se melhor lol! lol! lol!

Fora que ás vezes era engraçado ver a reacção das pessoas e ainda tive pessoal na brincadeira a dizer que o meu carro estava a lhes fazer olhinhos maus no estacionamento lol! lol! lol!

153Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 23 Ago 2018, 23:16

QMaia

QMaia
Administrador
As tão esperadas fotos dos famosos leds NightEye.

Os médios com as Osram Laser:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 3310

Os nevoeiro com os leds NightEye

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 1110

Os 2 juntos:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 4410

Uma foto, embora um pouco tremida pois não é fácil fotografar em movimento, da "central eléctrica" toda ligada:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 7710

Médios/Máximos: Osram Night Breaker Laser
Spots TT: Osram Cool Blue Hyper
Nevoeiro: Leds NightEye

154Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 25 Ago 2018, 17:38

QMaia

QMaia
Administrador
Troquei hoje as lampadas dos Spots TT...
Tinha umas Osram Cool Blue Hyper, mas agora com luzes led NightEye, não vale a pena ter imitação já que não acompanha o branco de qualquer maneira.

Voltei a meter as Osram Night Breaker Plus que tinha guardadas... e agora é que dão luz, porque o filtro azul para as lampadas darem branco tira muita luminosidade.

155Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 27 Ago 2018, 10:37

Ceed72

Ceed72
Administrador
Já que não páras quieto com as luzes...

Tomá lá outras Mod's inspiradoras
https://soulkulture.com/



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

156Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 27 Ago 2018, 18:11

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:Já que não páras quieto com as luzes...

Tomá lá outras Mod's inspiradoras
https://soulkulture.com/

Problema é que mais de metade das coisas nesse site são cara para burro lol!

157Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 10 Set 2018, 21:20

QMaia

QMaia
Administrador
Bem hoje chegou um novo kit led, mais recente da Novsight, na mesma com apenas o dissipador e até agora parece bem melhor em termos do padrão de iluminação, já ilumina mais em leque e menos em lápis.

O antigo: NOVSIGHT 8000LM 50W H4


O novo: Kit Led H4 Novsight N15 50W 10.000 Lumens

A grande diferença é que o novo é menos grosso, logo menos areas sem luz, e também tem 4 elementos led em vez de apenas 3 para os médios, embora para os máximos tem 4 elementos mas estão em forma de cruz e dão em forma de lápis, mas os máximos não me interessam muito.

O kit antigo vou meter no volvo antigo do meu pai, que infelizmente já não tem espelhos propriamente ditos nas ópticas e até agora andava com luzes amarelas, pois as normais não davam luz alguma.

Por enquanto em termos de planos/novidades, não tenho muitas... apenas umas coisitas aqui e ali.

158Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 02 Out 2018, 19:36

QMaia

QMaia
Administrador
Bem depois de ter andado bastante a noite com o kit led Novsight N15 mandei vir outro porque o que tinha era um branco azulado e muitas vezes não via a luz que projectava.

Chegou hoje este e por enquanto agrada-me muito mais a luz, é mais visível por ser 5500k em vez de 6500k e claro este é um kit de 80watts e quase 15.000 lumens, o outro era de 50 watts e 10.000 lumens.

Quem me conhece sabe que procuro sempre a perfeição Laughing

159Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 02 Out 2018, 21:35

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Tem bom aspecto. Quando o meu xenon for à vida tenho de pensar numa coisa dessas.

160Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 02 Out 2018, 22:10

QMaia

QMaia
Administrador
O problema do meu carro é ser alto e usar H4... se fosse H7 era fácil ter boa iluminação, mas H4 tem que ter um corte na iluminação para dar médios e máximos com o mesmo reflector e nem sempre consigo um padrão de iluminação bom.

Ainda a pouco fui dar uma volta e dá muito mais luz, mas creio o problema ter sido mais por causa da temperatura de cor... os 6500k dá um branco a fugir para o azul, tipo branco polar, e não contrasta com muita coisa na estrada, fora que este kit veio com um driver para estabilizar a luz e com uma resistência caso o carro seja canbus.

161Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 02 Out 2018, 22:11

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Tem bom aspecto. Quando o meu xenon for à vida tenho de pensar numa coisa dessas.

E os leds ficam mais baratos e fáceis de montar que um kit xenon.
O driver dos leds é do tamanho de um comando de garagem.

162Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 20 Nov 2018, 23:05

QMaia

QMaia
Administrador
Bem depois de vários testes a diferentes modelos de leds, os melhores, até agora, são os N16 da Novsight.

Já experimentei os Nighteye 25w, os N15, os N11 e os N8 os supostamente mais brilhantes.

Mas todos eles tem defeitos que, na minha opinião, inviabilizam-os, apesar que os N15 davam bastante bem mas os máximos eram 2 bolas na parede em vez de um feixe largo.
Os N8 foram dos piores por causa do design dos leds.

Mas a maior conclusão que cheguei é que ter lampadas H4 e em optica aberta é uma dor de cabeça no que toca a ter um kit led que consiga ter uma boa iluminação e que consiga manter um correcto padrão de iluminação.

Quanto ao resto a repro tem aguentado bastante bem e tenho vindo a ter melhores consumos, embora com a ausência de um computador de bordo, não consigo quantificar a melhoria em si.

Esta a chegar o final com ano e com ele bastantes despesas...
Vou ter que meter pneus que os Kumho já começam a parecer uns slicks, embora ainda agarrem bem... vou ver se consigo meter os pneus de origem, os Hankook K415.
Depois ainda vou ter o IUC e a inspecção, na qual vou ter que meter as lampadas de halogeneo nos nevoeiro e médios/máximos, senão já sei que não passa...

A revisão, uma vez que não tem garantia e o carro em si está mexido ao ponto que a revisão programada pela Kia seria um desperdício de dinheiro pois já troquei o oleo dos travões quando mudei os discos e pastilhas a frente, fora que quando troquei o turbo também troquei o oleo e o respectivo filtro.
Conforme correr o mês de Dezembro em termos de despesas, ou faço próximo mês ou aguento até janeiro.

Para o ano já tenho umas ideias para umas mods, vamos ver se as consigo fazer.

163Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 21 Nov 2018, 12:33

Ceed72

Ceed72
Administrador
Se fossem H7, no meio de tanta experimentação ainda te ficava com um kit...
Ou oferecias-me tongue



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

164Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 21 Nov 2018, 19:00

QMaia

QMaia
Administrador
Mas é tudo H4 lol!

H7 vem um a caminho para o carro da minha irma, as N11 que comprei em promoção.

Aliás aproveita a sexta feira negra que vai estar tudo a 50% no site deles.

165Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 21 Nov 2018, 23:07

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tu agora precisas é disto ... Razz
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Unname10



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

166Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 22 Nov 2018, 18:54

QMaia

QMaia
Administrador
Isso é uma das coisas que não tenho mesmo interesse lol!

Porque a minha consola onde tem o rádio é meio inclinada e já vi um Sorento, que é parecido com o meu, com um rádio android touch e ficou uma valente porcaria...

Eu para GPS tenho o meu tomtom dedicado ou o telemóvel para o desenrasque lol!

167Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 02 Dez 2018, 00:11

QMaia

QMaia
Administrador
Hoje quase atestei o depósito e meti meia garrafa de limpa injectores da Liqui Moly que comprei na AutoParts Logistics para dar uma limpadela ao motor...
Segundo li dá para 75 litros de gasóleo, por isso dividi a meio, visto que o depósito do Soul é cerca de 50L apenas e não costumo encher o depósito.

168Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 02 Dez 2018, 01:50

bnunow


Membro
Membro
QMaia escreveu:Isso é uma das coisas que não tenho mesmo interesse lol!

Porque a minha consola onde tem o rádio é meio inclinada e já vi um Sorento, que é parecido com o meu, com um rádio android touch e ficou uma valente porcaria...

Eu para GPS tenho o meu tomtom dedicado ou o telemóvel para o desenrasque lol!

No fundo para a esmagadora maioria das pessoas o GPS é mais para embelezar o tablier o que para usar.

169Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 02 Dez 2018, 12:34

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:
QMaia escreveu:Isso é uma das coisas que não tenho mesmo interesse lol!

Porque a minha consola onde tem o rádio é meio inclinada e já vi um Sorento, que é parecido com o meu, com um rádio android touch e ficou uma valente porcaria...

Eu para GPS tenho o meu tomtom dedicado ou o telemóvel para o desenrasque lol!

No fundo para a esmagadora maioria das pessoas o GPS é mais para embelezar o tablier o que para usar.

Um sistema de Infotainment ou rádio Android é muito mais que GPS



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

170Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 26 Jan 2019, 23:20

QMaia

QMaia
Administrador
Bem fiz a revisão na Repro4, 190 euros... os 4 filtros, oleo e escova de trás que ja estava a deixar uns riscos... ainda ao fazer o diagnostico deu erro num sensor da embraiagem, que só afectava o cruise control... isto se tivesse...
Ainda descobri algo que aborreceu-me bastante... o filtro de gasóleo não era trocado desde 2016 !!!
Fui ver as facturas e confirma-se... porque isto aconteceu não sei... só fez-me perder mais confiança na marca...

Entretanto viu-se a correia de acessórios e vai ser trocada, já é visível um desgaste na mesma, assim como numa das polie, que tinha sido também trocada em garantia a uns anos por o acabamento da borracha estar a desaparecer...
Estou agora a espera do orçamento do sensor + kit da correia de acessórios.

Em conversa vim a descobrir o problema que aflige muita malta dos Kias... o carro pegar mal durante uns segundos e fazer fumo deve-se a EGR... esse problema desde que fiz a repro e desactivei a EGR nunca mais voltou a acontecer...

De resto não tenho mais novidades... por enquanto...
Este mês paguei a ultima prestação do carro, já posso dizer que é verdadeiramente MEU :FUN1

171Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 28 Jan 2019, 11:03

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
like:

172Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 28 Jan 2019, 11:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
De resto não tenho mais novidades... por enquanto...
Este mês paguei a ultima prestação do carro, já posso dizer que é verdadeiramente MEU :FUN1

E já te podes meter noutro...

Soul Laughing



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

173Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 28 Jan 2019, 11:57

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:Bem fiz a revisão na Repro4, 190 euros... os 4 filtros, oleo e escova de trás que ja estava a deixar uns riscos... ainda ao fazer o diagnostico deu erro num sensor da embraiagem, que só afectava o cruise control... isto se tivesse...
Ainda descobri algo que aborreceu-me bastante... o filtro de gasóleo não era trocado desde 2016 !!!
Fui ver as facturas e confirma-se... porque isto aconteceu não sei... só fez-me perder mais confiança na marca...

Entretanto viu-se a correia de acessórios e vai ser trocada, já é visível um desgaste na mesma, assim como numa das polie, que tinha sido também trocada em garantia a uns anos por o acabamento da borracha estar a desaparecer...
Estou agora a espera do orçamento do sensor + kit da correia de acessórios.

Em conversa vim a descobrir o problema que aflige muita malta dos Kias... o carro pegar mal durante uns segundos e fazer fumo deve-se a EGR... esse problema desde que fiz a repro e desactivei a EGR nunca mais voltou a acontecer...

De resto não tenho mais novidades... por enquanto...
Este mês paguei a ultima prestação do carro, já posso dizer que é verdadeiramente MEU :FUN1

Muitos Parabéns, certamente vai haver mais uns trocos para melhoramentos no mesmo.

174Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 02 Fev 2019, 12:10

QMaia

QMaia
Administrador
Correia de acessórios trocada... a lateral ja estava a ficar roçada e no meio a pista ja tinha uns cortes...
Até que foi em conta... 52.50 euros...

Entretanto tenho andando um pouco aborrecido com o facto do farol ser H4, porque o padrão de luz é um bocado ridículo, mas já é assim de origem em todos os carros que usam H4, mas em carros altos agrava-se.

O padrão de H4 é uma linha com 2 triangulos, como podem ver nesta imagem:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 577909d1319748669-headlight-upgrade-h4-h5-beam-pattern

O que aconteceu?
Bem no caso dos leds como dão mais alcance e luz, o triangulo sobre um tanto demais... sou obrigado a andar com o nivel no máximo para baixo para tentar não encandear, embora o kit que estou a usar não encandeie... há carros piores com lampadas de halogeneo a fazer isso... e curiosamente é tudo H4...

Então vi algo na net, que por causa do preço já tinha posto de lado...
Mas vi umas promoções no ebay e voltei a ficar bem tentanto... e quando puder vou ver se arranjo, até porque é plug and play...





O facto de ter projector e o padrão do H1 ser apenas uma linha de corte e nada de triangulos a subir alien é muito tentação... e também dá um ar mais moderno ao carro e claro tenho lampadas dedicadas a uma só função.
Embora não gosto dos piscas e minimos em led, pois caso avariem provavelmente obrigam a comprar uma nova optica... mas ainda vou estudar isso...
Mas estou bastante interessado na ideia.

Outras mods este ano:

- Detalhes automóvel... tenho mesmo que fazer, a pintura tem uns quantos riscos leves e nunca foi polido... está na hora Exclamation  Conto gastar para ai 300 euros.
Embora antes de o fazer preciso de arranjar o pilar do para-brisas do lado esquerdo, pois o meu tem umas queimaduras do sol por causa de ficar ali liquido do limpa para-brisas quando o uso.

- Luzes nevoeiro atrás em led... depois de ter visto o quanto fáceis são de trocar, vou arriscar e meter em led... até porque assim caso alguém venha a encandear depois de vários sinais, respondo na mesma moeda Twisted Evil
Fora que dá uma luz mesmo vermelha.



- Pintar ou retocar o dip nas jantes... isto é algo que ainda estou a estudar e pensar qual será a melhor opção... Embora tenha pensado em trocar de jantes, é um investimento demasiado dispendioso e apenas estético... ao contrário de outras mods que pretendo fazer.

Por enquanto será apenas isso...



Última edição por QMaia em Sáb 02 Fev 2019, 13:08, editado 1 vez(es)

175Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 02 Fev 2019, 12:14

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:
De resto não tenho mais novidades... por enquanto...
Este mês paguei a ultima prestação do carro, já posso dizer que é verdadeiramente MEU :FUN1

E já te podes meter noutro...

Soul Laughing

Não estou interessado em carros novos... já perdi MUITO dinheiro com o meu...
Se fosse trocar ia para um carro até 2007, pagava uma fracção do IUC que actualmente pago (180 euros), e não sei se ia para um diesel ou apostava num carro a gasolina e metia um kit GPL...

Aliás grande parte das engenhocas úteis dos carros actuais dão para adaptar nos mais antigos... hoje em dia existe muito material retrofit.

176Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 02 Fev 2019, 13:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
Esse padrão também eu tenho com as minhas H7, isso tem a ver é com o farol/óptica e não com a lâmpada, creio eu.



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

177Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 02 Fev 2019, 19:43

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:Esse padrão também eu tenho com as minhas H7, isso tem a ver é com o farol/óptica e não com a lâmpada, creio eu.

Sim tem haver com a óptica... por isso o caso da óptica com projector que vi na net suscitou-me curiosidade, porque dá um padrão melhor por causa da focagem.

178Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 03 Fev 2019, 17:09

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Nem todos os Soul usam H4.
Porque não tentas arranjar umas opticas usadas diferentes?
Tipoestas:

179Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 03 Fev 2019, 17:48

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Acho que estas devem dar, kia soul edition 7:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Kia_Soul_1.6_GDI_Edition_7_%28Facelift%29_–_Frontansicht%2C_26._Oktober_2012%2C_Düsseldorf

180Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 03 Fev 2019, 18:01

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
https://www.auto-doc.pt/abakus/9284752

Confirma se estas encaixam no teu, tem 1 lâmpada h7 para médios e outra h7 para máximos.

EDIT:
Até tens no porto uma casa que tem 2 usadas á venda.
https://www.b-parts.com/pt/store/products/148932/
https://www.b-parts.com/pt/store/products/148933/

Era só passares lá e veres se encaixam no teu. Laughing

181Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 03 Fev 2019, 18:26

QMaia

QMaia
Administrador
Esse não é no Porto... é no armazém que eles tem em Espanha.
No entanto os farois de trás suscitaram-me curiosidade... se forem em led podem vir a ser outra mod lol!

Pelo preço compro aquelas que vi no ebay que estavam a +/- 300 euros, o par já com os portes.
Kia Soul Healights

Só que vou ter de aguardar pelo próximo fim do mês, já tive e tenho umas despesas este mês Rolling Eyes ...

182Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 03 Fev 2019, 20:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...

Pelo preço compro aquelas que vi no ebay que estavam a +/- 300 euros, o par já com os portes.
Kia Soul Healights

...

Confirma se têm certificação europeia (duvido que tenha) para depois nas IPO não teres problemas.
Senão vais ter de andar a trocar as ópticas todos os anos para ir á IPO.

183Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 03 Fev 2019, 21:25

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:...

Pelo preço compro aquelas que vi no ebay que estavam a +/- 300 euros, o par já com os portes.
Kia Soul Healights

...

Confirma se têm certificação europeia (duvido que tenha) para depois nas IPO não teres problemas.
Senão vais ter de andar a trocar as ópticas todos os anos para ir á IPO.

Eu mandei email a eles com umas quantas questões, sendo essa uma delas.
Sei que nas opticas diz "H1 DOT SAE VOL, qualquer coisa..."

184Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 04 Fev 2019, 08:21

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Não têm mau aspecto. As DRL fazem um efeito fixe.

185Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 04 Fev 2019, 11:30

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:...

Pelo preço compro aquelas que vi no ebay que estavam a +/- 300 euros, o par já com os portes.
Kia Soul Healights

...

Confirma se têm certificação europeia (duvido que tenha) para depois nas IPO não teres problemas.
Senão vais ter de andar a trocar as ópticas todos os anos para ir á IPO.

Eu mandei email a eles com umas quantas questões, sendo essa uma delas.
Sei que nas opticas diz "H1 DOT SAE VOL, qualquer coisa..."

Se vem fora da UE a este preço acresce Iva + Taxas de alfândega Sad ...penso eu de que...



cheers  Kia Rules cheers

186Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Fev 2019, 17:31

QMaia

QMaia
Administrador
Hoje perdi um tanto mais tempo nesta questão dos farois...
Mandei um email a B-Parts a perguntar sobre os farois da frente e trás do Soul de 2012 que lá tem... os de trás sei que dão, embora tenha que adaptar a ficha segundo o Domvs na altura disse quando fez essa mod no dele.

Os da frente é território desconhecido, mas também vou ter que adaptar... a ficha é diferente e aqueles faróis são com DRL's e não sei se encaixam no sitio dos meus no que toca ao encaixe da parte debaixo, em cima parece ser igual 2 parafusos.
O que está-me a comer a cabeça são os DRL's... porque fazem pisca ao mesmo tempo e creio que deve existir um modulo para isso...

Contudo andei a pesquisar e aqueles farois que vi no ebay estão fora de questão...
Vi isto no forum dos Kia Soul:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Img_6710

Aparentemente essa é a iluminação que os farois da Spec-D dão...

187Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 07 Fev 2019, 23:29

QMaia

QMaia
Administrador
Ao que parece os farois da frente do restyle não dão no meu Soul, pois o o capo e para-choques tem outras dimensões.
Isto tem sido um grande caso de estudo, no entanto vou ver como fazer isto da melhor maneira study

Vi este video e parece ser interessante:

188Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 07 Fev 2019, 23:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Ao que parece os farois da frente do restyle não dão no meu Soul, pois o o capo e para-choques tem outras dimensões.
Isto tem sido um grande caso de estudo, no entanto vou ver como fazer isto da melhor maneira study

Vi este video e parece ser interessante:

Show di bola Twisted Evil



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

189Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 08 Fev 2019, 08:33

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Esses de fundo preto ficavam a matar.

190Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 08 Fev 2019, 22:38

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Esses de fundo preto ficavam a matar.

Qual deles? Os do ebay ou o retrofit com o projector?

Eu os farois de trás é uma certeza que vou alterar, o Domvs já chegou a fazer e ficaram top.
Aqui fica um video a amostrar a diferença.


191Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 09 Fev 2019, 18:39

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:
Qual deles? Os do ebay ou o retrofit com o projector?

Pessoalmente gosto mais dos retrofit.

Os outros dão um aspecto muito achinesado.

192Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 09 Fev 2019, 19:47

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:
QMaia escreveu:
Qual deles? Os do ebay ou o retrofit com o projector?

Pessoalmente gosto mais dos retrofit.

Os outros dão um aspecto muito achinesado.

São os 2 retrofit, mas um deles a óptica completa o outro o projector lol!
Cada um deles tem o seu problema...
Os do ebay não tem o motor de regular o farol nem certificação europeia... mas é só engatar e ligar a ficha...
Os do projector, tinha que comprar um segundo par de ópticas ou arrisco fazer nas minhas, e mandar fazer o retrofit em termos de custos não sei quanto ficaria, fora que não me agrada muito abrir a óptica e voltar a fechar.

É algo que vou andar a pensar e estudar durante um belo tempo study
No final deste mês vou ver se arranjo as de trás, estimo que fique por menos de 300 euros, material e mão de obra... depois as outras vê-se...

193Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 10 Fev 2019, 15:41

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...
Os do ebay não tem o motor de regular o farol nem certificação europeia... mas é só engatar e ligar a ficha...
Os do projector, tinha que comprar um segundo par de ópticas ou arrisco fazer nas minhas, e mandar fazer o retrofit em termos de custos não sei quanto ficaria, fora que não me agrada muito abrir a óptica e voltar a fechar.

...

Ao montar o projector nas opticas na IPO também não passa, tal como as que não tem certificação.
E nas operações stop das autoridades com os inspectores do IMT (as operações stop anti-tuning) o carro pode ficar logo apreendido! No

194Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 10 Fev 2019, 15:48

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

195Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 10 Fev 2019, 15:49

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

196Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 10 Fev 2019, 15:54

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
http://www.xtralights.com/10-12-kia-soul-ccfl-halo-led-projector-headlights-black-pair?rocket=category-most-popular

https://www.protuninglab.com/hid-2lhp-sou10jm-tm.html

197Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 10 Fev 2019, 20:37

QMaia

QMaia
Administrador
Esses dos faróis aftermarket são US spec... falta o motor nivelador e a CE...
Estive a estudar isso do projector e parece-me mais viável...



Só tenho que arranjar é umas ópticas usadas para experimentar isso do projector e as que tenho ficam de reserva.

198Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 16 Fev 2019, 11:57

QMaia

QMaia
Administrador
Deram-me de prenda uns led P21W em vermelho da Osram para as luzes de nevoeiro atrás Razz
Para as montar pensei que tinha que levantar o carro e meter por baixo do parachoques, mas afinal há uma maneira mais fácil que o meu colega da Xavigarage deu conta... tem 2 parafusos de lado das luzes e depois é só puxar fora com calma e ja estão cá fora...

Ele já conhecias os leds, agora viu em primeira mão a iluminação deles lol!
Dão mais luz, mas encandeiam menos, porque os leds estão em posição lateral e não apontados para quem vem atrás.

199Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 17 Fev 2019, 14:45

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:Deram-me de prenda uns led P21W em vermelho da Osram para as luzes de nevoeiro atrás  Razz
Para as montar pensei que tinha que levantar o carro e meter por baixo do parachoques, mas afinal há uma maneira mais fácil que o meu colega da Xavigarage deu conta... tem 2 parafusos de lado das luzes e depois é só puxar fora com calma e ja estão cá fora...

Ele já conhecias os leds, agora viu em primeira mão a iluminação deles lol!
Dão mais luz, mas encandeiam menos, porque os leds estão em posição lateral e não apontados para quem vem atrás.

Na sexta lembrei me de ti, vi um soul cá em baixo lindo lindo, Branco com 2 listas a atravessar o carro todo em cinza muito bom gosto com jantes personalizadas e tudo.
Não sei qual era a motorização.. mas com a citroeen do serviço não csg acompanhar.
Cool

200Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 4 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 17 Fev 2019, 21:00

QMaia

QMaia
Administrador
Os primeiros Souls só tem 2 motores... o 1.6 CRDI com 128cv ou um raro 1.6 GDi com...creio que eram 120cv ou assim scratch
Provavelmente era o diesel...

Quem sabe se um dia não me ves por esses lados de férias Rolling Eyes

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos