Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 8]

351Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Ago 2021, 00:08

QMaia

QMaia
Administrador
Não é ser fácil ou não, é não ter condições para o fazer, nem elevador nem ferramentas...
Mas a oficina que vou se quiser tem self service, ferramentas, elevador, até cabine de pintura... mas prefiro que seja alguém que ja esteja habituado.

Quanto ao assento em si, obrigado pelo video, assim torna-se mais prático...
Parece-me ser aquele gancho o problema... estar solto... mas isso vou deixar para as férias que tenho mais tempo.

352Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Ago 2021, 18:28

QMaia

QMaia
Administrador
Problema dos tirantes resolvido... os antigos ja tinham visto dias melhores.

O assento para a semana estou de férias vou ver se perco o meu tempo de volta do mesmo.

353Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Ago 2021, 17:48

QMaia

QMaia
Administrador
Bem estive de volta da questão do banco e parece que está tudo ok nele em termos de fixações...
Creio que é mesmo falta de uso do mesmo e por isso ele dos lados fica um pouco levantado.

Entretanto hoje ao levar o carro para tomar banho dei conta que desapareceu-me um centro das jantes... como não tem riscos presumo que o mesmo tenha se soltado e ido a vida dele...

Problema é que os centros estavam pintados na mesma cor que as jantes...

Já vi no aliexpress 4 tampas, mas não as vou pintar... vão ficar como vem.

https://pt.aliexpress.com/item/1005002996964469.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.3be22cbe7cdeQD&algo_pvid=84bf69a3-941c-4460-a072-b5ff55fb46c6&algo_exp_id=84bf69a3-941c-4460-a072-b5ff55fb46c6-0

354Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 28 Ago 2021, 21:57

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:Problema dos tirantes resolvido... os antigos ja tinham visto dias melhores.

O assento para a semana estou de férias vou ver se perco o meu tempo de volta do mesmo.

Tirantes trocou o Luis cmg até hoje sem problema TrW, foi alinhado posteriormente.
Não tinha mos elevador!



Última edição por Jh0nny em Sáb 28 Ago 2021, 21:58, editado 1 vez(es)

355Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 28 Ago 2021, 21:58

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:Bem estive de volta da questão do banco e parece que está tudo ok nele em termos de fixações...
Creio que é mesmo falta de uso do mesmo e por isso ele dos lados fica um pouco levantado.

Entretanto hoje ao levar o carro para tomar banho dei conta que desapareceu-me um centro das jantes... como não tem riscos presumo que o mesmo tenha se soltado e ido a vida dele...

Problema é que os centros estavam pintados na mesma cor que as jantes...

Já vi no aliexpress 4 tampas, mas não as vou pintar... vão ficar como vem.

https://pt.aliexpress.com/item/1005002996964469.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.3be22cbe7cdeQD&algo_pvid=84bf69a3-941c-4460-a072-b5ff55fb46c6&algo_exp_id=84bf69a3-941c-4460-a072-b5ff55fb46c6-0

Em preto tb não ficam mal!

356Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 29 Ago 2021, 00:41

QMaia

QMaia
Administrador
Jh0nny escreveu:
QMaia escreveu:Problema dos tirantes resolvido... os antigos ja tinham visto dias melhores.

O assento para a semana estou de férias vou ver se perco o meu tempo de volta do mesmo.

Tirantes trocou o Luis cmg até hoje sem problema TrW, foi alinhado posteriormente.
Não tinha mos elevador!

Eu por acaso não alinhei, pensei que não seria necessário.
Este fim de semana ando de férias e também não noto vibrações.

Se tivesse ferramentas para isso... o máximo que tenho em termos de chave é até 16, e o meu gasta a 19... fora preguiças ou até mesmo tijolos para segurar o carro levantado lol!
Mas está resolvido.

Agora só quero que venham os centros das jantes...
Ainda fico a pensar como aquilo saiu dali scratch

357Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 01 Set 2021, 11:24

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global

Ainda fico a pensar como aquilo saiu dali scratch [/quote]


Não é dificil de adivinhar.

358Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 01 Set 2021, 21:41

QMaia

QMaia
Administrador
Eu quando vou alinhar aquilo está bem preso... e se tivessem roubado notava raspadelas.

Vai ser a oportunidade de experimentar centros de jante novos e talvez uns personalizados quem sabe lol!

359Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 11 Out 2021, 14:38

FerroH

FerroH
Veterano
Jh0nny escreveu:
QMaia escreveu:Problema dos tirantes resolvido... os antigos ja tinham visto dias melhores.

O assento para a semana estou de férias vou ver se perco o meu tempo de volta do mesmo.

Tirantes trocou o Luis cmg até hoje sem problema TrW, foi alinhado posteriormente.
Não tinha mos elevador!

like: cheers

360Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 27 Out 2021, 21:25

QMaia

QMaia
Administrador
Vem ja comprei o material para a revisão daqui a um par de meses.

Oleo Wolf 5W30 norma B4, filtros Man e uma escova traseira.

361Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 04 Nov 2021, 22:08

QMaia

QMaia
Administrador
Também troquei as escovas da frente por umas bosh, a borracha ainda estava boa, mas a armação de metal já não fazia força no vidro e estava a desenhar umas faixas praticamente. Não sei de que marca eram, mas não eram grande coisa... duraram prai 2... 3 anos.

362Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Dez 2021, 15:15

QMaia

QMaia
Administrador
Revisão feita... os filtos do ar e habitáculo estavam mesmo entupidos... notei logo a diferença no andamento.

Para a semana os Hankook vão para a reforma, ja estão no ponto... vem agora um par de Dunlops Sport, cerca de 300 euros ja com tudo incluido.

363Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 02 Jan 2022, 15:58

Ceed72

Ceed72
Administrador
Parabéns QMaia. (bol)
Abraço



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

364Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 02 Jan 2022, 16:14

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:Parabéns QMaia. (bol)
Abraço

like:



cheers  Kia Rules cheers

365Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 03 Jan 2022, 18:13

QMaia

QMaia
Administrador
Obrigado malta :FUN1

366Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 17 Set 2023, 11:54

QMaia

QMaia
Administrador
Bem 131.000kms lá vão e parece que vão começar as grandes trocas de peças...

A traseira anda a baloiçar um tanto, nas lombas tem um feeling mais seco, vou ter que trocar os amortecedores atrás, a frente ouço barulhos e pancadas, cheira-me que também vou precisar trocar material, provavelmente amortecedores e cabeçotes ou assim.

Ja agora atrás é so trocar amortecedores ou é preciso trocar mais alguma coisa em especifico como na frente os cabeçotes e apoios?

Também ao fim de quase 5 anos vou trocar os leds dos médios/máximos que do lado direito "fundiu" uma parte do led e está com menos luz.
Vou voltar a apostar nos leds da novsight visto que duram bem e tem boa iluminação.

Este ano vou fazer a revisão de forma diferente, vou comprar as peças e pedir a um conhecido meu para trocar as coisas, pois a oficina onde eu ia agora mudou de ares e tem que fazer as coisas de forma "oficial" ou seja peças deles que são mais caras, pois "tem que ganhar também com as peças" e a vida está complicada.

Visto isso perdem mais um cliente... pois a vida está complicada para todos e é lamentável que após tantos anos a ser cliente passem a serem assim.

367Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 17 Set 2023, 11:56

QMaia

QMaia
Administrador
Também tinha ideia para uns projectos, mas visto as complicadas finanças de hoje em dia ficam em pensamento.

Era para ponderar um rádio Android e tentar conseguir as barras do tejadilho da marca e montar 2 spotlights pequenos no tejadilho.

368Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 17 Set 2023, 14:21

Ceed72

Ceed72
Administrador
Viva QMaia

Os anos passam companheiro, e também pelos carros Very Happy
Próxima operação, troca de kit de embraiagem, tou com quase 179.000k
Para 2024, amortecedores sem dúvida, carro rebaixado como eu tenho já sofre mais... Laughing

Abraços



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

369Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 17 Set 2023, 16:00

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:Também tinha ideia para uns projectos, mas visto as complicadas finanças de hoje em dia ficam em pensamento.

Era para ponderar um rádio Android e tentar conseguir as barras do tejadilho da marca e montar 2 spotlights pequenos no tejadilho.


QMaia grande amigo é com muita SATISFAÇAO e com SAUDADES que leu as tuas mensagens,espero que tudo esteja bem.
Faço votos para que consigas realizar as tuas ideias, os carros são como os seres humanos quando chegam a velheci não á nada que não aconteça.


370Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 12 Nov 2023, 22:14

QMaia

QMaia
Administrador
Pequeno update...

A lamina da chave partiu e mandei vir da amazon um par de carcaças, mas depois de estar a ver videos, acabei por ir a uma cena de chaves num shopping que por 5 euros fez-me a troca.

Queimou um led do interior, como só tinha em mão um verde lá foi ele ser usado lol!

371Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 12 Nov 2023, 22:22

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Pequeno update...

A lamina da chave partiu e mandei vir da amazon um par de carcaças, mas depois de estar a ver videos, acabei por ir a uma cena de chaves num shopping que por 5 euros fez-me a troca.

Queimou um led do interior, como só tinha em mão um verde lá foi ele ser usado lol!

lol! like: gosto de verde



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

372Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 01 Mar 2024, 19:04

QMaia

QMaia
Administrador
Actualização

Andava com um barulho mesmo irritante no motor, um grilo constante que mesmo depois de ter trocado 2 rodas livres ainda continuava.

Entretanto troquei de mecânico, pois onde ia agora é mais virado para detalhe automóvel que para a parte mecânica.

Veridicto, esticador com a polie com ligeiro desvio e aspecto gasto e por consequente a correia estava danificada de lado...

Entretanto andava a adiar a troca da bateria, mas já está na altura... para a semana em principio vai ser trocada.

O led no interior da mala também deu o pifo.

Estética update lol!

Os leds que tinha nas luzes de nevoeiro, o do lado direito estava encostado ao depósito do esguicho e como tal era complicado nivelar a luz...

Material com casquilho H27w2 (mais conhecido lá fora como 881 ) é um tanto raro e encontrei uns leds da marca Auxito no Aliexpress e desta vez meti em amarelo Laughing

Não tenho fotos de momento.

Também vou fazer uma limpeza aos autocolantes no vidro de trás, porque alguns grupos de encontros da malta deixaram de existir.

Cheguei a ver no grupo dos Souls nos EUA, que tinham uma chinezisse de um computador/hud digital para saber consumos, pressão do turbo e merdisses assim...
Mandei vir para experimentar, mas é uma merda inútil... grande parte dos parametros não diz.

Estou a falar disto:

https://www.youtube.com/watch?v=_VM0ix0xJSg&ab_channel=hoongji

373Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 01 Mar 2024, 19:07

QMaia

QMaia
Administrador
Entretanto quando o Kia está no doutor ando com o Smart a gasolina de 2003 da mulher que agora é o meu "passatempo" para ir arranjando com o tempo lol!

A malta queixa-se de problemas que as vezes são banais... mas se tivessem um smart ja estavam todos os meses a ir a fátima lol!
Estes carros são engraçados de conduzir, mas a nivel de manutenção são um pesadelo... tem tantos problemas crónicos e pior alguns sem uma solução oficial... só mesmo a base do DYI/desenrasque.

374Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 28 Abr 2024, 18:55

QMaia

QMaia
Administrador
Ontem surgiu-me um problema bastante curioso... as luzes de nevoeiro desligam quando dou pisca para algum dos lados, com os 4 piscas está normal.

375Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 29 Abr 2024, 12:42

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Ontem surgiu-me um problema bastante curioso... as luzes de nevoeiro desligam quando dou pisca para algum dos lados, com os 4 piscas está normal.

Very Happy
cheira-me que tens de ir ao eletricista



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos